terça-feira, maio 16, 2006

 

Fim de semana perfeito

Este final de semana, como vcs já devem saber, eu corri o AMA-PREQUEL. Principal prova antes do AMA mx. As principais equipes ultilizam essa prova como um teste para acertar motos e tambem ver o nível dos pilotos, já que o AMA mx é na semana seguinte. Junto com o Prequel aconteceu tambem a abertura do WMA mx (Campeonato americano feminino no qual minha irma Mariana Balbi estava participando).

Primeira bateria...

Como a escolha de gate foi feita por sorteio acabei sendo prejudicado, pois fui um dos últimos a entrar para o gate e acabei largando muito mal. Após o final da primeira volta não esta nem entre os 20 primeiros. Comecei a imprimir um ritmo alucinante e fazer várias ultrapassagens. Até que aos 10 min de corrida o Max, meu mecanico, deu placa que ja era o quinto colocado, porém ao tentar fazer mais uma ultrapassagem, acabei errando uma das descidas de Glen Helen, saí fora da pista e perdi várias colocações. Voltei para a prova na décima primeira colocacao e mesmo assim, ainda consegui recuperar posições e acabei terminando a prova com um excelente quinto lugar.

Segunda bateria...

Como fiz um bom resultado na primeira bateria tive a opção de escolher um melhor lugar no gate. Fui com muita vontade de acelerar, pois tinha certeza que poderia terminar muito melhor que na primeira bateria. Larguei em quinto e no final da segunda volta já era o segundo colocado da prova. Daí em diante, tinha um adversario muito duro pela frente, o piloto oficial Honda Josh Grant. Ele tinha uma vantagem de aproximadamente uns 10 segundos já na segunda volta. Procurei andar o mais rapido possível e cheguei a diminuir essa vatagem, cerca de uns 5 segundos no meio da prova. Ví que seria praticamente impossível conseguir ultrapassá-lo, pois a pista estava completamente destruída já que era a última bateria do dia. Para andar na velocidade que vinha andando, estava muito arriscado. Então mantive o ritmo, administrando a prova e garantindo meu segundo lugar no overall. Mais uma vez fiquei surpreso com meu próprio resultado.
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores VAZ,HONDA,ASW,ORBITAL,MOBIL,JONH BURR CYCLE, CIA ATLEHTICA e PIRELLI.

Tão bom ou melhor que o meu resultado, foi o resultado da Mari minha irmã, que em sua primeira corrida internacional conquistou um resultado que vai ficar na história do mx brasileiro, primeiro pódium de um atleta brasileiro no AMAmx (maior campeonato de motocross do mundo).

By Mariana...

Primeira bateria...

Estava muito nervosa para largada, no entanto mantive a calma e o apoio do meu irmão, que estava ao meu lado no gate, foi fundamental. Ele já tem bastante experiência e pode me passar mais confiança. Fiz uma boa largada e logo na primeira volta vim disputando algumas posições. Acho que essa volta foi um ponto decisivo da minha corrida pois vinha disputando com a piloto Jessica Petterson (Atual campea americana), conseguimos fazer várias ultrapassagens e ao mesmo tempo aternaldo posicoes até que no final de uma das descidas do circuito chegamos junto na curva e tivemos que disputar o espaco de uma única canaleta rs... Graças a Deus acabei levando a melhor, seguindo na terceira colocação. Continuei lutando por posições, mas perdi muito tempo para ultrapassar a segunda colocada Aubriana Dunn e a duas voltas para o final consegui ultrapassá-la encostando na Katherine Prumm primeira colocada, porém não tive tempo para tentar a ultrapassagem.

Segunda bateria...

Laguei na sexta coloção. Fiz algumas ultrapassagens e quando já estava na terceira colocação, acabei perdendo a freiada de uma curva e caí. Perdi algumas colocações fui para a sétima posição. Levantei o mais rápido possivel, pois não sabia que um mal resultado na segunda bateria poderia me prejudicar no overall. Tentei acelerar o máximo que pude, fiz duas ultrapassagens e terminei na quinta colocação. Fiquei muito feliz pois mesmo me atrapalhando um pouco na segunda bateria, consegui pegar a terceira coloção no overall...

Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores ASW, HONDA, ORBITAL CIA ALTHETICA E JOHN BURR CYCLE E é claro todos que torceram por mim...

Bjos e abraços
Mari e Balbi

Comments:
Parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens.
Valeu mesmo, estou na torcida por vcs. Um abração
Alexandre BSB
 
parabens, parabens, parabens, parabens, parabens, parabens.

Valeu mesmo, estamos na torcida por vcs TMB. Um abração
Oudairton A. Paulino
Ibaiti - PR
 
Sem comentários!!!
E que venha o AMA MX!!!
 
Brodinho, pode acreditar que continuo fazendo minha parte naquilo e torcendo por vc. Eu, o Nando, o Juninho, o Goiano e o Montenegro estavamos hoje conversando e falando o quanto isso e bom pro cross brasileiro.
Mais que isso, ponho fe no meu amigo que trabalha muito pra estar onde esta. Nada veio de graça e DEUS sabe o que faz e quando tem que fazer.
Vai na boa, o campeonato é longo e vc não tem que provar nada. Eles já tão de olho...
Cada um dos caras que comenta aqui representa uns 10.000 que tão no Brasil com a mente aí.
Boa sorte...e fica com DEUS!
UNGA
 
isso ae balbi !!! o Brasil tá com vc ae ! Boa sorte !!! abraços !!!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
voces so me fazem ficar cada vez mais feliz. que deus proteja a vcs
dois e lhes de mais força ainda para superar as pedras do caminho.
como eu falava para o seu pai a muito tempo atrás:os gringos tambem tem só 5 dedos em cada mão.
voces são o nosso orgulho crianças ! amo vcs muito , saudade
pavão
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?