sexta-feira, abril 18, 2008

 

X Games

Olá amigos do blog. Gostaria de me desculpar pelo atraso, pois sei que muitos de vocês estão esperando ansiosos pela noticia. Tive uma semana muito corrida depois do X-Games, pois além de estar me preparando para o Supercross, em St Luis, amanhã, estava também fazendo teste e treinando para o Motocross que começa em Maio.

Foi uma prova muito divertida. Confesso que nunca tinha sido tão bem tratado e respeitado em um evento ou corrida até então. O evento é totalmente voltado para agradar os atletas e também a televisão. O que é muito importante para a gente. Antes da corrida, fui entrevistado várias vezes além de receber vários brindes. A todo o momento, nós pilotos éramos perguntados se estávamos satisfeitos com o circuito ou se precisávamos de alguma coisa. Algo que nunca tinha visto em uma prova antes rs....

Bem, vamos ao que interessa. Treinei na pista junto com os outros pilotos, que eram 18 no total, todos convidados para o evento do Supercross. Estava me sentindo muito bem no sábado, antes do evento que aconteceu no domingo. No fim da tarde de sábado, estava com o tempo de 52.5 segundos, que era o quinto mais rápido. TUDO IA MUITO BEM, então fui ao hotel. Dormi e estava 100% para o grande dia.

Porém, no domingo, as coisas começaram a mudar... O evento teve um formato de dez pilotos na final, classificando os 2 primeiros de cada bateria. Somando um total de oito, já que eram 4 as baterias e uma last chance, com 8 pilotos onde se classificavam mais 2 somando os dez finalistas. Não tive muita sorte, e no sorteio dos grupos cai em uma chave muito forte, além de sair com o último gate.

Mas nem dei bola e fui para a pista, para o último treino antes das corridas. Porém, o excesso de confiança acabou me prejudicando e cometi um erro que me custou uma queda fortíssima.

Na primeira volta já vim emendando todos os saltos e acabei errando o encaixe de um duplo, pois a entrada estava muito molhada. Por um momento, cheguei a pensar que era o fim da prova pra mim. Bati a cabeça muito forte e estava muito desnorteado. Aos poucos fui me recuperando e voltei aos boxes com muitas dores e muito serviço para o meu mecânico, Max, já que entortei minha moto inteira. Com sangue frio, tudo estava doendo, porém, graças a DEUS, não tive nada mais sério. Foi apenas uma torção no tornozelo. Realmente, agradeci muito a Deus. Foi um erro somente meu.

Preparei-me e fui para as classificatórias. Estava me sentindo melhor, fui para a largada. Não larguei muito bem, porém, com um erro do piloto Pastrana, assumi a terceira colocação e estava bem perto do segundo. Porém, confesso que o tombo da manhã abalou um pouco a minha confiança. Eu estava andado muito duro e tenso, acabei perdendo a terceira colocação para o Pastrana. Fui para a última chance.

Sabia que agora era tudo ou nada. Eu estava muito bravo, porque no sábado estava virando 52 segundos, às vezes, 53 segundos por volta. Não tive nenhuma volta nesse tempo. Acabei virando na casa dos 54. Me concentrei mais e entrei muito mais decidido para last chance. Entretanto, uma péssima largada não ajudou nada rs... Acelerei forte e no fim da primeira volta já era o terceiro. Mas não era o suficiente, tinha que buscar a segunda posição, que erao piloto Gavin Gracyk, que com uma boa largada abriu uma boa vantagem. Vim muito forte e a duas voltas do fim encostei nele. Comecei a tentar a ultrapassagem de todas as formas, e no fim da penúltima volta vim muito forte. Até agora, não sei como o Gracyk escapou, já que entrei lado a lado com ele em uma das curvas do circuito, mas não consegui a ultrapassagem. Então, fui pra cima novamente. Já com bandeira branca resolvi mudar meu traçado para tentar passá-lo. Quando vinha por fora acabei deslizando em uma parte que estava molhada e fui ao chão.
Fim de prova, já que com o tombo fui da terceira, quase que segunda colocação, para a última... Infelizmente, não foi dessa vez.

Acredito que foi uma excelente prova para mim, pois a minha disputa com o Gracyk foi toda televisionada. A minha equipe ficou feliz assim mesmo. Eles sim, mas eu voltei pra casa bravo. No entanto, ao ver a prova pela televisão e ver que até o Mestre Rick Carmichael me elogiou, fiquei mais feliz heheheeheh...

É claro que nao deu certo, mas lutei até o último minuto. Agora tenho que ir, pois esta na hora de ir para St Luis. Agradeço muito a DEUS por toda sua proteção. Estou muito confiante para esse fim de semana. Treinei muito forte essa semana e aprendi com os erros cometidos na última prova. Confiante sim, porém com cautela rs...
Vamos que vamos!!!! Muito obrigado. Obrigado ASW, L’acqua di Fiori e Mr Pro

Comments:
E campeão vc teve o tratamento que merece , pois vc e tão importante como qualquer um desses pilotos que estavam ai ,que DEUS te dê muita saúde pois o resto vc sabe fazer, continue com a mesma determinação de sempre , e pedra neles ...
 
Parabéns Jorginho !!!

Eu estou impressionado com a evolução que você está tendo nesta temporada. Na temporada 2007 do AMA SX vc só se classificou em uma etapa (Phoenix) e este ano já foram várias e se seguir neste ritmo em 2009 vc vai estar nas finais de todas etapas !!!!!!!!

Imagina.............como diria o ladrão de oxigênio Tucano Huck, loucura , loucura !!!

Valeu pela tua participação no Moto X Games, sinal que você já não é só mais um piloto entre tantos e sim um dos destaques da temporada 2008.

E que venha o AMA Motocross, que é o teu chão.

A equipe do Mundocross está aqui torcendo pelo teu sucesso nas pistas e na vida.

Um abração aí prá vc e também prô Max, grande figura.

Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
 
ainda bem q nao consegui acompanhar as corridas dos x-games no time living....senão seria outro princípio de enfarte.
o q nos alegra aqui é saber q vc tá cada vez mais integrado, adaptado e contente e q tudo isso vai refletir na temporada de MX.
na revista dirt action desse mês o celestino assume q ficou babando lá em daytona e é engraçado saber q tem mais gente q te admira tanto assim. todos nós frequentadores aki do seu blog tb temos esse sentimento de admiração.

um abração do mineiro/pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
É isso aí!

Parabéns, cada prova já é uma conquista ´so por estar competindo entre os melhores do mundo.

Aproveitando o seu comentário sobre o tratamento para os pilotos neste evento,acho que deveria ser seguido pelos nosso dirigentes de nossas federações, pois somos nós pilotos, que damos o show.

E graças a Deus, temos voce como exemplo.
FIQUE COM DEUS,E MÃO NO FUNDO...HEHE

UM GRD ABRAÇO !

DEIVES #75 POA RS
 
Na Boa cara vc esta no Lugar errado....para tudo vc encontra uma desculpa...
 
Mais uma vez os anônimos que não tem coragem de mostrar a cara.... não esquente jorginho, são esses vermes que te dão força pra superar os desafios. Parabéns por mais este fato hstórico para o Brasil.
 
"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."
(Tiago 4:10)
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
(1 Tessalonicenses 5:16-23)

Deus Continue te Abençoando!!!
 
vamo com tudo e nao relaxa nao....da um gas no finalzinho do supercross pra entrar bem no motocross, fala um pouco da relacao com o sorby, se ele usa algum setup diferente na moto, se ele eh um cara legal, se o esquema dele fora da pista e mais patrao ou nao etc... vamo com tudo e relaxa q a vida eh assim..tem q estar sempre dando o maximo e nunca relaxando pra ganhar a consistencia tao desejada...abs
gustavo meyer
 
jorginho queremos ver fotos do moto X games , onde tem isso meu querido.........

abraço e fica com DEUS

Ximboca
 
Thiago #22
 
E ai Balbi, sei que demorei um pouco pra comentar, mas tomara que voce leia.
Eu te conheco a um tempao..desde os meados de 1999 quando meu pai. o {CLODO..lembra?}realizou algumas etapas, do brasileiro ou mineiro de supercross lá em Contagem.
Sempre pesquisei noticias suas, mas so agora achei o seu Blog.
Eutou muito feliz por voce correndo ai nos states, com os {GRINGOS}, te desejo toda sorte e sucesso.
AAA, meu nome ..Thiago Matheus..
Abracao.
 
Alguém sabe me dizer por que o nome de Balbi não está na ralação dos 40 inscritos para a prova de Seattle ??
 
moçada, vamos torcer para q não tenha acontecido nada com nosso guerreiro. fiquei preocupado qdo não vi o nome do balbi na lista. espero q ele esteja apenas se preparando pro MX. ô balbi, quer matar o povo aki de angústia ??? dê notícias !!!

sergio murilo´
cáceres/mt/brasil
 
Aê moçada !!

Algumas semanas atrás o Balbi comentou que planejava não correr as duas últimas etapas do AMA SX para focar no Motocross.

Jorginho, posta algo aqui comentando como está tua preparação para o AMA Motocross 2008, pois a galera tá ávida por saber das novidades.

E ó, o Rô Selhorst pegou bem as manha contigo aí, pois ele tá andando muito e não venceu ontem por um pentelhésimo.

Um abração, Jorge
jorge@mundocross.com.br
 
Bom dia,
Bem, sou um apaixonado e praticante de mx, e não pude deixar de ir no brasileiro de mx em Carlos Barbosa.
Mas o que me deixou muito triste e preocupado é ver esta garotada da 65cc andando numa pista feita p/ profissionais.
Estava eu , na arquibancada da mesa da chegada e só ali dois garotos sairam de maca com suspeita de fratura, será que não bastou a trajédia do ano passado na 85cc?
Para que os dirigentes mudem isto?
Inclusive o garoto que sai na frente na 65cc saltou a mesa da chegada a uma altura em que ninguém o fez, só se safou porque conseguiu pegar o finalzinho da recepção .
É visivel que nosso esporte vem evoluindo em todos os sentidos, mas se queremos andar no nivel dos norte americanos, teremos que mudar isso, pois pelo que sei la não acontece esse crime.

vamos nos unir e mudar isso , por favor!

Marcos J Pedrotti #446 over 40 - Arroio do Meio RS.
 
Amigo Marcos Pedrotti,
concordo em parte com você, mas temos que ter uma coisa na cabeça. Quem for praticar motocross e pensar que não pode machucar, é melhor mudar de esporte. Mas o mais importente é uma questão que quero colocar para você, como vc me explica os pilotinhos da KTM JR. correrem a mesma pista de Supercross Americano ?? e olha que o Supercross Americano não é o nosso Supercross aqui, é uma pista feita para 450cc e muitas vezes as 250cc tem que rebolar para limpar os saltos.

Então é questão de nível, lógico que segurança em primeiro lugar, e o equipamento de proteção tem que ser vistoriado pela vistoria e o que diferencia de cair numa rampa ou não é a mão do piloto. Quando eu, como você que já somos quarentões vamos para a pista, temos certeza de nossa limitação, fazemos o que temos consciência. O que deve ser passado para estes pequenos pilotos pelos pais é que não faça nada que não tenha certeza que conseguirá ou que já tenha treinado bastante. Ritmo forte se consegue desde pequeno, se fizer uma pistinha simples para eles passearem e não evoluirem tecnicamente nunca teremos mais pilotos em gates de provas internacionais.

Bom, é importante separarmos um circuito perigoso de um circuito técnico, nunca fui nesta pista e nem sei como ela é, tenho certeza que é uma pista super veloz e que infelizmente crianças iniciando o esporte morreram e quase o Saçaki morreu nesta mesma pista. Mas o pai, o técnico da criança tem que orientá-lo ensinar o correto procedimento. Acontece muito aqui no Brasil o pai se tornar o técnico do filho, e nem sempre este pai tem o conhecimento técnico do esporte, pode ter dinheiro, mas às vezes não tem o que é mais importante para o piloto na pista, informações cruciais para o bom crescimento técnico e seguro do pilotinho.

O certo destes pais-técnicos seria entregar seu filho nas mãos de profissionais experientes com longa vivência no esporte.

Tenho 42 anos, pratico e corro em provas de Motocross e se minha filha um dia quisesse correr eu a colocaria, na parte técnica eu ensinaria, mas alguma coisas colocaria a cargo de profissionais da área como ajustes finos de suspensão, condicionamento físico por exemplo.

Nós temos que preservar a segurança dos pilotinhos, mas não podemos pensar em fazer uma pista "mais humana" para evitar quedas. Quedas vão sempre existir, a acredite, a gente aprende muito com elas.

O importante na queda é ter segurança para não ter uma consequência maior como houveram nesta pista. Vale juntar equipes e principalmente a ABPMX que está aí pertinho no Sul do Brasil para discutir isto, o Marlon Olsen que foi presidente da associação é uma pessoa catedrática neste assunto de segurança, o que ele falar eu assino em baixo.

Ah, desculpe, a ABPMX está com diretoria no Sudeste agora, precisamente em São Paulo, se não me engano.

Bom, é isto, espero não ter ferido muito sua tese e que juntos, possamos nos entender para o melhor do nosso esporte que amamos tanto !!

Abraços,

Cláudio da Mata
# 38 - Motocross - Over 42
Sete Lagoas-MG
www.claudiocross.blogspot.com
 
Graande Da Mata, de maneira nenhuma o amigo esta ferindo minha tese, respeito muito tua opião pois desde que passamos a postar aqui, sempre foi uma pessoa muito feliz em suas colocações.
Concordo que não podemos nivelar por baixo, a pista não pode ser facil, não é esse o meu intuito, só acho que o nivel de dificuldade de um obstaculo para um profissional ja pronto não deve ser o mesmo que um garotinho que esta iniciando sua carreira.
E tem também aquela velha questão que ja foi levantada em relação a as outras categorias , onde muitos pilotos chegam a virar no dobro do tempo que os ponteiros, e também colocam-se em perigo junto com todos os participantes.
O que notei domingo é que somente 3 ou quatro pilotinhos, na minha opinião, teriam condições de andar com relativa competência naquele circuito.
A pista é muito bonita, só acho que para a garotada andar deveira ser feito algumas modificações, que um profissional competente na area faria. Para ajudar a desenvolver o talento dos meninos e meninas.
Bom se nós estamos no caminho certo desta maneira, só o tempo dira, só reso para que nenhum acidente grave volte a acontecer, pois ainda sonho em poder ver nosso esporte respeitado como deveria, pois domingo era lindo de ver seguramente mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas foi uma beleza de arrepiar.

graaande abraço e muita sorte meu amigo.

Marcos Pedrotti #446 Arroio do Meio RS
 
OLÁ AMIGOS DO BLOG!

Eu tbm esta em CARLOS BERBOSA, o dia estava lindo, e realmente a prova foi maravilhosa com pegas EMOCIONATES!

Quanto aos pilotos mais jovens,que estão iniciando o esporte,sempre à uma preocupação especial,pois afinal de contas queremos nos divertir, e cuidarmos da integridade fisica dos pilotos.

Como o esporte vem cresendo muito,e acredito com uma ótima velocidade acho que as federações estaduais poderiam formar escolas,ou apenas uma unidade de avaliaçõa técnica de seus pilotos.Assim até poderiamos ter um critério para cada nivel de competição e pilotos,ex campeonatos regionais, estaduais e p/o brasileiro.

acho qué mais ou menos por aí, vamos comentando tenho certesa que alguém vai nos escutar...

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!
DEIVES #75 PORTO ALEGRE RS
 
e aí moçada... acabo de verificar q nosso guerreiro tb nao está na lista dos q vão correr a final do SX em las vegas. alguem sabe de alguma notícia ??? aconteceu algum problema ?? até aqui do blog o balbi desapareceu....se alguém souber de alguma coisa posta aki !!!
da matta, não sabes de nada ??

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
E ai Balbi beleza,espero que esteja tudo bem,se tiver jeito faz um comentario ai.Fica com Deus e cuide se bem. Helio -formiga mg.
 
AHE BROTHER, MANDE NOTICIAS DE SUA PREPARAÇÃO PARA O MX
 
BALBI, TENHO UMA TTR 230 YAMAHA E ESTOU A PROCURA DE UM CHASSI DE ALUMINIO. FIQUEI SABENDO QUE AÍ TEM...VC PODERIA ME DAR UMA MÃO?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?