terça-feira, janeiro 29, 2008

 

San Francisco

Olá amigos do blog, mais uma vez estou aqui para falar sobre meu fim de semana, onde corri a 4ª etapa do AMA SX. O resultado não foi dos melhores. Para mim, é até um pouco difícil de resumir o que aconteceu, porém não posso deixar de fazer, pois sei que vocês torcem muito por mim e querem saber de tudo que rola aqui.

Não tem desculpa. Infelizmente cometi erros que me custaram minha classificação e principalmente, um resultado que poderia ser muito bom.

Quando digo que não tem desculpas é por que tudo está indo muito bem. Tenho uma moto boa este ano. Minha equipe é bem melhor e o mais importante é que estou andando muito forte durante a semana. Tenho treinado na pista dos Alessis, onde sempre vão os pilotos de ponta e sempre sou um dos mais rápidos por lá. A prova disso é que meus tempos de volta em San francisco foram ótimos. Para melhorar ainda, mais choveu bastante e eu adoro essas condições, porém não deu certo?

Estou com a faca e o queijo na mão. Para obter os excelentes resultados, existe mais um motivo que não consigo identificar. Na heat race, pulei muito bem do gate, porém minha moto entrou no neutro na reta e pra piorar ainda mais me envolvi em um acidente na primeira curva. Parece brincadeira, mas foi assim mesmo que aconteceu. Saí de último e recuperei bastante, porém, sabia que em apenas 8 voltas não dá pra fazer mágica. Fui para lcq (last chance qualifying) e não foi muito diferente. Larguei bem, mas acabei caindo junto com outro piloto na segunda volta e assim acabando com as minhas chances de classificação. Fiquei muito bravo, por que essa seria uma prova onde com certeza eu teria um mega resultado. O exemplo disso é que o piloto Jacob Marsack, que brigou comigo durante toda a classificatória da tarde, foi para final e terminou a prova em quarto lugar.

O que me resta é levar toda essa raiva e vontade que estou sentindo, para dentro da pista. Preciso converter isso em resultados, pois não adianta chorar o que já passou.
Quero muuuuuito correr as finais e esta “pressão” pode estar me atrapalhando. Estudei muito estes 2 últimos fins de semana e acredito que preciso um pouco mais de calma na primeira volta. A minha vontade é tão grande, que estou forçando muito no inicio. Tenho que confiar mais em mim mesmo e saber que mesmo se não largar bem, tenho velocidade e condições para buscar minha classificação.

A estratégia para Anaheim 3 é ir descontraído, tentar me divertir e não focar tanto no resultado final, pois assim acredito que vamos conseguir o que tanto queremos. E que assim seja! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por me manter com saúde e firme nesta batalha. Quero agradecer e a todos vocês aqui do Blog, a minha família, meus amigos e aos meus patrocinadores pois sem eles o sonho de estar aqui não seria possível. Valeu ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.

Comments:
Parabéns pela sua determinação, estamos aqui torcendo td o NE pelo seu SUCESSO, td's os sabados a noite ficamos td's no BOX da Zoolo nos eventos que disputamos td semana ligados na net, aguardando seu resultado, isto já virou para td's que acreditam em vc. Vamos em frente.....
 
Balbi,
Entra c/ calma q a sua balada não tá a mesma dos gringos, só q tá entrando forte de mais no inicio e acaba errando. Mais vai dar certo, pode crê q vai sim.

Rodrigo - MG
#269
 
desculé, quis dizer que vc tá andando na mesma balada dos gringos e por isso não deve forçar de mais no inicio.

Rodrigo - MG
#269
 
calma CAMPEÃO vc sabe que tem que ter toda calma nessa hra pois o pior ja aconteceu que e vc atingir esse nivél , se DEUS quizer vc vai ter sua reconpensa na hora certa, e seus fãs poderam contar para todos que o maior piloto de todos os tempos do BRASIL entra para história novamente
 
parabéns pela sua coragem e determinação, em encarar tal desafio. Vc é exemplo de vida para todos.
Acelera ai garoto!
vai dá tudo certo, breve, breve vc será top 5
 
Balbi Jr., Cara, acompanhando pelo live timing, logo se percebe que deu capote. Meu, lembra a música do Caetano, Sem Lenço e sem Documento? Vai pra pista e nem olha para trás. Aqui no Brasil, the Family Balbi no esquema, tudo na Paz. Manda ver adrenado, mas coloque na cabeça! Vc. não nos deve resultados, mas sim mandar legal como o triplo de Carlos Barbosa. E fica esperto, pois a Mari como brinco com seus Pais pode fazer vc. virar assistente dela. Parabéns Jorginho, Parabéns à Família Balbi. Como diz o Lê da MRP, vc. colocou o ovô em pé, Émerson Fittipaldi tbm. Abraços. Dú Cardim, www.windflag.com.br.
 
Tem nada não campeão, todos sabemos que corrida na lama é loteria, mas deu pra notar que o amigo ja sabe a receita pra chegar lá, enton continue assim,
veja, se seus tempos estão ótimos na tarde realmente pode entrar na primeira curva com mais calmo e ir comendo os gringos pela berada, tenho muita fé que ainda vamo ve um brazuca na foto com aquelas gostosonas erguendo o caneco ehehe.
graaaande abraço e na duvida acelera.

Marcos Pedrotti #446 (e como diz o Da Mata Over 42, heheh)

Arroio do Meio - RS
 
É isso ae Balbi, não se cobrar tanto é uma boa maneira concentração tbm...
E valew por continuar com suas atualizações, nós aqui do Brasil ficamos sedentos por noticias do inside dai do AMA SX.

ah, e coloque mais fotos tbm, seria legal para os patrocinadores tbm.

Parabéns.

Good vibes!
 
Grande Balbi!
A cada dia te admiro mais, pois vejo que você tem uma grande virtude que é reconhecer e detectar os seus erros. Esse é o primeiro passo para corrigí-los.

Você sempre soube que no supercross a largada é tudo, por isso está exagerando na dose. A corrida não se define na primeira curva. Mais importante que que largar bem é terminar a prova entre os 10. Coloque isso como sua meta.

A ficha ainda não caiu? Você é hoje um dos melhores do mundo. Acredite! Não deixe a ansiedade atrapalhar os seus e os nossos sonhos.

Getulio/BH
 
pow, os jacarés torcedores aqui não querem acompanhar mais a corrida pelo time living. è foda ficr sem saber o q tá acontecendo !! mas o que VAI acontecer nós já sabemos: vc vai pra muitas finais ainda e vai arrebentar !!!
obs. ainda bem q a torcida aqui tem o coração em dia pq tá mta adrenalina acompanhar suas corridas.

um abraço,

sergio murilo (mineiro perdido no pantanal)
cáceres/mt/brasil
 
ai balbi!cara como um peão mestre do laço aqui da minha cidade diz, .vç tá passando do ponto.balbi o q quero dizer é seu ritimo tá bao,e por mais que vç treine em cima da moto ele vai permanecer quase o mesmo.esfria a cabeça,vç é capaz de até vençer uma etapa ou o campeonato,só tem que relaxar e pensar como o vencedor,saber q é capaz,NÃO TENHA MEDO DE ERRAR,TODOS ERRAM,MAIS SÃO POUCOS QUE APREDEM COM OS ERROS,E ESSE POUCOS SEMPRE SÃO E SERAM CAMPEÕES NA VIDA!!VÇ TAMBEM É BALBI!!ACREDITE EM VÇ!!!
Q NOIS AQUI DO BLOG ACREDITAMOS!!!

fernando sarapui
 
CORRA COMO UM PORCO !!!

Cumpadre Balbi, li em seus posts sobre seus problemas de acidentes nas primeiras duas voltas de todas as corridas.

Fiquei pensando em uma maneira de você se tornar "liso" nestes momentos, e lembrei de minha infância, na fazenda do Jeca-Vô, quando a principal diversão era tentar agarrar o Porco, que de tão liso, sempre escorregava e seguia em frente.

Assim, segue minha sugestão: na hora da largada, mão direita colada no acelerador, caiu o gate, solte aquele grito de "poooorcoooo", e siga liso, na frente!!

Fatura um pódium, $$ no bolso e vai pra galera...

Boa sorte, e só espero que dê certo esta tática meio "porca"... hehehe

um abraço do cumpadre, fã e torcedor,

Jeca Jóia

**Abraços Max, Yin e toda a turma aí de Riverside.
 
Heheheh esta do Jeca Jóia foi muito divertida !!! rsrsrs

Olha Balbi, eu penso diferente, acho que vc está fazendo tudo certo e o que está acontecendo é tudo normal mesmo. Comparo muito o Supercross com as corridas de BMX onde a largada é 80% da prova. Vc pode ser fera, se largar mal já era... Vc mesmo sabe disto pois por diversas vezes vi o Balbi pai te levando para as corridas de BMX, principalmente no Mineirinho.

Quando a gente sai na frente, dá uma força, uma vontade de ganhar louca e a gente arranja forças nem sei aonde. Cara, eu corria a minha categoria com uma pessoa que vc conhece muito, o Cassius Vieira Nunes (e ele já era enorme naquela época)e por muitas vezes eu andei na frente dele... principalmente na pista do Parque das Mangabeiras, de vez em quando eu via as fotos das corridas e ficava por entender como eu conseguia andar algumas baterias na frente dele, pois além de ser enorme e forte, ele era muito bom. Tanto é que o piloto que detonava ele direto era Marcelo Gil Grosse (que hoje é detetive da polícia civil), o cara era minúsculo, raquítico, mas pedalava pra caralh..... O que quero dizer nisso tudo é que vc está fazendo tudo certo, e pessoal, não venham com esta que ter mais calma e depois vai buscando, que Supercross não funciona isto !!! o tiro é muito rápido, os pilotos são muito rápidos, então é tentar largar bem mesmo e tentar garantir pelo menos o nono lugar e ir direto para o Main Event.

Na seção outdoor sim, ele poderá ir com mais calma na largada, pois são 35 minutos mais duas voltas, dá tempo para recuperar...

Portanto acho que está com a estratégia certa (mas nada é demais ter um pouco de tranquilidade) mas eu faria a mesma coisa se estivesse no seu lugar.

Interessante que, conversando com alguns pilotos de final de semana na nossa pistinha aqui em Sete Lagoas, muitos não entendem as diferenças, a de vc é lutar contra os grandes esquemas de equipes oficiais onde até o combustível é diferente, eu aqui é disputar na pista com pilotos de 16, 17, 18, 20 e o mais velho, com pelo menos 10 anos a menos... e tentar manter o ritmo igual ou pouca coisa menos...

Eles 1:02.00, eu 1:06.00 como melhor tempo.

Mas fico feliz em saber que os velhos ainda são rápidos como o Moronguinho que voltou a treinar com sua CRF250 com tempo de 5 segundos mais rápido que todos os outros pilotos na pista !!!

Força Balbi, vc está fazendo tudo certo e o resultado logo aparecerá.

Abraços,

Cláudio da Mata
#38
Over 42
Motocross
Sete Lagoas-MG
 
Beleza balbi,acelera e manda ve,nao esquenta com resultado,vc nao deve resultado pra niguen. coragem campeao.mantenha a calma que como o pessoal diz vc ja esta entre os grandes.fique com deus e cuide se bem.
 
Balbi,
Não crie fantasma na sua cabeça,você faz a diferença,você é capaz e sabe disso,um pouco mais de calma vc chega lá.
Pense que as vezes menos é mais.
Concentração e pau neles.
Todos aqui torcem por você,e eu disse todos.
Boa sorte.

Binho Sorocaba SP
 
balbi.
não tem nessecidade de se cobrar tanto. todos sabemos de seu potencial. continue treinado forte
e calma nas primeiras voltas.

Cleidson mx. go.
 
Temos certeza do seu potêncial , boa sorte na próxima , abraço a todos ai !!!
 
Temos certeza do seu potêncial , boa sorte na próxima , abraço a todos ai !!!
 
realmente algum fator tem que existir pra vc se envolver em tantos acidentes. pelo minimo conhecimento que tenho tb acredito que falta um pouco de calma na hora da primeira curva,acompanho os seus tempos cronometrados e sao exelentes tempos, tenta fazer a proxima largada pra sair praticamente na ponta ou segura as ponta pra não aconteçer di novo, ai resta vc andar oq sabe que obteras uma exelente posição.

comfie em DEUS que vc chegara lá.

flw
 
Tadinho do Jeca...Dando conselho de como acelerar pro Balbi...

É Jeca, quem tem vocação pra porco aqui é você. Quem já te viu andando sabe bem disso...
 
ui!
 
O pessoal, calma aí, eu vou ter q defender o meu grande camarada Jeca Jóia, parceirão do site Mundocross.

Este lance aí do Jeca ser rôia, calma aí, pois no fundo o Jeca dá para um bom piloto !!!!

aushausuashausaushau
 
"Macaco quando não consegue alcançar a banana fala que ela está podre !!!".

Esquenta não Jeca, deve ser mais um invejoso como varios outros que aparecem no blog só p/ falar merda.

E vamo p/ cima dos gringos Balbi Jr. !!!!

Rodrigo - MG
#269
 
ai cara mau intensionado axo que pegasse pesado, se tu nao sabes aqui é o blog do balbi, e falamos aqui pra incentivar o balbi sempre e nao pra falar mal dos outros, o jeca é mt sangue bom e nao importa se ele anda bem ou nao, oq importa é a paixao que corre no sangue como todos os normais que falam aqui. Sai fora pé de chinelo.


huiahuhauhauha
 
to vendo que o balbi nomeou varios "filtros" em seu blog, vcs não tem mais o q fazer? perdem tempo respondendo recados mau criados, e querem que parem com as ofenças, ofendendo? quem vcs pensam q são? vcs não passam de um bando de puxa saco. pela internet é facil ofender e tomar partido né!
 
Eii cara, Vim de recife PE pra assistir a corrida de houston.
te vii la e falei com um amigo meu,
ele disse pra entra en contato contigo. to afim de ir a corrida de DALLAS, vc vai correr la cara ?

abraco
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?