quarta-feira, setembro 16, 2009

 

Canelinha



Olá amigos do blog!

Como não poderia ser diferente, venho descrever como foi o meu fim de semana dentro e fora do capacete durante o tão esperado mundial em Canelinha. A semana que antecedeu a corrida foi uma loucura. Cheguei dos USA em cima da hora. Cheguei segunda de noite e na terça já estava em BH, treinando na minha moto da minha equipe 2Bracing que é original. Na quarta peguei uma moto zero da Honda Brasil e fui para a pista tentar acertar a moto e pra variar, eu e o Max, ficamos até não ter mais luz rs...

Trouxe na Bagagem as minhas suspensões e usei o motor cedido pela Honda Brasil.
Fizemos o que deu. As suspensões já estavam prontas e não tive maiores problemas. Estranhei um pouco o motor, pois comparado à minha moto dos USA, ele tinha bastante alta, pelo fato das pistas do Brasileiro MX, mas não tinha muito torque, algo que uso muito no meu estilo de pilotagem. Chegamos ao melhor que deu e sabia que nos treinos de sábado poderia achar um acerto melhor.

Quinta feira, viagem para Canelinha e Sexta feira já estávamos na pista. A presença da minha família me da um conforto muito grande e mesmo com toda a pressão de correr o mundial em casa, confesso a vocês que estava muito descontraído e bastante feliz antes da prova.

Chegando em Canelinha fiquei mais feliz ainda. Mesmo com toda a chuva, na sexta feira os boxes estavam cheios e o carinho que recebi do público antes, durante e depois da prova me deixou muito feliz.

Muita chuva sexta e sábado. Cancelamento dos treinos e etc... Confesso que daí pra frente deu uma ansiedade gigante, porém finalmente o domingo amanheceu ensolarado!

Antes de falar da corrida, gostaria de esclarecer algumas duvidas de vocês sobre diferença das motos, equipamentos, e até mesmo sobre a moto em que corri.

Que fique bem claro, a Honda Brasil me deu a melhor moto possível e até um tanque especial de combustível maior ela conseguiu. Caso contrário eu não conseguiria terminar a corrida com o original, já que são 35min. mais duas voltas. Mas estamos falando de campeonato mundial, onde uma moto basicamente original como a minha custa no máximo de 10 a 12 mil dólares e estamos competindo com motos oficiais, verdadeiros protótipos que chegam a custar até 100 mil dólares.

Pra quem acha que o piloto Clement Desalle correu nos USA com a moto igual a minha, está enganado, por que ele levou o motor e a suspençao dele rs....

E que fique claro, mesmo essa moto de 100 mil não faz nada sozinha. Depende de um piloto, que só está em cima dela por que merece e trabalhou muito para chegar ali. Não acho jamais que em uma moto oficial iria fazer alguma mágica do dia para a noite. Mas com certeza ela facilitaria a minha pilotagem e com muito treino e trabalho poderia evoluir minha pilotagem e atingir um nível melhor, podendo até mesmo arriscar mais, pois acredito estar andando muito próximo do limite com o equipamento que tenho hoje.

Vamos pra pista.

Tudo foi reduzido para somente um treino. Procurei fazer dele o melhor possível para aprender bem a pista, que era nova pra todo mundo, porém minhas chances de tentar um melhor acerto na moto foram embora. Estava muito nervoso no treino, pois as arquibancadas estavam lotadas e a cada salto ou curva que chegavam elas faziam muito barulho rs. Aos poucos me acostumei e no fim do treino andei melhor. Fiz um bom tempo e estava bem confiante para a primeira bateria. A pista estava em ótimas condições.

Concentrei muito para a largada. Pulei como uma bala do Gate e achei até que largaria de ponta, mas na metade da reta em diante perdi bastante terreno para as motos oficiais, já que o terreno ainda estava bem pesado. O trilho em que estava era mais mole...

Mesmo assim, dobrei a primeira curva entre os dez melhores. Tudo que queria era andar forte no inicio da volta. Motos para todos os lados e fomos em direção a parte do fundo da pista ate que me enrosquei com uma Yamaha (ainda não sei quem era) e perdi algumas posições passando na chegada em 12º. Os pelotões se estabeleceram e a pista ficou limpa. Tentei atacar no inicio, mas não conseguia ser rápido e ao invés de ir para frente, fui para trás rs.

Perdi algumas posições e cheguei a cair para a 15ª colocação. Estava muito nervoso e não me encontrava na pista que, além de travada, estava bem pesada e senti muita falta de motor nas retomadas. Nas retas minha moto era com certeza uma das mais rápidas, porem não conseguia sair de curva. Mudei alguns traçados e comecei a frear antes, assim consegui sair de curva melhor, já que enquanto alguns pilotos ainda estavam freando eu já estava no gás. E funcionou, após os 15 min. de corrida comecei a andar forte e fui fazendo varias ultrapassagens. Primeiro encostei no Frances Vuilleminm e após bastante briga, acabei dando sorte, pois o motor dele quebrou. Na seqüência superei o holandês que é piloto da Honda oficial, Marc de Reuver e comecei uma briga interminável com dois pilotos, o espanhol Carlos Campano e o sul Africano Gareth Swanepoel, que é oficial Kawasaki. Passei os dois juntos e começamos uma disputa que durou até o fim da prova. Foi muito divertido e também arriscado, já que o espanhol era muito doido hehehehe...

Chegamos até mesmo a bater no ar, na hora em que passei ele pela primeira vez, o cara não queria entregar por nada rs... Nas duas voltas finais abri dele e me consolidei da 10ª colocação. Eu tinha um fator diferencial ao meu favor, o público. A galera de Canelinha me empurrou muito, mas muito mesmo. Algo que já mais tinha visto ou sentido em tantos anos de motocross. Animei e fui pra cima do sul africano, encostei nele e a galera delirou. Parecia um estádio de futebol. Vim para a última volta e ataquei de todas as formas, mas como disse antes, por mais que forçasse nos saltos e freadas não consegui superá-lo. Saltei a chegada muito, mas muito emocionado e com um sabor de vitória.Valeu Canelinha!

Senti muito a prova e fui para os boxes, bastante cansado, mas feliz! Procurei descansar ao máximo, pois queria melhorar o resultado na segunda bateria e sei que dava, pois senti que andei muito travado no inicio.

Tudo corria bem. A princípio, iria somente mudar a relação da moto para tentar melhorar nas saídas de curva. Subi dois dentes na coroa, porém ao revisar a moto, o Max descobriu que a junta do cabeçote tinha queimado e ele e meu pai começaram uma correria louca para tirar o cabeçote e trocar a junta, já que o intervalo é bem curto. No fim, até eu mesmo ajudei a terminar a moto rs... Não podíamos perder o parque fechado de jeito nenhum. Moto pronta e lá vamos nos!

Troquei a posição do gate para a segunda largada. A parte interna estava mais seca.
Cai o gate...! Dessa vez não pulei tão bem e não estava nem entre os 20 na primeira curva. Arrisquei bastante na segunda curva e fiz varias ultrapassagens na primeira volta.

Após superar alguns pilotos entrei na briga com os mesmo pilotos da primeira bateria. Os 2 da Kawasaki, D.Vuillemin e o G.Swanepoel. Encostei neles, mas não conseguia fazer a ultrapassagem. O Max me avisou que estava mais rápido que eles, já que rodei em 1.53 cravado e eles tinham 53 alto. Encostei, mas em duas partes da pista eu perdia muito tempo. Na retomada da curva dos mecânicos que era de areia solta e uma seção de costelas subindo onde chegava na cola deles e perdia muito contato após a seqüência em subida. Cheguei a mudar o meu traçado por fora na curva antes das costelas, pois todas as vezes que vinha por dentro tinha que fazer uma força tremenda para encaixar com muito jogo de corpo enquanto eles faziam com bastante facilidade.

Dei tudo que tinha e em algumas voltas cheguei a arriscar tudo. Aos poucos, minha energia foi indo embora rs... Lutei até o último segundo e pulei a chegada junto com o Piloto Julien Bill.

Fim de corrida!

Comemorei muito na bandeirada e não vou mentir, já não tinha mais energia nem mesmo para caminhar rs. Mal conseguia falar depois da bateria! Porém, a sensação de dever cumprido e o sentimento que eu deixei toda a minha energia dentro da pista dando o meu melhor me fez muito feliz como há muito tempo eu não me sentia.
Obrigado Senhor por mais uma conquista! Primeiro brasileiro a chegar entre os dez melhores do mundo.

Agradeço muito a todos que me ajudaram e em especial a essa torcida que me empurrou o tempo todo. Como disse na pista, após a corrida, dedico esse resultado ao meu companheiro de equipe Erick Bretz!

Obrigado aos nossos patrocinadores, em especial a Honda Brasil que não mediu esforços para que este mundial fosse realizado no Brasil, a minha equipe 2B Racing e aos patrocinadores i9, Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Comments:
Valeu ,mais uma vez CAMPEÃO ,em 1 lugar gostria de agradecer a forma como eu fui recebido em seu box pois , vc era solicitado a todo monento e nem por isso deixou de atender os seu minhares de fãs ,e por isso e que sua torcida so aumenta a cada corrida . Mais uma vez vc e sua irmã entram para historia do nosso esporte , a familia BALBI mrece todo o reconhecimento. Quanto prova quando fui a seu box e vi a situação da sua suspenção ,conclui que vc tinha levado aquela bateria na raça , pois vc amassou seu radiador com o joelho poi ela não estava funcionando , mais uma coisa certa não faltou DETERMINAÇÃO , VALEU CAMPEÃO
 
Isso ai Balbi,,mandou muito bem de novo,,acho que daqui pra frente so com um equipamento melhor,nao ha duvidas,a diferenca e grande demais e como vc mesmo disse depende tb de quem ta em cima acelerando,,e qualidades vc tem como piloto,,,e pegar uma factory ou semi factory e treinar muito o que com a sua determinacao e habilidade vc chega la,,Top 10 no mundial e no AMA e pra pouquissimos,,,e vc ja esta la,,agora e top 5,dai so com uma "FERRAMENTA" mais apropriada,,,
"KEEP GOING BROOO"
 
meu Jesus voce nao tem fim jorginho é isso ai cara vc sabe qual é seu caminho eu nao canso de elogiar vc eh demais!! talentoso tem determinaçaao e raça!!!! sem sombras de duvidas sou seu fã nº1!!! mais uma historia no brasil top 10 em mundial e eu REZO pra vc conseguir uma factory ano que vem!! continua assim cara!! desculpa te enxer o saco no orkut pra postar aqui no blog como foi canelinha mas eu fico muito muito ancioso pra saber como foi a corrida dentro doc apacete e dentro dos boxes!! mais uma vez parabens a toda sua familia e pra vc campeao!! um grande a abraçoo e sucesso!
 
Grande Balbi!

Simplismente uma corrida fantastica. Voçe mostrou para nos brasileiros o que vem aprendendo no AMA.

Andou muito forte dentro de pista.
Com a sua garra, e o grito da torcida, fez voçe andar muito mais.

Parabens tbm a Mari, andou super bem tbm.

Mais que venha o Nações.
Boa sorte a vç la Balbi, e que de tudo certo nessa nova batalha.

Que o Tean Brasil vá com tudo pra cima dos gringos.

Grande abraço ai Balbi a voçe e toda familia Balbi!!!

Abraços

Leonardo Soares
Dom Silvéiro - Minas Gerais
 
valeu Balbi top 10 sensasional.fica com Deus e cuide se bem.Helio/formiga mg.
 
Devia ter uma corrida dessa todo final de semana..
"Brasil é o pais do futebol mas principalmente dos apixonados pelo motocross" a aquibancada tremeu!! Foi d+
 
É isso ai mesmo vc mostrando força e determinaçao....
Ficamos na torcida por uma equipe boa ano que vem....
Boa sorte
Acelera....
Abç
Ricardo #312
 
SWIAN ZANONI E BALBI JR OS MELHORES BRASILEIROS NO MUNDIAL EM CANELINHA-SC E OLHA Q SÃO 2 MINEIROS UAI....ESSES DOIS NA MESMA EQUIPE EM 2010 ERA PRA ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO SÃO 2 PILOTOS MUITO HUMILDES E CARISMATICOS JA TIVE O PRAZER DE CONHEÇER OS 2.....WLW MINEIRADA ARREBENTANDO NO MUNDIAL.....SEI Q SWIAN MORA NO RJ MAIS E MINEIRO UAI.....VAMOS LA JORGE PAI UMA EQUIPE FORTE PRA 2010....TORÇO PRA VÇS MUITO.....QUEM ERA PRA IR PRA O NAÇOES ERA O BALBI,WELINTON E SWIAN OU MARRON PQ LEANDRO TA SEM RITMO AINDA...
 
equipe de fabrica no mundial 2010?
 
Acho que no NACOES podera ir OPEN-BALBI,MX1-WELLINGTON,MX2-SWIAN,,,,Isso levando-se em conta que o Marron nao devera ir devido a outras questoes,,,,Mas creio que se o Sr "Honda" levar o Swian pra MX2 o time ta ate bom,,,agora o Leandro (apesar de ser um grande piloto)nos dias atuais, pode comprometer a representatividade brasileira se for convocado...
 
Cara eu estive la e posso falar que a sua narração foi exatamente o que aconteceu... acompanhar as brigas com o DV e com o sul africano foi simplesmente sensacional.

Naquela mesa meio tripo antes do triplo em subida, lembro qeu vc deu um torto que achei que vc ia cair, realmente é impressionante a evolução na sua pilotagem!

Parabens e continue na luta pois continuamos na torcida, eu e os milhares de brasileiros fanaticos por motocross!
 
Hoje à tarde foi anunciada oficialmente a equipe do Brasil para o Motocross das Nações 2009.

Wellington - MX1
Swian - MX2
Balbi - Open

Veja matéria completa no link abaixo do site Mundocross :

http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=4408

Falowwww

Jorge Soares
mundocross.com.br
 
BALBI TODOS SEU POST, VC RECLAMA DE ALGUMA COISA! SERA QUE NÃO É SEU LUGAR MESMO? A NOVA GERAÇÃO VEM AI E VC JA NÃO É UM MENINO, MAS TORÇO QUE VC TENHA UMA CHANCE EM ALGUMA EQUIPE, PARA VER SE RESULTADOS MELHORES VIRÃO? o espanhol Carlos Campano não tem moto oficial e conseguiu um 6º lugar na segunda bateria, È MUITO TRISTE NÃO TER UM BRASILEIRO BRIGANDO ENTRE OS 5 PRIMEIROS, PORQUE APESAR DE VC TER CHEGADO ENTRE OS 10 FICOU ANO LUZ DOS PONTEIROS..... SERA QUE A cbm NÃO VE QUE O FORMATO ATUAL DO bRASILEIRO NÃO FUNCIONA, E OS BRASILEIROS CORREM 8 VEZES EM UMA PISTA QUE ANDA 230 E 50CC, QUANTOS OS CARAS CORREM 15 ETAPAS COM 2 BATERIAS.... SE NÃO FIZER NADA VAI PASSAR 10 ANOS E COLOCAÇÃO DO BRASIL VAI SER ESTA MESO!! FALTA INVESTIMENTO E PLANEJAMENTO DA CBM, VALEU BALBI SEI QUE VC É GUERREIRO E FEZ SUA PARTE! PARABÉNS, PORQUE TENTOU A SORTE LA NOS EUA, OLHA O CAMPEÃO BRASILEIRO NESTA PROVA!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Aos desinformados:
O que mais eu admiro no Balbi e o que ele faz na pista,,o cara e dos bons,nao fala faz,,10 no AMA,,10 no Mundial,,e para os menos informados ainda o espanhol CARLOS CAMPANO nao tem moto oficial mas tem um grande suporte de uma grande fabrica e de uma grande equipe,,e tem acesso a tudo que ha de melhor no quesito "pecas especiais p motocross",,basta entrar em alguns sites espanhol e ler tudo,,o jeito e nos falarmos pelo Balbi,,porque ele nao fala,,ele e do tipo que faz,,o cara entra na pista e detona,,nao sei se teremos tao cedo um brasileiro que ira fazer pelo nosso pais o que o BALBI tem feito,,e o preparo fisico do cara e impressionante,inacreditavel...So nos resta torcer p que alguma grande equipe ou uma fabrica o encontre,,ai veremos algo ate entao inacreditavel,,um brasileiro no podium do AMA ou MUNDIAL,,O que esse BRASILEIRO chamado BALBI fez pelo motocross brasileiro nos ultimos 5 anos nao havia sido feito em 50 anos...moro na California USA a mais de 22 anos,,e sonhava em ver um conterraneo andar no ritmo dos TOPs daqui e pela primeira vez tenho visto isso acontecer,,,o cara tem sangue e espirito de campeao,,e um guerreiro,,e ja e bem conhecido por aqui ,sempre ouco nas radios e TVs(esporte) locais algum comentario,,,alguns amigos perguntam se o conheco e coisa e tal,,,e o mais importante,colocou a mochila nas costas e partiu,ele e o seu primo MAX,,,,e de admirar e encher de orgulho o nosso povo,,,e ainda tem mais,muito mais,,aguardem e veram,,

Gilberto,LA,California
 
caraca...esses seus relatos chegam a arrepiar a gente... apesar de baixar as corridas, ver no youtube, ler os sites especializados, nada se compara a ler suas palavras. eu já disse aqui milhares de vezes do orgulho q tenho de ser mineiro, de ter conhecido a balbiada toda pessoalmente, de ser seu fã !!!

valeu balbito !!!

sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres/mt/brasil
 
Balbi,

Vi de camarote as 02 baterias que voce participou,achei que voce andou muito bem, só acho que voce
anda falando muito de equipamento, voce foi diplomático sobre o apoio que recebeu da honda brasil, porém pra quem conhece um pouco de mx, ficou claro a sua decepção com equipamento, mas de qq forma voce já pensou até onde voce iria com o equipamento factory?

Eu não quero de forma alguma desmerece-lo, voce é sim o MELHOR PILOTO BRASILEIRO DE MX, mas é tambem o único que teve contato com os melhores campeonatos do mundo e vem tendo no ama MX, claro que não adianta esta chance pra qq piloto, e nem significa que outro piloto, até mesmo o campeão brasileiro atual WG, la fora, veja as corridas dele em canelinha
MEDÍOCRE,

Gosto das coisas como elas são, te admiro demais voce é realmente um grande piloto , dem uma caracteristica muito forte chamada de GARRA, porém eu não posso concordar com voce a todo momento falando de equipamento...
Claro que faz diferença, mas não acho que seja 5 ou 6 seg por volta,
ate por que a sua moto não é boba.

Repito não falo isso pra te desmerecer e sim voce focar naquilo que voce tem...

Agora voce pode sim, através de tudo que voce viveu e vive hoje nos EUA, procurar conversar com nossos ilustres dirigentes pra mudar a nossa realidade hoje, para num futuro a médio prazo termos pilotos brasileiros brigando pela ponta ou no mundial ou no AMA.

Voce será sempre lembrado como o
Emerson Fittipaldi, do motocross e isto já deve ser motivo de orgulho para toda a sua familia.

Isto pra não falar da sua irmã guerreira, esta entre as 05 melhores do mundo, juntando ai as amaricanas e as que correm no mundial,

Um abraço!
 
primeiro parabens pela sua dedicacao e esforco , agora e uma coisa eu vou concordar com o Ramiro de BH seu conterraneo vc so toda vez reclama de moto tem quatro anos q vc ta nos estados unidos e nunca fez uma sequencia de resultado do tipo tres seguidas entre os 10 entao fica dificil alguma fabrica la apostar em vc eles devem pensar se contratarmos o balbi temos q resar pra chover ou se esperar a ultima etapa igual a esse ano q e uma etapa q ja definiu o campeonato e ta todo mundo indo so pra comprir regulamento sem muito compromisso porq quem fez fez quem nao adianta mais , vc fez sim alguns bons resultados por la mas vale lembrar q todos seus bons resultados foram em pistas q todo entendedor de motocross sabe q e loteria correr em pistas cheio de lama com foi aquele seu resultado em daytona no super aonde nao terminaram nem 10 motos , e outra vc fica resando pra chover porq vc sabe q os gringos nao alisa ou eles ganham ou nao terminanm na lama e diferente de vc q sabe q se nao cair e termina a prova ja se faz um bom resultado , em quatro anos de estados unidos se nao pintou aguma coisa do tipo esquema de fabrica ou em uma equipe melhor foi porq seus resultados la nao foram suficiente para q isso acontecesse entao na minha opiniao seu lugar e aqui no brasil mesmo porq por la nao acredito q consiga muita coisa e ve se para de falar de moto porq nao pega bem pra sua imagem e nem pra quem investe em vc q foi o caso da honda brasil aqui no mundial ver um proficional igual a vc ficar reclamando de moto somente a moto e q nao presta vc e o buba 2 montado em moto ruim as vezes penso nesses seus relatos q vc e um fenomeno numa maquina q nao presta q nao totalmente verdade entao de agora em diante faz mais e fala menos .
 
valeu Balbi Parabens fiquei bem feliz em ver vc correr mais estava na arquibancada dos pobres e não tinha acesso ao box queria lhe comprimentar pessoalmente pela luta que vc travou na pista mais posso dizer que gritei bastante mais bastante mesmo

abraço e fique com deus
Djomis Santa Catarina
 
Balbi, é verdade que vc foi convidado para correr no mundial???
Por favor nos conte tudo, pois preciso mudar a viajem que vou fazer no início do Ama ano que vem!!!!!
 
Quanta asneira se escreve nesse blog...tem gente que nunca andou de moto e fica aqui falando um monte de merda que é pro Balbi parar que não é pra falar da moto dele e tal...se ele ganasse mais dinheiro aqui no Brasil vc acha que ele estaria lá?? vc sabe quanto ele ganha dos patrocinadores?? daqui e de lá??

Vc que escreveu isso acho que sonha com papai noel só pode!!....esse cara que escreveu esse comentario ai pro balbi voltar pro brasil,não é pilto com certeza,desistir de sonhos já é o primeiro erro dele.A moto do balbi em Canelinha era uma bixeira...até a junta do cabeçote queimou a moto era zero...sem nada pró....pra mim é uma vergonha o melhor piloto brasileiro andar no seu país e a toda "poderosa" Honda da uma merda dessa pra ele...eu vi a corrida a moto dele não tinha força alguma comparada a dos gringo...a Honda só quer fazer um grau com o Balbi....que pena mais é uma pena muito grande a protork não ter um canhão pra jogar na mão dele....mais esse dia tarda mais não falha...pode não ser o balbi no futuro...alguém vai pilota um canhão feito pela protork!!!

E vamu para de falar asneira aqui!!

abraço
 
na minha opinião nao tem ninguem melhor do que o Balbi pra falar de equipamento, voces acham que ele esta reclamando dos equipamentos dele, mas nao concordo que ele estaja reclamando atoa nao! os equipamentos dele aqui no Brasil é o melhor que tem! quem aposta em outro piloto competindo com ele aqui no Brasil em qualquer campeonato de supercross ou motocross?? agora a historia muda quando se trata do AMA MOTOCROSS onde estão equipes de fabrica!! voces nao vem aqui no brasil um onibus da KTM YAMAHA SUZUKI HONDA KAWASAKI factory!! a historia muda os investimentos la sao absurdos em cima das equipes de fabrica.. a diferença é sim enorme!!!! o brasil só recebeu as suspensoes showa que tem hoje esse ano! porque sao feitas só para equipes de ponta! agora imagina oque tem por ai que como peças de motor etc etc... concordo sim com o balbi em relaçao ao seus equipamentos la fora.. sao inferiores sem sombras de duvida.. o dia que ele pegar uma factory voces vao tirar tudo isso que estao falando...
 
EXTRA EXTRA...Pronta para continuar fazendo história, a seleção brasileira de Motocross foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira para a disputa da 63ª edição do Motocross das Nações. O país será representado por Antônio Jorge Balbi Júnior na categoria Open, Wellington Garcia na MX1 e Swian Zanoni na MX2 – todos pilotos do Team Honda. O evento, considerado a Copa do Mundo da Modalidade, está marcado para os dias 3 e 4 de outubro no autódromo de Franciacorta “Daniel Bonara”, em Brescia, Itália.............. Já o estreante Swian Zanoni, mineiro que mora em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, recebeu hoje a melhor notícia dos últimos tempos. “É a realização de um sonho e um dos melhores momentos da minha carreira. Espero adquirir bastante bagagem, pois o evento terá um nível altíssimo com alguns dos melhores pilotos do mundo. Além disso, os outros pilotos brasileiros já têm bastante experiência no Nações e podem me ajudar bastante”, concluiu o piloto. Swian foi o melhor brasileiro da classe MX2 no Honda GP Brasil, realizado no dia 13 de setembro.

LISTA OFICIAL DOS TIMES PARA O MOTOCROSS DAS NAÇÕES 2009
 
falou tudo o anonimo ai em cima
tem gente que so fala merda nao entende nada de motocross a nao ser no play 2 eu acho.vou contar uma coisa para vcs para entrar em uma equipe factory tem tres jeitos.
01-vc mostra que e capaz de andar entre os top 10 em todas as etapas.
02-vc tem grana para pagar uma como fez o lucas morais
03- ou tem que ter um agente bem conhecido para este contato direto com as fabricas.
destas tres opçoes o balbi tem so uma a primeira,ai vai depender da questao 02/03 que e a grande concorrencia do balbi pois sao quase 40 pilotos na mesma balada,uns contando com a sorte e outros com equipamentos.
vcs virao o tim ferry so andou bem na ultima corrida tomou coro do balbi em todas as outras e vai continuar com certeza na kava.
 
Balbi,

Acho muito democrático da sua parte abrir este espaço para que pessoas possam interagir com voce,
o problema é que as pessoas que escrevem aqui, na grande maioria são torcedores seus, o que acho maravilhoso, porem as vezes é bom sim colocarmos algumas coisas,esquecendo o lado torcedor e assim analisar os fatos de uma forma mais equilibrada.
É verdade sim que voce é o maior piloto Brasileiro de MX de todos os tempos, mas é verdade tambem que a sua diferença com os ponteiros ,independente de moto, é enorme ainda, e se considerarmos a sua idade acredito que voce ja chegou ou esta bem perto do seu limite.
Espero sim que a experiencia de termos uma etapa do mundial, mesmo que seja a ultima da temporada, nos valha a pena e assim os nossos dirigentes mudarem a cabeça e começar a planejar um futuro melhor para o nosso motocross.

com 08 etapas de uma bateria de 30 min, em uma pista que até 50cc emenda saltos,
NUNCA VAMOS TER UM PILOTO DE NIVEL MUNDIAL OU AMERICANO.

E voce com toda a sua experiencia deve sim ajudar a melhorar este nível que temos hoje.

Parabens por todo a seu pioneirismo
seu e da sua familia.
 
Outro que ja vem escrevendo besteira...

O John Dowd tem que idade?

em qual colocação ele chegou na ultima etapa?

O chumbinho tem que idade?
Quantos titulos ele ganham depois dos 30?

Motocross não tem idade...o balbi tem muitos anos de Ama Motocross!!!
 
Este é um blog para debatermos opniões diversas, com educação e senso, com certeza o Balbi esta lendo e tirando proveito das criticas construtivas e como comentou outra pessoa, até na F 1 teve um começo 1º com Emerson Fitpaldi, depois veio outros, e O Balbi hoje dia é a pesso certa para elevar o nivel no Brasil, não precisamos fazer nenhuma magica e só copiar olha o show que foi a prova de Canelinha, indiferente da organização do Brasileiro que todos fazem o que quer!!! Balbi hoje é dono de equipe...e vai ser muito importante ao Brasil para revertermos a situação do motocross no Brasil, ex: tudo em cima das costas da Honda é ruim, temos que ter mais equipes, novos patrocinadores etc.... ex: Ken Rocsen 15 anos , agora aqui no Brasil menino de 10 anos quer andar de 50cc, e o vice campeão brasileiro de 85cc com 16 anos.. POVO VAMOS ACORDAR......E VIVER A REALIDADE, TALENTO TEMOS , FALTA INVESTIMENTO, SERIEDADE DOS DIRIGENTES...E COPIAR O QUE ACONTECE LA FORA, INVESTIR NA NOVA GERAÇÃO.... E BANIR VARIOS CARTOLAS QUE SOLDAM NOS BOX AQUI NO BRASIL..... ABRAÇO A TODOS...DESABAFO.FOI FEITO, AMO O MOTOCROSS!!!
 
Réplica

Besteira dizer que um piloto beirando os 30 anos esta no ápice de sua carreira???

Amigo Jhon Dowd é execessão, e se vc conhecer um pouquinho do AMA, a pista é ao lado da casa dele, etc...

E estamos falando em nível internacional, colocar o bom piloto brasileiro chimbinho nesta lista é pura falta de senso...

Estamos conversando em nível mundial...
pense e veja quem falou besteira.

Balbi.

De novo parábens!!

/espera que daqui saia algo de proveitoso pra voce.

Torcedores são apaixonados, porém na maioria não conhece o esporte a fundo.
 
ja que o papo aqui e idade vamos falar entao do lance armstrong
que pratica o esporte que mais tem que ter preparo fisico na atualidade como o tour de france,ele tem 37 anos ficou 3 parado e nao mora na frança.
mXXX da questao eu posso morar no meio de uma pista qualquer treinar nela o dia inteiro e mesmo assim vem o balbi e me da em dez minutos pelo menos duas voltas.
sXXX da questao nao importa se o cara mora dentro ou fora da pista o que importa no sx no mx em qualquer outro esporte e preparo fisico e mental o resto e besteira.
rodrigo pensao
 
Impressionante como algumas pessoas não pensam direito ao escrever certas coisas...

Não sabem o que é sonhar em ser algo na vida e dedicar sua vida inteira a este proposito...

Não pensam que o Balbi não teve o mesmo "berço", a mesma estrutura e as mesmas pistas tecnicas que o Clement Desaille, Bubba, John Dowd e etc tiveram a vida toda...

...alem de sair de um pais que não da valor aos seus atletas que não sejam jogadores de futebol...

...mesmo assim ACREDITOU que seria possível alcançar o seu sonho e batalhou pra chegar la, indo muito mais longe que qualquer brasileiro poderia imaginar que seria possivel.

Agora algumas pessoas querem que o cara não continue sonhando em ser mais do que ja é, querem PODAR a determinação do cara, dizem que ele não tem como melhorar mais e conquistar mais do que ja conquistou... dizem que chegou no seu auge e não vai conseguir mais...

...Querem que le desista de sonhar com um podio no AMA, que desista de tentar uma equipe oficial...

CARAMBA, que especie de brasileiro diz uma coisa dessas de um cara com a história do Balbi????

Do mesmo jeito que muita gente não acreditou que ele poderia chegar onde chegou, tem gente agora não acreditando que ele pode ir mais longe.
ESQUECERAM DO QUE ELE JA FEZ!!!!

Eu penso diferente:
Tudo que ele não teve de "escola" quando era iniciante, como pistas bravas, competição de alto nivel e etc, como os grandes pilotos do AMA e Mundial sempre tiveram, ele só está tendo agora competindo com os melhores do mundo e nas melhores pistas.
Determinação, garra e vontade de melhorar não faltam nele.
Por isso acho que ele tem muito a progredir ainda e acredito totalmente nisso.

Eu sonho com podio no AMA, com equipe de fabrica e mais... acredito que o Balbi pode chegar la.

Balbi, NUNCA DESISTA DOS SEUS IDEAIS, mesmo que eles pareçam inalcansaveis. Continue sendo o cara que derrubou todas as barreiras e atingiu o que antes eram apenas sonhos...
Continue transformando sonhos em realizada.


Parabéns aos que acreditam no Balbi, como eu, e torcem para ver o Brasil cada vez melhor no cenario internacional do MX.

Abraços
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
RH41
 
Olha, quem escreveu acima é um ex-piloto! cara que competiu com os melhores do mundo. Tive a felicidade de vê-lo disputando a primeira curva do Pré-Mundial no Rio Verde kart Clube em Nova Lima-MG, onde estavam pilotos como Pekka Venkonem (filandês) de Cagiva, Donnie Hansem de Honda ( pai do Josh Hansem) e toda a nata dos melhores pilotos brasileiros de fábrica.

O que o Lauro Hoffman fala é com propriedade, pois a visão de um piloto ou ex-piloto é muito melhor que nossa visão de piloto de final de semana.

Posso-me considerar uma pessoa que entende muito mais que um piloto de final de semana, pois desde meus 7 anos que acompanho o Motocross e Supercross, tanto a nível nacional como internacional, hoje aos 44 anos tenho um imenso material do esporte e o mais importante, tenho na minha memória coisas que vi com meus próprios olhos, ao vivo. Isto chama-se BAGAGEM e ninguém tira isto da gente.

O Lauro inteligentemente descreveu como deve pensar o Balbi e como estas pessoas que "acham" que entendem de Motocross devem realmente pensar.

Se forem mais curiosos, poderiam ter lido o post que falei dos pilotos que tem idade avançada e aceleram muito ainda.

Não são meia dúzia, tem um monte de pilotos fortes com idade avançada.

Vi uma vez um vídeo do Jo Jo Keller de 55 anos acelerando uma CRF450 em uma prova para pilotos para esta idade que fiquei de bobeira de tanto que o cara acelerava!

Fora isto tem Kurt Nicoll, Jeff Ward, Stefan Everts, Joel Smets, etc etc etc São pilotos que a hora que quiserem enfrentam um pista e se dão bem, porque a pessoa nasce com o biotipo para o Motocross!

Bom, para encerrar, aqui não estão puxa sacos do Balbi não, estão na grande maioria pessoas que entendem do esporte e outras que etendem mais ainda como nosso amigo Lauro Hoffman e tantos outros que aqui postam.

Abraços a todos!
Cláudio da Mata #38
44 anos e 30 anos de prática exclusiva ao Motocross!
 
PARABÉNS!!!!

Eu, meu irmão q tbm andamos no motocross amador aqui no Sul do paìs...estavamos nas arquibancada 3 na parte de um TRIPLO a subir GIGANTE!!!! SÓ VIMOS O PILOTO Nº25 NA MX1 BOTAR. ERA DE TIRAR O FOLEGO, AGREDIA A ALTURA EM Q A MOTO SUBIA.

MOTOS:
BALBI , REALMENTE ACHO QUE ERA NITIDO E ALÉM DO VISUAL EM QUE AS MOTOS OFICIAIS SE DESTACAVAM...SEM OFENSAS AOS PATROCINADORES ..RSS AMOTO DO BALBI PARECIA UM 250F NO MEIO DAS 45 ..RSRSRSR...!!!

PISTA:
NIMGUÉM IMAGINOU Q DARIA UM DIA DA QUELES DE """"SOL"""" E O TERRENO FICOU ESPECIAL, NA MANHA D DOMINGO, QUEM ESTAVA LÁ VIU!!

REALMENTE UM ESPETÁCULO A PARTE.

NOSSO PILOTO:
ACOMPANHO SEU TRABALHO HÁ UNS 2 ANOS,

INCLUSIVE TIVE O PRIVILÉGIO DE UM APERTO DE MÃO DO MESMO EM QUE VOZ FALO.

E FOI UM ESPETÁCULO APARTE! EM CADA CURVA, SALTOS A CADA VOLTA, UMA ENERGIA DE.... COPA DO MUNDO DO MOTOCROSS...

REALMENTE INCRIVEL!!!!!!!!!!

NESSE MOMENTO SE VE A SUA EVOLUÇÃO, EM Q É FUNDAMENTAL EM ESTAR PARTICIPANDO DE UM CAMPEONATO AMERICANO COMO O AMA.
PARABÉNS!!

Á SIM! VÊ SE TRAZ O MOTOR TBM DA MOTO GRINGA ..RSRSSSS ..OU A MOTO TODA RSRSS ..

AGRANDE ABRAÇO!

FIQUE COM DEUS E MÃO NO FUNDO!
 
GOSTARIA DE FAZER UMA OBS:

SE AGENTE OLHAR AS SUAS NARRATIVAS BALBI VAMOS CITAR EM 3 TEMPOS :


1º:AS CLASSIFICAÇÕES PARA O GATE, DEPOIS..


2º:BRIGAS COM JOSH HILL, E OUTROS..

3º:NOS ULTIMOS DIAS, TIM FERRY, D.MILSAPS, TADESCO,KEVIN WINDHAM, ATÉ SHAD REED..È CERTO ESQUECI ALGUNS ...RSS

É! ACHO Q TÁ BOM !! .. RSRSS

COSTUMO LER TBM TODOS OS OUTROS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI, E PENSO Q NA GRANDE MAIORIA TODAS AS MENSSAENS SÃO BEM VINDAS.ESPERO Q MAIS PESSOAS AS LEIAM PARA A EVOLUÇÃO DO SPORTE, E Q NEGÓCIOS E PATROCINIOS SURJAM AQUI, PARA Q NOVOS PILOTOS NOS REPRESENTEM LÁ FORA.

GRD ABRAÇO A TODOS!

Deives#75 POA RS
 
Tomara que o Balbi ao ler de uma selecionada em alguns tipos de comentarios, pois tem um pessoal que fala muita besteira !! o Baldi esta correto quando diz que nao tem um equipamento a altura, e uma estrutura por traz, que faz toda a diferenca sim !! e dizer que o Baldi ja esta com uma idade avancada e que reza para chover para se dar bem, e um absurdo !! o cara evoluiu muito ... esta bastante tecnico e rapido !! e ainda esta progredindo !! prova disso e que nas ultimas corridas da AMA brigou com pilotos que andavam em 5 e 6 acompanhando o ritmo deles !!
Baldi tomara que em 2010 vc consiga uma equipe de fabrica com uma estrutura que de condicoes para vc se preocupar apenas com a corrida para manter o seu foco !!

vc tem uma coisa chamada GARRA e DETERMINACAO presente apenas em poucos campeoes !! e vc certamente e um deles !!
Parabens por tudo que vc tem feito !!

e continue acreditando em VC e em DEUS !! vc chega la !!!! e principalmente sonhe !! sonhe com uma moto melhor .. sonhe com a corrida perfeita ... sonhe com uma equipe melhor !! o cara que nao sonha e vazio por dentro !!!(como alguns comentarios que li !! completamente vazios )

BALBI vc e um orgulho para os BRASILEIROS e para o MOTOCROSS !!

Abracos bibo # 226 Marau Rs.
 
A verdade é que o Lauro e o Cláudio tem inteira razão.

Balbi, não desista nunca de seus sonhos.

Eles podem se realizar sim. Você é capaz e não precisa de provar nada a ninguém! Se quiser parar hoje, você já é uma LENDA do esporte.

Mas como sabemos que você é determinado e ainda não está satisfeito com seus resultados e sabe que é capaz de subir no podio e até vencer uma corrida continue firme na luta!

Não desista nunca!!!!!

Não acredite nos covardes que falam asneiras sobre sua carreira e seu futuro. Seja Forte!!!!!!

Getulio BH
 
PARABENS LAURO PELO POST.....INFELISMENTE É A CULTURA DO FUTEBOL TENTANDO MENOSPREZAR UM BAITA RESULTADO DE UM BAITA ATLETA BRASILEIRO....MAS INFELISMENTE ELE NÃO CORRE ATRÁS DE UMA BOLA....PABENS BALBI .MANDOU MUIIIITO....ABRAÇO
 
Balbi sinceramente falando sabe aquele frio na espinha aquela sensação de nao estar acreditando que tava te vendo andar sobrando pra passar o Vullemin , isso mesmo Cara sensassoes indescritiveis eu senti na arquibancada 2 de canelinha no mundial e quero agradece-lo a vc por ter me proporcionado momentos tao legais junto aos meus companheiros de motocross de final de semana !
O SEU SONHO E MEU E DE TODOS MEUS AMIGOS ! NAO NOS DECEPCIONE ABANDONANDO ELES , VC E BRASILEIRO E NAO DESISTE NUNCA !

OBS : como piloto e vi a nitida falta de torque pois estava na frente das costelas onde manda bastante !

Grande Abraço e Fica Com Deus Irmão !
 
Agora a pouco, li no site mundocross no hot news,o depoimento e desabafo do Balbi ai vai:
DESABAFO DO BALBI PELO BEM DO MX
Durante a coletiva de imprensa Balbi fez um verdadeiro desabafo, e enquanto pedia desculpas por tê-lo feito, era aplaudido, o que o incentivou a continuar.

“Nós precisamos ter condições de pista como essas. Para eles (os estrangeiros) a pista não é dificuldade nenhuma. Para nós brasileiros, além da concentração da corrida, a maior parte tem que se preocupar com as dificuldades do traçado. Eu me formei em pistas muito diferente dessas, e sei do que estou falando. Temos que dar os parabéns para os organizadores, aqui para a Federação Catarinense, por que agora o Brasil tem pelo menos uma pista nos padrões internacionais. Porém, espero que a CBM finalmente acorde para o que aconteceu hoje. Os nossos melhores pilotos ficaram muito para trás. Temos que separar as categorias amadoras das profissionais. Parem com isso !”, desabafou.

“Piloto bons nós temos, falta a CBM e os patrocinadores darem condições para a evolução dos pilotos. Temos que ter mais pilotos brasileiros correndo lá fora. O Swian que foi o nosso melhor piloto da MX2, já conhecia alguns pilotos como Musquin, de provas na Alemanha, Suíça e Áustria numa pós-temporada que ele fez em 2007. E hoje o Musquin se tornou campeão mundial !! O público estava vibrando tanto hoje com a participação dos brasileiros. Imagine se tivéssemos pilotos brasileiros andando entre os cinco. Eles iriam pular tanto que desmontariam as arquibancadas!”, observou Balbi.
 
Cara, primeiramente gostaria de parabenizar o Sr. Lauro Hoffman e o Claudio da Mata pelas palavras, muito adequadas.

Segundo, essa cambada que vem aqui dar uma de macho e falar asneira, deve se julgar o dono da bola e da veradade...então vai minha pergunta:

ONDE É QUE ELES ESTAVAM ESTE ANO TODO QUE NÃO PEITARAM A CBM PARA MELHORAR NOSSO ESPORTE, SE OMITEM AO MAXIMO, SÃO HOMENS SÓ ATRAVÉS DO COMPUTADOR ?

Precisou mais uma vez vir o Balbi e por a cara com os dirigentes do esporte (CBM) em uma coletiva...fala sério, sera que só o Balbi ta vendo que tá tudo errado??

Cade Leandro Silva, Wellington, Swian, Marrom, Chumbinho... Lucas Moraes teve que sair do Pais pra melhorar.

Vamos acordar galera...escutar caras como Lauro e Claudio que tem bagagem de sobra pra falar do assunto.

Não sei se todos vão lembrar, no começo do ano o piloto Roger Hoffman estva indignado com o valor cobrado pela CBM para as inscrições, o que Ele e seu Pai fizeram....abriram a boca e disseram "Estamos fora do Brasileiro de MX por protesto...e ai eu te pergunto:
Algum outro piloto foi solidario a eles???

Então primeiro teremos que nos unir pra poder brigar por um esporte melhor no nosso Pais.

Abraço a todos.

E mais uma vez parabens a Balbi...guerreiro até o ultimo minuto.
 
Olá balbi,parabéns pela prova em Canelinha!

Mandar um abraço pro meu amigo Claudio da Matta,Roger,Leo Soares,Rafa,Jorginho do Mundocross,Juarez de Boston e a todos do blog.Sempre passo aqui pra dar uma olhada,e como gosto muito do esporte gostaria de participar também ai com a galera.


O que atrapanha muito o esporte é essa mania de fazer pista pra encher de pilotos.Exemplo: em Indaiatuba a CBM fica orgulhosa pois foram escritos 400 e poucos pilotos na prova ....ai à arregadação é muito boa( que é um absurdo o valor pra determinadas categorias) com isso e com aquilo...o que acontece é uma pista que tem que agradar a todos desde a CRF até a 450cc e é isso que não pode acontecer mais,pois perde qualidade nas pistas,fica aquele chão de pedra,aquela pista pitoresca sem nenhuma qualidade tecnica,ai entra a Honda que com a CRF fazendo o seu markent.

e agora?

O governo Federal disponibiliza uma fatia a todoas as Confederações eu gostaria muito de saber que valores são esses!!!......precisamos de mais patrocinadores e isso tem!!!

é só fazer um bom trabalho.

Outros pneus podem patrocinar?

Existem um vasto números de Isotonicos no Brasil hoje,porque não são procurados??

Acho que ta na hora mesmo de surgir um campeonato brasileiro diferente.

EU PREFERIA 15 PATROCINADRES CADA UM DANDO UMA FATIA!!


Juliano
Itapema
 
Parabens Balbi!!Andou muito!!!Só voce sabe como é pra andar entre os dez primeiros do mundo,não desanime não com algums post!!respeito a opinião de todos,,mas axo que só o balbi mesmo pra saber o que fazer de sua carreira,,nos so podemos aprender com a sua historia.
Força sempre campeão!!
boa sorte no Nações!!

E VE SE PARA DE ENRROLAR E DE UMA ATUALIZADA NO SITE!!!hehe

fernando sarapui
 
aquele mane que falou que o balbi so reclama em seus post e um merda mesmo
falou que o fulano que chegou em sexto nao estava com moto oficial.
ele por acaso sabe o que é uma moto oficial, sabe quantos cavalos da so na diferença dos 17 kilos de uma moto factoy para uma semi oficial
se nao sabe pergunta para o google.
vc nao manja nada de motocross???
qualquer ze mane que mora na europa ou nos USA tem condiçao de ter uma suspençao oficial mais da metade dos pilotos que corre o amo por ex: tem grana para uma suspensao e peças para os motores
e muitos tem grana ate mesmo para entrar em uma equipe oficial ainda mais com esta crise eles tao dando preferencia no dinheiro e a mesma coisa na f1 muito pilotos pagam para correr .

rodrigo pensao
 
Ai Balbi atualiza seu blog meu....tá ai de boa, aproveita e conta pra galera as nividades.
Abraços.
 
Parabéns Balbi!!
como ñ pude assistir a corrida(tv aberta ñ passa) me emocinei com sua narrativa!!
agora o fato de os pilotos se unirem para a melhora do motocross!!! é verdade !!!
veja o caso do basquete!!os jogadores
boicotaran a confederação fizeram outro torneio e hoje veja q belíssimao resultado q eles conseguiram!! sagrando se campeões!!
e tá na hora de nós fazermos a mesma coisa se queremos a melhora do nosso esporte e aproveitar agora q o balbi tá puxando a fila !!
abraço a todos
 
tres marcas diferente na equipe americana para o naçoes no meu entender a mais fraca dos ultimos anos, mais nao deixa de ser a fovorita
mais eu acho que a belgica e a favorita este ano.
ai vai o video da apresentaçao americana.

http://www.racerxonline.com/video/TeamUSA-motocross.aspx

rodrigo pensao
 
po mariana eu te elogiei tanto em indaiatuba com suas largadas e agora no ama vc me larga so com um pe no chao se liga a unica moto que saiu torta foi a sua no gate inteiro
largada reta so sai com os dois pes no chao

ai o video praa vcs ver
http://www.racerxonline.com/video/wmx-season-review-video.aspx
 
Deixa de preguiça Balbi!!!!!!!!!!!!Atualiza teu blog
 
Nações: Swian Zanoni substitui Leandro Silva na equipe brasileira

Balbi, Garcia e Zanoni representarão o Brasil no evento disputado na Itália
 
Leandro brissa......essa notiçia ja foi confirmada aqui a 10 dias atraz sobre o nações 2009...eles ja embarcam pra italia dia 28/09 depois do arena em sp.....ok depois leia la emcima broder....
 
ÓTIMA NOTICIA

“Iremos correr com as motos oficiais que disputam o Mundial, preparadas pela Martin Racing. O equipamento é superior ao que temos aqui no Brasil, pois tem suspensões diferentes e outra regulagem de chassi, além do motor, que é ainda mais preparado”, concluiu Yasuda. Balbi e Wellington Garcia aceleram com a Honda CRF 450R, enquanto Swian corre com a Honda CRF 250R.
 
ho anonimo, obrigado, mais eu não tinha visto, fiquei sabendo hj, to bem atrazado então, rssss abraços
 
Boa tarde a todos,

Alguem sabe me dizer se irá ser transmitido ao vivo o MX das Nações em algum site ???

Obrigado !!

E sorte pro time Brasileiro

Vamo lá Balbi...salva nóis mais uma vez...rsrsrss.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?