segunda-feira, janeiro 07, 2008

 

Anaheim 1

Este fim de semana foi a grande abertura do AMA SX e lá estava eu, para mais este grande desafio na minha carreira. Esta era possivelmente uma das mais esperadas aberturas, principalmente na categoria supercross (450cc), já que muitos pilotos subiram da lites, deixando a categoria ainda mais disputada e assim foi...
Antes da prova estava um pouco ancioso porém, após entrar na pista me senti muito bem. Houve apenas uma seção de treinos, o primeiro treino foi cancelado pelo risco da chuva que acabou não caindo.
Após um bom tempo nos treinos, me classifiquei entre os 40 melhores e comecei a me preparar paras as classificatórias noturnas.
Na heat race, me concentrei muito e fiz uma excelente largada. Permaneci na quinta colocação até a metade da prova, quando infelizmente acabei envolvendo em um acidente com o piloto Chad Reed, que vinha de trás, após uma queda no inicio da corrida. Acabei caindo de quinto para décimo primeiro colocado. Sendo assim, me restou a last chance, onde apenas dois se classificam.
Na last chance, sabia que não seria nada fácil, pois vários pilotos de ponta não se classificaram e assim como eu, tinham apenas uma última chance. Fiz uma super largada, dividi a primeira curva com o piloto Mike alessi e levei a melhor. Daí em diante foram momentos eletrizantes e acredito que fiz as melhores voltas da minha vida em uma pista de supercross. Tinha a liderança quando o Mike Alessi me passou, mas na volta seguinte dei o troco e comecei a me distanciar. A pista estava muito técnica, pois havia chovido muito nos dias anteriores e com isso, muitas, mais muitas canalhetas se formaram. Acabei sendo traído por uma delas a poucos metros de receber a placa de última volta. Não foi um grande tombo, porém o suficiente para eu perder preciosas posições.
Ao fim da prova estava muito chateado pois com mais uma volta teria consseguido a classificação e talvez o mais importante, uma vitória em cima do piloto oficial suzuki Mike Alessi. Porém, pensando melhor, tenho motivos de sobra para comemorar. Nem eu mesmo esperava já nesta primeira etapa, imprimir um rítmo tão forte. Ainda tenho várias corridas para buscar os bons resultados. Além disso, minha equipe ficou super satisfeita porque a prova foi transmitida ao vivo em rede nacional para todo os EUA. Durante toda a Last Chance, só se falava em Balbi (rs....). Fiquei bastante orgulhoso quando cheguei em casa e asssiti a prova pela tv.
Realmente estou muito feliz e aguardo ancioso para entar na pista na semana que vem lá em Phoenix, Arizona. Um grande abraço a todos e muito obrigado aos que têm ficado acordado durante a madrugada, na torcida junto comigo em penssamento! Valeu! de coração!!!!

Comments:
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."
(Jeremias 9:23,24)
 
É isso ae Balbi!

Toda vez que você se destaca ai nos EUA, nos enche de orgulho aqui no Brasil.

Go for it!!

Omar
 
Não é só nos EUA que esta sendo transmitido ao vivo nao! Aqui no Canada (Vancouver) tbm acompanhei ao vivo a prova e foi sensacional mesmo
Sou de BH e por diversas vezes te vi andando, ate de 60tinha...
Parabens ai cara, e forca que os resultados ja tao acontecendo, e como piloto tbm, todo mundo sabe que no pain gain, o negocio e ter a raca e determinacao que vc ta mostrando e manter a cabeca erguida que ninguem e melhor do que ninguem na pista!
Best wishes man!

Pedro Mendes
 
falae fera belza e isso ai esse ano promete meu amigo vai ouvi muito seu nome na tv norte americana rsrsrs abrass foi uma otima corrida pena faltava uma volta mas faz parte ne meu amigo abrass Rafael prado do orkut te++ bons treinos faloww
 
Cara só tenho que te dar os parabens, pois, a bateria da last chance foi realmente emocionante !!!! de tirar o folego...rs.
Balbi pra nós que estamos de longe, torcendo pra vc, a cada dia que passa a gente se surpreende com seus resultados...bicho, é impressionante a sua evolução....a cada prova fica mais claro que não vai demorar pra gente aqui do Brasil te ver no podiun ai junto com os gringos (melhores do mundo).
Um grande abraço, muita sorte na etapa de Phoenix e fica com Deus....valeu !!!
 
e isso ai CAMPEÃO se DEUS quizer vc vai aparecer entre os 10 esse ano, e uma questão de tempo ,pois vc ja provou que e CAPAZ , a 1ª e só para esquentar , vamos lá CAMPEÃO , vc e BRASIL
 
alguem sabe onde posso ver algum video da corrida.e isso ai "é balbi neles"
 
PARABENS,E MUITO OBRIGADO POR NOS DAR ESSA ALEGRIA.
A MINHA TORCIDA CONTINUA,VC PODE ACREDITAR NISSO .

BOA SORTE.

BINHO

SOROCABA SP.
 
Balbi, foi bom ler este seu relato da corrida, se vc leu meu comentário vai ver que estava certo dizendo que basicamente largou na frente. E este lance de ser transmitido a LCQ ao vivo foi um retorno de Marketing muito bom para sua equipe, isto se calcula como se a equipe fosse passar um anúncio em âmbito nacional aí, seria um absurdo de caro !! Então, graças a Deus, já está dando retorno para a equipe desde a primeira etapa. foi uma ótima escolha para a equipe e para vc tb. Valeu muito ficar até 4 da manhã acordado escutando a corrida. Concentre bem, coloque na cabeça que eles não são de outro mundo e como vc fez com o Alessi, pode fazer com os outros, então lembre-se sempre que vc é um campeão nacional e o seu potencial total somente vc conhece, nenhum dos seus concorrentes sabem o seu total poder de fogo.

Treine a exaustão as largadas, elas no supercross são fundamentais.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas - Minas Gerais - Brasil
Motocross
Over 42
#38
Suzuki RM 250 2T 2000
 
e isso ai cara
assisti vc dando um show naquela corrida , pena nao ter se classificado .
assisto todas as corridas pela tv , e sempre na torcida por vc
sucesso cara
vc merece
valewwwwwwwwwwwwwwwww
 
gostaria de saber se tem algum video disponivel em algum site.parabens cara o negocio e largar bem e raca na corrida.o motocross brasileiro agradece.fique com deus e cuide se bem.FORMIGA MG
 
balbi

torce os cabos aí pra gente ser filiz.
ainda é só o começo.
todos vão saber quem é o balbi, boa sorte na próxima.
 
Bom mas ta na hora de parar de dar desculpe e classificar...
Ja tem mais de 1 ano.
 
Olá Balbi tudo bem com vc? Espero que sim. Meu nome é Renato Dalzochio Jr e sou o colunista do site MundoCross que escreve sobre as etapas do AMA SX e MX. Vi o seu comentário no blog do site e quero lhe pedir desculpas pela mancada na parte da reportagem da abertura em Anaheim que fala sobre a sua participação na last chance (sobre o desempenho do Mike Alessi). Eu sempre acompanho as provas nas madrugadas de sábado via rádio pela internet, mas confesso que a minha fluência no inglês não é das melhores, então fico dependente da tradução de reportagens sobre as provas em outros sites aí dos EUA. Mas vc sabe que as condições oferecidas por parte dos programas de tradução de idiomas nos computadores nem sempre são as melhores possíveis, então as vezes uma pisadinha na bola é inevitável. Mas fico feliz que vc tenha chamado atenção para o meu erro, pois posso me corrigir e ficar atento nas próximas vezes para melhorar meus textos e não repitir os mesmos erros. E mais feliz ainda pelo seu desempenho em Anaheim. Aí está uma grande prova do seu potencial. Pra vc andar na frente não é necessário que os seus concorrentes caiam, vc tem talento de sobra para superá-los sem essa necessidade. Acho que daqui para frente vou esperar que vc mesmo fale sobre sua participação nas provas antes de escrever pro site. E se caso eu pisar na bola de novo, me avisa direto pelo meu email: renatodalzochio@yahoo.com.br

Desejo muita sorte e sucesso pra vc em sua carreira aí nos EUA. E muitas vitórias também. Um forte abraço e fique com Deus.
Renato.
 
bom balbi dessa vez nao deu mas eu garanto que voce vai nos dar noticias muito boas dos EUA é dificil mesmo mas nada é impossivel porque "Nós somos brasileiros e nao dessitimos nunca"

Siga o seu desejo de ser um campeão porque voce é a nossa inspiração aqui no Brasil


Abraço BALBI e boa sorte nas ouras corridas

fique com DEUS porque ele sim sabe o q faz
 
Acompanho tbm todas as etapas do ama supercross, tenho todas gravadas aqui no meu pc, eu baixo todas elas da net, e acompanho a carreira do balbi desde de sua primeira participação no ama, e realmente podemos ver que ele ta evoluindo muito...... podemos ver nos tempos, o tempo dele em relação ao Bubba em 2005 na mesma etapa anaheim 1, o melhor tempo do balbi na corrida foi 1:29'896 e do do bubba na mesma corrida foi 1:14'775, ou seja quase 15 segundos de diferença, em 2007 tbm em anaheim 1 a diferença de tempo foi, balbi fez 1:06'10 e o bubba fez 0:56'272 ou seja 10 segundos já caiu 5 segundos, em relação ao primeiro ano do balbi, e agora em 2008 na mesma etapa, Balbi fez a melhor volta em 1:02.969 enquanto o bubba fez em 0:56'766, a diferença caiu mais ainda, agora estamos com 6 segundos, ou seja o balbi evoluiu muito nesses anos, de ama, ele conseguiu baixar em 9 segundos a diferença de tempo dele em relação ao bubba, e o melhor, é gradativo, logo logo, quando o balbi estiver numa equipe com equipamento de ponta como o bubba, um equipamento de fabrica, tenho certeza que o balbi vai andar de igual p/ igual. que venha Phoenix e a classificação p/ o evento principal e um bom resultado.....sorte balbi, que só lhe falta isso..........abraço
 
não tem nem o que falar do que vc esta andando..............rsrsrsrssrs

só tenho q te dar meus parabens...

continue assim grande Balbi, tenho certeza q com essa sua dedicação resultados espetaculares viram...

boa sorte nas proxima etapas.

abraços
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?