segunda-feira, junho 18, 2007

 

4ª etapa Budds Creek










Esta etapa tem um valor especial pra mim, pois será em Budds Creek que acontecerá o MXDN (motocross das nações) e também foi nesta pista que fiz o holeshot, ano passado.



A vontade de fazer um bom resultado era muito grande, principalmente por ser um big treinamento pro MXDN. Acredito que todos nós brasileiros deveremos lutar para que em setembro deste ano, o Brasil esteja aqui representado com a delegação Brasileira. Eu estou fazendo minha parte e inclusive já me coloquei à disposição da Confederação Brasileira e dos maiores patrocinadores do motociclismo brasileiro, para qualquer ajuda e inclusive já coloquei toda minha humilde estrutura à disposição do time brasileiro. Acredito que por estar aqui será muito mais fácil para a CBM, pois colocarei todo o meu conhecimento e experiência em prol da equipe brasileira. Acredito que somando forças o Brasil poderá obter um resultado histórico nunca antes obtido


Foi mais um fim de semana com muita correria e sacrifício. A chegada da Mariana (que estava na costa oeste) agitou minha semana. Além da minha estrutura, tivemos que cuidar da moto da Mariana e por isso, mais uma vez, somos muito gratos aos brasileiros que moram nos EUA e nos ajudam. É o caso do Andrey Jomakei, que já nos ajuda desde o ano passado e nesta etapa o Andrey nos apresentou o João Simões (JC Pro Race), outro brasileiro, residente nos EUA e que nos cedeu uma moto zero pra Mariana correr.


No sábado de manhã, Mariana treinou e às 11hs correu a primeira bateria. Após ela largar muito mal, fez uma corrida de recuperação e conseguiu um 4º lugar. Um excelente resultado. Logo nesta bateria, todo o nosso empenho e stress antes da corrida valeu a pena devido e foi muito bem pago com o bom resultado. Depois da corrida da Mariana foi a minha vez de entrar na pista.






Resolvi correr com muita cautela. Fiz um treino conservador e entre os 98 pilotos inscritos, fiquei com o14º melhor tempo. Gostei, principalmente, pois acredito que muitos já devem ter reparados que este ano, está muito, mas muito mais difícil que ano passado. Nesta etapa ainda tivemos o retorno de grandes pilotos como o Ryan Mills que voltou do Mundial, Chad Reed que voltou da Austrália e Ivan Tedesco, que estava machucado. Todos pilotos com apoio de fábrica. Sei que é difícil, mas não posso deixar que isto me intimide. Quanto mais difícil mais valor eu dou aos meus resultados.
Fomos pra segunda bateria da Mariana. Ela largou bem, mas errou no meio da prova e mais uma vez, fez uma belíssima corrida de recuperação. Ao final teve um ótimo terceiro lugar. Com este resultado ela conseguiu a 3ª colocação geral da etapa. Celebração total dos brasileiros. O desempenho dela e a terceira colocação no podium, com certeza foi também a realização dos nossos sonhos e não apenas dela. Na Costa Leste, existem muitos brasileiros e então foi uma festa geral no podium e nas arquibancadas. Festa brasileira em solo americano. Foi muito gratificante.

Confesso a vocês que aqui, ultimamente, não tenho dormido bem durante as noites. O motivo é a ansiedade e outros fatores que somente quando tiver meu próprio motorhome serão resolvidos. De sábado para domingo não foi diferente. Após uma péssima noite de sono, fomos pra pista domingo pela manhã. Fiz um bom treino, mais uma vez estava me sentindo bem e sabia que podia fazer um bom resultado. Meu tempo estava constante e minha meta era terminar a corrida em uma colocação melhor do que havia conseguido nas etapas anteriores.

Bateria I - Pulei bem no gate, na primeira curva estava por fora, bati o guidão em outros pilotos e perdi muito tempo. Não estava nem entre os 20 melhores, mas ainda na primeira volta, andei bem rápido e consegui recuperar-me. Com 10 minutos de corrida eu era o 16º colocado. Continuei forte ultrapassei Ryan Mills e Jeff Alessi. Eu estava em 14º lugar. Continuei a imprimir um ritmo forte, gastei muita energia e cheguei ao primeiro pelotão. Estavam na minha frente Michael Byrne, Ivan Tedesco e a turma toda. Estava bem concentrado, mas o cansaço começou a me minar. Cometi um erro, caí, perdi uma posição e quando voltei o Nick Wey estava atrás de mim. Mais uma vez, em uma jogada muito suja, ele me tirou da pista e ainda olhou pra trás pra ver se tinha conseguido o que queria. O pior é que conseguiu. Perdi várias posições, empenei minha moto, terminei em 22º e fiquei de fato muito chateado. Sinceramente não estava bem pra segunda bateria.



Bateria II - Indo pro gate, o Max Balbi foi o responsável por animar-me. Ele me disse palavras que me motivaram. Estava muito concentrado e mudei a estratégia. Larguei muito bem, forte e andando muito. Dei todo o gás no inicio. Gastei toda a energia nas primeiras voltas. Foram as voltas mais rápidas da minha vida. Até os 15 minutos eu estava em sétimo. Atrás de mim Chad Reed, Vuillemin, Grant Langston e Tim Ferry, todos pilotos com grandes apoios de fábricas.
Após este ritmo alucinante confesso que cansei e não consegui segurar os caras. Infelizmente pra poder andar no nível deles eu tenho que me sacrificar fisicamente. Tenho que tirar no braço a diferença pra motos de fábrica. Daí em diante os minutos finais de corrida duraram uma eternidade. Tive que usar toda minha garra e determinação para chegar até o fim. Cheguei em 12º e no geral fiquei em 15º lugar. Agora ocupo a 17ª posição no campeonato. Ganhei três posições.


Foi um excelente resultado. Sei que ano passado cheguei a terminar entre os 10 melhores, mas pra mim este foi o melhor ressultado. Pilotos que na temporada passada estavam na minha frente, hoje estão ficando atrás de mim. Isso mostra que evoluí a minha pilotagem e estou chegando lá.

Agradeço a Deus por preservar a minha saúde a cada etapa que passa. Agradeço de coração a todos os brasileiros que tem torcido por nós. Agradeço muito aos brasileiros Andrey Jomakei e João Simões, que principalmente durantes estas corridas na Costa Leste tem nos dado um suporte que não tem preço. Muito obrigado também aos patrocinadores da nossa equipe, pois sem eles este sonho não seria possível. Obrigado à RIFFEL, FOX, Zoolo, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.

Obrigado!!!!!!
Antonio Balbi




Comments:
kralho negao!!!! vc ta mandando mto bem!!! bem mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu nunca corri o profissional, mas ja morei ai, e sei como e dificil.. naao so as provas, mas ta longe da familia.. fico mto feliz por vc, and next year we will be together!!!
fica com Deus!!! e responde esse radio!!!!
ahhh parabens pra mariana q ta acelerando como homen hwhahhaha
 
você é o orgulho do povo brasileiro. Estamos com vc pro que der e vier. Parabéns ao brasileiros que te apóiam. Esse e' o verdadeiro espírito brasileiro. Garra e determinação vc tem de sobra. Um dia ainda vou te ver no fantástico da TV Globo. Vc e' o exemplo maior de perseverança. Quiçá os políticos tivessem essa mesma garra para defender o interesse do povo brasileiro. Vc é pra nos com maradona e' para os argentinos. O Brasil esta unido torcendo por vc.
P A R A B E N S ! ! ! ! (LINDA A FOTO SUA COM A CAMISA DO BRASIL)
ARY ANTUNES
ES
 
Balbi, we are very proud about your performance and brazilian spirit. Take easy, we will achieve your dreams and we are praying for you.

Trust in God! HE will care you...

Regards.

Beto/SP.
 
cara continui com essa raca vc esta evoluindo muito, com essa vontade vc chega la ........ parabens para a mariana um abraco e boa sorte. FORMIGA MG
 
Antonio e Mariana,
tem muita gente torcendo e se emocionando com seus feitos aí. As dificuldades são muitas, mas vcs são maiores do que elas.

Estamos orgulhosos de vcs!

Um abraço,

Robini - Sete Lagoas/MG
 
Parabénss Jorginho, estamos sempre na torcida aqui!
Cada dia vc está melhor, só falta o "factory support" agora, que se Deus quiser logo tá ai!!!
abraços

Anderson e família
 
Esse eh o espírito que vc deve ter poraí! Seu pai sempre diz: tem de ter raça e força pra vencer. Continuamos a torcer por vc's, cada vez mais! Um abraço!
P.S. : conheço essa camisa da seleção aí da foto hein!!!
 
Parabéns amigo, vamos chegar lá, continue sempre com essa DETERMINAÇÃO, em breve a família Balbi vai estar no pódio juntos.....
Família Zoolo na torcida!
 
É isso ai meu amigo, manda ver.
A medida que as coisas vão acontecendo agente perde a noção do valor dos acontecimentos, bixo, tu ja pensou que a 3 anos atraz ninguém poderia sonhar que teriamos um brasileiro entre os 15 melhores do ama, era um sonho, que o amigo esta realizando não somente para vc, mas pra todos nós que amamos esse esporte, determinação e garra são a chave para seu triunfo, continue sempre assim, e nunca desanime.

graaaande abraço

valeu mesmo
Marcos Pedrotti #446 - Arroi do meio RS.
 
E ISSO CAMPEÃO VC AINDA VAI DAR O QUE FALAR AI EU ACREDITO EM VC LEMBRE SE QUE O BRASIL DEPENDE DE VC
 
E isso ai Jorge...sempre nos surpreendendo...vc esta de parabens...pra cima dos gringos...poe respeito...vc e a nossa esperança ai nos EUA...estaremos sempre com muitos pensamentos positivos pra vc...ocupe seu espaço ai,que o Brasil ficou pequeno pra vc....grande abraço...fique com Deus
 
Balbi, este lancedo Nick Wey vai sempre ter, lembro de uma corrida ano passado ou em 2005, não lembro direito agora, o Timmy Ferry deu uma maior block Pass no Nick Wey, foi tão forte que ele saiu rolando no chão, o Tim Ferry corria de Honda MotoXXX creio. Vai sempre ter isto, o próprio Carmichael é mestre de fazer isto, e uma das vítimas sempre foi o Chad Reed, ficava intrigado com o australiano nunca reclamar, pois eram Block Passes ferozes !! Mas isto é pressão que ele está sentindo, pois a estrutura dele, apesar de ser top private é muito boa e pelo fato de vc ter meiado semana passada (involuntariamente) nele, acho que ele deve ter pensado que foi por querer. Mas ele não tinha que estar brigando com vc, ele tinha que estar brigando com os top 5, sinal que vc evoluiu e ele estacionou. Gosto muito do Nick, mas lógico, torço em primeiro lugar para vc e sei que se tivesse a estrutura dele, já estaria andando entre os top 10 tranquilamente. Bom, a entrevista que meu irmão (Breno da Mata - www.comunidadenews.com) fez com vc já está sendo a maior repercussão, o número de acessos aumenta vertiginosamente, sinal que todos estão antenados com vc aí. Lembro de um comentário que o Carmichael disse nesta penúltima prova, o trabalho de preparação física que seu personal fez por todos estes anos valeu pela última corrida, então se não tem um motor factory, tenha um preparo físico super factory, aí terá forças suficientes para fazer voltas baixas por um período maior na prova. Abraços, - Cláudio da Mata - Motocross Over 42 - Sete Lagoas-MG
 
Balbi, este lancedo Nick Wey vai sempre ter, lembro de uma corrida ano passado ou em 2005, não lembro direito agora, o Timmy Ferry deu uma maior block Pass no Nick Wey, foi tão forte que ele saiu rolando no chão, o Tim Ferry corria de Honda MotoXXX creio. Vai sempre ter isto, o próprio Carmichael é mestre de fazer isto, e uma das vítimas sempre foi o Chad Reed, ficava intrigado com o australiano nunca reclamar, pois eram Block Passes ferozes !! Mas isto é pressão que ele está sentindo, pois a estrutura dele, apesar de ser top private é muito boa e pelo fato de vc ter meiado semana passada (involuntariamente) nele, acho que ele deve ter pensado que foi por querer. Mas ele não tinha que estar brigando com vc, ele tinha que estar brigando com os top 5, sinal que vc evoluiu e ele estacionou. Gosto muito do Nick, mas lógico, torço em primeiro lugar para vc e sei que se tivesse a estrutura dele, já estaria andando entre os top 10 tranquilamente. Bom, a entrevista que meu irmão (Breno da Mata - www.comunidadenews.com) fez com vc já está sendo a maior repercussão, o número de acessos aumenta vertiginosamente, sinal que todos estão antenados com vc aí. Lembro de um comentário que o Carmichael disse nesta penúltima prova, o trabalho de preparação física que seu personal fez por todos estes anos valeu pela última corrida, então se não tem um motor factory, tenha um preparo físico super factory, aí terá forças suficientes para fazer voltas baixas por um período maior na prova. Abraços, - Cláudio da Mata - Motocross Over 42 - Sete Lagoas-MG
 
Se a CBM não enviar o time brasileiro vai ser o cúmulo da incompetência. Na pior das hipoteses Você, Mariana e Max, já formam o time brasileiro e já estão aí. Gostaria de saber a posição da CBM sobre o assunto e gostaria de saber como podemos fazer para cobrar a equipe brasileira no Nações
 
Fala Balbi! Objetivo alcançado..parabens a todos os Balbis. Creio que conseguindo manter esta estrategia, o top 10 vai ficar perto. Legal a reportagem no AMAMOTOCROSS.COM, o americano gosta muito de pessoas que tem esta historia sua, uma determinaçao incalculavel para conseguir os objetivos. Os adversarios hojes sao famosos, isto mostra que entrou para elite, o respeito vira com o tempo, ache a sua linha limpa e pau neles..Valeu camarada...Um abraço para o Andrey..bye joaozinho
 
É isso ai Jorginho, é a Família Balbi fazendo história.Cara, não tem mais volta, vc. colocou o ovo em pé como o Émerson fêz um dia. Sábado vc. foi capa do maior e mais respeitado site de motocross, na véspera de uma das provas mais importantes........ Curta suas conquistas junto ao Max. No fim da temporada vcs mais a Mariana irão fazer o balanço super positivo deste ano. CBM? Putz, os caras não tem a noção de montarem uma infra, tipo o Leandrinho e o Rato com vc. , afinal aí não se pode vender placa de publicidade.......deixa pra lá. Se lembre sempre da 1a. prova que participou aí, da imensa torcida nossa pela sua pessoa e de sua Família. Parabéns Jorginho, Max, Mari, Balbi Pai e Norma. Vai pra cima dos caras Jorginho!
 
Ah, ia esquecendo, pega uma foto sua 3x4 e dá para os caras, pois na cronometragem ao vivo, na segunda classificação, vc. ficou em primeiro durante duas passagens pelo sensor e sem foto.
 
Cumpadre Jorginho, seu único limite é a vitória. E você está chegando cada vez mais perto deste limite!
 
veio sem comentarios pra esse etapa,o que eu só tenho a dizer´é 'Parabens', se não fosse sua corage e garra nada disso estava acontecendo pra vc e para nosso pais Brasil...continue sempre assim,e estamos todos aki no Brasil torcendo pra vc fazer o melhor ai no EUA....grande abraço!!!

boa semana!!!
 
Balbi e amigos torcedores, abaixo estou enviando uma mensagem à assessoria de imprensa do piloto, a YesSport. Abaixo a mensagem na íntegra:
Prezados assessores de imprensa de Balbi, analisando o trabalho de vcs junto ao piloto, posso falar que está muito bom, mas noto que algumas coisas são menosprezadas por parte de sua empresa. Meu irmão, o Breno da Mata, tem um jornal nos Estados Unidos voltado para a comunidade brasileira é que segundo pesquisas realizadas, é um dos mais respeitados nos três estados americanos que ele distribui gratuitamente. São eles: Connectiut, New Jersey e New York, o jornal é semanal e atrelado a ele está o site do mesmo com as principais notícias do semanário impresso. O trabalho da entrevista que o Breno fez com Balbi, foi um serviço profissional, não foi de um amador, um simples torcedor que foi assistir a corrida e aproveitou e fez uma entrevista com o piloto. Houve toda uma preparação, inclusive o Breno tinha o Pit Pass para acesso irrestrito ao Box como jornalista que é, o Balbi foi super gentil, a entrevista foi excelente e passou emoção para os torcedores que assistiram a entrevista. O que não consigo entender é o menosprezo por parte da YesSport em não divulgar no site ou mandar releeses para os outros sites aqui do Brasil, como sempre fazem de costume quando tem uma notícia que querem divulgar, o mesmo não fizeram para divulgar a entrevista. Da mesma forma que é importante passar para o maior número de mídia digital todo material que é vinculado o nome do piloto Jorge Balbi pelas mídias americanas (mesmo que esta seja sequer 5 linhas) tem que ser a mesma importância a divulgação por parte da assessoria que o serve, divulgar este vídeo que o Jornal (brasileiro nos Estados Unidos) www.comunidadenews.com fez com o piloto. A mesma importância dada a divulgação na mídia americana tem que ser dada a divulgação da mídia brasileira que reside e procura sempre valorizar nossos maiores valores. Sites amigos aqui do Brasil sensibilizaram e já colocaram um link em destaque para a entrevista, como o www.actionmx.esp.br e o www.jecajoia.com.br e em breve o Jorge Soares do www.mundocross.com.br estará disponibilizando em seu site o mesmo link. Peço um pouco mais de atenção para o trabalho sério e profissional que a mídia brasileira residente nos Estados Unidos faz com nosso piloto. Obrigado - Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Motocross Over 42
 
Se quer assistir a entrevista acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=3DlRMSuPlkcHE
 
e ai jorginho...
qnto tempo ein...
estava procurando umas fotos na net para fazer um flyer aki achei umas suas
http://www.tedescophoto.com/07/mx/buddscreek_rd4/ olha la depois esto bem lokas
continue mandando ver ai,... boa sorte..
flw t+
 
Atualiza o blog ae Balbi.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?