sexta-feira, junho 20, 2008

 

4a etapa

Olá amigos do blog,

Tudo bom com vocês?

Nesse fim de semana aconteceu a quarta etapa do AMA Motocross, em High Point Raceway - Mt. Morris. Com certeza a maioria de vocês já viu os resultados. Tive uma semana tumultuada e só agora estou tendo tempo de atualizar o blog e contar para vocês o que realmente aconteceu.
Após a etapa do Texas, eu estava muito cansado e passei toda a semana focado em me recuperar para a 4ª etapa. Acredito que fiz bem o meu dever de casa, treinei mais de leve e continuei com a fisioterapia para a mão. Cheguei na Pensilvânia me sentindo muito bem.
No sábado, o dia começou com um tempo excelente. Até então, os treinos não teriam chuva, apesar de estar nublado e com uma temperatura bem legal. Estava tudo preparado, os pilotos da 450cc já estavam no gate, mas o tempo mudou muito. Caiu uma tempestade que não via desde de Daytona.

Na hora pensei, os Deuses estão a meu favor nesse fim de semana, infelizmente cancelaram os treinos para o domingo. Com a chuva eu teria mais chances ainda de um bom resultado. É muito bom pilotar na chuva e na lama. Exige muito tecnicamente e fisicamente.
Ao acordar no domingo tive uma surpresa. Não acreditei quando abri a janela e vi um sol forte. Incrível como o tempo mudou rapidamente. O trabalho da organização foi uma coisa de louco. A pista estava seca e em perfeitas condições para o treino.

Treinei muito bem e me sentia muito confortável com a pista. Marquei um excelente tempo, fui o nono mais rápido. Isso fez com que eu tivesse uma posição vantajosa no gate. Eu estava à frente de vários pilotos de fábrica e estava muito feliz com meu nível no treinamento.

Primeira bateria

Cheguei na minha posição do gate. Fiz minha reza habitual. Os motores começaram a roncar mais alto. A expectativa do gate cair começava. Cai o gate e começa mais uma longa e dura guerra.

Infelizmente não larguei muito bem. Eu estava logo atrás do primeiro pelotão, na 14ª posição e em pouquíssimo tempo já era o 12º. Porém, ao forçar uma ultrapassagem acabei escolhendo um trilho que ainda estava molhado e acabei caindo. Levantei muito rápido, porém minha moto apagou. Tentei religa-lá, mas demorei e perdi todas as posições. Acabei voltando na 35ª colocação.

Tive que imprimir um ritmo muito forte. Fui ganhando várias posições, por dentro e por fora fiz de tudo. Aos 25 minutos de corrida, eu estava entre os vinte primeiros. Daí pra frente às posições são defendidas com unhas e dentes. Cada ponto no campeonato é muito disputado. Fiz uma ótima recuperação e era o 15º colocado, atrás do piloto Jeff Alessi. Fui pra cima dele com tudo. Eu queria muito aquela posição. Tentei por dentro, por fora, mas ao mudar de traçado para ultrapassá-lo acabei perdendo tração e novamente cai.

Tive muita sorte, pois minha moto não apagou. Levantei e voltei na 19 posição. Na última volta acabei ganhando uma posição e fechei a bateria em 18º. Confesso que após a primeira bateria estava muito insatisfeito. O tombo da primeira volta eu até me perdoei. Mas o segundo, a 2 voltas do fim, me deixou com um gosto muito amargo no fim da prova.
No intervalo procurei descansar e me concentrar para a segunda bateria. Eu estava nervoso com a sensação de que joguei tudo por água a baixo. Depois de passar o stress da prova e com a cabeça mais fria percebi que tinha que ter me controlado. Enfim, quem não erra né? Agora, o certo é aprender com eles e não repeti-los mais.

Segunda bateria

A largada é muito importante para uma boa prova. Concentrei-me ao máximo. Queria estar entre os dez primeiros rapidamente. Fiz tudo certo e larguei muito bem, era o sétimo colocado, logo atrás do piloto Michael Byrne. Eu estava na balada dos ponteiros, mas o pior aconteceu novamente. Como um flash-back vi todas as motos passarem por mim. Na verdade a culpa não foi minha. O piloto M.Byrne caiu e como vinha seguindo ele de perto não tive o que fazer. Até tentei desviar e por muito pouco não escapei. Cheguei a achar que não ia me acontecer nada, mas a moto dele entrou debaixo da minha e travou a minha roda traseira. Foi até engraçado, sai voando igual ao super-man, só que sem capa.

Usei meus superpoderes e levantei rapidamente, porém eu era o último colocado. Chega até ficar chato, mas comecei novamente a fazer uma prova de recuperação. Vim acelerando o máximo que podia e acabei conseguindo várias ultrapassagens. Na metade da prova, eu já estava entre os top 20. Era uma boa posição. Eu tinha muito tempo para conseguir mais algumas posições. Quanto mais próximo dos primeiros mais difíceis elas ficam de ser conseguidas.

Não era mesmo o meu dia. Passei mais dois pilotos e quando vi já era o 18º colocado. Vim para mais uma ultrapassagem que me colocaria em 17º, porém me precipitei novamente. Ao colocar por dentro do piloto que estava a minha frente ele fechou a porta na última hora e acabei acertando a balança da moto dele. Com o impacto acabou quebrando o meu disco de frio dianteiro. Era o fim da prova para mim.

Fui ao Box muito decepcionado e triste. No caminho da pista para o box fui pensando em como tinha potencial para terminar entre os 10. Velocidade para isso não me faltava, mas nem sempre velocidade é tudo.
Depois da prova conversei muito com meu chefe de equipe. Geralmente ele não fala muito. Primeiro tomei uma puxada de orelha dele, pois ele sempre me fala que o importante e ser consistente, e que não interessa o que acontece quando os patrocinadores vêem os resultados. Lá não fala que cai ou que tive um fim de semana de azar. Mas no final, ele até me deu parabéns e disse mesmo que o resultado não sendo dos melhores ele estava orgulhoso, pois fazia tempos que ele não via um piloto lutar tanto e que sempre dou 110%.

As palavras dele me aliviaram, e me fizeram lembrar que por mais que não tivesse alcançado minha meta dei o meu melhor. Essa é minha obrigação, dar o meu melhor sempre. Agora é trabalhar mais duro ainda e procurar corrigir os erros para próxima etapa, em Lakewood – Colorado.

Agradeço muito a Deus por estar bem fisicamente após esse fim de semana duríssimo. Muito obrigado aos meus patrocinadores (FOX/ASW/L’acqua di Fiori/MR Pro/Zoolo), a minha família, a Yes Sports, e claro a todos vocês que estão na torcida, com toda energia positiva.

Abraços e até a próxima
Balbi

Comments:
jjjj
 
Só os mais fortes e mais adptados "SOBREVIVERÃO" !!! Tenha muita Fé e continue lutando ! Procure pensar, falar e visualizar APENAS SORTE !!!

Um grande abraço e BOA SORTE.

Sandro Azevedo
Itararé-SP
 
putz balbito... tá faltando mesmo um pouco de sorte pra se safar desses enroscos. pode ter certeza q uma hora as coisas vão clarear e com a velocidade q vc tá conseguindo um top 5 vai chegar, se der um chuvão talvez até um podio. acompanhando os tempos percebemos q o stewart e o mike alessi tão andando mto forte msm, mas o resto, inclusive os oficiais Honda tão virando sempre na mesma casa q vc tb tá conseguindo. é só ver o cooper, q sempre tem largado bem. nessa ultima corrida ele tb ficou enroscado e ficou mais pra trás.
um abração e nem ouse desanimar !!!
sergio murilo
mineiro pantaneiro
 
Quando a gente quer que algo realmente aconteça, mas quer muito mesmo... o universo conspira para que aquilo dê certo, que os nossos objetivos sejam alcançados. E eu posso te afirmar que isso funciona prá qualquer desejo, basta ter Fé. Desencana um pouco desse lance de largada, recuperar posições perdidas e alinha no gate pensando só na linha de chegada, em como vai ser legal ver os flashes batendo no seu rosto. Se você vai estar chegando em 8o., 5o., 3o. não importa. O resultado mais importante da tua carreira até então vai chegar de uma forma relativamente fácil, se comparado aos perrengues que você tem passado por aí. Fique com Deus e Nossa Senhora iluminando os triplos e costelas das pistas da vida e...divirta-se.
Enche a mão Balbi.
Alexandre
Cajati-SP
 
Força Balbi, " vc é brasileiro e nunca desiste" rs. Estamos torcendo por vc aki em Minas, e que Deus te abençoe na proxima etapa, com certeza vc vai se sair melhor. Abração.

Rodrigo
Ouro Branco MG
 
Pq só uma vez vc n tenta esperar pra atacar no final, qdo todo mundo ta mais cansado...guarda energia pro fim, pois vc sempre esbarra em alguém(sei q deve ser muito difícil mesmo)...
 
to aqui ouvindo o treino do brasileiro,eles tao dando manutençao na pista.
isso e uma vergonha e por causa da manutençao que a cbm faz que os pilotos brasileiros nao consegue andar bem em outros paises,porque a pista aqui ta sempre gradeada.
tem que deixar a pista encher de buracos fazer manutençao so na reta de largada,e tbm deve ser almentado o tamanho das pista.
so assim o motocross brasileiro vai sair do amadorismo que se encontra.
rodrigo (pensao)
 
Só tá faltando um pouco de sorte!! Logo logo vc estará no Top5!!!
Boa Sorte Campeão!!!
 
vamo pra proxima com tudo!!!

gustavo meyer
 
Balbi,

Acelera mais com cabeça.....estamos na torcida.
Boa sorte.
Abç
 
- Como sempre muita desculpe e humildade0%..só ta tomando buxa.para quem disse que até sonhava com pódio..fala demais..
 
pq vc ai d cima nao vai la andar em fodao!falar e facil o dificil e po cu na reta e ir pros usa... vc e tao homen q nen seu nome vc tem coragen nen d assinar seu nome!kd seu nome ?seu invejoso!dexa t falar uma coisa a inveja e o pior coisa q exite seu idiota,em vez d falar mau do cara q ta la no fim do mundo usa ele d exempo,pq eu no lugar nao taria la sofrendo nao poderia ta aqui no brasil com uma vidinha d rei de pilotinho honda ganhando muito!entao se vc nao nada melhor ou parecido vc pega sua boca e enfia no seu cu seu filio da puta invejoso!Entao vc fica morendo d inveja ai mesmo q inveja d vc deus manda pro balbi em forma d agrado!!!ehehe ass:felipe moreira fan numero seu balbi tenho q respeitar pq nao teve outro q fez isso pelo nosso brasil! kd os campeoes brasileiros?quero ver eles la!
 
Cumpadre, pense somente positivo!!!
Virá um resultado maravilhoso na próxima etapa!!
 
Próxima etapa oce recupera. Força menino..
 
Parabéns, simplesmente parabèns guerreiro sonhador, Sucesso amigo é dor, Vencer mt determinação e isso vc tem de sobra. Foco e determinação sempre Guerreiro Sonhador !
 
Jorginho, ce ta no topo rapaz, voce ja é um "deles" faz tempo.
Acelera que nós estamos sempre na torcida.
Abraços da Familia Hoffmann/RH41
Guarapari-ES
 
VC já superou obstáculos maiores , não vai ser uma classicação que não veio que vai tirar o foco do seu grande objetivo , os seus fãs do BRASIL e do MUNDO inteiro confiam em vc, e jamais te cobrariam o que vc não pudesse dar,portanto continue a acelerar com a deterninação que lhe e peculiar
 
manda bala balbi, vc já está na elite do mx mundial, seleto grupo de pilotos de ponta!!!! Vc pode vir manco dai q dá pau de longe nesse bando de roias aqui do Brasil.

#478 - Rodrigo - MG
 
E ISSO AI FILIPE ESTA CARA QUE FICA SO SUANDO O BALBI NUNCA ANDOU DE MOTOCROSS NA VIDA NO MAXIMO ANDOU NUMA 180 PRA TA FALANDO ASNEIRA,
COLOCA OS TRES PRIMEIROS DO BRASILEIRO ANDAR LA ELES NAO FICA NEM
ENTRE OS TRINTA.E O CARA FICA FALANDO
MERDA.VAI ASSISTIR FORMULA UM ASSIM VC APRENDE A DIFERENÇA,DO CARRO DO RUBIM COM O CARRO DO MASSA.
E A MESMA COISA NAS MOTOS SEU TROUXA,MALA SEM ALÇA.
RODRIGO (PENSAO)
 
Parabens!!!!!!

"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem"
(1 Timóteo 2:5)
Ricardo Paraiba #789
 
Olha o que achei Galera, uma reportagem sobre nosso guerreiro Balbi...

http://www.racerxill.com/articles/detail/3447/privateer-profile-antonio-balbi.aspx

Ricardo Paraiba
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?