quarta-feira, fevereiro 27, 2008

 

Atlanta

Olá amigos do blog!

Este último fim de semana corri mais uma etapa do ama sx. Foi uma etapa que com certeza teve uma das pistas que menos me agradou. No fim de semana anterior corri em Houston no Texas e vim bastante motivado para esta etapa já que no Texas deu tudo muito certo com exceção de um tombo no final da corrida o que me impediu de terminar a prova entre os quinze primeiros.

Então fomos para Atlanta e já de cara, não gostei do desenho da pista. Muito travada e com uns saltos que não tinham muito a ver (rsrsrsrs). Porém, se era ruim para mim, era pra todo mundo. Dei o meu melhor para tentar adaptar ao circuito. Além de não ter um bom traçado, se formaram muitas canaletas, o que fez com que a pista ficasse muito perigosa. Dei o melhor de mim, mas não fui muito rápido nos treinos da tarde.

Descansei um pouco e procurei focar muito, pois precisava encontrar alguns segundos que me seriam preciosos na classificatória.Tudo pronto e lá fui eu para a largada de mais uma heat race.

Não consegui uma boa largada e saí na décima posição. Melhorei muito e estava andando muito forte e logo fui recuperando posições. Em menos e três voltas já era o oitavo colocado.
Dois pilotos caíram e fui para sexta colocação. Vinha muito tranqüilo apesar de saber que atrás de mim, vinham vários pilotos muito fortes. Fiz tudo certo e tomei a bandeira branca indicando uma volta na sexta colocação, porém.... no último trecho da pista, errei e não pude pular o triplo, acabei perdendo 2 posições, uma para o Josh Summey e a outra para o Paul Carpenter, mesmo assim, fiquei tranqüilo pois tinha a oitava colocação e fiz tudo certo, porém na ultima curva aconteceu o inesperado. O Piloto Ryan Clark que era o nono colocado (posição que também o classificaria), veio reto em cima de mim. Nos enroscamos, caímos e levantei como uma bala e ele também. Fomos com tudo para bandeira de chegada mas, o piloto Nick Wey, que vinha forte, acabou nos ultrapassando e assim pulamos a chegada juntos, infelizmente acabei levado a pior por milésimos de segundos.

Fiquei muito, mas muito zangado. Cheguei a partir para a briga, mas meu chefe de equipe me segurou e foi falar com o piloto Ryan Clark, que disse ter perdido o controle da moto o que não me convenceu em nada. Não me restava nada a fazer a não ser ir para a Last chance.

Fui para os Box com muita raiva e na verdade tô sentindo ate agora. Larguei bem na last chance, mas ali a briga é mais feia. Fechei a primeira volta na sexta colocação e tive que forçar muito para buscar o pelotão da frente. Cheguei a andar em quarto, mas ao tenta passar o 3º colocado, acabei caindo novamente (vim muito forte na curva, após o triplo e acabei perdendo tração).
Levantei e somente terminei a prova. Foi uma corrida difícil, mas como sempre, aprendi bastante, além de ter tido sorte, já que no treino da tarde tomei um mega tombo e felizmente levantei, sacudi a poeira e saí como se nada tivesse acontecido. Acredito que tudo tem um motivo e talvez não era pra eu estar naquela final.

Agora é treinar bastante e me preparar para a próxima. E o Ryan Clark que se cuide pois se entrar na minha frente..... (rsrsrs)
Como sempre agradeço muito a Deus por me manter com saúde! Agradeço a todos vocês brasileiros, que por mais uma vez me elegeram no guidão de ouro. Obrigado à ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.

Gostaria de mandar um abraço e também desejar boa sorte ao Rodrigo Selhorst, que esteve durante algumas semanas aqui em casa, nos EUA. Treinamos juntos e ele vai estrear no Brasileiro de Motocross, na semana que vem em Indaiatuba. Foi muito bom o período que ele esteve, pois também me motivou a treinar. Para quem não conhece, o blog do Rodrigo é http://www.fotolog.com/rselhorst/

Comments:
Muita calma nessa hora CAMPEÃO o importante continuar com SAÚDE pois semana que vem tem mais ,erros aconteceram cabe a vc contornar e continuar a dar alegrias para seus fãs , continue firme pois que DEUS te dê muita SAÚDE o resto vc sabe fazer como poucos.
 
� isso ai balbi, da porrada no ryan clark, qualquer coisa chama n�is,rsrsrs! tamo ai pra qualquer parada.
Parab�ns pelos resultados.ab�
 
Ryan Clark fdp!

Mas não esquenta não Balbi, essas coisas acontecem. O importante é vc estar inteiro e pronto pra próxima. Boa sorte, e que venha a próxima etapa.
 
pow mineiro !!! desse jeito vc mata a torcida q tá aki no brasil acompanhando o time living de coração !!! vc nao tem ideia da agonia q deu ver vc fechando a bateria milésimos em 9º lugar !! tive q dar agua com açúcar aki pra13 jacarés e 2 tuiuius !!! gostei da sua atitude de perceber q talvez tenha sido melhor assim, vc não estava mto a vontade, é claro q queremos te ver andando bem e chegando nas finais mas antes de tudo queremos seu bem estar, sua saude.
um abraço do mineiro perdido no pantanal matogrossense.

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
calma ai campeão!isso acontece!esqueça o ryan,vingança ñ leva a nada,sei que cabeça quente e fogo!
a gente leva um tempão pra ter uma boa fama,mas pra perdela basta uma briga(isso eu sei muito bem).
força sempre campeão!!!!
fernando sarapui
 
Fica frio amigo este lance de sentir raiva nao vale apena. Continui treinando forte e como vc disse na entrevista,o preparo fisico e fundamental inclusive para a oxigenacao do cerebro que ira melhorar mais ainda os seus reflexos e sua concentracao,diminuindo cada vez mais aqueles erros que no final podem fazer muita diferenca.parabens pela garra.fica com Deus e cuide se bem. Helio formiga mg.
 
relax bro, na proxima vc termina top 15 ou 10 e nem vai lembrar disso...vamo com tudo! abs
gustavo meyer sp
 
RUMO AO TOP TEN!!!!! mire-se apenas nisso!!!!!
 
Sacanagem do Ryan Clark!! Na proxima etapa manda um block-pass nervoso nele!! rsrs
Parabéns pelos resultados!! E Boa sorte na proxima etapa!!!!
 
Gente, tudo bem que não vale a pena guardar raiva e dar o troco, mas quem assistiu a 8ª etapa viu o colega de Balbi, o Eric Sorby brigando a bateria inteira com Travis Preston, logo ele .... que encarou até o Bubba quando os dois foram para o chão ano passado, o Travis deu um leve toque no Sorby, e passou, aí o Sorby atrasou a freada e foi direto no Preston, os dois foram para o chão... o Sorby conseguiu sair primeiro, mas no final da bateria o Preston simplesmente deu o Block Pass nele que mandou fora da pista com moto e tudo.... Então, Balbi, tudo bem que não vale a pena dar o troco, mas estou cansado de ver neguinho passando só na base do Block Pass, o Rick Carmichael era mestre em fazer isto, Reed que o diga... então, fique atento aos neguinhos aproximando de vc nas curvas, de repente, vale a pena até frear para evitar um choque e consequentemente uma queda e um adeus à classificação. Supercross é uma mistura de altíssima adrenalina e muito cérebro para chegar ao final !! Abraços

Hoje, 01/03/08 estarei grudado no computador e torcendo como nunca !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Motocross Over 42
"Como Carmichael, vou de Suzuki RM 250 2T mesmo !!! heheheh
 
Gente.... quase tive um infarto ontem a noite novamente.... Quando consegue connecta no Live Timming e no áudio da narração do Jim Holley a Heat #2 tinha terminado e vi que Balbi ficou em 10º lugar. Uma posição somente da zona de classificação direto para a final.

Aí deu uma olhada no resultado da Heat #1 para ver quais pilotos Balbi iria enfrentar e lá estava o famingerado Ryan Clark novamente, aí pensei, isto vai dar merda....

Na Heat #2 dele ficaram bons pilotos fora também. LCQ sempre é uma corrida onde todos colocam 2 facas na boca e vão para o tudo ou nada.

Para minha alegria, Balbi larga em terceiro e logo na primeira volta passa para o segundo lugar !!! FELICIDADE !!! e em primeiro o DV, e atrás de Balbi quem estava ??!! sim !! o Famingerado Ryan Clark... Mas Balbi estava conseguindo manter uma distância de segurança que era + - de meio segundo. Bandeira Branca, estou acompanhando sem piscar os olhos e no messenger, conversando com Anderson Cidade da equipe Pro-Tork, passando as informações para ele. Acho que não faltava nem meia pista quando o nome do balbi despenca para a sexta colocação.... nem pude acreditar... Os locutores só falavam o nome dele, Balbi, Balbi, fiquei tão desconcertado na hora que não prestei atenção no que o locutor falou se foi um toque ou se foi uma pequena queda ou derrapagem, sei que não queria acreditar que mais uma vez, na boca da classificação e fazendo um papel brilhante,escapou pelos dedos mais uma....

Acho que fiquei tão chateado quanto o próprio Balbi com a não classificação desta vez....

Sei como é muito importante o resultado e sei como é muito importante para nós que estamos torcendo que ocorra tudo certo para ele.

Vamos saber daqui uns dias o que realmente aconteceu pelas palavras do próprio piloto. Mas uma coisa eu começo a ter certeza, pode estar faltando ao Balbi o que no exterior eles tem de montão, SANGUE FRIO diante da situação extrema. Nós brasileiros somos muito emotivos e as situações extremas nós deixamos levar pela emoção o que nos atrapalha um pouco.

Imaginem vc num estádio, onde vc é o único piloto de Supercross Sul-Americano diante de 67.000 mil pessoas ovacionando.... cara tem que ter um controle emocional igual ao do Gandhi para não deixar se levar....

Talvez uma conversa em particular em "off" com Roger de Coster (mesmo sendo da Suzuki) escutar meia dúzia de palavras dele equivalem a um ano de toque de outros monstros do Motocross e umas seções de meditação para um alto controle das emoções em situações críticas poderiam ajudar.

Bom, como diz o velho ditado: palpite, opinião se fosse bom todo mundo venderia, mas coloco minhas percepções aqui para que alguma coisa deste texto Balbi possa tirar de proveito, se puder conseguir atingir parte do objetivo, já estarei satisfeito.

Força Campeão !!!
Independente dos resultados, estaremos todos os sábados grudados no computador.

Se fosse vc, eu faria todo o campeonato de Supercross, até a última etapa, pois não tem treino melhor que este que ritmo de corrida. E o Motocross vai exigir mais ainda preparo físico do que a seção indoor. E o principal, a mídia está falando seu nome, isto é ótimo !!!

Pense nisto !!!

Abração !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Motocross Over 42
 
"Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina."
(Salmos 16:7)
 
Parabéns ao Balbi e também ao Claudio da mata por nos passar as emoções desta corrida. Força balbi a sua hora vai chegar!!!!!
 
puts'por pouco de novo!
força campeão!!!
uma batalha perdia!é mais uma lição aprendida!
hehehe!
boa sorte campeão!!!

fernando sarapui
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?