quinta-feira, agosto 17, 2006

 

Bola pra frente

Olá,

Este fim de semana poderia ser o dos meus sonhos, mas logo na quinta o meu tornozelo machucou novamente. Mais uma vez tive que adiar o nosso objetivo nacional.

Para que vocês entendam melhor....

Este ano, logo no início, tive uma torção no tornozelo e sempre que ele está quase bom, eu torço o pé novamente. Esta contusão vem se arrastando e eu fico nessa. Melhora um pouco, eu treino ou corro e machuco de novo e a contusão vai se arrastando. Supero a dor com determinação e garra de vencer.
Resolvi recuperar de vez. Fiz fisioterapia diariamente, por mais de 15 dias e na quinta feira, quando eu estava treinando pro fim de semana e um piloto caiu na minha frente, nós embolamos e mais uma vez machuquei no mesmo lugar... o tornozelo. Desta vez doeu muito. Iria correr uma prova na sexta. Na mesma pista da corrida, mas não agüentei.

Para poupar, não treinei no sábado e guardei tudo pro domingo. Logo pela manhã, na classificatória, fiquei em segundo, fui até destaque no site da ama (http://www.amamotocross.com/article.php?UID=5hEvFWTNCBfzURLdHr5Ajo7hgT4kqv&sc=1003&aid=8494)
Meu pé doía muito. Fui pra primeira bateria no sacrifício, superando a dor. Larguei mal, fiz uma corrida de recuperação e quando estava em 18º lugar, numa curva pra direita a moto escorregou e para não colocar o pé machucado no chão eu caí. A moto apagou. Eu demorei para ligar a moto, perdi várias posições e desisti para poupar forças para a segunda bateria.
Na segunda bateria, choveu muito antes da corrida. A pista estava muito a meu favor. Era tudo que eu precisava, pista do jeito que gosto, esburacada, toda destruída. Larguei bem, fechei a primeira volta junto dos 10 primeiros. Fiquei calmo, aguardando para fazer o ataque. Estava muito bem durante e na terceira volta, junto ao ?pior? salto da pista, um piloto caiu na canaleta. Era o único traçado da pista e travou todos os pilotos que vinham atrás. Na tentativa de sair e buscar um traçado alternativo e evitando de colocar o pé no chão deixei a moto cair e novamente tive muitas dificuldades para ligar a moto. Perdi uma volta, pensei em desistir, mas voltei em último. Andei muito bem e ainda terminei em 21º lugar. Fiquei a 1 ponto da zona de classificação. Tinha muitas chances de talvez terminar com a minha melhor colocação no AMA. Isso me chateou muito na segunda-feira, mas graças a Deus já está tudo superado.

Este fim de semana eu quero muito estar na pista novamente, será a décima etapa, no estado de Nova Yorque. Visitarei o meu médico na sexta. Estou poupando o tornozelo, não treinarei com a moto, farei apenas fisioterapia. Aqui vários pilotos também estão lesionados e estão correndo. É o caso do Chad Reed e do Buba.
Conto com todos os pensamentos positivos aí do Brasil. Tenho certeza que a hora ainda vai chegar. Agradeço a todos que torcem por mim. Este fim de semana havia uma bandeira do Brasil junto a torcida e Eu ouvia gritarem-me. Foi demais.

Leio todos os e-mails que recebo. (www.balbiteam.com.br) Não consigo responder todos, mas tenham certeza que fico muito contente com o apoio que recebo do Brasil, às vezes confesso, chego a me emocionar. Continuem assim. Esta luta eu divido com todos vocês e saibam que as conquistas serão minhas, mas nossas.
Valeu!

Comments:
Balbi, é tão impressionante o que vc vem fazendo, que ultimamente tenho me inspirado em vc. Tenho me esforçado mais em todos os pontos da minha vida,no trabalho, na familia, e nos treinos (tambem corro no motocross). Continue assim, vc é um exemplo a todos.
AlexandreBSB
 
É isso aí Balbi, não desanima não. Eu estava dando uma olhada no site da RacerX, e tem um papel de parede seu lá. É mais uma prova de que vc está sendo reconhecido por lá, e que já já aparece um convite irrecusável. Parabéns, e continue firme aí!

O link para a sua foto é:

http://www.racerxill.com/wallpaperdetail.aspx?wallpaperID=603
 
Vencedor é assim NÃO DESISTE NUNCA...
Nós d longe torcemos pra vc e por vc, lesões fazem parte sim mas a superação remove montanhas...vc msm tem provado isso!!!
Guerreiro Sonhador essa luta é nossa sim e d quebra vai um montao d energias positivas pra vcs!!!!
Brasileiro, tu naum desiste nunca!!!
Fica com Deus seus traçados sao como das pistas..tortuosos mas chegam sempre ao bom lugar...

Abraços
 
Mesmo a distância estamos acompanhando essa sua luta constante para superar as dificuldades e mesmo com tudo isso ainda tá fazendo muito bonito aí, honrando o nome do nosso país.
Mas tenha certeza que esse esforço não é em vão, pois aliado à sua grande competência ele será recompensado.
"Não devemos pedir ao Pai fardos mais leves, mas sim, ombros mais fortes!" (Santo Agostinho)
Força campeão!!!
 
Falae Jorginho frz??
Rpz, as coisas boas acontecem assim mesmo! Por fim e pelo que está fazendo por ai, nao é pra qualquer um.
Sua hora ja chegou, mas vai chegar mais ainda!

Ae, tenho as etapas do Ama aqui, sua largada em BuddsCreek e sua corrida em Unadilla foram de mais. Parabens..
Um abraço. fé. Ro Selhorst.
 
Todo atleta passa por contusoes...
isso faz parte da carreira.
Agora e bola pra frente, se recuperar e atingir seu objetivo.
Um abaç
 
Força e muita fé meu amigo, pois esta fazendo um trabalho digno de Campeão, e com certesa vai chegar lá, e como disse nosso amigo AlexandreBSB vc é motivo de inspiração para todos nós que amamos o MX, por isso fique tranquilo que nunca vamos deixar de torcer muito por vc.
grande abraço e que Deus te acompanhe e te de muita sorte.
Valeu
 
E isso ai Balbi...como de costume domingo a noite eu entro ancioso no site do AMA pra ver como vc foi na prova,nas classificatorias e no cronometrado,quando vc vai bem logo começam os telefonemas para os amigos...tipo"meu,vc viu o Balbi..."ou"putz...o cara ta andando de mais...",sinceramente esse fim de semana nao entendi o que houve,agora vc explicando deu para entender melhor...mas Balbi,muita garra cara,muita fé,muita ousadia,muita força,muita esperança e muita determinaçao...continue mostranto tudo que vc tem mostrado a todos,vc diz atribuir essas vitorias com todos nos,mas saiba que essas conquistas sao apenas sua e da sua familia,gente que realmente acreditou e batalhou,sempre que passo poraqui tento deixar algumas palavras pra vc,mas saiba que vc nao e apenas o nosso orgulho,mas sim um atleta brasileiro que esta rompendo barreiras,mostrando que apesar de raro ainda temos pessoas determinadas aqui,gente sempre procurando se superar,saindo do comodo por um objetivo muito maior,é isso ai Balbi,torço muito por vc...vai la meu... TOP TEN...abraço
 
Vamos em frente, vamos vencer a luta é de td´s brasileiros, estamos do seu lado.
 
É isso ae cara...n se deixe abalar...mesmo com o resultado deste fds q n foi dos melhores vc esta no racerxill.com de novo...mais um wallpaper mto doido...isso ae...é os gringos caindo nas suas graças...um abraçao e continue acelrando e mandando poeira nesses gringos...

Pedro Henrique Paulinelli
BH - MG
 
Balbi e amigos, quando chegou o final de semana, ancioso, eu entrei para assistir os treinos, procurei, procurei e nada do Balbi, fiquei preocupado... Fui treinar meu Motocross, fiz uma bateria de 25 minutos e não treinei mais, voltei e fui olhar se Balbi tinha treinado. Acessei os tempos e não o vi na classificação, pensei... só pode ter machucado... mas tive esperanças em vê-lo no domingo, porque já sei de sua perseverança ! No domingo, dia dos pais, acessei e o vi correndo, as minhas previsões estavam certas ! Agora, tudo fica mais claro quando ele passa as impressões da corrida, a gente vê o que realmente acontece... O Balbi está sendo o mesmo que foi o Emerson fittipaldi foi para a F1, ele está abrindo fronteiras !! quando o Sehorst, o Zenni e tantos outros pilotos que podem fazer o intercâmbio correr lá, eles já vão saber que os pilotos brasileiros tem tradição no esporte. É como o Alexandre Barros está sendo para o Motociclismo de velocidade. Só queria que a Honda Brasil fornecesse uma moto de fábrica para ele, as coisas seriam diferente. Gosto de ver a garra do Balbi, é o símbolo de um autêntico piloto de motocross, que não desiste nunca, mesmo machucado. Parabéns pelo esforço, e continue arriscando, tente sempre largar em primeiro, dar uns estilos nas rampas, tudo que é destaque, a imprensa americana divulga, os fotógrafos divulgam, o lance do povo americano é dar show !! Nas corridas por exemplo, se tem uma disputa boa pela décima quinta posição, ele mostram, a filosofia é mostrar como é belo o espetáculo. Força Balbi, estamos torcendo sempre !!! - Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Motocross Over 40 - DT200
 
Acabei de ver uma matéria na revista impressa RacerX!
Finally!!!!
Só faltam duas, e uma já é quase sua casa...FORÇA!
 
ola Balbi estamos torcendo muito por vc com certeza mas não foi mau seu resultado pelo oque aconteceu vc lutou como sempre luta existe uma frase que quando entro no seu blog eu lembro dela lutar sempre vencer talvez desistir jamais bom fim de semana parabens pelos resultados valew........
 
Balbi, é muito importantes estas 3 últimas etapas, vai ser sua primeira temporada, praticamente completa e com estrutura abaixo dos privados daí!! e isto os americanos já estão sabendo. Olha faça de tudo para ficar entre os Top 20 na classificação e mais, tente ficar ainda melhor, porque será um excelente resultado, considerando que deixaria para trás 20 pilotos que são muito bons também. Sem contar que, num final de semana são mais de 80 pilotos disputando 40 lugares no gate... temos que lembrar disto também !!! e olha gente, em motocross não tem gente boba não, quem vai para uma etapa do National anda muito bem, não vão aventureiros no esporte que praticam igual a gente aqui, somente em finais de semanas, feriados e férias não. O pessoal leva a sério mesmo. A grande maioria tem pista na própria casa e treinam todo dia com moto, fora academia, bicicleta, natação, etc. Se Balbi conseguir fechar o campeonato entre os Top 20 ele já garante para o ano que vem não precisar iniciar o campeonato tendo que disputar classificatórias no sábado. E já imaginaram, se ele quiser pode usar o número 20 !!! Olha para vcs verem o grande resultado do nosso maior piloto de todos os tempos !!! Acho que não tem nenhum critério de numeração a não ser a classificação final do campeonato, (me corrija se estiver errado). Como ele disse, adorou o número 965. Tudo bem, o Cobra correu muito tempo com número alto também, mas é muito bom ver um excelente piloto com número baixo, o Cobra hoje corre com o número 12 então, acho que ia dar muita boa impressão o Balbi correndo ano que vem com o número 20 (lógico se ele fechar nesta colocação ou até um número menor se fechar numa colocação abaixo). É porque um número muito alto dá a impressão que é um piloto que nunca andou bem na categoria Motocross ou parece um novato. Olhe bem o Pastrana... na categoria principal nunca vingou.... mesmo que ele dedicasse somente no Motocross e Supercross acho que não conseguiria andar com RC e Bubba. Ele percebendo isto, não insistiu na categoria, preferiu ficar dedicando onde é absoluto, no FMX principalmente. Por isto ele continua com a "marca" 199. No caso dele, tornou-se uma marca registrada, mas no Motocross não funciona muito bem assim. Bubba mesmo, depois de anos com o famoso 259 se rendeu ao número de classificação do campeonato anterior, 7. Acho sim que Balbi já está conhecido lá, e não vai ser a mudança do número que as pessoas vão deixar de distingüí-lo, até porque nas costas vão o número e o nome... rsrs isto vai mostrar força, vai dar uma excelente impressão, vai mostrar que ele chegou, lá atrás e se colocou entre os Top 20, mesmo sem apoio oficial de fábrica. Pena que a nossa Honda ainda não sensibilizou com o potencial do Balbi. Sei que ela dá uma estrutura, mas sei que pode dar pelo menos 20 vezes mais que está dando... Ele precisa disto, vendo a estrutura dos pilotos de fábrica a gente vê o quanto ele está fazendo bonito !! e mesmo os top privates de lá, numa das corridas, mostrou uma mini entrevista com Nick Wey, precisa ver a estrutura de privado dele !! quem dera uma estrutura destas para Balbi !!! então o lance é reunir forças e quem sabe, uma reunião com os patrocinadores brasileiros para um plano de metas para o próximo ano ?!! quem sabe, todos reunidos conseguem convencer a Honda a entrar com uma estrutura oficial nos mesmos níveis de lá para o Balbi ?!! Ele merece !!! Bem, já falei demais !! espero que a corrida de hoje ele possa superar todos os problemas físicos e mostrar o que foi fazer lá !!! sempre quando acompanho as corridas via internet, me dá um desespero grande quando o vejo numa colocação boa e aos poucos vai caindo, mas renovo as esperanças quando ele escreve como e o que passou na corrida, aí a gente vê quanto está esforçando para marcar seus pontos no campeonato. Imaginem com o tornozelo machucado, ter que ligar uma quatro tempos.... qualquer um de nós ia abandonar a prova na hora ... Força Balbi, da mesma forma que estou torcendo muito para a recuperação do nosso amigo, parente, conterrâneo Cristiano da Matta (que sofreu um sério acidente em um treino da Fórmula Champ Car) estamos torcendo para vc !!! - Abraços - Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Motocross Over 40 - Categoria Nacional (DT200)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?