quinta-feira, fevereiro 14, 2008

 

San Diego

Olá amigos do blog!

Este último fim de semana foi a corrida de San Diego, onde infelizmente não tive um resultado muito positivo. Treinei bastante durante a semana e fui bem confiante para prova, porém alguns erros meus, dos meus adversários e da organização acabaram comprometendo a minha classificação.

Como sempre treinei bem forte durante à tarde me sentia muito bem. Nos treinos, junto com a minha equipe, fizemos acertos na minha moto que melhoraram muito. Trocamos a ignição, conseguindo suavizar muito o motor e sem perder potência. Eu acredito que essas modificações vão me ajudar muito nas próximas etapas, já que nesta não deu.

Antes da minha largada aconteceu algo que atrapalhou muito a minha concentração. Eu estava previsto para correr na heat 2, ou seja, na segunda classificatória. Mas a AMA mudou-me para heat 1 e não fui avisado. Estava no caminhão me aprontando e por muito pouco não perdi a largada. Cheguei no gate muito atrasado e nervoso, afinal eu normalmente tenho todo um procedimento antes da largada.

Mesmo assim consegui uma ótima largada. O que não durou muito, pois logo na primeira curva o piloto Jef Gibson caiu e a moto dele atingiu minha perna em cheio. Da 2ª colocação caí para 12º, além de ter machucado o meu tornozelo.

Ainda assim coloquei um ritmo forte e logo já estava em 10º, porém não sabia e ataquei muito e então foi a minha vez de cometer erros. Perdi a concentração e cometi uma seqência de erros, ao invés de ganhar uma posição, acabei perdendo mais uma terminando em 11º.

Confesso que fiquei muito nervoso após a bateria, não só pelos meus erros, mas pela serie de acontecimentos que me impediram de classificar.

Sentia bastante dor no meu tornozelo, tomei um analgésico e me preparei para last chance.Acho que não era uma das minhas melhores noites. O gate de largada balançou e não caiu, alguns pilotos ficaram presos e lá estava eu. Daí em diante, fiz o que pude e recuperei muitas posições. Terminei em 6º lugar, sem a vaga, porém satisfeito pela forma que andei.

Foi um fim de semana bem complicado e como sempre fiz um estudo dos acontecimentos. Acabou ficando difícil de tirar uma conclusão, ja que muitos dos erros não foram meus. O meu tempo de volta 52s cravado, teria me classificado fácil, já que vários pilotos se classificaram com 52 alto e até 53s. Da minha parte, aprendi mais uma vez que não posso nunca perder a calma e que preciso estar mais atento as placas do meu mecânico Max, já que se soubesse que era o 10º, poderia ter esperado mais para atacar e ter me classificado com calma.

Agora que venha a próxima. Mudei um pouco meu programa essa semana e resolvi treinar um pouco menos. Fiz uma análise das minhas melhores corridas (que foram as etapas 2ª e 5ª) onde treinei menos na semana anterior à corrida. Já que funciona melhor assim, assim será este fim de semana (rsrsrs).

Agradeço a Deus por me manter firme nesta batalha! Agradeço muuuuuiito aos meus patrocinadores aí do Brasil, pois sem eles o nosso sonho não seria possível. Obrigado à ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.

Comments:
tem nada não meu amigo, faz parte.
Agente que pratica MX de forma amadora sabe muito bem o quanto é importante aqueles momentos antes de alinhar no guate, e realmente temos que estar bem tranquilos e focados na prova, imagino a correria sendo avisado minutos antes que mudaram o programa, e que deve fazer um estrago enorme na consentração, elevando batimentos cardíacos bem antes do que deveria na relaidade acontecer, desgastando vc fisica e piscológicamente, enton, não se cobre muito, pois um dia é da caça outro do caçador, acho que o amigo ja achou o caminho agora é só corrigir os detalhes.

graaande abraço e muita sorte .

Marcos Pedrotti #446 - Arroio do Meio RS
 
QUE UM CONSELHO VAI FAZER UMA TRILHA DE MOTO E CHAMA O MAX TB.
RELACHA AI ESQUEÇA UM POUCO DAS CORRIDAS, LEMBRE-SE DE VÇ.
QNDO A GENTE TA EM PAZ COM SIGO MESMO TUDO DÁ CERTO.
FORÇA SEMPRE CAMPEÃO!
 
cara fica tranquilo, do jeito q deu tudo errado nessa etapa, nas outras podem dar certo, tudo tem a hora certa de acontecer. o que é seu, ta guardado.Você está fazendo por onde, e o seu dia vai chegar...
e vamos comemorar muito...
grande abraço e boa sorte
 
E campeão , não faça um julgamento precipitado sobre suas atuaçoês pois não e para qualquer um alinhar com os melhores do mundo , e ter o BRASIL , e MUNDO te acompanhando seja na tv , ao vivo ou pela net e muita ADRENALINA isso so faz de vc um GRANDE VENCEDOR , um incone do nosso esporte. Muita calma pois sua hora vai chegar , fé em DEUS , e pedra neles
 
"Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que eu saiba responder àqueles que me afrontam."
(Provérbios 27:11)

Balbi Parabens Fé em Deus dias melhores virão... Amigo ver se colocar umas fotos suas no Blog...

um abraço... estamos orando e torcendo muito por aki... Ricardo Paraiba
 
Beleza Balbi, boa sorte na proxima.legal que vc toda semana comenta os lances da corrida.Fica com Deus e cuide se bem.Helio formiga mg.
 
Em tempos de caos, quem s mantem calmo acaba por ter melhores resultados. Manteha-se sempre alegre e divirta-se, bola pra frente. Balbi neles!! Fica com Deus!! Abraços
 
Já estamos enviando uma placa de pista com 3 metros de largura para o Max escrever bem grande!!!

Tudo isso faz parte de um grande aprendizado e você está subindo cada degrau de uma vez... Todos os campeões passaram por estas situações...

Mas a AMA não te chamar para a Heat 1 foi uma cagada deles, e não sua!!

abraço cumpadre.
 
chorei de alegria mano velei pela sua garra isso demonstra que acreditar vale apena valeu pela heat 1 e pelo quinta colocação em daytona valeu mesmo cara, estou saido agora da lan numa felicidade só
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?