segunda-feira, junho 15, 2009

 

Cada vez melhor!




Olá amigos do blog!


Este fim de semana corri mais uma etapa do ama motocross na pista de High Point na Pensilvânia.

Durante a semana da corrida treinei bastante (como de costume) e procurei focar meus treinos principalmente nas largadas onde tenho tido problemas nas últimas corridas.

Pela manhã de sábado treinei bem, mas confesso a vocês que não me sentia muito confortável na motocicleta.

Tenho sofrido bastante com isso. Pra ser sincero eu e o Max. Temos trabalhado muito na moto 2009, mas ainda não conseguimos achar o acerto perfeito para a moto. O motor já esta bem próximo de onde eu quero, mas tenho estranhado muito o chassi e as suspensões.

Com o fato de ser somente um dia de evento fica ainda mais difícil. Durante a semana tenho andado muito rápido e forte, porém, chegando nas corridas, com as pistas mais esburacadas e com caneletas tenho demorado um pouco a me encontrar.

Enfim, mesmo sem estar completamente confortável na moto fiz um bom tempo e pude escolher um excelente lugar no gate na largada da primeira bateria.

Procurei fazer tudo da mesma forma que tenho feito durante meus treinos no meio da semana. Dessa vez acertei a mão e pulei muito bem do gate. Vim bem por dentro consegui frear e fazer a primeira curva bem.

Fui muito agressivo no inicio da primeira volta e fechei em 7o lugar, logo atrás do piloto J.Grant. Procurei seguir as linhas dele o que me ajudou bastante, pois andei muito rápido ate os 10 minutos de corrida.

Andei muito bem e estava muito próximo dos lideres em oitavo. Por mais rápido que eu estivesse, ainda não estava 100% confortável e comecei a cometer vários erros que me fizeram perder bastante tempo.

Tentei mudar o traçado e não conseguia andar como no inicio da corrida. De repente errei feio e por pouco muito pouco não caí. Perdi duas posições e procurei andar mais tranqüilo. Aos poucos fui me soltando. Lutei muito já que estava em um pelotão de vários pilotos embolados na minha frente e outros atrás. Pra piorar, a quatro voltas do fim, tomei uma pedrada no óculos e o suor foi todo pra lente com isso tive que tirar o óculos o que dificultou ainda mais.

Fim de prova. Após muita disputa numa corrida onde andei de 6º a 14º e fechei a prova numa excelente 11ª colocação.

Descansei bem durante o intervalo e estava muito confiante para a segunda bateria. Geralmente ando muito melhor na segunda bateria. Novamente mudei um pouco a moto para tentar um acerto melhor e fui para a largada.

Estava inteiro e não me senti cansado após a primeira prova.

Cai o gate. Pulei bem mas um mega tumulto na primeira curva..........Até agora não sei bem o que aconteceu. Só lembro entrando na curva e no momento seguinte já estava debaixo das motos tentando me proteger.

Por um momento achei que tinha machucado as costas, pois sentia muita dor. Se não me engano a moto do j.Grant estava em cima de mim. Felizmente, mais uma vez, Deus estava presente me protegendo do pior. Lentamente levantei e fui pegar minha moto que estava presa na do Grant que logo subiu na moto e foi embora, já que a moto dele continuou funcionando.

Pedalei minha moto e ainda com muita dor voltei à prova. Minha moto estava bem torta e percebi que tinha algo estranho com o freio dianteiro.

Mesmo assim, tentei dar o melhor e fui fazendo várias ultrapassagens. Uma atrás da outra. Com a adrenalina em alta e muita, muita vontade de marcar tempo fui andando cada vez melhor, mas aos 20 min. de corrida perdi o freio dianteiro por completo (depois da corrida descobrimos que a mangueira de freio cortou com a colisão e vazando todo o óleo ate que o freio acabasse) incrivelmente mesmo sem freio me sentia bem mais confortável na segunda bateria e acredito ter feito uma excelente corrida terminando em 18º e marcando pontos preciosos.

Após a prova fui ao centro medico checar minhas costas que graças a Deus, apenas hematomas e estou 100%.

Fiquei bem feliz com o resultado e sei que posso melhorar. Estou melhorando a cada corrida. Tenho tido dias difíceis com tombos de largadas, problemas mecânicos e tudo mais, mas os dias onde tudo dá certo tenho certeza que também vão acontecer.

Dei o meu melhor e fico muito feliz com isso! Agora é trabalhar duro para a próxima corrida. Agradeço a Deus por tudo e junto com ele a torcida de vocês. Vamos em frente!

Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Um abraço do Balbi!

Comments:
é isso ai cara..tenho acompanhado suas corridas pela espn (que passa mto atrasado, eqto vc ta na 4 etapa aqui passa a 2 ainda)mas enfim, vc ta melhorando a cada corrida, cada volta, cada acelerada..continue com essa garra.
tenho certeza que a proxima vc vai melhorar mais..
abraços e boa sorte

Mathews #87
 
Parabéns!!!
realmente ta cada vez melhor, pra voce e pra nós que torcemos muito pra ver voce entre os top 10.
Se continuar melhorando assim a cada corrida voce vair terminar o ano chegando entre os top 5... rsrsrs... se Deus quiser!!!!
Boa semana de treinos e acertos na moto, pra voce e Max!!!!
Abraços
Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41.com.br
 
Eai Balbi!!!

Isso mesmo cara, a cada etapa melhor, a cada treino mais esforço e bem mais preparado fisicamente.

Agora sem Mike Alessi e Vilopoto, a briga vai ficar melhor ainda.

Grandes disputas com J.Alessi e N.Wey, mostram que vç vem com tudo.

Balbi, Deus etara sempre com vç ai, pro que der e vier.

Um Grande Abraço para vç e o Max.

THE BOMBER 2009!

Leonardo Soares
DOM SILVÉIRO-MGerais
 
cada vez melhor!!! exatamente hahaha
torcemos muito por voce.. sou seu fã, no sabado anoite eu ja entro no site do ama pra ver qual foi sua colocaçao porque nem sempre temos os resultados rapidamente.. mas meus parabens.. logo logo voce pega o acerto da moto, isso é com o tempo e realmente a crf 2009 veio completamente nova.. mas tenho certeza que o max e voce vao cada vez mais pra cima.!!! um grande abraço e sucesso, até final de samana que vem! braappp :D
 
PESSOAL,....... NÃO ME CANSO DE DAR PARABENS A ESSE CAMARADA.....PARABENS MAIS UMA VEZ, A TORCIDA AQUI CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE E SATISFEITA COM SUAS CORRIDAS...PARABENS
 
é isso aí bola pra frente e boa sorte na próxima corrida !!!!

abraços

fernando
 
é isso aí bola pra frente, boa sorte na proxima corrida. fernando
 
beleza balbito.... tem q ser na mineirice mesmo, comendo pelas beiradas....acabo de assitir a prova, deu pra ver a cicatriz na sua nuca !!! vc tava alinhado do lado do j.grant e ficaram falando do tombaço dele na 1ª bateria e deu pra ver a nuca raspada hehehhee. mas é isso, o troço aí tá brabo esse ano, muita gente se quebrando...vai com calma q um top 10 no final do campeonato não tá tão distante.

um abraço do mineiro/pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
o preparo fisico esta nota dez e so ter cabeça para nao errar e andar como vc ja disses antes solto na pista e brincando.este ano nao esta facil para ninguem, com muitos abandonos nas corridas e os ponteiros quebrando.o campeonato e grande e so ser consistente que vc ta subindo todos os degrais ate uma aquipe factory greio em deus que para o ano que vem vai dar certo.
(pensao)
 
Parabéns pela corrida e pelo seu aniversário Balbi!! vai com tudo e acelera!!
 
Parabéns pela corrida e pelo seu aniversário Balbi!! vai com tudo e acelera!! Estamos todos torcendo por vc!! Abraços Lucas Neves
 
E CAMPEÃO continue firme pois o BRASIL precisa de vc , sei que não esta facil, pois a cada ano o AMA parece mais dificil , mais como vc e um GUERRERIRO , isso não não e novidade , que DEUS continue a te iluminar pois o resto vc sabe fazer ,fui k12
 
Balbi
voce tá desenvolvendo muito no AMA !
muito legal sua tragetoria !
vc ta no video da quarta corrida ao lado do josh grant !
bacana !
bota pra quebrar !
 
parabens balbi

talves o pessoal deveria convidar vc pra representar o brasil aqui em canelinha no mundial de motocross ja tem a experiencia

abraço
Djomis
Santa Catarina
 
bem lembrado djomis e ai balbi vc vai poder participar do mundial aqui no brasil se for me fala que vou rodar 1200 km so de ida pra ti ver dando coro nos europeus.
pensao
 
O mundial com você representando o Brasil pode significar o melhor resultado do país na história do motocross.... Siga em frente com está idéia!!!!
Com certeza a Honda BR vai te oferecer uma boa estrutura e um bom cache.

Parabéns pelos resultados.

Getulio BH
 
É isso ai, com cada vez mais pilotos machucando e ficando fora do grid (Ryan Villopoto, Mike Alessi, Davi Milsaps, Dan Reardon, Tim Ferry, etc...) de repente dá até para sonhar com um top 10!!!
 
isso ai Balbi, eles tem moto melhor mas vc ganha na RAÇA...
continue assim e o retorno virá.
rumo ao podium
 
balbi vai andar de velotrou , ai eu acho que vc ganha sempre arruma uma desculpa
 
vc e o Lucas pode dar a mão kkkk
 
Cara, o melhor Motocross do planeta, onde os campeões mundiais sonham correr após vencer tudo, um brasileiro, saindo de um país sem tradição no esporte, heroicamente encara os caras, consegue resultados expressivos, está lá contra todas as dificuldades, com pouco orçamento contra equipes milionárias, apoiadas por fabricantes com o que há de melhor em peças e equipamentos, e aí vem um retardado mental que nem sequer tem coragem de se identificar e fica falando asneiras sem sentido...cara, é inacreditável. Certamente nunca subiu numa moto e participou de uma prova na vida. A grande maioria das pessoas que comentam e apoiam o Balbi aqui no blog é de pessoas que entendem de Motocross e sabem a monstruosa tarefa que é encarar o campeonato americano. Este imbecil e débil mental do anônimo não parece compreender a grandiosidade do que o Balbi está fazendo. Nós torcemos muito, mas sabemos valorizar cada ponto conquistado, pois temos exata noção do tamanho desta empreitada em que o Balbi se jogou, após conquistar tudo aqui no Brasil. Talvez o Balbi não seja o maior piloto do mundo. Mas está lá, encarando um enorme desafio, e provavelmente, abrindo caminho para outros que, vendo que é possível, se aventurem no futuro. O Brasil não será país estranho ao mundo do Motocross. Parabéns, Balbi, sabemos o valor de cada ponto conquistado, e não ligue para comentários estúpidos de pessoas sem noção da realidade. Força e sorte, é o que te desejo.
Abraço
Delcio Bier
 
Faço do Delcio, as minhas palavras.

"Cara, o melhor Motocross do planeta, onde os campeões mundiais sonham correr após vencer tudo, um brasileiro, saindo de um país sem tradição no esporte, heroicamente encara os caras, consegue resultados expressivos, está lá contra todas as dificuldades, com pouco orçamento contra equipes milionárias, apoiadas por fabricantes com o que há de melhor em peças e equipamentos, e aí vem um retardado mental que nem sequer tem coragem de se identificar e fica falando asneiras sem sentido...cara, é inacreditável. Certamente nunca subiu numa moto e participou de uma prova na vida. A grande maioria das pessoas que comentam e apoiam o Balbi aqui no blog é de pessoas que entendem de Motocross e sabem a monstruosa tarefa que é encarar o campeonato americano. Este imbecil e débil mental do anônimo não parece compreender a grandiosidade do que o Balbi está fazendo. Nós torcemos muito, mas sabemos valorizar cada ponto conquistado, pois temos exata noção do tamanho desta empreitada em que o Balbi se jogou, após conquistar tudo aqui no Brasil. Talvez o Balbi não seja o maior piloto do mundo. Mas está lá, encarando um enorme desafio, e provavelmente, abrindo caminho para outros que, vendo que é possível, se aventurem no futuro. O Brasil não será país estranho ao mundo do Motocross. Parabéns, Balbi, sabemos o valor de cada ponto conquistado, e não ligue para comentários estúpidos de pessoas sem noção da realidade. Força e sorte, é o que te desejo.
Abraço
Delcio Bier"


Getulio BH
 
Faço das palavras do Décio Bier as minhas também. Todo mundo que faz motrocross amador e alguns profissionalmente sabem a dificuldade de praticar o esporte aqui no nosso país. No Brasil esporte que não seja praticado com "Bola" e MARGINALIZADO !

Vc pega uma SporTV, ESPN Brasil, os caras tem a coragem de colocar grande parte da grade o famigerado futebol... como se não bastasse todas as emissoras abertas com esta "lavagem cerebral" todos os dias na cabeça da gente, tem os canais pagos também, passando pouquíssimo conteúdo dos esportes que gostamos para ter mais e mais futebol.....

Este mané que atreve a escrever aqui no Blog deve ser um destes, torcedor de futebol que quer ficar denegrindo a imagem dos apaixonados pelo Motocross.

No nosso esporte não existe briga de torcidas, onde um mata o outro, são covardes que juntam 5, 6 pessoas para bater no outro torcedor do time adversário. Aí eu pergunto: Futebol é esporte de gente civilizado ?? sinceramente eu acho que não. Lógico que tem muita gente boa que gosta e pratica, mas infelizmente são a minoria.

No motocross vc convive com as pessoas na arquibancadas, barrancos dos morros tudo bem integrado, um torce por um piloto, outro torce por seu piloto favorito, mas TODOS curtem o espetáculo. E ao final da prova, todos saem satisfeitos, pois o espetáculo como um todo satisfaz o público, que diga-se de passagem é muito mais bem esclarecido que o outro esporte.

Mas respeito quem o goste. Mas nunca levarei minha filha num estádio de futebol e ao contrario, se ela quiser praticar o Motocross terei o prazer e tranquilidade em saber que estará praticando sim um esporte de alto risco, mas quando se faz com todos os critérios de segurança, responsabilidade e lucidez tem sim como praticar por anos e anos.

Balbi, desculpe utilizar o espaço para "os corpos estranhos" que insistem em denegrir. Todos nós sabemos que o seu objetivo será alcançado.

Parabéns !!

Cláudio da Mata
 
"VENCEDOR" PARABENS!



Ney-sc
 
Galera e só ignorar esse cara, quando pararem de dar atenção ao que ele diz, perde a graça p/ ele.
A verdade é que o Balbi não deve ta nem fudendo pra ele e só curtindo as gringa e ainda fazendo o que mais gosta. Se ele ficasse em último em todas , eu já tiraria o chapéu pra ele.
Força GUERREIRO.Faz um podium pra nós ai.
ABÇ
 
concordo com o comentario acima se der bola pra esses comentarios,quem escreve vai ficar se axando!!talves ele tenha um velotrou na casa e corre campeonatos com ele e agora quer disputar com o balbi!!rsrsrs
"cada vez melhor" é como disse no meu ultimo post Balbi,vc é capaz é só questão das coisas se acertar.

abraço!! e vê se compra um velotrou pra tirar um racha com o zé arruela que escreve bobagem ai!!heheh
t+++
fernando sarapui!!
 
Balbi nao se preocupe vc esta lutando como um heroi e o la de cima esta vendo. Boa sorte estamos na torcida. Os resultados vão melhor confie no seu trabalho que no final da tudo certo Vamos rezar p q vc consiga uma vaga em uma equipe de melhor estrutrura. Abço Daniel Fortaleza,Ceará
 
Parabéns BALBI nós do site WWW.DIRTRACE.COM.BR aqui no Pará sempre estamos divulgando sua participação a cada etapa no AMA MX, esperamos que vc obtenha resultados que possar ajudar a vc entrar em uma equipe de fábrica para 2010, vá campeão mostra pra eles que aqui no Brasil também sabemos acelerar



Marlon #27
 
Valeu Balbi, vc esta andando muito cara, está de parabéns creio q logo logo estará no Top 10.
Deus te abençoe!
abração.

Evandro Antunes
Uberlândia MG
 
Pelo amor de Deus, pede pro teu amigo Alessi te ensinar a largar em primeiro!!!!!
 
e ai balbi,,alguma previsao de disputar a etapa brasileira do mundial??sua presenca seria um grande incentivo pra irmos assistir.
 
Grande Balbi! É isso ai cara! Vc ta cada vez melhor! Continue com essa garra!

É gratificante ver um piloto brazuca mesmo com todas a dificuldades demonstrando raça e talento.

Em tempo, é otimo ver voce levar o nome de Minas e do nosso Galo em terras gringas.

Por falar em Galo, que os bons ventos que impulsionam nosso alvinegro tambem te guiem na trilha das vitorias.

abraço e boa sorte

bruno itauna mg
 
isso ai balbi ajuda o motocross no brasil crescer!
fé em deus!
abraço
tulio
vazante-mg
 
O Balbi approveitou a folga do AMA neste fim de semana e treinou na região metropolitana de BH. Assitam o vídeo em http://www.oxvideos.com.br/index.php

Leo Boi
 
Força ai Campeao....

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!"
(Salmos 128:1-4)

Ricardo Paraiba #789
 
Lembre-se de cortar o mangote do freio dianteiro na próxima corrida!!
Freio só atrapalha!
 
Alguém tem algum link melhor do que o allisports.com para ver ao vivo Thunder Valley?
 
Notícias do Balbi Por favor...
aconteceu algo na primeira bateria e ele não correu.
Obrigado.
 
Pessoal,

Já está disponivel no mininova.com a 2ª bateria da 450

Hamilton / Floripa
 
Pessoal,

Noticias do Balbito

JORGE BALBI JR.

Logo na primeira volta da primeira bateria ele sofreu uma forte queda, bateu a cabeça e desmaiou, abandonando a competição.

“Nem me lembro bem como foi o acidente e o que aconteceu. Sei que desmaiei e, quando acordei, não lembrava nem que estava na pista. Os médicos me proibiram de correr a segunda bateria. Agora é trabalhar e pensar na próxima etapa. Felizmente estou bem de saúde e pronto para continuar lutando”, comentou o piloto.
 
gostaria de saber se ha onde possa assistir a corrida da mariana!!
valew gente!!!
força ai Balbi!!Vc é cabeça dura em rsrrsrs!!!se cuida ai!!!
 
o m alessi e muito louco correr sem ta recuperado 100% do cirugia no joelho
 
Voce pode baixar por arquivo torrent as etapas do AMA motocross 450 e 250, agora já está disponivel 2 etapas da WMA, o site é o: www.mininova.org
Para baixar os arquivos torrrent é necessario a utilização de um programa especifico como: UTORRENT ou BitComet.
 
- Meu na boa.tanta desculpa na minha vida, e são coisas que só acontece com ele..agora foi um tombo (apagão) na 1º volta..que não deixou ele correr, só acontece com ele, esta justificativas até tenho respostas..ta acelerando muito acima do limite para andar no pelotão de trás, em consequencia tombos, maquina quebrada e assim vai..continua ensinando os gringos...
 
Balbi, não escuta esse pau no cú derrotado não... Deve ser bem viado nerd. Mas estuda esses anos que vc corre no AMA, e não só a próxima corrida. Tá na cara que vc morre na vontade, gana. Você tem tudo pra andar bem, mas acho que tá um degrau acima do seu pé! Já experimentou ver qual é a tua tocada segura? perde uma etapa andando em segurança!!! Quem sabe vc se sai melhor. E mais, no fim quando todos estiverem cansados, aproveita teu preparo e vai pra cima! Até hoje só vi andar na doida pra ganhar o Bubba, vc ta tentando fazer igual!
 
É ISSO MESMO BALBI , NÃO LEVE EM CONTA ESSE ZÉ ARRUELA 99,99% DA RAPAZIADA AQUI NO BRASIL DESEJA MELHOR SORTE PARA VOCÊ , E QUE VC CONTINUE REPRESENTANDO BONITO O NOSSO PAÍS NO MAIOR E MAIS FORTE CAMPEONADO DE MOTOCROSS DO MUNDO....CONTINUE COM DEUS....ABRAÇO

OSCAR 707
 
pra quem busca links alternatios para assistir as etapas sabado apartir das 11:00h checar este site

http://www.myp2p.eu/broadcast.php?matchid=42599&part=sports


Joao Marcelo Franzoi
 
Eu ainda prefiro a constância do que tentar chegar entre os primeiros,dá mais resultado.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?