terça-feira, maio 26, 2009

 

20 pontos na cabeça




Olá amigos do blog!

Como todos sabem no último sábado aconteceu a tão esperada abertura do AMA Motocross. Estava muito ansioso nos dias que antecederam o evento. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas e tive que me controlar ao máximo para tomar as melhores decisões com patrocinadores, equipes e etc.

Este ano o campeonato foi reformulado para somente um dia de evento, ou seja, treinei na moto do Team Solitare somente na quarta para no sábado estar 100%.

Ansiedade de lado, finalmente chegou o sábado e a hora de entrar na pista chegou.
Estava confiante e fui muito feliz para o primeiro treino, porém as coisas começaram um pouco complicadas...

Dei uma volta devagar, reconhecendo a pista e na segunda volta tive que parar porque o escapamento da minha moto quebrou...

Incrivelmente, o escapamento zero, estourou. Acredito ter agarrado em uma das gigantescas canaletas da pista. Parei no pit e o Max logo começou a trocar o escapamento. Quando ia voltar a pista o treino já tinha acabado. Confesso que isso me abalou um pouco, ja que a pista tinha muitos saltos diferentes e eu não pude treinar e nem mesmo fazer uma volta rápida para me classificar.

Fui para o segundo treino bem tenso e sem nem mesmo conhecer a pista enfiei a mão rs...

Dei 2 voltas logo no inicio, sem forçar tudo para garantir a minha classificação. Parei no pit, mudei a suspensão porque não estava me sentindo muito confortável e fui para outra volta.

Saí logo atrás do Tedesco. Vinha junto com ele a volta inteira e em uma das decidas da pista tomei a linha de fora, pois achei que era mais rápida ao saltar o duplo. Descendo descobri que ainda tinha muita lama na recepção e a moto agarrou e eu acabei passando por cima do guidão, virando de frente.

Caí feio. Muito feio... Não lembro muito bem o que aconteceu. Daí em diante, apaguei e quando voltei a mim, vi que minha cabeça além de não estar funcionando perfeita, estava sangrando bastante.

Fui levado para ambulância e confesso a vocês que eu estava muito confuso neste momento. Fui atendido pelos médicos que ao tirar meu capacete descobriram um corte bem grande na parte traseira da cabeça.

Sentia muito mal e por um momento achei que tinha jogado tudo por água abaixo. Felizmente, os médicos da ama tem uma estrutura incrível e são muito bem treinados. Após uma mini cirurgia com 10 pontos internos e mais 10 externos o pior tinha já tinha passado.

Saí do ambulatório e os médicos me aconselharam a não correr. Fiquei muito triste, mas pedi a Deus que me ajudasse a tomar a melhor decisão. De uma coisa eu tinha certeza, ele já estava lá comigo durante todo o tempo e graças a ele nada mais serio aconteceu. Algo dentro de mim me disse você pode.

Cheguei no caminhão da equipe, comi algo rápido e o Max, como sempre, já tinha arrumado a moto que se empenou bastante no tombo. Coloquei o equipamento e lá estava eu, pronto para mais uma largada.

Não tinha uma posição boa no gate já que só dei aquelas 2 voltas para me classificar.

Cai o gate.........................................segunda,terceira,quarta,quinta marcha. A largada de Glen Hellen é algo sensacional! Larguei no bolo e cruzei a primeira volta em 14º lugar. Larguei bem, mas confesso a vocês que após tudo que aconteceu pela manha, estava muito assustado e não estava nem um pouco agressivo como de costume nas primeiras voltas. Os primeiros 15 minutos de corrida foram muito difíceis. Errava muito e estava com dificuldade para me concentrar. Errava bastante. Não treinei quase nada pela manha e não acertava as linhas da pista. Fui ultrapassado por alguns pilotos. Em um momento cheguei a andar em vigésimo, mas aos poucos fui melhorando. Recuperei algumas posições e no fim da corrida terminei a prova na 17ª colocação.

Descansei no intervalo e fui para ambulância trocar o curativo da cabeça. Conversei mais um pouco com os médicos e saí de lá me sentindo melhor pois eles me assustaram muito tentando não me fazer correr a primeira bateria, porém ao voltar lá me disseram que estava muito bem fechado e que eu dei muita mais muita sorte pois poderia ter sido algo muito mais sério.

Agradeci muito a Deus mais uma vez e fui para a segunda bateria.

Dessa vez larguei muito mal e fechei a primeira fora dos vinte melhores. Estava bem mais tranqüilo e por mais que não estivesse agressivo como de costume, com muita cautela fui recuperando posições. Alguns pilotos caíram e aos 20 minutos de corrida estava já em 16º lugar.

Daí em diante meu preparo físico começou a fazer diferença. Comecei a chegar no pelotão da frente e com a adrenalina da disputa, finalmente me sentia como o Balbi que eu conheço rs...

Briguei muito com o M.Byrne, T.bowers e também com o mais novo piloto chegado da Nova Zelândia, J.Mcdonald.

Acredito que andei muito bem nas últimas voltas de corrida, saindo de 16º para 13ª colocação. Além de ter tirado muita diferença para o piloto C.Cooper, que foi o 12º colocado.

Com certeza, após tudo que aconteceu, saí de Glen Hellen bem feliz. Foi um dia difícil, muito duro e um dos mais difíceis da minha carreira. Lutei com todas as forças que tinha e graças a Deus consegui transformar o que poderia ser um péssimo dia num excelente resultado.

Estava muito preocupado com o a minha cabeça e fui ao médico hoje pela manhã. Está cicatrizando muito bem, vou descansar o resto da segunda e se Deus quiser, amanhã, terça, volto a treinar.

Agora é trabalhar duro. Treinar mais com o equipamento novo e que venha a próxima corrida.

Agradeço muito a Deus por toda a proteção e por ter me dado força para ir em frente. Agradeço a torcida e vibração positiva de todos vocês brasileiros que torcem e acompanham o Balbi. É claro que sem meus patrocinadores, que são quem paga a conta e me dão condições para estar aqui lutando pelas cores verde e amarela. Obrigado a 2B Racing e os patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Comments:
E isso ai CAMPEÃO mais uma vc provou toda sua determinação de sempre , acho ( não tenho certeza qualquer piloto no seu lugar teria abandonado a corrida) mais vc não mostrou que e um GUERREIRO e além de respeitar seus patrocinadores e fãs tem no sangue a vontade de VENCER Se DEUS quizer vc vai se recuperar e mandar ver para cima dos gringos ai
 
Parabéns guerreiro !!! Vc conseguiu superar as dificuldades e dar a volta por cima, obrigado por vc ser Brasileiro !! abrço e força meu camarada q Deus te acompanhe sempre!
 
Balbi, clicando na foto, dá pra ver o curatico na sua nuca. Realmente você mostra porque é o melhor do Brasil. Você é um exemplo de superação. Parabéns pelo resultado. Pela atitude e por colocar Deus acima de todas as coisas. Parabéns aos seus patrocinadores. Parabéns pelo profissionalismo do Max. Você mostra a todos que poderá ir longe este ano e com certeza quebrará as barreiras nunca antes alcançadas por um brasileiro no Motocross.

Getulio BH
 
Vi o video com os melhores momentos no site da Alli Sports é fiquei impressionado com o ritmo que os pilotos estão andando.

Realmente é da muito orgulho ver um brasileiro, após tantos anos, batendo guidon com os melhores pilotos do mundo.

Você tem uma diferença para os pilotos norte americanos, pois tem um país inteiro de motoqueiros torcendo por você!

Acho que de agora em diante as coisas melhoram, pois passa a ansiedade da estréia e as pistas melhoram um pouco. Pelo que eu entendi, e segundo as entrevistas dos pilotos, a maioria não gostou do traçado invertido e falaram que a pista ficou bem dura.

Boa sorte em Hangtown! Queremos um top 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Noooossa....não estáva sabendo desse tombo.... mas meu, bola pra frente!
Esse ano é o do Top 10!!!
Abraaasss!!

Vinni
 
Isso ai Jorginho!
Parabéns,andou muito mesmo na segunda bateria!
Você merece,Boa Sorte nas proximas!
 
Valeu Balbi !!!
Grande corrida !!!
Melhoras ai pra voce.
Boa sorte em Hangton.
 
Eai Balbi

Parabens cara,
vç mostrou a todos brasileiro que vç e um Guerreiro Fantastico.

A ansiedade da primeira etapa ja passou, daqui para frente. Acelera com tudo.

Acredite que Deus estara sempre com vç para te dar forças.

O Brasil se sente muito emocionado com tudo isto que vç esta fazendo por nosso pais.

Um grande abraço.

Leonardo Soares
Dom Silvério-Minas Gerais
 
Balbi,
Parabens pelo resultado e vc mostra que nunca pode desistir...
Conta novidades da estrutura da equipe, moto e etc....
Continua acelerando boa sorte.
Ricardo #312
 
Vc é sangue nos olhos mesmo!!!! Nunca vi um cara com tanta garra e determinação q nem vc.

Que deus te proteja e manda bala.

Joãozinho,
#77 - Divino
 
ola balbi , lendo seu blog eu percebi que vc e uma pessoa que sempre se lembra de Deus que e o maior de todos , vc e um vencedor e sempre sera , nao por ser o balbi , mas por sempre estar se lembrando de Deus ........... boa sorte e que deus te abençoe.
abraço
 
Balbi,
é muito emocionante ler sobre suas corridas. Voce é um guerreiro e motiva muito o esporte. Sou um grande fã seu. Parabens por tudo
 
PARABÉNS BALBI!

DEPOIS DE TUDO ISSO NOS TREINOS, TENHO Q ADIMITIR VC SUPEROU VC MESMO.

MORO NO RIO GRANDE DO SUL, E NESTE MESMO FIM DE SEMANA VI A MARIANA A 3 ETAPA DO BRASILEIRO EM CANOAS. ANDAR NA MX3, ELA ESTÁ MUITO BEM, E NO DOMINGO NAS OUTRAS CATEGORIAS, FALEI COM SEU PAI SIMPATIA EM PESSOA.

UM GRANDE ABRAÇO AMIGO E CONTINUAMOS NA TORCIDA.

FIQUE COM DEUS, E MÃO NO FUNDO!
 
Vc não esta usando o protetor no pescoço,não esta usando por causa do curativo ou porque não é mais obrigatório???

se alguém souber responda??
 
ou melhor..

se alguém souber responda!!
 
Parabéns Jorginho !!

Vc mostrou q é um verdadeiro brasileiro, pois brasilero não desiste nunca !!!

E nas outras etapas a coisa vai ser melhor ainda, por vários motivos, pois esta teve a tensão da abertura, tua lesão que te afetou, a pista Glen Helen é casca grossa e tbém q vc poderá treinar mais com o novo equipamento prás próximas etapas.

É isto aí Jorginho !!

Mão no fundo sempre !!!

Um abração,

Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
www.mundocross.com.br
 
"Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? SENHOR, levanta sobre nós a luz do teu rosto. Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro."
(Salmo 4:6-8)

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado."
(Salmos 62:1,2)

Fica com Deus... Sempre...

Ricardo Paraiba#789
 
mais uma corrida... mais uma prova q vc merece toda nossa admiração. pode ter certeza q tanta proteção assim vc tem pq é um guerreiro, até o Hômi lá de cima sempre te dá uma força pq ele sabe q vc merece.
e vê se volta a usar o protetor de pescoço !!!
um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
- Como sempre digo...vai começar as desculpas..ruim de mais para quem achava que iria dar aula para os gringos, vai treinando vai treinado quem sabe um dia vc se ligue que jamais vc chegara lá..e agora ele tm um parceiro..Lucas Morais que nem chegou a se classificar..
 
Po esse cara aí em cima não é brasileiro... oooo cara, vai pro blog dos pilotos do seu país e deixa a gente aqui torcendo com o Balbi... valeu!!!
 
Pena a Speed Channel não ter mostrado a perseguição de Byrne em cima de vc ! O cara tem moto oficial Suzuki igual de Alessi e Reed... vc segurou legal e ainda por cima chegou pertinho de Cody Cooper, mais uma volta vc punha nele !!!

3 fundamentos que serão essenciais este ano. 1º: Preparo físico, 2º ser rápido nas canaletas. 3º Fazer uma boa largada e manter o ritmo constante.

Valeu !!!! Estaremos ligados neste próximo sábado !!

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Ops !!!!
o Blog da minha filha estava aberto, o post foi no nome dela ...rsrsr

Desculpa aí moçada !!! heheheh

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Caro amigo Claudio...isso não é supercross pra ele te que ser rápido nas costelas e nem largar bem...isso é motocross fioooo

alias...falta é motor pro balbi!!!

O marron tinha a protok no ano passado e deu no que deu foi campeão...esse ano perdeu o patrocinio e os resultados tão ai..a moto dele é fraca demais....O leandro e o wellington tão com 2 canhão na mão...e o resultado ta ai...

Pro balbi falta é grana,dinheiro,money,verdinhas...ele anda bem,é experiente o bastante,mas não da...vi a moto do villopoto aqui em glen helen...a moto tem muita força nas subidas,o barulho nem se compara a uma moto semi-preparada...

acredito e vi o balbi muito bem na pista ta bem rapido comparado ao ano passado.

mas é complicado...vai ter que ser na raça!!!

bom trabalho
 
obs:

o marron patrocinio ainda tem...não tem é peça...ou melhor: REAIS!!
 
Ola inimigos do blog,vcs nao sabem de nada!o balbi ate que ando bem teve boas voltas,pelo fato de estar machucado!mais aqui seus palpiteiros a moto dele nao precisa de tanto motor!Ele precisa e de suspencao muito boa,no ama nao e que nem aqui brasil que as pistas sao lizas.balbi larga bem e seja constante,pq se vc olhar o tempo de volta dos caras sobe muito no final,ja o seu sempre cai !ja quanto ao morto do marron ta tomando pau pq perdeu a ajuda do senhor jorge pai do balbi otimo treinador e preparador!entao galera vamos pensar um poquinho antes de falar!ahaha parabens lucAS riquinho MORAIS andou muito rsrs nem top 10 na repescagem,e ainda fala que foi atrapalhado!ass martins!
 
SE TÊM UMA COISA QUE ADMIRO DEMAIS NESSE CAMARA É A RAÇA, DETERMINAÇÃO E PRINCIPALMENTE AOS AGRADECIMENTOS A DEUS....FIQUEI REALMENTE EMOCIONADO COM A HISTÓRIA DA 1ªETAPA DO AMA....PARABENS BALBI E CONTINUA COM DEUS.

OSCAR 707
 
Gente, não estou falando que ele vai andar na frente de Villopoto, nem de Reed, Alessi, etc etc mas tem como ele andar na frente sim de alguns Factories !! como ele andou na frente do Byrne. Estou escrevendo para que ele ande numa real posição que ele e a moto permitem. Todos nós sabemos das reais possibilidades do nosso piloto. Mas como todos pilotos falam, é um longo campeonato !! o objetivo é o top10, se conseguir colocações melhores do que isto, está no lucro.

Mas não se iludam, a experiência que obteve com estes 3 anos e a constância que sempre teve pode levá-lo sim em alguma prova deste ano a um pódio, que seja um 3º lugar, mas creio nisto, pois tudo pode acontecer numa prova. Lembram ano passado a quantidade de pilotos que machucaram e ficaram de fora por várias etapas??!! então, pode ser que o Villo ganhe todas corridas, mas pode ser que não.... resta-nos assistirmos !!

Boa sorte Balbi, continue firme no seu propósito, pois sabemos aqui do seu potencial !!!

Cláudio da Mata
 
Nossa... Voltar pro gate depois de 20 pontos foi algo digno de muita raça... Coisa de atleticanos! GALO!
 
"Wanna know who's tough? Antonio Balbi is tough. In practice, the Brazilian Bomber crashed hard and broke the back of his helmet and cut the back of his head real good. Somebody I talked to said that he didn't seem normal and probably shouldn't have raced. But he did and he went 17-14. From now on, when someone does something gnarly, just say he "pulled a Balbi."

Um trechinho das observações de Geln Helen no site: http://www.racerxonline.com/article/observations-glen-helen.aspx
Parabens cara!!!
Boa sorte
Abraço
Luizinho
Petrópolis RJ
 
parabens balbi ...
isso ai mano...
quem anda, anda..parabens...
sorte nas proxima etapa...
abrço
Túlio
Vazante-MG
 
"20 PONTOS NA CABEÇA"... FOI NA SEMANA PASSADA...

MAS DESTA VEZ SERÁ SERÁ NA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO... 20 EM CADA BATERIA, É CLARO!!!!!

Balbi é o Brasil no AMA Motocross... boa sorte neste sabado... estamos sempre na torcida!!!

Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41.com.br
 
boa sorte hoje balbi vc tem muita sorte nesta pista pois foi ai que vc fez dois anos muito bem, top 10 no geral da de bom tamaho + se vier + ta otimo.
pensao
 
coitado do lucas ate a ashiley fiolek ta com a melhor volta abaixo do lucas
pode voltar e pegar a grana que vc ta gastando ai e investe no balbi
 
acharam que o ama mx era disneilândia, ainda encolhendo a 450 para estreiar, isso prova que o Balbi é mito no MX.
 
http://www.allisports.com/motocross-live-stream
 
to vendo a 250 A PISTA VAI FAVORECER O BALBI TA COM POUCO BURACO
PENSAO
 
EU NAO SEI SE FOSSE EU O TREINADOR DO BARCIA MANDAVA ELE SEGURAR O SEGUNDO
ATE NO FIM E ATACAR, POIS ELE TA SEGURANDO 5 SEGUNDOS NA FRENTE TODA CORRIDA E NO FIM FALTANDO 2 MINUTOS MORRE.O QUE VCS DO BLOG FAZ COM ESTA QUESTAO?
PENSAO
 
Hoje o Alessi leva, Balbi mais uma vez ficou lá pra traz na largada.
 
CARA VC VIU OS TEMPOS DA 250 TA 5 SEGUNDOS A BAIXO KKKKKK
 
Balbi - 27 na primeira bateria, alessi em 1
Abracos a todos
 
Aconteceu alguma coisa na largada?
Tem piloto Top lá embaixo na classificação?
 
Com certeza aconteceu algum enrosco na largada!!!
Reed e Villopoto ficaram para trás...
 
Alguem sabe por que só teve imagens da primeira bateria???
depois só ficou audio e fotos...
 
o nível ta mais alto esse ano
 
só fica com audio porque aspeed chanel transmite ao vivo a moto2
da pra baixar amoto2 pelo torrent no mininova
 
pois é moçada...esse ano tá duro, mas as baixas já começaram cedo tb...villopoto ( fora da temporada), lawrence, ferry e outros pilotos q sempre andam na frente estão penando tb.vamos continuar torcendo....e espero q não sejam mais 20pontos na cabeça esse fds.

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
villopoto machucou o joelho durante a semana correu a primeira bateria no sacrificiul!!millsaps tambem se machucou ,mas foi no treino livre.já o balbi largou horrivelmente mau.saiu em penutimo na primeira e buscou até 27,,já na segunda foi 17!!caiu para decimo nono no campeonato!! até+++
 
Não sei porque tem gente aki que critica o lucas.o carinha tá lá lutanto por seu sonho,e vivem metendo o pau nele,o carinha é gente boa simpatico,mais simpatico que muito pilotos ai.agora só porque o cara é rico metem o pau nele.há por favor vá ver se o Leandro,Wellington tem coragem pra ir correr lá,e olha que recursos eles tem $$$!!
MELHOR SER O UTIMO DOS MELHORES QUE O PRIMEIRO DOS PIORES
 
Já passou da hora de acertar essas largadas! Tá faltando algo aí.
 
Tb acho uma falta de consideracao ficar metendo o pau no lucas, o cara é sangue bom e alem do mais ta lá batalhando por seu sonho, deixem ele fazer o trabalho dele, alem do mais se quem ta falando fosse bom taria lá andando no lugar dele.!
 
po, todo piloto que se preza sonha em poder correr nos EUA...

O Balbi teve que ralar muito e na vida pra chegar la e continua ralando muito pra continuar.

Agora, se o Lucas Moraes tem dinheiro e aproveita pra fazer o que todo piloto sonha, ele ta errado?
Os caras ficam falando mal dele, mas só pode ser inveja de não poder fazer o mesmo.

Não interessa, hoje nós temos dois pilotos tentando a vida no AMA MX e temos que torcer muito pra dar certo, isso vai ajudar o motocross brasileiro no futuro.

Quem não quiser torcer que va assistir futebol, ta?
 
Olha só galera, este lance do Lucas estar tambem no AMA é muito legal mesmo, são dois Brasileiros nos representando...genial.
O que eu acho que pegou em relação ao Lucas foi que ele foi pra lá em uma época complicada pro Balbi, e quera ou não, rola uma comparação entre quem merece, quem anda mais, etc... Um anda muito, rala muito e tá sempre na merda em relação a grana, o outro anda razoavelmente bem e tem grana que não acaba mais...o que eu acho é que todo mundo esperava(não que isso devesse acontecer) é que o Lucas e seu Pai procurassem o Balbi pra quem sabe montar uma estrutura Brasileira pros dois, sendo que um entraria com a grana e o outro com sua experiencia.
Então galera acho legal deixar as coisas acontecerem naturalmente, afinal de contas somos todos seres humanos e temos os mesmos direitos...então PAZ e AMOR...vamo trocer pelos caras e quem sabe no decorrer do ano o Lucas possa se juntar ao Balbi e montarem uma grande equipe Brasileira....pode ser um sonho, mas não custa sonhar.
Abraço a todos eboa semana.
 
- Qual será a desculpa desta vez..tomou outra bucha..que aula ele esta dando aos gringos..
 
aê ô anonimo acima, quem tem que dar desculpas é o Josh Hill que é oficial Yamaha e foi ultrapassado pelo Balbi e deixado pra tras... rsss

Vai torcer pro seu pais e larga nóis aqui torcendo pro Brasil... ô sujeito chato esse em?
 
..esse cara ai de cima com certeza é um cara que deve ter levado um monte de pau do balbi e ai que fica com dor de cotovelo e fala essas mer... rsrsrsrs
 
alguem ai sabe pq o balbi não usa mais leatt brace???
 
Pô o Balbi demora muito pra atualizar esse blog
 
Balbi,
olhando a ultima etapa do ama motocross,vc andando entre os 10 primeiros,foi muito emocionante pena que o motor quebrou faltanto 10 minutos para acabar a prova,mas é isso ai faltou um pouco de sorte.Mas Balbi não desista vc é um exemplo para todos os brasileiros.Que deus te ilumine na proxima etapa, forte abraço e boa sorte.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?