segunda-feira, agosto 11, 2008

 

Parabéns Papais!!!!





Olá amigos do blog,

Tudo jóia?

Já fazem alguns dias que eu não posto nada né? Vocês já devem estar pensando que o Balbi aproveitou essas duas semans e tirou umas férias. Quem me dera.

Fiz tudo ao contrário. Nas duas últimas semanas treinei muito. Talvez foram as semanas que mais trabalhei durante a temporada, além disso, corri o X-Games na semana pasada. E hoje, depois de duas semanas de treinos estou atualizando o blog.


O X-Games foi muito divertido, porém, no inicio quando recebi o convite estava um pouco nervoso, já que todos sabem o quanto eu tenho me dedicado ao Motocross. Já fazem quase 3 meses que não chego nem perto de uma pista de Supercross.

Aceitei o convite e fiz um acordo comigo mesmo. Eu iria disputar a competição, mas sem me arriscar. Foi o que eu fiz. Treinei bem. Fiquei surpreso comigo mesmo. Me senti muito a vontade na pista, que por sinal tinha obstáculos gigantescos, dentre eles uma rampa de metal de 40 metros de distância. Mesmo assim me diverti muito nos treinos. Não demorou muito e comecei a virar bons tempos.

Passado os treinos era hora de entrar na pista e correr as finais. No X-Games é tudo muito apertado e disputado em um sistema muito simples. São 16 pilotos convidados e apenas 8 correm a grande final.

Como sou muito “sortudo”, cai num grupo bem forte. Mesmo assim acreditava que tinha condições de ir para a final.

A largada seria muito importante e forcei tudo que dava, mas acabou que não deu certo. Acabei perdendo tempo e saindo atrás dos adversários. Mas não esperei muito e logo fui para cima deles. Me aproximei dos pilotos Jason Lawrence e Troy Adans, que vinham em uma ótima disputa. Resolvi então usar a inteligência. Os dois pilotos dividiram uma curva, foi ai que entrei por dentro e consegui uma dupla ultrapassagem. Foi muito legal, já que o estádio completamente lotado vibrou com minha manobra.

Porém, não demorou muito e Lawrence veio com tudo para cima de mim. Começamos uma disputa que durou algumas voltas. Trocamos várias cotoveladas e também alguns Block Pass. Fomos assim até o fim, mas ele acabou me superando e foi para a final. Vocês devem estar pensando que fiquei chateado. Na verdade foi uma derrota com sabor de vitória. Lawrence é nada menos que o atual campeão do Supercross na categoria Lites. E eu estava dando meu melhor, batendo o guidão com ele.


Na Last Chance sabia que minha única maneira de ir para a final seria com uma largada de ponta, já que o Rei do Supercross, Jeremy McGrath, também não tinha ido para final. Pra variar não larguei bem. Vi minhas chances indo embora, mas mesmo assim fiz uma excelente prova de recuperação, onde passei vários pilotos dentre eles um piloto especial, Eric Sorby, que durante todo o Supercross andou a minha frente. No fim, acabei com a 11ª colocação geral. O que valeu a pena, pois essa prova tem uma premiação muito boa.


Aproveitei e assisti o resto dos eventos, que confesso a vocês, a cada está um mais bacana que o outro. Pra mim o X-Games são as nossas Olimpíadas.

Voltei para casa muito feliz. Acredito que no ano que vem com uma boa equipe, uma preparação forte e sempre com a proteção de Deus, terei condições de melhorar muito meus resultados no SX.


No dia seguinte já estava dando continuidade aos meus treinos do MX. Após estas duas semanas de muito trabalho acredito que estou na melhor forma da minha carreira. Estou confiante para as três etapas restantes do AMA MX.

Gostaria de encerrar desejando um feliz dia dos pais a todos do Brasil. Em especial ao meu que se não fosse por ele jamais chegaria onde cheguei.

Agradeço a Deus por me dar saúde e motivação para seguir em frente cada vez mais forte.


Agradeço também aos meus patrocinadores ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo.

Comments:
valeu balbi

hoje tinha no site da amamotocross a tua entrevista axei muito legal isso da um retorno em patricionio muito bom
parabens e aguardamos os proximos resultados
força ai amigo
abrass
Djomis,
Santa Catarina
 
Parabéns guerreiro, aguardamos ansiosos noticias suas....Sucesso sempre é boa sorte, Jesus te ama!
 
Parabéns guerreiro, aguardamos ansiosos noticias suas....Sucesso sempre é boa sorte, Jesus te ama!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Fala Jorginho!!!
Este final de semana eu estava assistindo o DVD Duplo da temporada 2007 do AMA MX.
A filmagem dos caras ficou maravilhosa, incrível, e é muito gratificante de assistir, pois você aparece em vários momentos, largadas, curvas, etc!!!
Muito bom seu resultado do X-Games. Quer dizer então que na LCQ você chegou na frente do McGrath? Imagina, quanta honra você está tendo nesta vida!!! Dividindo pista com Jeremy McGrath, Bubba, Carmichael, K-Dub, Langston e tantas outras feras...
Puxa, já perdi as contas de quantos sonhos já tive, vendo você no pódium do AMA MX !!
Quem sabe estes sonhos não serão realizados brevemente??!!
Abraços cumpadre
 
so falo uma coisa "um homen sem JESUS é fraco e aptpo a falhas mas um homen com JESUS nao teme e nao desiste a nada" esse e vc tem fé q um dia chega lá ..e ta perto se prepare dias melhores virao.
ASS fabio r diniz /sorocaba sp
 
Balbi,
Boa sorte e acelera forte estamos na torcida
Abraço
Ricardo #312
 
Balbi, parabéns para vc também, pois nós temos orgulho em abrir uma revista americana, acessar um site gringo e ver seu nome, sua foto estampada !!

O fruto do seu trabalho sério já está sendo reconhecido pela mídia especializada americana, no site www.racerx.com tem uma coluna " Top 25 Power Ranking" onde diversos jornalistas, fotógrafos, comentaristas, ex-pilotos, editores de revistas, fazem uma lista dos melhores 25 pilotos e pela primeira vez vc entrou nesta lista !!!

Para a galera do blog tem uma idéia da importância disto, abaixo coloco alguns dos jurados importantes que votaram:
David Bailey, Jimmy Button, Dave Castillo, Davey Coombs, Jeff Emig, Ryan Holliday, Jason Hooper, Frank Hoppen, Eric Johnson, Jim Kimball, Paul Lindsey, Rupert X Pellett, David Pingree, Denny Stephenson, Carl Stone, Billy Ursic, Jason Weigandt.

Só de ter nesta lista David Bailey, Jeff Emig e Jimmy Button já valeu a pena !!

Estamos na torcida !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38
 
parabens baalbi!!

como vc ja sabe e eu ja escrevi aqui varias vezes, vc esta vivendo um sonho coletivo de um monte de gente que tambem cresceu vendo ama mx e sx na tv fazendo mx nas pistas por ai vivendo tudo de bom q esse esporte tem, mas achando q era outro mundo nos eua, agora qdo vc ta lah a gente vai junto! parabens e vamos com tudo! o melhor ainda ta por vir! vc nao para de melhorar! continua com a atitude q vc ta fazendo historia!
abraco
Gustavo Meyer
 
Balbi, vc continua nos impressionando... e nós torcendo cada vez mais por vc.

Fique com Deus, e boa sorte nessas tres últimas provas do AMA MX.

Até Barretos no SX Brasileiro !



Renato Alexandre- S.J.R.preto/SP
 
E isso ai CAMPEÃO o negocio e vc não perder o foco no seus sonhos , e continuar treinando firme ,pois o BRASIL torce por vc . Fé em DEUS e mão no acelerador
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?