terça-feira, abril 21, 2009

 

REM CUP - Preparação AMA MX

Olá amigos do Blog!



Neste ultimo fim de semana fiz a minha primeira corrida de motocross do ano de 2009. Já estava há algum tempo sem correr e venho treinando muito forte nestas ultimas semanas.



A corrida foi o REM CUP, na pista secundaria de Glen Hellen. Lá estavam alguns bons pilotos como Matt Lemoine, Broc tikle, Darryn Durham da Star Race Yamaha e também outros como Jef Loop e Weston Peick, campeão do Loreta Lyns em 2008.


Ainda tenho alguns acertos a fazer na moto, principalmente de suspensão, mas encarei a corrida como um bom treino, já que foram disputadas 2 baterias de 30 minutos com gate cheio. Bem vamos as corridas...


Bateria 1
Acabei um pouco prejudicado na primeira bateria, pois no inicio do único treino pela manhã, tive um pneu furado, o que não me deixou treinar como deveria. Mas não dei muita bola, pois era somente uma corrida treino então fui para o gate muito animado. Larguei muito mal (não consigo acostumar com as largadas no concreto rs...), mas logo fui pra cima e comecei a imprimir um bom ritmo.


Não estava conseguindo fluir bem na pista, fiz muita força e me travei um pouco. Com uns 15 minutos de corrida, eu já era o terceiro, respirei fundo, procurei novas linhas e aos poucos voltei a andar melhor. Na bandeira branca, indicando a ultima volta, consegui mais uma ultrapassagem e terminei a corrida na 2ª colocação.


Foi uma primeira bateria difícil, o que é normal, pois tinha algum tempo que não corria. Descansei e sabia que tinha grandes chances de ganhar no geral, pois não terminei muito longe do primeiro colocado Weston Peick.



Bateria 2
Concentrei, alonguei bastante e me sentia bem melhor para a largada da segunda bateria.
Dessa vez pulei bem melhor do gate, era o terceiro, mas na segunda curva acabei perdendo tempo porque um piloto caiu na minha frente. Mesmos assim saí entre os 5 primeiros. Fiz uma excelente primeira volta, fechando na segunda colocação, há uns 5 segundos atrás do primeiro colocado, Weston Peick. Fui tirando a diferença e encostei nele.



Com 15 minutos eu estava mais rápido, mas a pista estava muito travada e difícil de passar. Esperei um pouco e aos 22 minutos consegui passar em uma das decidas. Foi uma manobra bem limpa, porém na curva seguinte ele me deu uma no meio, me jogando pra fora da pista. Subiu muita raiva e acabei vindo com tudo pra dar o troco, o que foi um erro, já que estava mais rápido e poderia ter esperado a melhor ocasião. Então 2 curvas depois entrei em cheio nele e acabei levando a pior...


Caí e ele foi embora. Mesmo assim, levantei 10 segundos atrás e voltei pra dar tudo. Realmente dei tudo que tinha nas três ultimas voltas. Acabei melhorando o meu melhor tempo que era de 1m 56s para 1 min 54s. Encostei nas 3 últimas curvas, fiz de tudo para passar e cruzamos a chegada lado a lado, mas insuficiente para vitória. Após a prova, fui falar com ele e algumas pessoas acharam que agente estava brigando, mas não foi bem isso. Conversamos sobre o incidente, mas no fim nos cumprimentamos...


Fiquei muito feliz com a corrida, mas não pelo resultado, pois tinha condições de ter ganho a corrida. Andei muito forte no fim da prova e vi que meu preparo físico está muito bom e a velocidade também. Agora é acreditar mais em mim mesmo. Acho que o meu maior erro foi tentar pagar com a mesma moeda. Não sou disso, porém foi bom pra eu aprender. Pude ver onde preciso melhorar e agora e trabalhar mais duro rumo ao AMA Motocross. Semana que vem tem mais corrida, dessa vez na pista grande e com certeza com outros grandes pilotos do AMA MX, como Langston e outros.


Agradeço muito a Deus que está sempre me protegendo nos treinos e corridas. Obrigado a minha família pelo o apoio e vao Max que tambem é família e mecânico. Claro a torcida e apoio de todos vocês que me incentivam e também me dão força para seguir em frente. Sem nunca esquecer da minha equipe 2B Racing (Consórcio Realizar, Mart-Plus, ASW, Orbital), que garantiu seu primeiro pódio internacional e dos meus patrocinadores pessoais que são FOX, L’acqua di Fiori, MR PRO e LEM.

Valeu!!!! Semana que vem tem mais.

Comments:
É isto aí Jorginho, belo resultado !!!

Você é um cara predestinado a ter sucesso, e quando as coisas não vão como deveriam, entram em cena a tua garra, força de vontade e determinação, como foi o caso agora de voc~e quase ter ficado fora da tua terceira temporada consecutiva do AMA Motocross, feito que vai demorar a ser realizado por um outro piloto brasileiro.

Parabéns pela tua garra, força de vontade e determinação.

Parafraseando o Barack Obama, tu é o cara !!! Hehehehe

Um abraço do Jorjão

jorge@mundocross.com.br
www.mundocross.com.br
 
A vingança nã vale a pena !!!Mata a alma e a envenena!!
 
E isso ai CAMPEÃO continue firme pois vc esta no caminho certo procure treinar bastante as largadas pois o resto vc esta bém . continue com a DETERMINAÇÃO de sempre e que DEUS te ilumine sempreFUI K12
 
Eai Balbi,

O cara parabens pelo 2º ai, o brasil esta todo torcendo aki pro vç, e vamos com força total la pro 4 Stroke Nationals.

Boa Sorte
Vlw Balbi
 
grande balbito !!! por isso q falei pra amarrar uma bigorna numa crf e ficar treinando largadas.... assim vc some logo na ponta e dx os gringos se matarem pra trás....

força na peruca !!!

sergio murilo
mineiro pantaneiro
cáceres/mt/brasil
 
Parabens Balbi!!! Força ai que estamos torcendo por voçe.


Paulinho Filó
 
Valeu meu camarada !!!! Parabéns a vc e obrigado por levar o nome do nosso país tão longe e tenho certeza q é só o começo, esse ano é seu meu camarada, abraço !!
 
É, tentar dar o troco pro cara não foi a melhor opção, mas na hora o sangue sobe...fazer o quê? Mas valeu a preparação, um treino disputado é melhor, já dá o clima das corridas.
Abraço
Delcio Bier
 
balbi se liga ai nao tem essa de pilotagen limpa vc lembrao que o j grant fez com o villopoto deu no meio da costela dele sem dó e piedade ai se precisa eles passao por cima nao tem aquele jeitinho brasileiro de dar a volta e seguir a corrida.
o tedesco ficou muito tempo de cadeira de roda na 10 etpa deu com a roda no meio do #57,eles nao tem compaixao,fique ligado.
pensao
 
Cumpadre Jorge,
a vantagem de ter um Blog público é poder utilizar da sua sinceridade para expor como está sendo sua temporada.

Mas pode ser prejudicial à sua carreira assimilar alguns comentários recebidos no Blog, de forma negativa... Por outro lado, se for olhar pelo lado positivo, até mesmo os comentários negativos, do tipo os que sugerem que "vale a pena passar em cima das costelas de um colega de profissão", você pode tirar uma boa lição, útil.

A meu ver, um piloto realmente profissional respeita e RESPEITARÁ sempre os seus adversários.

Ao tentar "revidar" o "chega pra lá" do amador que venceu a prova, você não teve, a meu ver, uma atitude profissional.

Certamente que os blogueiros apaixonados irão pensar: "pô ele tinha que descontar e jogar o outro pra fora da pista"... Mas se olhar do ponto de vista de um chefe de equipe, tal como qualquer dono de empresa, a última coisa que ele vai querer é um "funcionário problemático".

No mundo dos sonhos, seria massa demais se você tivesse ultrapassado o "amador", com a folga que tinha, e na última volta fizesse um sinal para ele, tipo assim: "vem, me pega..."

Mas como o mundo é real, e no seu caso, profissional, você mesmo já escreveu qual teria sido a melhor posição a ser tomada durante a prova. Este foi mais um capítulo, que poderíamos chamar de "adquirindo experiência".

Ah, e saiba mais, quanto mais você se destacar este ano, que está só começando, mais os adversários estarão te "testando", pode ter certeza disso cumpadre!

Estou tentando $$ para ir cobrir uma etapa pessoalmete ok!

abração

Jeca
 
E ai pessoal,

Acabei de chegar de Canelinha/SC onde está rolando a 2ªetapa do Brasileiro de motocross. Hoje rolou a Mx Jr e a MX3. O que interessa para nós aqui no blog do Balbi é que o novo companheiro de equipe do Balbito, o Erik levou um tombo logo no inicio da prova e estava com suspeita de ter quebrado o femur.....uma pena..
A boa noticia é que a Mariana se tornou a 1ª mulher a ganhar uma prova do campeonato Brasileiro de motocross!!!!!
A Mariana largou na frente e logo foi ultrapasssada pelo Cristiano Lopes, que na terceira volta entregou a liderança de volta para a Mariana depois de deixar sua moto morrer na sequencia de costelas. Dai pra frente Mariana só aumentou sua vantagem para o segundo colocado, que era ninguém menos que o Elton Becker.
Mariana foi perfeita, sem cometer nenhum erro!!!
Alegria para a familia Balbi, comemorando mais um feito no motocross brasileiro!!!
Pude participar desta comemoração, pois estava no box com eles.
Amanhã tem mais!!!!
Abraços

Hamilton
Florianópolis
 
Com ceretza ela fez história hoje em Canelinha,azar do Elton que na metade da prova furou o pneu,mas ela esteve perfeita não errou em nenhuma curva.
Merece todos os méritos!!

Valeu
 
huahuahhua

a mariana parece o Bubba meteu 44 seg. no segundo colocado da prova o Elton....como disse o saçaki:

- Se ta demais hen mariana!!

hauauaa
 
Realmente ela fez uma prova inpecavel,e tb contou mt com a sorte do lado dela,acho que foi a gente que empurou ela com os olhos.huahuhauah!@ PARABENS MARIANA,VC MEREÇE ISSO E MT +++!
Ah, e vc é bem bonita pessoalmente!rsrsrsrs
 
vou aproveitar o espaço aki e mandar um super beijo pra mari !!! além de linda e super simpática ela mostrou q a balbiada tá com tudo mesmo !!! parabéns garota !!!

um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Karamba...mesmo antes do campeonato ja começou a falar .que foi atrapalho...que errou por isto não ganhou..puts que viagem..vai tomar tanta Bucha no ama motocross 2009 ..quevai querer voltar para casa escrevem ai..
 
ohhhh yesssssss!!!!!falo tudo mano,se tem uma coisa que o balbi eh campeão eh de dar desculpas!!!kkkk
 
Fala ai Balbi !!!

Primeiro parabens pela Mariana, andou muito aqui no Brasil...
Cara, manda noticias ai do 4 stroke
um abraço.
 
Os "cornetero de plantao" estao ai novamente.Ai cambada de pé frio,deixa o blog aqui e sai fora manezada,aqui nao é o lugar de vcs.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?