sexta-feira, junho 05, 2009

 

Replay







Olá amigos do blog!

Essa semana tem sido bem corrida. Após a segunda etapa não parei de trabalhar. Cometi alguns erros e a equipe também.

Foi à hora de voltar pra casa e acertar as coisas, pois temos muito para melhorar para etapa seguinte.

Vou tentar resumir a última etapa.
Estava bem empolgado, não treinei muito entre a primeira e a segunda etapa devido ao machucado na cabeça e procurei me poupar.
Queria muito um resultado positivo e estava me sentindo 100% fisicamente antes da corrida. Porém, já logo pela manhã, as coisas começaram a dar errado.

Saí para o primeiro treino e antes mesmo de completar a volta o freio dianteiro da minha moto travou. Por sorte foi na curva e não cai feio. Mesmo assim, fiz de tudo para levar a moto para o pit, mas a roda estava completamente travada. Caí varias vezes tentando arrastar a moto (rs...). Fiquei muito nervoso e decidi largar a moto e ir buscar chave para abrir a sangria do freio e assim levar a moto para o pit stop, já que os mecânicos não podem entrar na pista.

Corri, corri e finalmente consegui levar minha moto para o pit. O Max logo trocou o freio, mas são só 15 minutos e lá se foi meu treino. Novamente perdi o primeiro treino.

Parecia um replay da primeira etapa. Fiquei muito nervoso, pois a pista muda muito de um treino para o outro e geralmente fica muito mais lenta para o segundo, já que está toda esburacada.

Tinha 15 minutos para conhecer a pista emendar os saltos e me classificar e não queria cair, como cai em Glenn Helen rs...

Fiz o que pude. A pista realmente estava bem mais lenta e sem falar que não deu tempo para me soltar. Classifiquei, porém com uma escolha de gate não muito boa.

Fui para a primeira bateria e sabia que não seria fácil largar na frente por fora.
Cai o gate e vinha no bolo..... acelerei tudo e vim fazendo várias ultrapassagens, numa delas acabei acertando em cheio outro piloto.
Lá estava eu em ultimo. Voltei para a pista e dei tudo que tinha e já na segunda volta, eu estava entre os 30 melhores, Porém, aconteceu de novo. Ao forçar a freada bati no piloto Josh sommey e fui para ultimo novamente. Voltei à corrida e fiz o que pude para terminar em 26º lugar.

Não estava nem um pouco feliz apos a bateria. Sabia e sei que tenho condições de brigar por resultados muito melhores.

Na segunda bateria não larguei bem e procurei ser mais cauteloso nas primeiras voltas. Não queria cometer os mesmos erros.

Acredito que a segunda bateria tenha sido a minha melhor do ano. Larguei em 35º e passei a primeira volta fora dos 30 melhores. Imprimi um ritmo muito forte a partir dos 5 minutos de corrida. Passei vários pilotos entre eles o Josh Hill, Cody Cooper e só tirei a mão do acelerador na bandeirada onde por muito pouco não passei o j.Alessi.

O resultado no papel não foi o melhor, mas acredito que aprendi muita coisa no fim de semana e o mais importante, andei muito bem na segunda bateria.

Trabalhei muito essa semana, treinei largadas, mudamos a moto novamente e estou mais confiante. Trabalhei em cima dos erros que venho cometendo e quero ir para a terceira etapa com uma atitude bem diferente das duas primeiras etapas.
Ano passado foi no Texas o meu primeiro top 10 e também onde as coisas começaram a caminhar. Espero repetir o bom resultado.

Agradeço de mais a Deus pela minha saúde e forma física. Tenho certeza que ele sempre está ao meu lado e vai estar também esse fim de semana no Texas!

Grande abraço a todos vocês e vamos à luta!

Ah, todos vocês que comentam aqui no blog, solicito que, por favor, mantenham o foco dos comentários no Balbi. Todas as críticas e elogios são sempre muito bem vindos. Respeito e admiro muito a atitude do Lucas Moraes de também estar correndo aqui nos USA. Eu, melhor que ninguém, sei que não é fácil correr aqui nos USA.

Muito obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Comments:
Força Balbi nada como um dia após o outro,vivendo e aprendendo acompanhei sua última corrida ao vivo volta a volta e vi os tempos que voçê fez c concentre e não caia os resultados com certeza viram basta olhar o seu tempo de volta nas últimas da corrida anteirior confesso que a cada volta ficava mais empolgado pena que só duro 30+2voltas rsrsrs
Boa Sorte e mantenha o pensamento positivo sempre!
Rene 911 Sp
 
E´Balbi não tá sendo facil!!mas sabemos que isso vai melhorar.
Boa sorte no texas!!

fernando sarapui
 
já fico a dica pro Lucas então!!
tem q dar tudo de si na primeira parte dos treinos

sorte a todos!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Eai Balbi

E isso mesmo cara, focando os erros nos treinos para aprender com eles.

Com tudo, a anciedade vai passando e vç continua mais tranquilo, e com isto mais preparado.

Queee venha a proxima.

O Brasil todo torcendo por vç!

Flw!!!

Leonardo Soares
Dom Silvério-Minas Gerais
 
"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."
(Tiago 1:19-22)

Força Ai!!!!!!! Deus é Com vc!!!

Owner J E S U S Wor.der.full
 
Owner J E S U S Won.der.full

kkk foi mal...fui...
 
ai garoto nao ta sendo facil para os factory imagina pra vc este, ano mudou muito as coisas, entre elas a largada esta sendo fundamental ate os top five estao tento dificuldades de recuperar o tempo perdido la atras.a largada e fundamental todos nos sabemos que se vc largar entre os 10 vc consegue segurar.
por exemplo o m.alessi se ele cair la para o 20° lugar ele nao consegui buscar o pelote mais como 99% das largadas dele e na ponta ele anda na frente.
pensao
 
É isso aí... Vai la Jorginho... Tamos na torcida!!!
Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41.com.br
 
Alguem esta conseguindo acessar o site live timing http://wire.ama-cycle.org , pois eu não estou conseguindo, para acompanhar os tempos ao vivo, alguem tem alguma dica de outro site, valeu...
 
Alguem esta conseguindo acessar o live timing (http://wire.ama-cycle.org), eu não estou conseguindo, alguem tem alguma informação, dica, ou outro site, valeu....
 
a transmissão no meu PC funciona cerca de 5 segundos e trava a imagem,(buffering) pra todo mundo está assim ou é porque minha internet é lenta?
 
da lhe Balbi, passou N Wey na última volta da moto 1, Parabéns
Força na Moto 2... 13° posição
 
Muito boa primeira Bateria...Parabéns!!

na 13 volta tudo se definiu o J.Alessi(801) que vinha em 13 errou,N.Wey(27) assumiu a posição com isso o balbi andando sempre a 0.440s foi de carona trazendo o Bonds(88)que vinha sempre de perto a 2 seg...na ultima volta o Balbi passa o N.Wey e assumi a 13 posição...show!!


sem duvida o balbi ta com um bom preparo!!

Vamos pra segunda bateria

Pena que o Lucas não classificou...é o nível do AMA ta brabo esse ano!!!
 
sem esquecer que o Reardon(122) que estava em 12 fez a ultima volta em 2:48.729 e o balbi virou em 2:18.119 chagando a 4seg de diferença...tem q acreditar até o fim....quase q ele pega o 12 lugar!!
 
Balbi vinha em 13 na 6 volta tinha passado o J.Alessi(801)e estava colado no Brayton(114)trazendo o Alessi a 0.203,Tedesco(9) a 0.450 e o J.Hill(75),mais ele ficou umas duas voltas pra passar o Brayton tava bem perto ai aconteceu aluma coisa e ele foi parar na 30 posição deve ter caido mais não saiu da prova...
 
moto 2 continuando..
 
balbi 26 posição a 1.431 de J.grant(33)...
 
balbi 24 posição a 3.824 do J.marsack(57)...
 
balbi 23 a 0.308 do sewell (351)...ultima volta
 
balbi 23 posição...alguma coisa aconteceu na sexta volta,ele vinha bem vamos esperar pra ver o que aconteceu,caiu pra 30 posição e chegou em 23 na segunda bateria...

até a próxima e força balbi
 
Será que um dia veremos o Balbi entre top 5? Sou grande fã e acompanho desde 1 corrida...vamos fazer enquete sobre o que falta, moto, piloto, tempo?
 
na minha opinião modesta acho q falta mais motor não da pra comparar a moto dos top 10 com as do segundo pelotão.....o fato é pra ser mais rápido existe o fator risco...arriscar é talvez em muitos momentos andar fora do seu próprio limite...e ai fica a duvida...vale a pena ou não vale?

jpj-sc
 
ae balbi força na piruca ae cara, Deus tem um proposito para tudo em nossa vida, e essas experiencias amargas que vc tem tido nas primeiras etapas serão como apoio e crescimento para as proximas os resultas virão, fica com Deus e forte abraço.
 
È ISSO AE JORGINHO,
SÓ QUEM CONHECE SUA HISTORIA E DE SUA FAMILIA SABE O QUANTO VC RALOU PRA CHEGAR ATÉ AI!!!
FORÇA E DETERMINAÇÃO SABEMOS QUE NUNCA VAI FALTAR!!!
UM ABRAÇO.
TIAGO #22 - BH
 
Balbi nao se preocupe vc esta lutando como um heroi e o la de cima esta vendo. Boa sorte estamos na torcida. Os resultados vão melhor confie no seu trabalho. Abço Daniel Fortaleza,CE assiti tb sua corrida ao vivo via net.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?