terça-feira, julho 29, 2008

 

Mais um TOP 10

Olá amigos do blog,

Tudo bom com vocês?

Nesse fim de semana corri a 9ª etapa do AMA Motocross, em Washougal. Como eu havia comentado antes, esta não era uma das minhas pistas favoritas, até então, a minha melhor posição nessa pista tinha sido um 17ª colocação, na segunda bateria do ano passado. Nas duas provas que corri em Washougal, eu nunca tinha conseguido terminar as duas baterias. Sabia que não seria um fim de semana fácil, porém, fui para a corrida com um pensamento positivo e querendo dar o meu melhor. Foi o que eu fiz.

Terminei a prova com a nona colocação no overall. Deixei para trás alguns pilotos de fábrica, entre eles Wey Sean e R. Laninovich. Esses pontos que consegui serão muito importantes no campeonato. Comecei muito bem o fim de semana, marquei bons tempos no sábado, mas eu não estava contente com o acerto da minha moto, principalmente com meus pneus. A pista de Washougal é famosa por ser a mais escorregadia da temporada. Após os treinos, conversei bastante com meu mecânico Max. Decidimos fazer algumas mudanças na moto, tentando melhorar para o domingo. Em seguida, fui para pista, já que iria acontecer a largada da Mariana, no WMA. Passei para ela algumas dicas da pista.

Eu estava lá, fazendo meu papel de irmão, torcendo para que tudo desse certo pra Ela. Durante todo o campeonato, ela está sofrendo muito com as largadas. Com uma corrida excelente, ela veio fazendo várias ultrapassagens e terminou a prova na quarta colocação. Eu achei essa a melhor prova dela aqui nos Estados Unidos.

Bem, fomos para o hotel descansar, pois sabia que o domingo seria um dia de muito trabalho. No domingo pela manhã, fomos para pista e percebi que tinha chovido um pouco. Achei que isto poderia tornar a pista um pouco melhor. Fui para os treinos classificatórios.

Eu estava andando rápido durante todo o fim de semana. Sabia o quanto era importante uma boa posição no gate, já que a largada era muito curta e a primeira curva super travada. Aproveitei a oportunidade e abri uma volta atrás de James Stewart. Fui atrás de Bubba, me segurei como pude e por boa parte da volta estava muito próximo dele. Mal podia acreditar, dei tudo que tinha e sabia que aquela seria uma volta incrível, mas a poucos metros do fim da volta minha moto saiu de traseira e perdi ali alguns segundos. Mesmo assim cruzei a linha de chegada e naquele momento fiz o terceiro melhor tempo. Permaneci nessa posição por algum tempo, porém, minha volta foi superada por alguns pilotos. Terminei o treino em sétimo. Acabei superando a minha melhor posição no gate, que tinha sido na corrida anterior em Unadilla.

Tudo pronto, 40 motos no gate. Fiz minha oração pedindo um bom resultado e que eu completasse a prova sem nenhum acidente. Alinhei ao lado de Bubba, com a esperança de pegar uma carona com ele.

Cai o gate e mão no fundo. A minha estratégia não deu muito certo, não consegui vir com o Stewart na primeira curva e acabei me enroscando com outros pilotos. Por muito pouco não caí. Infelizmente, passei no sensor de largada na 31ª posição. Naquela hora, vi minhas chances de chegar entre os top 10 indo por água abaixo. Fui pra cima e dei o meu melhor, sempre forçando cada curva e batendo guidão com vários pilotos. Aos poucos vim me recuperando. A pista estava muito complicada para ultrapassar e por mais que lutasse perdi muito tempo. Acabei virando abaixo da minha expectativa. Após 35 minutos de prova, terminei na 13ª colocação. Fui para os boxes descansar e me preparar para a segunda bateria. Confesso que não estava muito satisfeito com o meu resultado. Eu sabia que precisava apenas de uma boa largada. A cada corrida eu vejo o quanto é importante largar bem. Hoje, considero que seja 50% da corrida é a largada.

Fui para mais uma bateria. Alinhei no gate, porém ainda mais concentrado. Desta vez, me concentrei mais e mais na largada. Pulei do gate bem, vim na reta e acreditava estar entres os cincos. Do meu lado estava o piloto da Yamaha J.Hill, que resolveu não tirar a mão e fui com ele até o último momento. Acabei freiando, pois ele tinha a vantagem na curva. Perdi algumas posições e devo ter saído em 12º ou 13º. Fiz duas ultrapassagens e era o décimo colocado. Eu tinha à minha frente o piloto R. Abrigo, que não vinha na mesma velocidade. Acabei perdendo muito tempo para ultrapassá-lo. Quando consegui fazer, eu vinha 10 segundos atrás do próximo pelotão.

Vim buscando os pilotos que estavam à minha frente. Forcei muito e trouxe junto comigo o piloto oficial da Yamaha S. Hamblin. Não demorou muito e começamos uma briga pela posição, que durou várias voltas. A pressão era grande, ele chegou a me ultrapassar, mas dei o troco na curva seguinte. Foi assim até 25 minutos de prova. Hamblin cometeu um erro ou teve problemas mecânicos e perdeu contato. A esta altura faltavam quatro voltas e comecei a encostar no pelotão da frente. Não demorou muito e comecei a ver o piloto Jeff Alessi. Dei tudo que tinha e vim tirando 1 segundo por volta. Eu sabia que na última volta poderia tentar a ultrapassagem, porém, na penúltima volta vim forçando muito e acabei escorregando em uma das curvas. Por muito pouco não fui parar no chão. Depois disso, respirei fundo e resolvi segurar o resultado. Mesmo assim, cruzei a chegada a menos de 1 segundo dele, em décimo e nono no geral.

Acredito ter sido um excelente fim de semana. Estou feliz com o resultado final, mas sei que tenho que trabalhar mais as largadas. Terei um descanso de duas semanas, onde quero trabalhar duro, pois para as próximas etapas o preparo físico vai mandar muito. As pistas seguintes são de areia e a temperatura vai chegar a quarenta graus. Agradeço muito a Deus por me manter 100% fisicamente e ter a oportunidade de realizar meu sonho em cada etapa disputada. Muito obrigado a vocês que sempre estão na torcida, com pensamentos positivos, orações e muitas mensagens que me dão cada vez mais coragem de seguir acelerando.

Muito obrigado aos meus patrocinadores a ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo.

Até a próxima
Balbi

Comments:
...Fé em Deus e acredite no seu trabalho sem desanimar, os resultados de tudo oque vc esta plantando vc irá colher,isso é mt certo.Parabens
 
E CAMPEÃO quem diria hém !!!! vc fungando no gangonte de james stewart , e as coisas acontecem , quando se tem COMPETÊNCIA aliada a muita DETERMINAÇÃO se DEUS quizer vc vai conseguir seus (nossos ) objeivos ,continue a treinar as largadas.Afinal de contas vc e um piloto determinado a VENCER .
 
Vlw Balbi!!
parabéns por mais este bom resultado, torço para que na próxima temporada tenhamos um piloto brasileiro em uma equipe de fábrica!!!

Elliel, #214
 
Vamos em frente guerreiro a cd dia estamos mais perto. Esta semana vamos estar em Cachoeiro para a 7* Etapa do BR de MX. Boa sorte e mande notícias......

Família Zoolo
 
50% É A LARGADA
Cumpadre Jorge. Na minha opinião, você continua seguindo os passos dos grandes campeões mundiais.
Não é a toa que McGrath, Everts, Stewart, Carmichael, dentre outros, sempre fizeram largadas de destaque.
Este é o seu próximo passo a ser alcançado, pois o ritmo excelente de corrida você já tem.
E estamos juntos com você em mais este novo desafio!
Você sabe que sou testemunha dos seus treinos de largada em "Competitive Edge", mesmo com pneu dianteiro furado, quando você deve ter feito umas 50 largadas consecutivas, na base do "solta pedrinha", feita pelo Max. Novamente naquele momento eu já ficava impressionado com sua determinação.
Desejo boas 2 semanas de preparação para você.
 
Parabéns pela sua evolução Balbi!

e Chegar no fim de uma prova buscando posição é bonito de se ver cara!

Continue evoluido assim.

Parabéns
 
Tô sabendo que a Equipe SAN MANUEL Yamaha ofereceu uma vaga para o Balbi no AMA SX/MX 2009!!!
 
e verdade vc ta com o mesmo ritimo de nic wey e o jeff alessi eles estao com 100% de largadas boas conseguindo
largar bem vc consegui segurar facil eles entre o oitavo e o sexto e a onde eles estao com concistencia principalmente o wey ta sempre nesta posiçao.o eric sorby esta so de teste na joe gibs eu acho que o balbi vai azular no ano que vem. ele ta na frente dos 4 pilotos ta andando na frente de tres no campeonato.
balbi como e que ficou vc com a entrada do jeff na xxx nao vai rolar uma honda de fabrica pra vc tbm.
pensao
 
é isso aí balbito !!! o lance as vezes é se segurar um pouco mesmo, não arriscar tanto. estamos acompanhando a temporada, vendo as corridas no vídeo e percebemos claramente a dificuldade q é esse campeonato. terminar no top 10 vai ser uma conquista incrível e tá bem perto de vc conseguir.
aproveite a folga, relaxe um pouco pq a recompensa de todo seu esforço vai chegar logo, logo.

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Parabéns Balbi!!!Lembra do comentário que fiz aqui sobre se acostumar a terminar Top 10? O ´´sonho´´ já virou realidade! Fica com Deus e continua enchendo a mão campeão.
Alexandre
Cajati-SP
 
mandow bem Campeão!!tente não decidir tudo numa hora só,faça uma tatica de corrida"não arriscando muito pra não errar muito tbm"calma que vc chega lá,pois o que é teu tá guardado.
ah o jeff agora tá na motoxXx?expilca ae!
força sempre campeão!que um dia' quem sabe a gente nao ouve o Gavião "boca de caçapa"Bueno dizer
éEé ballllbiii duuu brasssiiiil!!hehehe!!!

fernando sarapui
 
Olha, a turma aí tem uma certa razão, mesmo se não for nada oficial esta informação que deram aqui embaixo no Blog que a Equipe San Manuel Yamaha contactou Balbi para o Supercross em 2009, uma coisa é certa, se o Ramsey continuar na equipe, ele vai levar pau direto de Balbi, como tem acontecido com os outros Factories Yamaha Summey, Sorby, e eventualmente Hamblin. O negócio é o seguinte, Balbi estando entre os 10 primeiros nas provas e consequentemente entre os Top 10 no campeonato é quase 80% de chance dele estar numa equipe de fábrica. A Honda tá desesperada, pois somente o Short está inteiro, a Yamaha com Broc Hepler, Josh Hansem e Grant Langston fora, a Suzuki com David Vuillemin e Mike Alessi fora... a KTM com 3 pilotos, mas somente o Wey está consistente (está bem no campeonato, mas já ficou várias baterias atrás do Balbi). As apostas estão lançadas, como disse, temos a obrigação neste Blog de passar fluídos positivos, ajudá-lo a ver a situação por fora das pistas e ajudá-lo a concentrar todos os esforços na consistência, ritmo, preparo físico, psicológico e horas de vôo. Já repararam que Balbi não cai mais !!! Isto é ótimo !!! então amigos, vamos torcer para que o nosso piloto mantenha-se neste mesmo ritmo e que melhore ainda mais suas largadas e seu ritmo em pista seca, assim será Top 10 seguramente.

Abraços e Força Campeão !!!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
É isso laragda é tudo e mao no talo.
Boa sorte e aceleraaaaaaa

Abç
Ricardo #312
 
BREAKING NEWS !!!

Olha o que eu acabei de ler no site www.amamotocross.com !!! de acordo com a reportagem do site, a Mariana Balbi está na equipe oficial Team Green Kawasaki !!! Abaixo reportagem na íntegra: (em inglês)

Monster Energy Kawasaki Team Green WMA Riders
to Challenge for X Games Gold
News release

Monster Energy Kawasaki Team Green WMA riders Tatum Sik and Mariana Balbi will compete in the inaugural Women's Moto-X at X Games 14 on August 2.

Both Balbi and Sik compete in the AMA/WMA Women's Motocross Championship Presented by Kawasaki and both are currently in the top-10 in the season's points standings.

The ESPN X Games supercross style event will be a change of pace for the Team Green riders as they have been riding motocross events all summer. While a motocross event is more of a test of endurance, the women's moto-x event will be more of a sprint race.

"When I got the call inviting me to X Games, I didn't believe it," said Sik. "I'm really stoked to ride on ESPN. Since I was invited, I've been working on my supercross skills. I've been jumping triples and even messing around with a couple of freestyle moves."

Balbi earned a podium finish during the second event of the season at Freestone County Raceway in Texas, while Sik has a season best finish of fourth overall. During the most recent event at Washougal, Wash., Balbi went 4-5 in the motos for fourth overall and Sik finished 6-10 for eighth overall. Balbi is currently sixth in the series' standings and Sik is seventh.

The Monster Energy Kawasaki Team Green ladies will take to the track on Friday, August 1 for seeding with the main event for Women's Moto X scheduled for Saturday, August 2 at 1:15 pm.
 
Numa entrevista, quando estava com dificuldades para conseguir patrocinadores, Gustavo Kuerten, o Guga disse:
"Se precisar jogar sem camisa e pintar a bandeira do Brasil no peito, não tem problema."

Mesmo tendo grandes empresas te patrocinando, corra com a bandeira brasileira estampada em seu coração, somos uma grande nação! E não desistimos NUNCA!!!!!

Parabéns Balbi!!!!

E parabéns para as empresas que estão apoiando este grande brasileiro!!!!
 
Jorginho, Team Balbi Forever.
Vendo o time living e escutando a transmissão ao vivo da rádio, só se falava em Brazilian Antonio Balbi. Pensei, será que aconteceu algo?
Nada, foi nós na fita como diz o Gui.
Parabéns ao Max, a Mari e a vc. Ao velho Jorge e a Norma, estão colhendo o que plantaram. O sucesso de vcs. todos.
Jorginho, outro dia numa roda com o Émerson Fittipaldi na GT3, citei a parada dele ter aberto a porta nos EUA para os pilotos de carro, e depois, ele veio falar que vc. está abrindo no mx.
Parabéns moçada.
 
ai pessoal mo site da kawasaki.com
tala´a noticia q a maraiana é agora do team gream!!! http://www.kawasaki.com/NewsEvents/NewsDetail.aspx?id=782
quem sabe o balbi jorge naum vire Huck e esverdeie tambem hehehe!!!
parabems mariana!!!

fernando sarapui
 
É isso ae Balbi! Continue assim.

Só uma coisinha: Vc foi multado em US$500.00 por fazer xixi atrás do gate? Pô mano, tá faltando banheiro ai nos EUA?rsss

Leandro Severo. SP.
 
sei nao galera eu to achando que o balbi vai andar de 250 no sx /mx no lugar do villopoto com a mary entrando, e o elogio que o balbi fez para o chefao no dia da corrida em daytona sei nao viu, acho que o homen ta começando a acreditar no
team balbi tomara ne, o que vier e lucro sendo de fabrica ta bom.
pensao
 
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) confirmou que o Brasil enviará uma equipe para o Motocross das Nações 2008. A competição acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Donington Park, na Inglaterra. Este será o segundo ano consecutivo que o país será representado na competição.

Open - Antônio Jorge Balbi Jr.
MX1 - Leandro Nunes da Silva
MX2 - Jean Ramos
Reserva - Marcello Ferreira Lima
 
marco/sete lagoas, disse,
parabens balbi, por tudo, agora nao se esqueca, consistencia sempre,pontucao e sempre importante para patrocinio, e muito importante, aproveite a oportunidade de ter muita gente boa fora e a hora de destacar para valer mesmo,
parabens.
marco aurelio
 
Amigo Marco Aurélio !!! Sei que vc no fundo é tão fanático como eu pelo Motocross. Era muito bom as várias vezes em que fomos treinar na pista ao lado da Diesel Sete e na pista do Restaurante Mina D´Água. Sei que seus compromissos como empresário e com seu filho novo realmente tem que ser prioridade, mas logo logo seu filhinho estará grandinho e poderá levá-lo para andarmos todos juntos, pois o amor ao esporte começa cedo e tenho certeza que ele vai gostar também. Então amigo, assim que puder compre outra Motocross para nos divertirmos lá. O importante em fazer o Motocross é divertir, poder descansar a cabeça dos compromissos profissionais, não temos que provar competência em pista para ninguém, afinal como disse, a diversão em primeiro lugar. Espero que compre logo outra moto para poder praticar o esporte que sempre gostou. Amigo Gilson, mesmo sendo vc um amante do Enduro, da Trilha, vc sempre está dando força para a turma do Motocross, isto é muito bom !!! De vez em quando vá na pista para batermos um papo. Abraços a todos os leitores daqui de Sete Lagoas que acessam o blog quase que diariamente.

Cláudio da Mata
#38 - Motocross Over 43
Sete Lagoas-MG
 
bem podemos dizer que vc e o SENNA do motocross, todas qualidades de um campeão igual ele, e uma bem parecida com SENNA, os dois se dão bem na chuva, BALBI e o novo SENNA!!! obrigado por realizar o sonho de varios BRASILEIROS!!!
 
Balbi, parabéns pra você por estar no Nações de novo! Pode ter certeza que a felicidade vai ser toda nossa...Vou aproveitar prá lançar aqui mais uma idéia: que tal lançar uma ´´Credencial Amigos do Blog´´ que daria direito a entrar nos boxes da etapa do Brasileiro de SX para tietagem pura. Apesar de quase todos aqui já te conhecerem nos tempos de Campeonato Brasileiro, agora você é celebridade internacional!!!
Tenho que tirar umas fotos prá poder mostrar pros meus netos (daqui a uns 20 anos) e poder falar ``Esse é o cara que abriu as portas lá fora para o Brasil entrar na elite do Motocross...``

Alexandre
Cajati-SP
 
Balbi .... with their work can be sure that, and so the beginning of their victories .... AI strength ..... because you can always believe .. hug
 
eh impressionante como nos brasileiros o temos como o nosso grande heroi do esporte! pra mim, muito mais que o pele para o futebol!

abraçoss e muito sucesso nessas ultimas etapas!!

Osteowaldomirlanes!
 
Caro Cláudio da Mata!

Falou que é motociclismo, principalmente off-road, eu apaixonado!

Cara, o Balbi, e não podemos esquecer o Felipe Zanol, merecem a admiração de todos.

Cada um superando dificuldades inerentes ao tipo de competição e costume dos paises onde estão.

São caras para serem admirados e terem sues nomes gravados na história do motociclismo brasileiro.

Um dia destes vou dar um pulo na pista para ver vcs.

Abraços,

Gilson Robini
 
hoje fui comprar uma bermuda cliclista para dar umas pedaladas quando estava escolhendo a bermuda ja tinha pegado um modelo da proshok quando olhei pro lado e vi uma da asw
ai veio na mente o balbi, pensei vou pegar a asw porque sem eles o balbi nao teria chegado a onde esta.moral da historia quando vc piloto de off-road,
comprar um equipamento de trilha ou pra cross ou ciclismo pense no balbi e no felipe zanol que estao divulgando o nome do brasil la fora graças a esta e outras empresas.comprem so de quem vc ve que esta apoiando o esporte brasileiro de verdade e nao compre de marcas que nao dao um pingo de valor no esporte e so pensao nelas e ponto final.

rodrigo (pensao)

vou durmi agora ja pedalei e vi muito cross hoje ate mais.
 
falai balbito, muito bacana sua coluna da dirt action. vc além de grande piloto está virando um grande cronista !!! suas historias e depoimentos são recheados de emoção !!!

falai pensão !! concordo com vc. eu comprei meus equipamentos todos ASW. tinha uma outra marca q pisou na bola com o balbito e nem cheguei perto dos produtos dela hheheheh.

falai damatta, concordo com vc, eu tb entro na pista pra me divertir, resultados nem importam tanto, o q importa é o prazer de pilotar.

uma abraço pra todos os amigos aqui do blog, mas hoje amanheceu chovendo, deve ter abaixado toda poeira da nossa pistinha aqui..... to indo me enfiar na lama um pouquinho.

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Que sorte a sua Murilo, pois aqui em Sete Lagoas-MG já tem mais de 3 meses sem chover !!! um absurdo !! a pista onde treino está quase que impraticável, pois só dá para treinar um por vez, mesmo assim já está passando da hora de fazer manutenção nas rampas e nas retas, sem falar as escoras que estão com quase 10cm de pó.... Infelizmente a pista onde treino é aberta a todos, e poucos tem a consciência de colocar a mão no bolso para ajudar a arrumá-la. Quando fazemos isto, aparece piloto nem sei da onde para ir treinar, à medida que a pista vai piorando, estes aproveitadores vão sumindo... E o que me deixa mais triste é que a maioria destes que fazem isto, tem condições de ajudar, mas preferem ir treinar em horários e dias diferentes só para não deparar conosco que treinamos e contribuimos para deixar a pista em condições dignas...

Acho que se tivesse alguns pilotos que estão começando, com motos ruins, que a gente vê que não tem condições para ajudar a mexer na pista é uma coisa, agora ver carinhas andando lá que tem condições para ajudar e não sensibilizam.... é de doer...

Mas o importante mesmo e continuar treinando, afinal se todos perceberem as condições que os pilotos americanos correm a segunda bateria da categoria Motocross, ninguém ia mais criticar as pistas esburacadas, pois eles são verdadeiros heróis conseguir andar rápido numa pista após 3 baterias pesadas.

Abraços a todos daqui do Blog,
em especial ao Juarez e o Lavito que sempre tem muita consideração comigo.

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38 Motocross
 
"a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!"
(Romanos 10:9-15)
 
BREAKINK NEWS !!

Agora é oficial, Chad Reed é piloto Factory Suzuki Makita/Rockstar. No site www.racerx.com já tem 3 fotos dele treinando. Correrá como sempre somente o campeonato de Supercross.

Então amigos, Se realmente o Bubba for para Yamaha, vão ter importantes vagas em equipes oficiais !!!

Vamos torcer para pintar alguma para nosso Balbi !!!

Abraços

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
... Ei balbi,estou esperando vc lançar pelo menos as camisetas pra gente comprar da "torcida oficial" balbi team.Acredito que dessa forma tb irá lhe ajudar muito.
 
Galera...já que isso aqui é mais um Forum do que um blog... lá vai...


Quem vcs acham que fica com o vice do brasileiro de sx???

Vinni - SP
 
caracas, acabo de assistir a etapa de
Washougal, q raio de pista esquisita !!! muitas curvas estranhas, pista estreita, totalmente diferente de todas as outras pistas "normais".
balbito, te dou um grande desconto pela 1ª bateria, coisa esquisita aquela pista.
só queria lembrar os fanáticos q a etapa do motocross 338 tá agendado pra ter cobertura de vídeo ao vivo. vamos acompanhar e torcer muito pro nosso guerreiro entrar nessa fase final do campeonato bombando pra ficar em evidência e conseguir uma estrutura legal pro ano q vem, de preferencia de fábrica.

um abraço

sergio murilo
cáceres/mt/br
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?