terça-feira, outubro 28, 2008

 

Curitiba - 2a etapa BR SX

Olá amigos do blog!

Gostaria de começar me desculpando pelo atraso, desde que cheguei ao Brasil a correria aqui não pára. Corri em Curitiba, logo em seguida fui para Siqueira Campos- PR passei uns dias na casa dos meus pais, treinei durante a semana e vim para BH.

Tenho treinado bastante e também tenho resolvido um monte de problemas pendentes. Como moro nos EUA durante toda a temporada, sempre que volto ao Brasil tenho vários assuntos pessoais para resolver. O que por sinal não gosto nenhum pouco de fazer, mas faz parte da minha profissão...

O que gosto mesmo é viver em cima da moto. Por falar em moto, ainda não comentei sobre a etapa do Brasileiro de Supercross em Curitiba. Se tem alguma coisa que não consegui lá foi ficar em cima da moto (risos)...

Cheguei em Curitiba na noite anterior ao evento e como de costume fui caminhar na pista. Por incrível que pareça, mesmo tendo corrido no mundo inteiro, a estrutura da Dunas me impressionou. A plástica do evento está muito bonita e eu como piloto fico muito feliz de ver este desenvolvimento do Supercross nacional. Ao caminhar pela pista percebi que, infelizmente, ao contrário da abertura no Rio De Janeiro, a pista estava muito inferior ao nível técnico esperado.

Para ter uma idéia, mesmo com toda a chuva que caiu naquela noite e no dia seguinte a maior parte dos pilotos emendaram todos os obstáculos e zeraram a pista...

Bem, vamos ao que interessa. Choveu muito e confesso a vocês que particularmente gostei disso, pois acreditava que a chuva iria tornar o circuito mais técnico, facilitando assim o trabalho de quem está melhor preparado tecnicamente.E realmente foi o que aconteceu. Ao entrar na pista para o treino classificatório deu pra ver que o circuito estava bem complicado. Fiz um bom treino, consegui a melhor volta e conquistei assim um ponto extra.

Após o treino classificatório fui me trocar e o Max preparava a moto, já que a lama era muita. Descansei um pouco e comecei a me concentrar, pois sabia que seria uma prova complicada. Mesmo gostando muito da lama, sei que nestas condições tudo pode acontecer.

Caiu o gate. Fiz uma boa largada, vinha em segundo porém na curva cometi um erro ao ir por fora para tentar emendar a seqüência seguinte, acabei me embolando e caindo da 2ª para sexta colocação. Era tudo que não queria, já que na lama a largada manda muito. Fui correr atrás do prejuízo e em algumas voltas já era o segundo.

Fui atrás do Leandro que abriu um pouco já que largou muito bem. Em algumas voltas encostei nele, queria passar o mais rápido possível já que meus óculos já estavam muito sujos, mas ao tentar a ultrapassagem saí do trilho mais seco e caí. Levantei até rápido, porém não conseguia ligar a moto e tinha muita lama na minha mão. Fui embora e imprimi um ritmo forte, porém em menos de 2 voltas já estava no chão de novo e logo em seguida mais uma vez. Então resolvi parar no pit, troquei as luvas e coloquei um óculos novo, mas já sabia que nesta altura a vitória seria impossível. Queria salvar o máximo de pontos possíveis.

Finalmente voltei a andar o que sabia e nesta altura era somente o 8º colocado. Vinha recuperando e fiz voltas muitas rápidas, mas a 3 voltas do fim, tive que parar no pit novamente. Dessa vez por uma punição, que em minha opinião, foi muito errada já que a bandeira amarela estava na recepção do salto e não na entrada (como eu poderia enxergar a bandeira?).

Enfim, paguei a punição e voltei para a prova novamente. Após os 15 minutos de corrida tomei a bandeira de 1 volta. Incrivelmente nesta última volta ainda consegui 3 ultrapassagens subindo da 6ª para terceira colocação.

Com certeza não fiquei feliz com o resultado, mas após tantos erros cometidos por mim e uma punição, em uma corrida de apenas 15 minutos, acho que salvei um resultado positivo.

No último fim de semana fui correr em Franca SP uma prova promocional muito bem organizada que tinha o patrocínio da Skol. Foi o Skol MotoCross.

A corrida foi bem legal, já que lá encontrei com vários amigos que não via a algum tempo. Geralmente eles não correm as etapas do Brasileiro. Fiquei muito feliz com o carinho que fui recebido pelas pessoas e também o quanto fui elogiado.

A prova foi bem apertada em uma pista com uma mistura de sx com mx, que virava em menos de 1 minuto. Briguei bastante com os pilotos Lucas Moraes e também com o Leandro Silva . No fim do dia, felizmente consegui a vitória e levei de prêmio uma moto Zero Da Honda para casa!

Bem, por hoje é só. Gostaria de encerrar agradecendo meus patrocinadores ASW/FOX/HONDA/L’ACQUA DI FIORI/BOOSTER/MR PRO/ZOOLO/LEM MOTORS E AGUA MINERAL INGÁ.

Agradeço ao carinho dos fãs e a Deus que sempre esta ao meu lado me protegendo e me dando força para encarar os desafios!

Sei que vocês estão curiosos por noticias do meu futuro e o pior é que eu também estou louco para resolver logo a minha temporada 2009 no AMA MX que com certeza é o meu maior objetivo. Várias coisas estão no ar, crise econômica, fechamento de equipes, porém eu sigo forte na luta. Tenho Fé em Deus que logo vou conseguir assinar com uma boa equipe.

Um abraço a todos!
Balbi

Comments:
Aee balbi.........
não esquenta q ja ja vc fechará com uma equipe......ta andando muitoo.... vc merece....

abraço
 
ai galera vamos votar na enquete do site racer x,o Balbi no momento esta em 2 lugar.
 
Balbi,

Posta um novo tópico pra galera ficar sabendo melhor e votar na pesquisa da Racer X. Eu ja votei e tenho certeza que a galera vai votar tbem.
 
Galera, aproveitem e votem umas 15 vezes. Eu votei 15. Foi permitida 15 contagens do meu voto. Então, mão na massa!!!
 
E isso ai CAMPEÃO continue firme pois os resultados vão aparecer, se DEUS quizer vc vai ser campeão de novo , agora vc não pode e perder o foco dos USA , fé em DEUS e mão no acelerador ,
 
O Balbi já é lider com 36% dos votos, vamos ganhar no primeiro turno ou seria uma equipe do primeiro mundo?
 
Ei seus "POLÍTICOS" esses votos não são comprados e sim comquistados com muito trabalho e amor pelo que o Balbi faz!
 
Votar mais vezes ??!!??

Quando eu abro o site ele nem me dá opção de votar de novo, já aparece direto o resultado parcial da enquete !!!
 
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
(Filipenses 4:8)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?