sexta-feira, julho 25, 2008

 

Entrevista Balbi RacerX TRADUZIDA

Ontem, o site americano Racer X publicou uma entrevista com o Balbi. Todo o conteúdo foi traduzido na íntegra pela assessoria e transcrito abaixo. Aproveitanto a oportunidade, convocamos a todos que queiram perguntar alguma coisa ao Balbi que o façam neste post. Ele irá responder as perguntas e publicá-las aqui no Blog. Não esqueçam de assinar suas perguntas e aproveitem a oportunidade.

Equipe Yes Sports




24/07/2008 - Entrevista a Steve Matthes, original em http://www.racerxill.com/articles/detail/3541/privateer-profile-antonio-balbi.aspx


Perdido entre todo o (merecido) hype dos privados Cody Cooper e Sean Hamblin está o sólido piloto Antônio Balbi, que faz parte da Equipe Moto XXX/Tamer´s. O brasileiro de 26 anos teve uma temporada muito boa no Supercross, onde conseguiu a 5ª colocação no Daytona Supercross. Agora, ele continua em uma fase muito boa, tendo sua melhor temporada também no motocross. Ele é o 12º colocado no AMA Motocross e conseguiu a melhor posição de sua carreira no circuito de Unadilla, com um incrível quinto lugar. Por isso, um Perfil Privado com o “Brazilian Bomber” nos pareceu mais do que apropriado.

Racer X: Balbi, você acaba de conseguir o melhor resultado da sua carreira na temporada outdoor. Pode me contar um pouco da sua temporada

Jorge Balbi: Sim. As coisas finalmente têm dado certo pra mim. Comecei a temporada outdoor 100% e fui muito bem em Glen Helen, mas no fim de semana seguinte, em Hangtown, eu bati e fraturei o meu dedo. Eu não consegui fazer nenhum ponto lá, foi terrível.

No Texas eu comecei a pilotar bem de novo mas, a mudança começou mesmo no Colorado. Eu estava 100% novamente, mas estava largando muito mal. Mas depois que eu comecei a acertar as largadas, tudo tem sido excelente. Em Red Bud, eu deveria ter terminado entre os 10 primeiros nas duas baterias, mas eu bati na primeira bateria quando estava em sexto ou perto disso. Na segunda bateria eu terminei em oitavo e foi ótimo. Em Budds Creek eu fui 11º e ok.

No último final de semana foi minha melhor corrida, na minha pista favorita. Eu não sei o que acontece, mas eu sempre me sinto muito confiante em Unadilla. Quando terminei em 8º na primeira etapa, eu fiquei bem, mas pensei que eu poderia ter feito melhor, entende?

Então quando começou a chover eu fiquei muito feliz. Todo mundo estava ficando desesperado e eu ouvia os pilotos falando entre si que a pista iria ficar horrível, mas eu estava muito feliz dentro do capacete. Eu sei que sempre me dou bem na lama, e acho que a razão é que fico confiante na lama. Eu só me divirto e acho que muito disso é psicológico, quando se trata de lama.

Eu não tive uma ótima largada, fiquei em 12º ou algo do tipo, mas eu disse a mim mesmo que ia ter uma longa corrida e que eu deveria apenas me divertir. Eu não bati durante toda a bateria, continuei ultrapassando os caras e lá pro final eu estava no 5º lugar e o (Tim) Ferry sofreu uma batida faltando duas voltas para o final, e daí eu fiquei em 4º. Foi minha melhor chegada e eu celebrei como se eu tivesse vencido a prova! Eu estava muito feliz.


Racer X: O que há de especial em Unadilla que a faz ser sua pista preferida? Você deve ser o único cara que diz isso.

Balbi: É um circuito muito “natural”. E é isso que o motocross deve ser. Muita terra, subindo e descendo morros. Isso que é motocross. A maioria dos caras cresceu com pistas macias e traçados bem desenhados. Eu cresci treinando no Brasil, onde tem saltos naturais, terra e morros. Eu sou bom nas pistas de alta velocidade e nos morros. Minhas duas pistas favoritas são Unadilla e Glen Helen. Eu não sei bem ao certo porque os caras não gostam!

Racer X: Essa tem sido a sua melhor temporada, tanto no supercross como no motocross. Porque você acha que está sendo assim?

Balbi: Bom, tem várias razões. Primeiro, eu venho treinando por um longo tempo sem nenhuma ajuda, em um estilo totalmente privado. Eu acho que o mais importante tem sido a Moto XXX. Eles têm sido um grande time para mim e me permitem preocupar apenas em treinar e correr. Tem um monte de gente por trás de mim, me ajudando e tentando me fazer melhor cada vez que vou para a pista. Eu nunca tive isso antes. Eu ia dirigindo para as corridas, além disso estava sempre levando meu mecânico nos lugares para pegar equipamento ou fazendo o que eu podia fazer para facilitar as coisas para ele.

Não é que eu não tivesse trabalhado muito antes, mas agora eu estou mais focado na corrida. Eu não tenho uma moto de fábrica ou um salário. Na verdade, eu não recebo nenhum salário, só o pagamento das minhas despesas e um programa de incentivo, mas eu sei que a minha moto vai estar lá em perfeitas condições, com o time todo por trás de mim. Allan Brown tem me dado uma grande ajuda, além disso, ele tem sido um ótimo cara nesse tempo todo que tenho trabalhado com ele. Ele tem estado ao redor por um longo tempo e isso ajuda em tudo. Todas essas coisas tem feito uma diferença pra mim esse ano.


Racer X: Obrigado, Jorge. E eu te vejo esse fim de semana.

Balbi: Eu é que agradeço. Estou muito agradecido a MotoXXX e eu espero trabalhar com eles no próximo ano ou mesmo com uma equipe de fábrica! (risos) Eu quero agradecer ao meu primo, Max Balbi, que é meu mecânico, a Moto XXX e Tamer ,Honda, Akrapovic, Race Tech, Sidi, O’Neal, Scott e também quero agradecer demais ao Ian Martel, por ter me deixado ficar em sua casa esse ano.

Comments:
PARABÉNS BALBI!

ENTÃO LÁ VAI...AQUELA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

PARA 2009 QUAL SERÁ SEUS PLANOS,CONTINUA NA MOTOXXX OU ALGUMA OUTRA EQUIPE?JÁ TEM ALGUMA NEGOCIAÇÃO?

GRANDE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS E MÃO NO FUNDO!

DEIVES POA - RS
 
Ohhhh blz

Já coloquei lá no site Mundocross tbém a entrevista, pois o Balbi (e o Max) merece o máximo d divulgação do seu trabalho lá nos USA

Parabéns Jorginho.....show de roda

Um abração. Jorge Soares
www.mundocross.comn.br
 
Correu na internet, em alguns sites que talvez o Jeff Alessi e outro piloto americano teriam Hondas Oficiais já para a prova de Washougal, inclusive que o Jeff Alessi correrá por sua equipe. Você tem esperança de ter também uma moto oficial até o final da temporada?
Abraços, e torçe o cabo!!!
 
Balbi, parabéns pelo espaço que você está conquistando na mídia especializada dos EUA. A pergunta é:
Você está deixando as coisas acontecerem naturalmente (uma possível ida para uma equipe de fábrica) ou já traçou alguma estratégia para alcançar isso. Acompanhando daqui, parece estranho você não ter aproveitado o espaço na entrevista para dizer que a diferença dos resultados deste ano são em grande parte a um equipamento (e uma estrutura) melhor. Dizer também que se dá melhor em apenas duas pistas também não pode desmerecer o seu trabalho?

PS. Antes de ser atacado pelos colegas de Blog, quero esclarecer que se tratam de críticas construtivas, uma forma de pensar um pouco mais no ´´Marketing Pessoal´´, coisa que os norte-americanos (principalmente os patrocinadores) levam muito em consideração.

Fica com Deus, e continua enchendo a mão.

Alexandre
Cajati-SP
 
Algum tempo atras nem o mais otimista dos brasileiros acreditaria em um piloto brasileiro TOP 5 nos EUA...
Voce nos deu isso no SX de Daytona e agora no MX de Unadilla...
As vezes continuo me beliscando para ver se não estou sonhando(rsss)

Talvez essa seja a diferença entre familia Balbi e as outras familias do motocross brasileiro: Os Balbi sempre acreditaram e continuam acreditando, por isso voce chegou aí.

Não tenho perguntas, não tenho conselhos, não tenho criticas... voce está perfeito!

Ao chegar onde chegou, como chegou, voce mostra que ainda vai muito mais longe.

Continuamos na torcida.
Abraços
Familia Hoffmann
Guarapari-ES
www.RH41.com.br
 
Você está perfeito! Acredito no seu potencial e vejo que você irá provar para o mundo que o Brasil também é o País do Motocross.

O motocross no Brasil agora se divide entre a fase antes fenômeno Balbi e pós Balbi. Daqui pra frente tudo pode acontecer. Balbi nos concretiza o sonho que o Brasil pode ter sim um campeão mundial. É questão de tempo.

Tenho uma pergunta, porque os patrocinadores brasileiros não aparecem nas listas? É questão contratual? Porque a ASW te patrocina se você usa o´neal? Porque ainda não existe uma equipe oficial brasileira aí? (além de vc que "sozinho" representa um país inteiro)?
 
Mais uma vez parabens pela entrevista!!

Pergunto: Esta semana os EUA ja divulgou a lista dos pilotos q defenderam o pais nos nações, vc já tem alguma novidade do braziliam team???

esperamos que a cbm e as maiores equipes do brasil, se envolvam na busca da representação do motocross brasileiro...e na minha opnião, o time so pode ser um:

Jorge Balbi Junior

João Marronzinho

Leandro Silva
 
Parabens Balbi você merrece tudo de bom que esta acontencendo.
O que Voce acha do nivel das pistas brasileiras?e quas as principais diferencas delas pra essas que voce tá andando?E não tá na hora de pintar um outro piloto brazuca andando por ai?
ah porque o pessoal da yes não faz um filme reunindo videos de seus feitos tanto no brasil,europa e ai nos eua.seria uma boa para seu marketing pessoal,e para nós tambem rsrsrs!!

parabens!!!força sempre campeão!!!

fernando sarapui
 
Faaala Balbito!!!

Pleo jeito o Deives foi mais rápido que todos e fez a pergunta que não quer calar... Já ouve algum contato de outras esquipes??

Vc andaria em alguma outra equipe privada que não seja patrocinada pela honda?

Esse boato do Jeff Alessi "ganhar" uma moto oficial é verdadeiro?? Se sim, existe uma possibelidade de vc "ganhar" uma tbm???

Abraço!

Vinni
Jundiaí - SP
 
Por ser um brasileiro e estar entre os tops de outro pais não tem uma burocracia diante de alguns patrocionios internecionais ou as empresas americanicas e mundias não olhan isso e sim o desempenho do piloto para 2009 vc vai ter facilidade em equipamentos e patrocionio...?

Djomis do Prado
Santa Catarina
 
Por ser um brasileiro e estar entre os tops de outro pais não tem uma burocracia diante de alguns patrocionios internecionais ou as empresas americanicas e mundias não olhan isso e sim o desempenho do piloto para 2009 vc vai ter facilidade em equipamentos e patrocionio...?

Djomis do Prado
Santa Catarina
 
E CAMPEÃO em primeiro lugar parabéns mais uma vez , pelos resultados , graças a DEUS a imprensa esta te valorizando, vamos a pergunta ; gostaria de saber se vc vai correr ano que vem com uma moto igual a dos gringos ai , pois eu acho que e só isso que esta te faltando , pois lembre se que a palavra chave continua sendo DETERMINÇÃO , fica com DEUS .
 
O CAMPEÃO desculpe o erro de digitação ; A palavra chave continua sendo DETERMINAÇÃO fui k12
 
mariana fica com o4 lugar na moto 1
pensao
 
7º tempo no treino pra escolha do gate !!! hoje é pódio !!!
balbi rules !!!

sergio murilo
cáceres/mt/br
 
a balbita continua sofrendo com o pouco tempo das baterias femininas. qdo não larga bem fica muito dificil alguma recuperação.
5ª colocada.... tá ruim mas tá baum....
sergio murilo
 
Mariana 5° na segunda bateria...

Vinni
Jundiaí - SP
 
os locutores estão entrevistando o balbito ao vivo agora, elogiando sua performance em unadilla !!! e tão zuando tb o nó na lingua q têm q dar pra falar "antonio balbi junior" hehehehe.

balbi rules !!!

sergio murilo
 
pessima largada, recuperou muitas posições e cansou no final, finalizando em 13º, tomando sufoco. até os locutores estranharam o desempenho do balbito.
força na peruca mulek !!!

sergio murilo
 
Balbi Top 9 hoje !!! (27.07.08) muito Bom !!!!

Balbi, a minha pergunta é: Hoje, vc tem algum suporte financeiro da Honda Brasil que o obrigue a tentar um contrato para ano que vem somente com esta fábrica, ou pode ter a possibilidade de correr de Yamaha, Kawasaki ou Suzuki ?? particularmente estas 3 fábricas estão meio a pé com seus pilotos, seria uma boa se aparecesse uma delas, e por que não negociar com a KTM ?!!!


Abraços e parabéns pela nona colocalção !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Outro top 10. Mto fera...
Algumas duvidas surgiram ao ouvir essa corrida...
Durante a primeira bateria, o narrador falou sobre algo que o Balbi "reclamou" de alguem... que nao pude escutar.
Disse que esta pessoa teria feito algo com ele, sem q ele soubesse porquê. Alguém sabe o que é?

Parabéns Balbi.
 
ja esta disponivel o video da incrivel corrida de Balbi em unadilla (8º etapa - 8º na 1ºbat. e 4º na 2ºbat. - 5º na soma das baterias) no site:

http://isohunt.com/torrents/?ihq=ama+motocross

ufa ate que enfim, num via a hora de assistir esta corrida, so esperar baixar agora...rssss
 
Parabéns mai uma vez Balbi, cada dia fazendo mais historias ai no AMA.
Gostaria de saber de vc o seguinte:

- Você ja teve oportunade de andar em alguma moto de fabrica ai nos Estados Unidos, sei la em alguns treinos ai, se teve quais foram as principais mudanças, e se não teve, quais melhorias que estas motos podem ter que se vc andasse com uma moto dessa melhor adptaria a vc alem de que imaginamos é claro a suspenção.
Gostaria de saber tambem, se vc ainda corre alguma corrida aqui no Brasil...
 
pois bem, finalizou no TOp 10. percebi pela locução q o balbito teve problemas na 1ª bat e na 2ª largou e finalizou em 10º, com tempos 2 seg acima do pelotão da frente. o importante é q no campeonato, com a desistencia do alessi e do millsaps com mais 50 pontinhos nosso guerreiro entra no top 10 tb.

um abraço
sergio murilo
 
A lista de desistentes é grande, Millsaps e Tedesco (Honda Red Bull) por isto que estão querendo levar o Jeff Alessi e o Alberston para esta equipe ( e como o Alessi está mais bem classificado na pontuação que o Balbi, devem ter escolhido ele. E o Alberston está em plena ascenção e está colado no Balbi... Na Yamaha dois pilotos fora: Broc Hepler e Grant Langston, na Suzuki Mike Alessi e o Cobra, somente a Kawasaki permanece com os excelentes pilotos deles. Agora, a KTM tem 3 pilotos, mas somente o Wey que realmente faz a diferença, estas 4 fábricas tem vagas abertas para o próximo ano, tomara que sobre alguma para nosso piloto !!!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Primeiramente parabéns mais uma vez pelo top 5 e pelo top 10 desse final de semana!!!
A minha pergunta é, você disse no inicio da temporada de motocross que ser o único piloto da equipe te beneficiaria em receber peças "factory". Você tem recebido alguma peça? Ou a moto continua a mesma desde o início do ano?
Abraços e parabéns!!!!
 
Grande Balbi...
Dessa vez não foi tão brilhante como vinha sendo, mas mandou muito bem ! ! parabéns... Será que vc consegue finalizar o campeonato entre os 10?! Seria fantástico...
 
Acabei de assistir a corrida de Unadilla...

Que show...deram um foque legal no Balbi na primeira bateria, inclusive diputando posições com Cooper e Ferry... Porém na segunda bateria nao chegou a aparecer muito...

Mas foi fantástico!

Vinni
Jundiaí - SP
 
chuva !!! chuva !!! muita chuva !!!
acabo de assitir a etapa de unadilla e deu pra ver q enrosco q os gringos arrumam na lama. enquanto isso o balbito foi super consistente, não errou e fez seu melhor resultado.
enfim vamos torcer pra muita lama em todas etapas até o final !!!

ahhh só lembrando aos fominhas q a etapa Aug. 23-24 Motocross 338 vai ter video ao vivo !!!

como ainda não fiz minha pergunta lá vai: balbito, lembro q vc comentou q não quis o suporte de um agente esportivo. acho q isso foi na temporada passada. como está essa questão esse ano ??? será q um agente facilitaria sua entrada numa equipe oficial ??? nós, os fãs fominhas estamos sentindo um bom momento, vc tá consistente, terminando as provas, e parece q isso é o mais dificil nesse campeonato. tem muito piloto quebrado.

sergio murilo
cáceres / mt / brasil
 
balbi, fala um pouco do papo de crise q ta rolando, com as fabricas cortando salarios e talvez motos oficiais e se isso dificulta pro ano q vem, fala um pouco tb se vc acha/ou conversou com algum piloto q corre o brasileiro pra tentar se juntar ai a vc nos eua...
abs
continua com tudo!
Gustavo Meyer
 
É isso aí Balbinho, sua vez está chegando. A pergunta é: Você vai correr todas as etapas do brasileiro de supercross, se não correr todas quais você vai focar?
Um abraço ,
Carlin99
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?