terça-feira, janeiro 20, 2009

 

Round 3 sorte ou azar?



Round 3 sorte ou azar?

Olá amigos do blog!

Este fim de semana corri mais uma etapa do ama SX, a terceira etapa do campeonato. Tudo vinha correndo muito bem antes da prova. Treinei muito na semana anterior e estava bem confiante na minha pilotagem. Fui para Anaheim mais do que nunca disposto a buscar um bom resultado.

Caminhei na pista e, confesso a vocês, foi com certeza uma das pistas mais técnicas que já tinha visto. Tanto que a grande maioria dos pilotos comentou a mesma coisa. Quando estava treinando, minha moto estava impecável. Sabia que tinha tudo pra andar bem.

E foi o que fiz. Entrei na pista, dei algumas voltas e logo comecei a fazer voltas rápidas. Foi um treino bem divertido onde, durante todo momento, estava disputando a primeira colocação do meu grupo.

Logo no início fiz a volta mais rápida, pulando pra primeiro. Em seguida, o piloto Joshua Hansen foi lá e abaixou meu tempo. Saí para outra volta rápida voltando a ser o primeiro, aí foi a vez do Jacob Marsack abaixar e foi assim durante todo o treino. No final acabei fazendo o terceiro melhor tempo no meu grupo.

Confesso a vocês que saí da pista no fim do primeiro treino surpreso com a minha performance. Geralmente quando a pista é mais difícil eu só consigo me soltar e virar rápido no 2º treino ou no fim do primeiro.

Enfim, após o primeiro treino tinha certeza que teria um bom dia, estava me divertindo e andando muito rápido. Fui para o segundo treino e as coisas não mudaram. Andei bem e terminei em terceiro novamente.

Classificar para a noite com um bom tempo era tudo que precisava. Parecia que desta vez tudo ia dar certo e fui para largada da Heat bem confiante. Larguei no pelotão do meio e logo fui fazendo algumas ultrapassagens. No início da primeira volta alguns pilotos não pularam um triplo do meio da pista, eu vinha atrás e consegui boa tração e pulei por cima, ganhando mais duas posições.

Vinha forte e não sei bem em que colocação, mas sabia que estava bem colocado, já que tinha logo atrás de mim o piloto Joshua Hill (que terminou a bateria em sétimo), mas ao passar na reta de largada, minha moto inacreditavelmente travou o motor...

Fim de prova, pelo menos pra mim. Voltamos correndo para os boxes para ver o que tinha acontecido e realmente o estrago foi bem grande.
Como não tinha motor reserva, não pude nem mesmo tentar largar na last chance.

A princípio fiquei bem triste com tudo que aconteceu, porém tenho muito que agradecer a Deus. Poderia ser bem pior se a moto tivesse travado na entrada de um salto. Para complicar ainda mais as coisas, a próxima etapa é no Texas e o caminhão da equipe que me dá o suporte saiu ontem (segunda de manhã).

Como não teria tempo pra conseguir todas as peças necessárias, o Max colocou o motor da moto de treino para que a moto pudesse viajar.Tenho que agradecer muito a ele que trabalhou o domingo inteiro para terminar a moto.

Sei que não parece nada fácil a minha situação e realmente não é, mas tenho fé em Deus e vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para reverter essa situação. Já tive momentos mais difíceis na minha carreira. A boa noticia é que consegui algumas fotos do fotógrafo americano Carlos Aguirre para alegrar um pouco o post dessa semana rs..

Agradeço muito a torcida de todos e espero trazer notícias melhores na semana que vem. Obrigado à ASW/FOX/L´ACQUA DI FIORI/BOOSTER/MR PRO/LEM/AGUA MINERAL INGÁ

Abraço,
Balbi

Comments:
SORTE BALBI.....CARA GERAL 21ºLUGAR......PARABENS , COLADO EM FERAS COMO Heath D. Voss,Mike A. Alessi, Nicholas A. Wey,Steve Boniface, Ivan Tedesco....TODOS VIRANDO EM 1.03......PARABENS NOVAMENTE ......TA DEMAIS

OSCAR
 
pois é balbito, o povo aki q acompanha os treinos on line tava sentindo q as coisas estavam fluindo.... mas fazer o q....
nem me fale de pane mecanica... to com o joelho moído pq minha moto travou na entrada de um salto, fui catapultado longe, talvez nem dê pra andar esse ano de 2009.
obrigado pelo recadinho tranquilizador sobre sua saúde semana passada.... ficamos aliviados.
vamos torcer pra proxima etapa ter uma pista q te agrade, queremos muito q vc vá pra final e ande bem.
um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi,

Nos que ficamos acompanhando on-line é foda..... Ainda bem que nao foi nada.
Nunca desista continue lutando a vida nos da tombos ai que temos mostrar que somos fortes e continuar lutando.
Abç
Boa sorte
Ricardo #312
 
Olá Balbi, sinceramente acredito que nessas 3 primeiras etapas tem faltado um pouco de sorte, porque pilotagem você tem de sobra!!

Também sou de Belo Horizonte e conheço sua carreira há bastante tempo, inclusive a história de amor da sua família pelas corridas de motocicleta. Meu pai é um cara que acompanhou corridas de motocross por aqui há algum tempo, e sempre quando ele vê seu nome na tv, fala sobre seu pai o Jorge Balbi piloto na época que desde aqueles tempos (pelo menos uns 30 anos?) já chegava com seu carro e uma carretinha com uma moto atrás para competir.

Acredito que muita gente aqui desta cidade tem bastante orgulho quando vê você disputando com os melhores pilotos de supercross do mundo. Pessoas como você deveriam ter mais valor neste país que só pensa em futebol, e só é patriota em copa do mundo.

Espero não ter escrevido tanto ao ponto de ser chato rs! Essa foi apenas uma mensagem de apoio para um cara que eu torso muito pois conheço muito bem de onde ele veio. Acredito que você ainda vai se dar muito bem, melhor ainda do que já esta!

BOA SORTE BALBI!
 
Balbi,

Sorte ou Azar ? - Sorte, Claro !!

Os tempos estão registrados e nos deixam mentir. E um pista em que o Ex-campeão Jeff Staton desenhou e realmente só tinha Pro Section vc mais uma vez mostrou porque é um campeão.

Sorte !! pois não tinha lugar melhor para o motor travar ! um lugar sem nenhum risco.

Estive hoje vendo a Honda CRF450 2009 que o meu amigo Juarez comprou. A moto é muito linda ! e será questão de tempo vc se "achar" nela e aos poucos, outras empresas americanas vão produzir kit´s, peças, mapeamentos melhores para a categoria supercross.

Mas faça a migração para o modelo 2009 quando realmente tiver com um equipamento "na mão" e competitivo.

A classificação ocorrerá a qualquer etapa, o importante é que vc está rápido, isto ninguém tira de vc !!!

Abraços !

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG

Ps.: Juarez, parabéns pela nova CRF450 2009 ! Ela é uma obra de arte !!
 
Quase!

Conte com nossa torcida, a classificação vai acontecer! Nessa etapa o motor te deixou na mão, mas na próxima, vai rolar...

Abraço
 
Ei, Claudio da Matta!!
Vi uma foto tua no, agora parado, site "MUNDOMOTO" numa DT 180 86 com banco de CG....é hilário...tu é das antigas, mesmo, hein? Mas é isso aí...naqueles tempos de importações proibidas, era o que rolava...hehe. Era uma "motossauro" verde com o numeral 38.

Abraço
 
E balbi nada e como a gente quer, tudo depende da vontade de DEUS concerteza ele tem um proposito MUITO grande em sua vida e sabe de toda a sua luta irmão, mas tenha fé e continue fazendo tudo com muito AMOR que de alguma forma voçê conseguirá seu objetivo para HONRA E GLÓRIA de nosso SENHOR JESUS CRISTO, estamos todos torcendo e ORANDO por vc BALBI vá lá CAMPEÃO ACELERA FORTE ABRAÇOS DEUS E CONTIGO PILOTO valeu de seu amigo Marlon.
 
Vamu lá Balbi, mao no fundo sempre!

abs.

Ney-sc
 
Amigo Décio Bier 34,

Esta moto era muito resistente, aquela rampa era um duplaço e antes dela tinha uma seção de costelas, tinha que fazer bem rápido para ter embalo para limpar o duplo. A sela era de titan e tanque das DT180 mais velhas, pois ela ficava mais leve e mais na mão.

Esta corrida andei 4 voltas e meia na frente de Max Balbi ( atual mecânico de Balbi), o Max estava com uma Super Tornado 280cc, suspensões Ohlins. Foi muito divertido ter consiguido ficar este tempo todo na frente dele. Nesta corrida o Balbi Jr. e Mariana participaram também em suas respectivas categorias. A cidade foi Paraopeba-MG o ano... deixe-me lembrar, acho que foi em 2001 ou 2002, creio. Depois vou pegar o troféu e ver o ano certo.

E quanto ao lance das importações, na verdade nunca faltou motos importadas no Brasil, algumas épocas eram mais difíceis ou bem mais caras por causa do câmbio. No meu caso é que não tinha grana para comprar uma importada mesmo...rsrsrs

Os meus colegas da cidade sempre me falavam que eu deveria ter colocado esta moto como relíquia, pois o que ela aguentou vcs nem imaginam...rsrsrs

Se vc quiser ver mais fotos desta corrida com esta moto e com a minha atual é só acessar meu blog www.claudiocross.blogspot.com postei 80 fotos em 2008. Fotos minhas, do meu irmão que mora nos States e do Balbi quando foi ministrar um curso para o mano e uma turma de brasileiros que praticam o Motocross lá.

Abraços,

Ps.: Balbi, estou conseguindo fotos exclusivas do seu pai quando corria de Motocross, assim que conseguir, vou postar no meu blog.

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38
 
pow balbito, acabei de assitir a corrida..... q pista estranha ..... infelizmente não mostraram os heats, só a final. corridaça do stewart e principalmente do reed, saindo de ultimo e chegando em 2º. deu pra ver certinho q quando o piloto errava uma seção se enrolava todo, perdia muito tempo.
vamo q vamo pra próxima, sua hora tá chegando.

um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Força ai Balbi!...
Legal a agilidade em atualizar o blog e manter seus fieis seguidores bem informados!...
boa sorte e vai pra cima deles...
 
eai Balbi..cara vc tá evoluindo bem,,esse negocio de vc andar com uma honda 2008,,me gerou uma duvida ha algum vinculo com a honda do brasil??,,pois vc tem a opção de outras motos alem da honda,e como vc falou que a honda mudou muito o fato de se adaptar nela não seria o mesmo de se adapitar em outra.!!
cara só tah faltando sorte pra vc se classificar,,(podexa que vou fazer uma mandinga pra esse xabu sair de perto de vc)..
falow campeão!!
e muita sorte pra vc!!muita!!

fernando sarapui!
 
Voce é mesmo "o cara"...
Quando tudo está complicado, muito complicado, voce mostra mais determinação ainda do que sempre mostrou e parte pra proxima etapa mais forte do que antes.
Isso é uma grande lição pra todos nós aqui no Brasil.

Vai pra 4ª etapa que estamos na torcida, sempre!!!
Abraço forte da Familia Hoffmann/RH41
 
Balbi,
Sorte com certeza!!!

O principal é ter a saúde física e mental 100%. Isso você nos transmite e parece que está tudo ok. Se sua cabeça está 100% só você sabe. Como andam seus custos? Vai continuar aí somente até a 7a. etapa como vc disse aqui antes de ir pros EUA? Conte com o meu apoio. Conte com o apoio de todos o nós brasileiros. Se depender da gente você fica!!! Pense bastante, concentre e procura pensar bastante positivo. Continue com essa garra e com essa determinação!!! NÃO DESISTA NUNCA!!!!
 
gostaria que o claudio da mata tire uma duvida,a fim esta querendo criar uma categoria 125 2tempos junto com a mx2 e mx1 ou vai ser so no mundial junior?e o ama motocross as 250 2t tambem estao liberadas na mx2?obrigado
 
Chega de urucubaca!
Tô na torcida e tenho certeza que você vai dar show.
Mais do que nunca é hora de se concentrar e tentar se sentir bem pilotando.

Força Campeão!!

Douglas E.S
 
Em resposta ao anônimo, é o seguinte. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo ) vai criar para 2009 a categoria 125 2T como já existia também o mundial de 85cc e 65cc. Todas estas motos são 2T justamenta para viabilizar o acesso aos novos pilotos no esporte.

Na Inglaterra já existe há anos o campeonato nacional das 2T e é um sucesso. Pilotos de renome nacional participam e prestigiam muito a categoria.

A questão dos altos custos numa moto 4T invibializam não só para nós brasileiros, como para muitos outras pessoas mundo afora que se atreve a participar de campeonatos. Quem não tem um ótimo suporte não consegue seguir todas as etapas...

Meu irmão que mora nos Estados Unidos me falou que sempre quando ele vai treinar nas pistas lá, tem um monte de gente que tem motos velhas também, não é só privilégio nosso não ...rsrsrs e muitas motos 2T ainda !!!

Pensando nisto e já uma previsão de que as coisas já não andavam bem financeiramente muito afora ( este crise da bolha imobiliária já estava para estourar a muito tempo de acordo com meu irmão que mora nos Estados Unidos), então a F.I.M inteligentemente criou esta categoria 125 2T.

No Brasil é certo que as 250 2T participem conjuntamente com as 250 4T na MX2.

Nos Estados Unidos, precisamente no AMA Supercross não tenho certeza se no regulamento foi alterado para as 250 2T andem com as 250 4T, é certo que se qualquer piloto quiser participar com as 250 2T juntamente com as 450 4T isto pode.

Houveram rumores que um piloto iria participar do AMA Motocross com uma 2T, se não me engano o piloto Tommy Searle, mas esta informação é de sites especializados em motos 2 tempos, não tem nada de oficial.

Na minha opinião, a FIM e o AMA Supercross poderiam ter modificado o regulamento para permitir a utilização das 250 2T conjuntamente com as 250 4T, pois já está provado que as 125 2T não conseguem andar com as 250 4T como está determinado no regulamento. E tão menos as 250 2T conseguem andar com as 450 4T.

Eu mesmo sinto isto na pele, tenho uma Suzuki RM 250 2T e alguns amigos meus que tem as 450 4T estão me dispensando nas pistas....

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
- Vcs são muito democraticos...aqui só pode postar elogios..mais quando tem uma critica vcs apagam..parabéns por mais esta em Balbi...o grande campeão, ai vejo que sempre estou certo em meu pensamento ..da america latina vc pode ser o melhor mais no 1º mundo vc é um méro coadjuvante..
 
e bokó quem é vc pra falar heim
ve c coloca seu nome da proxima vez seu mané!!
 
Ola galera do blog...
Meu esse papo de ficar brigando aqui no blog tá por fora...eu acho que em nosso Pais tem DEMOCRACIA pra isso, uns elogiam outros criticam, basta um respeitar a opnião do outro....existem criticas que devem ser ditas ou melhor escritas, pois, o aprendizado e amadurecimento depende de ELOGIOS e tambem de CRITICAS...vamos utiliza este blog pra expor nossa opiniões particulares e vamos deixarque o dono do blog encare como quiser...veja, é minha opinião...sou um rande adimirador do Balbi, pois, independente de que colocação ele venha a pegar em qualquer que seja a prova, acho que ele merece todo o apoio a adimiração e o respeito de todos.
mesmo assim eu acho que as criticas tambem de uma certa maneira, se souberem ser interpretadas da maneira correta tambem podem servir de insentivo e apoio. Quem sou eu pra falar alguma coisa, mas como frequentador do blog, fica bem mal e muito chato ficar vendo duas pessoas se agredindo assim...afinal de contas, a maioria das pessoas que acessam o blog são apaixonadas pelo esporte que é o MX.
Então galera PAZ E AMOR e vamos em frente torcer sempre pra que o Balbi consiga alcanCar o seu e tambem nosso sonho de ver um BRASILEIRO fazendo história em um dos maiores campeonatos de MX do Mundo....valeu !!!!!
Um grande abraço a todos....fiquem com Deus....e que venha Houston.
Roger.
 
Me desculpem os erros de portugues....escrevi correndo e pra falar a verdade...não sou nem um pouco bom pra escrever, portugues não e'meu forte...rsrsrs....desculpem.
Abraços.
Roger.
 
Amigos do Blog,

Algumas informações interessantes:

Sabiam que não o Bubba que quis sair da kawasaki?!
- Na verdade ele não recebeu proposta de renovação, logicamente sempre ao final do contrato eles esperam a equipe fazer a oferta para eles exigirem quanto querem ganhar... Não foi isto que aconteceu, o contrato terminou e a Kawasaki ficou quietinha.
Então restou ao Bubba correr atrás e procurar outra equipe que o valorizasse o quanto ele achava que valia. Reativou sua empresa que cuida dos seus negócios e procurou fechar contratos individuais, uma marca de equipamento, outra marca de bota, capacete, óculos ( a mesma ), e a própria moto.

Como a Kawasaki já tinha como certo a permanência do Villopoto e a crise financeira foi um fator determinante para impedir de ter dois grandes pilotos com salários estronômicos, a fábrica deve ter optado por ficar com um piloto que subiu para categoria agora e não tem como exigir um grande salário sem antes mostrar serviço.

O mesmo aconteceu com Chad Reed com a saída da Yamaha, geralmente aos finais de contrato, os pilotos querem ganhar mais e mais, a fábrica e a equipe não ia oferecer nada mais, então ele procurou novos rumos.

Se o salário do Josh Grant que subiu este ano foi fechado em 800 mil dólares/ano, imaginem o que o Bubba e o Reed queriam para renovar com suas antigas equipes...

Outro fato interessante sobre a corrida A2, para quem já assistiu a prova pôde perceber que Bubba encaixou errado a sequência de rampas e na recepção da mesinha ele não fez redondo, o que levou a cravar a moto na última rampa de um pequeno duplo. A travada foi tão forte que a moto praticamente parou e desviou a trajetória.

Muitos encheram a bola do Reed que fez uma recuperação incrível e dizem, se tivessem mais duas voltas teria passado Bubba.

Mas a grande maioria não sabe que o Bubba, nesta violenta cravada que deu na rampa perdeu o freio dianteiro !!! Então amigos, sem tirar o mérito do Reed, o Bubba mais uma vez demonstrou que está acima da média !!! continuar fazendo toda a pista e muitas voltas para terminar sem o freio dianteiro, e ainda por cima num ótimo rimto, não é para qualquer um !!!

Isto sem falar que ele quase não participa da corrida por causa de um violento tombo que teve na primeira seção de treinos que chegaram a pensar que tinha quebrado o pulso...

Estas informações obtive do meu irmão que mora lá nos Estados Unidos e acompanha todas as corridas também.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG


Balbi, a torcida continua !!!!!
 
Amigos,

Outra notícia quentíssima:

O Jason Lawrence é o dono da equipe que corre. A Yamaha Monster !
Foi ele que foi atrás do patrocinadores para montar a equipe.

A "J-Law Racing Inc" é a empresa dele !

O Nick Wey faz parte da equipe na categoria 450cc

Utilizou o prestígio de campeão que é!

Vamos torcer para ser mais constante nas provas, apesar do estilo "Bad Boy" ele tem um estilo muito bonito.

Abraços

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
ai Claudio, vc sabe qual foi o critério usado para o ranking do BR 09,no caso dos pilotos campeões, quem teve prioridade de escolha!?
o leandro(14). w.garcia(21) eles escolherem ou foi o que sobrou, porque o roosevelt pegou o (3),
massoud (5) e Florenzano(7).!?...
Abç
 
Selhorst (8)!!!
 
porquê o zenni é o (12)
E O SWIAN (13)...
 
O critério para mim é um pouco confuso. Mas parece que a numeração é de acordo com as colocações que o piloto ficou no campeonato Brasileiro de Motocross.

Não sei te dizer se a colocação do campeoanato de Supercross deste ano influencia nesta numeração.

O número 1 é reservado para o Campeão de cada categoria.

Agora, se o vice-campeão não quiser usar o número 2, ele pode escolher qualquer outro. Por exemplo, eu sempre corri com o número 38, desde 1980 que utilizo este número, se por um acaso eu quiser participar do campeonato brasileiro este ano, eu não poderia utilizá-lo, pois o Marcelo Ferreira de Lima, vulgo Ratinho já o reservou.

Então eu teria que escolher outro número que não estivesse reservado pelos pilotos que já os fizeram.

No caso do Garcia e Leandro, eles podem utilizar os numerais de acordo com a colocação no campeonato, mas nada impede de abrir mão destes números e escolherem outros, como fazem muitos pilotos do AMA Motocross que adotam um número como "marcas". Pastrana 199, Carmichael 4, Mike Alessi 800, Jeff Alessi 801, Bubba 7, Short 29, Tedesco 9, Broc Hepler 60, Byrne 26, Windham 14, Ferry 15.

Abraços,

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Campeonato só de 2 Tempos?

Aí, Cláudio da Mata, quem sabe tu ressucita aquela velha DT 180? Hehe Brincadeira, tua suzuki 250 certamente é muito melhor...Mas a verdade é que não dá pra andar junto 2 e 4 tempos. Pilotos de mesmo nível, se um andar de 4 tempos leva vantagem. Mas dá saudade de ver 40 125 largando juntas, o barulho era demais. Parece boa idéia ressucitar no mundial a categoaria 125 pros pilotos iniciantes, quem já viu, não esquece, parece 40 enxames de abelhas juntos.
Pois é, Claudio da Mata, vamos manter a torcida pro Balbi, quem quiser achar pouco o que ele tá fazendo, que procure na história alguém que tenha ido mais longe no cenário mundial...ou tente correr qualquer categoria. Dentro da pista, o bicho pega. Talvez o Balbi não ganhe nada lá fora, mas tá abrindo caminho, precisamos botar o nome no Brasil lá fora, para criar uma tradição como tem a Bélgica, por exemplo, país pequeno, mas cheio de campeôes(Smets, Goebbers, Everts, Ramon...e outros)aí surgirão novos talentos pra seguir o caminho que o Balbi está abrindo.
Tudo bem quem acha pouco, mas pense nisso tudo antes de falar.

Abraço
Delcio Bier 34
 
Caro Claudio da Mata, sou aficcionado pelo motocros e tenho revistas antigos do nosso glorioso Fausto Macieira com uma foto sua pulando um duplo (ou triplo....acho que em BH). O fato é que não podemos deixar de omitir que o caro (Fausto) e, tanto você, conseguem trazer um pouco de alegria nestas leituras de fim de noite. Espero continuar com seus comentários e pode ter certeza que existe mais um fã aqui no interior de SP seu, do Fausto Macieira, Balbi e, principalmente, do Ratinho. Não vai querer roubar o número do cara....rs....ele merece isto. Abs e espero que leve numa boa.

Beto - São Paulo.
 
Aê moçada !!

Sobre o lance os novos números dos pilotos, os Campeões Brasileiro de MX ou SX nas duas principais categorias, tiveram a preferência de escolha dos números e podemos pegar alguns exemplos do porque de alguns pilotos escolherem tais números, que foi por afinidade, já que ficaram com este números de agora em diante, tendo que marcar pelo menos um ponto no Brasileiro de MX ou no SX.

- Selhorst foi Campeão Nacional em 2008 com o 8

- Wellington usou o 221 em sua primeira temporada na MX2

- Ratinho quando não tinha esquema de ranking usava o 38 (do Cláudio Hehehehe)

- O Élton Becker antes do esquema do ranking usou por muito tempo o número 15

- Chumbinho pegou o 2 por ser junto com o Moronguinho o maior detentor de títulos nacionais de todos os tempos - 14 no total contando Motocross, Supercross e Ultracross e p q usou o 2 por um bom tempo anos atrás

- Jean Ramos usou o 18 na temporada que foi Campeão na MXJR

- Leandrinho usava o 14 quando não tinha o lance de ranking


Cláudio......
sobre o lance do J Lawrence, ele fez um esquema parecido com o do Bubba, que tem a LM Racing dando a estrutura e no caso do JLaw tem a ex-Yamaha of Troy com caminhão e estrutura, e como a Yamaha naum deu apoio por causa do bad boy JLaw, agora é só Troy Racing.

O JLaw até anda bem mas é um porra louca, que se continuar só fazendo porcaria como fez até agora, no ano q vem ele naum deve ter equipe prá andar

E sobre os elogios ao Cláudio, vcs tem razão, o da Mata manja muito e como gosta da coisa, tá sempre colocando assuntos na roda.

E tem coluna nova do Cláudio da Mata lá no www.mundocross.com.br

Falowww um abraço.

Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Ai galera, ja que ta saindo umas informacoes novas no blog gostaria de perguntar se alguem sabe de alguma novidade de contratacao para 2009 no brasileiro de mx./sx/arena.E o teem honda como fica com leandr,garcia/ratinho/dudu/thales/etc etc.

Ney-sc
 
Nda na vida acontece sem um porque , o fato do motor ter dixado vc na mão , naquele monento foi uma prova que DEUS continua a te iluminar , pois como vc mesmo disse as coisas poderiam ser bém piores , mais ele sabe que vc e um GUERREIRO , e vai continuar a lutar para colocar um nome do BRASIL em 1º lugar força CAMPEÃO
 
Legal esta pergunta sobre as equipes para 2009, acho que todo mundo está super curioso para saber como ou melhor quem vai pra qual equipe...e sobre o Brasileiro de MX que até agora não soltou nem o calendário...tá muito estranho, tá parecendo coisa da FPM (Decio Fantozi)não divulga calendário e quando divulga não cumpre como aconteceu no ano que passou.
Valo lá Balbi...Força, Fé e que em Houston de Main Event.
Abrao a todos.
Roger.
 
Aê Roger !!

Sobre o calendário do Brasileiro de Motocross 2009, a CBM já tem o calendário que foi divulgado extra-oficialmente pelo site Mundocross, que pode ser acessado pelo lonk abaixo.

http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=3190



Valewww Cláudio !!

Obrigado pelas palavras ao site e o pedido para a moçada prestigiar o Mundocross. O site foi lançado em 2005 com a intenção de colaborar com a divulgação do Motocross, levando informações aos amantes deste esporte.

O nome Mundocross eu tirei do site Mundomoto do grande Fausto Macieira, que até me escreveu "abonando" o meio "plágio" do nome do site.

Eu adorava acessar o site do Fausto e ver antes de começar as temporadas, as contratações e renovações das equipes do AMA, que o pessoal do Mundomoto ia atrás e informava a galera aqui do Brasil. Com o fim do Mundomoto, eu comecei a ir atrás destas informações e aí o cara vai pinçando algo aqui, outro ali e bem antes dos sites divulgarem a lista das equipes, o Mundocross já havia divulgado, como aconteceu em 2008 com a lista das equipes para 2009.
 
e ai Piloto... fica na Paz... "Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio."
(Salmos 100:1-3)

sua vida está nas Mãos de Deus! Ele continue te abençoando... fui Ricardo Paraiba #789
 
O Balbi continua com ótimo ritmo nos treinos, fez o 3º tempo: 00:52.517. Por enquanto tempo melhor que Hansen, Hamblin, Sorby, Cooper e Marsack

Ps.: Fiquei sabendo que aquele acidente entre Reed e Bubba na entrada das costelas, na verdade foi causado por Bubba, não entrou marcha.....
 
boa noite fominhas.... claudio vc percebeu q só tem 38 classificados pro evento noturno ??? hoje vai !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
o balbito tá com o 20º tempo, q nem semana passada....vamos torcer pra ele não se enrolar com ninguem !!

sergio murilo
 
o balbito tá com o 20º tempo, q nem semana passada....vamos torcer pra ele não se enrolar com ninguem !!

sergio murilo
 
Aê Cláudio !!

Sobre este lance do enrosco do Reed e Stewart eu desde o começo comentei q pareceu q Stewart diminuiu a velocidade antes da sessão de costelas.

No Hot News Mundocross do último dia 16 eu escrevi sobre este lance da queda dos dois e comentei q achava q parte da culpa era do Stewart.

O tópico do Hot News q comentei é este aí de baixo.

CHAD REED TRAPACEIRO !!!
Em Phoenix, no sábado passado, teve torcedor indignado com Chad Reed pelo lance do enrosco com James Stewart na primeira etapa do AMA Supercross. O torcedor usou a placa de papelão, que é oferecida ao público pela Toyota na entrada dos estádios para mandarem mensagens aos seus pilotos favoritos, para fazer um trocadilho “Chad The Cheat”, que quer dizer “Chad Trapaceiro”, fato que no meu ver não foi bem assim. Reed estava mais rápido que Stewart em várias partes da pista, inclusive na sessão de costelas onde houve o enrosco na abertura do AMA SX, e além do mais, Stewart mudou de direção na entrada das costelas e desacelerou um pouco sua moto, enquanto que Reed veio forte com sua Suzuki e por bateu na traseira da Yamaha de Bubba. Bom, depois da confusão em Anaheim1, em Phoenix Reed andou colado em Stewart e parecia que não queria ultrapassar para evitar um novo enrosco. Terminada a corrida em Phoenix, Stewart venceu e foi cumprimentado por Reed, o que colocou uma pedra em cima do incidente da primeira etapa. No meu ponto de vista o AMA Supercross 2009 começará de verdade com a terceira etapa amanhã em Anaheim.

Um abraço a todos e sorte ao Balbi para que ele se classifique hoje.

Jorge Soares
www.mundocross.com.br
 
boa noite !! rsrsr o mais importante não são só estes 38 pilotos, o mais importante é que ele foi o 20º mais rápido !!! se ele continuar neste ritmo e não cair na largada ou na primeira volta, teoricamente estará classificado. Pois sabemos que corrida tudo pode acontecer.

Seu melhor tempo foi 52.387

Foram mais lentos que Balbi: Hansen, Summey, Carpenter, Matt Boni, Hamblin ( oficial Yamaha ), Cody Cooper, Eric Sorby, Marsack, Polvony, M Blose,

A maioria destes caras acima tem esquema muito mais forte que Balbi, sem falar nos pilotos de Fábrica e os Semi-Factories.

Hoje vai dar !!!!

Ps.: Para variar, Bubba: 48.960 !!!!
 
Amigos,
Andei hoje na novíssima Honda CRF450 2009 "Injetada" do meu amigo Juarez.

Vou fazer uma matéria e foto com as primeiras impressões lá no site www.mundocross.com.br

Assim que estiver no ar dou o toque aqui no Blog.
 
Hoje vai dar !!!!

Cmana passada o Balbi foi 22º mais rapido nos treinos cronometrados e hoje o 20º........tá melhorando e vai ter sorte hoje , pois o pensamento positivo do povo aqui tá forte

Força Jorginho !!!!
 
Fala ai galera...
Não é por nada não...acho que o Balbi ta com 19 enão 20 tempo...tá na lista: List of riders qualified for evening program:
17 13 Heath D. Voss Mico, TX Honda CRF450R

18 38 Kyle P. Chisholm Valrico, FL Yamaha YZ450F San Manuel / Yamaha / JSE / Bridgestone

19 37 Antonio Balbi Riverside, CA Honda CRF450R MDKMotorsports / JohnBurr / Warthog RacingAcademy / Ludo / Fox / DeCalWorks / P-LoK / Racetech / DRD / Vortex / Pirelli / MMI / HonaluluHills / Transworld / Smooth / Motoconcepts / Motul / LONGSHOTRACING / Devol / DT1 / Cycra / CP / VanquishMX / LiquidPerformance / VP / Motionpro

20 921 Manuel Rivas Ceuti Murcia, Kawasaki KX450F...
Valeu galra...vamos continuar na torcida e HOJE vai pras cabeça...
Abraço a todos.
Roger.
 
Oi Roger !!

Na real onde vc viu que o Balbi estava em 19º era na lista dos classificados para as heats e não nos tempos. Tanto que se vc for olhar na lista onde o Balbi está em 19º, o Reed está em 1º e quem foi o mais rápido foi o Stewart !!!

Nos tempos gerais nos treinos, o Balbi ficou com o 20º tempo

Falowww, um abraço, Jorge
 
Valeu Jorge....depois que escrevi, eu vi que tava errado...foi mal...valeu pela correção...obrigado !!!!
Pena que não foi desta vez que o Balbi foi pro Main Event....mas pelos tempos ele andou muito na LCQ...
Valeu Balbi pela garra e determinação.

Abraço.

Roger
 
Balbi, parabéns !!

Fez o seu papel, deu tudo e dentro da limitação de equipamento os pontos positivos são maiores que o negativo.

Como mencionou no post, teve que enviar um motor da moto de treinamentos, se correu com este equipamento, a sua performance foi boa de acordo com os tempos registrados no site.

A torcida continua sempre !!
 
pois é moçada, infelizmente parece q esse ano nosso guerreiro tá com muito mais dificuldades q ano passado. é muita correria, falta de estrutura legal, isso atrapalha demais, qdo o cara tá com a cabeça cheia de problemas a pilotagem nao flui mesmo.
pow balbito, não desista, estamos sempre aki torcendo pra vc com muito orgulho.

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Oi Roger !!

Nem esquenta camarada, e a minha intenção é só colaborar com informações mais precisas possíveis.

E infeliamente esta nossa visão do Balbi ter baixado duas posições nos tempos em relação a Anaheim2 acabou não adiantando, pois na corrida as coisas mudam de figura.

E o Jorginho acabou tendo um certo azar caindo na heat 2, pois na heat 1 estavam os pilotos que ficaram atrás dele nas tomadas de tempo e que acabaram se classificando !!!

Um abração e boa semana para todos nós. Valewwww

Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
 
Balbi, força ai cara, você continua nos emocionando, que Deus te ajude cara e sua hora vai chegar!!! abraço!!
carloscmr16@hotmail.com
Santa Rita do Sapucaí-MG
 
Fala galera...

Já esta disponivel para download a etapa da categoria Supercross de Houston... pra quem tiver afin de baixar (arquivo torrent)ai vai o link:

http://www.mininova.org/search/?search=ama%20supercross%202009

Um abraço a todos e boa semana!!!
 
Aê.......valeu pela dica
do lance para baixar a
quarta etapa do SX

Os neguinho que disponibilizaram
o vídeo para baixar lá no Torrent
nesta etapa fizeram o holeshot hehehehehe
 
Andou muito... Infelizmente não deu.

A torcida e a confiança continuam!
Força Campeão!
 
Quase de novo!

Foi uma pena, a bateria do Balbi estava mais forte, mas o que prova a velocidade dele é que das duas baterias que ele disputou ele ficou à frente do KTM oficial Nick Wey...
Força Balbi, a torcida continua!!
Abraço
Delcio Bier
 
O Balbi estava em 4º na heat 1 até a metade da prova, não mostrou o que aconteceu....ele caiu para 12º e ficou nesta posição até o final.
Esta faltando um pouco de sorte para se classificar para a final..
 
- Parabéns continua apagando minhas criticas, assim neste espaço que todos dizem ser democraticos, cada vez mais acho que estou na razão..vc é muito franco para andar nos EUA..vai tentar o mudial...que vc mesmo disse que te tratm melhor na Europa que lá o latino é melhor visto..outa coisa um dia desses disse que achava vc o melhor da america latina "puta engano" esqueci do Equatoriano Martin Davalos que digo que não esta a um degrau acima mais uns 2 ou tres..pois esta latino sim é bom para tentar andar lá...
 
Fala ai galera...

Hoje já está disponivel a etapa de Houston categoria Lites (tb em arquivo torrent) o link é:

http://www.mininova.org/search/?search=ama%20supercross%202009

Vale a pena baixar, este ano os videos estão com uma otima qualidade.

Que pena o Balbi...até a 4 volta tAva na frente na 4 colocação, não dá pra saber o que rolou, no video não aparece...vamos aguardar pra ver o que Ele posta aqui esta semana...mas valeu, manteve a 12 até o fnal, andou muito e mostrou que pode...Balbi, parabens...um grande abraço.

Abraço a todos e boa semana.

Roger.
 
Fala Joege Soares....beleza !!!

Geralmente este ano a cara que disponibiliza os arquivos para download (slicknick610) tá muito rapido...o categoria Supercross estava disponivel já no domingo a tarde e a Lites foi na madrugada de segunda.

Abraço.

Roger.
 
Fala ai galera...

Hoje já está disponivel a etapa de Houston categoria Lites (tb em arquivo torrent) o link é:

http://www.mininova.org/search/?search=ama%20supercross%202009

Vale a pena baixar, este ano os videos estão com uma otima qualidade.

Que pena o Balbi...até a 4 volta tAva na frente na 4 colocação, não dá pra saber o que rolou, no video não aparece...vamos aguardar pra ver o que Ele posta aqui esta semana...mas valeu, manteve a 12 até o fnal, andou muito e mostrou que pode...Balbi, parabens...um grande abraço.

Abraço a todos e boa semana.

Roger.
 
Lucas Moraes no AMA Motocross 2009

A equipe Dunas Race está com grandes novidades neste início de temporada. O piloto número 1 da equipe, o paulista Lucas Moraes, está embarcando hoje para os Estados Unidos, onde fará uma pré-temporada visando sua participação no AMA Motocross 2009, que começará no sábado, dia 23 de Maio, em Glen Helen, na Califórnia.

Lucas é um dos destaques do Motocross brasileiro, ficando nas últimas temporadas entre os Top 10 da categoria MX2 do campeonato Brasileiro de Motocross e da categoria SX2 do Brasileiro de Supercross. Na temporada 2008 Lucas usou o número 23 em sua Yamaha, e para 2009 irá usar o numeral 24 nas suas participações em provas no Brasil.

Nova Geração
A equipe Dunas Race terá dois novos nomes na sua composição para 2009. Os jovens pilotos Andrews Armstrong e a piloto Stefany Serrão irão competir na categoria 85 pela equipe semi-oficial nos campeonatos Brasileiro de Motocross, Arenacross e Supercross. Stefany é paulista e Andrews é paranaense, e os dois tem um futuro promissor no Motocross nacional. A piloto paulista está nos Estados Unidos fazendo sua pré-temporada, participando de competições na Flórida.

Texto by Jorge Soares
www.mundocross.com.br
 
Correção!
Nick Wey não é mais oficial KTM, está de Yamaha, mas continua sendo o Nick Wey....
 
Oi... Eu e a minha esposa estamos indo para assistir você correr em SanFrancisco, Anaheim e San Diego. Gostariamos de, pessoalmente, desejar a você boa sorte e dizer que você já é um vencedor por estar no meio dos caras que tem estrutura e você sabe muito bem que isso é fundamental para um bom resultado.
 
putz...acabei de assistir a prova. o balbito ficou na heat com o stewart, largou super bem, andou em 4º até a volta 4, depois foi ultrapassado pelo windhan e chrsholme e caiu pra 12º. a tv nao mostrou infelizmente. na lcq acho q ele pegou um trilho errado na largada e ficou preso no bolo. caraca q sacanagem..... hoje deu pra ficar puto.... imagino ele entao....
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
balbito, q coisa maluca e dificil limpar aquelas 3 mesas hein ??? vc estava conseguindo ??? q tal se vc comentasse das premiações do supercross... qto ganha pra ir pro evento noturno, pro main event ....
deve ser uma grana boa pq nas lcq nego tá quase se matando hehehe

um abraço do mineiro/pantaneiro
(agora já um pouco mais calmo)
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Também assisti ontem (27/01/09) a etapa de Houston. Fiquei impressionado com o ritmo de Bubba!!! andou super agressivo, as curvas fazia sempre tracionando no limite e desta vez não teve para o Reed. Esta de falar que ele estava mais rápido que Bubba caiu. Lógico que gosto também do Reed e acho que este ano vai ser a melhor temporada dele, afinal este ano está muito competitivo, mas Bubba nesta prova fez a diferença. Observem na largada o cara que caiu deu uma lenhada no Bubba que nem sentiu nada e o cara foi para o chão violentamente.

As sequências de rampas estavam demais e aí que valorizo ainda mais Balbi, pois ele tá encarando com muita competência as Sections lá.

Só a gente que faz motocross para imaginar o quanto é difícil fazer aquelas sequências de rampas, e ainda mais que no Brasil nós pilotos de final de semana não temos a tradição de treinar em pista de Supercross.

Temos uma pistinha na cidade que procuramos fazer um mix de pista de Motocross e um pouco dos saltos baseados em pista de Supercross, mas é um desenho bem simples e tranquilo, afinal todo mundo tem que trabalhar na segunda-feira ...rsrsrs

E a cada prova que assisto fico mais orgulhoso do Balbi, pois como canso de falar aqui, só o fato dele estar alinhando entre os 40 pilotos mais rápido do evento, vcs não imaginam o quanto de pilotos que foram eliminados, pelo menos mais de 40 pilotos. O evento reúne cerca de 80 a 100 pilotos e nos treinos classificatórios cronometrados, afunilam para os 40 mais rápidos que vão disputar as tão sonhadas 20 vagas.

Se formos analisar prova a prova, é questão de tempo a classificação de Balbi para o Main Event.

E agradecemos a Deus por ele estar inteiro e saudável, pois isto também mostra o nível do brasileiro. Este ano, para variar já iniciou com vários pilotos de molho: Byrne, Broc Hepler e outros menos conhecidos.

Podem ter certeza, a hora em que ele classificar a imprensa americana vai dar bastante destaque, Supercross é assim, eles valorizam muito os pilotos que vão para a final.

E está muito legal o Blog aqui, as pessoas estão participando ativamente e todos tem a ciência das reais possibilidades. Não somos sonhadores, somos realistas e por isto mesmo sabemos que Balbi tem capacidade de chegar lá.

A maioria aqui faz Motocross ou já fez, já participaram de corrida e ninguém melhor que os pilotos para saberem o quanto é difícil ser constante, rápido e eficiente numa prova, daí a nossa super valorização ao nosso piloto.

Abraços

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG

Ps. Se a notícia do Lucas Moraes se confirmar, o Brasil já estará mostrando ao mundo que temos sim pilotos com potencial para participar do maior e mais disputado campeonato do mundo.
 
Acredito que a ida do lucas pros states sera mais um passo importante na evolucao do mx brasileiro, pq de lá vem mt coisa boa,pilotos mais rapidos mais tecnicos mais bem preparados.Outros pilotos deveriam seguir este caminho (se tem grana claro rsrsrsrsrs).E o principal responsavel por isso é o balbi,e com certeza ele ajudara o lucas no que estiver ao seu alcançe.Boa sorte ao lucas e um abraço ao pessoal do blog.

Ney-sc
 
o marcos morais poderia fazer um esquema privado junto com o balbi e assim o balbi passara toda sua esperiencia para o lucas
assim todos ganhan
o lucas o balbi e nos brasucas
grana nao falta para ele.
rodrigo pensao
 
pensei a msm coisa q o pensão.... parece q o balbito já tem um bom relacionamento com o lucas... os morais podiam msm dar uma força montando uma estrutura e colocando o balbito junto. seria ótimo pra todos, o lucas ia aprender muito e o balbito ficaria mais tranquilo pra enrolar o cabo com vontade.

vamos torcer !!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?