quinta-feira, maio 06, 2010
Valeu Andrew!!!!
Olá amigos do Blog. Ainda não havia comentado aqui sobre a última etapa do Brasileiro MX e, além disso, corri o mineiro de MX aqui na região de BH... Pois bem, hoje vou tentar resumir os acontecimentos das duas últimas semanas que passaram.
Antes disso, gostaria de fazer uma pequena homenagem ao piloto Andrew McFarlane que faleceu no último fim de semana em uma corrida na Austrália. Com certeza, foi uma perda muito grande para o mx mundial. Eu tive oportunidade de conhecer o Shaky, como era apelidado, em 2005 quando corri algumas provas do Mundial na Europa.
Treinamos juntos algumas vezes na Bélgica e pude aprender muito com ele.Aquele foi, com certeza, o melhor ano dele, pois se sagrou vice-campeão mundial em um duelo com nada menos nada mais do que o Cairoli. Na época, fiquei admirado com a raça e força de vontade dele onde, em uma prova na França, ele caiu na primeira bateria, cortou o braço e ainda terminou a corrida. No intervalo, ele tomou quase 12 pontos no braço na região do cotovelo, muitos acharam que ele não voltaria para a segunda bateria. Pois ele não só voltou como dominou a corrida na ocasião, assumindo a liderança do mundial.
Corremos juntos nos USA nas temporadas de 2006, 07, 08... E ele como sempre trabalhando duro e obtendo resultados fantásticos. Com certeza ele deixará muita saudade dentro e fora das pistas. Peço a vocês, amantes e amigos do esporte, que rezem pela família dele. Principalmente pela esposa Natalie e a filhinha deles....Valeu Andrew continue acelerando!!!!
Carlos Barbosa!
Carlos Barbosa foi um fim de semana bem divertido pra mim. Sempre gostei muito de correr em CB. Fui pra corrida bem confiante e queria muito fazer uma boa corrida. Até então, todas as vezes que havia corrido em CB tinha vencido e tinha lembranças muito boas de lá. Queria muito vencer novamente.
No sábado, os treinos foram cancelados. No meu ponto de vista não havia motivo para isso, já que não choveu no sábado e a pista parecia em perfeitas condições... No domingo, o dia amanheceu bonito e os cronometrados aconteceram pela manhã.
Procurei treinar bem forte e me adaptar a pista o mais rápido possível e felizmente tudo deu certo. Consegui a pole na MX2 e na MX1 algo que, no Brasileiro, é bem importante pois disputamos 1 ponto extra.
Me concentrei bem e no fim da mx1 a pista estava em perfeitas condições. Pela primeira vez no ano, iríamos correr em uma pista técnica, segura e com bastante canaletas. Pois São Pedro ajudou muito até então.
MX 2
Pulei muito bem do gate e cheguei na primeira curva entre os primeiros. Tinha na minha frente o Parise, piloto da casa, e o meu companheiro de equipe G.Amaral. Logo que pude ataquei o Amaral, pois não queria deixar o Douglas escapar, e então comecei a colocar pressão no Duda. Foi uma disputa muito legal, pois pude sentir a pressão do público gaúcho que empurrava o Duda.
Na segunda volta, consegui a ultrapassagem e coloquei um ritmo forte. Me diverti muito nesta bateria, pois a pista ficou técnica e segura. Tinha muita canaleta nas curvas e retas. Me diverti bastante e pude abrir uma boa vantagem. A duas voltas do fim, começou a chover, mas não atrapalhou muito já que a corrida já estava bem definida. Fiquei feliz com o resultado da MX2, mas ainda tinha a mX1 onde a vitória era muito importante, já que o Scott Simon vinha na frente na pontuação.
MX1
Desde o fim da MX2 a chuva não parou mais e a pista, que estava perfeita na MX2, seria bem complicada na MX1. Nesta bateria, mais do que nunca a largada seria fundamental pois a lama era muita.
Porém não consegui largar bem, o que é muito engraçado. Desde que resolvi correr na MX2, minha preocupação é não conseguir largar bem, pois sou bem mais pesado que a maioria dos pilotos. Porém a realidade é que tenho largado bem na MX2 e na 1 não...
Mesmo assim, no fim da reta de largada fui por fora sem tirar a mão e assim sucessivamente nas 4 primeiras curvas e como mágica já na metade da volta era o terceiro rs...nada mal para um péssimo pulo do gate. Tinha na minha frente o Scott e, sinceramente, vim muito forte pois queria ganhar a posição. Consegui a ultrapassagem e, daí em diante, fui com mais calma para cima do Duda que conseguiu outra excelente largada. O gaúcho estava muito bem nas primeiras voltas e como a lama era muita, mantive uma distância para me manter limpo.
O público gaúcho vibrava muito com ele, o que mais uma vez fez a corrida bem divertida. Após algumas voltas, passei o Duda e coloquei um bom ritmo de corrida. A pista estava muito, mas muito complicada e a corrida se tornou muito difícil pois a cada volta a pista piorava e tinha retardatário e gente caindo para todos os lados... E por falar em cair, eu também acabei errando e caindo na metade da prova.
Naquele momento me deu um desespero muito grande pois a moto pesava muito para levantar. Enchi as luvas de barro e por um momento achei que tinha jogado a vitória por lama abaixo rs... Porém a minha moto 2B Duracell ligou muito rápido e ainda consegui sair em 1º lugar, porém com o costa-riquenho na minha cola. Procurei ficar calmo e fui alimentando a vantagem novamente e felizmente consegui a vitória.
Mineiro
Após CB estava tudo certo para minha viagem ao USA para correr as duas etapas do AMA SX. Porém, não venho treinando SX e fiquei um pouco inseguro. Na noite após CB, fui dormir pensando se a melhor decisão realmente era correr o SX. Pedi a Deus que me ajudasse a decidir pela coisa certa e acordei na segunda bem cedo decidido a não correr as etapas finais do SX. Foi uma decisão difícil, mas confio em Deus que terei outras oportunidades para correr no USA bem preparado.
Decidi então ficar e correr no mineiro em BH. Foi um fim de semana bem divertido pois pude correr sem pressão e me divertir com a moto, algo que gosto muito e realmente faz minha pilotagem render bastante.A corrida foi ótima não só pelas vitórias, mas pude treinar junto com o Pipo e com o Gustavo onde, juntos trocamos ideias e acredito que todos nós evoluímos.
Após a corrida, o Pipo ficou aqui em casa e treinamos juntos onde pude trabalhar em função de melhorar as minhas largadas. Bem por hoje acho que e só. Tenho treinado bastante e espero poder evoluir minha pilotagem e meu equipamento para as próximas etapas.
Agradeço a Deus por toda saúde e pelas oportunidades que tenho agradeço minha família que sempre me apóia valeu pai,mãe,Max, Mary e The. E agradeço a fantástica equipe e patrocinadores que tenho. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila