quarta-feira, junho 04, 2008

 

2ª etapa






Olá amigos do blog!

Este fim de semana aconteceu a segunda etapa do Campeonato e as coisas infelizmente não foram muito bem.

Foi uma semana complicada e após uma série de acontecimentos que começaram na terça feira antes da prova, não consegui o resultado que todos nós esperávamos.

Estava um pouco triste, porém, após ler os comentários que vocês postaram aqui, confesso que mudei o meu astral e me alegrei muito, afinal vi que vocês estão comigo pro que der e vier, seja nas derrotas ou nas vitórias. Muito obrigado!

Quanto as críticas, agradeço a elas também pois são um combustível para mim desde que façam sentido. Falar que Glen Helen é uma pista fácil, é meio difícil de aceitar (rs...). Muitos a consideram a prova mais dura do campeonato, tanto que o calendário foi mudado. Era a última prova do ano e agora é a primeira porque sempre aconteciam muitos acidentes já que os pilotos chegavam desgastados para a última etapa... etc e tal...

Enfim, vamos ao que interessa. Após Glen Helen, descansei na segunda feira e na terça fui para a pista treinar tudo corria bem, quando estava iniciando a minha ultima bateria de treino, errei em uma curva e acabei caindo bem devagar, porém de mau jeito e pus a mão no chão com todo o meu peso em cima dela. Ali se encerrou o meu treino. Senti muito a mão e principalmente o dedão, pois ele virou para trás com o tombo.

Naquele momento me deseperei porque sentia muita dor e não queria nem pensar no pior... Fui direto ao médico e logo minha mão estava igual uma bola muito inchada e ao sair o raio x tive 2 noticias, uma boa e uma ruim, a boa e que minha mão não teve nada, mas o meu dedo acabou tendo uma pequena fratura, na verdade uma trinca que segundo o medico, iria doer muito mas não correria nenhum risco de piorar...
Sai do hospital bem triste, mas agradeci a Deus porque poderia ser algo pior. Comecei uma corrida contra o tempo, tratando com muito gelo, antinflamatório, fisioterapia etc...O tempo passou e no sábado antes dos treino eu já sabia que não seria nada fácil, os médicos da pista enfaixaram minha mão, coloquei uma luvas maior e lá fui eu...

Dei somente três voltas para conhecer a pista e parei nos box porque estava sentido muita dor, com isso optamos por andar o mínimo necessário. O segundo treino era o classificatório e mais uma vez a estratégia era dar somente uma volta rápida, que fosse suficiente para classificar para a final.
Porém, aconteceu um fato que não estava nos planos, abri a volta, vinha muito forte, quando em uma das descidas da pista tentei frear e não consegui, justamente na mão que estava doendo e dormente, assim perdi o controle da moto e bati na traseira de um outro piloto, felizmente não caí, porém destruí a roda dianteira e também o freio da minha moto. Fui ao box e começou a correria já que tinha que voltar a pista para fazer 1 volta rápida e me classificar. Com um excelente trabalho do meu mecânico Max e também de toda a minha equipe, entrei na pista faltando apenas 1 minuto para o fim do treino, o diretor de prova já estava com a bandeira na mão para encerrar e eu abri minha volta. Sabia que além de ser rápido, não poderia cometer nenhum erro, era a minha única chance e assim acabei me classificando, aos 45 do segundo tempo, Ufa!...


Saí da pista um pouco mais feliz que cheguei ja depois de tudo o que aconteceu pra mim foi uma vitória ter me classificado.No domingo de manhã, treinei bem pouco para poupar e tentar guardar a minha mão para a prova.


Primeira bateria

Antes da largada, nem eu mesmo sabia como iria correr, porém sei que qualquer ponto é importante então fui em frente.Larguei razoavelmente bem e com a adrenalina alta fui com tudo. Vinha perto dos dez primeiros e ainda no fim da primeira perdi outra freada e fui para fora da pista. Perdi várias posições e fui para a 26ª colocação e então comecei a fazer uma prova em um ritmo um pouco mais lento para não arriscar e não errar novamente. Assim, aos poucos, fui ganhando algumas posições terminando a prova na 20ª colocação e marcando 1 ponto. Com certeza o ponto mais sofrido (rs...)

Segunda bateria

No intervalo meu dedo inchou mais e sabia que tinha mais quarenta minutos pela frente. Procurei me concentrar, pois uma boa largada ajudaria bastante.Não deu outra pulei muito bem do gate e consegui uma excelente largada e vinha entre os cinco primeiros. Procurei dar tudo que tinha e não pensar em nada, mas no fim da primeira volta acabei batendo com outro piloto e cai. De sexto fui para 30ª colocação e tive que começar tudo novamente. Por incrível que pareça, mesmo com muita dor, estava andando melhor na segunda bateria e fiz uma recuperação excelente. Quando faltavam 4 voltas, eu era o 18º colocado e minha moto furou o pneu traseiro. Com isso perdi alguns preciosos pontos.


Não foi uma semana nada fácil. Dei o meu melhor e no fim voltei pra casa triste, mas com a certeza de que fiz o que pude para salvar o fim de semana.
Agora vou ter mais 5 dias até a próxima etapa e não pretendo treinar para melhorar o máximo possível a minha lesão e estou confiante que no Texas estarei bem mais próximo do meu 100%.


Com certeza não estou na situação onde gostaria, mas agradeço a Deus pois dos males o menor. Terei ainda um longo campeonato pela frente.Agradeço muito a torcida e apoio de vocês e que venha a terceira etapa.
Obrigado a ASW/FOX, L’acqua di Fiori, Mr Pro e Zoolo.

(As fotos são de Glen Helen - Crédito Yes Spots/Carlos aguirre)



Comments:
Balbi,

Ainda bem que a contusao nao é séria, descansa e se prepara bem para a proxima.
Estava acompanhando pela net ao vivo é uma loucura.
Cara nao esquenta com esses que escrevem e nao conhecem nada para falar o que falou de Glen Helen deixa pra la....... o cara nem deve andar de moto.

Boa sorte e boa recuperaçao estamos torcendo por vc, como vc mesmo disso pro que der e vier, continue assim.
Aceleraaaaaaa
Abraço
Ricardo #312
 
Campeão,

Trata direitinho da mão pra ficar 100% e vai com td pra cima deles na próxima etapa! Pelo que vi em Glen Helen os ponteiros não estão com o preparo físico tão em dia quanto você, pois nas últimas voltas eles viram bem mais lento e vc conseguiu manter o mesmo tempo de volta!
Concentre-se na largada, pois no teu ritmo uma boa largada com certeza consegue te dar uma excelente posição no fim da corrida!
Quero te ver no pódium ainda esse ano!

Um abraço!

Marcos/SP
 
É COMO VC MESMO FALOU DOS MALES O MESMOR, MOTOCROSS NÃO PERDOA MESMO, MEU VELHO!

MAS PARABÉNS PELA RAÇA, PRO QUE REALMENTE É MUITO COMPLICADO CORRER COM UM LESÃO.

EU MESMO A 90 DIAS ATRÁS , TIREI O POLEGAR ESQUERDO FORA DO LUGAR COM ISSO NO R-X VIMOS QUE TINHA DUAS PEQUENINAS FRATURAS, ENFIM TIVE QUE COLOCAR PINOS TEMPORÁRIOS,E DEPOIS DE MUITA FISIOTERAPIA AINDA O DEDO NÃO DOBRA TODO,MAS VAI VAI FICAR BOM .

UMA DICA, SESÕES DE AGUA QUENTE DE UNS 5 A 10 MIN.LOGO QUE TIRAR COLOQUE A MÃO DIRETO NUMA ÁGUA FRIA. TIPO UM CHOQUE TERMICO MESMO.
RECUPERA BEM MAIS RAPIDO.

BOM CAMPEÃO TUDO DE BOM!

FIQUE COM DEUS E MÃO NO FUNDO!

UMA PERGUNTA, REPAREI QUE NOS TREINOS VC USAM OS PLATES LATERAIS SEM OS NÚMEROS!!!!????

E TEM UMA FOTO SUA DE GREM HELEN, NUM SALTO TIRADO DE BAIXO PRA CIMA QUE UMA DAS MAÕS, A ESQUERDA ESTÁ NO AR!!!!????

DEIVES #75 RS
 
Eu já sabia que vc é um guerreiro, Parabéns!!! Que Deus Continue te abençoando e te dando saúde, Deus vai lhe surpreender com sua recuperação... "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:10,11)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35)

Ricardo Paraíba # 789

Concentração e treinar largadas são muito importantes... Fica na Paz do Senhor Jesus...
 
todo mundo que faz motocross sabe como eh o esporte, como ele vai deixando as marcas com vc ao longo do tempo, um dedo q fica meio torto aqu, uma cicatriz, um semestre de molho ou que o fisico nao corresponde etc. Fique tranquilo e vamo com tudo. Nao relaxa no treino fora da moto pra manter o condicionamento abrax
Gustavo Meyer
 
Acompanho você desde quando veio ao espirito santo na Barra-do-Saí também fui vêlo correr no ultimo brasileiro em cachoeiro, até conversei com seu pai que é muito bacana. Estou aqui torcendo por você e sei o quanto é dificil disputar uma prova de tão alto nível. Mas pode saber que o seu dia vai chegar, com a determinação que tem não demora estará na parte mais alta do pódio, e torço para q seje na próxima corrida.
Do mais é isso e um grande abraço pra você.

Mazinho
Linhares-ES
 
Parabens balbi, pelos resultados até aqui, estamos torcendo por vc e sabemos do seu potencial. Boa sorte, que Deus te abençoe.
 
valeu balbi !!!
nós, os fominhas q ficamos acompanhando tudo sobre vc ficamos felizes de saber q nossos comentários e incentivos te ajudaram, mesmo q minimamente !!

põe esse dedão no gelo e vamo q vamo !!!

um abraço agradecido do mineiro/pantaneiro
sergio murilo

obs. nos dias 14 e 15 de junho acontecerá a etapa do mx aki no mato grosso, na cidade de sorriso. apesar de ser bem longe da minha cidade(600 km) provavelmente estarei com uma equipe de TV fazendo a cobertura. se algum piloto q for participar quiser entrar em contato pode mandar email pra :
sergiomacarvalho@hotmail.com
 
ai veio parabens tem q ter muita coragem e determinação para o q vc fez nessa etapa....continue assim q conserteza na proxima vc ja esta 100 %.....

estamos todos torcendo pra vc aki em casa e no Brasil!!!!!

abraçosss e boa semana,,,,,,,,,,,
 
Parabéns Balbi!!!
Conseguir a classificação para a prova estando machucado, já foi uma vitória... Você pode não estar achando agora, mas dá uma olhadinha na temporada passada, de como era difícil estar numa final...Já falei aqui uma vez sobre ficar recebendo uma pressão desnecessária e, apesar de não ser psicólogo, percebo nas suas postagens que você está sempre descontente com os seus resultados. Querer e tentar sempre melhorar é muito bom, faz crescer, mas raça em exesso combinado a uma lesão num esporte de risco como o motocross, as vezes pode piorar a situação e jogar por terra uma temporada inteira ´´quando a cabeça não pensa...´´Lembre-se que o que você está fazendo aí na terra do Tio San era algo inimaginável por qualquer brasileiro que gosta de motocross até uns quatro anos atrás e que cada classificação, cada ponto conquistado por você no AMA é motivo de orgulho para milhares de fãs do esporte aqui no Brasil.
Que Deus e Nossa Senhora continuem iluminando o seu caminho. E que você não fique se penitenciando tanto cada vez que tiver que abrir mão de uma etapa em função do campeonato.
Alexandre
Cajati - SP
 
A cada dia me surpreendo mais e mais com vc e passo a te adimirar cada vez mais a cada minuto!
Sua raça e superação são exemplos pra todos, independentes de ligados ou não ao nosso esporte!
Tava acompanhando pela net desde os treinos livres e torcendo muito, na 2ª bateria qnd vi out fiquei muito triste, mais lendo sua postagem agora, num tenho outra coisa a falar a não ser te dar os Parabéns! Pq correr machucado num é nada fácil e com a garra que tem, vc vai sempre em frente e alcança seus objetivos. É exatamente isso que faz a diferença!

Cuida direitinho do dedo e vamos juntos para a próxima etapa!
 
Balbi, só de acelerar junto com os gringos já tá valendo, mas tu estás encarando eles de igual pra igual, e isso enche nós, brasileiros, de orgulho. Quem sabe o nível dos cars é que entendo a incrível dificuldade da tua tarefa. E tu estás fazendo bonito, botando o nome do Brasil onde ele nunca esteve, tratando-se de Motocross. Parabéns.
 
AWE POW TE DOU A MAIOR FORÇA PQ MEU SONHO É estar ai ond vc tah
melhoras ai p/ vc viu é vamo em frente ...
em rumo a vitoria...
ninguem melhor q vc p/ representar nosso pais
flw
 
Muita calma nessa hora CAMPEÃO vc ja provou que e um cara
DETERMINADO , agora e cuidar do dedo e marcar mais pontos na proxima, Que DEUS te dê muita saúde pois e so isso que vc precisa . O cara dos comentários negativos , esquece ,pois ele e um zero á esquerda . Fica com DEUS
 
Nem só de vitorias vive um lider mais de derrotas tamben, Vamo em frente lutar cada dia pra ganhar uma batalha que não é impossivel mais sim muito dificil,
parabens balbi
Djomis
Brasil SC
 
É isso aí! Essas lesões fazem parte mesmo. O importante é não ficar de fora das provas. Além do mais, sua performance tá boa, e pode ter certeza que os gringos estão de olho é nisso mesmo; na força de vontade e na garra. Americano gosta que o cara dê tudo de sí, e a XXX deve estar impressionada com vc assim como nós aqui tbm estamos. Parabéns.

Boa sorte na próxima etapa.

Túlio - BH
 
ai Jorginho se recupera e vamu com tudo pra cima dos gringos vc é o kra, com certeza esse ano iremos te ver no podio, a galera de Sabará te considera d+ e torce muito por vc. abcs
 
eae campeão!!
força sempre!!!!!!
cuide bem desse dedo ai!!
 
Esse é o seu ano, mas não acredite que será fácil. Muito pelo contrário, a dor e a luta fazem parte da batalha. Não desanime, foco nos objetivos e os louros da vitória virão.
 
boa jorginho parabens pra vc e pro ratinho que sao guerreiros o que valeu mais foi determinaçao de vcs em correr mesmo machucado. segurar uma duke ja nao e facil com a mao boa vcs daqui do brasil principalmente o oreia seca que da palpite errado tem noçao do que e andar 80 minutos sem cair o ritimo. em uma pista so de costelas.
um passarinho verde me falou que vc vai dividir as manjetes dos principais sites com o s boniface
#141 ja na proxima corrida

rodrigo(pensao)
 
Balbi , boa recuperacao meu irmao o pai vai cuidar bem de ti e vai te dar bençãos pra que se recupere mais rapido !
OBS: acelera mais , que dai quando cai nao quebra tao facil , experiencia própria e outra recolhe os bracos no tombo , mais facil de rolar e nao quebrar !

Grande abraco se seu fã #1
Zamba
Blumenau SC
 
Balbi,

Vc está certo em agradecer a Deus por ter sido uma pequeníssima fratura. Olha desde a metade do supercross para o início do Motocross quantos pilotos de ponta machucaram e estão de molho, Broc Hepler nem teve o gostinho de estrear na categoria principal, machucou-se, Grant Langston quebrou a clavícula treinando para a seção outdoor. A gente sabe que o treinamento de um piloto de ponta é muito mais forte que pilotos amadores, sinal que vc está neste nível, pois seu treinamento é muito forte. Mas por outro lado não é privilégio algum "ganhar" fratura por ser top, realmente o importante é ser top e evitar se machucar, como Bubba, Carmichael e Reed.

Vc está no caminho certo, a gente acompanhando os tempos pela Net fica feliz quando vc faz uma volta com tempo bom e fica apreensivo quando faz uma volta com tempo ruim... mas agora, sabendo que correu contudido as coisas mudam e realmente a admiração por sua coragem e pelo próprio resultado foram até bons.

Pelo jeito o Jeff Alessi está na sua equipe, ano passado vc deu pau nele direto, este ano parece que ele está mais preparado e viu que se não fizer alguma coisa a tendência é voltar a correr as provas amadores, porque teve tudo nas mãos quando estava na KTM oficial e não fez nada. Ele está consciente disto. Para vc acho que será um motivador para andar sempre na frente dele e manter a preferência na equipe.

Estaremos acompanhando sempre as corridas.

Boa sorte no Texas !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
www.claudiocross.blogspot.com
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Cuida dessa mao
Todos temos certeza que com seus esforços você tem grandes chances de terminar esse campeonato muito bem colocado!
Melhoras, sorte e que tudo de certo!
Abraços
 
ja ta no dreamule pra quem gosta debaixar videos a etapa de glen helen
eu tava reparando a pista e a mais casca de todas as eapas feita la
nivelado deve ser a pista de glen helen do play 2 do parceiro que falou isto.

rodrigo (pensao)
 
Vou citar Esopo na fábula da raposa para tentar ilustrar os comentários sobre uma determinada pista ser fácil:
"É fácil desdenhar o que está acima de nós".
Força campeão! Sabemos que ai nada é fácil....
 
em que canal da televisao passa o motocross ???
 
força Brazil! Por que vc é o Brazil personificado
 
colocaram kawasaki como se fosse sua moto..ts errado, neh? ou a equipe mudou??

gustavo meyer
 
Jorginho, aqui quem escreve é Thiago Lopes(Ouro Branco), fui seu companheiro de curvas por muitos anos no BIcicross, na nossa infância.
Tudo Jóia,
Acompanho regularmente sua carreira, tanto aqui quanto nos EUA...
Parabéns para vc por todos os feitos na sua carreira, única para nós Brasileiros...
Força aí...o campeonato é muito longo e sei que vc tem um enorme talento...
Abração Jorginho...
 
Bora menino, acreditamos em vc...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?