sexta-feira, novembro 21, 2008

 

Na reta final

Este fim de semana tem SX em Canoas RS. Esta com certeza será uma etapa muito importante para mim, já que o campeonato esta entrando na reta final.

A última corida foi em Joinville e eu nao comentei sobre ela aqui ainda. Sei que vccês já sabem o resultado que, gracas a Deus, foi muito bom. Felizmente eu voltei a vencer em uma prova bem emocionate já que as arquibancadas estavam lotadas.

Durante todo dia me sentia muito bem e como a pista estava bem molhada estava muito fácil de errar. Porém, estava bem confortável e fui muito bem nos treinos. Venci a classificatória com uma boa vantagem.

Porém sabia que a final não seria fácil e que precisava fazer tudo certo...Na grande final larguei bem forte e sai em primeiro. Logo atrás vinha o Leandro. imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma vantagem segura. Vinha bem tranqüilo na prova, porém aos 10 min após um retardatário errar na minha frente acabei saltando para fora da pista e caindo, perdendo a vantagem que tinha e tambem a liderança da prova.

No momento da queda cheguei a desesperar já que sabia que só teria mais 5 min para recuperar. Mas meu mecânico Max me passou calma e em 3 voltas eu consegui tirar uma diferença de 7 segundos para o Leandro. Foi então que ele cometeu um pequeno erro e eu encostei de vez fazendo a ultrapassagem na curva seguinte. Daí em diante sabia que não podia errar mais. Fui na ponta dos dedos recebemdo a bandeirada na volta seguinte.

Até o momento com 3 etapas disputadas estou na liderança do brasileiro de SX. As minhas corridas foram boas, porém confesso que tenho tido um pouco de dificuldade para correr no Brasil. Um pouco pelas pista que, com exceção da abertura, tem sido bem fáceis. Loógico sem esquecer que o tempo não tem ajudado já que tem chovido muito. Acredito também que a nova CBM precisa melhorar a direção de prova já que muitas penalizações desnecessárias tem acontecido.

Sem falar que já faz algum tempo que estou fora e toda a estrutura que tinha como pistas de treinos, veículos para locomoção, academia para treino e pessoas ao meu lado eu não tenho mais. Chega até a ser engraçado mas, às vezes, eu sinto como se estivesse correndo fora de casa já que até hoje não consegui estabelecer uma rotina de treino, viagens, etc... Além de estar dividido entre BH e Siqueira Campos onde meus pais estão morando.

Antigamente eu tinha toda uma rotina e estrutura aqui no Brasil parecida com a que tenho tenho hoje em dia na Califórnia. Infelizmente eu não tive tempo de me organizar, já que o campeonato aqui começou na semana após o fim do ama mx.Porém claro, existe uma exceção gigante que é o carinho do publico,amigos e claro a presença da minha família, o que me deixa muito feliz!

E sem o apoio de vocês estaria sendo ainda mais difícil.Felizmente as coisas estão se acertando e espero poder retribuir todo o carinho e torcida que tenho recebido com bons resultados dentro da pista!

Obrigado à ASW/FOX/HONDA/L’ACQUA DI FIORI/BOOSTER/MR PRO/ZOOLO/LEM MOTORS E AGUA MINERAL INGÁ.

Comments:
Parabéns guerreiro, boa sorte!
 
Força Balbi,parabens pela garra e determinaçao.fica com Deus e cuide se bem.Helio/formiga/mg.
 
... devagazinho vai dar td certo.Força,coragem e fé e mao no fundo.

ney-sc
 
Parabéns Jorginho !!!

Já te dei pessoalmente os parabéns pela vitória ontem em Canoas, mas reforço aqui !!!

Para quem ainda não viu a matéria sobre a corrida do Brasileiro de Supercross em Canoas, no Rio Grande do Sul, tem uma matéria completa no link abaixo :

http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=3058

Um abraço, Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
 
Sua fâ incondicional
 
Parabéns Balbi !!!

Olha, estive treinando na pista do Rodrigo em Pedro Leopoldo-MG neste sábado. Uns amigos meus que treinam sempre lá estão querendo fazer um curso com vc. Caso se interesse e tenha tempo na sua lotada agenda é só entrar em contado com o Rodrigo, dono da pista que ele entra em contato conosco.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
E isso ai CAMPEÃO vamos juntos rumo a mais um titulo na carreira . Mais não perca o foco do AMA e qualquer novidade coloque a galera atualizada
 
Olá Balbi! Parabéns pela vitória no sábado! Foi muito legal poder conversar e assistir você competindo. Todos os resultados que tem obtido são merecidos, pois é uma pessoa fantástica!
Boa sorte Campeão!
 
Balbi,
Continua acelerando que estamos na torcida.
Boa sorte e pau neles........
Abç
Ricardo #312
 
eai balbi,,parabens pela vitoria!!!
ae quais são as novidades pra 2009???
kara sempre quando to na net procuro algo sobre vc e uma equipe lá de fora,,meu tá foda não saber se vc vai continuar correndo o ama!!
1 abraço a vc e a todos que participão desse blog!!
ah Claudio da Matta pela info do Grant Langston,(nao deu pra t agradecer antes pois tava sem net)tomara que ele se recupere,vamo torcer por ele!!!

fernando sarapuí
 
ops esqueçi do obrigado!!!Claudião

fernando sarapui!!
 
PARABÉNS BALBI!

A ETAPA DE CANOAS FOI EMOCIONANTE , E ASSISTIR AO VIVO ENTÃO...FOI DEMAIS.

FIQUE COM DEUS , E MÃO NO FUNDO!!

DEIVES POA RS
 
Balbi, muito obrigado pelo agradecimento no vídeo quando autografavam o equipamento que ganhei no concurso cultural "crie uma frase de incentivo aos pilotos brasileiros nos Nações". Hoje, dia 26.11.08 recebi o equipamento aqui na minha casa, já o provei e tirei algumas fotos que estão no meu blog www.claudiocross.blogspot.com e muito obrigado por mandar um abraço no vídeo para mim. Participo aqui neste blog com muito orgulho e com muito prazer, pois Motocross também é meu esporte. Infelizmente não é a minha profissão.... mas nos meus treinos e algumas corridas que participo, curto muito. E isto que é importante, a gente sempre divertir !!!

Quem quiser ver o vídeo dos pilotos autografando os equipamentos a serem nos enviados podem acessar www.equipehonda.com.br tá muito bacana !!!

Mais uma vez, o meu muito obrigado pela dedicatória na camisa !!!

Vou usar o equipamento com muito carinho e com muito orgulho em ser a única pessoa que tem o equipamento réplica com a numeração do Balbi no Nações !!!

E quando vier aqui para BH, e se tiver um tempinho livre, uns meus amigos estão querendo fazer um curso com você. Se conseguir achar espaço em sua agenda e se interessar, dá uma ligada para o Rodrigo dono da pista de Pedro Leopoldo ou mesmo comunique comigo que a gente organiza os interessados.

Se não interessar ou não tiver agenda disponível, tudo bem, vamos entender !!!

Abraços !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38 - Motocross
 
Só mais uma postagem para vcs verem minha foto já com o equipamento !!

Abaços

Cláudio da Mata
 
Claudiocross, quem faz a acessoria do Balbi é a Yes Sports.
www.yessports.com.br

Grande abraço
 
é galera falta exatamente 1 mes para o inicio do amasupercross e o nosso campeao nada de divulgar equipe.Comfesso que ja fiquei meio que sem esperanças.Acredito ser o reflexo da economia americana.
Abs.



ney-sc
 
Aê Nei.......no ano passado foi meio assim também.....naum é fácil prá piloto brasileiro.....mas o Jorginho é guerreiro e se Deus quiser ele vai fechar um bom esquema.

Sorte e sucesso Jorginho !!
 
Isto mesmo amigo Jorge Soares !!

Creio que ele vai sim ! Resta-nos esperar !!!

Hoje ( 03/12/08) foi postado minha foto no site oficial da Honda Brasil www.equipehonda.com.br com o equipamento que ganhei no concurso cultural com frase de incentivo aos pilotos brasileiros no Nações.

Abraços !

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Aê Cláudio !!!

E já tá lá no Mundocross também a matéria sobre a tua frade vencedora

Acesse o link abaixo e veja a foto

http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=3099


Uma bração e parabéns Cláudio !!
 
Bom primeiro gostaria de parabenizar o Balbi pelo belo espetaculo que vem nos proporcionando a cada etapa do brasileiro de supercross. Eu estou muito ansioso sobre noticias do AMA motocross, pois faltam exatamente 29 dias pra começar e ainda não tivemos noticias sobre o Balbi, quanto a alguma equipe...se alguem tiver alguma informação, poste aqui por favor...pois assim a gente fica sabendo, enquanto isso, ficamos todos na espera e torcendo pra que o Balbi possa acertar com uma grande equipe, que é o que ele tá merecendo e pode mostrar um pouco disso aqui no Brasil pra todo mundo que assistiu pelo menos uma das etapas do supercross... obrigado por enqianto e aguardamos noticias sobre o Balbi e o AMA Motocross.
Abraço a todos...Bom Natal e prospero Ano Novo !!!!
 
Desculpem....eu postei uma mensagem aqui em cima e me referi errado....vamos consertar...rsrsrs
Faltam 29 dias pra começar o AMA Supercross e o Mundial de Supercross...agora acho que tá certo.
 
Como sempre um falastrão por não conseguir resultados como queira vamos ver a desculpa por não ter mais oportunidades nos Estados Unidos..tipo (no Brasil consegui uma melhor estrutura o motocross está tão ou igual aos dos Estados Unidos)..eu sei que que vão descer o pau em mim mais tudo bem ..nem ligo, só acho que se fosse bom como ele acha que é..a equipe xxx tinha renovado com ele...
 
meu amigo voce esta meio desatualizado do mx a equipe xxx
nen consta na lista de equipes para 2009 tem gente que nao tem o que fazer e fica falando merda.
o balbi cansou de ralar la fora e ter ate que pagar para correr.pra que se aqui ele pode ganhar de patrocinio e premiaçao em corridas ate 300 mil por ano ele vai fazer o que la.
pensao
 
cada um tem sua opniao sobre tal piloto,até pq vivemos num país democratico.Agora meu amigo que esta metendo pau no balbi,para mim msm ele ficando em ultimo em todas as provas ele será um campeao assim mesmo,pq ele teve peito de encarar td e todos,deixando aqui no brasil uma vida mt melhor,deixando de ganhar mt grana,longe da familia.Façanha que caras como vc nao tem peito pra encarar.Jorginho,parabens por td oque vc fez e mt obrigado por ser brasileiro.

ney-sc
 
acabei esqueçendo: mx brasileiro com estrutura tao igual ou igual a nos EUA,essa foi a melhor.Cara,ta longe disso,aqui no brasil piloto nunca foi reconheçido.Todo mundo só pensam em futebol.
 
Para esfriar os ânimos, de acordo com uma fonte do RS que conversou com Balbi, as possibilidades ainda estão abertas. E de acordo com a informação do site MotoX logo que terminar o Supercross Balbi retorna para os States.

O que podemos tirar de concreto nisto: Primeiro, se ele voltar para os States, duas coisas podem estar acontecendo, ele tentar um contrato com alguma equipe e até mesmo fechar com a MotoXXX. Se não tivesse nada de concreto, ou pelo menos um pouco encaminhado, ele não ia sair logo após o supercross para lá.

Penso que Balbi tem chances sim e como ele mesmo falou, o pessoal da MotoXXX gostou muito dele.

Vamos conviver com fortes emoções até o início e quem sabe até mesmo após a primeira prova, pois na primeira prova todos os chefes de equipes estarão lá e ainda será uma chance de possíveis fechamento de contratos.

Resta-nos torcer !!

Abraços a todos !

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
# 38 - Motocross
www.claudiocross.blogspot.com
 
Pow BALBI, participei na entrevista do Planeta EXPN - que sorteou, camisa e ingresso. Esperei uma camisa do SUPER CROSS 2008 autógrafada por ti, mas veio de Swuian Zanoni #9 - Confesso que fiquei decepcionado, pois esperava uma camisa com seu autógrafo. Fica aqui a minha queixa. E meu pedido de uma camisa. Abraço!

Luis Girardi
 
Nesta segunda-feira foi inderida uma matéria no site Mundocross com o título : Jorge Balbi Jr. - Um realizador de sonhos

Se você ainda não leu, tem o lonk aí abaixo para saber um poico mais sobre o ídolo do Motocross Brasileiro.

http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=3119

Valeu galera, um abraço do Jorge Soares, Editor do site Mundocross
 
O fogo aqui do Blog é que não dá para corrigir depois de enviado o texto hehehehe

Por isto quero aqui neste post corrigir que não é inderida e sim inserida !!

E não é lonk......é link rsrsrsrs

Falowwww
 
"porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis."
(Romanos 1:21-23)

Deus te abençoe em Barretos só falta uma... um abraço... Paraiba
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?