terça-feira, junho 09, 2009

 

Mais próximo!



Olá amigos do blog. Esse fim de semana mais uma etapa aconteceu, como falei aqui no blog, procurei ir para esta etapa com uma atitude diferente.

Nos treinos pela manha, dessa vez tudo correu bem. Graças a Deus consegui uma posição de gate bem melhor do que nas etapas anteriores entre os 20 melhores.

A pista estava bem pesada e o calor e a umidade do Texas fazem com que essa seja uma das etapas mais duras de todo o campeonato.

Concentrei-me bastante para a primeira bateria, pois me sentia bem e sabia que a largada seria fundamental.

Cai o gate. Não larguei muito bem. A primeira volta do AMA é uma loucura. Quando não se larga bem, é moto por dentro, por fora, pilotos caindo, cotoveladas e salve se quem puder rs.

Cruzei a primeira volta na 22ª colocação e comecei a forçar o ritmo de corrida. Vim fazendo várias ultrapassagens. Sentia muito bem na corrida e a cada volta me aproximava mais do pelotão da frente.

Aos vinte minutos de corrida, eu já era o 15º colocado e tinha alguns segundos na minha frente os pilotos j.Alessi e N.Wey. Fui me aproximando e como tem acontecido nas ultimas corridas, no fim das baterias meu físico tem ajudado muito e passei o Alessi, fui pra cima do Wey já com placa de duas voltas. Estava muito rápido nas costelas e fui pra cima conseguindo mais uma posição terminando em 13 lugar.

Forcei muito no fim, mas valeu a pena. Acredito ter feito uma excelente corrida de recuperação.

Estava muito quente. Procurei descansar bem e estava mais animado do que nunca para a segunda bateria. Concentrei-me ao máximo para a largada. Sei que é o que está faltando para conseguir os resultados que todos nós queremos.

Cai o gate e pela primeira vez pulei muito bem. Vim na reta entre os primeiros. No funil da primeira curva estava logo atrás do Alessi e do Dan Reardon, que freiou muito forte, me obrigando a fazer o mesmo. Só não esperava que quem vinha atrás não freasse rs... E algum piloto entrou em cheio na traseira da minha moto e por muito pouco não caí. Acabei perdendo varias posições, mas mesmo assim, já saí melhor que na primeira bateria.

Passei em 18º na primeira volta e comecei a apertar o ritmo. Pela primeira vez me senti confortável suficiente no inicio da bateria para andar no limite. E foi o que fiz.

Já na segunda volta, passei vários pilotos e comecei a brigar com o Jeff Alessi. Consegui a ultrapassagem. Vinha muito forte no inicio da corrida e comecei a brigar com o piloto J.Brayton oficial KTM.

Com 10 minutos de corrida já era o 13º colocado e em uma das curvas da pista, resolvi arriscar tudo por fora para conseguir a ultrapassagem em cima do piloto J.Brayton, mas não contava que ia ter uma pedra no caminho...

Dei em cheio com a roda dianteira na pedra, perdi o controle da moto e por muito pouco não salvei... Caí bem forte. Levantei rápido e graças a Deus não tive nada, mas não consegui ligar a moto e perdi muito tempo. Voltei na corrida na 30ª colocação.

Neste momento sabia que todas minhas chances de um bom resultado na bateria tinham ido por água abaixo. Mesmo assim voltei para a prova terminando em 23º.

Fiquei chateado após o fim da bateria, mas tenho certeza que o fim de semana já foi bem melhor. Sinto que a cada semana tenho melhorado.

Agora é trabalhar duro mais uma semana e partir para a quarta etapa bem mais confiante. Sinto que esse fim de semana é possível.

Agradeço muito a Deus por tudo e junto com ele vamos com força total para a quarta etapa. Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Curiosidade:

Sempre estudo o resultado das corridas não só os meus, mas também o dos outros pilotos. Já li vários comentários aqui no blog querendo saber o quanto as motos de fábricas são superiores e o quanto elas ajudam. Com o Vilopoto machucado a Kawasaki contratou o piloto Ricky Dietrich que já corria pela Kawasaki, porém pela equipe de Works que é o cross country americano. Em Glenn Hellen ele correu com a moto dele que era Kawasaki moto privada top, com suspensão pro cicuit, motor etc... Ele andou bem e terminou uma das baterias na 12ª colocação, fechando o dia em 18º.

Duas semanas depois, no mesmo campeonato, o mesmo piloto, com a mesma marca de moto, mas uma Kawasaki oficial (a moto do Vilopoto) ele terminou em quinto lugar overall no Texas...

Tirem suas próprias conclusões rs...

Abraços e tenham uma boa semana. Fiquem com Deus!


Balbi

Comments:
pole position nos comments !!!!

pow balbito incrível vc ter mencionado o dietrich...eu já ia fazer esse comentário !!!
é uma pena q esse ano só estão disponibilizando a 2ª bateria pra baixar... parece q como a 1ª bateria tá passando online só fazem um "recap" da 1ª na transmissão. deu pra ver vc alinhado no gate pra 2ª, bem por dentro. foda é q a bateria online nem dá pra acompanhar legal pq fica pipocando muito a transmissão.
ms é isso aí.... aos poucos vc tá se soltando e já já virá um resultado legal.
um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Só falta largar no pelotão da frente, porque ritmo de corrida para estar lá, você tem. Eu vi a largada e por muito pouco você não se sai melhor, vc vinha bem forte por dentro.

Força ai e parabens pela determinação!

abs,
Omar
 
balbi, do jeito que está indo essa temporada , acredito que mais um fora ( mike alessi com a pantella detonada ), sua possibilidade de pegar uma moto oficial está próxima.
 
Cara, dispara a treinar largada, o reed fez isso no ama sx e melhorou muito sua largada, faça o mesmo.
Sua tocada é sinistra e faz a diferença até entre motos de fabrica.
Boa sorte sempre!
 
Cara, voce é e voce pode..
vai com tudo pra cima deles..
mta gente ai nao aguenta pressao..entao faço oq vc faz de melhor..
boa sorte..
abraço
 
Parabens Balbi

è de grão em grão

Abraço

Djomis
 
Eaai Balbi!

E isso ai Balbi.
As largadas estao melhorando, o seu preparo fisico esta bem.

Acontencem alguns dislises, como a predra no meio do caminho. Mais e isso mesmo.

O seu ritomo de corrida esta melhorando a cata epata, e logo logo vai estar entre os Top's 10.

Muita força para vç ai Balbi e Max, nas proximas temporadas.

A, Parabens pra vç, muitas felicidades e um ano cheio de glorias.


Vlw Balbi

Leonardo Soares
Dom Silvério-Minas Gerais
 
Tenho acompanhado sempre que posso seus resultados ai no USA, e nao é a primeira vez que voce esta entre os 15 primeiros e perde boas posicoes por arriscar demais ou forcar o limite. Logico que dentro da pista e com toda a pressao envolta é diferente (falar é facil), mais nao vale a pena se segurar um pouco ?!
Estar entre os 15 primeiros em um AMA nao é pra qualquer um nao!! ser constante pode lhe dar melhores resultados, melhorar sua imagem ao olheiros e lhe dar maior confianca.
Sou competidor de enduro de regularidade por isso me dei a liberdade de tentar lhe ajudar...
Forca e garra que se chega la.
Abraco.... Filipe vitoria/es
 
Balbi, tenho uma DT200 1996 semi-nova e largo muito bem nela. Meu segredo é levantar o cotovelo e assulerar bem forte!!!aieuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiuaeiu
Esses babacas ficam querendo ensinar o Balbito!!!
 
Claudio da mata cadê você???
Seus comentarios fazem falta!!!

Abraços a todos

hamilton / Floripa
 
Blz Balbi! A torcida continua. Vai rolar um Top Ten certo. Mantenha a garra. Não acho que a tentativa de passar por fora tenha sido um deslize. Faz parte, só precisas de um pouco mais de sorte. Agora, que uma moto oficial faria muuuuuita diferença, isso é certo.
Abraço
Delcio Bier
 
PARABENS MAIS UMA VEZ, ESSE ANO A COISA TA MUITO FORTE, JA JA ÉS TOP 10 , AQUI A TORCIDA CONTINUA FORTE TBM A SEU FAVOR PILOTASSO... ABRAÇO E CONTINUA COM DEUS
 
Cara so posso te dizer uma coisa , "vc e um HEROI"
vc e meu heroi tenho 31 anos e fico acompanhando as suas peripecias como uma criança de 4 anos que ve desenho , vou ter que parar de andar de motocross por nescessidade profissional mas nao vou deixar de estar aqui torcendo por vc , vai la amigão , grande abraço e fica com deus !

De as glorias a ele de seus resultados que cada vez mais ele te ajuda !

Rafael Azambuja
Privateer Rider
zambapower@hotmail.com
 
" Estar entre os 15 primeiros em um AMA nao é pra qualquer um nao!! ser constante pode lhe dar melhores resultados, melhorar sua imagem ao olheiros e lhe dar maior confianca.
Abraco.... Filipe vitoria/es "

Faço as palavras do filipe as minhas palavras. Geralmente ser mais constante traz mais resultados do que tentar chegar na frente. Alexandre bsb
 
Discordo!!

Não tem como ser constante no Ama Motocross...lá é muito diferente,aqui no brasil vc pode ser constante porque só existem 4 top....lá são 20 pilotos top...como é que um piloto poder ser constante em um nível tão forte...ser constante é não arriscar tanto,não acelerar tanto...e não respirar tanto...

são 20 pilotos que andam em um nível forte....como é ser constante?? ´ser constante é perder tempo....tipo os 0.900 que o Lucas ficou de fora...alias ele nem foi constante....creio eu que ele deu tudo de si e mais um pouco!!

ass
sol nascente
 
der Sempre Gloria a Deus.... que Ele te exaltará....

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."
(Jeremias 9:23,24)

Deus seja com vcs Sempre!!!!

Ricardo Paraiba #789
 
Parabéns, muita saude e paz!!!!
Desejamos que o seu presente venha no proximo sabado em forma de um excelente resultado!!!
É o que deseja a Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41.com.br
 
E CAMPEÃO pra vc nada e facil , mais quem te conhece sabe que DETERMINAÇÃO continua sendo sua palavra chave , que DEUS continue a te iluminar . fui k12
 
ben lenbrado pelo cara ai o tal de sol nascente,lá é foda
balbi largando aparece como o quinto na largada

http://www.youtube.com/watch?v=2B02TPPvh9w&feature=channel_page
 
o quarto na largada
 
eai Balbi!!vai com fé que dá!!!
Sei que vc é capas de resultados melhores..é só relaxar e acelerar!!!

força sempre campeão
fernando sarapui
 
Primeira bateria 11º!!

é isso??
 
Isto mesmo 11º lugar !!! muito bom !!!! Cara fiquei de horror com o tombo de Josh Grant !! ele passou Tedesco e logo a seguir o Short, ficando na segunda colocação, logo a seguir levou um tombaço. Caiu de bico na recepção de um tipo de duplo... ele foi ejetado da moto e e moto após um capote seguiu reto e bateu numa pickup.... o mais impressionante é que ele levantou rapidinho e correu para a moto visivelmente toda torta e ainda finalizou em sexto lugar...

Pena que a segunda bateria não vai passar ao vivo pela internet... Balbi tem mais ritmo nas segundas baterias !

Força Balbi !!!

Cláudio da Mata
 
Claudio,

Passa o link para assistir a primeira bateria ao vivo!!
Valeu Balbi!!
11ºlugar está otimo, esperamos um 10º na segunda bateria!!!

Hamilton / Floripa
 
Amigo Hamilton, antes de mais nada obrigado por sentir falta dos meus comentários. Agradeço muito! Olha, a primeira bateria passou ao vivo tanto o áudio como as imagens. Neste momento (18:00) vai começar a segunda bateria, mas vc vai conseguir escutar, pois eles não liberam as duas baterias. De toda forma, aqui abaixo vai o link :
Áudio: http://www.allisports.com/motocross-live-stream

Tempos: http://www.allisports.com/motocross-results

Abraços,

Cláudio da Mata
 
ta passando aqui www.freedocast.com/slapdog17
desculpa a demora
 
O Balbi caiu e foi para 34º, fez mais uma corrida de recuperação muito boa e terminou a 2ª bateria em 18º!
Os tempos dele são muito bons. Imaginem com uma moto top??
 
Balbi tem que treinar largada
 
8º melhor tempo na 1ª e 2ª bateria. 11º na 1ª bateria 18º na segunda. 19º no campeonato na frente de Jeff Alessi, empatado em 37 pontos com David Millsaps.

fonte:http://www.allisports.com/motocross-results

Alguém coloca uma moto top na mão do Balbi pelo amor de Deus?
 
Pessoal,
Já esta disponivel no mininova.com a prova das 450!!!
 
800 larga tao bem pq???????
 
por favor qualquer o site para acompanhar as provas do ama ao vivo se der me ajudem por favor valeu

alexandre mtb bh
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?