quarta-feira, março 19, 2008

 

Firme na luta!

Olá amigos do blog! Venho-lhes falar sobre a corrida de Minneapolis que aconteceu no ultimo fim de semana.

Não foi um resultado tão bom quanto eu queria, porém ao analisar a prova e principalmente depois de assistir na televisão, percebi que não tinha muito que fazer para melhorar...

O fim de semana começou super bem. Vinha muito animado depois do super resultado em Daytona. Cheguei a virar os meus melhores tempos durante meus treinos na semana e chegando em Minneapolis não foi deferente.
Estava andando muito bem nos treinos e sabia que tinha condições de fazer mais uma excelente final. Tenho notado durante meus treinos que meu preparo físico melhorou muito.

Se em Daytona foi o meu dia, em Minneapolis as coisas foram um pouco diferentes (rs...) Larguei bem na heat, mas na primeira curva vários pilotos caíram e lá estava eu, muito tumulto e correria para voltar à prova, porém não foi possível já que no tombo acabei perdendo o meu freio dianteiro eu e o Max fomos direto para o Box.

O Max trocou o freio e nos preparamos para a last chance estava com muita vontade de me classificar e claro, correr a grande final. Concentrei muito, pois sei que na last chance é muito importante uma boa largada. Não consegui pular bem do gate, mas vim muito forte na primeira curva e saí com a quinta colocação ao final da primeira volta. Rapidamente vim me recuperando e já era o terceiro colocado, muito próximo dos ponteiros. Eu estava muito rápido nas costelas e vim com tudo para cima deles, porém o pior aconteceu. O segundo colocado, Jose Hansen, ao forçar a ultrapassagem para primeira colocação acabou perdendo o controle de sua moto e eu, como estava muito próximo, acabei sendo atingido pela moto dele. Ali ví todas as minhas chances irem por água abaixo.

Mesmo assim voltei a prova mas não deu pra recuperar muito, pois faltavam 3 voltas para o fim.

Fiquei muito bravo porem não tinha muito o que pudesse ter feito. Eu estava no lugar errado, na hora errada (rs...) Mesmo assim estou super satisfeito com o resultado da prova já que eu estava andando super bem.

A próxima etapa é em Toronto no Canadá. Eu não irei participar, pois meu visto não me permite ir ao Canadá e voltar direto para os USA. Neste caso, eu teria que ir ao Brasil e depois voltar, o que teria um custo muito alto e também muito tempo a ser gasto.

Vou aproveitar estas 2 semanas sem corrida para iniciar minha preparação para o motocross que começa em maio. Será muito duro, pois quero trabalhar agora para chegar 200% na temporada do MX. Voltarei a correr o SX na etapa do Texas que acontecera daqui a 3 semanas.

Agradeço muito a Deus por me manter sempre com saúde, tranqüilo e focado nos meus objetivos. Obrigadoa todos que torcem por mim e é claro a eles que nos permitem sonhar este sonho, FOX/ASW, MR PRO e a L´acqua di Fiori.

Comments:
Grande Balbi!!!
Tenho torcido muito por vc, e fiquei muito feliz com o resultado de Daytona (todos ficaram neh!!!).

Treine muito pois só com treinos chegará onde quer!! Tenho crtz que no MX os resultados viram mais faceis (porém com a mesma luta de sempre!!!)

Um grande Abraço

Vinni #534
 
E isso ai CAMPEÃO nada como um dia após o outro o importante e aprender com os erros e não perder o foco, se DEUS quizer vc vai arrebentar no MX não esqueça da palavra chave DETERMINÇÃO qque DEUS te dê muita saúde , o resto vc sabe fazer,treine forte e pense na alegria qque vc está proporcionando a todos os seus fãs,
 
Isso ai Balbi, lendo seus relatos temos a certeza q vc está entre os tops do campeonato, continue firme, que as coisas vão melhorar muito mais.
OBS: Foi um absurdo a matéria exibida pela globo, referente ao resultado do Balbi, se compararmos ao feito, teriamos que ter um programa exclusivo, com duração miníma de 2 hs.
Foi revoltante acordar cedo (em pleno domingo) para ver um minuto de matéria ( apesar que valeu a pena ), e o pior, logo em seguida, mostram uma maratonista, fazendo seu cão deitar e rolar.
É foda ver tudo isso, e ainda escutar que a tal emissora é globalizada, como seu próprio nome sugere.
 
PARABÉNS BALBI SENNA DO MOTOCROSS!

DEIVES75 POA-RS
 
força sempre campeão.
quem quizer ver o video do balbi e os tombos tambem rsrsrs, entre mo motox!!
é isso ai balbi firme na luta!!!
 
Adorei o Balbi Senna...
Q Deus continue abençoando muito...te prepar pois o mx q realemnte é a sua pria vc arrebentará....mais mais mais sucesso!!!

forte abraço dos mineiros sô....
 
É isso ai eu penso que num é uma corrida que vai medir seus resultados e sim o todo um conjunto que lendo suas postagens da pra entender claramente sua luta e mais ainda sua evolução!

Assisti a matéria que passou no Auto esporte sobre a prova de daytona. Foi uma mídia e tanto no cenário nacional eu estava numa corrida e ninguem saiu do hotel enquanto não passou rsrsrsrs

Esse teu visto hem só da trabalho!! :(

Essas duas semanas com certeza vão ser muito importantes para o Mx e com certeza vc vai ta 300%

Boa sorte na volta ao Sx no Texas!
 
nay farias, parece que vc não sabe diferenciar o singular do plural, nota-se, claramente, que vc fugiu da escola, pra andar de moto.
Quanto a mídia, todos que gostam de mx, assistiram sim, já quem não conhece...!
 
Olá! Como havia lhe falado anteriormente, depois do resultado de Daytona vc iria correr mais relaxado. Assiti a corrida de Minea...e pelo que vi não havia nada que vc pudesse fazer tanto no HEAT qto no LCQ, que diga-se de passagem é pedreira... Pena näo ve-lo em TORONTO. Fique com Deus!!!
Juarez SL/MG
 
pois é seu balbi, talvez essa parada seja boa pra vc focar bem no MX, pq se manter esse ritmo e com o preparo físico legal vai incomodar mto os gringos.... qto a mineapolis....hehehehe eu vi os videos trocentas vezes a eu acho q VC !!!! q deu uma ombrada e derrubou um monte de gente na curva... mas é assim msm...de vez em qdo é bom derrubar uns gringos msm...
o jacaré bocão foi liberado do castigo por ser pé frio já q nao vai ter corrida esses fins de semana. mas já to pensando em como fazer no MX pro pé frio dele não te atrapalhar.

um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi, vi 2 vezes as corridas de Daytona e Minneapolis. Quanto à Daytona, foi uma corrida para ficar na história !! Mostrou ao mundo que, numa situação onde a potência da moto não faz a diferença vc consegue andar de igual para igual com os Tops Factories !! Que diga o Windham !! Na final poderia ter ficado em quarto lugar.. Lembre-se, só pare de acelerar se realmente ter certeza que terminou a prova, naquelas condições, é preferível ter continuado acelerando até receber a informação de sua equipe que teria terminado. "Antes sobrar do que faltar !!.."

Quanto à Minneapolis, acho que faltou aquela observação no que estava rolando entre a disputa do Hansen e o outro piloto, se conseguisse ter visto ele começando a enroscar com o piloto, valeria a pena ter entrado mais devagar na curva ou ter jogado para o lado da escora. Mas sei que tudo isto é muito rápido, são frações de segundos...rsrs

Na sua Heat, realmente o toque foi seu, faltou também ter conseguido naquele momento ter levado a moto mais para esquerda, pois pela força centrífuga o normal é espalhar para a direita mesmo.

Acho que a equipe MotoXXX / Hooters poderia muito bem investir numas peças factories para melhorar o rendimento e consequentemente a largada (que é fundamental no Supercross), assim eliminaria estes pilotos que estão sempre enroscando com vc.

Tente ir arrumando este visto para o Canadá, pois ano que vem seria muito importante fazer todas as provas.

Agora, após a vitória, a TV tá te mostrando mais, inclusive deu para ver o Max do seu lado falando alguns palavras de incentivo.

Cláudio da Mata - Sete Lagoas - MG
Motocross - Over 42
 
Amigo Juarez !! é bom te ver por aqui tb !! Vamos ver se anima voltar a treinar conosco na pistinha perto da Diesel Sete Peças, garanto que é menos perigosos que essas trilhas que fazem ...rsrsrs Abraços

Cláudio da Mata
#38 - Motocross Over42
Sete Lagoas-MG
 
cara baixei essa corrida , que luta heim , vc rodou muito forte , so deu azar , mais pelo ritmo que vc esta e questao de tempo para estar no top 5 ..

de um abraco ao manu rivas (921)

leo xuxao
 
aei balbi já que tu não vai para toronto,porque vc ñ vem correr a segunda etapa do mx brazuca,seria bom pra treinar seu ritimo e tudo mais,quem sabe comversar com algum empresarios brasileiros pessoalmente.e rever os amigos tb.firme na luta ai campeão!!!

fernando srapui
 
Agora é questão de tempo para você ter o seu espaço no EUA como no Brasil. Você merece!
Leo Cascão
www.endurohp.eng.br
 
eh Balbi,tu ta andando show de bola mesmo, mais o problema talvez esteja na sua sorte de terminar uma corrida, pois pelo q eu vi ultimamente vc soh tem se envolvido em acidentes ou quebras, mais talvez seja pq vc esteja muito nervoso ou andando mais doq seu limite.... desde quando eu comecei a correr quando era pequeno, meu pai dizia " Vai lah, o importante é terminar", isso ajuda muito o cara a ficar tranquilo e fazer uma boa corrida, pense nisso, talvez vc esteja muito pressionado, é melhor terminar doq se matar antes da chegada... seus patrocinadores só veem o resultado final e nao em q posição vc estava antes de cair... escare isso como uma critica construtiva, Obrigado
 
Fala meu ídolo!!! bem que vc poderia usar as cores da bandeira nacional em alguma parte do seu equipamento, hein!!!
marcelo sauerbronn
 
Parabéns! Você está no X Games! Mais um sonho se realizando!!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?