quinta-feira, setembro 03, 2009

 

Southwick

Ola galera do blog!


Este fim se de semana aconteceu a penúltima etapa do ama mx. Fui pra Southwick muito animado por dois motivos, um deles é que a corrida de Southwick é muito difícil e dura. Geralmente me dou melhor nessas condições, outro fator bem legal é a grande quantidade de Brasileiros que vão assistir a corrida, já que no estado de MA tem muito Brasileiro.

Vinha bem confiante da corrida anterior e pra ser sincero tenho me sentido muito bem nesta reta final do campeonato. Choveu bastante e achei que o dia seria de lama porém a pista é de areia o que acabou surpreendendo a todos, já que as condições da pista eram excelentes.

Fui para os treinos e saí da pista sentindo que aquele poderia ser o dia que tanto venho esperando nesta temporada. Fui o sexto mais rápido na classificatória entre os 80 pilotos inscritos. Pude andar atrás do Chad Reed no treino, o que me ajudou muito já que estava andando bem rápido pude aprender bastante com as linhas dele.

Largada da primeira bateria.

Alinhei bem por dentro, já que meu tempo foi excelente e pulei bem do gate, só que não contava que o chad Reed iria fazer uma manobra um tanto estranha quase jogando não só a mim mais vários pilotos, pois ele cruzou a pista de um lado para o outro. Alguns metros a frente do gate bati na traseira dele embolei com o Tedesco e Graças a Deus escapei, porém minha largada foi por água abaixo.

Comecei a corrida em uma péssima 27ª colocação, porém, estava realmente rápido e comecei a fazer varias ultrapassagens. Fui pegando um a um e mais ou menos na metade da prova encostei no piloto J.Doud. Eu estava mais rápido e cheguei a pressionar mas não consegui a ultrapassagem. Procurei aprender um pouco com as linhas deles que estavam melhores que as minhas e juntos chegamos no pelotão de pilotos da frente. Logo ele passou o milssaps em seguida consegui também passar o milsaps me distanciei um pouco dele e na volta seguinte encostei no piloto Cristia Craig, onde perdi um pouco de tempo, mas logo consegui superá-lo.

O fim da corrida estava próximo e mesmo assim mantive o ritmo me aproximando do piloto J.Doud novamente. Estava bem tranquilo e comecei a adiministrar a corrida, já que a pista estava completamente destruída. Duas voltas para o fim e com certeza seria o 11º primeiro colocado, pois não queria arriscar passar o Doud. Mas, pior estava por vir. Ao pular o salto de chegada, com bandeira branca indicando uma volta para o fim...

A moto apagou com sintomas de falta de gasolina. Mal podia acreditar. Mais uma vez ela me deixou na mão. Empurrei a moto que parecia pesar uma tonelada na areia da pista. Fiz muito, mas muito esforço e finalmente consegui chegar no pit onde completamos o tanque e pude terminar aprova.

Esforço que infelizmente não adiantou muito, pois perdi um tempo absurdo e varias posições. Cheguei somente na 21ª colocação, uma posição fora da zona de pontuação.


No intervalo da prova estava arrasado. Lutei muito e venho lutando muito. Todas as vezes que subo em cima da minha moto eu corro com o coração. Sempre dou o meu melhor, mas nem sempre depende somente de mim.

O pior é que eu e o Max não sabíamos o que fazer para a segunda bateria, já que o tanque saiu cheio até em cima.

Conversamos e decidimos trocar a coroa para dois dentes abaixo e planejamos um pit stop rs... O que no mx e praticamente impossível.

A grande verdade, é que depois do que aconteceu fui com a cabeça bem abalada para a segunda largada. Larguei muito mal e os dois dentes fizeram muita diferença para pular do gate. A pista estava super pesada e no inicio estranhei muito a moto. Não sabia bem o que fazer nas saídas de curva, porém aos poucos comecei a me recuperar da largada horrível.

Até que na quinta ou sexta volta, saí pra fora da pista e na tentativa de voltar logo em seguida acabei agarrando nos marcadores de pista e perdi muito tempo. Fim de prova. Fiquei bem triste com o resultado, mas ao mesmo tempo tinha motivo pra me alegrar. Sei que estou andando muito bem, estou na minha melhor forma e provei que posso andar entre os melhores. É uma pena, já que o resultado no papel não conta o que realmente aconteceu, mas estou feliz comigo mesmo e também com o Max, pois ao fim de todas as corridas eu dei o meu melhor e é só o que posso me cobrar. Este ano ainda não aconteceu aquele dia especial onde tudo dá certo e o resultado vem. Estive várias vezes muito próximo de fazer um excelente resultado, mas algo acabou dando errado. Na maioria das vezes a moto (rs...).

Desmotivado? Não! Ainda tenho três corridas, a final do ama, mundial em canelinha e mx das nações. Tenho certeza que o dia que venho esperando ainda vai chegar. Estou pronto e esperando por ele rs...

Agradeço muito a Deus, pois o mais importante eu tenho. Muita saúde, força mental e física. O resto na hora certa vem.

Dias melhores virão!

Vejo todos vocês em Canelinha!

Muito obrigado aos que fazem acontecer, a minha equipe 2B Racing e aos patrocinadores i9, Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM

Comments:
olá balbi lembra que postei no blog a pergunta se vc seria o brasileiro representante legal estou muito feliz moro em rio do sul santa catarina e sabado estarei lá hehehehehe
vamos lutar no mundial

abraço e parabes pela luta

Djomis
 
E isso Balbi, não desanime, com certeza, "dia melhores virão", isso é fase, mais acompanho seus tempos volta volta estão excelentes, geralmente esta fazendo tempos pra terminar facil entre os 10, principalmente depois da metade da prova onde muito cansam e vc mantem sua média, que geralmente fica igual os tempos do 5 melhores, falta um pouco de sorte que este ano não veio ainda, mais não acabou o ano, sou de SP e estarei la no mundial em Canelinha, tenho certeza que voce pode surpreender todos nós, com um excelente resultado e espantando toda esta zica deste ano, rsss, pelo menos esta inteiro pra dar o seu melhor, e tenho certeza correndo em casa os gringos que se cuidem, pois calor da torcida não vai faltar, boa sorte nesta ultima etapa do ama, e cabeça pra chegar inteiro ate Canelinha, onde espero que seja a melhor corrida da sua vida.
 
Jorge, Estamos levando bandeiras , cornetas e tudo mais pra fazer torcida para você ficar entre os cinco no mundial!!!

Sou seu fã de coração e alma..
Você é tudo que a nação brasileira de motocross prescisa...


garra campeão
 
e ai balbi blz ?
tira um pouco das duvidas da gente pq escutamos muitos comentarios e ñ sabemos se e verdade...tipo!!!
vc ja ta megociando com alguma ekipe pro ano que vem .me falarão ke seria uma ekipe de fabrica verdade??????
tenho certeza que todos nos que olhamos seu blog todos os dias gostariamos muito de fica sabendo .....vc e um guerrero como todo o brasileiro ñ desiste nunca abrasosss
 
Grande Balbi

Simplismente a corrida mais emocionante do Ama 2009.
Acompanhei pela internet emocionante de mais cara, tava andando muito em 11 em umas 10 voltas na frete do millipis.

Com certeza o Mundial vai ser uma grande corrida onde nos Brasileiros vamos podermos vêr o que voçê esta andando barbaridade.

No Nações va com tudo para poder colocar o Brasil no lugar mais alto do podio!!!

Grande Abarço
Em Capim Branco estaremos por la!

Leonardo Soares
Dom Silvério - Minas Gerais
 
"put keep are you"
pane seca é de mais!!
na proxima pega o tanque do Zé Helio aí tenho certeza q vai sobra gasolina!!!
o bom de tudo isso q vc continua firme e rijo e ultimamente estou notando q está conseguindo controlar as ansciedade durante a corrida e o resultado é que quase ( mardito quase q sempre atrapalha) chega lá!!
acho eu q está no caminho certo e vamo q vamo
obs:vai reza um pouco!!! hihihihi
 
Balbi, quem viu a prova sabe exatamente o que houve. A incrível dureza das condições da pista, a "fechada" do Reed (ele claramente sai da linha dele e enfia a moto sobre quem estava à esquerda), mas essa pane seca foi demais....será que a moto está consumindo mais do que deveria? Cara, eu tinha visto os treinos, e quando vi o teu tempo (6º) pensei: É hoje! Vai rolar um Top Ten! Mas é assim mesmo, tua luta as vezes parece inglória, o esforço não traz a recompensa merecida, mas não desanime. Vc é a nossa bandeira no maior campeonato de Motocross do planeta. O resultado vai chegar, sem falar que o resultado mais importante, que é o reconhecimento, já está acontecendo. Vc está na vitrine do Motocross mundial e o mundo inteiro já sabe que no Brasil existe um grande piloto. Vc está colocando o Brasil no mapa do Motocross mundial, e, acredite, isso tem muito valor.
Um abraço e muita sorte no Mundial. Aqui, com a torcida gritando seu nome, acho que tua garra costumeira vai aumentar ainda mais.
Delcio Bier
 
É amigo nem sempre os resultados é o que merecemos... Mais vc é um guerreiro e nos da muito orgulho, não é o resultado! nós sabemos q vc ta andando muito e sabemos que vc sempre vai da seu melhor dentro das pistas. Portanto faça o seu melhor pra Deus, o seu talento Ele já deu, independente de qualquer coisa que toda gloria seja dada a Deus, a Bíblia diz: “agrada-te ao Senhor teu Deus e Ele satisfará o que deseja o teu coração...” (Salmos 37:4-7)
"Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:7,8)
Deus é fiel e ainda vai lhe da o que vc merece..... fui e fica com Deus...

Ricardo Paraiba #789
 
Isso ai Balbi,,acabei de ler sua narrativa,,eu estava la e vi com meus proprios olhos vc andando muito forte,,alias tem andando muito mais que varios pilotos de fabrica,,fiquei orgulhoso de vc com a bandeira do brasil estampada no peito,,tinha ums americanos me perguntando sobre vc,,se vc era privado??e coisa e tal...Vc nasceu campeao cara,,isso que vc ta fazendo e p um grupo muito seleto de homens,,muuuuito seleto mesmo,,,eu nao ouvi falar que vc ta andando muito,,vi com meus proprios olhos,,te conheco desde garotinho ,,ia nas corridas com seu Pai,,KX 80(ou 65)bem usadinha,,,depois uma YZ 125 tb bem usadinha,,depois comecou a despontar,,,,durante os treinos eu fiquei surpreso com o que vc tava andando,,,PARABENS e PARABENS por levar o BRASIL no peito,,,

Juarez-Boston
 
Balbi,
Força e no desista continua acelerando que todos tem falado do seu ritmo muito bom e forte.
Acelera....
Abç
Ricardo #312
 
Continue firme CAMPEÃO pois o BRASIL precisa de vc , sei que não e facil , mais lembre se que vc e um piloto DETERMINADO A VENCER e não dessiste numca .que DEUS continue a te iluminar pois o resto vc sabe fazer como poucos ( enrolar o cabo) E em Canelinha eu quero ouvir o locutor gritar bem alto jorginho do brasil
 
grande balbi!!grande corrida a sua! 6 tempo,otimo!!ja´ a corrida que azar!!vá com calma que vc chega lá,,não quera arriscar tudo na ultima etapa do ama pois como vc falou tem canelinha e nacões ainda!!ha vc vai correr em canelinha pelo time da honda brasil ou pela 2bracing?pois o mundial depende não só do piloto mas da moto tambem e uma moto bem acertada é essencial!
boa sorte ai!!(compre um pé de coelho e coloque na moto hehehh)

abraço fernando sarapui
 
O CARA VC TA ANDANDO MUITO COM UMA CARROÇA,ESTA E A VERDADE DANDO CORO EM milssaps E OUTROS FACTORY VC QUE MAIS O QUE? ESPERA ACHO QUE VC DEVE VOLTAR LOGO EM SEGUIDA DO MUNDIAL PARA AJEITAR SUA VIDA AI ESTE LANCE DE FAZER O SX AQUI E QUE ESTA ATRAPALHANDO VC POIS JUSTO NA HORA DO SX QUE AS EQUIPES ESTAO EM NEGOCIAÇAO AI.SE LIGA MALUCO........
PENSAO
 
quem sabe aqui no brasil semana que vem voce da coro nesses gringo e nao arruma uma equipe de fabrica para andar no mundial ano que vem.
imagina isto acontecendo com vc a esta altura do campeonato.
pensao
 
Saiu a lista dos pilotos que vão correr o mundial em Canelinha e o Nações na Italia, Balbi em Canelinha anda pela 2b racing e no nações corre pelo Team Honda Brasil, junto com o Wellington Garcia e Leandro Silva.

Lista do mundial no Brasil - Canelinha
http://www.motox.com.br/publix/?id=3898

Lista dos Nações na Italia
http://www.motox.com.br/publix/?id=3902

fonte: www.motox.com.br
 
na ultima volta de noooooooooooovo
o que aconteceu
 
AGORA VAIIII

2 BATERIA

6 VOLTA

6 P0SIÇÃO 2:33.158
5 SHORT 2:33.208

PAU NA HONDA DE FABRICA

VAIIII BALBIIIII
 
vo se bem sincero

o balbi pode até cair nessa segund bateria,mas ta andando pra caralho...e pode apostar top 5 em canelinha

sem duvida nenhumaaaa!!!!!!
 
Balbi em 8 posição

no motocross não existe idade pra competir,Tim ferry tava em 9 posição na penultima volta deu a melhor volta da prova e na ultima volta deu outra volta muito boa passou o balbi e chegou em 7 posição.

Parabéns Balbi sem duvida a melhor prova do ano sua,agora resta saber o que aconteceu na ultima volta,pois o Albertson 47 e o Tim Ferry 15 passaram vc...

alias na ultima volta eles passaram o balbi

Parabéns Balbi e vem que vem pra Canelinha...com sede de vitória.
 
SAAAAI ZIIIICA BRAVA!!!rssss

Ufa finalmente Top 10, excelente
8º lugar, PARABÉNS BALBI, segurou o 6º ate a ultima volta mais o Albertson e Ferry tava vindo muito forte e acabou te ultrapassando, agora sim fechou o AMA 2009 com chave de ouro, e concordo com o amigo acima em Canelinha, se andar desse jeito tbm aposto em top 5.
 
Balbi perdeu duas posições na última volta. Mesmo assim fechou numa excelente oitava posição na segunda bateria. Ele foi entrevistado pelo locutor, falou que pretende correr a etapa do Mundial e o Nações.
Ele está conseguindo o espaço, agora é preparar muito bem para o AMA Supercross.

Mariana Balbi deu show na primeira bateria do WMA, um excelente segundo lugar, perdendo somente para Jéssica Patterson.
Parabéns aos dois !!!

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Mariana Balbi segunda no Overall !!!!!!!!

VAleu !!!!!!

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Balbi

o seu pai é um grande paizão

mais acima de tudo é um mestre
 
Balbi, está claro para todos que vc anda num ritmo maior que o seu, por isso tanta queda... Pense em largar entre os 20 e depois atacar, seria mais seguro...
 
balbiada no comando !!! putz até q enfim um fim de semana vencedor !!!
mari além de linda e simpática acelerou muito hehehehe!!! parabéns menina !!
balbito vlw demais, apareceu bem na ultima etapa, vão falar muito de vc....
arrebenta em canelinha !!!!
quem sabe o ano q vem nao pinta uma equipe oficial no mundial ou no AMA !!!
pow to feliz demais... eu já vi muitas vezes de perto o amor q a balbiada tem pelo esporte.... vcs merecem tudo de bom !!!

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mato grosso

obs: pro fim de semana ficar perfeito só falta dar um chocolate nos argentinos hehehe
 
ai balbi,como sempre umiude e carismatico,tai pondo resultados rsrs,muito obrigado por levar o brail ao top 10 do melhor motocross do mundo!calou a boca do brasileiros bocudossssssss que morrem de (invejaaaaaaaaaa)de vc !parabens p vc e p max,que vem fazendo ste trabalho lindo ai nos usa...dois caras unidos e trabalhadores como vcs dois e dificiu de encontrar...dale balbito
 
UM MITO AMERICANO E UM BRASILEIRO

Rodney Smith este americano,que recebeu carinhosamente o apelido de "Brazuca",desembarcou no Brasil em 1985.Com seu estilo de pilotagem muito técnico ,Rodney não demorou para conquistar títulos Brasileiros no motocross.Foram 2 em 1986 125 e 250cc (além do supercross).
Mas sua sorte mudou completamente quando participou da etapa do Mundial de 1987 em Campos do Jordão SP.Rodney brilhou na prova:venceu a primeira bateria e foi segundo na outra.Sua performace chamou a atenção do todo poderoso Micheli Rinaldi,que acabou contratando o americano para a sua equipe.

CANELINHA 13/09/2009
13:00HS
 
vlw balbi vc ta fazendo um excelente trabalho ai nos e eua.

fim de semana a gente se ve em canelinha. boa sorte.

gui-poço fundo - mg
 
Acabei de assistir a corrida de Steel City, a filmagem mostra Balbi no começo. Uma pena a Tv Americana não ter dado destaque pelo fato dele ter andado a prova inteira na sexta colocação... Mas ele deve escrever aqui para nós, pois ele foi chamado no podium e deu uma longa entrevista. Provavelmente deve ser aquele prêmio que eles dão ao piloto que recuperou o maior número de posições na corrida.
Deu para vê-lo de costas sendo entrevistado.

Bom, agora é fazer um excelente trabalho no Mundial e também no Nações.

Acho que vc deve fazer um esforço e participar do US Open este ano, a prova é a mais importante do ano, pois envolve muito brilho, dinheiro e fama. Uma boa prova pode garantir bons contatos para ano que vem. Pense nisto!

Cláudio da Mata #38
Sete Lagoas-MG
 
Acabei de chegar da pista de canelinha

É algo inacreditavel o que fizeram com a pista ela é muito pró alguns pilotos brasileiros vão passar muito dificuldades em se adaptar a pista,os saltos tipo as mesas jogam muito alto,a pista é bem larga,uma seção de costelas em curva,um king gigante a mesa de chegada é enorme,são 4 arquibancadas,a mesa da antiga chaminé joga muito pra cima e é bem grande,mais o que mais me chamou atenção foi a largada ela é bem larga e grande e uma grande reta,os acabamentos da pista é algo que nunca vi,nem no Ama motocross não existe tanto acabamento,o construtor realmente sabe o que faz,a parte de infra-estrutura é muito linda,a uma grande tenda na area dos box,tipo um palco pra show's todo branco,de nada lembra a antiga pista de canelinha.

Realmente vai ser um show,que não chova muito,porque o que existe em Canelinha é digno de um grande espetaculo!!

Abraço
 
Voltando de Canelinha 2

No primeiro comentario acima passei a manhã em Canelinha ...e voltei a tarde pra da mais um confere.

Bom,na minha modesta opinião e a 12anos acompanhando o esporte primeiramente gostaria de parabenlizar o presidente da CBM, vi ele,incansável,trabalhando igual a um louco todo sujo....pois sempre fui um grande critico para com a CBM por critérios e contratos estabelecidos que não me agrada e a muitos pilotos também.

Balbi - com relação a sua moto tem que estar com o melhor equipamento possível,provavelmente vai andar com a sua suspensão,na pista existem pontos em que o motor vai ter que ser forte,na reta de largada que faz parte da pista,nas 3 partes da pista que contam com subidas, uma delas com 1 triplo,mas o principal e primordial é a técnica..... a pista é muito mais muito técnica!!!

Tem que encaixar perfeitamente cada salto,pois deles dependem os proximos,entradas de curvas visando os próximos obstaculos(mesmo por ser motocross,mais a pista é bem técnica,muitos saltos)

Pricipais pontos:...sequencia de costelas longas e altas...e em curva.

Mesa de Chegada...uma entrada muito alta e a mesa é longa

Mesa (após a mesa de chegada)....longa e a uma curva pra esquerda é em cima a recepção.

Triplo na subida...a recepção é muito longa...(tem que ter motor)

King....Gigantesco,mas sem muita dificuldade pois ja a uma curva próxina

Largada...vai se um tesão...é a parte da pista mais larga....a curva é giganteeeee....depois ja vem outra reta.

Ta ficando tudo muito bom em Canelinha,parece que vem chuva amanhã aqui na região mais quinta e sexta e no fim de semana é sol.

Soube que o Balbi e a Mariana chegam quarta-feira em Canelinha


Abraço

Motocross na Globo (ao vivo)
Att
 
eu acho que o japa da honda podia emprestar um suspa oficial para o balbi,pois ele tem grande mais grandes chances de ser top five nesta corrida mais sem equipamento fica dificil pense bem yasuda.
outra coisa que vou teclar de novo,
e para o balbi voltar logo depois do mundial pois ele nao tem agente nos USA .eu sei que o sx da uma boa grana para ele aqui mais ele perde muito mais ficando aqui e nao indo atras de uma equipe de fabrica.e bem em cima do sx que as equipes estao em negociaçao com os pilotos e como todos virao tem muito piloto destacando no AMA e nao fica facil sem agente.

pensao
 
Aê Cláudio.....vc tinha razão.....o Balbi ganhou o prêmio de mnelhor corrida de recuperação.....olha a foto no link abaixo aí :

http://www.vitalmx.com/photos/features/Vital-MX-Pit-Bits-Steel-City,3815/Tim-and-Sprocket,20620/GuyB,64


Falowwwww


Jorjão Soares
 
Parabens balbi outra corridaça!!
tambem axo que a honda brasil devia dar uma moto top para o balbi.o wellington e o leandro já tem,vale lembrar que os dois correram com suspenção e motor factory o ano inteiro,com direito a enguenheiro japones acertando a moto deles,,bem que a honda poderia dar esse apoio oas pilotos brazucas que vão correr em canelinha..
eu ia assisti mas quebrei a cravicula e não poderei ir mais..mas vou assistir pela net!!espero poder ver não so o balbi andano na frente mas todos os brazukas...

boa sorte em canelinha balbi!!!

fernando sarapui
 
eaee jorginho boa sorte proC em canelinha......aqui fala pra teu PAI montar uma equipe de ponta no ano q vem junto com A2B...chama o SWIAN ZANONI pra andar na equipe de vçs ele vai ser o cara do ano em 2010 e so colocar dimdim no salario dele q ele deixa aquela merda de honda pra lá e ele e mineiro uai.....axop q o leandro deva sair da HONDA pq o leandro não bate com o WELINTON não.....REFLITA CHAMEM O SWIAN E O LENDRO Q VÇS VÃO SE DAR BEM EM 2010.BOA SORTE BALBI E MARI.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?