quinta-feira, agosto 21, 2008

 

De volta ao AMA Motocross

Olá amigos do blog,

Tudo bom com vocês?

Este fim de semana corri mais uma etapa do AMA Motocross. Essa etapa teve pontos altos e baixos. Felizmente sigo firme na luta!

Como eu disse antes, trabalhei muito duro para essa etapa. Eu queria muito sair com um resultado positivo. O fim de semana começou bem e já no sábado me sentia muito confortável. Fiz bons tempos e procurei perder tempo em um melhor acerto da minha moto. A pista era muito arenosa e eu sabia que na hora da corrida os buracos seriam gigantes.

Fui para o hotel e descansei. Vim preparado para o domingo, pois sabia que a disputa seria mais forte do que nas outras etapas. Alguns pilotos que estavam machucados retornavam e também teria a estréia de vários pilotos amadores que terminaram o Campeonato Nacional Amador. Treinei bem no domingo, mas não consegui fazer uma volta muito rápida como eu estava fazendo nas últimas corridas. Fui para o gate com tempo entre os top15

Primeira bateria

Fui para o gate e procurei fazer uma boa largada. Acabou dando tudo certo e fechei a primeira volta na nona colocação. Eu estava bem próximo do pelotão da frente, mas não estava conseguindo me encontrar. Acabei perdendo contato com os lideres, porém, na metade da prova voltei a andar mais rápido. Logo logo, fui encostando no piloto que estava minha frente, que era Jeff Alessi.

Aos 20 minutos de prova, coloquei toda pressão possível no Jeff, mas acabei cometendo um erro na seção de costelas. Acabei vindo muito forte e por muito, mas muito pouco eu não consegui ficar em pé em cima da moto. Perdi muito tempo, pois saí da pista e não só perdi contado com Jeff Alessi mais também perdi a posição para Nick Wey. Dei uma volta mais lenta e voltei atacar. Eu e Nick estávamos inteiros no fim da prova. Acabou que aproximamos muito do pelotão da frente, onde se encontravam vários pilotos. Acabei cruzando a linha com uma boa 11 posição.

Fui para os boxes e estava satisfeito com meu rendimento. Fiz uma boa prova e acabei marcando pontos importantes. Além disso, terminei na frente do Sean Hamblin, que disputa comigo por posições no resultado geral do campeonato. Pensei bem e sabia que poderia buscar um resultado ainda melhor na segunda bateria. Eu estava inteiro fisicamente e iria gastar tudo na última bateria.

Segunda bateria

Fui para o gate. Não demorou muito e largamos. Já na primeira curva vários pilotos caíram e adivinha quem estava no meio deles? EU

Felizmente minha moto não apagou e rapidamente voltei para a prova. Acredito ter saído em 32º, somente na frente dos pilotos que caíram. Não demorou muito e comecei a fazer uma excelente recuperação. Forçava por dentro, por fora e atrasava ao máximo as freadas. Na metade da prova, eu já ocupava a 12ª colocação. Eu tinha a minha frente vários pilotos que eu tinha chances de superar.

Foi então que comecei a disputar posição com o piloto da Yamaha, Broc Hepler. No fim da reta de largada consegui a ultrapassagem por fora, porém não esperava pelo pior. Em uma reta antes dos pulos, ele tentou dar o troco e de uma forma estúpida acabou acertando em cheio minha moto. No final das contas, ele quebrou a carcaça do motor da minha moto e vários raios da roda dianteira. Fui forçado a abandonar a prova.

Voltei para os boxes muito revoltado e também triste, pois já não zerava uma bateria a muito tempo. Eu estava fazendo tudo certo para terminar entre os top 10. Após a minha prova, o chefe de equipe da Yamaha e também o piloto Brec Hepler tiveram uma linda atitude. Vieram até a minha equipe para se desculpar. Achei isso bacana da parte deles, porém meus pontos não voltavam. Enfim, isso é coisa de corrida. Sei que as vezes pode até acontecer.

Confio em Deus e agradeço muito, pois se Hepler tivesse acertado a minha perna e não a moto, poderia ter sido muito pior. Agora eu sei que vou ter que acelerar muito forte nas duas últimas provas. Estou fazendo minha parte e estou focado, sempre dando o meu melhor. Muita coisa boa ainda pode acontecer. Se Deus quiser ainda vai acontecer.

Vamos em frente

Agradeço a Deus por me dar saúde e motivação para seguir em frente cada vez mais forte e também aos meus patrocinadores ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo

Comments:
É isso ae Balbito!!!

O negócio é pensar positivo e que venha as próximas etapas, ficar lamentando nao vai melhorar em nada!

Muito interessante o Chefe da equipe Yamaha vir conversar com vc e o Hepler te pedir desculpas!!

Abraço e Boa sorte nesse "fim" de temporada!

Vinni - Jundiai SP
 
beleza balbito !!! tá bom demais, mesmo q termine o campeonato em 11º, 12º só tem fera na sua frente.... e sem ser oficiais só o jeff alessi e o cody cooper.
mete ficha na proxima etapa, porque vai ser transmitida ao vivo pelo www.motocross.com !!!
domingão estaremos aqui, mais uma vez torcendo por voce !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Aê Balbi, tava acompanhando a 2ª bateria pela cronometragem e vi que o Broc Hepler tava na disputa com voce. Derrepente voce sumiu e foi descendo na colocação até que apareceu que voce estava fora...

Nessa hora a gente fica maluco aqui sem informação do que aconteceu.
A única coisa a fazer é rezar e torcer para que voce esteja bem...

A espera é agoniante durante esses dias e só agora lendo seu blog que temos a ótima noticia que está tudo bem com voce e que está pronto pra proxima, graças a Deus.

La vamos nós novamente na torcida para a 11 etapa!
Boa sorte e acelera muuuuuiiiiiito!!!

Abraços
Familia Hoffmann
RH41
Guarapari-Brasil
 
Fica Frio Balbito... procura se divertir nestas duas etapas restante e mão no fundo pra sima dos gringos que o resto é com Deus, Deus abre portas que ninguem pode abrir e fecha portas que ninguem pode fechar... Deus é contigo e faça a sua parte pois o talento Ele ja te deu... confia Nele e o resto Ele fara... Deus continue te abençoando...

Ricardo Paraiba #789
 
eai balbi blz??fazer oque né faaz parte,,bela atitude do Hepler e do chefe dele!!há por um acazo não tem umas foto de como ficou a moto depois do baque""
balbi não esquenta o piolho!!!vc é top 10 garantido,talves não de pra fechar esse champ..entre os dez mas todos ai sabem que voce pode e anda entre os 10!!!
acelera ai "mas antes de tudo se divirta bem andando"
foça sempre campeão!!!

fernando sarapui
 
Parabéns mais uma vez guerreiro, sua determinação enche de orgulho td,s os brasileiros.

Talvan Zoolo
 
E isso ai CAMPEÃO o importante e vc não perder o foco , lembre-se que vc sempre falou comigo que a palavra chave continua sendo DETERMINAÇÃO que DEUS te dê muita SAÚDE pois o BRASIL precisa de vc
 
Força Balbi!!
Bola pra frente e força nas etapas que faltam!!

Boa Sorte !!!

Thiago Fondello
São Roque - SP (A terra do Juca Bala!)
 
Balbi,

Cabeça pra cima e continua focado...
Acelera e boa sorte.
Boa Sorte
Abç
Ricardo #312
 
Tô achando mesmo é que o chefe da Equipe Yamaha foi lá nos boxes da Moto XXX prá tentar trocar o piloto dele com o Balbi mas o chefe não topou! RSRSRSRS. É ou não é Pensão?
Enche a mão Balbi, e fica com Deus.

Alexandre
Cajati - SP
 
acabei de ver a MOTOCROSS ACTION (melhor reviste da mx na minha opiniao) com o teste da moto do balbi na capa.,,muito legal..
gustavo meyer
 
acabei de ler a coluna do balbi na revista dirt action,quem le fica impressionado com o que o balbi ja passou para chegar onde chegou e de dar arrepios so de pensar que o cara ja dormiu em um furgao que quase congelou no inverno americano.so tenho uma coisa para dizer,VOCE MERECE MUITO MAIS DO QUE UMA EQUIPE PRIVADA VOCE E PILOTO MUITO ALEM DOS OUTROS AQUI NO BRASIL,PARABENS POR TUDO
 
alow moçada, espero q estejam assistindo a corrida no www.motocross.com !!! com vídeo ao vivo !!!
essa etapa tá cabulosa, até o marc de reuver apareceu !!!
boa sorte balbito !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
o speed chanel fez uma matéria sobre os privados q estão andando bem....jef alessi, balbito(falando ingreis muito bem !!!) e cody cooper.

sergio murilo
 
fim da 1ª bateria...grande largada em 5º...depois perdeu um pouco o embalo e finalizou no 10º. acho q pro campeonato foi muito bom pq finalizou na frente de adversários diretos.
ahhh bacana, mostrou a mariana e falaram da familia balbi "living a dream in america" !!!
vamo com tudo pra 2ª bateria balbito

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Nuuuuusa meu.....Balbi em décimo na primeira bateria em Southwick e o mais importante...........na frente de Nick Wey, Broc Hepler, Ivan Tedesco e Michael Byrne, pilotos de fábrica

Uhuuuuuu muito 10

Show d roda Jorginho
 
Aê Murilo.......vc tá conseguindo assistir a segunda bateria da lites ???

Li no coments q o pessoal, assim como eu, não está conseguindo ver, só ouvir a narração
 
pow deu pau msm. tá todo mundo no chat xingando hehehehe.sacanagem, pq depois de ver a bateria ao vivo fica cahto demais assistir só pelo aúdio

sergio murilo
 
balbi 35 na segunda bateria,,deve ter abandonado pelo jeito!!
foça sempre campeão!!!não desanime não!!!
há alguem sabe algum site onde posso assistir as corridas sem precisar baixar?

fernando sarapui
 
Caro Balbi, sou piloto de mx e, neste fim de semana fraturei a clavícula numa queda besta numa curva. Ja ando de moto a 4 anos, mas em 2008 vinha fazendo um trabalho mais forte. Infelizmente isso aconteceu. Gostaria de saber se ja passou por isso, se sim, queria saber se fez cirurgia ou esperou a calcificacao? quanto tempo de recuperacao?
 
É Galera infelismente o site que passa o Motocross ao vivo (www.live.motocross.com), só passa uma bateria! ou passa a 1ª ou a 2ª bateria, o resto é só audio!!! pena vamos torce para que eles passem toda a corria... um abraço...

"Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem."
(Provérbios 3:11,12)

Ricardo Paraiba #789...
 
É Galera infelismente o site que passa o Motocross ao vivo (www.live.motocross.com), só passa uma bateria! ou passa a 1ª ou a 2ª bateria, o resto é só audio!!! pena vamos torce para que eles passem toda a corria... um abraço...

"Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem."
(Provérbios 3:11,12)

Ricardo Paraiba #789...
 
Amigos, fiquei louco querendo ver as imagens .... pensei que era a versão do media player da casa do meu pai que poderia estar faltando algum codec... como era meu aniversário no domingo, meus pais me chamaram para almoçar lá... e conciliei o almoço com a corrida..rsrs

Olha, a primeira bateria como falaram aí acima passou ao vivo pelo site, e a segunda passou por aquele programa TVU que a gente instala no micro e acessa os canais dos States, na segunda bateria assisti, mas passaram às 19:00 pois eles tem que editar as imagens.

Outra coisa, outro amigo aqui do blog falou se tem jeito de assistir em algum site, no site www.motocross.com tem uma opção ON DEMAND que vc entrando lá tem como assistir as provas anteriores, é só seguir os passos que vão pedindo que conseguirá assistir. Lembrem-se que tem que cadastrar um usuário.

Fiquei de bobeira assistindo a segunda bateria da Motocross a performance do John Dowd !!! o cara de 43 anos ficou em 5º lugar !!!

Mas temos que convir que ele é da região, as etapas dos estados próximos a Nova Iorque ele participa todos os anos e treina direto nestas pistas. Mas mesmo assim não podemos tirar o mérito dele, pista de areia é muito técnica.

Balbi ficou na primeira curva, areia não é fácil.... voltou para a corrida mas conseguiu fazer 5 voltas... deve ter estragado alguma coisa na moto dele.

Amanhã dia 26-08-08 ele vai dar um curso para meu irmão e mais 14 brasileiros que moram nos estados próximos a NY, a Mariana Balbi e o Max Balbi estarão presentes também.

Tendo mais informações do meu irmão, eu passo para vcs !!!!

Abraços

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
valeu pelas dicas do nosso Campeão! Claúdio da Mata ! Agora feliz e seu irmão que acelerar com nosso idolo um abraço k12
 
valeu Claudio Da Mata,obrigado pelas dicas,acabei de assistir a corrida de washugal no site motocross.com,um abraço.Helio/formiga mg
 
Olhem a foto da largada da 1º bateria, que largada fez o nosso guerreiro hein...


http://www.amamotocross.com/picture.php?n=Photo+Gallery&f=cdw0ilp3ck_1219756429.jpg
 
Grande Balbi,

Primeiro parabens por mais um Top10 na 1a. bateria naquele terreno q parecia mais a lua.

Fala pra nós na sua proxima postagem se vc vai correr a 1a. etapa do brasileiro de SX no RJ.

Também nos fale se vc vai fazer a temporada toda do brasileiro de SX.

Vlw,
Rodrigo - RJ
 
agradeco ao claudio da mata pela dica do site motocross.com da pra ver as corridas do ama blz.tenho uma pergunta pra fazer para os amigos do blog,a ktm lancou a ktm 150sx 2tempos e fiquei sabendo que a yamaha tambem vai lancar alguem sabe de alguma coisa ou e boato pois estou louco para as 2t voltarem ai sim o brasil decola no motocross.agradeco pela atencao
 
VALEW PELA DICA CLAUDIO!!!
BRIGADÃO!!!

FERNANDO SARAPUI
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?