quinta-feira, outubro 11, 2007

 

O Supercross de Barretos


Primeiramente gostaria de dizer que foi muito bom voltar a correr no Brasil, depois de quase um ano fora. Gosto muito daqui e fico muito feliz em rever os amigos e correr em frente ao público que sempre me apóia e apoiou. Vim ao Brasil para passar um tempo com a minha família e não iria participar do Supercross, mas quando cheguei recebi vários telefonemas e todo mundo queria saber se eu iria correr. Confesso que quando vi as primeiras fotos da pista me entusiasmei, então sentei com meus patrocinadores e decidimos participar de Barretos.

Antes de tomar a minha decisão, decidi conhecer um pouco mais sobre o campeonato. Vi a 1ª etapa e gostei muito da pista. O traçado aqui era muito técnico e chegou até a me lembrar as provas do AMA. Quando cheguei, fiquei um pouco decepcionado com a pista. Nível técnico baixo e bem diferente do que fizeram na primeira etapa.
Revi os amigos e me senti muito confortável na cidade. Foi com certeza a minha prova mais descontraída do ano. Confesso que me diverti bastante. Logo nos treinos, já consegui andar bem rápido e fazer um bom tempo, que me deu a primeira colocação. A Honda preparou uma moto perfeita pra mim. Max fez alguns ajustes e pronto.

Após os treinos, venci a minha classificatória que foi bem legal. No início da prova, disputei a ponta com o piloto Massoud Nassar, o que me fez relembrar os velhos tempos rsrsrsrsrs. Na grande final larguei bem e por muito pouco não fiz o Hole Shot (parabéns ao Rafinha Ramos), mas fiz uma corrida muito consciente, equilibrada. O duelo com o Wellington foi muito legal.

Durante mais da metade da prova, ele estava muito próximo. Procurei ficar bem calmo e focado também, pois sabia que já que a pista não ajudava “tecnicamente” em contrapartida seria muito difícil uma ultrapassagem. Eu mesmo tive vários problemas para ultrapassar os retardatários. Nas voltas finais, imprimi um ritmo bem forte e consegui abrir uma boa vantagem, recebendo a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Foi muito bom estar novamente no lugar mais alto do pódio e poder comemorar a vitória junto com a minha família e com todo mundo que foi me assistir correr. Diferente do que foi divulgado pela assessoria do evento, eu não irei fazer as outras etapas do Supercross porque irei operar o nariz em breve.

Vou precisar de três semanas para recuperação e daí volto a praticar exercícios. Enquanto isso, aproveitarei a minha família. Vou descansar e preparar para os desafios de 2008. No final de novembro inicio a minha pré-temporada nos EUA. Farei o Supercross americano e também o Motocross. Com certeza ano que vem quero estar mais no Brasil e estou estudando a possibilidade de fazer algumas etapas do Brasileiro de Motocross.

Obrigado a todos e gostei muito da matéria do MX Racing (http://www.mxracing.com.br/novo_mostra_noticia.php?id=1805&secao=189) ali realmente conta o que aconteceu em Barretos. Agradeço também aos meus patrocinadores Riffel e a ASW/FOX, também a Zoolo, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.Obrigado a todos que acessam nosso site http://www.balbiteam.com.br/, obrigado a todos que torcem e acreditam no nosso sucesso.

Comments:
É campeão, quem perde com sua ausência é o povo brasileiro que sabe que voce é um idolo do nosso esporte.Mas temos que reconhecer, que o Brasil ficou pequeno pra vc, pois seu futuro é la fora honrando nossas cores com a determinação de sempre.
Abraço
Kalica.
 
Parabéns guerreiro, sempre bom saber de suas notícias e principalmente com a credibilidade que vc traduz as provas. estamos juntos com vc em energia.
 
Parabens cara! Vai correr ano que vem nos EUA?
Boa sorte, e que nao aconteça como nas ultimas etapas do AMA!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?