terça-feira, abril 08, 2008

 

Dallas

Olá amigos do blog!

Desta vez venho falar sobre a corrida de Dallas, no estado do Texas, que aconteceu no último fim de semana. Estou muito feliz com resultado já que esta foi com certeza a corrida mais disputada. Além disso, foi a pista mais difícil do campeonato até então.

Quando falo que foi a corrida mais disputada é por que aqui nos Estado Unidos existe um campeonato nacional de arena cross, que paga muito bem e que tem vários pilotos de alto nível. Com o fim do arena, vários pilotos vieram participar do sx, são eles:Johnson K, Demuth J, Robbie Reynard Johnson C, Broc Sellards,Smith.K., além dos vários pilotos da lites west, que também estão correndo.

Bem, vamos aos detalhes da corrida que é o que vocês com certeza querem saber (rs...).

Tudo correu muito bem até o primeiro treino. Fiz uma excelente viagem, dormi bem antes da prova e tudo certo até entrar na pista para o primeiro treino classificatório. Sai para treinar e logo descobri que a pista não era nada fácil. Com uma seção de costelas muito grandes, além de ter um terreno muito duro, além de não dar tração, não aceita erro de maneira nenhuma. Foi então, que na segunda volta do treino, cometi um erro, saí da seção de costelas e fui para o triplo, reduzi uma marcha que acabou não entrando. Isso fez com que eu entrasse com muito pouca velocidade no triplo e acabei encavalando na recepção (como a gente fala ai no Brasil) como não poderia ser diferente fui ao chão, sofri uma queda muito forte, talvez a pior da minha temporada. Bati de cabeça no chão e também com o peito. Aos poucos me recuperei e graças a Deus, além de fortes dores no peito, ví um monte de estrelas (rs) e saí no lucro, já que foi um mega tombo. Agradeço muito a Deus, tenho certeza que estou sobre a proteção dele durante todo o tempo.

O treino continuou correndo. Peguei minha moto e fui para o pit stop, onde meu mecânico Max fez um excelente trabalho, trocando o guidão que quebrou com a queda. Ainda voltei e consegui fazer mais 2 voltas naquele mesmo treino.

Fiz também o segundo treino e confesso que não me sentia nada bem. Indo para as classificatórias estava com muitas dores e também um pouco assustado, foi então que rezei e pedi a Deus que mais uma vez estivesse comigo e que me desse força para ir para mais essa batalha.

Primeira corrida heat 1

Não fiz uma largada muito boa, porém escolhi boas linhas e logo já estava na 8ªcolocação. Forcei muito e fui melhorando a cada volta. Na 3ª volta já era o sétimo colocado, posição bem confortável para minha classificação, porém o piloto Chad Reed, que não tinha largado muito bem acabou errando uma curva e deixou a moto apagar bem na minha frente, não tive como desviar e acabei batendo na moto dele e fiquei preso até que ele saísse perdendo algumas colocações. Foi então que após muita confusão, estava na 9ª colocação, posição nada fácil de lidar, já que você é visto como alvo, pois é a ultima vaga para a final. Fiz tudo certo e vinha para a bandeirada, porém na ultima curva, da última volta, aconteceu novamente......... O piloto Natam Ransey, companheiro de equipe do Reed era o décimo e em uma manobra que, sinceramente, considero suja, veio reto em cima de mim, já que ele não estava próximo o suficiente para uma ultrapassagem limpa e me jogou literalmente para fora da pista.

Revoltado, peguei minha moto e ainda cruzei a linha na 13ª colocação.
Estava muito revoltado, mas aprendi que aqui no supercross isso é normal e não gosto de reclamar. Como dizem "um dia e da caça e o outro do caçador".

Fui para o box e foi difícil de segurar a vontade era de ir para discutir, tirar satisfação etc...
Meu chefe de equipe, que viu tudo, foi fundamental nesta hora. Ele veio falar comigo e disse: “guarde toda essa sua raiva e deposite-a dentro da pista, vai lá e classifica pois você pode”.

LCQ

Fui para a largada da última chance. Essa era com certeza lcq mais difícil de todas. Quem acompanha o sx a mais tempo, sabe que dos 22 pilotos que estavam lá, o pior deles tem condições de correr uma final (rs...). Falo isso agora, por que antes da largada eu não olhei para ninguém e nem quis saber quem estava lá...

Larguei no bolo e vim muito forte na primeira volta. Na largada, acredito que era o oitavo colocado, forcei muito na primeira volta e já era o quinto. Fui fazendo várias ultrapassagens e fui para a terceira colocação com 3 voltas. Para o fim, ao invés de tentar a ultrapassagem e virar o alvo, procurei esperar o momento certo para que eu pudesse atacar. Quase deu errado, faltando 2 voltas para o fim, acabei sendo ultrapassado por um piloto. Na minha cabeça, sabia que ainda era possível, pois tinham 2 seções que eu estava muito rápido e uma delas eram as costelas. Entrei lado a lado com o terceiro colocado e arrisquei tudo. Ao ver que ia ser ultrapassado, o piloto tentou mudar de linha e foi para me bloquear e acabou caindo. Eu era o terceiro e tinha meia pista para me aproximar e fazer a ultrapassagem tinha uma carta na manga e resolvi arriscar tudo tinha uma seção com ritmo que poucos pilotos estavam fazendo. Em somente três saltos ou seja triplo,triplo e triplo a maioria estava fazendo de 2 em 2. Vim com tudo e fiz a seção perfeita me aproximando muito do piloto Kevin Johnson mais não o suficiente para ultrapassar, foi então que a poucos metros da bandeirada, forcei muito a minha freada na curva antes do triplo e consegui fazer um block pass assumindo assim a 2ª colocação a 2 curvas da bandeirada.
Essa foi de tirar o fôlego (rs....).

Grande final!

Não larguei nada bem, mas estava bem confiante e não demorei muito a fazer algumas ultrapassagens. Passei 3 pilotos na primeira volta inclusive meu companheiro de equipe Eric Sorby e que já era o 15º na quarta volta. Passei o piloto Nic Wey (que por sinal não se classificou, porém por estar entre os dez primeiros no campeonato tem o direito de correr a final - esclarecendo a duvida do Cláudio da Mata) e então começamos uma disputa muito bacana. Trocamos de posição várias vezes e confesso que mesmo com toda a pressão estava muito divertido, até que na nona volta errei, perdi 2 posições e também o contato com aquele grupo de pilotos que era do 12 ao 16º colocado. Forcei muito mais ao tentar me aproximar deles e acabei errando o ultimo dos triplos em uma das seções de encaixe e fui para fora da pista perdendo contato completo com o pelotão da frente. Procurei andar redondo durante as 5 últimas voltas e assegurando assim a 17ª colocação.

Fiquei muito contente com o resultado, principalmente por estar sentido dores e ter lutado muito, mas muito mesmo. Sem contar que não era o meu estilo de pista. Geralmente ando melhor nas pistas que são mais rápidas e têm mais tração e em Dallas era o oposto, muito dura e travada.

Bem, agora é preparar para o X Games no próximo fim de semana. Sei que muita gente deve estar se perguntando por que não dou preferência ao SX ou tento correr os dois. Na verdade foi uma decisão tomada em conjunto com a minha equipe. Vou correr o X Games por ser uma prova que tem uma visibilidade na mídia muito maior que o sx, além de estar do lado de casa vou ganhar alguns dias a mais de treino, que dedicaremos para testar algumas peças diferentes para o motocross, afinal, já está chegando a hora e todos sabem que eu mal posso esperar para entrar na pista em Glen Hellen grande abertura do mx!
Acho que já escrevi bastante (rs...) Hora de ir para academia malhar + um pouco ehhehehehe.....

Como sempre agradeço muito a Deus por estar vivendo a melhor fase da minha carreira. Peco a ele que me dê muita proteção e força para ir cada vez mais longe. Agradeço muito a torcida de todos vocês brasileiros e também dos meus patrocinadores ASW/FOX, L’acqua di Fiori e Mr Pro.

Comments:
Toda luta vem entremeada de vitorias tenha sempre certeza disso.
Papai do céu ve tuas batalhas, cuida de ti e da força pra cada vez mais mostrar q é brasileiro e não desiste nunca..

Continue acelerando, forte abraço e saudações mineiras!!!
 
Se ja foi emocionante assistindo apenas a cronometragem e lendo seu post agora, imagino ao vivo. rsrsrs

cada volta parecia uma eternidade e na lcq então aff que sofrimento na última volta! heh

mais é isso ai!! continue sempre com essa garra!!

boa sorte sempre!
 
valeu balbi aconpanhei a lcq e foi muita adrenalina cara,2 posicoes na ultima volta, sensasional isto e que e garra.boa sorte no moto x game,la vai ter muita gente boa.mas vc esta entre os melhores.valeu campeao fique com Deus e cuide se bem. Helio.formiga mg
 
E isso ai CAMPEÃO cada corrida e uma historia , o importante e que vc continua com a mesma determinação de sempre ,que DEUS continue a iluminar sua trajetória , pois vc e um icone do nosso esporte ,que venha o mx pois nós somos BRASILEIROS , e temos o melhor piloto da atualidade mandando ver pra cima dos gringos , fui k12
 
Isso ai grande Balbi, manda ver lá no X-Games, detona.

Mais não esquece do Natan Ransey, levanta ele também, por favor faça isso!!!

Junior - MG
 
grande balbi,
continuamos aki sempre acompanhando, torcendo e contando as horas pra começar o MX. acredito q vc vai arrebentar, pois tá andando no ritmo dos caras, tá com preparo legal e o mais importante: tá feliz pq sabe q tem chance de fazer seu nome aí de uma vez por todas. uma abraço do mineiro pantaneiro.
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi,

Seu texto por maior que seja, sempre vai ser pequeno para nós torcedores, pois sempre queremos mais e mais. A sua narrativa dá para imaginarmos tocando a moto com vc e isto é muito prazeroso. Quem pratica o Motocross como a gente sabe o que estou falando, e todo toque que dá nos ajuda a melhorar quando treinamos, pois lendo e vendo as corridas de Supercross quando as de Motocross nós aprendemos muito. Muitos amigos aqui de Sete Lagoas fizeram o curso com vc lá em Paraopeba-MG. Eu infelizmente nunca pude fazer, mas confesso que todas as dicas que vc e seu pai passaram para os meus amigos, em conversa nos intevalos dos treinos aprendia muito.

Muito obrigado pela explicação da classificação do Nick Wey, fiquei intrigado quando o vi participando do Main Event pois tinha todos os nomes dos colocados da LCQ. Agora entendi como funciona o sistema de classificação destes pilotos.

Quanto ao Block Pass do Ramsey, realmente fica difícil evitar, pois é praticamente comum esta manobra no SX. Nestas corridas para trás o Travis Preston mandou seu colega de Equipe, o Sorby para fora da pista com moto tudo !!! Foi muito agressivo e creio que não deve ter dado nada para o Preston.....

O importante é que vc está inteiro do tombo, que andou muitíssimo bem na LCQ e que fez um papel brilhante no Main Event e disputou por muito tempo com um piloto Oficial da KTM e muitos sabem que o Nick Wey é um dos queridinhos do AMA Supercross.... então, seu papel foi excelente !!!

Não esquece de dar aquele tortaço na prova do X Games !!!

Abraços e muito obrigado por me responder !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Motocross Over 42
www.claudiocross.blogspot.com
 
É impressionante a evolução que o amigo vem tendo nestes ultimos dois anos, estava eu analizando seus comentários antigos em relação ao ultimos, não parece o mesmo piloto, alias não é, hoje o #55 ja é um piloto conhecido e respeitado por muitos no mundo do AMA SX E MX, continue assim que logo estaremos vendo você lutando junto com os top ten do SX. E cruzive se os gringo bobia, ja vai ter que dar mais uma entrevista junto com as lorinha heheh.

graaande abraço

Marcos Pedrotti #446 - Arroio do Meio RS.
 
tem algum jeito de assistir as corridas pela net??
ao vivo!!!

parabens ai Balbi...continue assim q vai longe!!
pra cima desses grigos ai
hahahah

abraço #265
 
só passei pra te dar parabens por dallas!e te desejar boa sorte no Xgames!!
força sempre campeão!!!

fernando sarapui!
 
queria mandar um abraço pro colega claudio da mata.
desde os primeiros posts aki no blog ele vem demonstrando conhecimento e admiração pelo balbi, além de sempre participar com opiniões pertinentes. fico feliz em participar dessa pequena família de admiradores.

sergio murilo
caceres/mt/brasil
 
RACING
Athlete Name Country
Troy Adams United States
Antonio Balbi Brazil
Justin Brayton United States
Ryan Clark United States
Josh Demuth United States
Gavin Gracyk United States
Broc Hepler United States
Jason Lawrence United States
Joe Oelhoff United States
Travis Pastrana United States
Eric Sorby France
Heath Voss United States
Nicholas Wey United States

e galera desta lista ai so o jason lawrence de favorito o resto o balbi ja deu um coro.se nao cometer erros e azar .teremos nosso brazuca no podium.e isso ai garoto essa talves seja a maior chance de vc apareçer.enrrola o cabo.

boa sorte
rodrigo (pensao)
 
No supercross foi surpreendente no Xgames vai ser a confirmação e no motocross quero estar presente.
Boa sorte.
Binho
Sorocaba SP
 
amigo #265 todos os sábados tem como acompanhar a corrida via internet. Vc escuta o áudio da transmissão e outra tela que mostram os tempos e colocações de todos os pilotos durante a corrida, é o mesmo sistema que tem na F1 e já em algumas provas aqui no Brasil. No Rio Grande do Sul, a federação está sendo pioneira neste tipo de transmissão. o Site www.mundocross.com.br faz a locução (com parceria da Rádio Jeca) e a federação disponibiliza a telemetria das colocações em tempo real. Agora imagem, nem nos Estados Unidos o público assiste as provas ao vivo. Somente no domingo é que passam as provas.

Amigo Sérgio Murilo,

Obrigado pelo apoio. Quando a gente gosta de paixão de uma coisa, a gente procura saber tudo sobre ela, o meu caso com o Motocross aconteceu desde os 14 anos quando vi numa banca de revista em BH a Revista Duas Rodas com uma Motocross na Capa, lembro-me até hoje qual era, o Heikki Mikola e sua Husqwarna 500cc 2T ele tinha sido campeão mundial. Foi amor a primeira vista !!! De lá para cá venho colecionando revista, e informações de tudo do Motocross / Supercross.

Breve estarei lançando uma coluna sobre Motocross / Supercross no site www.mundocross.com.br espero que dêem a maior força lendo os textos.

Abraços

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
www.claudiocross.blogspot.com
Over 42 - #38 Motocross
 
Ah !!! amigo #265, esqueci de te passar o endereço do site para acompanhar as provas de supercross

www.supercross.cc.com
 
Vlw Balbi . . .
Nós mineiros e brasileiros confiamos em vc, q dê td certo
p/ vc no X Games e continue assim.
Venho t parabenizar tmb pelo seu controle emocional q vc esta tendo, pq na maioria das corridas tem um Gringo para t sacanear, continue fazendo o q seu chefe de equipe disse, transforme sua raiva em resultados na Pista

Parabéns pelo seu desempenho
um abraço
Rodrigo "Chulipa" Div-MG
 
e ai como foi o x games??

tou ansiosa por notícias!! hehe
 
rapeiz, tava hoje vendo a reprise do Motox, na espn, cara como tu evoluiu em bixo, andando solto muito bom, pena ter caido, se non ia passar o segundo colocado e classificar, blz continue assim

estamos sempre torcendo pro amigo

Marcos Pedrotti #446 Arroio do Meio RS
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?