terça-feira, janeiro 15, 2008

 

Primeira meta alcançada

Após uma semana bem agitada e até mesmo um pouco nervosa depois da prova de Anaheim, fui para a segunda etapa do AMA Motocross, em Phoenix. Treinei muito bem durante a semana, porém confesso que estava com um peso forte nas costas. Queria muito correr a grande final na primeira etapa e infelizmente não deu certo. Neste fim de semana, rezei muito. Pedi muito a Deus que me desse tranqüilidade e se tivesse que ser naquele fim de semana que eu conseguisse.

E ele realmente me ajudou. O fim de semana correu muito bem. Nas classificatórias da tarde andei muito rápido e fiquei em terceiro lugar, garantindo minha vaga entre os 40 melhores. Descansei um pouco e conversei bastante com a minha equipe, já que eu e o Sorby, meu companheiro de equipe, estávamos tendo problemas no acerto das motos. A pista era muito dura e os nossos pneus não estavam ajudando muito.

Mudamos algumas coisas e fui para a heat 2. De cara, quase me compliquei. Tenho largado muito bem, mas desta vez não foi assim. O gate de largada balançou e não caiu com isso larguei por último. Com a balançada eu ameacei sair, quando o gate finalmente caiu, tive que dar uma segurada (rsss). Logo na primeira curva fui muito ágil e achei um espaço legal por dentro, onde recuperei várias posições. Acabei a primeira volta em 8º lugar. Dali pra frente, fui me controlando e fazendo uma prova inteligente. Briguei muito com o Nick Wey e com o Bryan Johnson e levei a bandeirada em 9º, garantindo a última vaga para a final.

Fiquei muito feliz, tirei um peso das costas e consegui me classificar em Phoenix pelo segundo ano consecutivo. Estava muito animado para a Grande Final. Nela, larguei bem, mas logo na primeira curva fui espremido por alguns pilotos e perdi várias posições. Fechei a volta em 14º. Comecei a forçar para ver se conseguia recuperar algumas posições. Na 5ª volta, estava em 11º lugar e andando forte, quando os problemas com os pneus voltaram a me atormentar. Resolvi então tentar segurar a colocação, mas o Josh Hill vinha voando em sua Yamaha Oficial e ficou tentando me passar. Vendi caro a ultrapassagem e até a metade da prova consegui segurá-lo. Aí o Timmy Ferry ultrapassou o Hill e veio muito forte pra cima de mim, me tirando da pista. Perdi algumas posições e também senti o cansaço da prova. Desconcentrei-me e acabei errando mais duas vezes. Depois do terceiro erro resolvi me acalmar e apenas completar a prova, afinal ainda tenho muito campeonato pela frente.
Esse resultado me animou demais e vou treinar muito esta semana. Agora que voltei a sentir o gostinho de fazer a final não quero mais deixar de sempre estar lá (rsss). Vou chegar forte e preparado para a terceira etapa. Um grande abraço a todos vocês e muito obrigado pela torcida.

Comments:
grande balbi,

essa foi a primeira das várias metas q vc vai conseguir alcançar nesse campeonato. nós q te acompanhamos sempre sabemos q vc agora, mais tranquilo, vai evoluir ainda mais.

um grande abraço de um mineiro perdido aqui no Mato Grosso...( acompanhado dos jacarés torcedores !!)

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi, o que falou do Tim Ferry é verdade, tenho várias corridas gravadas dele dando Block Pass para passar... em cima de Nick Wey, Short, Millsaps, KH, etc etc ele é muito agressivo nas curvas... Mas um dia ele acha uma rocha na curva, vai bater no piloto e ele que vai cair... escreve o que estou dizendo. Lembro-me quando corria de BMX, acontecia direto isto, o pessoal vinha igual um doido nas curvas, eu só firmava o corpo e o cara ia para o chão .....kkkk

Mas sei que Supercross/Motocross é diferente, dependendo do ângulo que o cara bate na gente, ele nos faz de escora... e ele sai ileso e a gente vai para o chão...

Depois conte mais detalhes dos problemas com os pneus... não deu para sacar o que houve.

E fale para a gente como é este lance de parceria com o Galo, como vai fazer, vai colocar o escudo do time na sua camisa ? ..rsrsrs

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
E isoa ai CAMPEÃO mandou bem , na proxima se DEUS quizer vc vai ficar entre os 10 pois vc ja provou que e capaz. continue a treinar as largadas , ai e muito importante largar bém , fui k12
 
Ferry é um BABACA TROXÃO depois ainda tem a cara d pau d reclamar do Reed no US Open
 
Parabéns mais uma vez Jorginho!!!
Estamos sempre na torcida
Abração
Familia RH41
 
Parabéns Jorginho !!!

É isto aí, o degrau da escada foi atingido, agora é batalhar para ir subindo um a um, ou quem sabe de dois em dois hehehehehe.

Conta com o Mundocross para divulgar o que vc quiser, ok.

Um abração prá vc e prô Max

Valeu, Jorge
mundocross@hotmail.com
 
PARABENS , PARABENS, E MAIS UMA FEZ PARABENS.....É ISSO AÍ NÓS AQUI NO BRASIL ESTAMOS BOQUIABERTOS C/SEU COMEÇO DE CAMPEONATO, O PEGA C/O ALESSI FOI DEMAIS....CONTINUE ASSIM....ABRAÇO

OSCAR H KLEIBER
SP-SP
 
PARABENS BALBI !!
TENHO CERTEZA QUE AS COISAS SÓ VAI MELHORA AGORA.
FICA COM DEUS !
BOA SORTE
RODRIGO - MG
 
valeu!cara só de ver os resutados já deu pra sacar a dificuldade(pra fazer uma comparação= nick wey16º,david vullemin 15º,davi millsaps14º.e olha que o millsaps e o vullemin são pilotos oficias de fabrica).balbi talves vç já ouviu isso o que vou dizer,o podio é feito de degraus,niguem comsegue subir até o topo sem passar pelos degraus mais baixos,como o jorge soares disse,é subir um a um.
força campeão!!!
ah! se puder, coloca ums videos da corrida e umas fotos suas ai!

fernando sarapui
 
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:31-33)
Deus é Contigo!!! coloca suas preucupações na mão dele e o resto Ele fará...
 
Balbi, bom saber que sentiu-se bem na pista. Agora é torcer para chegar logo sábado e te ver detonando na SX old track style !!! heheh

Abraços campeão !!!

Cláudio da Mata
Caminhando para Over 42 !!! heheh
 
balbi meu caro,
parabens por ter ido a final, vc realiza dai os sonhos de todo mundo q vem escrever aqui no seu blog, continue com tudo e da proxima da vc um chega pra la no ferry e ta tudo certo

gustavo meyer
 
Balbi,

Primeiramente gostaria de te dar todos os parabens possiveis, voce e um icone no motocross. Adorei a disputa com o Mike!!!!

Segundo, vou ficar uns meses nos EUA e vou para Anaheim2 e gostaria, se possivel, que voce me desse qualquer dica, albergue, endereco do estadio, qualquer ajuda sera bem vinda ja que meu ingles nao e muito bom!!!

Espero te encontrar la!!!

obrigado pela a atencao,

Diogo Batista
diogopoubel@hotamil.com
 
Isso ae Balbi mandou ver... mais um pouco de tranquilidade e cabeça vc chega lá... Parabéns!!!
 
Parabéns guerreiro, vamos estar juntos mais uma temporada.
 
Turma, neste blog do Balbi tem a LCQ em partes, no site www.motox.com.br tem um link da bateria inteira, sem cortes. é só clicar http://discount-poolsupplies.com/lcq.wmv nela dá para ter a emoção da bateria.

Tá faltando agora os sites RacerX, Transworldmx, Supercross.com, etc etc colocarem suas fotos !!! vc merece !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38
 
É isso ai Balbi,estamos torcendo por vc aqui no Brasil,vai ser muito importante pro motocross brasileiro que voce consiga bons resulta dos nos USA,assisti pela net vc tentando se classificar na primeira etapa,gostei de ver vc saltando os triplos,e passando pelas costelas show de bola,é isso ae uai,vamo apertar os gringos,boa sorte,abraços.
 
Valeu...
com certeza logo vai estar entre os top 10.
Estamos torcendo.

Binho Sorocaba SP.
 
Valeu Jorginho. Parabéns mesmo... a sua decisão de se manter na pista mais tranquilo para terminar acredito ter sido a mais acertada. Das 20 motos da final, 15 eram oficiais de fábrica ou semi oficiais. Continue focado na sua pilotagem (com a ajuda da equipe deve ter sobrado mais tempo pra isto) e que Deus abençõe seu dia-a-dia e corridas.

Abraço,
Tiago Nogueira #599 (Líder).
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?