segunda-feira, setembro 04, 2006

 

Depois de BH é a vez de Glen Helen

Depois de quase 03 anos sem perder em campeonatos brasileiros, aconteceu ontem. Em casa. Eu estava muito bem. Tive os melhores tempos em todos os treinos do fim de semana foram quase 03 segundos de diferença. Fui pra corrida confiante. sabendo que era o favorito e que o público esperava uma grande vitória.
Larguei bem, impus um ritmo forte. Em menos de 4 voltas abri quase 15s de vantagem, fiz uma curva e a escora afundou, com isso perdi a frente da moto e fui ao chão. Consegui levantar e continuei na liderança. A partir daí perdi a concentração e na mesma volta, na descida em uma curva para direita, apoiei meu pé (que estava machucado) e tive uma nova torção. Mais uma vez fui ao chão. Era tudo que não podia acontecer. Perdi a posição e ganhei muitas dores no pé. Acelerei forte e ainda consegui reconquistar a primeira colocação. O público foi ao delírio (me lembrava um estádio de futebol), mas a partir daí não conseguia mais andar forte como antes. A pista tinha muitas descidas e era nelas que eu estava rápido, porém com o pé doendo muito, eu não consegui mais frear a roda traseira. Com isso resolví não arriscar, pois ainda tenho desafios importantes este ano.
O resultado não foi o esperado, mas o carinho do público após a prova foi algo surpreendente. Muito obrigado pelo apoio e pela torcida de todos.
Sigo ainda hoje para os EUA. O meu foco agora é Glen Helen. Estivo hoje cedo no médico e ele me disse pra poupar o pé. Eu prometi a ele que farei isto depois da corrida. Ontem recebi a notícia que mesmo não participando da 11a etapa do AMA, estou na 20a colocação. Isto me deixa livre da pré classificatória do sábado. Espero terminar o AMA entre os 20 primeiros colocados.
Tenho recebido diversos e-mails de pessoas que vão para os EUA assisitr a etapa de Glen Helen. Atendendo a pedidos aí vão algumas dicas:
1. Comprar ingresso com Pit Pass de acesso aos boxes (custa aprox. 60 dólares), receberei todos com o maior prazer em meu box
2. Cidades próximas a Glen Helen: San Bernadino, Corona e River Side. Nestas cidades há muitas opções de hospedagens e preços variados.
3.Traga sua bandeira do Brasil
4. Mais informações nos sites: http://www.glenhelen.com/ e http://www.mxvacations.com/lodging.html

Um abraço a todos!

Comments:
Balbi, esquece que esse tornozelo existe esse final de semana, toma morfina ou que for preciso e destrói tudo em Glen Helen, depois volta p/ o Brasil e na próxima etapa do brasileiro coloca uma volta nesse tal de Marronzinho.......
 
Caralho Balbi,
Para a minha grata surpresa cheguei mais cedo em casa ligo a tv, na ESPN entra vc ao vivo direto do aeroporto de Cumbica show, falando sobre o proximo final em Glen Helene o brasileiro.
Se recupera esta semana faz fisioe torcemos por vc.
Acelera boa sorte.
Abraço
Ricardo #312
 
Valeu demais Balbi!!! Queria muito ter ido nessa etapa mas infelizmente não deu. Mas estou daqui torcendo bastante, como sempre!!! Mta fé e força nessa reta final de temporada, acredito que vc vai superar todas as dificuldades, inclusive o tornozelo e ficar entre os 20!!!
Abração guy!!!
 
JORGINHO VALEU DEMAIS ACHO QUE TODOS SABEM DO SEU POTENCIAL,E TODOS PERCEBERAM QUE VOCE NAO ESTAVA BEM,POR CAUSA DO SEU TORNOZELO,VOCE ARRANCOU E LOGO BOTO UMA GRANDE DIFERENÇA DEPOIS DIMINUIU O RITMO.TODOS QUE ESTAVAM PRESENTE PERCEBERAM QUE ALG0 ESTAVA ERRADO.PREOCUPE AGORA EM RECUPERAR O PÉ,E MOSTRE PRA CONCORRENCIA QUE VOCE E O MELHOR,AQUI FICA UM ABRAÇÃO.JOÃO PAULO,PARAOPEBA
 
OLHA NOIS AÍ DENOVO... ESSE MARROM DEVE TOCAR MESMO (MERITO)... PQ JA VI VOCE GANHAR ALTAS PROVAS COM INUMERAS DIFICULDADES... BAO, FALTOU POUCO MAS VC SEMPRE MOSTRA O PQ É O THE BEST. JA Q VC TA COM ALGUNS PATROCINIOS AI, PQ VC NAO MI ARRUMA UNS PATROCINIOS PRA IR PRA GLEN HELEN??? ZUERA!!! FÍ, TAMO JUNTO AKI DO BELO PRO MUNDO ONDE VC TIVER. ALEXANDRE RAMOS
 
mas não deixa com certeza deum bom resultado a final são tres anos de vitorias me lembrei de algo nesse tempo todo agora dia 26de abril de 2006 meu irmão mais novo tres ano completou tres anos e com ano e meio enssinei a primeira palavra a falab Balbi boa sorte en glen ellem valeu Balbi.........
 
Olha Balbi, ninguém está questionando se vc é um bom piloto ou não, bom vc é sim, mas não venha com desculpa q todos viram que o Marrom foi melhor que vc em BH. Tudo bem vc machucou o pé, mas vc SÓ CAIU POR ERRO SEU. Vc deveria ser mais modesto no que diz, e parar de desmerecer os pilotos brasileiros. Vc não é nenhuma fenômeno, é bom sim, MAS LEMBRE-SE NINGUÉM É INVENCÍVEL. Nem RC fala assim como vc! Humildade é bom.
Tomou PAU E ESSA É A VERDADE!!! Mesmo estando dois anos correndo no mundial e no AMA não é invencível aqui no Brasil...oq prova que vc tem que continuar treinando, FENÔMENO VC NAUMÉ, SEJA MAIS HUMILDE.
Humildade vc sempre teve, mas agora parece q perdeu. Apesar de tudo admiro seu trabalho, só não me desaponte com mais textos como este que acabei de ler.
Boa sorte em Glen Helen, não esqueça q vc representa nosso país.........
Então arrepia
 
Balbi, meu amigo não vi a prova de BH mas não te preocupas indio véio são coisas da vida, você é um exemplo e é o cara a ser batido aqui no Brasil, isso mostra o quanto vc é importante para o esporte nacional, pois todos vão sempre procurar melhorar para chegar ao seu nivel. Não te chateie com o comentário do nosso amigo anônimo, e também não leve em consideração pois se a pessoa não tem coragem de se identificar, a sua opinião não conta, e te digo tu não és uma pessoa que perdeu a humildade bem pelo contrário é um cara fantástico e ta fazendo um trabalho digno.
Então meu amigo graaaande abraço e toda a sorte do mundo.
 
jorginhoooooooo meu querido, bem eu acho que não é por causa de uma corrida que vc vai deichar de ser o melhorr, veja bem eu acho que vc nem deve voltar aqui e sim ficar ai para se DEUS quiser ano que vc vc esta em uma equipe ai , meu continue lutandoooo esqueça o brasileiro de mx afinal tu é bi campeão que se dane o resto.
meu continue nos dando alegrias que cada vez + estaremos com vc em nossos corações!!!!!


parabensss por tudo jorginhooo meu grande amigo!!!!


aaaah manda um abraço pro carrerinha


fica com DEUS


BALBI # 965////// #1
 
ANTES DE MAIS NADA PARABENS PELA PROVA D BH.ESPERAVA OUTRO RESULTADO MAS COM O PE ASSIN NAO DA NE.FICA AGORA A TORCIDA PARA GLEN HELEN SEI Q VC VAI FAZER O MELHOR PARA HONRAR NOSSA TORCIDA. UM ABRAÇO E BOA SORTE VALE CARA!!EDINHO #773
 
Balbi,
sou seu fã e acompanho sua carreira desde que você corria de 60cc, sempre vejo notícias suas pelo blog, jornais, tv e revistas por pura admiração pelo seu trabalho. Até então nunca tinha sentido vontade de me manifestar a ponto de escrever no seu blog, porém, hoje tive um motivo especial. Esse seu ?amigo anônimo? que deixou esse recadinho invejoso aí em cima.

Queria dizer primeiro a ele que o Marron é um bom piloto sim, mas quem viu as tomadas de tempo pode confirmar que você era quase 3 segundos mais rápido e isso é fato inquestionável. No seu caso, não acho que seja um bom piloto, te considero o piloto mais completo que já existiu no Brasil, desde que o motocross chegou aqui nos anos 70.

Quem conhece sua história sabe que você é o melhor por vários motivos e vou citar alguns: é dedicado, nunca foi filhinho de papai como vários que praticam esse esporte, é técnico, tem garra, dom, simpatia, carisma, humildade, velocidade enfim, é um LUTADOR, como deve ser todo campeão.

Penso que os brasileiros deveriam agradecer a você pela coragem que está tendo, seria muito mais cômodo, continuar aqui no Brasil, se tornar 10 vezes campeão brasileiro, fazer seu pé de meia e pronto. Mas não, você é um campeão nato e não se acomoda, sempre se preocupa a cima de tudo, em SUPERAR SEUS LIMITES!!!

Dessa forma, você eleva o nível dos pilotos que não têm coragem de dar a cara à tapa e enfrentar, sem estrutura nenhuma, um AMA MX. Quantos já foram e desistiram? É a sua persistência que te faz ser quem você é!!!

Agradeça por não ser um fenômeno, o Ronaldinho é fenômeno e na hora H amarela!!!
Você simplesmente é um atleta brasileiro que mesmo diante de todas as dificuldades, tornou-se o melhor, naquilo que se propôs a fazer...

Não se preocupe com esse tipo de gente, frustrada ... Quantos por aí não gostariam de encher a boca e falar eu sou o BALBI.

Apenas seja superior e prove a todos o quanto o Brasil está bem representado aí fora !!!
Sei que vai dar o melhor de si em Glen Helen e o que vier já é lucro.
Muito boa sorte e vai com Deus!!!
 
bom li os email aqui postados nãO GOSTEI anonimo mas cada um tem sua resposta mas gostaria de falar algo a ele talvez vc não saiba o que siguinifica fazer um heloshot na frente de RC e compania nen tudo na vida e pra sempre mas tenho certeza que vc não seria tão humilde como o Balbi que o melhor piloto de motocross que obrasil ja viu..........
 
O que passou não temos que ficar remoendo. O importante após esta etapa do Glen Helen é que ele ficou em 17º na Overall e saiu na lista dos 20 primeiros colocados. Pena foi por um ponto ficar na 21º colocação do campeonato, 1 pontinho ele teria ficado entre os Top 20, mas tudo bem. O que eu acho é que deve permanecer aí, participar o USopen, participar de todas provinhas extra-campeonatos de supercross, porque as pistas de supercross merecem um treinamento muito adequado, principalmente nas costelas e nos saldos bem próximos das curvas, que fazem com que, uma boa tomada de curva, se faz ganhar várias posições. Outra coisa importantíssima é forçar a barra para ter este ano a equipe para o Motocross das Nações, Acho que, com Balbi, Marronzinho e um dos vários excelentes pilotos da MX2, podem fazer bonito nesta prova e mostrar que auqi no Brasil tem ótimos pilotos. E acho até que no preparo que o Marron está, consegue ajudar bem o Balbi na corrida, acho que os dois conseguem andar juntos nas baterias. A CBM tem obrigação de colocar este ano a equipe. Estava observando a corrida no Mega Space, em Santa Luzia, a CBM tem uma arrecadação Monstro !!! ela tem que colocar a equipe este ano, não pode ter desculpas, espero ter boas notícias sobre isto nos próximos dias. E quanto a Balbi.. estava obervando também o tal do Sr. Yasuda, Presidente da área de competição da Honda.... já está na hora de colocar uma cara mais novo e com idéias mais avançadas lá.... o cara é um barrigudo, fuma, fala sério, esporte não combina com isto... Fico vendo a equipe Pro Tork, isto sim é uma visão de empresa moderna, cheio de caminhões no mesmo nível dos Estados Unidos, vários pilotos em todas as categorias... uma empresa que não pára de crescer, até o Paulo Stédile estava lá... a Suzuki João Toledo é outro exemplo de visão de mercado, há quanto tempo eles investem no Motocross !!! lógico, o João Toledo era piloto de Motocross e sabe muito bem o quanto ele vende melhor seu produto tempo um bom espelho nas pistas !!! Agora, o Sr. Yasuda era o quê ??? acho que ele nem deve saber andar de moto... para deixar um piloto do nível de Balbi, correndo nos States com estrutura que qualquer piloto privado, de final de semana pode ter lá ... é no mínimo pura falta de respeito e consideração por tudo que ele fez e faz pela Honda a nível de retorno. Entendam que no Brasil existe esporte inteligente fora o FUTEBOL !!! oras !!!!! por isto DETESTO Futebol !!!! e a cada dia esta minha teoria vem a reforçar, pois os "amantes" deste tal de Futebol se degladeiam e se matam antes, durante e depois das partidas !!!! Isto é esporte ????? O esporte bom e bonito é aquele que vamos,vibramos, torcemos, mas, acima de tudo, a gente curte o belo espetáculo, seja o nosso ou o outro piloto na ponta, o esporte é maravilhoso por si só !!! Por isto só vemos gente bonita nas arquibancadas, pais com crianças, mulheres, amigos, mãe, avós.... não é um esporte de elite, não, para assistir não !!! pode ser para praticar, pois os investimentos são altos, mas para assistir, toda a família participa. Isto está o diferencial. Fico feliz em ver o Roque Colmam, de 61 anos andando bonito, disputando com o Celestino Flaire posição, e faz com que o atleta preocupe com a parte física por muito tempo. Este esporte é maravilhoso !!!! Bem, fico por aqui, agradeço ao Balbi por proporcionar bastante emoção este ano, espero que comece o ano centrato no Supercross AMA e que participe de todas as etapas, porque só assim terá credibilidade dos possíveis patrocinadores americanos. Abraços !!! Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG Motocross Categoria Nacional - Over 41
 
Mais uma vez, o Cláudio falou tudo. E o melhor, é que eu tbm DETESTO futebol...
 
è Claudio da Mata VC é o cara!!!Realmente o Sr. YASUDA só pisou na Bola,e no Saco do Jorginho Balbi é uma pena,e o Sr. Yasuda sabe disso,não ajudou nada o Balbi,e o Sr. Yasuda sabe disso.è uma vergonha se os japoneses da Honda soubessem disso...Este desabafo é só para dizer,que, muitos ´"Empresários" e donos da situação terem mais respeito com os outros.
 
Bom, e no final das contas, o que que o Balbi vai fazer ano que vem? Já tem alguma coisa certa? Fala aí Balbi.
 
Oi Jorge.
E com muito bom saber q + um brasileiro esta fazendo sua trajetorio aqui nos USA. nos brasileiros q moramos aqui, a tantas milhas longe de casa, ficamos orgulhoso em ver essa garra que so o povo brasileiro tem.
Espero q na temporada que vem vc esteja colocando alguns segundos no C. Reed. eheheheh. e colocando a pressao q Carmichael e Stewart merecem. logo irao saber o que e ter um brasileiro guerreiro nas pistas. Assim na Indy qnto agora no AMA. Moro em Massachusetts e tem muita gente, como eu, q anda d moto (trilha/cross). Estamos orgulhosos de voce.
Voce e capaz. Ja provou isso, e vai continuar provando.
Sinceramente,
Robert Cantuaria
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?