segunda-feira, janeiro 08, 2007

 

Abertura AMA SX

Olá a todos. Neste fim de semana aconteceu a tão esperada abertura do AMA SX. Durante 2 meses, preparei-me para a abertura do maior Campeonato de Supercross do mundo. Cheguei na pista com um astral muito bom. Este ano o Supercross americano tem novo formato. Não existem treinos na sexta. Os pilotos já entram na pista para se classificar. Duas sessões de treinos cronometrados. Eu particularmente não gostei. Você já entra na pista tendo que impor um ritmo forte, para estar entre os 40 classificados para as corridas da noite.

Os pilotos que já conhecem as pistas têm vantagens, pois já correram em outras temporadas. Eu, como estreante, tive que me adaptar na marra. Consegui me classificar na 1ª sessão cronometrada. Fui melhorando meu tempo gradativamente e consegui estar entre os quarenta melhores.

Passados os treinos classificatórios, começa de fato o evento. É feita uma abertura oficial, bem bacana, um verdadeiro show. Os 40 pilotos mais rápidos são apresentados e em seguida começam as classificatórias decisivas. Uma semi-final, uma repescagem e a grande final. Me concentrei bastante, fui para o gate tentando dar o melhor de mim.

Estava preparado para uma excelente largada, mas logo na primeira curva me envolvi num acidente. Depois de um choque com várias outras motos, fiquei embaixo do bolo e alguns outros pilotos chegaram a passaram por cima de mim. Dei graças a Deus por não ter machucado, levei um corte no antebraço e ví que seria difícil de recuperar-me na corrida. Sabia que não tinha mais chances e encarei a bateria como um treino para a repescagem. Nesta bateria, não pude escolher um bom lugar no gate, larguei e mais uma vez um acidente na primeira curva. Eu e mais 2 pilotos fomos para o chão.

Ali percebi que realmente as minhas chances de ir para a final estavam esgotadas. Encarei a bateria como um treinamento, pois ainda terei 15 etapas para mostrar meu potencial. Tenho encarado o supercross como uma pré-temporada para o motocross. Há muitos anos eu não treinava supercross. No geral fiquei satisfeito, pois saí ileso em uma etapa onde vários pilotos já se quebraram.

Não vou arriscar nada no SX. É apenas o inicio de uma temporada onde espero ter chance para provar que tenho capacidade e condições de obter bons resultados também no supercross. Não foi o resultado que eu esperava, mas nada melhor que estar com saúde e saindo agora de casa, indo pra pista e treinando para a próxima etapa que acontece neste fim de semana em Phoenix AZ.
Obrigado a todos pela torcida.

Comments:
Vai c/ calma que vai dar tudo certo, pode confiar. Faz o seu trabalho ai que os resultados irão aparecer. Foca mais no mx onde suas chances são maiores.

Valew,
Renato - MG
 
vi suas melhores voltas, vc andou bem , com certeza vamos ver vc classificado na proxima prova.
boa sorte,
edson, mg
 
Você já subiu pras cabeças, agora é questão de tempo. Boa sorte!!

Omar - SP
 
Jorginho boa sorte é só o começo de tudo , você tem muito , muito, muito , mais para mostrar sabemos disso , vamos para 2. etapa ....Boa Sorte !

Paulo A./ www.radicalfotos.com.br
 
PARABENS POR ESTAR AÍ REPRESENTANDO O BRASIL...QUE VENHA AS PROXIMAS ETAPAS!! BOA SORTE

JUNIOR
 
Cumpadre, estamos aqui felizes, acompanhando sua luta e seu sucesso está chegando!!!

um abraço do cumpadre

Jeca
 
Balbi,
Tudo bem que vc está focado no Motocross, mas até mesmo para firmar outros patrocinadores e se possível uma entrada em uma equipe oficial ou semi-oficial sua apresentação da melhor forma possível é mais interessante. Sei que o Supercross daí não é este brinquedinho que temos no Brasil e que poucos arriscam a andar, aí a coisa é bem mais embaixo e sua preocupação em não machucar é evidente. Mas um certo empenho em arriscar mais um pouco pode te dar um retorno maior, pois o formato do Supercross previlegia isto. São menos pilotos, é em estádio, todo mundo vê o que o locutor fala, o público te segue a volta toda e o show que eles proporcionam faz com que um piloto em destaque sempre tenha bons patrocinadores. Um exemplo claro disto: o Tyler Evans, ele praticamente faz somente a temporada de Supercross, não anda tão bem assim, mas ele é show !!! sabe cativar o público com suas demonstrações no final de um piloto "Bad Boy" e assim ele vai participando temporada após temporada com bons patrocinadores. Uma classificação para o gate dos 20 ou 21 pilotos o transfere para o "Hall of Fame" e o tempo de mídia que é destinado a cada piloto já dá um retorno magnífico para os patrocinadores. E, pensando nisto, qualquer patrocinador vai querer apoiar um piloto que se classifica para todas as finais. Sei que falar tudo isto na teoria é muito fácil, sei dos desafios que tem encontrado, da estrutura ainda longe do ideal, mas isto tudo tem que ser motivo fortificador para tentar classificar, e, às vezes sim, ter que arriscar um pouco. Tiro exemplo sobre mim mesmo, eu com 41 anos faço motocross, muitos dos meus amigos já pararam há muito tempo, mas eu quero continuar andando até meus 70 anos pelo menos e mesmo na idade que estou hoje consigo andar em tempos baixos na pista. Tudo depende da vontade, a minha vontade é de andar em pista por muitos anos e acho que a sua vontade hoje tem que ser classificar para o Main Event se chegar em primeiro, se chegar em 20º tá valendo, o importante é que vc deixou para trás pelo menos esta mesma quantidade de pilotos !! Lógico que isto é a minha opinião, vc sabe muito bem o que tem que fazer, quem sou eu para determinar alguma coisa. Estou manifestando meu sentimento de torcedor, de piloto e que ficou a madrugada inteira acompanhando pela telemetria sua participação na etapa. Espero que tenha força, sorte e determinação para classificar-se para prova do Arizona.

Abraços e continuaremos torcendo muito.

Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG
Motocross #38 - Categoria Over40
 
Só de vc estar ai nos EUA representando o nosso MX/SX brasileiro ja é uma grande vitoria balbi, o brasil off-road está torcendo por vc cara, força e grara que vai da tudo certo irmaum...


Abraço e boa sorte...
dudaforbrazil@hotmail.com
Sinop-MT
 
É isso aí Balbi! O SX deve ser um treino pra vc, assim como o MX o foi ano passado. Se cuida pro MX, que lá vc vai arrebentar! Boa sorte aí, e juízo nessas pistas doidas de americano...
 
Ola Balbi,fico feliz pelo seu sucesso ai fora..as provas q nao derem pra serem conquistadas..ja valeram pela experiencia adquirida!! Cara sou muito sua Fã,a ponto de sair de JOAO PESSOA a Paulo AFONSO - BA ,no campionato brasileiro para lhe ve!! de JOAO PESSOA A SAO PAULO,salão duas rodas...entre outras!! Adoraria receber noticias suas! BJAOOOO
 
paty5844@hotmail.com
geolipatrycia@zipmail.com.br
 
Demais!!
A segunda etapa do AMA SX foi de OURO para o cumpadre Balbi Jr. !!!

Congratulations pelos seus primeiros 4 pontos do ano cumpadre!!!

um abraço

Jeca
 
Mandou bem de mais Jorginho, arregaçou mesmo. Agora é hora de vc dar 1 "banana" p/ esses empresários mesquinhos aqui do Brasil. Pode ter certeza que irão aparecer vários querendo te dar patrocinio.
 
É isso ae Balbi..essa é a estratégia que os pilotos do Mundial usam no começo do SX..ir com calma e aprender

Sucesso
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?