quinta-feira, fevereiro 07, 2008

 

Anaheim 3, 2 pontos no campeonato e 8 no queixo!

No último fim de semana aconteceu 5ª etapa do AMA SX em Anaheim CA, Foi a terceira corrida na mesma e tradicional pista.

Como disse aqui na semana anterior, ia tentar correr com uma atitude diferente e acredito eu, deu certo.
Procurei ficar mais calmo. Procurei divertir mais durante todo o fim de semana. Querendo ou não, estou fazendo o que mais gosto e se correr é o meu dever, porque então não divertir?
Fui muito bem nos treinos e procurei testar acertos diferentes na minha moto. Algo que me motivou bastante foi a presença de muitos brasileiros que estavam em anaheim, fazendo toda aquela torcida.
Fui para largada da classificatória com uma atitude diferente, e também mais confiante na boa largada. Tinha testado junto com a equipe uma embreagem com um composto diferente (mais macio), o que ajuda muito numa largada mais precisa.
Não deu outra. Larguei muito bem. Larguei na terceira posição, atrás do Chad Reed e do Kevin Windham. Confesso que me empolguei, e andei muito forte nas duas primeiras voltas.

Cheguei a andar em 2º lugar, pois o Windham errou em uma curva e foi muito divertido, porém, depois que a adrenalina abaixou, me dei conta do que estava fazendo, e fiquei um pouco nervoso. Tomei uma postura mais conservadora e administrei muito bem para não cometer nenhum erro. Ao final, me classifiquei muito bem, com a sexta colocação.
Fiquei muito feliz , principalmente da maneira que foi. Descansei e fui bem tranqüilo para final. Na volta de apresentação, que acontece minutos antes do evento final, notei que minha embreagem já não estava tão boa como nos treinos. Começava a deslizar (patinar), porém o tempo era curto e não dava tempo pra nada. Aqueci bastante e fui para o gate.
Fiz uma boa largada e saí em 12º na 1ª volta. Estava muito confortável e imprimi um ritmo muito forte, no inicio cheguei a andar na 10ª colocação.

Por 6 voltas, dei muito mais muito gás, porém, na sexta volta comecei a ser muito pressionado e acabei batendo com o piloto Heat Voss, que acabou caindo muito forte. Eu saí para fora da pista, perdendo algumas posições.
.Nesse momento perdi muita concentração, pois me assustei muito e quase fui para o chão. Acho que mesmo assim, vinha com a 14ª colocação. Neste momento, a minha embreagem vinha perdendo tração e na décima volta, no salto de chegada, acabei caindo muito forte! (durante varias voltas não estávamos saltando a chegada, pois era bandeira amarela e estavam atendendo o piloto Heat Voss, que caiu no acidente que comentei. Porém, quando me aproximei do salto, retiraram a bandeira e eu resolvi saltar no último momento. Mas minha embreagem não respondeu como deveria e acabei aterrisando muito curto. Caí muito forte. Levantei muito rápido, e sentia uma dor muito forte no meu queixo e no maxilar. Acredito que bati o queixo muito forte no guidão da moto. Mesmo assim voltei à prova, porém a cada volta a dor aumentava e percebi que tinha muito sangue na minha moto. Optei por não parar. Afinal, qualquer ponto é muito valioso para mim no supercross.

Agradeço ao Max, que me deu placas, me incentivando a terminar a prova.
Ao fim da prova, fui direto ao centro médico do circuito. Acabei descobrindo que tinha machucado o maxilar e também cortado o meu queixo. Fui muito bem atendido e tive que levar oito pontos.
Assim acabou meu fim de semana, somei 2 pontos no campeonato e oito no queixo (RSRSRSRS).
Um final complicado, porém um resultado final muito bom. Só posso agradecer e dedicar isso tudo a Deus, que me deu muita calma na hora certa e muita proteção. Felizmente vou estar 100% para próxima etapa.
Agradeço a Deus por me manter com saúde e firme na luta!
Agradeço também aos brasileiros que vêem torcer aqui nos EUA e também no Brasil. E claro a todosaqueles que me permitem estar aqui, ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.

Até breve,

Balbi

Comments:
E CAMPEÃO , cada vez + vc mostra toda sua determinção , isso faz de vc um grande vencedor e merecedor de todos os elogios pois não e qualquer um que levaria essa corrida até o fim com todos esses problemas.Que DEUS te dê muita SAÚDE porque o resto vc sabe fazer . que venha a 6ª etapa
 
Balbi,
Mandou bem pra caramba......
Continue assim com cabeça e acelera que torcemos por vc.
Força e boa sorte.
Ricardo #312
Abç
 
parabens Balbi!
vc é um guerreiro, estamos torcendo muito por vc. fica com deus
abraço!
Rodrigo - mg
 
Muito legal Balbi, vç tranquilamente tem a capacidade de estar entre os 15 melhores do sx americano pode ter certeza meu amigo, apenas tenha mais tranquilidade, não se afobe e procure acompanhar e manter o ritmo daqueles pilotos que estiverem um pouco mais rápido que vç, assim vç sempre estará evoluindo e melhorando seu time. E realmente se divirta na pista pois isso lhe trará tranquilidade. Falando em diversão o Sorby não te convidou p/ ir ao sul da California nas montanhas p/ se divertir dando uns pulinhos como treinamento, ele esta no site racerxfilms.com com o Ping, Ronnie Renner e outros brincando de torçer a moto nos encaixes nas montanhas, seria muito legal se vç pudesse aparecer junto pra gente te ver e vç também melhor sua confiança no encaixe com a moto e esfriar a cabeça, também ñ sei se o sorby é seu amigo e um cara legal pra se conviver, ele é?
Conta pra gente! Valeu Babi, vç irá ter uma colocação muito melhor agora dia 09/02 pode ter certeza, apenas se concentre, acelere e foque a vitória com calma e alegria.Boa sorte e jamais desanime. Fique c/ Deus!!
 
Parabens,valeu a sua concentração,como eu disse é só ter um pouco de calma que o resultado vem .
Determinação é uma das suas virtudes e isso mostra que vale a pena ficar aqui torcendo.

Binho Sorocaba SP
 
Cumpadre Balbi,

receba através de mim os abraços do Zanol. Acabei de falar com ele, e está super feliz com seus resultados. Ele está super bem também em Portugal, com uma estrutura de equipe excelente também.
Parabéns por Anahein 3, e continue seguindo o caminho que acha mais correto. Se divirta mesmo. O principal que eu achei do seu último post foi quando você comentou que "seu trabalho é a sua paixão". Então, é isso mesmo, entendo perfeitamente o que você está falando e esta é a vantagem que você tem sobre os demais pilotos. SINCERAMENTE duvido que algum dos pilotos daí do AMA SX seja mais apaixonado pelo esporte do que vocÊ, que enfrentou tantas dificuldades para estar aí...

E não se esqueça da "Tática do Porco", que comentei semana passada, pois ela é o segredo do sucesso!

abraço do cumpadre

Jeca
 
Parabéns, divirta com seriedade! Foque nos seus objetivos e não tenha medo de extrapolar seus sonhos. Você é capaz! Acredite no seu potencial.
Getulio/BH
 
Parabéns Jorginho !!!

Tá andando muito......melhorando a cada etapa e com certeza os resultados serão melhores nas próximas etapas.

Sem falar que o SX está sendo uma super pré temporada prá vc para o AMA Motocross, que aí sim é o teu chão e com o teu esquema novo, vai ser 'bem' melhor que em 2007.

Para corrigir o lance do erro sobre o que rolou contigo em A3, estou colocando agora este teu comentário lá no Mundocross para o povo que acessa lá saber de fato o que rolou com o nosso brazuca.

Um abração. Sorte e sucesso.

Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
 
mando bem cara um pouco mais de sorte né nossa 2 ponto no campeonato e 8 no queixo caranba deve ter uido muito boa sorte fera abras tamos torcendo por vc aqui sempre te++
 
fala ae jorginho!!

meus parabeeens cara, eu faço questao de baixar todas as etapas assim que sai na net só pra ver como voce andou, e nesta etapa, senti que vc tinha muito ritmo e consistencia, acho que o essencial pra vc deslanchar em uma etapa do supercross, coloca isso na cabeça, vc tem velocidade, parabens!!

pow, qdo te vi caido no msm salto que o Voss logo vi que foi um mistake!

boa sorte na próxima, to torcendo por vc
 
Sábado está chegando !!!

Tanto os brasileiros lá na pista, como centenas de milhares aqui no Brasil vai estar numa corrente positiva. Faça sua parte na pista que nós fazemos a nossa aqui agarrado no Listen e no Live Timming !!!

Cláudio da Mata
#38
Sete Lagoas-MG
 
Parabns campeao!!! Faça sempre com muita alegria e como eu disse antes nao s cobre tanto ai o resultado vem. Melhoras pelos pontos, sara rapidinho.
 
Beleza balbi e isso ai cara quando agente faz o que gosta e se diverte fica melhor ainda. parabens,fica com deus e cuide se bem.Helio formiga mg.
 
Fala Balbi!!! Em primeiro lugar parabéns pelos resultados... tem mandado muito bem mesmo. Sempre acompanho as corridas pela net e os comentários no seu blog e acho que é isso mesmo que vc disse. Corra com a responsabilidade de fazer o melhor mas acima de tudo se divertindo. Achei uma coisa interessante no que você disse: sobre os torcedores brasileiros em Anaheim. Fiquei imaginando o quanto é dificil sair do país em que você é ídolo e tem seu talento reconhecido e desembarcar no berço do motocross, ao lado dos melhores do mundo, onde aos poucos as pessoas vão reconhecendo seu talento, achando que tem que provar sua competência o tempo todo. Imagino eu que isso pode pesar, mas é o seguinte: faça seu melhor e "enjoy yourself" hehe. Quando olhar praquela torcida, imagine que está no brasil e que cada um ali é um brasileiro que está daqui de longe te acompanhando e torcendo, não fisicamente, mas estamos ali. Então quando olhar pros gringos na arquibancada, lembre da galera empolgada aqui no Brasil e deixe essa empolgação te contagiar!!!
É isso aí fera! Manda lama nos gringos!!! Abração
 
É isso ai Balbi como um bom mineiro vai chegando devagarzinho e sempre,tamo torcendo procê.Borges #44 S.J.Campos SP.
 
parabéns graaande piloto, vamos continuar neste caminho que tu vai chegar lá tchê,
quero aproveitar este espaço para também expressar meu desgosto com relação a nossa televisão, pagamos uma fortuna pela TV a cabo, e com 5 canais de esporte e só vemos é futebol ou um bando de babacas falando sobre assuntos dos mais idiótas possiveis, pois só falta falar a corda cueca que o jagador ta usando, este por sua vez cheio de balaca se achando o ultimo biscoito do pacote,
e agente que ama um esporte que chega a colocar
mais de 15 mil pessoas em cada prova do brasileiro, fica sem ter nada para assistir, temos que achar uma maneira de mudar isso, pois somos milhares e porque não dizer milhões de praticantes destes esporte no Brasil, lembro-me bem que a dez anos atraz eramos meia duzia de praticantes de trilha hoje aqui na minha região chegamos a colocar mais de 600 pilotos no ultimo encontro de trilheiros, e sorteamos uma Crf 230 zerinho, sem contar com os parceiros de MX e veloterra , pois são muitos como eu que praticam os tres , volto a repetir, vamos mudar isso, imploro que todos coloquem aqui suas idéias, é um ótimo lugar para fazermos isso, pois se tivermos algum exito , ajudaremos ainda mais nosso grande piloto #55

bao inté, ufa...

Marcos Pedrotti - Arroio do Meio RS #446
 
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
(Filipenses 4:6,7)

Ricardo Paraiba
 
Balbi, parabens pelo 6º lugar na classificação, tenho certeza que quando conseguir andar menos nervoso e mais concentrado irá melhorar ainda mais... grande abraço.


Raphael
# 99
 
Balbi,
Gosto muito quando você agradece e reconhece o que Deus tem feito por você. Realmente você tem o grande previlégio de ter o dom e talento que tem, graças a Deus. Sei que parte da sua conquista até agora, dependeu muito do seu esforço, mas como você mesmo reconhece, Deus também tem te abençoado bastante. Continue sempre assim, reconhecendo e agradecendo sempre ao Pai, aquele que nos ama tanto ao ponto de enviar seu filho Jesus para morrer na cruz por nossos pecados, a fim de nos garantir a vida eterno ao lado Dele quando morrermos (é claro, para àqueles que creem no sacrificio). Um forte abraço e parabéns pelo seu trabalho!
thcommerce@terra.com.br
 
Balbi, parabéns pelo belo trabalho em San Diego. Mesmo não classificado-se andou bem e ficou pertinho da zona de classificação. Um décimo-primeiro lugar não é um resultado ruim. Na LCQ tudo pode acontecer e realmente a largada é tudo !!

Mesmo assim, andou bem melhor que nas outras LCQ´s.

Amigos do Blog, vamos olhar o lado positivo da coisa, Classificar para a final é o sonho e objetivo de todos pilotos que ali se encontram, mas ser um piloto forte, completo e que participe em todos eventos é importante sim !! olhem o Manuel Rivas, treinando ele machucou a mão (não quebrou) e não pode participar desta prova, o Mike Alessi nos treinos da segunda seção ele quebrou a clavícula !!.....

A lista de pilotos de molho só vai aumentando.... então antes não classificar do que forçar um limite que ainda não é seu e acabar machucado e ficar fora do resto das etapas.

Quer queirem ou não, ele está sendo visto e reparado pelas equipes oponentes, afinal ele é um piloto brasileiro, onde crio que eles americanos nem sabiam que existia Supercross.... heheheh

Então, Balbi está no caminho certo, não classificou mas deixou seu recado em andar pertíssimo da zona de classificação.

Pude perceber que a situação do Mike Alessi está pior que a do Balbi, ele está numa grande equipe onde a moto é um canhão de rápida, substituindo o Rick Carmachiel e não consegue ser rápido.... todas as provas que assisto ele só é ultrapassado, larga bem, mas não consegue manter um ritmo igual de Reed, Windham, Short, Millsaps, Ferry.... a pressão foi tanta que ele sentiu sua clavícula ir pro saco nas seções de costelas....

Lista dos machucados: Mike Alessi, Bubba, Langston, Byrne, Broc Hepler, entre outros..

Balbi está no caminho certo, evoluindo sem extrapolar seus limites.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG-Brasil
#38


Ps. Ah Pedrotti, assino embaixo tudo que falou sobre a mídia co o futebol e o menosprezo com nosso esporte, já postei aqui vários comentários sobre isto !! Eu DETESTO FUTEBOL !!!!!

Tá na hora destas emissoras de merda serem mais criativos e procurar saber o que realmente as pessoas gostam !!! Existe existem esportes além desta merda de futebol....

se uma rede como a REDE TV! fosse inteligente, procuraria outro nicho para mostrarem... mas não os retardados aqui só querem saber de pegar partidas de futebol do mais fudido campeonato e transmitir, até tv da igreja tem seu horário que tem futebol... pode ?!!! vão ser idiotas assim lá longe....

A nossa sorte é que temos a internet para baixar nossas corridas e sempre agradeço aos caras que criaram estes programas de compartilhamento P2P, pois sem eles estaríamos fardados a esperar sair corridas em DVD´s para poder assistir....
 
força sempre campeão!!!!!
 
Você está no caminho certo. Não perca o foco. Parabéns pelo fim de semana e Calma que seu dia vai chegar!!!!

Parabéns pela analogia do Cláudio Da Mata. CONCORDO com tudo!

Getulio/BH
 
Força Balbi, estamos com você, sempre!!
 
Fala Balbi, fmz?!!
Parabens pelos resultados...irado ver um brazuca acelerando forte ai no maior celeiro do cross. Acredito mto no seu potencial e vemos que esta melhor a cada dia!
Sou um piloto amador aqui no Brasa, moro em Ribeirao Preto-SP. Estarei ai na Califa entre os dias 28fev/10mar e Gostaria mto de fazer uns treinos com vc, soube por seu pai que vc faz uns treinos p brasileiros...
Bom, eh isso ai..ACELERA E NAO PERCA O FOCO!!!

Me manda seu tel. p falarmos.

Abracao
Pedro Santos
pedro@webstone.com.br
16 8126.8157
 
oi balbi,
tudo bem? ainda não recebemos a proposta de patrocinio que vc nos iria mandar por email, como ficou acertado no jantar do outback.
aguardamos noticias,
abs
fernanda e luiz philippe -Booster
email: contato@boostermotorsports.com.br
www.boostermotorsports.com.br
 
Balbi,

Cara, é bom p`rá caramba saber q tá indo bem aí!
Eu e o meu filho somos seu fã desde 2002, quando naquela corrida em Indaiatuba o massud lhe bateu, tirando a sua vitória....e vc com uma moto de 250cc de 2 tempos e ele com uma 450cc de 4 tempos, Você deum show de pilotagem.
Lembramos de vc segurando a angústia no pódio, mas depois veio o Bi brasileiro 2003/2004 !
Em 2006, tb em Indaiatuba, eu e o meu filho tivemos o prazer de lhe comprimentar após outra vitória sua, antes do pódio.
Volta um dia p`rá cá, para vermos outro show!

Valeu Garoto !
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?