terça-feira, setembro 08, 2009

 

Pra lavar a alma!

Olá amigos do blog,

Este fim de semana aconteceu a etapa final do ama MX. Confesso a vocês que a minha expectativa antes da prova não era muito grande, pois tive uma temporada difícil como a maioria de vocês sabem.

Porém, como sempre, fui disposto a dar o melhor e, além disso, a Mari, minha irmã, estava lá. Ela com certeza está na melhor fase da carreira dela e esta tendo uma temporada brilhante. Além disso ela tem um humor muito bom, o que me ajudou a descontrair um pouco e também esquecer do resultado da semana anterior.

Fui para os treinos bem concentrado e fiz voltas boas já garantindo a minha classificação no primeiro treino. Porém a pista ficou mais rápida no segundo e eu acabei vacilando, já que não forcei muito para o segundo treino. Assim a posição do gate não foi das melhores.

Enfim vamos a 1ª bateria!

Bateria essa que gostaria de esquecer. Larguei mal porém, ao contrario das corridas anteriores onde largo mal e logo vou recuperando aconteceu ao contrário. Não me encontrava na moto e por mais que tentasse não consegui andar como sei. Até que após 25 minutos perdi a paciência e comecei a arriscar e o pior aconteceu: após vários erros acabei indo ao chão. Fiquei sem embreagem e abandonei a bateria.

Fui pro box bem chateado e a luz no fim do túnel parecia distante. Conversei com o Max que sempre me anima, porém nem mesmo ele conseguiu me animar.

Me senti no fim do poço porém meu pai sempre me ensinou que você jamais deve se entregar. Decidi lutar até o ultimo minuto. Lembrei das palavras dele e fui em frente. Minha moto estava com um acerto de suspensão idêntico a etapa anterior que era de areia, porém a pista estava dura e com muitas canaletas. Sem ter um técnico de suspensão resolvi arriscar. Mudei o acerto, troquei o pneu dianteiro e fui para a largada.

Momentos antes rezei e me concentrei. Mesmo com todos momentos difíceis que passei neste campeonato jamais perdi a Fé em Deus e também em mim mesmo, em acreditar que sou capaz. Pedi a Deus somente proteção e fui para a largada me sentindo melhor.

Estudei muito as linhas da pista na volta de apresentação já que estava muito mais muito complicado. Cai o gate. Pulei bem e estava por fora na subida e, claro, perdi um pouco de terreno. Porém entrei sem tirar a mão na primeira curva e, assim, continuei durante toda a volta.

Acho que estava entre os 10 ou 12 na primeira curva porém fui pra cima na primeira volta com muita vontade. Senti que aquela era a minha chance. Passei vários pilotos começando pelo Adam Chatifield, W.Peick e até mesmo dei a sorte já que no meio da primeira volta entrei por fora do Reed e ele caiu naquela mesma curva. Essa foi com certeza a minha melhor primeira volta. Como tinha tudo muito bem decorado na minha cabeça pude fazer a diferença passando ainda o Millsaps e o B.Lamei no inicio da segunda volta.

Foi dai em diante que começou a ficar difícil pois a adrenalina abaixou e todo mundo começou a andar rápido. Porém olhei para frente e não quis saber de quem vinha atrás de mim.Tinha na minha frente o Campeão canadense Colton Facciotti e comecei a atacar ele de todas as formas.

Atrás de mim vinha o Tedesco e começamos uma disputa bem divertida que não durou muito, já que o Tedesco acabou me passando e eu passei o Canadense. Me estabilizei em sexto e acelerei muito forte para conseguir acompanhar o Tedesco e deu certo. Fui na balada dele o que fez esdapar do M Byrne e também encostar no A.Short. O Tedesco acabou passando o Short e neste momento encostei de vez no short porém não consegui fazer a ultrapassagem. Na minha cabeça mal podia acreditar que tudo aquilo estava acontecendo. Foi muito difícil me manter concentrado. Tanta coisa deu errada este ano quando estava na frente que durante a prova tinha muito medo que algo desse errado e ate mesmo não queria arriscar. Só o que queria era a bandeirada rs....


Entrei no ritmo do Short, o que acabou me atrapalhando, já que o Byrne, que estava atrás de mim por várias voltas, acabou se aproximando e começamos uma boa briga. Ele vinha forte, acabou me passando. Dei o troco em seguida daí ele tornou a me passar, porém logo em seguida errou.

Retomei a sexta posição, porém com isso perdi contato com o Short. Neste momento cheguei a sentir a corrida já que vinha forçando muito. Tinha um triplo em subida que estava saltando e também dois saltos secos que caíam em canaletas. Para faze-los, tinha que usar muita energia na minha motinho privada rs...

A corrida foi chegando ao fim, porém as brigas não. Voltei a me aproximar do Short porem o Abretsons encostou em mim e me passou. Duas curvas mais tarde dei o troco e mantive a sexta colocação com muita, mais muita pressão do Albertsons e do Ferry. Me segurei como pude até que a poucas curvas do fim o retardatário Kyle Keylon abriu para o short passar entrando na minha frente. Fiquei preso atrás dele e acabei sendo ultrapassado tentei de todas as formas dar o troco e pulei a chegada junto com o Ferry.

Mal podia acreditar a corrida que tinha acabado de fazer! Pra melhorar mais ainda, fui chamado ao pódio para receber um prêmio da organização com um belo chequito por ter feito a melhor corrida de recuperação entre a primeira e segunda bateria. Fiquei muito, mais muito feliz. Demorou mas veio!

Precisava muito desse resultado e se é preciso vários resultados ruins para me deixar desmotivado, basta um como esse para ficar super empolgado e mal poder esperar para entrar na pista novamente e repetir o que fiz! Que venha Canelinha!

Parabéns pra Mary que andou demais e sinceramente na minha opinião nao de irmão mais de piloto, ela tem tudo para brigar pelo titulo do WMA em 2010!

Agradeço a Deus por abençoar o meu trabalho com esse resultado e o mais importante fazer uma temporada inteira do ama mx 100% fisicamente.

Agradeço ainda a todos aqueles que acreditaram em mim nos momentos difíceis em especial ao meu pai, ao meu mecânico Max e ao Maguila. Conto com a presença e torcida de todos vocês em Canelinha!

Muito obrigado aos que fazem acontecer, a minha equipe 2B Racing e aos patrocinadores i9, Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM

Comments:
Valeu demais, Balbi! Pra chegar com tudo em Canelinha! Eu tinha certeza que ia rolar um Top Ten...e aconteceu. Que prova.
Abraço e até Canelinha!
Delcio Bier
 
Isso ai Balbi!!Vc ja e campeao,,,sair do Brasil sozinho(vc e o max)e encarar o maior campeonato de motocross do planeta onde pilotos do mundo inteiro sonham estar,e em condicao de desigualdade,,e pra poucos,,alias so conheco um,,"PARABENS",,assisti SOUTHWICK,,e ano que vem quero assistir umas tres etapas,,,OBRIGADO por levar a Bandeira do BR no peito,,,

JUAREZ-BOSTON
 
"Se o homem sábio discute com o insensato, quer este se encolerize, quer se ria, não haverá fim."
(Provérbios 29:9)

"SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde."
(Salmos 3:1-4)

Parabens Eu sabia que Deus iria te conceder momentos de Alegria Ele é Fiel....

Continue dando suas Glorias a Ele e vc vai ver os Resultados aparecer!!! fica com Deus e até Canelinha... abraxx.....

Ricardo Paraiba#789
 
Valeu CAMPEÃO vc sempre provou que e um piloto DETERMINADO isso numca foi novidade para ninguém , era so ter paciência que os resultados iam acontecer , que venha Canelinha ,e que DEUS continue a te iluminar ,OBS ; tá marcando chuva para canelinha .....
 
Cara foi show a sua temporada por tudo que vc passou e nao desistiu é assim que se faz mandou bem parabens e apavora no mundial tomara que a Honda te de uma moto factory.....
Abç
Ricardo #312
 
É ISSO AÍ, DEMAIS ESSA ÚLTIMA PROVA DO AMA, PARABENS , PRA CIMA DELES EM CANELINHA , ABRAÇO
 
Parabens Guereirro.! Vamu que vamu pra canela-city!
 
eaee jorginho boa sorte proC em canelinha......aqui fala pra teu PAI montar uma equipe de ponta no ano q vem junto com A2B...chama o SWIAN ZANONI pra andar na equipe de vçs ele vai ser o cara do ano em 2010 e so colocar dimdim no salario dele q ele deixa aquela merda de honda pra lá e ele e mineiro uai.....axop q o leandro deva sair da HONDA pq o leandro não bate com o WELINTON não.....REFLITA CHAMEM O SWIAN E O LENDRO Q VÇS VÃO SE DAR BEM EM 2010.BOA SORTE BALBI E MARI.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
EU SABIA!!!!! HAHAHAHAHAHH
eu comentei em um post anterior!! calma balbi..seu dia esta por vir.. E VEIO!!!! é isso ai campeão seu dia chegou e muitos outros estão por vir!! acelera brazilian bomber que seu futuro tende a ser cada vez melhor e ano que vem pode acreditar!! confia!!! sua vida pode mudar pra muito melhor fim da motinho privada e inicio de uma factory!! ahahahha parabéns novamente e que venha canelinha!!!!!! braaaaapp
 
uma carrocinha privada em vista das motos factory vc quer dizer eu ja falei umas 100 vezez aqui quando chegar a hora de vc correr com uma factory vc e top five constante seu preparo esta entre os top five sua tecnica esta entre os top five, falta so moto para vc chegar em top five em todas as etapas.
eu repito mais uma vez se manda depois do mundial eu sei que vc tem que agarrar todas as chances que aparecer.

pensao
 
mandou bem balbito!!nem eu esperava que vc foçe andar tanto.não que vc não tenha talemto pra isso mas como vc mesmo falou,,esse ano não foi dos melhores né..é cara agora ve se arrepia no mundial..tabem concordo com a rapaziada que diz que vc tem que voutar pro eua depois de canelinha,,sera mais facil negociar com as equipes

boa sorte pra canelinha que conserteza voce vai ser o nome mais ovacionado da corrida!!
olyes faria
 
Aê galera !!

Quem estava esperando para ver o Balbi em ação no Brasileiro de Supercross 2009, vai ficar decepcionado.

Foi cancelado o campeonato Brasileiro de Supercross deste ano, voltando a ser disputado em 2010.

A notícia completa está lá no mundocross.com.br

O link direto para a notícia é este aqui : http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=4366

É uma pena não sair o Nacional de Sx este ano !!!
 
Jorge,

para o balbi acho melhor assim....
O Balbito pode voltar para O EUA depois do Motocross das Nações e focar sua busca em equipes para 2010!!
Quem sabe ele não é convidado a participar do US Open?

Hamilton/Floripa
 
Claro que p o supercross brasileiro e uma noticia ruim,,mas p o Balbi vir mais cedo p os EUAs e bem melhor,,sem duvida,,eu creio que teremos algumas surpresas,,se nao um factory,quem sabe um semi factory,,todos sabem que ele e mais rapido que varios deles,fui em Southwick,vi de perto e tenho acompanhado as corridas pelo SPEED TV(replay),,nao ha duvidas...

Juarez-Boston
 
Parabéns familia Balbi pelos excelentes resultados do fim de semana.

Esperamos e torcemos muito para que o trabalho de voces continue e seja cada vez mais reconhecido aqui no Brasil e nos EUA.

Valeu Jorginho, valeu Mariana!!!

Estamos e sempre estaremos na torcida por voces.
Abraços da familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
As chances estão aumentando, aposto no top 5, se vim chuva então, segura o Balbito...
Balbi vai correr pelo Team Honda no GP Brasil do Mundial de MX.
A aposta brasileira para um bom resultado na etapa final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece em Canelinha, Santa Catarina, neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de setembro, o mineiro Jorge Balbi é o mais novo reforço do Team Honda.

Fonte: http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=4370
 
Pessoal,

Sobre a "contratação" do balbi pela Honda Brasil para a etapa do mundial eu tenho um comentário a fazer.....
O Balbi deve ter ficado numa encruzilhada para aceitar o convite, não acham?
O sonho dele deve ser ter uma moto de fabrica para correr no mundial, apesar da "moto de fabrica" da Honda Brasil não chegar aos pés das motos do mundial, que diferentemente das motos do AMA Motocross, são prótotipos e não motos de série....
A Honda Brasil ( yasuda )não é boba(o)...ofereceu suporte para essa prova e somente essa......
O Balbi passou o diabo nos Estados Unidos e não teve apoio da Honda Brasil...no Brasileiro não aceitaram pagar o que vale o Balbi e ele teve que se virar e montar o seu proprio time.....
e agora na vespera do mundial, a Honda vai lá e contrata o balbito....OPORTUNISTAS DEMAIS!!!
Tenho certeza que se o Balbi tivesse na mão um equipamento competitivo, talvez até fornecido por algum time do mundial, ele dava uma banana pra Honda Brasil!!
Só querem o filé...na hora de roer o osso pulam fora....
Comentem!!!

Abraços a todos!!

Que venha o Mundial!!!
Estarei lá!!

Hamilton/Floripa
 
Não há crise que resista ao trabalho!!!!!
Parabéns pela paciência e dedicação que você vem tendo nesses anos.
Não gosto muito de pedir e sim agradecer a Deus, acho que esse deve ser seu pensamento também.
Continue assim, e os resultados serão cada vez melhores.
Abraço e enrola o cabo em canelinha.
Piu#55 S.J. do Rio Preto SP
 
Força ai Balbi...competencia vc mostrou que tem de sobra.
Queria dizer que concordo com o amigo de cima sobre a postura da Honda Brasil/Yassuda, são oportunistas SIM.
Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre alguma transmissão para os treinos no sabado...sera que vai rolar pelo menos os treinos cronometrados em algum site ???? Seria muito bom, pra nos informar sobre os tempos e ir dando um aesquentado pro Domingão !!!!

Ai Balbi...toda a sorte do mundo pra vc e pra Mariana e coroooooooo na Gringaiada...rsrsrs

Sorte tambem pra todos os pilotos Brasileiros...particularmente torço muito pro Ratinho...ele tem muita garra e velocidade, tá só precisando de sorte.

Abraço a todos.
 
com chuva fica facil la nos usa pois os europeus corre praticamente a metade da temporada na lama eles andan muito bem na lama foi la que o balbi aprendeu a andar bem na lama,a lama separa muito o piloto x moto.
na lama nao conta moto factory suspensao aficial,fica tudo =

pensao
 
Parabens Antonio e Mariana Balbi.Valeu viajar 2300 milhas de moto e ver vcs brilhando na Pensilvania.Escutar o nome do Brasil varias vezes foi muito bom.
Henrique Maia,Florida
 
Pensão,

Concordo contigo quando diz que Balbi aprendeu a andar na lama na Europa, que os pilotos europeus estão muito mais acostumados do que os americanos, mas discrdo quando diz que as motos ficam iguais......
para mim, ai é que faz diferença uma moto factory!!!!
Já tive oportunidade de participar de um mundial de 125 no Brasil (Guarujá) com chuva e a diferença das motos factory das motos de série dos brazucas era gritante!!! Enquanto os brasileiros brigavam para manter as motos nas valetas, os gringos pareciam andar no asfalto...
Vamos ver se a Honda Brasil consegue fornecer equipamento de ponta pro Balbito, quem sabe um kit de suspensão factory, um motor brabo!!!! Ai sim ele terá oportunidade de andar no pelotão da frente!!!!!!
Que a Honda Brasil não me venha com uma moto do Leandro ou do Welligton Garcia usadinha........

Amanhã às 8:00 hs já estarei no portão de entrada em Canelinha!!!!

Abraços a Todos!!

Hamilton Floripa
 
Voltando de Canelinha (Sexta-feira)

Galera,esta tudo pronto a pista esta perfeita nem parece que choveu a semana toda,ta bem compactada sem lama os acabamentos estão perfeitos,a estrututa é grandeosa.

Antonio Cairoli o mais acediado,quando ele chegou nos box's só dava o cara alias é uma figuraça,se pelo lado dos gringos ele faz a fama do lado dos brazucas sem duvida nenhuma o Balbi é o mais requisitado,fotos,autografos,alias vi o Balbi em altos papos com várias equipes gringas,talvez não seja algo muito sério só amigos e tal.
Canelinha tem gente de tudo que é lado do Nordeste,Paulistas,Uruuaios,Argentinos e por ai vai,gostei de ver a Mormaii divulgando suas roupas de cross por lá é mais um patrocinador pintando.Ha um clima bem favoravel ao Balbi senti o cara muito feliz,e acho que vem uma boa prova por ai.

Chuva em Canelinha?? Pode até chover,mais de nada vai estragar o espetaculo,esta tudo maravilhoso...

Eu estava conversando com outros pilotos e é melhor não chover porque ai a diferença entre motos vai aumentar muito,falando nisso,é gritante a diferença de equipamentos,sem modestia as motos dos gringos são verdadeiras máquinas,tudo zerado,é nessa horas que vejo que o Balbi faz é um milagres nos USA,a diferença é demaissssss


Abraço
 
as aposta para o balbi
moto 1 top 7
moto 2 top 5

pensao
 
eu tbm aposto que o balbi sai de daqui com um contrato para andar no mundial
 
Pessoal,

Acabei de voltar de Canelinha, e as coisas não aconteceram....choveu bastante o dia inteiro e os treinos foram sendo cancelados....As motos não pisaram na terra......e ficou tudo para amanhã.
O bom foi poder circular pelo padock e tirar algumas fotos das motos!!!
Por falar em moto, conversei com o Jorge pai e ele me disse que Balbi vai de CRF 450 zero e peças especiais que trouxe dos EUA, suspensões, descarga, freios, etc...
Vou postar as fotos no blog e logo coloco o link.

Abraço a todos.

Hamilton Floripa
 
Voltando de Canelinha (Sábado)

Galera,infelizmente os treinos e classificatórias de hoje foram cancelada como vc's já deven saber,a chuva chegou forte essa noite,acreditar em previsão do tempo é mero bla bla bla,pois hoje era pra chover 2mm e choveu muito.
Bem chegando em Canelinha as 7:30 da manhã,muita gente ja nas filas pra entrar no motodromo,lotou a arquibancada do setor 2 aonde eu estava,imaginem amanhã.O Valério (locutor)fez a apresentação dos pilotos e foi muito legal,ver o Cairoli,balbi,Marron,Fillipartes,todos falaram e receberam muitas palmas,mas foi de arrepiar quando o Stefan Everts falou e a galera foi ao delírio,foi bem legal.A pista esta lá,todos estão prontos se a FIM e a CBM em conjunto resolveram cancelar hoje,todos nós devemos esperar pelo dia de amanhã.Mas o que mais me chamou atenção foi o Boetcher (integrante da CBM) um dos maiores pilotos Brasileiros falar que os gringos que estão em Canelinha,vão andar amanhã como se a pista estivesse seca pois eles estão acostumados com esse tipo de pista.

Na entrevista a ansiedade do Marron e do Balbi era nitida,eles estão prontos.

Bom galera hoje vai ser uma grandeee noite,amanhã de qualquer maneira vai ter moto na pista

E com certeza o Balbi vai fazer uma ótima prova,tudo esta a seu favor,e não são tantos pilotos gringos em canelinha,a pista do tipo que ele anda bem,e a moto dele ta bala!!!

Grande abraço
 
Pessoal,

Montei um fotolog de hoje, visitem:

http://fotolog.terra.com.br/hamiltonseccadio

Hamilton/Floripa
 
Pessoal,

Mais fotos!!

http://fotolog.terra.com.br/hseccadio
 
Amanhã o pau vai pega!!
 
Vlw ai Hamilton pela fotos ai, agente morra muito longe, deu pra ir, bom ter pessoas como voçe ai, mandando noticias, Vlw msm.

Jorginho e Swian, dando show no Mundial!

Dalhe Balbi!!!

Leonardo Soares
Dom Silvéiro - Minas Gerais
 
na cbm tem locuçao do marcos valerio
 
Simplismente
Batalha emocionante do Balbi na primeira bateria, 10 lugar.
Colocando o Brasil mais alto.
Parabens a Mari tbm 24 na primeira bateria.

Leonardo Soares
Dom Silvéiro - Minas Gerais
 
eu acho uma sacanagen eles levar o leandro silva para o naçoes ele esta totalmente sem ritimo de corrida e vai so atrapalhar nen para piloto reserva ele ta tendo ritimo.
tem que ir o marron para mx1 balbi open mx2 w.garcia jean ramos reserva
outro coisa que fiquei sabendo o balbi teve que trazer sua suspensao para andar seu yasuda, com tanta suspa oficial que a honda tem porque nao emprestou uma para ele?

rodrigo pensao
 
sera a melhor posicao de um brasileiro em mundiais?top 10
 
Balbi,,top 10,,mandou bem,,a Mari tb marcou pontos e o speaker comentou a facanha,,O Swian tb andou muito bem,,Pra se obter melhores colocacoes so com equipamento melhor,isso nao ha duvida,,,tenho que dizer que "CONCORDO" com o ANONIMO ai que diz que o Leandro nao deveria ir no nacoes,e um grande piloto mas esta totalmente fora de ritimo e fora de forma fisica.Penso que o "BRASIL" deva ser mais valorizado do que qualquer marca de motos,,,pena e que esse "anonimo" nao coragem de mostrar a cara.
 
Coletiva de Impressa em Canelinha.
Dezeres do Balbi:

- Não sou Campeão Mundial, não sou nada, mais sou o BALBI e sou do BRASIL!!!!

Esse e o cara.
Vlw Balbi por carregar no peito a nossa bandeira do Brasil!!!

Muito sucesso proce camarada>

Vlw

Leonardo Soares
Dom Silvério - Minas Gerais
 
Voltando de Canelinha (domingo)

Galera,só uma palavra descreve o mundial de motocross...INCRÍVEL!!!

Sem sombra de dúvidas o equipamento dos gringos é algo nítido dentro da pista...é uma pena pilotos Brasileiros terem que ralar pra acompanharem o ritmo dos gringos.O balbi foi no seu limite,linite do seu equipamento que na bateria 2 acompanhou o Viullemann por boa parte da prova,mais o equipamento não ajudou...nas saídas de curvas se vê nitidamente a Kawasaki do Viulemann sumir na frente do Jorginho,nas retas nem se fala.

O Alemão Ken Roczen...não minha opinião um fenomeno que surge no Mundo do Motocross...talento,pouca idade,não erra e ainda disputou palmo a palmo a liderança da prova....um show a parte para quem esteve em Canelinha

Swian sem duvida o melhor brasileiro na MX2.

Nações vem ai...e o Leandro não ta bem!!

Talentos no Brasil existem,mais devem logo irem para Europa ou USA,com nossos equipamentos e pistas...vão ficando a anos luz dos gringos,o maior exemplo disso é o próprio Ken Roczen...O muleque é invocado.

Parabéns a todos e quem não foi a Canelinha que no ano que vem venha...é um ESPETACULO!!!
 
que tortoooo...do ken roczen na mesa de chegada quanto tava atras do musquin brigando pela 1 posição.

só o bubba faz isso rapaziada

meu deus do céu
 
Pessoal,

Segue link do fotolog de domingo!!
Foi um corridaço!!
Balbi mandou muito bem! Se tivesse um equipamento mais forte, conseguiria brigar pra ser 6ºou 7º.
Na MX2, o Swian Zanoni mandou muito bem também. Pena que torceu o tornozelo e correu a segunda bateria com dores...foi o melhor brasileiro na 250.
A Honda Brasil está com um problemão com o time para o Nações...A formação foi anunciada com o Balbi na Open, Wellington Garcia na MX2 e Leandro Silva na MX2.
Acontece que esta visivel que o leandro não tem ritmo de corrida...mal aguentou terminar as provas de hoje, teve que tirar a mão.....Jean Ramos também não está bem.....e o piloto reserva sairia do resultado da corrida de hoje.
Swian Zanoni provou que merece a vaga de TITULAR na MX2 e que teriam que arrumar outro piloto reserva.

Abraços

Link para fotos

http://fotolog.terra.com.br/mundialmotocross

Hamilton Floripa
 
parabens aos brazucas !!!
 
esse piloto que ganhou na 450 e o que foi esse ano nos estados unidos e correu pela equipe do balbi ou estou enganado porque, se for ele fez terceiro la e com a mesma moto q o balbi anda la entao na minha opniao falta os nossos pilotos melhorarem... o garcia campeao aqui de tudo tomando 7 segundo por volta do balbi na segunda bateria e a moto ou e o piloto e claro q e o piloto a moto deles sao iguais, iguais nao a suspa do do garcia e uma ofiacial e a do balbi e feita e mesmo assim e mesmo assim a diferenca do balbi pra ele e pros outros brasileiros sao grandes entao vamos parar de achar q o problema esta so nas nossas motos os nossos pilotos tem q melhorar muito pra pensar em um dia q podem ganhar um mundial ou um ama, desculpa pessoal mas e minha opniao .
 
Aeeee Anonimo,,pelo menos se identifique pra termos certeza que a sua colocacao nao e meramente politica,bairrista e/ou coisa do tipo,,claro que eles(gringos) estao na frente,,e nao se falou ainda em ser campeao do AMA ou Mundial,,sabemos que temos que ser competitivos primeiramente, e um dos passos e que nossos pilotos tenham um equipamento de ponta se nao nao adianta nem tentar...porque o que o Balbi faz no AMA e na raca,coragem e determinacao,,,basta ver as motos andando que vemos as diferencas,,,sao enormes,,,na entrevista da MARI BALBI ela comentou que conseguiu a FACANHA do segundo do AMA porque lhe forneceram um equipamento melhor,,,
 
JUAREZ ACOMPANHEI TODO O FIM DE SEMANA AQUI EM CANELINHA ACOMPANHEI HOJE A CORRIDA E EU CONCORDO COM O ANONIMO AI , ESSE PILOTO QUE GANHOU NA 450 AI E O QUE CORREU NO AMA ESSE ANO NA EQUIPE DO BALBI E COM A MESMA MOTO Q ELE USA LA E FEZ TERCEIRO NA PROVA LA , NO MEU ENTENDER MOTO E MUITO IMPORTANTE SIM MAS NAO E TUDO PORQ SE FOSSE O STUWART NAO ERA CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO , O CARMARCHIEL NAO TINHA GANHADO O AMA MOTOCROSS 8 ANOS SEGUIDOS , O STUWART NAO TINHA GANHADO AS 24 BATERIAS O ANO PASSADO NO MOTOCROSS PORQ TODOS OS SEUS CONCORRENTES TEM MOTOS DE FABRICAS E NAO DERAM CONTA DE ANDAR COM ESSES 2 FENOMENOS , ENTAO VAMOS PARARMOS DE NOS ILUDIRMOS E ACHA Q O MAIOR PROBLEMA E MOTO , O BALBI FEZ DECIMO ANDOU MUITO BEM MAIS NAO TINHA MAIS NINGUEM ATRAZ DELE Q ERA RAPIDO TANTO E Q O VALERIO HOJE ACABOU QUEIMANDO O FILME DO BALBI QUANDO ELE NARRAVA A SEGUNDA BATERIA DISENDO Q O CAIROLI PASSEAVA NA PISTA NA SEGUNDA BATERIA ATRAZ DO BALBI PORQ JA TINHA SIDO CAMPEAO O BALBI SE MATANDO E O CAMPEAO PACIANDO , PRA FALAR A VERDADE FUI EM CANELINHA HOJE CHEIO DE ESPERANCA MAS NAO VI TUDO ISSO Q FALAM DO BALBI , O GOIANO FEZ DECIMO QUARTO MAS PERDER PRA QUEM MAIS PRO MORTO DO LEANDRO PRO RUSEVELT PRO ZENNI , SE VEM OS GRINGOS TODOS SOMENTE O BALBI TINHA ANDADO E OLHE LA , ESPERO Q NO ANO QUE VEM SE TIVER DE NOVO O MUNDIAL AQUI NO BRASIL OS BRASUCAS TREINEM MAIS , A OUTRA COISA QUANTO AO NACOES LEVAR O WELITO E O LEANDRO E SACRIFICAR O BALBI , PRA MIM QUEM TINHA Q IR ERA BALBI MARRON E LUCAS , O MARROM PELO Q FEZ HOJE LARGOU DE TRAZ PASSOU O LEANDRO E O GOIANO E FOI EMBORA FOI UMA PENA Q ELE CAIU NA SEGUNDA BATERIA , O LUCAS PELO QUE DEVE TER VIVIDO LA NO AMA ESSE ANO APESAR QUE SO CLASSIFICOU 3 ETAPAS MAS TREINOU E VIVEU QUASE O ANO TODO TREINANDO E INDO PRAS CORRIDAS LA , MAS O Q ESPERA DAQUELE JAPONES QUE PENSA QUE O NACOES E OS PILOTOS HONDA E NAO OS MELHORES DO BRASIL MAIS E ISSO AI GALERA QUEM ACHA RUIM DO QUE EU ESCREVI AQUI PACIENCIA FOI O Q EU VI HOJE EM CANELINHA I E A REALIDADE.
 
Pessoal,

A respeito da nota acima, só para frisar e nõa desmerecer o Clemente Desalle que é um baita piloto, um dos melhores do mundo, a equipe que deu apoio para ele no AMA motocross na oitava etapa não era a do Balbi....era a do Jeff Alessi...
Outra coisa...a moto que Desalle utilizou tinha todas as peças que ele utiliza no Mundial, desde suspensão, escapamento e motor.
Vcs não imaginam a diferença de uma suspensão OFICIAL SHOWA (como a do Desalle)para uma suspensão revalvulada MB1( como a do Balbi)...
Sabem a diferença de peso da moto que Balbi utilizou no mundial para a moto do Marc de reuver(oficial Honda)???? 17 QUILOS!!!!!
Ao contrario do amigo anonimo, que disse não ter visto nada de mais no Balbi, eu digo para vcs que não vi nada demais nos gringos.....
O Balbi deu um calor no Gareth Swanepoel, piloto oficial Kawasaki na primeira bateria.
Eu estava no box ao lado do Gareth quando o mecanico dele falou do Balbi, que não deu descanso!! Sabe o que ele falou? O piloto é brasileiro mas anda na america!! e que ficou surpreendido, pois não conseguia abrir do Balbi!!
O brasileiro tem que aprender com os gringos a valorizarem as coisas daqui!!
Comparar um piloto de equipe oficial de fabrica do mundial com um piloto que corre privado, muita as vezes recorrendo a favores de outras equipes para conseguir peças é sacanagem.
Só para saber, no final da corrida os gringos desmontam a moto e distribuem os equipamentos!!! Com exceção de motor,rodas, curva do escapamento e quadro, eles vendem tudo, ou dão!! Porque? fica mais barato.....e na Europa, eles montam outra moto.

Hamilton Floripa
 
OOO Hamilton de floripa,,muito bem postado e oportuno o seu texto,,Tenho um amigo aqui em Boston que ja trabalhou como mecanico(assistente) do John Down e outros pilotos locais,,o cara adora os brasileiros inclusive e casado com uma brazuca,,ele sempre diz,"impossivel" acompanhar se nao tiver um equipamento pelo menos proximo dos "factory riders",,,essa diferenca de peso que vc colocou ai mostra a diferenca de peso que ja e estrondosa,,,a suspencao .,basta ver o CHAD REED passar numa area bastante esburacada que tinha em SOUTHWICK pra vc ver,,,a moto literalmente flutuava sobre os buracos,,,o Balbi quando passava nessa area a frente da moto parecia que ia quebrar de tanto solavanco,,os bracos dele xacoalhava,,,e o cara ta lava enfiando a mao,,tinha uma reta subindo a moto do CHAD deslizava(voava),,a do Balbi pipocava nos buracosa,parecia que a trazeira da moto do CHAD colava no chao,,imagina 30 min + 2 voltas naquela luta,,,,BALBI vc ja e campeao...
 
falou tudo hamilton
eu vi de perto um motor da queles que o japones da honda veio preparar aqui no brasil em 2007 um amigo meu comprou umas das motos de corrida do w.garcia ano 07 e tem outra de treino tbm 07 o cabeçote da moto do weliton tinha 300 gramas menos do que uma original eu dei uma voltinha nas duas motos a oficial de 4 marcha e mais forte que a original de 3 marcha e outra coisa o japa da honda nao deu uma suspa oficial para o balbi e duvido muito se ele nao correu com um motor original em quanto os demais pilotos da honda correrao de moto com suspensao oficial.
agora me fala todo corrida do naçoes eles alugao motos de outras equipes honda e porque nao levao as oficiais daqui do brasil.
eu lembro como se fosse hoje o leandro silva falando que as motos do usa nao tinha baixa,para que ele queria uma moto de baixa em uma pista como as do ama.
falando em suspensao
vcs derao uma olhada na suspa do jgrant da yamaha aquilo que e uma suspensao,repare ela trabanlhando e coisa de louco. da de dez na showa
 
outra coisa falando em motor o w gracia falou que no naçoes de 2007 o chad reed passou ele no subidao ele parecia que estava de oitentinha.
 
Como eu disse anteriormente, a Honda Brasil forneceu uma CRF 450 zero quilometro e o balbi entrou com as peças que utilizou no AMA motocross, então as suspensões não eram kits oficiais e sim revalvuladas.
A questão da Honda utilizar as motos das equipes europeias no nações é por motivos de logistica...fica mais caro e dificil levar a estrutura daqui do que alugar lá. Já que o nações será na Italia, poderiam alugar o esquema com a Martin Honda team, que é a melhor equipe da honda no mundo!!!

Hamilton Floripa
 
Tive a oportunidade de ver um grafico comparativo(oficial) Tempo x Distancia de uma equipe de fabrica,onde o piloto de teste apenas acelerava em retas usando suspencao standard e preparada de fabrica,,O ganho de tempo(em retas)foi incrivel,,agora imaginem em cada situacao da corrida a diferenca que se tem no final de uma volta,,sem contar peso da moto ,potencia do motor e uma outra centena de items...por isso que digo o cara e pura raca e determinacao...
 
Motos oficiais que competem no mundial são uma coisa, motos com as quais os brasileiros participaram da etapa de Canelinha são outra. Ponto. A cada ano um piloto se torna campeão mundial de cada categoria. Este piloto terá que ser muito bom, e terá que ter uma moto muito boa. Poderia ser o Balbi? Só haveria uma maneira de saber. Nosso piloto teria que assinar contrato com uma equipe oficial, adaptar-se a essa nova moto e acelerar o que ele sabe. Porque o que se viu em Canelinha foi um Balbi muito seguro, muito rápido, fazendo um ótimo 10º lugar (melhor resultado da história em Mundiais), mas com um equipamento claramente inferior aos "oficiais". Estive em Canelinha e acompanhei a briga do Balbi com o Carlos Campano, a tentativa de chegar no Swanepoel...os caras não são superiores ao Balbi. Mas não parecia possível ao Balbi vencê-los. Agora torço pro Balbi fechar com alguma equipe do Mundial com uma moto oficial....aí sim haverá igualdade de condições. Claro que existem os fenômenos. Um exemplo é o jovem Ken Roczen (que por sinal estava ne mesmo hotel em que fiquei, em Itapema SC). O cara é incrível. Fora da moto é quase uma criança, mas montado em sua Suzuki é um monstro, misturando muita técnica com agressividade. Certamente, futuro campeão. O Balbi é um fenômeno desse porte? Só será possível saber quando o equipamento também for o melhor. Torçamos para que algo aconteça e surja uma oportunidade para o Balbi numa equipe oficial, de ponta, pois agora com Canelinha no calendário do Mundial por, pelo menos, 05 anos, seria demais torcer pelo Balbi brigando mais na frente, de preferência pelo 1º lugar.
A torcida continua, foi bom torcer ao vivo e espero estar em 2010 torcendo de novo em Canelinha.
 
afinal de contas esse mundial aconteceu mesmo???ou será que canelinha ñ faz parte do Brasil??
porque????? pois até hoje ñ vi nem uma publicações ou noticiário sobre o tal!!!a ñ ser nos site específico.
Eu q ñ tenho o mesmo privilégio de vcs q puderam ver a cores e ao vivo fico procurando alguma coisa e nada!!Eu procurei no caderno de esporte do estadão hoje e ñ tinha nada!!
Tem razão dos pilotos reclamarem da falta patrocinio !!quem é q vai patrocinar se ñ sai nada na mídia!!tudo isso porque foi um mundial.
Coitado dos nossos pilotos
E vem um cara entendido falando q falta treino !!!!!!BAH!!!!
 
Parabens balbi andou muito!!
Pessoal esse lançe do Balbi ter corrido com a mesma suspenção que ele usa,foi o fato de que ele já esta acertado com ela,,que aconpanha o blog,pode ver o quanto ele tava sofrendo pra acertar a susp' da honda 2009!! creio que foi isso!!enquanto a diferenças da motos realmente existe,pude acompanar pela net e dava pra ver que o equipamentos das equipes que correm o mundial é superior,mas axo que a principal diferença ainda é o nivel das pistas brasileiras,,(espero que eles mantenham a pista desse jeito para o br ano que vem)
um lance que eu não entendi foi porque o welington correu na mx1,,pois eu axaria mais produtivo já que ele vai participar do nações na classe mx2 correr na mesma no mundial.Vcs não comcordão!!
Por falar em nações creio que o marron deve ir no lugar do leandro!!na primeira bateria o marrom largou em 29 e terminou em 17e foi o segundo melhor brasileiro na bateria,,mesmo com um moto inferior do team honda (não que a kawa e pior,mas se vc ver que as hondas do welinton e leandro tinha motor e suspençao oficial ea do marrom era uma moto original preparada)Mas como no nações só vai honda espero que eles chamem o zanoni pra correr!!

boa sorte balbi no nações!!

fernando sarapui
 
Pô Luiz,

Em que planeta tú vive cara? Eu sou aqui do Rio de Janeiro, vi a prova ao vivo na ESPN Brasil e depois, na segunda, vi uma mega matéria no O Globo.
 
Vc viu ao vivo na ESPN Brasil? Tem certeza que não tá confundindo? Eu vi no Bandsports...
 
NA ESPN NÃO PASSOU NADA...VREGONHA PARA O BRASIL, NÃO TEM DIVULGAÇÃO...A GLOBO TINHA COMO OBRIGAÇÃO DAR PELO MENOS UMA CHAMADA AI VIVO NO ESPORTE ESPETACULAR...AO INVÉS DISTO A GLOBO TAVA PREOCUPADA COM O DEDO MINDINHO DO RONAAAAAALDO !!!
 
Realmente é uma vergonha... Uma etapa do mundial de motocross no Brasil e não passou nada, nenhuma notícia na TV aberta... Só passou na Bandsports e na ESPN Brasil ao vivo a segunda bateria. É um absurdo não passar em tv aberta.
No mais, parabéns ao Balbi pelo resultado e vá com tudo para o Nações agora!
Abraço!
 
ESPN passou sim, eu tenho certeza!!!!
 
Olá,

Sou do Terceira Visão, de Valinhos, e estive trabalhando na cobertura do evento. Esporte Espetacular tava lá e vai passar matéria este domingo. Band aberta também. Vi jornalistas de quase todos os veículos do Brasil lá.
 
fernando sarapui,

A respeito de que vc achou estranho o Wellington Garcia correr na MX1 e não na MX2 por causa do Nações, a minha teoria é o seguinte......
Na open já está mais que certo que será o Balbi, na MX1 seria O Leandro Silva, o Wellington na MX2 e talvez o Jean Ramos como reserva, certo??
Acontece que o Leandro Silva voltou agora de contusão e esta totalmente fora de ritmo de corrida, não aguentou as etapas do mundial e pra piorar o Jean também está lesionado.......
Pra mim, o time do Nações ficará assim:
Open - Balbi
MX1 - Wellington Garcia
MX2 - Swian Zanoni
Reserva - Ratinho

Pra mim não seria surpresa nenhuma o Swian ser convocado para o MX2, andou muito no Mundial, podia até ter andado mais se não tivesse torcido o pé na ultima curva da 1ªbateria.....Quem aposta???

Hamilton Floripa
 
Aê moçada !!

Fernando, vc tem razão sobre o lance do Balbi usar uma suspensão que ele já tinha, pois já tava preparada prá ele.

Sobre o lance da pista, este é um dos grande legados que uma etapa do mundial de MX poderá trazer ao Brasil - "Aprender a fazer pistas com os gringos". E isto o pessoal de Santa Catarina, o Richard Beirois e o Anderson Cidade, por exemplo, que ficaram direto na pista quando estava fazendo ela, podem ajudar a fazer as pistas do Brasileiro aqui no Brasil.

Mas infelizmente ouvi alguns falarem lá em Canelinha que deveriam ser diminuidos alguns obstáculos da pista para o Brasileiro do ano que vem !?!?!?

Sem comentários !!! Na hora que ouvi isto nem comentei nada, pois nem o Mundial tinha passado e já estavam voltando no tempo.

As pistas do Brasileiro de 2010 tem que ter como modelo as pistas da europa onde são disputadas as etapas do Mundial, só assim o nível dos pilotos do Brasil vai melhorar, pois ver o modo que os pilotos passavam a sequencia de costelas no miolo da pista, já dava para ver quem era gringo e quem era brasileiro ou da américa do sul, com exceção do Balbi, que passava rápido tbém.

Se o Brasil não aproveitar a vinda do Mundial para cá, mais uma vez irá perder o avião para evolução do esporte.

Um abraço.

Jorge Soares
mundocross.com.br
 
Concordo com meu amigo Jorge Soares. Não tem que mexer em nada na pista! O piloto tem que adaptar ao modelo atual que vai encontrar em qualquer prova internacional, será este modelo de pista em Canelinha e ponto final. E pode-se dizer que é uma pista mediana, pois se for competir numa pista da Holanda ou Bélgica que é pura areia, assim verão o que é realmente pista pesada.

Quanto à diferença de equipamento, a moto do Marc de Reuver só nos parafusos tem 4 quilos a menos !!! aí na engrenagem do câmbio, materiais da suspensão tem outro ganho.

O César Miranda, pai do piloto Kaio Miranda me disse que a moto Suzuki do Roosevelt era 14 quilos mais pesada que a moto do Steve Ramon..... aí vcs tirem suas conclusões.... sem falar na diferená de potência que é absurda!

Moto mais leve, resistente e com mais potência com um piloto acostumado com pista larga, muito técnica resulta num ótimo nível técnico. Sem falar nos 40 minutos de cada bateria !

Então temos sim que procurar mudar muita coisa em nosso campeonato e me nossas metas. Temos sim que pressionar a mídia para dar mais espaço ao nosso esporte.

A grande verdade é que a mídia faz uma DITADURA em cima do esporte. Querem que todos aqui do Brasil gostem somente do FUTEBOSTA...

Temos sim que mandar vários e-mails reinvindicando o nosso esporte ao vivo por um canal aberto, só assim o Motocross será apreciado por outros fãs fora nós que somos apaixonados pelo esporte.

Eu mesmo mandei vários e-mails para a Record reclamando do tal programinha dominical: Esporte Fantástico, que de fantástico não tem nada, segue o mesmo estilo pobre e ridículo do Esporte Espetacular... nos meus e-mails deixo claro a minha indignação e dou a minha sugestão de que seria um programa inteligente e agradável.

A Record tem tudo para ser a emissora diferente, de vanguarda que ia criar seu novo nicho e trazer milhões de fãs para seu canal, mas a inteligência lá é pouca também.... se fossem alguém da emissora lá em Canelinha, iriam ver o grande mercado que estão perdendo.

Tenho uma revista americana que fez uma reportagem sobre o Brasil, nela está descrito que o mercado de pneu offroad é o maior do mundo em consumo, então precisa vir uma revista de fora para nos dizer o mercado que temos....

Bom, quanto ao Balfi, prefiriria que ele continuasse no AMA Motocross em uma equipe pelo menos Semi-Factory, mas se pintar uma equipa oficial para o Mundial, acho que ele deve aceitar também, mas não penssem que será fácil não, tenho assistido todas corridas do Mundial MX1 e MX2 e as pistas lá são pedreiras, não tem esta de pistinha dura e seca como as daqui não.... basicamente todas são sempre bem gradeadas, bem úmidas e muitas pistas com areia que dá até medo de ver os caras fazendos as curvas, tipo, quanto mais forte se faz a curva, mais ela fica pregada com a roda dianteira no chão.... e sempre existem as corridas com chuva...

Acho que o Balbi tem que seguir o que o coração mandar, pensar que pode mostrar seu potencial em uma equipe de fábrica e ter seu retorno financeiro que já está mais que na hora. Por outro lado, ainda o Mundial de Motocross não tem o mesmo público que o AMA Motocross.

Bem, espero que tenha opções e que sejam boas !

Abraços,

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
É engraçado como alguns pilotos pensam ou agem,o que me chamou muito a atenção é como o Musquin se comportou na prova...na primeira bateria ele venceu e garantiu o título.(ponto e pronto, acabou)

Ele não precisava vencer a segunda bateria,podia só passear...

Mas....

"Não tinha nenhuma estratégia especial para a prova, eu sou o mais rápido e vim aqui para ganhar”, afirmou o piloto.

Acreditar em si,autoconfiança,determinação,um cara que domina a mente,o corpo e a moto!!!

Isso é ser o Number 1
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?