sexta-feira, junho 23, 2006
Novos vídeos no meu site
Fotos da última corrida
terça-feira, junho 20, 2006
Cansado, mas satisfeito
Saí desesperado, ligando pra todo mundo pra dar um jeito e consegui fazer minha moto chegar na corrida na sexta-feira de manhã. Trabalhei até às 3h da madrugada para arrumar minha moto e conseguir colocá-la em boas condições para correr no sábado de manhã.
Lógico que todo esse trabalho me deixou esgotado, física e psicologicamente. É dureza ter que ser mecânico, chefe de equipe, motorista e, ainda por cima, piloto. Mas acredito em Deus, estou andando bem e sei que, mais cedo ou mais tarde, irei receber notícias boas.
E, por falar, nelas, o final de semana aqui em Midds Creek. Depois de uma má classificatória no sábado, quando tive problemas com a embreagem e me classifiquei na oitava colocação, começaram a acontecer coisas boas.
A pista era bem rápida, do jeito que eu gosto. O problema era o calor. Mais de 40º C e eu vindo desta maratona que eu contei pra vocês. Sempre tive no meu forte o preparo físico, mas desta vez foi dureza de agüentar.
Na minha primeira classificatória no domingo, consegui minha primeira vitória no AMA Motocross. Larguei em terceiro, mas no final da primeira volta já estava na liderança. Andei forte, abri na frente e venci quase de ponta a ponta. A bateria foi bem forte e estava com nomes como Timmy Ferry, Sean Hamblin e Shaun Skinner.
Classificado, fiquei ansioso para as provas. A pista estava bem difícil e a primeira bateria foi daquelas bem complicadas. Muita gente caiu, e eu mesmo quase caí no começo. Não larguei no pelotão de frente, mas com dez minutos de prova eu já estava em décimo lugar. Um pouco depois caí e fui para a 16ª colocação.
Ultrapassei um adversário e fiquei em 15º até a última volta, quando bem no final, fui forçar uma ultrapassagem e acabei caindo de novo. Terminei a bateria na raça, em uma prova que muita gente passou mal por causa do calor. No final das contas, o 18º lugar ficou de bom tamanho.
Na segunda bateria entrei para o gate muito cansado, e resolvi apostar tudo na largada. Sabia que minha única chance de fazer uma boa prova era largando bem. Mas nem eu esperava que fosse TÃO BEM. Quando, no meio da reta, eu olhei para um lado, olhei para o outro e vi que não tinha NINGUÈM comigo não acreditei. Sentei a mão e fiz o HoleShot, que foi uma das sensações mais incríveis da minha vida.
O problema é que, como eu não tinha um bom lugar no gate, entrei muito interno na curva, sem tangência e, logo no final da curva, já estava na quarta colocação. Andei várias voltas entre os cinco, mas meu corpo não estava agüentando mais. Aos 22 minutos estava completamente sem forças, acabei levando um tombo por puro cansaço e terminei na 13ª colocação. Até agora não sei como consegui terminar essa bateria. Mas, no final das contas, nada melhor do que esse hole shot e esse 15º lugar para me dar forças para continuar lutando, porque tá difícil.
segunda-feira, junho 19, 2006
Camisa de Cachoeiro do Itapemirim em leilão
Olá para todos,
Como vocês já devem saber, a minha irmã Mariana está fazendo uma temporada espetacular nos Estados Unidos. Ela conseguiu excelentes resultados nas duas primeiras etapas e está firme na briga pelo título da WMA.
Mas mesmo com os bons resultados, os patrocinadores não estão aparecendo como esperávamos. Recentemente ela conseguiu fechar com a Zoolo, o que garantiu financiamento para mais duas etapas para ela nos EUA. Ainda estamos procurando outros patrocinadores, que a garantiriam até o fim do campeonato.
Mas para já dar uma força, estou colocando a camisa que usei na etapa de Cachoeiro do Itapemirim (que aconteceu nos dias 10 e 11 desse mês) em leilão no Mercado Livre. Para quem estiver interessado, é só clicar aqui.
O lance inicial é de R$500,00 e o dinheiro será utilizada na temporada da Mariana no WMA.
quarta-feira, junho 14, 2006
Futebol
Estamos em plena Copa do mundo. É incrivel a paixão dos brasileiros pelo futebol. O esporte é uma vocação natural brasileira. Se fosse levado um pouco mais a sério, o Brasil seria igual ao Basquete americano, simplesmente imbátivel.
segunda-feira, junho 12, 2006
Muito obrigado
Gostaria de agradecer a todos os comentários que recebi em virtude do meu aniversário. Muito obrigado de coração.
Foi muito bom estar com toda a familia reunida este fim de semana em Cachoeiro. Para coroar, a vitória e a reconquista da liderança no brasileiro. Fiz uma corrida de cautela. Larguei na ponta, procurei não arriscar e administrei toda a prova.
Retorno hoje aos EUA para encarar mais uma etapa do AMA no próximo fim de semana.
sexta-feira, junho 09, 2006
Hoje é aniversário do Jorginho!!!!
Olá Pessoal hoje é aniversário do meu irmão! Meus parabéns! que você seja cada dia mais iluminado!
Beijos! Te amo!
Mari Balbi e Família!!!
quarta-feira, junho 07, 2006
Lar doce lar
Estou em BH, minha terra natal. Nada como a nossa casa. Cheguei e tenho treinado todos os dias. A maratona não pára. As pessoas me perguntam sobre a questão do fuso horário, na verdade são 5 hs de diferença. Mas não tenho sentido muito e sempre que deito na cama durmo muito bem. Quase não vejo a diferença.
Neste fim de semana, participo da quarta etapa do Campeonato Brasileiro, em Cachoeiro do Itapemirim. Faltei na terceira etapa e agora a disputa pelo título está boa. Estou contente por voltar ao Brasil. Vou para a prova para rever os amigos e para conseguir o melhor resultado possível. Conto com a presença de todos os capixabas para nos apoiar.
sexta-feira, junho 02, 2006
Equipe completa em Cachoeiro
Segunda feira estarei de volta ao Brasil. Como é bom voltar a terra da gente. O max também vem comigo. Estaremos todos em Cachoeiro do Itapemerim, para a quarta etapa do Brasileiro de Motocross. É muito bom reunir toda a família novamente. Muito obrigado a todas as manifestações de apoio que tenho recebido no blog. Semana que vem, no site www.balbiteam.com.br, teremos vídeos exclusivos de treinamentos e bastidores que gravamos aqui. Fiquem com Deus e um bom fim de semana a todos.