quarta-feira, setembro 13, 2006

 

Encerrada a temporada do AMA


As minhas últimas semanas parecem não ser das melhores. No domingo, ainda em BH, recebi a noticia que a Mariana (que estava correndo a última do WMA) tinha sofrido um acidente e teve que ir pro hospital. Mesmo assim conseguiu terminar a prova e ficou em 5º no campeonato. Fiquei bastante preocupado com ela.

Depois de passar a semana inteira bastante gripado, fui pra Glen Helen. No sábado, andei muito bem e fiz o 10º melhor tempo. No domingo, infelizmente voltei a ter problemas. Pela manhã levei uma pequena queda, mas bati numa pedra. Trinquei o dedo da mão, fui para o centro médico e ainda levei 7 pontos. Fui pra corrida na garra. Superei a dor, dei o máximo. Estava fazendo uma boa corrida. Conquistei a sétima posição, mas tive problemas com o freio (um problema que nunca vi na minha vida) e abandonei.

Consegui largar na segunda bateria. Fazia uma boa corrida, era o 10º colocado, quando cometi um pequeno erro e perdi algumas posições e consegui terminar em 14º. No geral da etapa fui o 17º. Sabia que poderia ter obtido um melhor resultado, mas faz parte. De uma forma geral, pelas condições que tive durante o ano, terminar em 21º foi um bom resultado. Tinha tudo para estar entre os 20. Eu particularmente acreditava terminar em 16º ou 17º, mas tudo bem. Mais uma vez a vida me testa. Paciência é a maior virtude do homem. Tudo na minha vida sempre foi muito difícil, mas sempre alcancei meus objetivos. Determinação é a palavra chave. Pretendo correr as 2 últimas etapas do Brasileiro e vou planejar o ano de 2007 em conjunto com meus patrocinadores. Pretendo fazer uma avaliação do meu ano e desta forma fazer algumas correções para o ano seguinte.

Todos que acompanharam minha trajetória sabem o quanto foi importante este resultado pro Brasil. Ano que vem espero contar com uma infra estrutura melhor e assim obter melhores resultados.

Nos próximos dias, vou continuar meus treinamentos e irei ministrar alguns cursos aqui nos EUA. Tenho recebido pedidos de pilotos de todo o Brasil e a hora é agora. As informações estão no meu site (http://www.balbiteam.com.br/index.php?master=cursos).

Valeu pela torcida e pelos apoios que tenho recebido.
(a foto acima é do RacerX) (http://www.racerxill.com/images/photos/large/00000001150.jpeg)

Comments:
Balbi e amigos, o seu trabalho foi perfeito. Eu só teria convencido seus patrocinadores a correr toda a temporada aí, pois é muito desgastante ficar na ponte aérea States/Brasil e como tem projeção para carreira internacional, acho que tem que por na cabeça de uma vez por todas que a prioridade agora é os campeonatos AMA Supercross e Motocross. Fazer uma preparação adequada, ir treinar nas possíveis pistas, começar a treinar forte para a temporada de Supercross, a parte física para aguentar num ritmo forte as duas baterias. (Vejo que realmente este ano, somente o Carmichael teve este ótimo preparo, nem o Bubba que torço muito conseguiu andar com o "Baixinho", e também o Millsaps está evoluindo). Então é trabalhar dobrado para triplicar o preparo, conseguir ser consistentes nas voltas e tentar a todo custo fazer as voltas sempre em tempos baixos. Sei que na teoria é muito fácil, na pista há uma eternidade de fatores que contribuem para uma volta sair quadrada, mas como sempre acompanho pela telemetria, os tempos de Carmichael sempre são constantes, e ele é campeão por isto, consegue manter um ritmo forte e igual em todas as voltas. Você e os outros adversários tem esta meta a atingir, melhorar a cada dia a técnica juntamente com o ritmo forte, volta por volta. Acho que nem deveria voltar para fazer estas duas provas do campeonato Brasileiro, sério ! Acho que deveria preocupar com as provas extra campeonato que muitos pilotos oficiais vão, preparar para o início do Mundial de Supercross que inicia-se em Dezembro no Canada (Toronto e Vancouver) e treinar pesado para as etapas americanas, pois tem muitos pilotos que só participam da série AMA Supercross como por exemplo o Tyler Evans. As pistas são altamente técnicas e tem seções que somente Bubba e Carmichael realizam. Você terá que encarar mais este desafio, andar forte, ser consistente, veloz e limpo, e ainda preocupar com os Block Pass... rsrsrs. Acho que deveria neste momento, procurar apoio de empresas americanas, que, juntamente com seus parceiros brasileiros fiéis, possa montar um estrutura digna. Sem estes seus patrocinadores brasileiros nada seria possível, mas eles tem que ter convicção que, se não podem dar uma infra-estrutura profissional, que ajuntem-se a empresas que queiram fazer um projeto sério, profissional e que chances claras de Você andar entre os Top 5 tranquilamente. Creio nisto, mas é preciso estrutura para tal. Fiquei olhando o tal do Sr. Yasuda lá no Mega Space em Santa Luzia, e fiquei pensando.... o que realmente passa na cabeça de uma criatura dessa, será que ele estava no evento somente como "obrigação", ou realmente o toca, ver aquela multidão ovacionando o piloto querido em sua terra natal.... será que a consciência dele não dói em ver vc tem que pedir peças emprestadas para uma equipe oficial onde ele também é funcionário ??? Será que na época do Moronguinho dar uma moto oficial com Kit Muggen onde somente o Jonny O´Mara nos Estados Unidos tinha era mais fácil do que hoje ?? Duvido !!! Se fosse o Sr. Yasuda preocuparia muito com a imagem, pois todos do meio sabemos que as CR da vida é considerada a Motocross mais lenta da categoria e que a maioria a compra por questões de revenda, pois infelizmente no Brasil só existe as Fábricas Honda e Yamaha, mas em sites americanos que fazem enquetes, perguntam qual a próxima moto o leitor irá comprar e as Yamahas dão um banho de vantagem, então a Honda tem que ser forte onde ela pode pagar !!! Foi só o Carmichael sair da Honda e ela dançou nos títulos, agora tá apostando no Millsaps, já que o Preston foi um fiasco e o Ernesto Fonseca machucou seriamente a coluna.... e a Senhora Honda ainda teve muita sorte no Xgames, foi não ia levar nada.. se não fosse o lengedário Jeff Ward detonar no Supermoto, pois se ele fosse fiel mesmo a fábrica que sempre o acolheu, ele teria que estar correndo de Kawasaki, onde fez fama e fortuna. Bem, desculpe o desabafo, mas é para revoltar mesmo a gente ver um piloto com um potencial enorme tendo que se passar por um privado nos Estados Unidos !!! Abraços e boa sorte Balbi !!! - Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Motocross DT200 - Over 40
 
bom resultado apezar de mais uma vez vc ter ficado na mão com sua moto Balbi concordo com o Claudio sobre o Yasuda ele poderia te dar uma infra istrutura melhor pois vc sabe não é facil o que vc ta fazendo talvez com mais estrutura vc ande entre os cinco primeirosvaleu.....
 
Balbi,
Parabens pelo que vc conseguiu no AMA, apesar das adiversidades vc mostrou sua força, torçemos para que vc consiga uma equipe dai para a proxima temporada.
Ricardo #312
 
Parabens pela temporada e ano que vem numa equipe satelite tudo vai ser bem ainda mais animal! Parabens tmb pela simpatia com que vc e sua irma conversaram comigo em Glen Helen nos pits, parabens pelas reportagens e fotos que vi em varias revistas, ateh uma entrevista conjunta com a mariana. Com certeza ano que vem tentarei de novo ir a uma etapa do motocross ou do supercross porque posso garantir que vale muito a pena...e ver Bubba, Carmicheal, Villopoto, Balbi e cia andando eh muito inspirador...aquele triplo step up de Glen Helen eh sem naipe...bom, boa sorte e estamos todos acompanhando daqui! Vamo Balbi!
 
VLW BALBI #965...
FORÇA,RAÇA E PERSEVERANÇA.
EM 2007 VA COM TD GAS
ABRACO.
 
Jorginho, vc foi ótimo...tenho certeza que no próximo ano as conquistas que vc deseja vão vir....e só continuar batalhando..
rodrigo/bh
 
bom fim de semana se prepare bem para as ultimas etapas do brasileiro pois não resta duvidas que vc vencera esse final de semana aqui em são paulo tem a ultima etapa do paulista seria bom se vc podesse andar aqui pois todos de são paulo gostamos de vc a abertura do brasileiro em indaiatuba sai do meu trabalho no domingo 12;30 mas cheguei a tempo de ver a mx2 e mx1 valeu o esforço falou......
 
Balbi, 2006 foi a escola. Agora em 2007 é que começa a valer! Se prepara que eu tô pensando em correr o AMA Motocross tbm... Já tô treinando lá na pista do Xará todo sábado...e de pneu careca que é pra ganhar técnica.
 
Balbi, Parabéns pelos resultados, dedicação e força de vontade.Esperamos que as empresas brasileiras continuem te apoiando em 2007, pois você provou que com um pouco mais de apoio, os nossos pilotos podem ser competitivos em provas internacionais.Esperamos de alguma forma poder colaborar mais contigo em 2007.Um grande abraço a você e toda a tua família.
DIRETORIA E PILOTOS ABPMX.
 
Parabéns pela sua temporada, esta semana tive mais uma grande supresa ao comprar a revista Racer X nº 10 e nas páginas 266 e 267 encontrar fotos e reportagem com vc e Mariana, que orgulho que tive de ser brasileiro e saber que vc´s representaram tão bem nosso país e nosso esporte motocross.
A Zoolo estar aberta a conversarmos para fazer parte de seu sonho ano que vem, conte com nossa família. Parabéns e mt obrigado pelas emoções que passaram ao nosso esporte nesta temporada. Família Balbi uma família de determinados.
Que o espirito do guerreiro sonhador estejam sempre com vc´s......
 
sai até na revista Motocross Action de agosto...


e na verdade,acredito eu que a sua temporada de 2007 deveria ser a seguinte:
descarte a categoria Supercross (a 450) porque só vinte alinham por dia na final e vai ser muito dificil...deveria correr a Supercross Lites (que além de ser mais facil para você,é em apenas um lado do país,dependendo de qual região você escolha) e ir, claro, paralelamente ir treinando com a 450 para o motocross que se seguiria no segundo semestre.

sei lá,é a minha mais modesta opinião...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?