terça-feira, junho 12, 2007

 

3ª etapa Southwick


A terceira etapa começou muito bem. Sábado foi meu aniversário e eu me sentia muito confiante. Estava bastante disposto e ansioso para o fim de semana. Fui para pista e me senti num ritmo muito bom, treinei e ví que estava no mesmo tempo do primeiro pelotão. A surpresa maior veio após o primeiro classificatório, quando fiquei sabendo que era o sexto melhor tempo. Estava a frente de Mike Alessi, Nick Wey, Timmy Ferry, Kevin Windham e Michael Byrne. Realmente um grande presente de aniversário.

Mudei de estratégia para o segundo treino. Já estava classificado então fiquei tranqüilo. Queria traçados diferentes, comecei a explorar outras partes da pista, mas logo as coisas começaram a sair do rumo desejado. Na segunda volta o motor da moto estourou. Foi um banho de água fria na euforia do sexto tempo. Foi o segundo motor estourado na mesma semana. Eu não tinha um terceiro motor reserva. Rodamos todos os boxes em busca de peças para reposição. Tenho muito que agradecer ao Max (meu primo e mecânico). Ajudei a ele enquanto pude e fui dormir. Ele trabalhou durante toda a noite para ter a moto pronta no domingo. Não foi nada fácil.

Domingo pela manhã ainda tinha trabalho para ser feito. Não pude fazer o primeiro treino da manhã e perdi a oportunidade de escolher um bom lugar no gate e para piorar eu estava com uma moto totalmente original. Mesmo com tudo contra, fui pra pista e ainda fiz um bom segundo treino. Não me deixei abater e mantive animado para a corrida.

1ª bateria Larguei bem, por fora, arrisquei e me dei bem, no final da primeira curva eu estava entre os dez melhores. Imprimi um ritmo forte e logo que passei no pit stop recebi a placa de 8º colocado. Mantive o ritmo, mas a sorte definitivamente não estava do meu lado. O piloto John Dowd dividiu comigo fortemente uma curva e nós dois acabamos indo ao chão. Levantei rápido, peguei a moto, não perdi muitas posições, mas infelizmente, vi que minha moto saía muita fumaça. Fui pro pit stop e o Max constatou que o radiador da moto havia quebrado com o choque. Tive que abandonar. Fiquei chateado, procurei descansar e sabia que teria energia extra pra 2ª bateria.

2ª bateria Larguei forte, com tudo, como feito na primeira bateria, porém, na primeira curva me envolvi num acidente. Eu e mais três motos. Novamente estava eu em último. A moto ficou toda empenada. Mais de dez motos passaram sobre ela. Voltei pra corrida com a moto torta e em poucas volta me recuperei. Voltei a estar entre os 20 primeiros. Novamente outro acidente, desta vez eu entrei no meio do Nick Wey. A moto desligou, perdi muito tempo, mais de uma volta e por questão de honra e para treinamento físico fui até o fim. Tomei a bandeirada em 25º, fora da zona de pontuação. Estou em 20º no campeonato.

Mesmo com todo este fim de semana conturbado, sei que estou rápido na pista e agora vou continuar trabalhando para terminar numa colocação melhor. Estou satisfeito por estar inteiro fisicamente, por poder continuar neste difícil desafio. Chegar a elite do motocross não é fácil e as vezes é necessário mais que técnica. È necessário muita força física e principalmente mental.

Agradeço aos amigos que torcem fervorosamente por mim. Obrigado a RIFFEL, FOX, Zoolo, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.
abraço a todos
Balbi

Foto: Idário Café/Yes Sports


Comments:
Parabéns guerreiro, amigo a família Zoolo admira demais sua Determinação, seu foco de lutar pelos seus objetivos, de cabeça erguida sempre, mesmo com td's as dificuldades... Tenha certeza absoluta........Vc vai chegar aonde deseja. Seu sonho será realizado....Acreditamos e torcemos mt por vc.
O jovem piloto Victor Zoolo manda um grande abraço e mt energia positiva pra vc!
 
Balbi,
Sabemos que nao é façil, nao desista, torçemos muito para vc.
Acelera...... vc chega lá.
Abraço
Ricardo #312
 
CAra parabéns!!! vc é um exemplo para todos os Brasileiros... continue com essa força, garra e determinação, não tenho dúvidas que em breve vai alcaçar seus objetivos. Boa sorte!
 
Sei que vc eum cara DETERMINADO , e não desiste numca , continue firme sua hora vai chegar,o importante e sua SAÚDE pois o resto vc sabe fazer como ninguém
 
É isso Campeao!!!quando vi os resultados no site do AMA fiquei sem entender o que tinha acontecido,pra mim ja e um ritual chegar no domingo a noite em casa ou segunda de manha no escritorio e ver os resultados...e confesso que e uma tristeza muito grande quando vejo que vc nao esteve entre os quinze...mais lendo como foi a prova da pra ver que vc esta cada vez melhor...vc esta de parabens...boa sorte e fique com Deus...grande abraço
 
Fala Balbi, parabens mais uma vez, como voce esta rapido camarada, um abraçao para o Max. O privado 273 que chegou em 5, fez uma media de 2.07 na bateria, ele deu sorte conseguiu achar um caminho limpo. O campeonato esta no começo e tenho certeza que a sorte vai olhar para voce. Nos que somos amantes do motocross temos de ter muito orgulho dos brasileiros Max e Balbi. Um grande abraço de quem adimira demais o trabalho de voces. Joaozinho Mariuzzo.
 
Parabéns Jorge
Pela sua coragem e determinação.
Por aqui, ouvi dizer que vc é o Emerson Fitipaldi do motocross brasileiro.
Esperamos que vc consiga abrir as portas para outros pilotos brasileiros que queiram participar das provas do melhor campeonato do mundo.
Torço pelo seu sucesso

um abço

Marcelo Silverio
Oasis Racing Team
 
continue acelerando cara e logo os resultados virao,parabens. formiga mg
 
Balbi, obrigado pela entrevista concedia em Southwick. Aqui está o link para o vídeo:

http://youtube.com/watch?v=lRMSuPlkcHE


Abraços.
 
Amigos,meu irmão, o Breno da Mata que mora nos Estado Unidos e tem um Jornal voltado para a comunidade brasileira (www.comunidadenews.com) fez uma entrevista com o Balbi. Assim como eu, ele pratica o Motocross também e desde o ano passado que ele tenta fazer uma matéria com o Balbi. Graças a Deus ele conseguiu este ano. Então amigos, acessem o link do vídeo no You Tube ou então clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=lRMSuPlkcHE

Breno, meu irmão, valeu muito por seu esforço, somente eu e poucos sabemos do esforço e sacrifício para fazer uma matéria destas, a depois a pós-produção do mesmo. Mais uma vez, muito obrigado por fazer isto por todos os brasileiros que acompanham o Balbi aí nos States.

Do Seu irmão, amigo e piloto de Motocross - Over 42 - #38 - Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG
 
TIVE ASSISTINDO UMA ENTREVISTA SUA NO YOUTUBE E SINCERAMENTE ME EMOCIONEI COM AS PALAVRAS QUE VC DESCREVEU, REALMENTE OQ VC TA FAZENDO NAO È COISA PRA QUALQUER UM,SOMENTE PESSOAS COM UM SONHO NA CABEÇA E MT PERSEVERANÇA NO CORAÇÃO. MEUS PARABENS E MT OBRIGADO POR SER BRASILEIRO. MESMO SABENDO QUE MTS "CUZOES" QUE SOMENTE VALORIZAM FUTEBOL EU COMO APAIXONADO PELO MOTOCROSS LHE DIGO QUE VC JA PISOU NA CALÇADA DA FAMA;BOLA PRA FRENTE VELHO E MESMO COMO VC DISSE - VAMU ENROLA O CABO ;
 
Balbi, vamo lá! Boa sorte em Budds Creek, e parabéns pelo 14º tempo de sábado. Domingão tamo garrado na frente do PC pra acompanhar a corrida. E parabéns tbm pela entrevista no site da AMA.
 
Parabens pelo 15o lugar na 1a bateria em buds creek!!!! Vc e' o cara mano.
 
Determinação e garra ,isso é o que nós de sorocaba S/P, lembramos quando é dito o seu nome,tenho "CERTEZA" que até o final da temporada vc estara entre os 10 melhores.
Binho.RR motos
 
parabens ai veio, continue sempre assim vc consegue ,boa sorte nas proximas etapas....

grande abraço
 
Ciao Balbi, ti scrivo dall'Italia, ho seguito il gran premio delle nazioni dove correva anche Davide...spero tu non ti sia dimenticato dell'Italia e di me e spero di un giorno, ti mando la mia e-mail stefy_197@libero.it...un bacione
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?