quinta-feira, março 30, 2006

 

Enfim...

Finalmente agora consegui me acalmar depois da vitória lá em Phoenix e a ficha começa a cair. Como não podia deixar de ser, estou muito contente com o resultado que eu consegui no Western 4-Stroke Motocross Nationals.

Cheguei lá pensando em andar entre os dez primeiros e, se tudo desse muito certo, ficar entre os cinco. Conforme os treinos foram acontecendo, fui vendo que estava andando muito forte e que se os gringos dessem uma bobeada eu poderia surpreender.

No domingo, já estava bastante confiante achando que, se tudo desse certo, dava pra conseguir a vitória. Estava muito preocupado com as largadas porque, aqui nos EUA, elas são no asfalto e eu não estou acostumado com isso. Logo no início, percebi que realmente deveria me preocupar com a largada e saí bem atrás da galera. Comecei na sétima posição, comecei a ultrapassar todos os adversários e travei uma disputa pessoal com o Brian Gray. Consegui passá-lo e acabei a primeira bateria em primeiro lugar.

Fiquei tão confiante com o resultado que, na segunda bateria, nem a largada no asfalto me atrapalhou. Larguei em segundo, assumi a ponta logo no início e, com uns quinze minutos de prova, já tinha uma boa vantagem na liderança. Dei uma bobeada, deixei a moto morrer e acabei caindo pro quinto lugar. Fui recuperando as posições e acabei em segundo lugar.

Depois da corrida o organizador da prova me disse que fui o primeiro estrangeiro em onze anos, a vencer este campeonato. Depois do AMA, o 4 stroke nationals é o mais importante evento de motocross daqui.
Foi uma prova perfeita, em que eu percebi que estou muito bem preparado e pronto para andar com os principais do mundo. A pista era muito difícil, mas o tipo de terreno era bem parecido com o do Brasil, o que me ajudou bastante.
A próxima prova é em Glen Helen (23 de abril), pista que eu conheço e gosto muito. Vou com tudo para esta etapa e, quem sabe, não consigo ser o primeiro brasileiro a faturar um título aqui nos EUA? Antes tenho a segunda etapa do Brasileiro em Carlos Barbosa/RS e depois estréio no AMA (21/05)Torçam por mim.

Comments:
Valeu Balbi, manda ver ai mesmo q no ano q vem você fica ai definitivo e vai aumentar ainda mais o seu nível técnico.
 
Cada vez mais conquistas, é isso aí!!! Estamos daqui acompanhando e torcendo bastante cara
 
estamos torcendo muito, tomara que vc consiga esse titulo q será muito importante pro esporte...vlw é terra na cara dos gringos...
 
daew Balbi, nossa eu to mto feliz por vc, por vc estar vencendo ai nos states, com certeza é o sonho di todos nós pilotos brasileiros, E fico feliz di saber que estamos sendo representados por vc, que é o nosso super "CHAMPION"....
Sucesso kara, td di bom.Vai com calma p ñ se machucar, que cada prova ai vc cresce cada vez +....

Um forte abrço...

Fica com Deus!!!!
 
Oi Jorginho! Nossa, fiquei muito feliz com a notícia!!!
Depois vou dar uma bronca na Xu pq ela não me disse nada!!!
Vc sabe o quanto eu adoro vc e torço sempre... por mais longe q vc esteja!!!
Se cuida ai, fica com Deus e pode ficar tranquilo q eu tô cuidando bem da Xu nas corridas!!!
bjus pra vc e pro Max!
 
eaw bow tranquilo ?
cara mto feliz pro vc ... td de bom aew q vc posso esta sempre em 1º + acostuma mto naumm ainda pretendo chegar aew, vamo bater o guidom mto ainda ... + isso aew cara fica com deus td de baumm, se cuida ...
pega esses gringo td ..

vc deve lembra mto de min naumm + sou filho do Decio da Brizatur onde vcs deixavam o Balbiteam antes =P ....
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?