sexta-feira, janeiro 16, 2009

 

2ª Etapa - Phoenix

2ª Etapa - Phoenix

Oi amigos do blog! Estou aqui para contar a vocês como foi a segunda etapa do AMA SX. O resultado não foi o esperado, porém acredito ter feito um bom progresso na minha pilotagem se comparado com a abertura.

Após Anaheim não perdi tempo, logo fui para a pista tentar me acostumar e acertar a moto 2009, mas após dois dias de treino e pouca melhora resolvi tomar uma decisão radical de voltar para o modelo 2008. Não por achar que a moto nova seja ruim, mas é muito diferente e neste caso, como privado, não estou tendo acesso a peças melhores como tinha ano passado e isso dificulta bastante.

Mais uma vez o que parecia ser uma semana mais calma se transformou em uma correria. Tivemos que fazer uma moto 2008 para correr no fim de semana. Após muito trabalho e pouco tempo, estava eu pronto para entrar na pista, porém dessa vez com um equipamento que conheço melhor.

No inicio dos treinos classificatórios em Phoenix estranhei um pouco a moto, mas logo após algumas voltas já me sentia em casa e fui atrás de fazer voltas rápidas.
Estava bem solto na moto e consegui um bom tempo, fiz 4º no meu grupo o que me colocou bem posicionado para as classificatórias da noite. Na verdade, estava mais rápido que alguns pilotos de nome em equipamento de fabrica pilotos esses como: Sean D. Hamblin, Mike A. Alessi, Cody Cooper, Travis A. Preston e muito próximo do primeiro pelotão.

Estava bem confiante já que tinha velocidade para ir à final. Procurei me concentrar bem e esperei a grande hora para as classificatórias...

Heat race

Tinha uma boa posição no gate e sabia que a largada era mais do que importante. Fui com tudo e talvez agressivo de mais. Na saída do gate perdi frações de segundos já que minha moto deslizou um pouco e mesmo assim entrei na primeira curva no primeiro pelotão, mas o pior aconteceu e o piloto Frances Ben Coisy acabou caindo e levou junto com ele mais 3 pilotos incluindo eu...

Quem já viu a corrida pela televisão pode ver como aconteceu. Levantei rápido, mas no SX sair de ultimo é uma missão impossível. Senti um pouco a mão direita no tombo, porém após levantar e continuar na prova a dor sumiu. Procurei dar algumas volta como treino, pois só o que restava era ir para last chance.

Last Chance... (dejavu)

Cai o gate e parece mentira, mas lá estava eu de novo, caído na primeira curva e o sonho de mais um main event foi por água abaixo. Levantei e não desiti da prova. Da 22ª colocação na primeira curva, em 6 voltas fui para uma boa 11ª primeira colocação. O que não interessa muito, afinal só 2 vão para final, porém acredito ter andado forte e ter ganho mais algum tempo de pista. Agradeço muito a Deus, pois depois de 2 tombos vim pra casa inteiro e muito disposto a continuar trabalhando para dias melhores que com certeza virão!

Agradeço muito a vocês que tem virado as noites acompanhando o SX, com certeza torcendo e muitas vezes até se emocionando. Gostaria de dizer que é por vocês que escrevo o Blog. Aqui quero transmitir detalhes e o que realmente acontece a todos que realmente torcem por mim. Não tenho nenhuma razão para dar desculpas, pois a maioria de vocês sabem que estou aqui pelo meu esforço e não devo satisfação a nenhuma equipe ou ninguém. Somente à vocês que torcem por mim e aos patrocinadores que na grande maioria, já estão comigo há algum tempo e não me cobram nenhum resultado. Por falar neles, quero agradecer a presença do Marcio da MR Pro, que esteve aqui nestas duas corridas torcendo e ajudando muito.

No mais estou trabalhando duro e mais do que nunca quero bons resultados. Esta semana treinei muito e acredito ter melhorado ainda mais, já que no tempo em que estive no Brasil, treinei muito, mas mais do que nunca eu vejo a grande diferença que é correr aqui. Acredito que o meu preparo físico já esta muito próximo do ideal, porém o meu timing estava um pouco fora. Este e o termo que usamos aqui, pois no SX americano tudo acontece muito rápido. Os obstáculos são muito próximos e por isso o tempo de reação do piloto tem que ser muito rápido e isso diferencia muito do no nosso sx brasileiro, já que os saltos são bem espaçados um dos outros e muitas vezes distantes das curvas. Trabalhei com isso a semana toda e acredito estar mais rápido.
Fé em Deus e que venha Anaheim 2!

Obrigado aos meus patrocinadores que sempre acreditam no meu potencial ASW/FOX/L´acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá

Comments:
Grande Jorginho !!!

Olha Balbi, pode ter certeza que milhares e milhares de pessoas, pilotos e amantes do Motocross e Supercross no mundo inteiro gostariam de estar no seu lugar, prá simplesmente estar largando nas Heats ao lado de feras como Chad Reed, James Stewart e Ryan Villopoto e em temporadas passadas ao lado da lenda Ricky Carmichael.

Força, pois a tua estrela uma hora vai brilhar muito mais do que já está brilhando.

Um abração do Jorjão
jorge@mundocross.com.br
 
Balbi, assino abaixo de todas as palavras do nosso amigo Jorge Soares. E se a Honda 2009 ainda não está no jeito, ou com uma tocada na mão, é melhor mesmo andar na 2008, pois é uma moto que se encaixou certinho com vc. Deixe o modelo 2009 para os treinamentos que aos poucos acostuma. E como falou, se não tem peças para diferenciar nela, vai com a que vc sabe que tem como tirar uma boa performance que é a 2008.

Estamos sim !! sempre ligado madrugada afora, pois vc é o Brasil !!!

Abraços e amanhã tem mais !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas_MG
 
obrigado balbi !!! na boa, sou viciado em motos, acompanho tudo pela tv, internet, revistas, etc etc.
posso garantir que nenhum piloto jamais teve o carinho e o respeito q o balbito tem conosco. perder algum tempo (precioso) para postar aqui só demonstra isso.
um abraço do mineiro/pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
É esse weekend q vc vai pra final, pode ter certeza disso...

Jr
#213
 
Parabéns campeão! É dessa raça que precisamos... vc merece, tenho certeza q esse fds vc consegue um bom resultado.
Um abraço!
Marcos
 
Vi o desenho da pista no site no nosso amigo Jorge Soares, www.mundocross.com.br a pista foi desenhada por Jeff Staton, antigo campeão pela Honda. Achei a pista ( no papel ) super técnica e com alguns avanços que, em tese, vai deixar pilotos em pé de igualdade, por exemplo, quem entrar por dentro na curva vai dar de cara com uma rampinha, que fizer uma outra curva por dentro, a distância do duplo a sua frente é maior que por quem faça a curva por fora. É uma pista inteligente, onde vai igualar a nível de opção de trajeto. Vai sobressair quem realmente for rápido e melhor encaixar as rampas.

Como Balbi disse, é procurar encontrar o "Time" certo !!!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
tem um duplão gigante nessa pista, só as 450 irão conseguir fazer esse duplo. Bem loko ele
 
Firme, Balbi!
Continue fazendo o seu melhor aí nos EUA, nós continuamos torcendo pelo melhor pra ti. Quem conhece o Motocross sabe o valor do que tu estás fazendo! E sabemos o valor do que tens feito, cada resultado é uma vitória. Força e sorte, o que vier é lucro.
Abraço!
Delcio Bier
 
e isso ai CAMPEÃO vc não precisa provar mais nada para ninguem procure se concentrar e faça o que vc sabe fazer como poucos ¨' acelerar com determinção , que DEUS continue te iluminando ,que venha a proxima !!!!
 
Balbi, não desista jamais. Prescisamos de você ai pra realizar o sonho que não é só seu , mas de todos brasileiros (inclusive eu)amantes do Off-road. Realize o sonho de todos.
 
Enrola o cabo ai balbi!

abraços Ney-sc
 
Realmente Voltar pra moto 2008 deve ajudar, já que você conhece ela bastante e está bem adaptado.
Força aí Campeão!!

Douglas.
 
so de ta ai tirando grana do bolso tem que amar de mais o mx.e que o balbi tem amor pelo que faz de verdade quero ver qualquer outro piloto brazuca fazer o que ele ta fazendo.ele poderia tar ganhando por baixo de salario da honda mais premiaçao de corrida,300 mil reais por ano quero ver outro piloto gastar isso pra andar la fora so por amor ao esporte.e ruim em.
pensao
 
w garcia leandro silva marron todos tem grana para correr pelo menos uma etapa do sx e uma do mx e eles tira grana do bolso tira mais demora.
e mais todos tem o visto de entrada no usa
e pelo menos eles vao la sem apoio de alguen
pensao
 
foto do balbito na 2ª etapa

http://www.racerxonline.com/gallery/supercross-the-others-jan16.aspx

vamo q vamo !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi, mais uma vez parabéns por tudo, você não que provar nada, todos nós fãs de você de verdade já sabemos que você é o CARA!!!
Você nós inspira a correr, sobre a prova não esquenta, vai ter a 3 etapa e você é capaz de mostrar aos gringos!!!!! Força Balbi, que Deus te ilumine e que Nossa Senhora o abencoe muito, força garoto!!!! VALEU
Carlos Santa Rita do Sapucai-MG
carloscmr16@hotmail.com
 
Essa é para nós os fãs de Jorge Balbi!!!!
O que vocês acham de Balbi na melhor temporada, contra Moronguinho na melhor temporada, quem venceria??????
pensem e responda com sinceridade, acho que o Balbi vai curtir!!!
Abraço GUERREIRO Minas Gerais
 
Balbi!!!
Assim, sei q ta dificil ae, mas naum eh impossivel...vc fez o 3º tempo no grupo B e 21º na geral...tudo bem, vc ta girando rapido suficiente pra se classificar na Heat, basta tentar uma boa largada...pra mim (pessoalmente), basta tentar largar sem cair, naum precisa ser em 1º mas nem q seja no meio do bolo, o resto vc consegue durante as voltas, no braço mesmo, pois como sempre alguem ta caindo na largada (e por azar levando vc junto, e acabando com nossos sonhos), vc ta se ferrando eh na largada, tenta largar mais light...posso estar errado, mas tenta...fiquei o dia inteiro nervoso e tremendo, fico muito ansioso como muitos pelo Brasil a fora...eh soh quem eh apaixonado mesmo pra sentir isso, este sangue q corre pelas veias, sem duvidas sem explicação...fico imaginando uma corrida excelente...Nossa, como a midia ia cair em cima deste esporte...

Soh falta isso...como no Tenis, com o Guga, como no Judo, com o Derli, na Ginasta, com a Daiane...eh soh alguem conseguir q o esporte esta la...NA GLOBO...e para isto, o Brasil precisa eh de vc Balbi, nosso grande herói...

Ahhh!!!
Um recado pros ANONIMOS...q soh criticam o desempenho de nosso piloto...esses q no minimo, são pilotos de final de semana, q soh querem se aparecer na sua cidadezinha, pra tentar se mostrar, pra pegar alguma menina, pois na realidade naum tem qualidade nenhuma de pegar no papo mesmo...e q na realidade talves ate brochem na hr H...vai um recadinho...PQ VCS NAUM USAM DO DINHEIRO Q VCS TEM, E TENTAM CORRER AO MENOS UMA ETAPA DE UMA COMPETIÇÃO DE NIVEL NACIONAL, E DPOIS FAÇAM UMA ANALIZE DE QUANTAS GURIAS VCS PODERIAM TER NESTE FINAL DE SEMANA, ISSO QUER DIZER; ADMITIR Q PERDEU POR NAUM SABER PILOTAR Q NEM O BALBI!!!!!!

Bigode
RS
 
Balbi,
Procuro sempre olhar os pontos positivos da etapa:

Na primeira seção de treinos vc fez o 3º melhor tempo ( 1:04.534 ) , na frente do oficial Yamaha Hamblin, sem-oficial Honda Josh Hansen, etc.

No segundo treino, novamente o 3º tempo ( 1:03.840 ) e ainda melhorou em relação ao tempo da primeira seção de treinos.

E o mais importante, os dois pilotos que fizeram tempo melhor, foram os mesmo nas duas seções de treinos, quer dizer, vc foi indiscultivelmente o 3º melhor tempo nas duas seções, tirano Marsack e Rivas, o resto foi mais lento que vc !!

Na lista dos mais rápidos dos dois treinos vc ficou com o 21º tempo com este tempo do 2º treino ( 1:03.840 ) Lembrando que na casa de 01:03 do 11º colocado à sua colocação, 21º, todos andaram nesta casa de 03 segundos, do 22º já caía para casa dos 01:04....

Nomes importantes como Charles J. Summey, Troy K. Adams, Paul P. Carpenter, Kyle P. Chisholm, Travis A. Preston, Sean D. Hamblin, Joshua Hansen, fizeram tempos mais altos que vc.

Fato: você está rápido e com o "time" certo da pista !

Na classificação para o evento ficou com excelente 22ª colocação.

Na sua Heat, pelo menos dois pilotos que foram mais lentos que vc ( Hamblin e Carpenter ), classificaram por vc não ter passado da primeira volta, pois tenho certeza que se não tivesse acontecido o "Crash" esta etapa vc teria classificado direto.

Nós que acompanhamos o evento desde os treinos livres, depois os de qualificação temos esta certeza. Eu e o Jorge Soares ficamos acompanhando o evento e ficávamos analisando tudo, e tínhamos como certo sua classificação por tudo que fez durante a tarde e noite do evento.

Supercross é mais complicado fazer como um dos nossos amigos falou aqui no Blog, a Heat é muito rápida e às vezes excesso de cuidado pode levar à não classificação também.

Acho que vc está fazendo o correto, tem que ter postura agressiva mesmo, largada é tudo em supercross.

No Motocross é diferente, o piloto tem 40 minutos para recuperar posições de uma má largada, no SX este tempo não existe, 8 voltas numa pista que não tem pontos para acelerar até no cabo para tirar a diferença, resta mesmo ao piloto arriscar tudo na largada.

Espero que esteja inteiro, pois ficamos preocupados se não participou da LCQ por ter destruído a moto ou se chegou a machucar.

Fé em Deus, a evolução continua e estamos vendo de perto sua classificação.

A nossa torcida continuará sempre !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Alguem tem noticias do Balbi, ele não passou da 1a. volta e depois não foi na LCQ. Alguma coisa aconteceu com ele ou com a moto. Tomará q esteje tudo ok com ele.
 
putz, q maré ....toda largada acontece alguma caca. estamos preocupados balbito, esperamos q esteja tudo bem, q nao tenha se machucado...aguardamos noticias.

um abraço ansioso do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Ai galera nao se preocupem foi a moto que quebrou o motor no fim da 1 volta...
 
Nossa !!!! que notícia boa, apesar do prejuízo de não finalizar a prova, antes a moto quebrar do que você !!!

Força, ânimo, fé em Deus !!

A nossa torcida não se abala por qualquer coisa não, tem várias etapas pela frente para mostrar o seu serviço e o quanto o público, imprensa e equipes americanas o quanto tem valor !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Ô Balbi,
Já que não tem algum apoio da Honda USA ou Brsil, que tla mudar de moto??? Pelo que temos visto nas duas etapas, as Yamahas estão na frente no AMA Supercross...já que a Honda 2009 é tão diferente, por que não tentar um esquema semi com outra fabrica????
Tudo bem que vc sempre andou de Honda, mas no momento não estão te ajudando em nada....
 
Que pena!!!!!!!
Estava acompanhando os treinos e os tempos estavam bons.....Caraca, parecia que desta vez ia dar....Bom, pelo menos foi só a moto e tu estás inteiro pra encarar a próxima. A torcida continua forte.
Abraço
Delcio Bier
 
ai moçada, 3ª etapa já disponível pra baixar !!

sergio murilo
 
Menos mal companheiro, a moto vc faz outra. Essa semana tinha certeza q ia dar pra vc, tava forte nos treinos. Levanta a cabeça e bola pra frente!!!! Sua raça e determinação é fora do normal.

Fica deus brother.

Jr - BH
#224
 
vamos com tudo! nao desanima nao! gustavo meyer
vi q vc nem tentou ta LCQ em Anaheim II, ta tudo bem ai?
 
Força Campeão!!
Calma,concentração e cabo enrolado até o talo!!
Estamos na torcida e temos certeza que os resultados vão aparecer!

Douglas.
 
Oiii meu amorr..
vc me pediu pra mandar um comentário pra vc , e estou aqui..
Bom..quero que Deus te abençõe muito..e te ilumine muito..nessa temporada..
Nao só eu e minha "grande" Família torce e vibra por vc aqui..
Esperamos que vc tenha os melhores resultados... e acredite muito em Deus..pois que tu acredita..e muito..
pois sem Ele não somos nada..
Bom é isso..
Minha família te manda um grande abraço..
Beijos..

Saudades..
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?