sexta-feira, julho 07, 2006

 

Tudo sobre Michigan

Olá a todos. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora para contar tudo o que aconteceu nesta etapa. Estou morando dentro de um trailer, em uma área de camping aqui em Michigan e o acesso à internet não está sendo dos mais fáceis. Como a próxima etapa é em NY, não compensava voltar para a Califórnia.

A última etapa foi realizada em Red Bud, Michigan. Desde que cheguei aqui nos EUA, sempre ouvi falar muito dessa pista, que é a preferida de vários dos melhores pilotos do mundo. A hora que cheguei lá, foi fácil de descobrir o porque. Adorei a pista. Ela é super técnica, com partes de alta, partes de baixa, grandes saltos e trechos de areia. Uma volta nela dura em torno de 3 minutos.

Logo no sábado, bons resultados. Na minha bateria de classificação, fiz o melhor tempo e terminei em 10º lugar no geral. Esse tempo me deixou ainda mais animado para a prova de domingo.

No dia da prova, mais uma bateria de classificação. Sofri um tombo logo no início e terminei a primeira volta em 35º, sendo que a prova tinham 40 pilotos. Como só os dez primeiros classificavam e a bateria era muito curta (apenas quatro voltas), tive que arriscar tudo para conseguir a minha vaga na final.

Na última volta, bem no final, ultrapassei o décimo colocado e consegui a minha classificação. Como fiquei em último, acabei ficando com o pior lugar do gate. Consegui até largar bem, mas estava muito por fora na curva e muitos pilotos me passaram. Terminei a primeira volta em 21º. Comecei a buscar os caras que estavam na minha frente e terminei a prova em 13º. Acabei a corrida inteiro, bem fisicamente.

Na segunda bateria estava com todo o gás, com uma boa posição no gate e muito confiante. Consegui uma boa largada e no meio da reta inicial estava em quarto lugar. Mas a reta era muito longa e os motores das motos de fábrica acabaram me deixando pra trás. Fiz a primeira curva na 9ª posição e me mantive nela durante boa parte da prova. Optei por fazer uma corrida mais cautelosa, porque estava bem colocado. Infelizmente no final, eu errei uma recepção de uma mesa, saltei demais e quebrei o guidom da moto. Voltei na 32ª posição e sem chances de brigar pela pontuação.

Agora, fico aqui no trailer até a próxima etapa, em Nova York. Espero que dê tudo certo.

Comments:
sua força de vontade adimira a todos ! parabens guerreiro! força que vc chega lá; flw
 
orra Balbi !!! quebrar o guidom ???? que guidão vc tá usando ? aqueles pro-tork de 15 reais ? hehehe
 
Balbi, vc é "O Cara"!!! Segura a onda aí e se prepare, pra na próxima vc detonar! Vamos estar acompanhando a corrida ao vivo pela internet, e torcendo muito por vc!
 
O importante disto tudo é que você está pontuando sempre....e pelo site da ama motocross,me parece que está entre os vinte primeiros...!


Meus parabéns...jamais um brasileiro foi tão bem assim no exterior. Acompanho o motocross desde 1983 e posso te afirmar isso !
 
oo jorgiiin, vc ja viu seu papel de parede do site do transworldmx neeeh!!!
parabeens caaraa.. e continuua assim, to conseguindo as etapas do AMA em vídeo cara, mto doido ver vc andando perto dos grandes aeee!!!!
 
é Balbi quem te conheceu pequeno, meio gordinho...nao iamginava que você fosse chegar tao longe. Estou muito feliz por você. Lembro até hoje da corrida aqui em Valadares e do lanche aqui na minha casa. desculpa nao me identifiquei. Sou a Mariana irmão do Leo Peres. lembra dele? Bjao...
 
Balbi, meu irmão tem um jornal voltado para a comunidade brasileira aí nos States, chama-se Comunidade News, desde a corrida que vc faltou aí para correr aqui no Brasil, ele foi assistir e foi preparado para te entrevistar e colocar uma grande matéria no jornal dele, mas infelizmente vc tinha vindo para a etapa do Espírito Santo, uma pena !! Olha, entre em contato com ele pelo site do jornal www.comunidadenews.com ele se chama Breno da Mata, assim ele faz uma matéria com vc e aumentará muito a visibilidade sua aí nos States, lembrando que no Estado em que ele mora, Connecticut é o mesmo estado do Doug Henry, e na cidade onde ele mora, (Danbury) tem muitos pilotos brasileiros amadores que estão acompanhando sua trajetória. Ficarei muito feliz que ele conseguir esta entrevista com vc, o jornal dele circula semanalmente e é distribuído para 3 estados, Connecticut, New Jersey e New York, portanto tem uma ótima circulação. Parabéns pelos belos resultados, estarei aqui no Brasil acompanhando ao vivo pela internet sua corrida. Não deixe de fazer contato com meu irmão, afinal uma matéria deste nível pode ajudar a captar mais patrocínios. Abraços, Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Brasil. Piloto de Motocross Over # 40
 
Sorte sempre!!!!!!
tUDO D BOM PRA VC!!!!
NUNCA DESISTA SO SEU SONHO VIU???
TORCENDO DAQUI.SEMPRE...
BEIJOSSS
 
OI JORGINHO AQUI É O RENATO DA MOTO BH, FELICIDADES E CONTINUO TORCENDO POR VC. VC ESTA NA MINHA GALERIA DE FÃS. UM ABRAÇO E FELICIDADES.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?