quinta-feira, julho 23, 2009

 

Millville - 7 etapa

Olá amigos do blog!

Tenho tido algumas dificuldades com meu time já que a economia não anda nada bem. O técnico de suspensão que é fundamental não tem ido a nenhuma etapa. Tenho que comprar as pecas reservas do meu bolso, sem falar que no dia da corrida muitas vezes eu ou o Max temos que pedir ajuda a outras equipes (rs...)

Mesmo assim procuro não deixar isso atrapalhar e fui bem animado para a corrida do fim de semana. Com a folga da semana anterior, tive chance de treinar mais e procurar melhorar a minha técnica.

Entrei bem forte na pista durante os treinos classificatórios. Como sempre fui melhor na segunda seção e pra ser sincero andei muito rápido me classificando na 12ª colocação.

Com a boa classificação pude escolher um excelente lugar no gate na primeira bateria. Cai o gate, pulei bem porem, tinha uma moto oficial do meu lado direito e outra no esquerdo.

Na longa reta acabei ficando um pouco pra trás e não consegui uma boa largada. Andei forte na primeira volta, porém não arrisquei tanto porque não queria me envolver em acidentes. Às vezes é difícil achar a medida certa. Se arriscar o pior pode acontecer. Se não arriscar acaba levando algumas ultrapassagens.

Nas três ultimas corridas me envolvi em algum tombo na primeira volta e isso me fez mais conservador nesta etapa. Passado o tumulto da primeira volta, vim recuperando posições volta a volta até chegar em 15º lugar no final da última volta quase passo o piloto da Kawasaki Ricky Dietrich.

Fui para o box e procurei recuperar para a segunda bateria.

Fui para a segunda bateria, concentrei muito mais para a largada e novamente não aconteceu como eu queria.

Comecei uma corrida de recuperação. Pouco a pouco vim buscando, mas desta vez não sei explicar e minha pilotagem não rendeu como eu esperava. Fiz de tudo, arrisquei por dentro por fora, era muito forte na parte das costelas e também em algumas decidas, mas na parte travada da pista não estava fluindo bem e acabei terminando a prova na 17ª colocação.

O resultado não foi o melhor, porém acredito ter sido bem melhor que os anteriores. No fim do dia saí ileso sem nenhuma queda. Geralmente sou bem agressivo e vou pra cima com tudo e as vezes é preciso recolher na hora certa e foi o que fiz. Estava precisando de um fim de semana sem tombos para poder aumentar a minha confiança.

Tenho treinado muito forte e estou muito rápido durante os treinos da semana e nas corridas ainda não tive o resultado que tanto quero.

Sei que o tempo de Deus é diferente do nosso. Busco trabalhar e procuo dar o meu melhor. Tenho certeza que minha hora ainda vai chegar!

Agradeço muito a Deus por me dar muita saúde e forca para trabalhar. Agradeço ao Max e a minha Família que esta sempre ao meu lado. Obrigado ao Maguila, treinador Brasileiro que está aqui na Califórnia e tem trabalhado duro para me ajudar.

E claro obrigado a todos vocês Brasileiros que nunca deixam de torcer!

Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Abraços Balbi

Comments:
força ai irmao fé em deus tudo vai dar certo !
 
Fico feliz por ser o primeiro a lhe felicitar e dizer que fiquei acompanhando os tempos seus na 2 bateria volta a volta ,apreensivo e acho que como este ano o nivel tão alto tens saido muito bem , o negocio e deixar a coisa fluir que os resultados aparecem !

Grande Abraço de Blumenau SC!
Nos conhecemos pessoalmente no supercross em joinville ano passado vc estava com pablo ristow e tiramos fotos junto !
 
E Isso ai CAMPEÃO nada na sua vida foi facil mais ném por isso vc dessistiu pois essa palavra não existe em seu dicionário , a sua palavra chave sempre foi DETERMINAÇÃO ,o importante e que vc esta´com SAÚDE e pronto para acelerar de novo . lembre -se que vc não tem que provar nada para ninguem , pois acelerar no AMA não e para qualquer , vc ja entrou para historia do nosso esporte, que DEUS continue a te iluminar , pois o resto vc sabe fazer como poucos ,pedra neles ,fui k12
 
Foi mal galera do blog mais o anônimo a de cima sou eu kalica # 12
 
Grande Balbi

Sabemos que a hora da grande vitoria esta chegando.

Determinação e garra são as pricipais armas que vç tem.

Va com tudo para etapa de Washougal.

O Brasil todo torce por vç.
O cara la decima também.

Toda galera de Dom Silvério manda um grade abraço pra vç.

Vlw Balbi

Leonardo Soares
Dom Silvéiro - MG
 
É, um dos caras que largou ao lado do Balbi era simplesmente o oficial Honda Andrew Short. Vida dura é pouco pro Balbi. Mas a torcida aqui tá grande, acredito num top ten este ano.
Abraço
Delcio Bier
 
Vai tranquilo que resultados melhores virão, correr com os melhores do mundo não é fácil apesar de voce tambem já ser o cara a ser batido. Boa sorte na próxima !!!
 
BALBI ANDOU MUIIIITO .....O NÍVEL REALMENTE ESTA ELEVADO....SÓ PRA SE TER IDÊIA O PILOTO GAVIN GRACYK "73",ANDAVA ENTRE OS 5 ANO PASSADO ,ESSE ANO NÃO ESTA FAZENDO NEM TOP 15.....E OLHA QUE NA 2ªBAT.ELE ESTAVA NA FRENTE DO BALBI E ACABOU CHEGANDO ATRÁS.....ACREDITAMOS REALMENTE EM UM TOP 10 DO BALBI ESSE ANO....MAIS UMA FEZ, P A R A B E N S....E FICA COM DEUS..

OSCAR 707
 
Deus é Contigo Parceiro... como vc mesmo diz sua hora ta chegando... e Deus é fiel!!!!

"Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver. Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade."
(Salmos 146:1-6)

Ricardo Paraiba #789
 
pois é balbito, as pedras pra vc quebrar esse ano estão bem maiores.....mas sabemos da sua vontade e sua garra.
estamos sempre aqui torcendo

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Super Jorginho, ter terminado a prova é mais importante do que parece. É fundamental correr as provas inteiras.

Ser visto o tempo todo em atividade na pista conta mais pontos do que arriscar tudo na primeira volta e deixar a disputa.

Tenha certeza, quando você está o tempo todo na pista, os chefes de equipe estão te observando. Quando você sai, eles não se lembram que você foi lá no final de semana.

O primeiro passo desta nova fase é o que você está entrando agora, terminar todas as prova. Desta foi em 15, a próxima em 14, depois 13.... degrau por degrau, consistente e no momento certo você estará na posição que fará por merecer em seus treinamentos.

Boa sorte na próxima, e se conseguir correr as duas baterias inteiras no mínimo na mesma posição de Millville (ou logo acima), já será mais um passo. Não há outra alternativa, é degrau após degrau, não se esqueça disso.

Deixe sua "velocidade constante" falar mais alto que sua explosão de largada.
 
Ola balbi,estou muito satisfeito com sua perfomace e que vc cada vez mais esta se impondo no cenario americano sem falar que suas adversidades o tornem mais capazes e seguro do seu desenvolvimento,mesmo limitado por equipamento,incomoda muito seus adversarios na hora de alinhar no gueite e isso nao tem preço meu amigo ,muito orgulho de vc cara que deus te ajude;; meu blog www.mclauguerreiro.blogspot.com seria uma honra sua visita abraço ao max Mcl@u
 
yeaaaaahhHHHHHHHHHHHHHHHHHH
 
grande balbi!!Deus esta do seu lado lembre disso.se não estivese como vc teria conseguido correr em green helen com aqueles pontos todos na cabeça.rsrsrsr
nem imagino como esta sendo dificil participar do ama esse ano,mas não desanime pois um dia voce tera tudo o que merece!!(uma moto de fabrica rsrs)
ate a proxima etapa e tomara que chova!!
força sempre campeão

fernando sarapui!!
 
EU SÓ QUERIA ENTENDER UMA COISA:

1- como é que numa pista de 2:19sg (que é grande) o Balbi fica só a 2 seg de vantagem do Lucas Moraes?

2-A moto do balbi ou é uma bixeira ou a moto do Lucas é um canhão!!

3-O Balbi tem muitooo mais experiência que o Lucas...como pode o lucas estar com os tempos tão próximo ao Balbi(corrida é outra coisa,estou falando de tempo por volta classificatória)

4-Ou é a moto ou é o piloto?Ou é o talento do Lucas?

Roger,Lauro,Delcio...respondam se alguém tiver uma resposta!!
 
Balbi, vc devia mudar de profissão, invés de piloto vc devia ser roteirista de novela mexicana....Cara como vc narra as corridas totalmente diferentes do que elas foran, muda as coisas e adora se fazer de coitado, fazer um drama.

Outra, deveria no mínimo dar os parabens ao Moraes por ter classificado a primeira vez a ajudar ele um pouco pois vc tem mais experiência, mas naoooooooooooo....

A inveja e dor de cotovelo fala mais alto ne???

Seja mais humilde e se algum dia seu objetivo foi ajudar o mx do seu país começe ajudando quem está ao seu lado.
 
Bem, se o anônimo refere-se à Spring Creek, a prova onde o Lucas felizmente também conseguiu a classificação, a diferença, nos treinos, foi na verdade, em torno de 04 segundos (2,06 do Balbi contra 2,10 do Lucas). Acho que mesmo assim, a diferença não foi mesmo tão grande, o que mostra que o Lucas também tem muita velocidade ( só pra comparar, o tempo do oficial Andrew Short foi 2,07). Mas eu, e acho que posso responder pelo Lauro Hoffmann (deve ser este o Lauro a que o anônimo se refere)não preciso explicar nada. Estamos aqui no Blog dando força ao Balbi e torcendo por ele(e também pelo Lucas)por acreditarmos que o caminho aberto por eles é árduo e espinhoso, mas estão lá, contra os melhores do planeta, fazendo o melhor que podem. Estranho mesmo é o anônimo entrar neste blog para passar negativismo e disparar ironias, pois acho que quem sabe o que é o AMA Motocross sabe que só largar numa bateria já é uma vitória. Quem sabe no futuro, sabendo que um brasileiro já esteve lá, o anônimo não se anima e vai pros EUA, larga numa bateria e vence os caras lá! Prometo que serei o primeiro a te parabenizar pelo feito, caro anônimo! Mas antes disso, temos o Balbi e o Lucas pra torcer. Eu preferia que o Balbi estivesse ganhando todas e sendo campeão americano. Mas sei o quanto isso é difícil. Acho que, nesto momento, não haveria outro brasileiro que pudesse fazer melhor. Mas tenho certeza que o Balbi está fazendo o melhor possível, e está fazendo um trabalho muito bom.
Abraço a todos e firme na torcida que hoje tem Washougal
Delcio Bier
 
Tempos dos treinos em Washougal:
Balbi 15º e Lucas Moraes 34º.
Dois brasileiros de novo.
 
12º Na primeira bateria!!

Muito bom!
 
ae anonimo secador balbi em 12 segundo e o lucas em 31 parabéns aos brazucas....e vc anonimo ja andou no ama motocross?
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Parabéns Balbi, perfeita 1º bateria chegando em 12º, e parabéns a Mari tbm 3º no WMA(Feminino).
 
Putz, o que houve??
Tava em 7º virando 2:21!!
Espero que esteja tudo bem...
 
Fico feliz em ver que está mudando e sendo mais comedido!!! O jeca jóia deu a receita do sucesso, pense!!!!
 
Pessoal,

Acabei de ver a 2ª bateria....Balbi estava em setimo faltando 10 minutos para o fim da prova, com um ótimo ritmo, quando o motor abriu o bico.....é muita sacanagem, o Balbito estava fazendo a sua melhor bateria no Ama Motocross.
Com certeza deve estar muito p da vida....

Hamilton/Floripa
 
graande Balbi, parabéns pelo reultado , mesmo que tenha dado problema na moto, andando em 7º é coisa de top e tenho certeza que ano que vem , uma equipe de ponta vai te dar uma oportunidade, e veremos o Brasil no podium e tale cosa , hehehe

parabéns também ao Lucas que vem evoluindo legal.

quanto a esse idióta do anônimo,
deve ta morrendo de inveja né o sem servêntia, vai cuidar das esmpinhas e aprender a amarrar os tênis.

braçon a todos os que realmente são gente e torsem pelo Balbito.

Marcos Pedrotti #22 Arroio do Meio - RS
 
http://www.youtube.com/watch?v=K_0ZgNZu_1g mostra quando o motor foi pro saco
 
PUTA QUE PARIU !!!!!!! NÃO É POSSIVEL...SERÁ QUE ALGUEM CONHECE ALGUM BENZEDÔ LÁ NOS USA...DÁ O ENDEREÇO PRO BALBI QUE O CARA TÁ PRECISANDO...MEU QUE QUE É ISSO, ANDANDO EM 7° E DAI BICHA O MOTOR....BRINCADEIRA NÉ....OHHH BALBI, FAZ ISSO MAIS NÃO, DESTE JEITO VOCÊ MATA A GENTE DO CORAÇÃO MEU VÉLHO.
UM GRANDE ABRAÇO E MAIS SORTE DA PROXIMA VEZ (DÁ UM PEDALA ROBINHO NO MAX...FALA PRA ELE QUE ISSO NÃO PODE ACONTECER...)
obs.: desculpe o palavreado, mas foi isso exatamente que disse quando vi o Balbi caindo de posição...
 
PELAMORDEDEUS

ALGUÉM DA UMA MOTO MOSTRO PRA ESSE CARA ANDA...PORRA NÃO TEM UMA EMPRESA NESSE PAÍS QUE POSSA AJUDAR!!!!

TANTA FIDELIDADE A HONDA DO BRASIL EM UMA CARREIRA TODA E NADA???

VAI SE FU....YASUDA...AJUDA O CARA AI PORRA!!!

JPJ-SC
 
vC SE ACHA ESPERTO ?
o BALBI SAIU DO BRASIL CONTANDO QUE FARIA UMA PARCERIA C O LUCAS .TREINARAM JUNTOS E ESTAVA TUDO OK.QUANDO O BALBI CHEGOU NOS EUA O LUCAS JA HAVIA COMPRADO A VAGA DELE EM UMA EQUIPE.TEM MUITO NÉ...SERA Q E ELE Q PRECISA DE AJUDA?AFINAL O CAMINHO DAS PEDRAS O BALBI JA MOSTROU.POR FALAR EM HUMILDADE ELE TEM DEMAISE INVEJAE DOR DE COTOVELO É O Q VC TEM.ALÉM DA SUA FALTA DE INFORMAÇÃO. QUANDO ABRIR O BICO,VÊ SE NÃO FALA TANTA BESTEIRA.SE PUDER AJUDAR COM CRITICAS CONSTRUTIVAS SERÁ BEM VINDO.cASO CONTRÁRIO PENSE....A GENTE NÃO DEVE JULGAR AS PESSOAS Q ESTÃO DE CORAÇÃO PURO TENTANDO DAR O MELHOR DE SE E FAZENDO SEU TRABALHO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL COM AS CONDIÇÕES MATERIAIS Q TEM,MAS COM TODA GARRA, DETERMINAÇÃO,CAPACIDADE E FORÇÇA DE VONTADE.
PARABEN´S BALBI!CONTINUE LUTANDO...VC É UM VENCEDOR!Q DEUS O ILUMINE E O PROTEJA SEMPRE
 
ACHO QUE DEVEMOS FAZER UMA VOTAÇÃO E O BALBI TEM QUE NOS OUVIR!!!
LARGA NA FRENTE OU ATRÃS??
EO VOTO PRA SER CONSERVADOR
 
Confirmado: Balbi corre o mundial de MX em canelinha. Saiu no www.mundocross.com.br

Valeu Jorge pela noticia!!!!

Vai ser o melhor resultado do Brasil na historia. Balbi pode surpreender!!!! Estamos todos torcendo desde já!

Getulio
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?