terça-feira, julho 07, 2009

 

Dias melhores virão



Olá galera do blog!

Nos últimos dias estive um pouco afastado do blog, peço desculpa a vocês, as 2 ultimas semanas foram muito corridas...

Passei uma rápida semana no Brasil e voltei direto para o colorado participar da quinta etapa do AMA, onde as coisas não foram muito bem.

Estava muito bem antes dos treinos. Eu e Max checamos tudo na moto e entrei na pista já aquecido, pois cheguei do Brasil com muita vontade de correr.

Dei uma volta devagar e na segunda volta vim com tudo, mas cometi um erro e fui ao chão. Incrivelmente não tive nenhum arranhão, mas minha moto destruiu. Fim de treino.

Voltei para pista mais tarde e andei muito forte mas a AMA tirou minha volta rápida pelo fato de eu ter saltado com bandeira amarela.

Da 10ª colocação fui para 29ª fiquei bravo pois era a minha melhor classificação ate então. O importante era ir para final sabendo que tinha condições de andar no pelotão da frente.

Realmente não era o meu dia. Larguei na primeira bateria e fui com tudo. É tudo que eu lembro. Cai na primeira volta. Disseram que embolei no ar com o piloto C.Cooper e bati a cabeça ficando fora do ar por alguns instantes.

Graças a Deus. Alguns minutos depois comecei a lembrar das coisas e me sentir melhor, mas senti que não tinha capacidade para correr a segunda bateria, pois estava muito confuso. Além disso, os médicos da AMA me proibiram de correr.

Sei que foi a melhor coisa a ser feita, pois a minha saúde com certeza esta em primeiro lugar.

Voltei para casa, fiz alguns exames e graças a Deus estava 100% novamente e já na terça feira estava na moto trabalhando. Trabalhei duro o resto da semana e fui para Red Bud.

Treinei bem durante a manhã e estava confiante que teria condições de chegar bem, porque Red Bud é uma corrida muito dura e o meu preparo físico nunca esteve tão bom.

Concentrei bem para largada, pulei bem do gate, mas na primeira curva perdi tempo e saí no meio do bolo.

Confesso que no inicio da prova não conseguia me encontrar e nos primeiros 10 minutos estava andando muito mal. Aos poucos fui melhorando e comecei a buscar o pelotão da frente. Da 23ª colocação fui para 15º e comecei a chegar no j.Alessi. Encostei e logo fiz a ultrapassagem porem não duraria muito tempo já que algumas curvas depois senti minha moto sair muito forte de traseira logo em seguida quase caí no mega triplo que tinha na pista. Foi quando vi que meu pneu traseiro tinha furado. Fim de prova novamente.

Voltei ao Box bem triste, mas sabia que tinha mais uma bateria por vir então comecei a concentrar nela. Mentalizei muito a pista pois sei que preciso ser rápido no inicio da corrida.
Larguei como uma bala. Pulei mega bem do gate, mas estava mais por fora e mesmo assim fechei as primeiras curvas no pelotão da frente.

Senti bem e fui para o ataque. As primeiras voltas do AMA são uma loucura. Chega até ser difícil de explicar, pois todo mundo acelera fundo e além da briga entre os pilotos, você tem que se concentrar nas dificuldades da pista.

Vinha muito bem e fiz 2 ultrapassagens no meio da bagunça. Fui para a parte baixa da pista, estava com um trilho muito rápido em uma das decidas e vim muito forte por dentro, mas não contava que o piloto Ricky Dietrich, que vinha por fora, iria mudar a linha na última hora, cruzando na minha frente. Freiei forte, mas foi impossível evitar a colisão. Acertei ele freiando e acabei levando a pior. Caí e por sorte fui para fora da pista pois vinham muitas motos atrás de mim. Esperei todas passarem e fui pegar minha moto.

Perdi bastante tempo, era o último e, além de tudo, não tinha ninguém na minha frente nem perto.

Comecei mais uma vez uma corrida de recuperação. Coloquei um ritmo forte e fui fazendo varias ultrapassagens. Uma a uma até a 17ª colocação.

Cheguei a me surpreender, pois ao levantar tão atrás não achei que terminaria a corrida entre os 20 melhores que é o que interessa pois só os 20 primeiros marcam pontos.

Sei que estas últimas duas corridas foram bem difíceis. As vezes fica difícil de ver o lado positivo das coisas, mas o fato de eu estar inteiro e pronto para trabalhar me dá a certeza que dias melhores virão.

Tenho muita Fé em Deus e acredito que tudo tem um motivo. Sei que se as dificuldades existem e ele me da força para que possa enfrentá-las. É com muita confiança em Deus que vou seguir em frente, pois saúde e determinação eu tenho de sobra para vencer os obstáculos por mais difíceis que eles sejam.

Agradeço a torcida de vocês e a minha família que sempre estão ao meu lado.
Agradeço também aos meus companheiros da 2bracing, que estiveram presentes na corrida torcendo muito. Valeu Vicente,Erick,Piaba,Mari,Kadinho,Rico!

Obrigado aos que são os responsáveis por nos dar as condições financeiras para estarmos aqui lutando para representar as cores brasileiras. Muito obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Comments:
Com ctz Jorginho, dias melhores virão sim.

E o q vc tá fazendo em termos de desempenho não é prá qualquer um não.

Claro q a galera aqui gostaria q vc estivesse anadando mais na frente, mas isto tbém a galera dos outros pilotos q taum correndo contigo tbém quer e todos vaum a luta e por isto naum é fácil.

Mas andar entre os Top do mundo é um privilégio de poucos e vc está lá no meio da nata.

Pensamento positivo q a coisa vai melhorar.

Um abraço do Jorjão
www.mundocross.com.br
mais [a qual
 
pow balbito, só quero te lembrar q continuamos acompanhando TODAS suas corridas, é angustiante ver só o lap chart mas estaremos sempre aki pra te mandar boas energias. se não tem funcionado pra bons resultados está funcionando muito bem pela sua integridade física.
a gente sabe das dificuldades, do altíssimo nível das corridas aí e vamos sempre respeitar e muito vc. vc tem andado rápido, sua recuperação no red bud foi incrível, não desanime !!!
um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
pow achei q ia estrear os comments mas o jorge soares postou segundos antes de mim... isso é q nem perder a corrida na ultima curva ehehehe
sergio murilo
 
E CAMPEÃO mais uma vez vc mostrou toda sua DETERMINAÇÃO pois qualquer piloto teria abandonado tudo e retornado ao BRASIL mais vc GUERREIRO que e ,continua firme , com um unico objetivo ,colocar o nome do BRASIL, no lugar mais alto do podio .Que DEUS continue a iluminar sua trajetória de SUCESSO , por tempo indeterminado , pois cada vez mais o BRASIL precisa de vc e toda sua equipe . FUI K12
 
É Murilo.......desta vez eu fiz o Holeshot aqui nos coments

Rsrsrsrsrsr
 
... Bola pra frente mano.!! Fé em DEUS e mao no fundo!!!


abs ney-sc
 
Grande Irmão , com certeza temos que dar graças ao pai por todas as conquistas sejam maiores ou menores que nossas expectativas , a saude vale mais que tudo e vc esta bem e confiante pra lutar mais e mais , bola pra frente !
Agora sinceramente , este pessoal que anda na pista com vc nao sabe pilotar , toda vida atravessando na sua frente ta loco !

Continue firme nos seus objetivos !
Grande abraço
Seu fa incondicional !
 
Manda ver Jorginho, e uma coisa que ninguém falou aqui no Br ainda.
Pelo http://www.allisports.com/motocross-live-stream as provas estão sendo transmitidas ao vivo.
Sorte brow.
abs.

 
Ae galera, saiu uma fotinho do Balbi no transworldmx

http://motocross.transworld.net/wp-content/blogs.dir/13/files/red-bud-450s/KN1M1520.jpg

abs
 
Estamos com vc!

gustavo meyer
 
A torcida continua forte. Um pouco de sorte e vai rolar um Top Ten.
 
O tempo é o senhor da razao!!não desanime, estamos aki na torcida,lendo seus post,vc fala como se as baterias fossem uma verdadeira guerra,,sei que é foda, mas não encare assim ela encare como se fosse algo prazeroso e não como uma batalha!!afinal o motocross é algo que nos dá prazer e nos fazem nos sentir melhor!!
AH e ve se dá uma atualizada no site!!coloca um videos euma fotinhas novas lá!!

força sempre campeão!!
fernando sarapui!!

claudio da mada cade vc???
 
Jejuar à Deus, é Presciso....! (de algo que vc Gosta... Ex. Chocolate...) Agrada-te ao Senhor teu Deus e Ele satisfará o que deseja o teu coração!!!Assim diz o Senhor Pedi-me...

"Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver."
(Salmos 116:1,2)

Ricardo Paraiba#789 fui força ai...
 
Balbi, com certeza hoje voce é o melhor representante nosso fora do paiz. Nunca fui nada e não vou ser nada no motocross para dar conselhos mas já morei nos estados unidos e a melhor pista que vi foi red bud. Fiquei em casa para acompanhar a corrida torcendo por voce, pois é o melhor brasileiro no motocross que já representou o brasil. Seus tempos no qualifying achei que ia chegar entre os 10 , para mim seu maior oponente hoje é o nick wey mas aprenda um pouco com ele, nas 3 primeiras voltas tocar a moto tranquilo e depois fazer o que sabe. Acho que está muito ansioso, tem que mostrar para voce mesmo que pode. Segura um pouco a ansiedade nas primeiras voltas que vai dar resultado. Continuo torcendo mesmo !!!
 
desculpe pessoal é pais, eta portugues bravo
 
Nafotinho que o nosso amigo aí em cima juntou ainda rola uma regulagem na embreagem... Um dia eu ainda vou ter essa tranqüilidade.

Balbi, obrigado pelas emoções que você proporciona a todos nós.

Fábio.
 
Tudo tem seu momento!

mas mesmo sem troféu e pódium, é mito bom saber q temos um brasileiro no AMA ...


"largeui como uma bala. Pulei mega bem no gate...
Senti bem e fui para o ataque. As primeiras volta do AMA são uma loucura. chega ser até dificil de explicar. Pois todo mundo acelera no fundo e além da briga entre os pilotos, vc tem q se concentrar nas dificuldades da pista."

J.Balbi jr.


melhor sorte na próxima!!!!

FIQUE COM DEUS E, MÃO NO FUNDO!

DEIVES#75 RS
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Grande Jorginho!

As duas ultimas etapas do AMA foram piores que o
Rally dos Sertões.
Pistas muito pesadas.

A grande determinação que vç tem, e o que te leva a sempre estar brigando por grandes resultados.

Mais com certeza um grande resultado vem de grandes batalhas.

Sabemos que as cores do Brasil iram brilhar nos pódios do AMA.

Grandes forças para vç e o Max.
O Brasil torçe por vç Balbi.

Leonardo Soares
Dom Silvério-MG
 
Não tem esse negocio de aliviar a mão pra terminar corrida não, com os Balbi é e sempre foi gas aberto o tempo todo mesmo.

Foi assim que voce e Mariana chegaram onde estão e vai ser assim que voces vão continuar subindo cada vez mais alto.

Voces se prepararam pra isso e é assim que voces pilotam.

É fé em Deus é "mão no fundo"!!!!

Abraços e ótima sorte na proxima.
Estamos na torcida
Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41.com.br
 
Eu já sou orgulhoso de ti por conseguir passar as eliminatória e participar da principal, então nem se fale quando vc entra na top20.
Vai com "calma" e aprenda a controlar um pouco a ansiedade q tudo acontcerá normalmente!!
Tenho uma frase q eu gosto muito!!
LUTAR SEMPRE, VENCER AS VEZES E DESISTIR JAMAIS!!!!
E manda vê Balbi!!!!!!!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Ae galera, olha a matéria com o Balbi que sauiu no racerX.

http://www.racerxonline.com/article/privateer-profile-antonio-balbi-7-15.aspx

abs
 
É isso ai Balbi nuca desista cara se hoje agente perde algo, amanha se recupera até em dobro confiança e jogue duro tudo de bom e boa sorte.
www.trilheirosdamata.blogspot.com
 
Até que enfim vamos ter DOIS BRASILEIROS disputando esta etapa. Lucas Moraes ganhou brilhantemente a consolation race !!!! parabéns !!!!
VAMOS BRASILEIROS, VAMOS !!!
Go Brazilians, go !!!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Primeira bateria: Balbi em décimo-quinto lugar e Lucas Moraes em vigésimo-sétimo lugar.
Creio que esta segunda bateria será melhor para os dois pilotos brasileiros. Balbi por causa de seu preparo físico que predomina muito na segunda parte e Lucas por passar a tensão da estreia na competição.
Parabéns aos nossos pilotos, em especial ao Balbi por fazer um trabalho muito profissional.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG

Ps. Assisti as duas baterias ao vivo pela internet quem quiser assistir é só acessar http://www.allisports.com/motocross-live-stream lembrando que eles só passam as primeiras baterias de cada categoria.
Passou ao vivo também a prova FMF invitation 2T é muito bacana ver as motos 2T fazendo a mesma pista que as 4T. Eu que sou dono de uma Suzuki RM 250 2T fico feliz em saber que lá eles valorizam muito as motos que fizeram tanto sucesso num passado recente.
 
Certamente, foi um dia histórico para o motociclismo nacional!!
Dois Brasileiros nas baterias principais da principal categoria, a 450cc!!

Valeu Jorginho por terminar e pontuar nas duas baterias, parabéns Lucas, pela vitória pessoal!

JECA JÓIA
Twitter: www.twitter.com/revistapro
 
meu caro amigo cladio,nao fala oque vc nao sabe,o lucas nao andou nada,tai o resultado http://www.english-online.org.uk/course.htm?name=beg&link=begcourse.htm!bem ele ganhou de tres caras so! porque o resto dos pilotos nao completou a prova... brasileiro nao sabe nada mesmo,resultado da segunda ultimo,pq nao ganhou de ninguem!tai o resultado galera entra e e ve com seus propios olhos!http://www.amapromail.com/pdfresults/mx/2009/07-millville/450_overall.pdf
 
Sim, o caro anônimo, quando numa corrida, com cinco pilotos, por exemplo, dois pilotos abandonam por quebra da moto e dois por lesão, o que completou a corrida não é o vencedor, não é mesmo !?!?!

Pelo amor de Deus, você é um grande asno e ainda por cima um analfabeto, que antes de escrever aqui deve que passar pelo Mobral para aprender a escrever.

E antes de me despedir caro anônimo, quer que dê um abraço na tua mãe ? É que amanhã eu vou na tua cidade e vou dar uma passada na boate onde ela trabalha.
 
huahuaua
 
po balbi vamo posta ai no blog mais rapido, voce demora muito pra escreve como q foi a corrida!! vamo la agilidade. abraçao
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?