sexta-feira, outubro 03, 2008
Motocross das Nações
Olá amigos do blog,
Tudo bom com vocês?
Nesse último fim de semana aconteceu o Motocross das Nações, na Inglaterra. Lá estava eu. Essa foi a segunda vez que fui representar nosso país. A equipe brasileira era formada por mim, Welington Garcia e Leandro Silva. Mais uma vez, a Honda do Brasil nos forneceu uma excelente estrutura. Essas coisas facilitam nosso trabalho. Só temos que pensar em acelerar, pois quando chegarmos ao boxe sei que a minha moto estará em ótimas mãos.
A viagem para Inglaterra foi bem cansativa. Ao chegarmos não tivemos muito tempo para acerta o equipamento que iríamos usar. Na verdade, só tivemos um dia de treino com as motos. No meu caso, eu gostei muito da moto, mas tive dificuldade em me adptar, já que o acerto europeu é bem diferente do americano. Essa regulação muda muito, pois as pistas da Europa são travadas e com uma média de velocidade mais baixa que nos Estados Unidos.
Passados os treinos, eu já estava me sentindo um pouco mais a vontade e confiante. Eu estava com uma confiança muito grande, não apenas em mim, mas em todo nosso time. As classificatórias foram no sábado. Nós, os pilotos brasileiros, sabíamos o quanto era importante classificar. O primeiro a entrar na pista foi Leandro, que acabou com a 16ª colocação. Em seguida foi a vez de Weligton, que acabou tendo problemas e terminou somente na 26ª colocação. Nessa hora bateu um nervosismo. Tava tudo dependendo de mim. Era o Brasil todo torcendo para um bom resultado meu. Larguei muito disposto a não decepcionar vocês.
Apesar desse nervosismo, eu estava muito confiante, já que nos treinos da tarde, fiz o oitavo melhor tempo. Se eu terminasse entre os dez nos classificaria sem maiores problemas. Vou parar de conversa e falar como foi.
Caiu o gate e pra variar não larguei muito bem. Vim no bolo buscando posições e em uma dessas ultrapassagens acabei saindo um pouco da pista, porém, o que eu não esperava é que nessa escapada minha roda traseira se enrolasse em uma cerca plástica da pista. Na curva seguinte quando precisei freiar a moto não tinha nenhum freio e acabei perdendo várias posições. Nessa hora bateu aquele desespero. Eu pensei no pior, já que a classificação estava indo por água a baixo. Mesmo assim, voltei a prova e não me acertava, pois ainda estava sem freio. Aos poucos o plástico foi derretendo e o freio acabou melhorando. Não demorou muito e aumentei meu ritmo. Comecei uma bateria incrível. Fiz várias ultrapassagens e dei o meu melhor na última volta. Acabou que passei 2 pilotos, terminando assim em 13º colocado. Nada mal pra quem acabou saindo de 30, sem freio. Acabou que empatamos com o Japão e no critério de desempate ficamos de fora.
Fiquei muito triste, mas eu sabia que tinha dado o meu melhor e que fiz uma excelente corrida. Fomos todos muito tristes para o hotel sabendo que como no ano anterior teríamos que ter raça e que nada pra gente é sem esforço.
Já no dia seguinte alinhamos os três pilotos para a Grande Final B, o que seria nossa última chance. Parece que as coisas mudaram, pois larguei muito bem e divide a primeira. Eu estava em primeiro e logo atrás vinha o Leandro. Fiquei tranqüilo e fui me embora. No inicio da prova tive problema com os meus óculos e acabei cometendo um erro. Tive que tira-los e voltei na oitava posição. Mesmo assim coloquei um ritmo muito forte. Nas últimas voltas cheguei no pelotão da frente fazendo várias ultrapassagens e junto com Leandro e Welington garantimos a classificação para a esperada final
Após correr a bateria classificatória de 35 minutos faltava ainda mais duas baterias. Sabíamos que não seria nada fácil conseguir energia para isso. Procurei me concentrar bastante para a minha primeira final, pois sabia que ali teria chance de buscar um bom resultado. Foi o que fiz larguei muito por fora, já que o Brasil foi o último país a se classificar. E mais uma vez comecei uma prova de recuperação. Na metade da corrida, eu já era o 15º colocado. Daí pra frente, a briga não foi nada fácil. Disputei posição com pilotos que andam na frente no campeonato mundial. Mesmo assim, no fim da prova consegui fazer mais algumas ultrapassagens e terminei em 12º, atrás de Brett Metcalfe, que tinha a sua frente outro conhecido piloto, o americano Tim Ferry.
Fiquei muito feliz com o resultado dessa bateria. Não apenar por ter contribuído para o resultado do time brasileiro, mas também por ter sido um excelente resultado individual. Eu tava feliz, mas lembrei que ainda faltava mais uma prova. Fui para os boxes e tive somente tempo de me hidratar. Lá estava eu no gate. Agora, para a última prova do dia.
Novamente não larguei muito bem e vim me recuperando, porém, ao chegar na metade da prova já estava sem energia. Daí em diante, fui na raça e na vontade. Cheguei a ocupar a 17ª colocação, mas o número de corridas que fiz me desgastou muito e acabei perdendo o gás. Fui me arrastando como pude e cruzei a linha de chegada na 19ª posição, contribuindo muito para colocar o Brasil na honrada 14ª colocação, ou seja, entre os melhores do mundo.
Não foi nada fácil. Mesmo assim, no fim do dia tínhamos vários motivos para comemorar, já que melhoramos o resultado do ano anterior e terminamos as baterias são e salvos. Eu em especial fiquei muito feliz com o meu resultado individual, já que a 8ª colocação foi um resultado muito marcante.
Não posso deixar de terminar agradecendo a Deus por mais uma conquista e após tantas baterias voltar inteiro para casa. Quero também parabenizar o Leandro, que andou muito e conseguiu um excelente resultado. Ah, e não posso deixar também de parabenizar o Weligton, que mesmo voltando de lesão não desistiu e contribuiu muito pelo nosso resultado. E continuando os agradecimentos quero parabenizar e agradecer muito a Honda por dar a oportunidade do Brasil participar do Nações e também a mim.
Muito obrigado a ASW/FOX, Honda, L´acqua Di Fiori, MRPro, Booster, Zoolo, LEM Motors e Água Mineral Ingá por acreditarem em mim.
Fotos: Idário Café - Vipcomm
Comments:
<< Home
blz balbito !!! apesar de ter estranhado terem colocado o wellington pra correr no lugar do jean.... parecia q o jean tava em melhores condições... e o wellington teve um desempenho bem fraquinho, enfim....
ahhh, boa sorte no SX, e te peço de novo, casca fora logo pra arrumar uam equipe pro ano q vem nos EUA.
sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres/mt/brasil
ahhh, boa sorte no SX, e te peço de novo, casca fora logo pra arrumar uam equipe pro ano q vem nos EUA.
sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres/mt/brasil
Valeu CAMPEÃO mais uma vez vc mostrou toda a sua GARRA e DETERMINÇÃO de sempre , agora e voltar o foco para o super cross e se DEUS quizer mais um titúlo na carreira
Balbi, parabéns pela conquista.
Mas o que eu não consigo entender é a Honda Brasil sendo a segunda maior em faturamento no mundo e ela não ter moral para requerer um protótipo para um piloto brasileiro poder correr provas internacionais, ( no caso este piloto lógico que é vc ). Vc merece todo o respeito e investimento pela fábrica. Qual era o problema da Honda Brasil montar sua equipe, com parceria de alguma equipe satélite americana e as motos vindo direto da matriz japonesa. Uma equipe com uma imagem bem brasileira. Isto sim é possível, pois não se vendeu tanta motos como ultimamente, e se os royalteis enviados para o Japão era gigantesco, imagina agora com o aquecimento gradativo da economia brasileira !!
Este é meu apela, desabafo e clamor !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Mas o que eu não consigo entender é a Honda Brasil sendo a segunda maior em faturamento no mundo e ela não ter moral para requerer um protótipo para um piloto brasileiro poder correr provas internacionais, ( no caso este piloto lógico que é vc ). Vc merece todo o respeito e investimento pela fábrica. Qual era o problema da Honda Brasil montar sua equipe, com parceria de alguma equipe satélite americana e as motos vindo direto da matriz japonesa. Uma equipe com uma imagem bem brasileira. Isto sim é possível, pois não se vendeu tanta motos como ultimamente, e se os royalteis enviados para o Japão era gigantesco, imagina agora com o aquecimento gradativo da economia brasileira !!
Este é meu apela, desabafo e clamor !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Balbi, parabéns pela conquista.
Mas o que eu não consigo entender é a Honda Brasil sendo a segunda maior em faturamento no mundo e ela não ter moral para requerer um protótipo para um piloto brasileiro poder correr provas internacionais, ( no caso este piloto lógico que é vc ). Vc merece todo o respeito e investimento pela fábrica. Qual era o problema da Honda Brasil montar sua equipe, com parceria de alguma equipe satélite americana e as motos vindo direto da matriz japonesa. Uma equipe com uma imagem bem brasileira. Isto sim é possível, pois não se vendeu tanta motos como ultimamente, e se os royalteis enviados para o Japão era gigantesco, imagina agora com o aquecimento gradativo da economia brasileira !!
Este é meu apelo, desabafo e clamor !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Mas o que eu não consigo entender é a Honda Brasil sendo a segunda maior em faturamento no mundo e ela não ter moral para requerer um protótipo para um piloto brasileiro poder correr provas internacionais, ( no caso este piloto lógico que é vc ). Vc merece todo o respeito e investimento pela fábrica. Qual era o problema da Honda Brasil montar sua equipe, com parceria de alguma equipe satélite americana e as motos vindo direto da matriz japonesa. Uma equipe com uma imagem bem brasileira. Isto sim é possível, pois não se vendeu tanta motos como ultimamente, e se os royalteis enviados para o Japão era gigantesco, imagina agora com o aquecimento gradativo da economia brasileira !!
Este é meu apelo, desabafo e clamor !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Parabens balbi e toda equipe enviada ao nacoes 2008,vcs fizeram um exelente resultado devagarzinho vamus subir de posicoes,o motocross brasileiro esta subindo o nivel mt rapido,e isto se deve a sua aventura de largar td aqui e se mandar pros states.PARABENS.
PERGUNTA PRO CLAUDIO:
AI CLAUDIO,VC COMO GRANDE "ENTENDEDOR" DE MOTOCROSS OQUE VC ACHOU DO LEANDRO NO NACOES? PELO POUCO QUE ACOMPANEI O LEANDRO FEZ EXELENTES RESULTADOS,VC NAO ACHA QUE É UM PILOTO QUE TERIA GRANDES CHANCES DE ENTRAR NO TOP 15 DO AMA?
AI CLAUDIO,VC COMO GRANDE "ENTENDEDOR" DE MOTOCROSS OQUE VC ACHOU DO LEANDRO NO NACOES? PELO POUCO QUE ACOMPANEI O LEANDRO FEZ EXELENTES RESULTADOS,VC NAO ACHA QUE É UM PILOTO QUE TERIA GRANDES CHANCES DE ENTRAR NO TOP 15 DO AMA?
equipe ideal para o top 10 no nações:
MX2: Leandro Silva
MX1/Open: Balbi/Marrom
se liga CBM, é a oportunidade do motocross entrar de vez na mídia brasileira
MX2: Leandro Silva
MX1/Open: Balbi/Marrom
se liga CBM, é a oportunidade do motocross entrar de vez na mídia brasileira
gostaria de saber se e verdade que o balbi vai participar da etapa do goiano em Edeia neste domingo.
todo ano o balbi participa da etapa quando ele ta no brasil.
todo ano o balbi participa da etapa quando ele ta no brasil.
Resposta para o "Anônimo". Olha, o Leandro este ano conseguiu ressurgir das cinzas e apagar a temporada de 2007 que perdeu tudo para o Wellington Garcia. Admiro o trabalho mental que ele fez em conseguir reverter isto, pode ter certeza, isto não é fácil. O ritno do Leandro está ótimo, é consistente, técnico e erra pouco, agora dizer que consegue andar entre os Top 15 do AMA é muita pretenção. Se ele for participar da Lites, o bicho pega bravo lá, pois são pelo menos uns 25 pilotos que são Tops, na categoria do Balbi, a Motocross, subiram muitos pilotos este ano excelentes, fora os excelentes que já estavam. Tem o lance da adaptação... nesta minha longa vivência no esporte, vi poucos pilotos que se adaptaram de cara num outro campeonato, numa outra categoria, estes poucos pilotos eram fenômenos e enchiam os olhos com a tocada.
Se vc tiver alguma chance de ver vídeos de Jeff Ward correndo em 1982, Bob Hannah, Broc Glover, Hakan Carlqvist, Stefan Everst, André Malherbe, Jack Vimmond, Eric Geboers, Danny Laporte, Jean Michel Bailey, Mickey Dymond, Damon Bradshow, Moronguinho, Nivanor Bernardes, Roberto Boettcher, Roger de Coster, etc etc foram pilotos que podíamos falar que faziam a diferença, não importava a marca da moto, as condições da pista, o clima, nada, eles iam lá e davam show !! Acho que uma coisa é certa, se quisermos ter pilotos de nível alto, temos que exportar estes pilotos promessas todos para foram do país, então entendo que o Leandro, o Wellington, o Marron, a Mariana, o Swian, o Selhorst, o Jean Ramos todos deveriam ir para o AMA Motocross ou mesmo participar do Mundial de Motocross, aí sim estariam subindo de nível.
Agora temos a Dunas que organiza um excelente campeonato de Supercross, mas este campeonato de Supercross não tinha que sido parado desde a época dos campeonatos Skol Supercross, se tivéssemos a sequência de campeonatos de SX até hoje, o nosso nível estaria muito maior.
Quem tem dinheiro e tem vontade deve ir para fora correr, eu defendo isto !!!
O Leandro com 3 anos fora estaria andando com a pior colocação, entre os TOP 20 na Lites.
Abraços,
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Se vc tiver alguma chance de ver vídeos de Jeff Ward correndo em 1982, Bob Hannah, Broc Glover, Hakan Carlqvist, Stefan Everst, André Malherbe, Jack Vimmond, Eric Geboers, Danny Laporte, Jean Michel Bailey, Mickey Dymond, Damon Bradshow, Moronguinho, Nivanor Bernardes, Roberto Boettcher, Roger de Coster, etc etc foram pilotos que podíamos falar que faziam a diferença, não importava a marca da moto, as condições da pista, o clima, nada, eles iam lá e davam show !! Acho que uma coisa é certa, se quisermos ter pilotos de nível alto, temos que exportar estes pilotos promessas todos para foram do país, então entendo que o Leandro, o Wellington, o Marron, a Mariana, o Swian, o Selhorst, o Jean Ramos todos deveriam ir para o AMA Motocross ou mesmo participar do Mundial de Motocross, aí sim estariam subindo de nível.
Agora temos a Dunas que organiza um excelente campeonato de Supercross, mas este campeonato de Supercross não tinha que sido parado desde a época dos campeonatos Skol Supercross, se tivéssemos a sequência de campeonatos de SX até hoje, o nosso nível estaria muito maior.
Quem tem dinheiro e tem vontade deve ir para fora correr, eu defendo isto !!!
O Leandro com 3 anos fora estaria andando com a pior colocação, entre os TOP 20 na Lites.
Abraços,
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
pow,ninguem sabe nada ainda de alguma equipe pro balbi para esta temporada??? Eu acho que ele continua no MOTOXXX.. E vcs??
ai galera nao vamos esquecer o resultado do balbi!ele eroi brasileiro esquece as coisas muito rapido!/www.youtube.com/watch?v=9JkOlGVp3bQ&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?rl=ls&uid=1924261277942213427 parabens mano ate choro qunando vejo isto,aqui da proxima vc estrupa esse lendro,pq vc tem bem + resuldo que ele,e nao e metido como ele!
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."
(Isaías 55:8,9)
(Isaías 55:8,9)
ai galera balbi vai andar com o numero 37 no ama SX e MX em 2009
http://www.racerxonline.com/article/breakingNews/2008/9/23/2009-national-numbers/
http://www.racerxonline.com/article/breakingNews/2008/9/23/2009-national-numbers/
HEEH por pouco ele não iria usar o meu número #38 que uso há 28 anos juntando o tempo do BMX e o Motocross, posso afirmar que este meu número me deu muita sorte, pois durante estes longos 28 anos no BMX quebrei somente 1 clavícula e no Motocross ( por enquanto... rsrs ) quebrei somente o pulso. Considerando que nosso esporte tem o nível de esporte radical, o índice está baixíssimo.
Espero que Balbi continue evoluindo e baixando sua numeração, isto mostra evolução !!
E estamos esperando a postagem dele sobre a segunda etapa do Brasileiro de Supercross.
Abraços !!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Ps. para quem for assistir o US Open, tomara que mostrem toda a prova da Legends Race, Jeff "Chicken" Matiasevich e Damon Bradshow eram inimigos mortais nos anos 90 e protagonizaram excelentes disputas. O Bradshow ultimamente está participando das provas de Monsters Jumps ( prova em estádios onde a pista tem saltos que costumam voar uns 3 metros de altura) ele é patrocinado pela US Arms, isto mesmo pelo Exército Norte Americano. Quando é que no Brasil teremos o Exército patrocinando um piloto ou um campeonato de Supercross como nos States ?!! Damon continua com um estilo muito agrassivo e extremamente técnico, aos 36 anos ele não perdeu as manhas, coisa que queria ver muito aqui no Brasil, pilotos das antigas acelerando forte suas Motocross !!!
Espero que Balbi continue evoluindo e baixando sua numeração, isto mostra evolução !!
E estamos esperando a postagem dele sobre a segunda etapa do Brasileiro de Supercross.
Abraços !!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Ps. para quem for assistir o US Open, tomara que mostrem toda a prova da Legends Race, Jeff "Chicken" Matiasevich e Damon Bradshow eram inimigos mortais nos anos 90 e protagonizaram excelentes disputas. O Bradshow ultimamente está participando das provas de Monsters Jumps ( prova em estádios onde a pista tem saltos que costumam voar uns 3 metros de altura) ele é patrocinado pela US Arms, isto mesmo pelo Exército Norte Americano. Quando é que no Brasil teremos o Exército patrocinando um piloto ou um campeonato de Supercross como nos States ?!! Damon continua com um estilo muito agrassivo e extremamente técnico, aos 36 anos ele não perdeu as manhas, coisa que queria ver muito aqui no Brasil, pilotos das antigas acelerando forte suas Motocross !!!
Caralhoooo....dizer que o Leandro ficaria em 3 anos entre os piores do Top 20 é d+, temos pilotos de alta qualidade, o problema da Lites são os equipamentos fora de serie, quero ver o Vilopoto de original andar tudo aquilo.....
Acredito que os melhores pilotos do Brasil no Supercross são Leandro/Swian/Balbi/Jean e motocross Wellington/Marrom/Selhorst/Balbi/Leandro...Falow valew
Acredito que os melhores pilotos do Brasil no Supercross são Leandro/Swian/Balbi/Jean e motocross Wellington/Marrom/Selhorst/Balbi/Leandro...Falow valew
a Honda tinha que bancar a temporada do Balbi e mandar tbm o leandro, este está na idade ideal para partir p/ os EUA, sou Fã do Balbi, pra mim o mais cabuloso que já existiu no Brasil, mas acho que ele foi meio tarde, e o tempo que andou 100% privado, o prejudicou muito, para os gringos o balbi já teria idade avnçada, ele teria que ter ido c/ 18 anos, mas ele fez o mais dificil, botou o brasil entre os top do motocross mundial, acho que o leandro seria o nome ideal para dar prosseguimento junto c/ o balbi nessa história, pra mim fora o balbi, o leandro é o melhor do Brasil, e já algun tempo, em 2005 na final do BR SX, ele ganhou a 125cc na epoca e ainda ganhou do marrom andamdo de 250 cc 4t contra as 450cc, c/ apenas 17 anos e ganhou o brasileiro nas 2 categorias, e só se deu mal ano passado porque atropelou uma vaca em treinamento, ano passado o wellinton mandou muito bem, mas deu muita sorte tbm.
balbi e leandro SX e MX / AMA
Swian (especialista em supercross)
Lites ( ele devia fazer o AMA SX)
axo que o que ganhariamos com isso,
saíria até barato tal investimento
balbi e leandro SX e MX / AMA
Swian (especialista em supercross)
Lites ( ele devia fazer o AMA SX)
axo que o que ganhariamos com isso,
saíria até barato tal investimento
Puxa vida moçada, sou brasileiro, adoro o motocross nacional, o pessoal tá evoluindo bastante,mas concordo com o Claudio da Mata , acompanho o AMA SX/MX LITES. Dizer que os meninada só anda pq tem um equipamento de ponta é sacanagem .Isso é o mesmo que dizer: um brasileiro joga Futebol melhor q um americano pq tem uma "xuteira" nova...O lance é cultural.E qto ao Villopoto, ele anda bem até se estiver de DAFRA.O cara é o BICHO! Lembram do MXDN 2007 ?
To assistindo a evolucao do Swian, acho que entre os pilotos da atualidade aqui no Brasil, é o que mais evoluiu nos ultimos 3 anos. Ta passando da hora de fazer, POS,DOUTORADO, MBA ,etc..nos EUA.Esse sim, se tiver a humildade de de aprender com o Balbi a atravessar os maiores obstaculos encontrados por ele, poderá num menor tempo, nos trazer alegrias como trouxe o Jorginho.
Juarez/SL
Juarez/SL
tbm acho que não podemos tão cedo querer comparar os melhores do Brasil com os melhores dos EUA(mundo), mas tbm acho q o damata viajou falando que o Leandro em 3 anos não seria top 20 da lites, ai tbm não, com uma estrutura boa acho q ele vira piloto de fabrica no inicio da 3° temporada de AMA.
tbm temos outros pilotos que tem condições de bons resultados
tbm temos outros pilotos que tem condições de bons resultados
O Amigo aí em cima não entendeu o que eu expliquei, está escrito aí acima no meu post, com 3 anos de Lites, o pior resultado dele seria Top 20, quer dizer, estou afirmando que ele com 3 anos de experiência nas competições americanas teria bons resultados e a pior colocação dele seria 20º lugar, estou sim elogiando e não denegrindo.
Não estou aqui para malhar ninguém, pelo contrário, o bom do Motocross é que não se parece em nada com o o famigerado futebol, pois o nosso esporte unem as pessoas e não é igual ao futebol que uns brigam com os outros só por torcerem por times diferentes, sempre falei que o Motocross tem uma coisa muito boa, você torce sim por um piloto, mas acima de tudo vc curte o espetáculo como um todo, e mesmo se o seu piloto preferido ficou em último, vc sai da corrida feliz da vida por ter visto um espetáculo dado por todos pilotos.
O motocross proporciona isto.
O Balbi tem uma coisa que poucos pilotos no Brasil tem, um pai apaixonado pelo Motocross que dedicou sua vida inteira pelo esporte, eu sou testemunha disto, pois acompanhei o Balbi pai correndo e Balbi nem era nascido.
Balbi pai ia para a pista com sua primeira filha, a Tereza Balbi com poucos meses de vida, sua esposa sempre o acompanhava, pois nesta família todos respiravam e respiram motocross, e acompanho Balbi Jr. correndo desde as 65cc ) e também no BMX) e o seu pai o construiu para ser campeão.
Não que os outros pilotos não tenham este mesmo suporte, mas me falem aqui agora que piloto de projeção nacional nos primórdios do Motocross que teve um filho que fosse além que o próprio pai?!!
Vamos tentar lembrar?!! Moronguinho, tem filho correndo com projeção nacional?, Nivanor Bernardes, seu filho correu, mas nunca foi um piloto que ficou anos na mídia como um piloto vencedor, Roberto Boettcher, tem filho? correu ? corre ?? nunca ouvi falar !, os filhos de Paraguaio ( Álvaro Cândido Filho), pouco tempo projetados nacionalmente e mesmo assim não foram tão expressivos, João Toledo, seu filho João Toledo é um bom piloto, mas não foi expressivo nacionalmente e muito menos campeão. Posso citar dezenas de exemplos aqui, principalmente da época do Balbi pai, agora, tem uma geração que está vindo das modalidades 50cc, 65cc etc etc que já tem um histórico bom e serão possíveis campeões no futuro, mas hoje vejo o modelo da família Balbi como única.
Por isto acho que o Leandro demoraria 3 anos de adaptação para aí sim andar como disse desde o meu primeiro post num pior resultado o vigésimo lugar, que não é nada mal em si tratando de 40 pilotos no gate.
Construir um campeão aqui no Brasil não é fácil, principalmente na época do Balbi que era tudo mais difícil, vcs não imaginam como era difícil comprar uma Motocross importada naqueles tempos, e o pior é que os pilotos tinham que comprar uma 125cc 2T e uma 250cc 2T, porque todos corriam os dois campeonatos.
Portanto desejo muita sorte ao Leandro e se eu fosse ele ou outros que já comentei aqui, partiria para o States e nem pensava em voltar para o Brasil, assimilar ao máximo a cultura do motocross americano é essencial para se dar bem, tem que respirar 24 horas Motocross para ser um vencedor.
Abraços ao meu amigos e conterrâneo Juarez/SL !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Não estou aqui para malhar ninguém, pelo contrário, o bom do Motocross é que não se parece em nada com o o famigerado futebol, pois o nosso esporte unem as pessoas e não é igual ao futebol que uns brigam com os outros só por torcerem por times diferentes, sempre falei que o Motocross tem uma coisa muito boa, você torce sim por um piloto, mas acima de tudo vc curte o espetáculo como um todo, e mesmo se o seu piloto preferido ficou em último, vc sai da corrida feliz da vida por ter visto um espetáculo dado por todos pilotos.
O motocross proporciona isto.
O Balbi tem uma coisa que poucos pilotos no Brasil tem, um pai apaixonado pelo Motocross que dedicou sua vida inteira pelo esporte, eu sou testemunha disto, pois acompanhei o Balbi pai correndo e Balbi nem era nascido.
Balbi pai ia para a pista com sua primeira filha, a Tereza Balbi com poucos meses de vida, sua esposa sempre o acompanhava, pois nesta família todos respiravam e respiram motocross, e acompanho Balbi Jr. correndo desde as 65cc ) e também no BMX) e o seu pai o construiu para ser campeão.
Não que os outros pilotos não tenham este mesmo suporte, mas me falem aqui agora que piloto de projeção nacional nos primórdios do Motocross que teve um filho que fosse além que o próprio pai?!!
Vamos tentar lembrar?!! Moronguinho, tem filho correndo com projeção nacional?, Nivanor Bernardes, seu filho correu, mas nunca foi um piloto que ficou anos na mídia como um piloto vencedor, Roberto Boettcher, tem filho? correu ? corre ?? nunca ouvi falar !, os filhos de Paraguaio ( Álvaro Cândido Filho), pouco tempo projetados nacionalmente e mesmo assim não foram tão expressivos, João Toledo, seu filho João Toledo é um bom piloto, mas não foi expressivo nacionalmente e muito menos campeão. Posso citar dezenas de exemplos aqui, principalmente da época do Balbi pai, agora, tem uma geração que está vindo das modalidades 50cc, 65cc etc etc que já tem um histórico bom e serão possíveis campeões no futuro, mas hoje vejo o modelo da família Balbi como única.
Por isto acho que o Leandro demoraria 3 anos de adaptação para aí sim andar como disse desde o meu primeiro post num pior resultado o vigésimo lugar, que não é nada mal em si tratando de 40 pilotos no gate.
Construir um campeão aqui no Brasil não é fácil, principalmente na época do Balbi que era tudo mais difícil, vcs não imaginam como era difícil comprar uma Motocross importada naqueles tempos, e o pior é que os pilotos tinham que comprar uma 125cc 2T e uma 250cc 2T, porque todos corriam os dois campeonatos.
Portanto desejo muita sorte ao Leandro e se eu fosse ele ou outros que já comentei aqui, partiria para o States e nem pensava em voltar para o Brasil, assimilar ao máximo a cultura do motocross americano é essencial para se dar bem, tem que respirar 24 horas Motocross para ser um vencedor.
Abraços ao meu amigos e conterrâneo Juarez/SL !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Pq o Balbito sumiu hein???
Tah faltando o depoimento da ultima etapa do ama mx e da ultima etapa do sx...
Tah faltando o depoimento da ultima etapa do ama mx e da ultima etapa do sx...
É .... ele lá nos States estava com mais tempo do que aqui no Brasil.... heheeh O silêncio pode ser também um prenúncio de uma boa notícia em relação à temporada de 2009. É o que esperamos !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas #38
Ps.: Defensor das categorias Over 40 e Over 50 em todos os campeonatos de Motocross oficiais no país !
Cláudio da Mata
Sete Lagoas #38
Ps.: Defensor das categorias Over 40 e Over 50 em todos os campeonatos de Motocross oficiais no país !
Amigos !!! estou muito feliz !!!! acabei de receber uma ligação da assessoria da Honda me informando que fui um dos ganhadores da melhor frase de incentivo aos pilotos brasileiros no Nações !!!!
A assessora me ligou hoje ( 22/10/08) e falou que receberei o equipamento ASW idêntico ao usado no Nações e autografado por todos eles !!!
Bacana mesmo !!!
Abraços a todos !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Over 43 - #38
A assessora me ligou hoje ( 22/10/08) e falou que receberei o equipamento ASW idêntico ao usado no Nações e autografado por todos eles !!!
Bacana mesmo !!!
Abraços a todos !!!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Over 43 - #38
CONCURSO CULTURAL !
O Team Honda fez história com a classificação inédita para o Brasil no Motocross das Nações 2008. E o seu apoio foi fundamental!
O concurso cultural "Dê uma força para o Brasil" recebeu diversas mensagens de incentivo ao time nacional. Todas foram analisadas pela comissão julgadora.
Aqui estão os autores das três melhores frases, que levarão para casa um conjunto Podium Brasil, produzido pela ASW, o mesmo que o trio de pilotos utilizou na pista de Donington Park, Inglaterra. E mais: o prêmio será autografado por Balbi, Leandro Silva e Wellington Garcia.
Parabéns aos vencedores!
Tudo que o mundo precisa são de exemplos, e não de opiniões. Vocês são nosso exemplo brasileiro. Mostrem para eles como se faz!!!
Maykon Palkovski (Curitiba-PR)
Team Honda Brasil no NAÇÕES é certeza de fortes EMOÇÕES. Good Luck ! A estes pilotos guerreiros e CAMPEÕES.
Ricardo Ikeda (Catanduva-SP)
Brasil, está surgindo o país do Motocross! A nação inteira acelera, respira poeira e sua dentro do capacete! Nós somos vocês dentro deste equipamento e a bandeira do Brasil dentro do coração! Força Brasil!!
Cláudio Lúcio da Mata (Sete Lagoas-MG)
Abraços Amigos !!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
O Team Honda fez história com a classificação inédita para o Brasil no Motocross das Nações 2008. E o seu apoio foi fundamental!
O concurso cultural "Dê uma força para o Brasil" recebeu diversas mensagens de incentivo ao time nacional. Todas foram analisadas pela comissão julgadora.
Aqui estão os autores das três melhores frases, que levarão para casa um conjunto Podium Brasil, produzido pela ASW, o mesmo que o trio de pilotos utilizou na pista de Donington Park, Inglaterra. E mais: o prêmio será autografado por Balbi, Leandro Silva e Wellington Garcia.
Parabéns aos vencedores!
Tudo que o mundo precisa são de exemplos, e não de opiniões. Vocês são nosso exemplo brasileiro. Mostrem para eles como se faz!!!
Maykon Palkovski (Curitiba-PR)
Team Honda Brasil no NAÇÕES é certeza de fortes EMOÇÕES. Good Luck ! A estes pilotos guerreiros e CAMPEÕES.
Ricardo Ikeda (Catanduva-SP)
Brasil, está surgindo o país do Motocross! A nação inteira acelera, respira poeira e sua dentro do capacete! Nós somos vocês dentro deste equipamento e a bandeira do Brasil dentro do coração! Força Brasil!!
Cláudio Lúcio da Mata (Sete Lagoas-MG)
Abraços Amigos !!
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Aê Balbi, manda noticias pra nós... estamos ansiosos pra saber se tem novidades pra 2009.
Pessoal, lendo as mensagens acima percebi que tem gente "viajando" um pouco sobre esse negocio de mandar pilotos pro AMA MX.
Acorda gente, não tem paternalismo das empresas nesse tipo de coisa, quem quiser seguir o caminho do Balbi terá que subir a escada degrau por degrau como ele fez.
A familia Balbi jogou alto, gastou tudo que ganhou com o cross e até o que não tinha pro Jorginho conseguir se manter nas pistas la, tiveram APOIO de gente e empresas daqui, mas não PATROCINIO.
Ele não foi tarde pra la, e sim na hora que conseguiu ir... se desse teria ido muito antes... se não desse pra ir naquela época iria assim que pudesse.
Eles acreditaram, planejaram, batalharam, batalharam muito e quando deu... adeus Brasil.
A Mariana foi no "vácuo", assim que o Jorginho mostrou serviço la.
Como disse acima, algumas pessoas e empresas ajudaram, mas os Balbi conquistaram essa ajuda com muita batalha, nenhuma empresa deu nada de graça pra eles...
Se hoje eles tem algum patrocinio, isso se deve ao investimento que fizeram a vida toda, mas continuam ralando muito pra manter esse sonho...
Quando digo "ralando" não digo dentro da pista andando rapido como ele faz, isso é o principal requisito, falo da batalha fora dela conseguindo o $$$$ que banca as despesas do dia-a-dia.
Conclusão, não adianta andar rapido e ser o melhor do Brasil se não tiver DISPOSIÇÃO pra encarar o maior obstaculo do motocross brasileiro: A FALTA DE VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS.
Mas não se iludam, isso não vai mudar facil, enquanto outros esportes tem apoios milionarios de empresas e governo, o motocross não tem nem a isenção de impostos na importação das motos(lembram que ano passado a CBM divulgou que o projeto estava em Brasilia? Alguem ouviu mais alguma coisa?)
Bom, desculpa aí Balbi, acabei usando seu Blog pra desabafar... (rsss)
Vamos la, continuamos na torcida...
Abração
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
Pessoal, lendo as mensagens acima percebi que tem gente "viajando" um pouco sobre esse negocio de mandar pilotos pro AMA MX.
Acorda gente, não tem paternalismo das empresas nesse tipo de coisa, quem quiser seguir o caminho do Balbi terá que subir a escada degrau por degrau como ele fez.
A familia Balbi jogou alto, gastou tudo que ganhou com o cross e até o que não tinha pro Jorginho conseguir se manter nas pistas la, tiveram APOIO de gente e empresas daqui, mas não PATROCINIO.
Ele não foi tarde pra la, e sim na hora que conseguiu ir... se desse teria ido muito antes... se não desse pra ir naquela época iria assim que pudesse.
Eles acreditaram, planejaram, batalharam, batalharam muito e quando deu... adeus Brasil.
A Mariana foi no "vácuo", assim que o Jorginho mostrou serviço la.
Como disse acima, algumas pessoas e empresas ajudaram, mas os Balbi conquistaram essa ajuda com muita batalha, nenhuma empresa deu nada de graça pra eles...
Se hoje eles tem algum patrocinio, isso se deve ao investimento que fizeram a vida toda, mas continuam ralando muito pra manter esse sonho...
Quando digo "ralando" não digo dentro da pista andando rapido como ele faz, isso é o principal requisito, falo da batalha fora dela conseguindo o $$$$ que banca as despesas do dia-a-dia.
Conclusão, não adianta andar rapido e ser o melhor do Brasil se não tiver DISPOSIÇÃO pra encarar o maior obstaculo do motocross brasileiro: A FALTA DE VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS.
Mas não se iludam, isso não vai mudar facil, enquanto outros esportes tem apoios milionarios de empresas e governo, o motocross não tem nem a isenção de impostos na importação das motos(lembram que ano passado a CBM divulgou que o projeto estava em Brasilia? Alguem ouviu mais alguma coisa?)
Bom, desculpa aí Balbi, acabei usando seu Blog pra desabafar... (rsss)
Vamos la, continuamos na torcida...
Abração
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
Assino embaixo em tudo que o Lauro escreveu.
Eu também sei o quanto a família toda do Balbi ralou e rala ainda para manter um sonho não só do Balbi Jr. mas um sonho da família inteira.
Uma mudança de país para praticar o esporte envolve uma enormidade de coisas, por isto admiro muito o Balbi e todos os resultados dele nas provas admiro muito.
Abraços,
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Eu também sei o quanto a família toda do Balbi ralou e rala ainda para manter um sonho não só do Balbi Jr. mas um sonho da família inteira.
Uma mudança de país para praticar o esporte envolve uma enormidade de coisas, por isto admiro muito o Balbi e todos os resultados dele nas provas admiro muito.
Abraços,
Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
Tá na hora de apelarmos ao governo, pois este investe uma baba de dinheiro em esportes olimpicos para quando chegam as olimpíadas o brasil não arrumar nada, e ultilizando além da estrutura de ponta, o nosso dinheiro. Chegou a hora de um movimento pro motocross junto ao governo, devemos mostrar para o governo o queremos que ele faça com o nosso dinheiro, e não o que ele bem entende, me revolta muito contribuir e muito com impostos para que no lugar do apoio ao motocross (que eu gosto muito), esse governinho banca na alta durante anos atletas como o bambi do diego hipolito, pra chegar na hora H ele cair de bunda no chão. isso é a cara do governo do país.
c todos são obrigados a pagar impostos, todos tem o direito de exigir atitudes governamentais que nos agradem e nos satisfaçam.
c todos são obrigados a pagar impostos, todos tem o direito de exigir atitudes governamentais que nos agradem e nos satisfaçam.
Segundo o site www.skolmotocross.com.br, Balbi estara correndo este final de semana dia 25 e 26 de outubro de 2008 no skol motocross em Franca-SP, vai ser um grande festa com com sorteios de motos e mais de 10.000,00 em premios, vai ter tbm show de freestyle com os irmãos Bergamini, vai ter tbm festa com djs e tudo mais...Balbi e Mariana confirmados
Reportagem no site RACER X sobre o Balbi:
http://www.racerxonline.com/article/5-minutes-with-antonio-balbi.aspx
http://www.racerxonline.com/article/5-minutes-with-antonio-balbi.aspx
Aê moçada !!!
Vamo fazer campanha !!
Tem uma enquete esta semana no site RacerX que pergunta : Se você fosse chefe de uma equipe de fábrica, quem você contrataria para correr prá você ?
E uma das opções de resposta é o Jorginho Balbi !!!
Eu já votei :
Acessem o link abaixo e votem e espanhem isto para todos seus amigos, vamos colocar o Jorginho como o mais votado lá...
http://www.racerxonline.com/poll/?PollId=16
Vamo fazer campanha !!
Tem uma enquete esta semana no site RacerX que pergunta : Se você fosse chefe de uma equipe de fábrica, quem você contrataria para correr prá você ?
E uma das opções de resposta é o Jorginho Balbi !!!
Eu já votei :
Acessem o link abaixo e votem e espanhem isto para todos seus amigos, vamos colocar o Jorginho como o mais votado lá...
http://www.racerxonline.com/poll/?PollId=16
Parabéns Jorge Soares por descobrir esta enquete. Realmente é muito importante, afinal o site é americano e ele está em segundo lugar.... Votem no Balbi!!! Vamos todos ajudá-lo!!!!!
http://www.racerxonline.com/poll/?PollId=16
Postar um comentário
http://www.racerxonline.com/poll/?PollId=16
<< Home