quarta-feira, agosto 27, 2008

 

Southwick




Olá amigos do blog,

Tudo bom com vocês?

Nesse fim de semana que passou corri a 11ª etapa do AMA Motocross. Essa foi a pista mais difícil do campeonato. Southwick tem uma pista inteira de areia, isso a torna muito técnica.

Essa corrida foi muito complicada. A categoria está cada vez mais disputada, já que nessa prova vários pilotos voltaram e alguns subiram de categoria no meio do campeonato. Sem falar ainda que o especialista em areia, o piloto M. De Reuver, também estava nessa prova. De Reuver corre o mundial de MX e veio para corre somente essa etapa.



Fui para a corrida com uma atitude muito positiva e claro muito disposto a acelerar forte. Isso é uma obrigação minha, já que o melhor que posso fazer nessas últimas etapas é andar rápido e marca pontos importantes.

Nos treinos de sábado, andei bem, mas confesso que tive um pouco de dificuldade com a areia. Essa era minha primeira oportunidade de treinar nesse tipo de pista. Lá na Califórnia não existe esse terreno. Concentrei muito e aos poucos fui me adaptando ao estilo de pilotagem que teria que fazer. No último treino antes da largada, eu estava virando tempos entre os top 10.

Fui percebendo que pilotar na areia não muda só a pilotagem, mas também acaba exigindo mais do preparo físico. Eu sabia que o preparo ia contar muito para a segunda bateria.

Tudo pronto. Caiu o gate. Até que em fim, consegui uma boa largada. Vinha praticamente sozinho, porém, me empolguei muito e retardei a freiada. Acabei perdendo algumas posições, mas mesmo assim cruzei a primeira volta na 6ª colocação. Daí em diante foi uma prova eletrizante. Acelerei forte, estava com um ótimo ritmo de corrida, mas cometi um erro na 5ª volta. Acabei perdendo várias posições. Uma delas para o J. Dowd. Com ele a minha frente, fui copiando as linhas, já que a pista era o “quintal” da casa dele. Fiz uma prova muito boa e não demorou muito para chegar no piloto da Honda, I. Tedesco. Fiquei surpreso pela velocidade que estava e também pela maneira que consegui ultrapassa-lo, sem dificuldades, mas com muita concentração e determinação.




No final da prova, eu sofri uma pressão muito forte do piloto oficial da Suzuki, M. Byrne, porém, consegui resistir e terminei a prova numa excelente 10ª colocação. Fiquei muito feliz com o resultado, pois deixei para trás alguns importantes pilotos de fábrica. Entre eles: M. Byrne, N. Wey e também B. Hepler, que não tinha me deixado nada feliz na etapa anterior.


Eu estava consciente que na segunda bateria muita gente iria perder rendimento, pois ao final da primeira vi vários pilotos reclamando de cansaço. Confesso que me sentia muito bem.

Fui para a segunda bateria sabendo que mais uma boa largada poderia melhorar ainda mais meu resultado. Fui para o gate muito tranqüilo e disposto a dar sangue na pista.

Caiu o gate e fui com tudo para a primeira curva, porém, um efeito dominó aconteceu. Foi todo mundo caindo e adivinha quem estava lá no meio? É brincadeira viu, acabou que eu fui parar no chão. Ao pegar minha moto vi que a situação não era boa, ela estava destruída, já que algumas motos passaram em cima dela.

Tive que empurrar até o pit-stop, pois meu acelerador estava travado. Perdi muito tempo resolvendo esse problema. Quando voltei estava uma volta atrás, mas mesmo assim não desisti. Procurei tirar o prejuízo. Vinha acelerando forte e voltei a ter problemas com o acelerador da moto. Tive que abandonar.

Fiquei muito triste com o que aconteceu e ainda tive que assistir a segunda bateria. Mas até que não foi de todo mal. Fiz uma reflexão e me lembrei que dei o meu melhor. Além disso, das quatro largadas do domingo, três delas aconteceram acidentes.



Que venha a grande final. Agora minhas chances de terminar entre os 10 melhores são remotas, ou seja, vou para a última prova com o intuito de fazer um bom resultado. Não vou me preocupar com o campeonato. Quem sabe sem pressão vou me divertir mais e acabo conseguindo um excelente resultado? Gostaria de fechar essa temporada com chave de ouro. Espero que torçam por mim hein? Conto com o apoio de todos.

Agradeço muito a Deus, pois cheguei até aqui com muita saúde e 100% fisicamente. Quero agradecer também os meus patrocinadores ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo por me darem a oportunidade de competir aqui nos Estados Unidos. Estou morrendo de saudade do Brasil. Falta pouco para voltar e correr o Campeonato Brasileiro de Supercross.
Abraços e até breve.

Balbi

Comments:
parabens por tudo e vamos pra ultima prova com tudo! Ainda nao acabou! quando puder fala o que vc esta pretendendo pros proximos meses alem do brasileiro de supercross...
abs
Gustavo Meyer
 
É isso aí Balbi!
O negócio é se divertir, e quem sabe pode até vi um podium, nesta próxima corrida.

Seria um sonho pra todos nós..

Também acho que o resultado da temporada foi, e está super positivo em relação a todas circunstancias vividas até aqui.

e não se esqueça, que vc é uma refencia hoje no mundo do motocross americano e mundial, que jamais outro brasileiro já conquistou, tais resultados.

parabenés e estamos esperando vc aqui no Brasil para o supercross.

FIQUE COM DEUS, E MÃO NO FUNDO!

DEIVES#75 POA RS
 
Parabéns Balbi !!! infelizmente a Speed Channel passou um minúsculo compacto da primeira bateria e a segunda inteira, poderiam ter feito o contrário, pois ia dar para ver vc batalhando.

Mas muitos aqui do Blog assistiram a prova ao vivo pelo site www.motocross.com, pois justamente a primeira bateria é a que foi liberada no site.

Eu assisti a segunda bateria às 19:00 horas ( de Brasília ) pelo programa TVU que acessa os canais americanos, inclusive o Speed Channel que passa as provas.

Lembre-se: A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA !!! então entre relaxado, descontraído para fazer uma grande prova, não tem como vc alcançar o Hamblin, mas ao mesmo tempo o Alberston não está participando, então é curtir e verá que o resultado será positivo.

Como vc havia dito, faça um esforço para correr o US Open, é uma prova de muito prestígio e desde o começo do campeonato de Supercross que toda imprensa dá ênfase a esta última prova de supercross do ano, se vc fizer uma grande prova reforça ainda mais a possibilidade de pegar uma equipe oficial em 2009.

Soube que a Yamaha San Manuel está à procura de um segundo piloto e que um dos sondados foi o Nick Wey, abrindo uma porta na KTM. A Yamaha Factory também pode-se dizer que certo mesmo é o Broc Hepler e Josh Hill, mas creio que eles vão querer ter um contigente maior, 2 pilotos é muito pouco para uma temporada extensa e sempre sujeito a algum piloto ficar de molho como aconteceu este ano com dois da equipe ( Langston e Hepler ).

Desejo sorte !! e reserve uma bandeira brasileira para se pintar pódio levá-la consigo.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
# 38
 
Parabéns Campeão! Pode ter ser certeza que o vc já mostrou no ano já te credencia como uma ótima opção para qualquer uma das equipes que deseja um piloto de nível. Tenho plena convicção, que esta será sua melhor prova, corra relaxado, alegre, curta a prova!
Quem conhece de motocross, sabe o que vc representa.Saiba disso!!!
Abraço , Juarez (Sete Lagoas/MG)
 
Deus continue te abençoando!!!! "Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem."
(Provérbios 3:11,12)

Divirta-se...
 
Balbi,

POde deixar estamos na torcida, acelera forte, e boa sorte.....
Vamos torcer por um Top5.....
Abç
Ricardo#312
 
Parabéns! Campeão vc andou bem de + pois era um terreno que vc não esta acostumado mais quem te conhece sabe da sua DETERMINAÇÃO sabe que vc não corredo pau e provou mais uma vez que vc esta no grupo dos maiores pilotos do mundo . fica com DEUS e mais pontos na ultima falô .
 
Parabens Balbi

Muito bom trabalho nesta temporada metas eobjetivos foram alcaçados vamos aguardar um amigo irmão que está voltando pra casa seja bem vindo ao Brasil, Brasil esse que voce representou muito bem, e com certeza vamos estar aguardo as provas de supercorss aqui no brasil, fique com deus.
Abraço
Djomis
Santa Catarina
 
Num campeonato onde tantos pilotos de ponta tiveram problemas, creio que chegou a hora das equipes de fábrica nos EUA investirem num piloto que é regular, constante, concentrado, determinado.
Chegou a hora de abrirem os olhos, pois o Balbi está pronto para o desafio de rodar com um equipamento vitorioso!
 
eai balbi!!quando vc falou q sua moto foi atropelada popr varios pilotos,lembrei de uma cena em uma corrida que assisti em pilar do sul sp,onde um piloto caiu bem na mesa e sua moto ficou bem na recepição,dai veio outro piloto e aterrisou bem em cima da moto,por sorte o piloto não caiu,foi ate ilario pois o dono da moto ,"imagine como ficou?!?!
Agora é ir par utima etapa e fechar com chave de ouro,,hehehe!!
força sempre campeão!!!

fernando sarapui
 
Amigos do Blog !!!

Meu irmão fez um vídeo com o Balbi após o treino no dia seguinte do curso que foi dado para ele e para os outros 14 brasileiros.

Fiquei muito honrado com a mensagem !!

Dêem uma olhada:

http://www.comunidadenews.com/video.php?bcpid=1256280183&bclid=1318916046&bctid=1758300892

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
ops !!! tentem clicar agora:

http://www.comunidadenews.com/video.
php?bcpid=1256280183&bclid=131891604
6&bctid=1758300892

Cláudio da Mata
 
Amigos, copiem e colem no browser para abrir, observem se vai colar todo o endereço, caso não copie tudo numa única vez, copie as duas últimas partes por vez que dá certo

espero que gostem

abraços

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-mg
 
EXCLUSIVO !!!

Amigos do Blog, postei no meu blog as fotos do curso Ministrado terça-feira (26-08-08) para meu irmão (Breno da Mata) e para mais 14 brasileiros.

Quem quiser ver as 15 fotos é só acessar:

www.claudiocross.blogspot.com

Abraços !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG

Ps.: Tem um vídeo que o Balbi manda um abraço para mim, é só digitar ou colar no browser:

http://www.comunidadenews.com/video.
php?bcpid=1256280183&bclid=131891604
6&bctid=1758300892
 
Grande Balbi nunca esqueca de dar graças ao pai (Deus nas alegrias e nas tristezas), voce e um grande exemplo a ser seguido por todos pela sua fé e perseverança.
Esta desfrutando do seu trabalho e da sua humildade perante a todos.
Gostaria de deixar aqui meus sinceros votos de muitas bençãos.
Vai lá campeão to contigo , to com 3 fraturas atualmente por motivo de um tombo em costelas de encaixe mas me recuperando e nao vejo a hora de Andar Denovo , vc e motivo de grande motivação !

Abraco
Rafael Azambuja
#800 (zamba)
Blumenau SC
 
Parabéns mais uma vez Balbi!!
Boa sorte na ultima etapa!
 
Amigos,

a prova deste final de semana vai ser no sábado !!!

Hoje, sexta-feira (29-08-08) é o dia do treino e da corrida da WMA com Mariana Balbi. Amanhã, sábado terão as baterias Moto1 e Moto2 dos homens e a bateria Moto2 da WMA !

Fiquem atentos !!! e corrente positiva para a família Balbi !!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Fala Balbi,
Cara, cheguei aqui no EUA semana passada, estou morando em Miami. Jogando futebol e estudando na Florida International University.
Queria saber quando vc vai correr aqui por perto!! Sou muito seu fa cara! Ou entao nas minhas ferias ir assistir alguma corrida sua em algum lugar!
email: dtamburus@terra.com.br

Abracooo!
 
nem precisa pedir pra gente torcer balbito !!! estamos muito orgulhosos e felizes com seu desempenho. espero q essa vinda pro Brasil além de matar as saudades tb sirva pra levantar algum $$$$.
a balbiada toda merece retorno de cada centavo q gastou a vida inteira alavancando nosso esporte.

ahhh vou fazer um treino mais cedo hoje, enfrentando o sol rachando (41º)pra assistir ao vivo a corrida !!!

vai com tudo !!!

sergio murilo
mineiro pantaneiro
cáceres/mt/brasil
 
alguen sabe do link para assistir o brasileiro nao to achando no site da cbm
pensao
 
Fim de campeonato AMA Motocross 2008, num breve balanço da temporada, temos muito que comemorar ! Mesmo com um equipamento que não é oficial Balbi conseguiu ficar na frente de Ivan Tedesco, J. Alberston, C. Summey, Broc Hepler, B. Townley, Gracyk, e estes todos pilotos se não são Factories, são semi-factories. Tudo bem, vai ter neguinho pensando.... ah mas o Hepler estava machucado.... mas corrida é assim mesmo, da mesma forma que eles machucaram, o Balbi poderia ter machucado, então o risco é o mesmo para todos, e se Balbi conseguiu não machucar e consequentemente chegar na frente destes alguns aí, mais mérito para ele !!!

A corrida hoje não foi boa, nem por isto ele deixou de lutar, na segunda bateria veio lá da 33ª colocação para fechar na 18ª !!! todo mundo que pratica motocross sabe quanto é difícil recuperar após uma péssima largada ou mesmo após algum enrrosco na reta inicial.

Nas etapas 10 e 11 os comentaristas da Speed Channel sempre comentam do Balbi, isto é sinal que ele está sendo visto.

Espero que ano que vem possa estar numa equipe pelo menos semi-factory para mostrar que tem condições de andar entre os top 5

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG


Ps. Amanhã domingo ( 31.08.08 ) a CBM vai transmitir as provas do Brasileiros ao vivo !!! pelo site da CBM amigos !!!!
 
valeu balbito... 12º no final desse campeonato não é mole, nós q estamos te acompanhando sabemos o quanto foi difícil.
terminou inteiro a temporada, isso q é importante, mostrou q tem potencial e juízo, esperamos q isso seja levado em consideração pro ano q vem.
um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil

ahhh ontem me deu muita saudade de minas gerais. deu um chuvão aqui durante a semana e destruiu a pista de cross. resolvemos fazer uma trilha, q saco, NÃO TEM MORRO NO MATO GROSSO !!!! só estrada e areião, tudo plano, ô coisa sem graça.
 
Nossa q delicia voltar pra casa, ainda mais com um ar de missao cumprida!!! Que vc aproveite pra "descansar" bastante (mesmo sabendo q o tempinho ai vai ser curto e cheio de trabalho) mas como falei com max ontem, eh muito melhor trabalhar do ladinho da familia nao eh? Tudo de melhor pra vc e estou aqui na torcida pelo nacoes!!!
Deus te ilumine sempre..
Bjos
Carol
 
Aê Balbi,
fantastica sua temporada esse ano no AMA, agora é a torcida para que voce entre em uma grande equipe, mostrar que merece voce ja mostrou de sobra...
Estamos na torcida, como sempre!!!

Neste sabado, 06/09, espero te encontrar em Casimiro de Abreu no SX e apertar sua mão com força pra te agradecer o que fez por todos nós...

Mais uma vez vai ser um imenso prazer ver meu filho Roger Hoffmann correndo na mesma pista que voce, até lá!!!

Abraços
Familia Hoffmann/RH41
Guarapari-Brasil
 
eai balbi!!kara sem duvidas um ano pra fikar na historia,,parabens veio,,cara voce nao axa que fica aki no brasil nao ira dificulta alguma negociação com uma boa equipe no states,,é tambem vc precisa relaxar tambem né, rever o s amigos a familia e tal...cara quero ver voce barbarizar no sx brazuka espero assistir pelo menos um etapa,,ah fala ai pro pessoal da asw fazer uma camiseta sua,,como a fox faz com o bubba e o rc""compro na hora, se eles fizerem hehehe"
força sempre campeão!!

fernando sarapui
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?