quarta-feira, fevereiro 11, 2009

 

San Francisco/Anaheim
















Olá amigos do blog!

Mais 2 corridas do AMA SX se passaram e os meus resultados infelizmente não foram muito diferentes das provas anteriores. Tem sido um período difícil, algo bem parecido com o que vivi na temporada do AMA SX em 2007.

Coincidência ou não, até o time em que corri naquele ano é o mesmo. A diferença é que em 2007 tinha pouca experiência no sx e acredito que minha pilotagem tenha sido o fator principal pela falta de bons resultados, o que nesta temporada tem sido diferente. Estou muito feliz com a minha técnica e a maior prova disso e que nos treinos de sx, aqui nas pistas locais, geralmente encontro com vários outros pilotos tenho sido muito rápido, mas tem algo que ainda não descobrir, que não me deixa ir para as finais.

Em San Francisco faltou muito pouco e por mais que o resultado não tivesse sido o esperado, andei muito bem na heat. Larguei muito bem, mas na 1ª curva acabei perdendo um pouco de tempo, mas ainda saí na décima colocação. Vinha fazendo uma boa prova e após 2 voltas já era o oitavo. Consegui me manter ali, até que o piloto Ryan Vilopoto chegou por trás de mim. Eu não queria cometer o mesmo erro que cometi no Texas, facilitei a passagem e procurei ir atrás dele (que logicamente vinha num ritmo mais forte) e tudo vinha dando certo, porém, a uma volta e meia do fim, acabei perdendo um pouco de tempo, pois peguei uma bandeira amarela no triplo o que permitiu que o piloto Josh Hansen se aproximasse e ele não pensou 2 vezes e em uma das curva do circuito ele me acertou em cheio e mais uma vez se foi o minha classificação, a menos de 2 voltas da bandeirada...

Levantei com muita raiva e cheguei até pensar em esperar ele me para dar o troco, mas me acalmei e fui para os Box. Querendo ou não, nunca fui disso, mas a vida dá voltas e nunca se sabe se ele vai estar na minha frente daqui uma, duas ou três corridas (rs....)
Fui pra last chance, larguei no bolo, porém na last chance tem que largar na ponta pra ter alguma chance. Mais uma vez andei bem, terminei em quinto, muito próximo dos pilotos à frente, porém não o suficiente...

Voltei pra casa e me preparei para mais uma corrida em Anaheim. Desta vez tinha uma motivação a mais, a previsão era de chuva e a chuva veio. Choveu muito na sexta e no sábado durante toda a manhã. Todos esperavam que fosse uma corrida de lama. Não vou mentir que eu estava na torcida, pois quem sabe fosse essa a oportunidade que precisava para conseguir um bom resultado, o que com certeza iria dar mais motivação para o meu dia a dia.

Muito suspense durante todo o dia de sábado, já que os treinos foram cancelados e a organização esperou até o último minuto para descobrir a pista. Pra felicidade de muitos, fizeram a coisa mais certa, pois a pista estava seca e em perfeitas condições e daí em diante, não choveu mais, o que fez com que a pista melhorasse ainda mais após o curto treino classificatório.
Barro ou não, o meu trabalho era dar o melhor e foi o que fiz. Sabia da importância da largada e fui muito agressivo na caída do gate. Ainda não sei bem certo o que aconteceu e acabei batendo no gate. Pra minha sorte o gate caiu, porém perdi alguns importantes milésimos na reta de largada. Cheguei muito mal na primeira curva e era praticamente o último. Fiz o que tinha que ser feito. Fui agressivo e saí ultrapassando vários pilotos. Confesso que vinha até mesmo arriscando um pouco, já que a pista estava bem escorregadia e depois de uma volta eu já era o décimo e entrei nas costelas como se elas não estivessem lá ..... (Me arrependo até agora rs...) pois acabei saindo de lado na ultima delas caindo muito forte.Bati forte com a cabeça no chão e fiquei meio desnorteado por algum tempo. Graças a Deus, logo voltei ao normal, peguei a moto e percebi que tinha algo estranho na minha boca. Muito sangue. Mordi a língua no tombo e fez um corte bem grande...
Dei mais uma volta na pista e parei par ser atendido pelos médicos. Felizmente, nada grave e segundo os médicos, a língua cicatriza muito rápido sendo assim não seria necessário dar pontos.
Fui aos boxes e me preparei para mais uma Last chance. Desta vez sabia que seria muito, muito difícil, pois tinha na last chance 5 pilotos de fábrica entre eles Viloppoto e Andrew short.

Não mudei a minha estratégia. Fui pra cima e fiz uma excelente largada. Quase que saio em primeiro, mas o piloto da Honda Andrew Short saiu em primeiro e eu logo fui atrás dele. Procurei não perder contato. Vinha bem próximo, mas ainda na 1 volta cometi outro erro que me custou caro muito caro...

A moto saiu a dianteira e eu acabei caindo. Mesmo tendo levantado muito rápido, perdi quase uma volta para ligar a moto e acabei abandonando a corrida, já que não fazia mais sentido nenhum.
Não tá fácil, porém se serve de consolo, na semana passada o T.Ferry ficou de fora e desta vez foi o Vilopoto. Além deles, existem vários pilotos que estão em times de fábrica ficando de fora alguns e outros em boas equipes não estão se classificando nem entre os 40 melhores.
O nível realmente está bem alto este ano. Sinceramente, sei que poderia ter feito algumas finais, mas infelizmente só terei mais uma chance que será em San Diego neste fim de semana.
Como sempre, vou dar o meu melhor e quem sabe desta vez vai!

As coisas não estão como eu queria, porém tenho muito a agradecer a Deus, pois estou com saude e 100% fisicamente. Além disso, estou fazendo algo que amo e que sei que milhares de pessoas sonham em fazer.

Agradeço muito o apoio de vocês, dos meus familiares, da Y.Sports que cuida dos meus negócios aí no Brasil e claro aos meus patrocinadores que permitem que os nossos sonhos se tornem realidade. Obrigado à ASW/FOX, L’acqua di Fiori e MR Pro.

Abraço do Balbi
Ah, recebi aqui o Fotógrafo Jeferson “Coelhinho” do site www.actionmx.esp.br, ele passou alguns dias aqui, acompanhou alguns treinos e cedeu estas fotos de cortesia para o Blog

Comments:
É Jorginho, não é fácil a vida de um piloto Top como você !!!

Tem q treinar, treinar, treinar, treinar, se concentrar, estar focado, e algumas vezes, como agora no AMA SX, naum é o suficiente !!!

Imaginem entaum pros outros pilotos q naum saum taum profissionais e dedicados como você !!!

Mas se um por um lado é triste, por outro lado, os fãs do MX no Brasil irão ter a tua grata presença aqui por um tempo !!!

Força e muito, muito boa sorte em San Diego !!

Um abração do Jorjão
 
Balbi,

Força e nao desiste, vc ta bem seus tempos de volta estao bons, so ta faltando mais sorte.
Acelera estamos na torcida.
Abç
Ricardo # 312
 
q bom q tá tudo 100% com vc balbito. isso é o mais importante pra nós seus fãs. estaremos torcendo esse fim de semana !!!

um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Deus é contigo a Biblia diz pra gente da Glorias em Tudo!!!!

Em Tudo Dai Graças!!!

"O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado."
(Salmos 16:8)

Ricardo Paraiba #789
 
NADA DE DESÂNIMO CARA, VC É O MAIOR PILOTO DE MOTOCROSS DE TODOS OS TODOS NO BRASIL......É UMA PENA NÃO FAZER O RESTO DO SX, MAS SE PREPARE COMO NUNCA P/ARREBENTAR NO AMA-MOTOCROSS 2009....ABRAÇO

OSCAR - SP-SP
 
''O Bom filho a casa torna''
Não precisa ter bola de cristal nem ler as cartas para saber , eu já sabia que isso ia acontecer com o Balbi infelismente , com a crise financeira apertando para tudo lado principalmente no mercado americano , é uma pena ver nosso Brazuca "abandonar'' por esse motivos .Ele tava com moto bem inferior aos seus concorrentes e com resultados fracos não conseguiu se classificar em nenhuma etapa , mais será que não tinha uma empresa Brasileira para dar um suporte para o ''Mineiro sonhador'' cade a Honda a pro tork a circuit a propria Normai que patrocina o mundial e patrocinou a Mx da nações .
Mais tudo na vida serve de lição parabéns para o''MINEIRO SONHADOR'' que largou tudo e foi realizar um sonho

Parabéns Balbi
 
Agora é esperar e torcer para o Balbi conseguir uma equipe que dê suporte para o AMA Motocross. pelas fotos o Balbi já está treinando com a CR 2009. É aproveitar o tempo e se aprimorar ainda mais no motocross, que é o forte do Balbi.
CADÊ AS EMPRESAS BRASILEIRAS QUE NÃO ESTÃO ENXERGANDO A OPORTUNIDADE DE PATROCINAR O BALBI NA AMERICA???
MORMAII, APLICA UM POUQUINHO DO QUE BOTA NO MUNDIAL E PATROCINA O BALBI NOS EUA!!!!
HONDA BRASIL!!! O BALBI SÓ DEVIA ANDAR DE HONDA AQUI SE A HONDA BRASIL TAMBÉM PATROCINASSE NO EUA!!!!

FORÇA BALBI!!!
 
Balbi,

Acho que no Brasil somente a Honda poderia bancá-lo aí. Se ela fizer isso, estará apoiando e fomentando o esporte nacional. Se ela não fizer, sugiro um boicote a marca aqui no Brasil.!!!!

Getulio BH
 
Parabéns pelo seu trabalho Balbi, você definitivamente entrou pra história do motocross brasileiro.

achei umas fotos dele em anahein 3...

http://www.sr21photography.com/ssp_director/albums/album-51/lg/a3_privateers_races-35.jpg

http://www.sr21photography.com/ssp_director/albums/album-51/lg/a3_privateers_races-36.jpg

http://www.sr21photography.com/ssp_director/albums/album-51/lg/a3_privateers_races-37.jpg

abs!
 
Queria muito vê-lo participar de todas etapas... mas como na vida nada funciona sem dinheiro, não resta a ele retornar.

Quer sirva de lição para as grandes empresas brasileiras, principalmente as do ramo motociclístico, o piloto na sua melhor fase físico e tecnicamente se vê obrigado a interromper o projeto que praticamente levou uma vida para realizar...

Eu posso imaginar o quanto isto no fundo dói nele...

Mas como ele é um profissional dentro e fora das pistas, não deixa transparecer.

Os seus patrocinadores atuais fizeram seu papel, deram estrutura dentro de suas possibilidades.

O que deveria ter era mais empresas que entrassem na modalidade.

Por que num país totalmente quebrado como os EUA, U.S.ARM patrocina o evento e alguns pilotos e aqui a Petrobrás que é parte do Governo Brasileiro pode patrocinar um time falido como o Flamengo e não pode patrocinar o nosso piloto.... isto que não gosto de entender !!!

Já que eles tem uma equipe grande para o Dakar, qual o problema de criar um braço da equipe para o Motocross já que a Marca relacionar o fora-de-estrada como um dos grandes investimentos no esporte ??

Quero crer que o Balbi deveria fazer o AMA Motocross, mas o ideal era ele permanecer aí nos States, para continuar com um ritmo forte, com um condicionamento físico invejável. Aqui no Brasil não se precisa de tanto para ganhar as provas, não que esteja desmerecendo os outros pilotos, mas nesta fase em que está o Balbi, nenhum piloto brasileiro ganha dele.

Logo logo estarei com Balbi na Prova Edgel Supercross em Capim Branco-MG no mês de Março. A família Balbi toda estará presente.

Abraços,

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
fala clulézento

Vai pra cima deles!!

Brappppppp

abraço!!
 
o piloto lucas morais ja fechou com a equipe star race e ja começa a treinar com moto dia 16/02
a equipe tem motos yamaha.
e balbi acho bom vc arrumar um agente pra vc ai.
 
Tb tive lendo a noticia no blog do lucas moraes que vai andar com a star racing yamaha,e pelas fotos é uma equipe bem legal.Ai que pegto a vcs,se o lucas conseguiu pq o balbi nao?
 
Respondendo a pergunta do anonimo acima, o porque o Lucas conseguiu uma vaga numa boa equipe e o Balbi não....essa é facil!!!! A resposta é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, a unica diferença.... o Balbito é filho do Guerreiro Jorge Balbi, que tudo que ganhou na vida investiu no motocross. E o Lucas, o avô dele é o pobrezinho do Sr Ermirio de Morais, uma das maiores fortunas do Brasil.......
Sem desmerecer o Lucas e sua pilotagem, se não tivesse competência não estaria no AMA Supercross, mas em algumas ocasiões o din din ajuda bastante.
Bem que o Balbi poderia ser patrocinado pela BV Financeira ou cimentos Votorantin, etc, etc, etc...
 
Oi Cezinha anonimo! Te peguei heim...Sou fan do Balbi e tambem sei muito sobre internet kkkk...Nunca comento aqui porem essa foi de +.Falar que o Lucas consegue e o Balbi nao?Me perdoe o Lucas, mais no munndo capitalista que vivemos dinheiro compra muita coisa ne...Uma vaga na equipe Star/Yamaha por 150 mil dolares,Casa na California 200 mil dolatres,top 5 no ama mx o dinheiro nao compra.A vaga na equipe e barata Para familia Moraes pro nosso amigo Balbi uqe consseguiu tudo que tem com muito suor e trabalho nem tanto.Como o mesmo Balbi disse uma vez se tiver que pagar pra correr eu paro pois isso e o meu trabalho e nao um lazer de fim de semana.A crise nos USA ta brava nao e so o Balbi que ta sem equipe nao existem varios pilotos como Ganin Gracyk,Eric Sorby que por sinal ta na mesma equipe privada que o balbi Sean Colier todos eles pilotos top 10 Ate mesmo o Nathan Ramsey top 5 no sx americano ficou sem equipe.Na boa nao compara o Balbi com o Lucas nao o Lucas e um bom garoto porem ele nunca ganhou uma corrida no Brasil rs...O balbi ano passado fez inumeros top 10 no mx um top 5 no sx e mais um top 5 no mx os numeros nao mentem.E uma pena nao ter alguem com a mesma grana da familia Moraes para bancar o Balbi.Porem no fim ele se arruma por que o garoto e guerreiro e ja provou isso.Mais uma vez nao tenho nada contra o garoto Lucas que e um bom piloto porem nao compara por q nao tem nada a ver...

Marcos Paulo/Florida USA.
 
Taí mais um motivo pra Honda valorizar e dar uma força pro Balbi. A yamaha já vai levar uma baita propaganda sem fazer força nenhuma, e um piloto brasileiro andando numa moto bacana no AMA é um gancho danado pras vendas dessa marca. E agora Honda?? Como faz??

Que tal se o Balbi procurasse a Pro Tork e ganhasse umas corridas no Brasil com uma Kawa??
Ou então a Oásis?

Pensem nisso!!

Douglas.
 
O papo ta ficando sério por aqui.
Bom na minha humilde opinião acredito que a Honda não fara nada pelo balbi isso porque essa crise dificulta ainda mais as coisas.A Honda no Brasil é uma coisa e lá é outra.Quanto a família Moraes acredito que seja uma bela oportunidade pra eles que vem trabalhando duro.Acredito que na vida tudo muda,a Protork procurou o Leandro Silva como ele mesmo falou na entrevista da Dirt Action,se o Leandro é lembrado!!Por que o Balbi não??Como o mesmo James Stewart falou tudo na vida muda,tanto é que mudou de equipe.Tenho plena certeza que a história entre Balbi jr e Protork seria um belo casamento,e tenho certeza que a protork pensa no mercado americano e faz que com essa parceria se concretize em 2009
 
a galera ta preocupada com o balbi aqui no brasil mas nao sei o motivo pois aqui ele esta garantido em qualquer equipe que ele quiser pois e o melhor do brasil.
 
pior que não é bem assim não,aqui no Brasil a Honda da pleno apoio ao Jorginho,mais hoje ja pela idade e pela grande carreira ele deve sim é pensar financeiramente e acho que hoje só a Protork tem a melhor equipe e talvez a que esteja pensando em abrir portas nos USA,espero e torço pra que a Protork veja isso e espero que financeiramente seja bom para ambas as partes.
 
Parabén ao Jorge do site mundocross.com.br: "PENSAMENTO DA SEMANA
O pensamento a seguir reflete e defini a atitude corajosa do Jorge Balbi Jr. em ter largado tudo no Brasil há três anos, e ter ido para os Estados Unidos correr no AMA Supercross e AMA Motocross :

Meta, a gente determina.
Caminho, a gente acha.
Desafio, a gente enfrenta.
Sonho, a gente realiza. "

parabéns Jorge Soares, sou fã do seu site!!!

Getulio BH
 
neste domingo o auto esporte na globo vai mostrar a historia do motocross no brasil,vamos aproveitar pois o resto do dia e so futebosta.fui!!!
 
Ohhhh Getúlio......valeu aí pelas palavras sobre o Pensamento da Semana na coluna Hot News do Mundocross.

Poucas e certeiras palavras que acabam resumindo a atitude do Balbi.

Brigadaum pela força Getúlio, e fiquei arrrepiado de emoção ao ler que você é fã do site, pois sabemos que centenas e centenas de pessoas acessam o Mundocross, mas infelizmente não conhecemos a todos, e vc foi muito legal saber que é um deles e que ainda mais, é fã dele.

Valeuuuuu, e vamos ficar na torcida pelo Jorginho hoje á noite.

Dá-Lhe Balbi !!!
 
Infelizmente Balbito ficou de fora da sua ultima prova no AMA Supercross 09....Vamos torcer para o Balbi voltar para o Brasil já com um esquema razoavel para correr o AMA Motocross, que é a sua praia!!
Quem sabe não volta para correr no EUA já de Kawasaki e apoio da Pro Tork!!!
PRO TORK APROVEITA A CHANCE!!!!!
 
Ueeééé !!! Balbito fora da corrida de San Diego !!! Creio q não heim !!

Estou acompanhando os tempos e o Balbi ficou na 31º posição no geral e com isto tá entre os 40 das corridas da noite !!!

Ele tá com tempo bem acima dos Top 10.....em torno de 4 segundos na média.......mas como treino é treimo e corrida é corrida, quem sabe na sua última participação dê tudo certo e ele passe para a final.

Rolou agora a pouco, 00:45 horas deste domingo, a Heat#1 da Lites e o Canard venceu com Weimer em segundo.

A torcida continua !!!
 
Vai começar a Heat#2 e o Jorginho vai estar no grupo com Stewart e Reed juntos.

Dungey venceu a Heat#2 da Lites com Ryan Morais em segundo.

Short venceu a Heat#1 da Supercross com Michael Byrne retornando muito bem na segunda posição.
 
A Heat#2 da Supercross foi praticamente uma final anteciupada, pois como pela classificação geral dos treinos cronometrados, Stewart, Reed, Villopoto e Grant acabaram no mesmo grupo, ocom eles chegando na sequencia acima.

Broc Hepler voltou bem, ficando na quinta posição nesta Heat.

Nas quatro primeiras voltas, Jorginho estava na 13ª posição , a quatro segundo do nono colocado, mas perdeu tempo e passou para a 14ª posição e pelo tempo q fez na sétima volta, deve ter caído e acabou na 19ª colocação !!!

Como a esperança é a última q morre (por isto nunca se case com uma mulher q tem uma mãe chamada Esperança.....Heheheh) vou ficar ma torcida pela Last Chance
 
Valeu Jorginho

Pela garra e vontade,agora é voltar pra casa e traçar novos rumos.Vc lutou andando muitas vezes fora do seu limite pois um equipamento inferior que vc vem usando acredito eu leva o piloto a cometer erros.Tranquilidade e fé..todos estaram esperando vc aqui no Brasil e esperam ve-lo em Indaiatuba na abertura do Brasileiro.

Grande abraço e valeu Chulézento!!!
 
Caro Claudio, axo que muitas de suas colacações, são perfeitas, mas axo que vc nunca poderá comparar o MX com o futebol aq no brasil, pois não só é um aspecto culturalmas tbm um esporte muito mais viavel em todos os sentidos, consequentemente trazendo um retorno infinitamente maior para o investidor, pois não e só o balbi que prescisa de $, todo nós prescisamos, por isso não é de se espantar que a petrobras invista a mais de 2 decadas em um clube que quebrado ou não, lhe traz um lucro fabuloso, e que é uma das marcas mais fortes do mundo, devemos cobrar dos orgãos competentes para tal fim, e não jogarmos a responsabilidade para uma empresa que é brasileira por fachada,(empresa praticamente privada), que como todas sempre visa o maior lucro possivel, devemos sim cobrar da CBM, que é um orgão criado exatamente para resolver problemas e trazer soluções, para sim o MX evoluir no Brasil, o consumidor ou o patrocinador só irá interessar por um produto se o mesmo for interessante e de qualidade, agora um orgão responsável pelo moticlicismo de um país em potencial como o Brasil, não conseguir viabilizar uma temporada sequer (no MX Americano) para o melhor piloto brasileiro de todos os tempos é brincadeira, tem que ser muito INCOMPENTENTE.
devemos cobrar de quem deve ser cobrado, filho feio tbm tem pai (CBM)... no mais é isso desculpe quaquer coisa,
Gde Abraço.
Força sempre Balbi... Tú merece.
 
PESSOAL,
JÁ ESTÁ DISPONIVEL NO BI TORRENT A ETAPA DE SAN DIEGO !!!
 
Caro Anônimo, ( um detalhe, seria tão bom se as pessoas colocassem os nomes, pois tenho prazer e orgulho de escrever neste Blog de cara aberta ), mas concordo em parte com vc. Tem gente que gosta do Futebosta.... fazer o quê.... o meu pai mesmo é um doente pelo Galo...

Mas a CBM sim tem suas responsabilidades, inclusive a grande bandeira desta nova administração foi criticar duramente a administração anterior, mas temos que ver que o Lincholn Duarte fez muitas coisas boas também. O motocross ficou forte no Brasil com início de um trabalho duro que levou quase uma década.

Agora, retorno para a Petrobrás, com o investimento no Flamengo, queria que me explicitasse quais são estes retornos, inclusive o clube não deve ter um retorno assim, também não, pois praticamente é o único clube que recebe o patrocínio da Petrobrás e ainda continua sendo o que mais tem dívidas no Brasil..... Então que retorno é este, que esporte é este que "trás alegrias para a massa" mas que não trás lucro para o clube... não entendo bem esta equação....

E um esporte pode sobreviver onde um clube paga mais de 400.000 por mês!!! para um único jogador, e este mesmo país não tem empresa alguma que pode pagar para um piloto os mesmos 400.000 "ANUAIS" !!! onde o piloto tem todas as despesas por conta dele.

É uma comparação muito injusta.

Vou continuar não entendendo e continuar lutando para que este disparate diminua.

Sou da época que o Motocross era muito menos conhecido, graças à insistência, o convencimento, ao mostrar o lado lindo do esporte hoje no Brasil já temos cidades ondem o público já iguala às partidas de futebol.

Talvés eu não veja o Motocross como queira, mas provavelmente meus netos possam ver.

Agradeço os comentários e fique à vontade em falar o que desejar, afinal estamos em um país democrático onde as pessoas podem e devem manifestar seus pontos de vista.

Balbi, O importante é que sabemos o quanto evoluiu !

Parabéns pelo trabalho sério !

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
UTILIDADE PUBLICA!
Gostaria da ajuda de vcs do Blog e até mesmo do proprio Jorginho e Max, quanto a veracidade de estar havendo nos EUA um recall da HONDA na CRF 450 Injetada.Antes mesmo de adquirir uma fiquei sabendo, procurei o SAC da Honda e me informaram que aqui nao tinha sido anunciado nada 'a respeito, que apenas a CRF 150 teria que passar por um Recall( parece que na balança).Por ironia do destino, RSRSRS, minha moto com menos de 3 horas de uso, trava o pedal de Click do nada.Minha dúvida é: Tomo mnhas providencias pra arrumar ou conto com o " Bom senso" da Honda Brasil? Caso alguem saiba de caso semelhante, favor entrem em contato atraves do Blog, email juarez@leilaoxequemate.com.br ou telefone (31)9297 0980.Conto com vcs!

OBS: Pra nao deixar passar em branco, fazendo uma metáfora com o FUTEBOL que está sendo, por vezes citado no Blog por meu amigo pessoal Cláudio da Mata e outros, gostaria de Parabenizar o Jorginho pela coragem de ir pros EUA jogar no campo do adversario, sair no empate, ao meu ver com muitos Gols, sem se contundir,jogou contra um time de peso e só jogadores que jogam duro, dividindo pesado.No futebol, um empate fora de casa nessas condicoes, é uma vitória! Jorginho nós aqui do Blog, que somos "peladeiros de fim de semana", nao sabemos, apenas imaginamos o que deve ser jogar profissionalmente nesse campeonato. Parabéns Campeão!

ADORO FUTEBOL, AMO O MOTOCROSS!!!
Juarez Sete Lagoas/MG
 
rsrsr muito legal sua metáfora Juarez. Como disse acima, não tem como fechar os olhos para a realidade, aqui é o país do futebol.

Mas um dia pode ser também o país do futebol e do Motocross !!

Lembrando que nos Estados Unidos, eles são apaixonados por Basquete, Futebol Americano, Rockey sobre o gelo, Baseball com o mesmo fanatismo que tem pelo Motocross.

Então o questionamento é o seguinte: Por que no Brasil não se pode valorizar outro esporte também... Sinto que o culpado disto tudo também é a imprenssa que faz uma "lavagem cerebral" nas pessoas divulgando somente notícias do futebol.

Já perceberam quando morre um piloto, ou tem um acidente sério eles noticiam, sabe para que isto, é para deixar no incosciente das pessoas que é um esporte que não se deve ser praticado, que é "muito perigoso", que isto, que aquilo e assim vão manipulando a massa somente para o futebol.... e as pessoas vão caindo na deles...

Acho que todos tem o direito de amar o futebol, mas estou convicto que eles não podem marginalizar nosso esporte!

A queda onde faleceu o Freestyler Jeremy Lusk foi mostrado pelas TV´s daqui. Mas mostraram quem ganhou a prova, alguma vez mostraram quem ganhou a prova do Xgames ou recentemente do Winter Games...

Cabe a nós termos censo crítico para os fatos e não engolirmos guela abaixo o que nos querem mostrar.

Detalhe, programa de esporte aqui no Brasil tem o símbolo da Bola... isto não é esporte, isto é Futebol !!!

A cultura do Motocross tem que começar a ser exigida, soube que aquele vez em que a turma aqui do Blog se organizou e enviaram centenas de e-mails para ESPN, Globo, SBT, etc etc houve repercussão. E isto que temos que continuar a fazer.

Vamos voltar a enviar e-mails, mandar cartas pedindo para darem mais espaço em sua grade de programação para nosso esporte.

A televisão vive de audiência, se ela perceber que tem um público considerável, teremos chances de assistir quem sabe, um Brasileiro de Motocross ao vivo, um Brasileiro de Supercross principalmente em TV aberta, pois só assim a audiência vai crescer, pois a maioria das pessoas não tem canal pago e o nosso esporte será apresentado para mais pessoas.

Enfim, cabe a nós fazermos o que for necessário para nosso esporte seja mais reconhecido e isto é um trabalho na base também. Neste final de semana estivemos reunidos para olharmos alguns detalhes de algumas provas de Velocross aqui na cidade, abordamos este assunto da não existência de uma pista oficial na cidade, onde poderíamos criar um calendário de evento anual para o esporte, alguns que estavam na reunião já começaram a falar que aqui na cidade é difícil, que não vai para frente, que tem poucos praticantes de Motocross, que isto, que aquilo. Pelo menos há uns 20 anos escuto a mesma conversa... e ninguém faz nada para mudar a situação e quando queremos achar uma solução para levantar o esporte na cidade, alguns próprios colegas já criam um monte de impecílhos...

O problema é cultural também, o trabalho não é fácil, mas pelo menos aqui na minha cidade vou continuar insistinto e creio que algum dia conseguirei que o Motocross aqui na cidade seja respeitado e praticado como o esporte maravilhoso que é !!!

Ps.: Amigos do Blog, se tiverem algum algum mecânico conhecido especialista nas motocross deem uma força nas informações que o Juarez necessita. Toda informação técnica e direcionada para a CRF 450 2009 com injeção serão bem vindas.

Abraços a todos,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
olá pessoal..

esse comentario do claudio também coloquei isso pra meus amigos, a tv adora uma tragedia e so vai esporte de moto pra tela, qdo da acidente fatal mesmo, foi assim com dakar...com o frestyle recentemente..mas o que sugiro q nos amantes do nossso esporte faça eh valorizarmos e ajudar a divulgar os meios qu valorizam o motocross, enduro, raly...
a cbm acaba de acertar com a espn pra divulgação dos campeonatos nacionais, seria a hora de darmos audiencia a este programa e mostrarmos nossa força..Luciano Kdra é o cara do Planeta EXPN...vamos valorizar quem nos valoriza...

parabens ao Jorge Balbi pela dedicação ao motocross, força e continue na luta, aki ou lá importante é acelerar...
abraços
Martinho SC
 
acabei de assistir a etapa de San Diego. Cara, a pista estava muito Pró !!! E toda semana que assito sa corridas mais eu admiro o Balbi. Pilotos como Dave Millsaps, Broc Hepler, Josh Grant erraram feio. Tanto Millsaps quanto Broc Hepler no tombo, "perderam até o rumo de casa"... ficaram meio lerdos tamanha foi a pancada. O Broc Hepler mesmo é um bom piloto, rápido, agressivo, mas toda vez em que ele volta de uma recuperação, parece que ele quer voltar com tudo e acaba machucando...

Vendo a abertura da transmissão me deu uma tristesa em saber que na próxima não veremos mais o Balbi... sério mesmo, pode até as câmeras não o focalizar, mas só de sabermos que está lá, dá outro ânimo quando vamos ver. Mas Deus sabe o que faz, se ele continuar treinando forte aqui no Brasil assim como estava treinando lá, creio que se for voltar para participar do AMA Motocross ele tem grandes chances de estar sempre entre os TOP10.

Agora é esperar para vê-lo e também a Mariana em ação no Supercross Edgel em Capim Branco-MG. Pelo que soube, alguns pilotos de nível nacional estarão presentes.

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Blábláblá - é bom voltar mesmo aqui vc não precisa de desculpas..falar que andou na roda de Andrey Short e só perdeu contato porque caiu..porra velho..menos vai bem menos..volta mesmo.que vc vai fura sua mãode tanto dar murro em ponta de faca
 
Gostaria de comunicar para todos os amantes do motocross em minas gerais que dia 19/02 quinta-feira agora,vai acontecer algo muito importante para o futuro do motocross em minas gerais,eleicao para presidente na FMEMG ninguem esta anunciando isso mas acho que e hora de olhar com carinho para essa ocasiao que pode definir como sera o esporte em mg daqui pra frente.vamos mudar a diretoria pois a atual simplesmente acabou com o motocross mineiro em 2008 5 etapas de mx e nao teve nem final a 5a etapa na cat mx2 entraram ate motos nacionais pois nao havia pilotos(da para acreditar?.a situacao e a seguinte o atual presidente nao ira candidatar mas ira indicar um cara que se ele eleger mg so tera trial mais nada,diante da situacao vamos entrar em contato com pessoas que podem nos ajudar e que devem tomar atitude para mudar a atual situacao,pessoas como geraldinho starling(9954-5672),dalton braga(9206-8179)e ate mesmo o sr balbi(pai do jorginho)9109-7539.vamos mudar temos que mudar se nao vamos ficar vendo outro estados so fazendo corridas maravilhosas e nos aqui lamentando que a federacao nao presta que e isso que e aquilo.o campeonato mineiro de motocross ja foi o me sonho e o sonho de muitos pilotos hoje a corrida pirata e mais organizada,temos que mudar ou a FMEMG vai acabar!
 
pois bem, acabei de assitir a etapa de san diego. realmente agora vai ficar meio sem graça de assisir as corridas, sem o balbito e o stewart levando tudo.
eu já disse aqui várias vezes q prefiro ver o balbito correndo aqui no brasil e fazendo um pé de meia, acho q ele tem q pensar no futuro dele tb.....
quanto aos sonhos de uma empresa brasileira bancar nosso guerreiro acho mto dificil... honda do brasil, petrobras, pro tork, já tiveram oportunidade antes e nunca fizeram nada...agora com a maldita crise...complicado.
balbito, só não vale sumir do blog !!! aguardaremos sempre noticias suas aqui !!

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Mineiros !!!! acho importantíssimo o que o "anônimo" ( pô gente, vamos colocar os nomes... acho que as pessoas não levam muito a sério quem não assina um comentário, afinal, quem não deve, não teme!). Então vamos sim mobilizar para elegermos um presidente de federação comprometido com o motociclismo mineiro. Aqui em Minas já não tem autódromo/Motódromo, e por vocação o estado é voltado para o fora-de-estrada. É só fazermos uma breve lembrança e vamos ver que os maiores nomes do fora-de-estrada brasileiros são aqui de Minas. Zanol, Balbi, Swian Zanone, Tonico Miranda, Massoud Nassar, Botrel, Luiz Felipe Braga ( Enduro FIM, agora um pouco parado) Bê Magalhães, Mariana Balbi, enfim, personalidades a nível nacional. Lógico que outros estados tem feras também, e os outros estados mais do que nunca estão com uma federação forte e bem estruturada.

Acho que um presidente de federação, tem que ser preferencialmente um piloto ou ex-piloto como é em Goiania com o Roberto Boettcher.

Aqui em Minas tá na hora do Geraldinho Starling, o Balbi pai, o Robinho Morato, e tantos outros competentes pilotos, empresários fazerem suas partes para a Federação ter a força que merece.

Realmente, ouvi dizer que a Copa Oeste estava muito mais bem organizada e com mais pilotos e prêmios que o próprio campeonato Mineiro.

Ter um Francês por muitos anos à frente da Federação Mineira só serviu para perdermos os melhores campeonatos. O cara é só ficar falando que a França é isto, é aquilo.... então é melhor voltar para lá !!

Temos que colocar Minas no cenário nacional com eventos de grande porte, etapa do Brasileiro de Motocross, do Brasileiro de Supercross, etapa do Supermoto, etapa brasileiro enduro FIM, Trial, etc etc.

Realmente está na hora, vamos mobilizar para eleger um presidente que tenha compromisso com o reerguimento das modalidades em nosso estado !

Tá dito !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
nao esquenta com este anonimo nao balbi todos os americanos sabe que o seu forte nao e o sx mais tenta mais um pouco ai tenho certeza que no mx vc vai conseguir um patro para te bancar ai porque ficar entre os top 15 no mx USA nao e pra qualquer um tenho certeza que no brasil deve ter uns tres no maximo que passa dos top 40 e com muita sorte .aposto que deve ser um pilotinho que nen poeira sua come porque ela vai abaixar,quando ele estiver passando na reta de chegada

pensao
 
noticias do balbito
http://oglobo.globo.com/blogs/motorama/#137868

um abraço

sergio murilo (sempre assinando os posts) hehehehe
 
O piloto vem ao Brasil essa semana para decidir com os patrocinadores se vai disputar o Brasileiro de Motocross que começa em abril. Balbi adianta que irá competir o AMA Motocross em maio nos Estados Unidos..


"TRECHO DA REPORTAGEM NO MOTORAMA".

ESPERAMOS QUE SIM BALBI..!!
 
Boa tarde atodos,
Gostaria de parabenizar os pilotos que estão em campanha para melhorar o nivel de sua Federação como a de Minas Gerais.
Gostaria de salientar que como vcs, nós aqui do estado de São Paulo estamos sofrendo muito na mão deste que se diz presidente da FPM Sr. Décio Fantozzi....a FPM está uma zona, no ano de 2008 divulgaram um calendário que já nasceu morto, onde já se viu começar um campeonato estadual em Junho ???
E mesmo assim não cumpriram se quer uma etapa...vergonha...o cara tem a capacidade de nos tomar R$160,00 de filiação no começo do ano e não tem a capacidade nem de dar satisfação do não comprimento do calendário...o Sr. Décio prefere fazer a cronometragem da CBM em vez de tomar conta da sua Federação, se quer trabalhar par CBM deixa outro assumir a FPM.
A filiação pra ele é como um salário anual, que convenhamos não é baixo se computarmos em média 100,00 por filiação (motocross e enduro)e multiplicarmos por aproximadamente 665 filiados (site CBM 17/02/09) pra ver quando dá por ano...então continuo com a mesma tese, o cara não vai largar nunca a Federação...infelizmente.
Muito me adimira o Sr. Caravana não tomar providencias quanto a isto, afinal as Federações são filiadas a CBM que é o orgão de autoridade máxima.
Devemos sim que por a boca e lutar pra que tenhamos os campeonatos estaduais com nivel de Brasileiro, porque saõ dos campeonatos estaduais que saem as grandes revelações os grandes pilotos para o Brasileiro....se continuarmos nos alienando sobre este assunto, em breve não teremos mais novas revelações.
Desculpem o desabafo...tudo agora virou um jogo de interesse.

Balbi, não desista meu velho...se a grana der pra ficar por ai não vem embora não que pra voltar , vc melhor que ninguem sabe que fica muito mais dificil.
Parabens por tudo até agora...temos muito que nos orgulhar de ter um representante como você no AMA.
Obrigado.

Abraço a todos e uma ótima semana.

ps.: Gakera, etamos a quase um mês da abertura do Brasileiro de Motocross e nada da divulgação das equipes...será que sou só eu que estou curioso???? Se alguma pessoa souber de algo, dá um toque...valeu.
 
realmente e muito estranho o campeonato paulista se aqui em minas ta pessimo em sp a coisa ta pior,mas se nao tomarmos atitudes e partiparmos das eleicoes das federacoes nada vai mudar fazem uma panelinha entre eles e vao dizer que ouve eleicao,temos que tomar atitudes e entrar de cabeca no assunto para mudar mesmo,o negocio nao e ficar so aqui na net e correr atras e procurar as pessoas que estao por dentro do assunto.so mais uma dica,motoclube que nao estiver em dia com a federacao pode sim particar da eleicao da fmemg pois a ultima eleicao teve voto de entidades que nao estavam em dia e o voto valeu agora tambem tem que valer,se voce quer um campeonato mineiro de motocross em sua cidade e agora ou nunca e vamos na eleicao.desculpa por nao me identificar mas esse espaco e do balbi portanto nao quero ninguem me dizendo o que posso e o que nao posso escrever aqui pois nao gosto de atritos,gosto de consertar o que esta errado e o frances da federacao e a pedra no nosso caminho.BALBI SE VOCE CONSEGUIR FECHAR UM CONTRATO COM UMA EQUIPE BOA PARA O AMA MOTOCROSS BLZ,SE NAO CONSEGUIR VOLTA POIS AQUI A CRISE TA MAIS BRANDA E O ARENACROSS INCLUSIVE VAI DAR UM CARO 0 KM PARA O CAMPEAO,PENSE POIS O SONHO E TEU MAS A SITUACAO DOS EUA NAO E BOA E O BRASIL ESTA SEGURANDO MUITO BEM A ONDA.EM QUALQUER SITUACAO ESTAMOS COM VOCE,SUCESSO PRA VOCE E O MAX.
 
e CAMPEÃO nada na sua vida foi facil assim como chegar até ai mais vc e um VENCEDOR so de esta ai pois milhões de pilotos gostariam de esta no seu lugar mais issso e privilégio de poucos , pessoas como vc merecem todo o reconhecimento pois vc e o cara
 
Não sei se serve de consolo, mas mesmo com a situação horrível da FPM, o estado é provido de vários campeonatos regionais e isto faz com que o piloto não perca ritmo de prova. Aqui em Minas tem o Mineiro, que, como disse o amigo acima, nem houve final, tem a Copa Oeste que dizem, está muito mais organizado, competitivo e rentável que o próprio campeonato mineiro. Tem um campeonato sul mineiro e só. O resto são provinhas isoladas e umas copas como a do Geraldinho Starling que são praticados na sua maioria por pilotos de final de semana.

Como o estado é imenso, concordo que teria que ter campeonatos fragmentados por regiões, mas que a Federação não ficasse igual urubú na carniça para impedí-las, se não pode ajudar, pelo menos não atrapalhe, faça um trabalho conjunto com a cidade para que ela posso passar de uma corrida pirata para uma corrida dentro do calendário do estado. Tudo é questão de ceder um pouco para tomar conta do evento, no final das contas a Federação sai ganhando do mesmo jeito.

O espaço aqui é democrático, podemos sim falar de assuntos relacionados ao motocross que não seja somente sobre as corridas do Balbi, afinal estamos falando do esporte que ele luta e projeta nacionalmente. E o meio dos patrocinadores dele ter retorno, é quando vamos praticar nosso esporte e compramos os equipamentos. E outra, assim como Minas Gerais, São Paulo é a casa do principal patrocinador dele, tenho certeza que o interesse que nestes estados seus campeonatos sejam mais organizados, seguros e com muito público é uma meta do Balbi também. Ele passa de simples piloto Mineiro para uma referência nacional.

O que for para o engrandecimento do nosso esporte, creio que será muito bem vindo o assunto aqui no Blog.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Caro amigo Claudio

Suas idéias são interessantes mas na pratica não é bem assim.

Vc sabe quanto a federação cobra por uma prova extra?

Vc sabe que tem presidente de federação construindo Motel?E as entidades estão sempre no vermelho!!

Vc sabe quanto o Governo Federal repassa a Confederação e que deveriam repassar as federações?

E o pior na minha opinião e que alguns moto clubes recebem propina para eleger certos presidentes!!

A Confederação muito bem poderia despor de algum incentivo a alguns pilotos como por exemplo o Balbi,ou mesmo trabalhar para tentar ajudar pilotos em busca de parcerias...Força a Confederação tem...espero que nesse mandato passe para o lado do bem!!!...ou melhor... alguém ja sabe quanto o Governo do estado de S.C estará disponibilizando para a etapa do Mundial??

Pessoal por favor falem baixo aqui no Blog,se não todo mundo pode escuatr a nossa conversa...

É uma Vergonhaaa

É muito ladrão...em um esporte muito lindo!!

E euuuu espero que um dia apareça a associação de pilotos do Brasil pra mudar essa bagunça.

Até pessoal!!

Ass:O Tigre
 
Mas a associação já existe, aí é que está a questão, o Marlon Olsen, inteligentemente criou a ABPMX onde esta associação cuida dos interesses dos pilotos, briga com as Federações por melhores condições de segurança, de premiação, de qualidade de pista. O que falta agora são os pilotos conscientizarem e associarem na sua maioria para a associação ter força.

Não adianta somente os pilotos que disputam o campeonato Brasileiro se associarem, cabe a nós todos fazermos isto. Na hora em que a ABPMX tiver com uma quantidade muito considerável, não tem Federação e nem a CBM para menosprezar. Quanto uma mobilização é forte, e grande, não tem como os que governam ao seus modos não se redimirem.

Lá nos Estados Unidos, o AMA tá mais nos moldes de nossa ABPMX do que propriamente a CBM.

Vamos ficar atentos nos que dispomos e vamos fortalecer e dar força. Tenho certeza que Marlon Olsen ainda sonha com seu projeto sendo forte, influente e respeitado.

Em tempo, hoje saiu uma entrevista legal com Balbi no Site da respeitadíssima revista TransworldMX www.transworldmx.com o link da entrevista é http://motocross.transworld.net/2009/02/17/catching-up-withantonio-balbi/#comment-12600

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Coloco aqui um fato que muito me desapontou em relação a CBM, é mais do que sabido que um vírus chamado DÉCIO FANTOZZI acabou com o camp. paulista de MX....e qual n foi minha surpresa qdo participei do campeonato bras. de mx quem faz parte da organização do camp. bras. de mx????? sim, ele mesmo o vírus......e ja sabemos que o camp. bras. de mx 2008 foi uma bagunça completa....mudança de horários, treinos atrasados, baterias no sabado baterias no domingo..... a lista com os tempos dos treinos não estavam disponíveis para os pilotos conferirem o tempo do treino.....pelo menos 4 vezes que perguntei eram a falta de tinta nas impressoras.....quase igual ao ama sx/mx né??? .....falo isso pois qdo comecei a participar do camp.bras. de mx em 2002 fiquei boquiaberto com o comprimento de horários dos treinos, lista com resultados, premiação, etc, etc...pilotos top aqui do brasil até comentaram o desorganização de nosso maior campeonato de mx, leia se a entrevista do Leandro Silava na dirt action.....por isso se fosse o Balbi faria de tudo para continuar no ama.....deixo aqui um desabafo e espero , mesmo sabendo que o vírus estara presente na organização do maior camp de mx do brasil que as coisas melhorem p/ 2009.......
 
Bom dia,
Só pra completar o post do anonimo de cima, na entrevista do Jean Ramos na revista Dirt Action deste mês, ele tambem qquando foi questionado sobre sua opinião quanto ao Brasileiro de Motocross disse que estava insatisfeito com a organização bem como com a qualidade técnica e segurança das pista...a coisa tá ficando feia, este virus contaminuo até a CBM com sua "Prepotência, Arrogância, e principalmente sua Ganância desenfreada.
Precisamos junto com os pilotos de ponta tentar combater este virus que pra melhor qualifica-lo acho que ele se encaixa melhor na familia dos Parasitas.
Quando o Balbi fazia parte aqui das corridas no Brasil, se não me engano foi em 2002 em uma etapa em Atibaia, o Balbi reuniu todos os pilotos no onibus do Lê Dias da MRP pra montar uma comição para reclamar da pista e estrutura da ciorrida organizada pela FPM...tava uma verdadeia varzea....então galera vamos torcer e rezar para que o Balbi fique lá nos USA, porque se ele vier pra cá e ficar um ano aqui tenho certeza que irá regredir muito e quando voltar pra lá tem que começar tudo dew novo pra chegar no nivel que ele está no momento.
Abraços e a luta continua...somos Brasileiros e não desistimos nunca.
 
Aqui em minas as coisas parecem estar caminhando pois fiquei sabendo que o rico#15(ricardo)em conjunto com o geraldinho starling e o novo presidente da FMEMG e o grupo EPA/MART PLUS patrocinara todo o campeonato mineiro de 2009.fiquei sabendo isso hoje portanto o frances nojento ta fora e aguardamos renovacao pois paramos no tempo.se alguem souber mais noticias publiquem pois informacao e muito importante para as coisas acontecerem.
 
Amigos, é muito bom mesmo comentarmos todos estes podres. Verdade tem que ser dita!! E olhem, criticaram muito o Presidente da Confederação Brasileira, mas sou testemunha que muita coisa ele fez bem para o esporte, este lance de horários, qualidade de pista ele levava à sério, inclusive trouxe o Know How das provas de Mundial que foram realizadas aqui e que não podiam atrasar 1 minuto, o esquema foi implantado no Brasileiro de Motocross.

Claro que houveram muitas reclamações e principalmente denúncia referente à empresa que tinha sido criada para "gerenciar" o campeonato Brasileiro de Motocross e Motovelocidade... Mas graças a Deus isto são águas passadas.

O que temos que exigir agora é a continuação da qualidade do campeonato que sempre foi boa, e as Federações dos estados tem que seguir o mesmo esquema !!

Voltando ao assunto Balbi, ontem ( 17-02-09 ) tive a felicidade de acessar o site www.transworldmx.com poucos minutos após terem postado a entrevista com Balbi, fui o segundo a fazer o comentário que o site disponibiliza após a entrevista. Isto que quero olhar com todos aqui, mesmo quem não entende de inglês, vamos postar comentários dando força para o Balbi lá no site, tanto em inglês ( para quem sabe ) quanto em Português, justamente para os administradores do site avaliarem a quantidade de acessos à matéria e a quantidade de comentários postados lá. O site tem um sistema muito interessante que mostra a quantidade de acessos à matéria e a quantidade de comentários postados. Quanto mais comentários postarmos, mais impressionados os caras vão ficar, tendo em vista que grande parte das pessoas que acessaram o site se encontram fora dos Estados Unidos, por isto postei em Português mesmo, para verem que toda a enormidade de fãs do nosso piloto acessa o site deles quando há notícias do Balbi.

Vamos fazer este esforço, acho que o Balbi fica lá ainda neste período de Carnaval. Vai ser uma forma de agradecimento ao piloto pelo lindo trabalho que fez nestas 7 etapas.

Momento para divertir:

Já observaram como o Ryan Dungey parece com o Michael Schummaker...kkkk aquele queijo comprido... kkkkk
E reparam o Jake Weimer dando entrevista no pódio ao final da etapa de San Diego, parece que ele cuspiu e ficou uma linda de saliva do queijo a blusa. kkkkk ele dando a entrevista para a Erin Bates e aquela linha aparecendo.... kkkkk foi muito hilário ....

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Boa noite,
Será que alguem do blog não tem nenhuma novidade das equipes para 2009 ????
já estamos a quase um mes da abertura do Brasileiro de Motocross e ainda não saiu nada a respeito.
obrigado e abraços.
 
Pessoal,
depois de ler todos os comentarios sobre federações, CBM e PILOTOS SE UNIREM PARA MELHORAR, tenho a dizer que as pessoas deste pais costumam perder as oportunidades de mudarem as coisas para melhor.

O ex-piloto paranaense Marlon Olsen, pessoa de um carater exemplar, criou a ABPMX-Associação dos Brasileira dos Pilotos de Motocross(www.abpmx.com.br) ha alguns anos com o intuito de unir os pilotos brasileiros em prol de melhorias para o esporte.

Na época que foi fundada, se não me engano em 2003, a ABPMX convocou os pilotos para filiação à entidade com o valor de R$120,00 e eu prontamente filiei meu filho, Roger Hoffmann, que iniciava nas competições.
Nos anos seguintes continuei pagando a anuidade e participando das reuniões nas poucas vezes que levava o Roger nas etapas do BR de MX.

Nos anos seguintes divulguei a ABPMX em nosso site e convoquei todos os pilotos capixabas a se filiarem, mas somente um, o Andre Almeida, topou e se filiou apenas no ano de 2006.

Paguei a anuidade de 2003 até 2007, que foi o ultimo ano, pois, alem da entidade estar muito fraca e sem ações efetivas, fiquei sabendo que pouquissimos pilotos no Brasil se filiaram, inclusive soube que eram poucos os pilotos de ponta filiados, mesmo com o preço da anuidade caindo para R$50,00.

No alto dos meus 48 anos ja ouvi e li muitas vezes essa "novela", todos sabem reclamar quando a coisa vai mal, mas na hora de participar são sempre aqueles poucos que realmente colaboram, batalham e põe a CARA NA RETA, a grande maioria fica esperando que alguem faça(e pague) por eles.

Nos EUA a AMA é uma entidade forte, mas não é só por causa dos pilotos filiados, la a grande maioria dos filiados não é piloto, são fans do motociclismo que se filiam para colaborar com seu esporte preferido.
Ja aqui... a ABPMX está as moscas...

Abraços a todos e espero, sinceramente, não ver o Balbi em campeonatos BR, quero ver e torcer pro Balbi no AMA MX 2009, se Deus quiser!!!
 
Desculpem, a mensagem acima é minha, meu filho Bernardo usou meu PC e não reparei que ele deixou o login dele conectado, acabou saindo o nome dele...
Abraços
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
Bom dia Lauro,
Concordo com vc em termos...nós aqui do Brasil já pagamos muito caro por tudo que é relacionado ao Motocross começando por moto, equipamentos e etc.
Até os pilotos de ponta parecem estar em dificuldades de se encaixar em uma equipe boa, haja visto a falta de informação sobre as equipes para 2009.
Então como 50% (estou chutando baixo) dos pilotos na ativa hoje no Brasil são privados, acho que já pagamos muito para poder praticar um esporte....por este motivo acho que quando se Filia a uma Federação estadual e a uma Confederação Brasileira o minimo que se espera é respeito e consideração destas entidades com os seus filiados.
O Brasil ainda é um pais de 3° mundo, com a maioria da população de baixa renda, tem muita gente que conheço e que frequenta corridas, é apaixonado pelo motocross mas não tem condições de se quer comprar uma moto ou um bom equipamento, vc imagina se filiar e pagar R$ 180,00 para uma entidade que pelo menos a FPM não dá a minima para seus filiados.
Em uma das etapas do ano de 2006 e Limeira, simplismente vi o Sr. José Roberto da Belstrein eventos desrespeitar e colocar pra fora da pista o pessoal da emprensa (Motox) e mais algumas pessoas que estavão ali para dar cobertura ao e divulgar o evento...como pode um cara destes estar envolvido com o esporte, onde o que mais se prega é a amizade e o respeito.
Então é por isso que concordo com vc em alguns pontos mas quanto a pagar associação só se esta realmente tiver o respeito e uma influencia muito grande perante as entidades que organizam os campeonatos, como isto é muito complicado, vamos tentar cobrar cada vez mais a CBM e as Federações estadias, que a final de contas é do dinheiro dos pilotos que eles sobrevivem e do nome e quantidade de pilotos que eles precisam para conseguir os bons patrocinios.
E faço das suas minha spalavras quanto ao Balbi:
Espero sinceramente, não ver o Balbi em campeonatos BR, quero ver e torcer pro Balbi no AMA MX 2009, se Deus quiser!!!

Um grande abraço.

ps.: por favor, não levem as minhas opiniões como uma afronta e muito menos como ofensa pessoal....
 
Caro "anônimo",
de forma alguma sua opinião me afronta, só não entendo o por que de não se identificar.
Voce sabe quem eu sou, mas nem imagino quem voce é...

Bom, o que eu quis dizer é simples, para mudar alguma coisa só existe uma maneira:
unir os pilotos em uma associação forte que possa brigar pelos interesses dos pilotos junto a CBM e Federações, como a ABPMX tentou fazer. (Tentou e os pilotos NÃO APOIARAM...)

Ou voce acha que os pilotos isoladamente tem como fazer alguma coisa?

Ou então vão todos ficar esperando aparecer um que se manifeste, daí quando este piloto falar:
EU NÂO CORRO NESTA PROVA PORQUE ESTÀ DESORGANIZADA(ou outra coisa qualquer)!!!! Todos falam a mesma coisa...

Mas depois todos os outros vão pro gate e ele é o único que mantem sua palavra...

Ja vi este filme varias vezes. Os pilotos merecem as corridas que tem, assim como o povo merece os politicos que tem.

Quanto ao valor, se um piloto não tem R$50,00 para contribuir por UM ANO para seu, digamos, SINDICATO, então a coisa não vai melhorar nunca...

Mas nem tudo está perdido, aqui no ES a FECAM(Federação Capixaba) tem como presidente um ex-piloto de motocross, o Renan Loubak, que também é vice-presidente da CBM.
A filiação CBM/FECAM não é R$180, é R$130, o campeonato vem crescendo a cada ano, teve 10 etapas em 2008 com entrega da premiação na Assembleia Legislativa do ES.

Ja tivemos a 1ª etapa de 2009 com mais de 220 pilotos inscritos e teremos a 2ª etapa neste domingo, 22/02.
Varios pilotos de outros estados deixam suas federações e se filiam aqui e correm nosso campeonato, nos ultimos anos alguns deles conquistaram titulos capixabas.
O Swian Zanoni é frequentador antigo de nosso campeonato, ja correu a 1ª etapa de 2009 e confirmou presença na 2ª.

Em 2008, na 2ª etapa, tivemos a presença de Wellington Garcia e Tales Vilardi e de mais de 30 pilotos de estados vizinhos estados.

O presidente Renan Loubak reune os pilotos todo final de ano para discutir regulamento, mudanças e melhorias no campeonato e só bate o martelo com a aprovação da maioria. As atas de reuniões estão publicadas no site RH41.

Ele é perfeito, de jeito nenhum, tem sempre aqueles que não estão satisfeitos e cobram mais, mas isso é saudavel e o proprio Renan concorda e reconhece os problemas que precisam de solução.

Quem quiser conhecer mais um pouco do que eu falei entre no www.rh41.com.br e confira tudo sobre o Capixaba de MX/SX de 2003 até 2009, inclusive ja tem um pequeno video da 1ª etapa.

Ah, modestia à parte, o RH41 também colaborou para que o cross capixaba chegasse até aqui divulgando totalmente capixaba de MX, seus pilotos e patrocinadores.

Bom, mãos a obra...

Agora sou eu que peço descuplas por escrever muito...

Abraços a todos e "BALBI NO AMA MX!!!"
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
Creio que a Federação Mineira vai sair do buraco que o vacilão do frances Tirriet a colocou. O novo presidente é o Ricardo Vieira que é um piloto de motocross e está na ativa ainda.

O Geraldinho Starling fará parte do time dele na Federação.

Então acho que a partir desse ano teremos um novo campeonato de mx.

# Thiago - 123
 
O problema é que a corrupcao esta em todos os meios.Acredito tb que no brasil o mx/sx nunca será parecido com o dos Eua.O investimento no nosso esporte é praticamente escasso,as federacoes nao fazem nada para o crescimento,o governo nao ta nem ai para o esporte.Sao muitos os fatores que puxam para tras.Acompanho a vida de alguns pilotos que lutam para poder fazer algumas etapas,as vezes até se desfazem de bens proprios para arumar dinheiro para bancar as despesas,eu falo a verdade nao faria e tb tenho pena de quem faz,e sao pilotos de talento pilotos que sabem oq faz.Infelizmente o motocross no brasil é isso anos e anos de mt luta e no final oque se ganha? NADA.! apenas alguns parafusos e etc nos ossos.
 
caro amigo anonimo o mx no brasil realmente financeiramente nao compensa mas vamos apostar que na abertura do brasileiro teremos 500 inscritos e o brasil novamente vai para o nacoes!vi falar que a espn vai transmitir o campeonato brasileiro de motocross 2009 nao sei se e verdade mas de qualquer forma o campeonato esta forte e a cbm tem sim que melhorar em alguns aspectos como esse corrupto do fantozi esse que esta acabando com o motocross de sp e esta na cbm como explicar isso?deve ser o voto na eleicao da cbm que o colocou la ne,mas aqui em minas temos diverdas corridas que sao otimas como o campeonato do gstarling que tem estrutura para piloto que nenhum lugar em minas eu vi ate hoje,vamos ver agora com ele na fmemg como vai ser estamos com esperanca que o pior ja passou.O ARENACROSS VAI DAR UM CARRO 0 KM PARA O VENCDOR 1 MOTO PARA O 2O eu acho que temos procurar sao eesa competicoes que dao retorno apesar que o arena e uma categoria fechada apenas para convidados mas acho que ta faltando sao campeonatos regionais com moldes do arenacross pois tirando as arquibancadas o resto e facil de fazer a pista por exemplo e muito simples e facil de dar manutencao e a beleza do evento chama muita atencao do publico.fui
 
fmemg comecou bem,www.gstarling.com.br
 
ola pessoal!!li uns post ai em cima,e se tratando de federações tenho vergonha.de ser representado pela fpm(federação paullista)tendo um cabeça de dinoçauro na presidencia,,realmente é lamentavel,,veja só o campeonato paulista de 2008,,que dizer ver como, se nem teve,.e pensar que o campeonato tinha tanto prestigio quanto o brasileiro ou quase!!é como o lauro disse tondo mundo reclama e ninhem faz,,e poriso o fpm ficou do jeito que tá..infelismente um estado tão importante como sp que tem multis campeções nacionais hoje se encontra sem federação digna!!
ter um homem que fala que "quem tem dinheiro anda de moto e quem não tem que vá jogar bola"como presidente da federação e lamentavel!!
não estou criticando e nem reclamando,,estou apenas desabafando!!e torcendo pra que isso acabe logo!!
abraço a todos!!
jorginho se prepara que no ama motocross tu vai estourar!!!

fernando sarapui
 
Olá Pessoal

Espero que em Indaiatuba as coisas mudem de verdade!!!
Espero que neste ano a Associação de pilotos ganhe mais força e como sei vários pilotos de ponta entram nesse blog para ler as mensagens.
Jorginho se vc voltar será bem vindo mais venha para mudar algumas coisas,se vc ficar boa sorte companheiro.

Abarço!!

JPJ
 
PESSOAL E AS EQUIPES DE MX NO BRASIL?????? NADA HEIM......FIQUEI SABENDO QUE O MARRONZINHO VAI DE YAMAHA E TER COMO COMPANHEIRO DE EQUIPE PIPO CASTRO, A SUZUKI ESTA TREZENDO UM PILOTO GRINGO QUE ATÉ ONDE SEI DEU PAU NO PASTRANA EM UMA CORRIDA NOS EUA....ALQUEM SABE ALGO MAIS?????? ABRAÇO

OSCAR 707
 
sobre as equipes de 2009 tem uma reportagem no site mundocross do jorge soares onde diz alguma coisa.Mais o marron renovo com a protork(agora se vai anda de yamaha nao sei),o zanoni pareçe que vai para Honda(manteu praticamente o msm time),selhorst na Oasis,pipo na yamaha.Sao poucas informacoes sobre os times para 2009.Mais pareçe que a protork nao vai ter mais tantos pilotos como tinha,ou seja vai ficar gente desempregada.

Abs galera.!

Ney-sc
 
Saiu uma entrevista com o Balbi na RacerX, tem tradução desta entrevista ni site da CBM.
 
TUDO VAI FICAR BEM!

COM MUITO TRABALHO, E ESPIRITO GUERREIRO, ISSO VC JÁ TEM, AS COISAS VÃO ACONTECER!

SIGA EM FRENTE, FIQUE COM DEUS, E MÃO NO FUNDO!!

DEIVES#75 POA - RS
 
bem amigos, sobre essa historia de CBM, FPM etc, acho que todas essas entidades visam antes de tudo encher os bolsos de quem as comanda... o esporte fica em 2° plano.
quanto ao que interessa, nosso guerreiro, fiquei bem triste ao assistir a etapa de atlanta. foi uma cobertura ótima, mostrou todos heats, as lcq, a pista era sensacional, enfim, é dose saber q nosso guerreiro tem potencial pra andar ali no bolo e não pode estar lá.
é curioso que até os gringos ficaram surpresos com o afastamento do balbi. nosso guerreiro foi entrevistado por dois dos mais importantes sites de MX dos EUA e as perguntas sempre focaram em estrutura, em dificuldades. isso é importante para vermos como o balbito é respeitado lá fora, ele é um piloto importante, que faz falta.....
o lance agora é torcer pro balbi conseguir um esquema pra disputar o ama mx.
balbito, com sua humildade e perseverança vc conseguiu admiração de todos brasileiros e agora dos gringos tb !!!

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
bem amigos, sobre essa historia de CBM, FPM etc, acho que todas essas entidades visam antes de tudo encher os bolsos de quem as comanda... o esporte fica em 2° plano.
quanto ao que interessa, nosso guerreiro, fiquei bem triste ao assistir a etapa de atlanta. foi uma cobertura ótima, mostrou todos heats, as lcq, a pista era sensacional, enfim, é dose saber q nosso guerreiro tem potencial pra andar ali no bolo e não pode estar lá.
é curioso que até os gringos ficaram surpresos com o afastamento do balbi. nosso guerreiro foi entrevistado por dois dos mais importantes sites de MX dos EUA e as perguntas sempre focaram em estrutura, em dificuldades. isso é importante para vermos como o balbito é respeitado lá fora, ele é um piloto importante, que faz falta.....
o lance agora é torcer pro balbi conseguir um esquema pra disputar o ama mx.
balbito, com sua humildade e perseverança vc conseguiu admiração de todos brasileiros e agora dos gringos tb !!!

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Boa tarde,

Estou entrando no blog todos os dias...e nada de noticias do Balbi, será que tá pintando alguma equipe nos USA ???? tomara, vamos ficar na torcida e pensamento positivo.

Se alguem tiver noticias, por favor, nos informe aqui no blog.

Abraço a todos e boa semana.

Roger.
 
Pois é Roger,ainda nada de notícias.
Mas no fundo mesmo eu queria ver ele andando na Protork!!!

Abraço a todos
JPJ
 
Ai galera nao da uma agunia em vcs assim como em mim de nao ter praticamente nada de informacoes sobre o balbi e nem as equipes aqui no brasil? Pô ja tamu praticamente em março!

Ney-sc
 
noticias do BALBI,ele esta em belo horizonte e nao fala nada com ninguem!
 
Amigos, vou estar na prova do Supercross Edgel, na cidade de Capim Branco-MG. Sei que ele e a Mariana vão correr lá. Ouvi dizer que o Swian Zanoni vai correr também. Provavelmente vou conversar com ele, mas como vcs mesmos falaram, vai ser difícil ele falar alguma coisa, até porque está em fase de negociação e a gente não antecipa as coisas antes de estar fechado. Vamos respeitar este momento importante. Tenho certeza que assim que ele estiver com tudo assinado, um dos primeiros lugares a ser divulgado será neste blog.

Gostei muito das informações do Lauro Hoffman, fiquei impressionado com a organização e união das pessoas que gostam do esporte no estado.

Acho que todos os estados que estão com suas federações em frangalhos tem que ter consciência de buscar ajuda justamente nas federações que estão dando certo. Aí cito as federações do sul do Brasil também, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são exemplos a serem seguidos. Inclusive no RS a categoria feminina já existe há pelo menos 2 anos.

Não podemos esquecer de falar da Federação Goiana, com o Roberto Boettcher, pessoa que tem uma larga experiência em todo tipo de prova e campeonato.

Pessoas como Moronguinho, Paraguaio, Negretti, Balbi Pai já estão na hora de dar sua contribuição fora das pistas, exatamente nestas Federações.

O trabalho do Marlon Olsen na criação da ABPMX (Associação Brasileira dos Pilotos de Motocross) é uma iniciativa fantástica e temos que continuar a filiar e fortalecer, pois ela é a que cuida diretamente dos interesses e segurança de nós pilotos, tanto profissionais como amadores ou pilotos de finais de semana.

Uma pessoas aí acima comentou uma coisa muito interessante, nos EUA o AMA é muito forte pois não só os pilotos se filiam, mas todos que gostam do esporte o fazem também. Tanto é que na posso do presidente, a entidade mandou uma mensagem ao Obana e descrevendo que seus 300.000 mil associados o desejavam boa sorte no mandato. Isto dá peso !!!

Bom, tranzendo isto para a nossa realidade, o que poderíamos fazer, era tentar de alguma forma que a CBM reconhecesse a entidade como parte essencial para a defesa dos interesses dos pilotos e criasse um artifício para quem associasse à ABPMX tivesse um desconto na filiação da CBM. Num primeiro momento muitos iam pensar, mas a CBM estaria jogando contra ela mesma, mas pergunto: A CBM sem pilotos federados existiria... então, como num sindicato, as empresas tem que aceitar algumas regras que são estabelecidas, pois é um grupo organizado buscando seus direitos ou melhorias.

Entendi um pouco o que o presidente da FPM disse: nas entrelinhas, quis dizer que no Brasil o Motocross ainda é praticado na sua maioria por pessoas ricas. E de certa forma temos que convir que não é um esporte para todo mundo... infelizmente...

Então amigos, vamos buscar soluções para as Federações em crise, vamos denunciar mesmo ! vamos exigir qualidade, quantidade de eventos e não vamos aceitar que cobrem inscrições nos valores que eles acham e não tenha a contra-partida.

Desculpem se escrevi demais, mas o espaço é para isto mesmo, fortalecermos o nosso esporte, e tenho visto uma luz ao fim do túnel.

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
ROOSVELD FECHOU COM A SUZUKI....
 
o balbi tem que ir de pro tork pra cumer o cu dos honda ehehe ia ser bom ele ganhar do estrelinhas
 
Alguen sabe do riquinho lucas morais?
 
oi amigos do blog alguen sabe do balbi?de que ele vai andar?
 
e ai Claudio, sabe dizer se a 2° etapa do BR MX vai ser em MG, no calendario está etapa a definir, já que a nova diretoria assumiu com força total, seria ótimo, a pista do mega space é muito maneira, mas irado seria se fizessem a etapa na pista do jockey, a melhor pista de todos os tempos no brasil.
Minastem tudo para ser o estado top do MX no brasil, moto/bike/terra/adrenalina está no sangue de todo mineiro.
 
Amigo Da Mata,

Vc tem alguma informação sobre a pista de Capin Branco? O nivel de dificuldade e etc. Se souber de alguma coisa por favor nos informe.

Obrigado,
Claudionor #523
 
Amigos, vcs com certeza estarão no Supercross Edgel, certo?


Vamos ver se na hora de apoiar os eventos todos nós comparecemos.

Agora é a hora de mostrar isso tudo!


Abraços
 
PÔ PESSOAL VAMOS COLOCAR NOME !!!

LUCAS MX
 
Amigos, como dizia o Jack o Estripador: "Vamos por partes!" rsrs

Primeiramente, Minas Gerais tem que ter uma etapa do Brasileiro, se formos lembrar aqui, temos o melhor piloto de Motocross/Supercross (Balbi) e o melhor piloto de Enduro FIM ( Felipe Zanol), e creio que esta nova diretoria da Federação Mineira vai fazer de tudo para ter sim uma etapa aqui. Quanto a pista do Mega Space, lá sim é um bela pista e seria muito bom se voltasse a ser lá. Quanto ao Jockey, a pista do Serra Verde não existe mais, lá vai ser construído o complexo admnistrativo da Prefeitura de Belo Horizonte. Eu já corri lá, de DT200, a pista era incrível e foi uma emoção única correr numa pista onde vi os melhores pilotos do mundo por vários anos correndo lá, estar dentro da mesma pista, enfrentar os mesmos obstáculos me fez admirar ainda mais os pilotos, pois lugares onde eu descia freando, os caras desciam acelerando... rsrs

Respondendo ao outro amigo sobre o Supercross Edgel na cidade de Capim Branco-MG o evento vai ser grandioso. Foram convidados pilotos de outros estados, parece que nomes como Swian Zanoni, Marronzinho, Jean Ramos, Leandro Silva, Balbi Jr. e Mariana Balbi estão confirmados. A Premiação também é algo que está seduzindo muitos pilotos, na SX1 o primeiro colocado vai levar uma CRF230, na SX2 o primeiro colocado vai levar uma 125cc nacional, enfim era para ser um grande prova isolada, mas a Federação Mineira inteligentemente nomeou como a primeira etapa do Mineiro de Supercross.

Estou muito afim de correr lá, pois mesmo sendo Supercross, vai ter a categoria SX3 para pilotos com 35+ mas ao mesmo tempo fico preocupado com o nível da pista, pois se vierem mesmo estes pilotos de fora eles devem fazer uma pista bem mais técnica. E eu estou desde novembro sem treinar... estou sem preparo e sem ritmo de prova....

Mas de todo jeito, vou lá para correr, se vê que a pista não dá para mim, fico para assistir, mas se for possível correr, eu quero! Tem muito tempo que não participo de uma competição e sinto muita falta de alinhar num gate.

Aos meus 43 anos, ainda sinto muita vontade de encarar desafios ...rsrs

Portanto Claudinor, a única forma de sabermos se vai dar para participarmos é levando a moto, e ver a pista, faça uma avaliação sóbria sobre suas reais possibilidades técnicas e físicas e decida se encara ou não. Vai ser isto que vou fazer!

Quem quiser mais informações sobre o evento pode acessar o site oficial da prova. www.supercross.edgel.com.br

Abraços,

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas - Over 40 SX3
Rumo ao Supercross Edgel !!!
 
manda vê la Claudio, a vida é muito curta para deixarmos de fazer o que mais gostamos, o que importa é a satisfação pessoal, se a pista for tecnica ou não, problema dela...
o que importa é a alegria que ela vai te proporcionar, chegando em último ou em primeiro.
não deixa de correr não
 
kd o bunda do balbi e riquinho do lucas?dois rolhas!! kkkkkkkk e o cladio da mata fala d+ outro ultrapassado que anda de dt kkkkkkk! um bando de idiotas nesta pagina...
 
kd o bunda do balbi e riquinho do lucas?dois rolhas!! kkkkkkkk e o cladio da mata fala d+ outro ultrapassado que anda de dt kkkkkkk! um bando de idiotas nesta pagina...
 
claudio da mata vc correndo,entao a pista vai ser de bicicross seu rolha babao...kkkkk
 
Tem neguinho aqui que a única coisa que podemos fazer é ter dó dele !
Um anônimo analfabeto que não sabe entender o que está escrito. Fugiu da escola e não sabe interpretar o que está escrito em um texto. O futuro de um caras destes só poderá ser um sub-emprego...

Para as pessoas sérias aqui do blog, estive domingo na pista do Supercross Edgel, a pista tá ficando muito legal. Na verdade, qualquer pista que fizer aqui no Brasil será fácil para Balbi. Para os pilotos profissionais será tranquilo também.

Agora, nós que andamos mais em final de semana a pista vai exigir um alto grau de conhecimento técnico, preparo físico e coragem para encarar todos obstáculos.

Eu na minha SUZUKI RM 250 2T ANO 2000 me sinto tranquilo quanto ao equipamento que sei que dá para andar legal, só vou analisar bem, pois estava 3 meses sem andar de moto e voltei neste último sábado.

Vou levar a moto, ver a pista prontinha, pois neste domingo quando fui, ainda estava sendo construída e decidir na hora se participarei ou não.

Uma coisa eu lembro para quem nunca correu em uma pista de Supercross, é bem diferente das pistas de Motocross, a pista não permite erros, então vá participar quem já tem alguma intimidade com rampas bem altas e muito técnicas.

Em tempo, já estão disponíveis as duas corridas da nona etapa em Indianápolis, com a primeira vitória de Reed.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Vlw Claudio. Boas informações sobre a pista de SX. Sabado com certeza estaremos lá.

Grande abraço,
Claudionor
 
parece que pelo o regulamento o balbi vai poder correr a mx1 e a mx2 vai ser bom treino pra o ama mx e da pra levar 6 mil por etapa ou sera que vai ter alguem pra ganha do balbi.

(pensao)
 
em tempo de crise vai ter muito gringo querendo correr aqui.
tem um cilcista na frança que tava ganhando um salario de 250 mil euros em uma aquipe de ponta no ano passado, e este ano vai correr por um euro.
 
Não sei quanto a vcs, mas pelo menos pra mim, não sou nem um pouco a favor do Marron ficar com o premio guidão de ouro da revista DirtAction...Um piloto q na realidade teria q ter ficado em segundo no brasileiro de motocross, q na real, quem teria q ter ganhado era o Leandro e ficou em terceiro no supercross, ficando atras do Leandro...
Mas o q não admito mesmo eh ele ganhar do Balbi, isso não tem fundamento...um piloto q não teve chance alguma sobre seus rivais...mas fazer o q?
Vamos esperar pra este ano...quero soh ver a tunda q esses pilotos vão levar do Balbi...se possivel de uma volta no 2º ae Balbi
heheheh
 
Adriano,
não é por que a gente torce tanto pro Balbi se dar bem la fora que vamos menosprezar os outros pilotos brasileiros, o Marrom é merecedor sim, assim como o Leandro, o Jean Ramos, Swian Zanoni, Rodrigo Selhorst e muitos outros grandes pilotos que temos aqui.
Se o Balbi hoje é melhor que eles é por que conquistou isso, mas não brinca com os caras e se cuida muito pra manter a dianteira.
Inclusive o Marron, como campeão brasileiro, tinha o direito de ir com o Balbi no MX das Nações, mas não foi na equipe... isso é mais um motivo justo para esta premiação.
O cara também é bom e conquistou seu espaço no cross brasileiro.
Abraços
 
ASSINO EMBAIXO LAURO, SEM DIZER QUE FOI UMA ELEIÇÃO ABERTA....QQ PESSOA PODERIA DAR SEU VOTO
 
Olha Balbi parabens por tudo que tu fizesse! Alias fizese coisa ate demais! Mais me desculpa a sinceridade volta pro Brasil antes que nem aqui tu anda mais na ponta cara! MUita desculpa tu dah falta umildade ta loco cara!!! A falto isso pra se classificar falto aqui ha cara neh axo que falta piloto e o Marron mereceu o troféu do Guidão de Ouro da DIrt Action!! vlw
 
c eu fosse o Balbi eu faria meu pé de meia a partir de agora aq no Brasil, e esquecia esta história de EUA, aquilo lá é pra quem é muito bom como o Bubba, Vilopoto, Reed etc ou para quem tem muito dinheiro como o lucas Moraes, acho que ele já fez muito e fez bonito, mas como diz o comentario acima, aproveite agora bichão, pois acho que já no ano que vem, vai ser dificil alguem acompanhar o Leandro no Brasil
 
Caro amigo Lauro!
O nivel do Balbi eh degraus a mais dos pilotos daqui...
Naum estou menosprezando os pilotos daqui do Brasil, a 'minha' opinião, quem se deu melhor no ano 2008 aqui no Brasil foi Leandro (Jean naum teve como provar ser melhor pois andaram em cat diferentes e o Balbi naum andou nenhuma prova de motocross), ele andou muito, o nivel dele comparado com seus concorrentes evoluiu muito, basta olhar os tempos e ver isso e o unico q acompanhou o Balbi foi ele mesmo, ou teve mais alguem?... eh claro, Marron e Leandro tiveram sorte e azar ao mesmo tempo, tanto eh q o Marron naum contava com tanta sorte, pois ele naum terminou uma prova e ja estava desanimado, ae a sorte veio ao lado dele, e aconteceu com Leandro tbm...o q eu quero dizer eh q na pista quem andou mais foi o piloto Honda(naum sou muito Fã, torcia mesmo pra Pro Tork) mas eh isso mesmo...
Concordo como o amigo Oscar tbm, a eleição era aberta, e qualquer um poderia votar, EU FIZ A MINHA PARTE, mas nem sempre todos enchergam do mesmo jeito...

Tbm quero aproveitar e dizer q naum sou puxa saco de nenhum piloto, admiro e aprecio os que tem garra e determinação, q andam forte mesmo, q evoluem a cada prova e naum ficam parados no tempo...

desculpe se ofendi alguem, mas esse eh o meu pensamento (liberdade de expessão)
fico na torcida pra um 2009 com muita evolução de nivel dos pilotos Brasileiros, q cada um supere seus limites e desenvolva mais o seu ritmo...

abraço a todos
 
Claro que opinião cada um tem a sua,mas o marron já merecia esse premio faz tempo desde 2005 quando ele ganhou pela primeira vez...a soma de resultados também ajudou como a temporada do catarinense de 2008.

Outra coisa,pra quem estava em Carlos Barbosa como eu no ano passado e viu o leandro liderar a prova toda e o Marron só esperando por um erro dele...pois era de se esperar,o leandro é um ótimo piloto mas ainda estava verde em 2008.Tudo para o leandro em 2008 na mx1 era inicio,adaptação e etc.Todas as fixas estão sendo apostadas nele se o balbi não participasse do Brasileiro esse ano de 2009.Espero que ele evolua muito esse ano...mais o Marron depois do Balbi é o maior piloto com experiência no Brasil,espero que o leandro conquiste seu 1 título na mx1 será muito importante pra ele...mas ser 3 vezes campeão brasileiro na Mx1 não é facil...PARABÉNS MARRON

Juliano
SC
 
tb concordo que o marron é um piloto que bota respeito em qq prova aqui do brasil,até pq ele é tri @ como tb tenho a opniao que este ano o leandro vai deixar mt gente de cara,pq o guri ta acelerando barbaridade.

Abs.



Ney-sc
 
Assisti a corrida de Indianápolis ontem, foi sem dúvida a pista mais bonita e mais difícil até agora no campeonato. Mike Larocco pode continuar a fazer as pistas, pois ele fez uma totalmente diferente dos moldes que estavam sendo feitas, e colocou no bolso a que Carmichael fez. O pega entre Bubba e Reed foi muito doido !!!

No final da prova, os dois se cumprimentaram tamanha foi a bela disputa.

Parabéns para o Mike Alessi, enfim fez uma prova com resultado.

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Balbi tava treinando ontem em capin branco pro supercross edgel.
 
o marrom é tri campeão da mx1 e o leandro não, isso acontece pelo simples fato de um ser mais velho que o outro, agora se compararmos a carreira de um com a do outro é até covardia, marronzinho fica no bolso
 
Balbi treinou sim, mas mais para testar a pista e os obstáculos do que propriamente um treinamento. Foram outros pilotos de BH testar também, inclusive a Mariana Balbi fez o mesão numa boa.

Estive na pista hoje para vê-la, é uma pista mais ao estilo de Arenacross, muito curta, mas vai proporcionar bastante emoção para o público.

Eu tô achando que vou mesmo assistir, com este pessoal profissional que irá correr, não tem muito espaço para amadores não ..rsrs

Cláudio da Mata
 
Caro Claudio,

Quais os outros obstáculos que tem na pista alem dessa mesa grande?

Tiberio - Divinopolis - MG
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?