segunda-feira, outubro 26, 2009
Supercross Edgel
Olá amigos do Blog!
Hoje vou comentar sobre o Supercross Edgel, que teve o Desafio Internacional transmitido pela ESPN. É até possível que alguns de vocês tenham ido lá torcer ao vivo por mim. Apesar do atraso, gostaria de passar a vocês um pouco do que aconteceu atrás do guidão e também nos bastidores dessa prova.
Minha semana antes do Edgel foi bem atarefada e só cheguei em BH na sexta-feira que antecedeu o evento, dia 09. Logo que cheguei, fui direto pra pista da 2B Racing andar um pouco. Não havia treinado durante toda a semana e foi bom para me soltar. Depois dos treinos voltei pra casa e fui descansar para a prova.
Sábado de Campeonato MineiroCheguei na pista no sábado pela manhã e, como já esperava, a pista tinha um nível técnico bem baixo. Sinto confortável para falar sobre isso, pois ofereci minha ajuda para dar algumas dicas para que fizessem o traçado ser mais técnico e seguro para todos, mas os organizadores optaram por fazer da maneira deles, o que eu respeito também. Querendo ou não, sou um piloto e o que quero mesmo é correr rs...
Antes das corridas, a minha equipe, 2B Racing, recebeu uma visita da APAE com várias crianças carentes. Foi um momento muito bacana e tive uma sensação diferente que me fez pensar muito sobre a minha vida. Ao ver a alegria estampada no rosto de cada uma delas, fiquei bastante comovido.
A entidade passa por uma situação financeira muito ruim e os diretores disseram que estavam prestes a fechar as portas. O Vicente Bretz, da 2B Racing, decidiu ajudar e eu também. Tudo que eu recebesse de prêmio pela etapa do mineiro naquela noite doaria para poder ajudar e com isso, tentar fazer com que o pessoal da arquibancada se movimentasse para ajudar também.
Rolaram os treinos classificatórios à tarde, mas chegou à noite e começaram os problemas com a iluminação. Foi uma situação bem complicada porque a energia caiu umas três vezes e, em uma dela, tinha pilotos na pista. Aí começou toda a confusão e aquele impasse de correr ou não correr.
No fim, tudo acabou dando certo, porém alinhamos para largar só depois da meia noite rs... Para se ter idéia, naquela noite com todos os atrasos, acabei indo pra cama depois das três da manhã, o que não é muito bom quando se vai correr no dia seguinte.
Enfim, fomos para a corrida. Sabia da importância da largada, pois não havia muito a fazer para ser mais rápido na pequena pista. Fiz o holeshot e, no inicio, o Pipo, meu companheiro de equipe, me pressionou bastante. Mantive a calma porque não queria errar e aos poucos fui me distanciando.
Venci a prova e fiquei muito feliz com a vitória, ainda mais que pude doar os R$1.500,00 para APAE que naquele momento com certeza precisava mais do dinheiro do que eu.
Domingo do Desafio Internacional
No domingo sabia que a prova seria muito disputada. O número de pilotos de um bom nível técnico era grande o que me deixou bem animado. Para vencer teria que dar o meu melhor.
Entre os pilotos de fora, sabia que o Roberto Castro seria o mais rápido. Corri contra ele em algumas provas do AMA SX e MX e o convidei para correr aqui. Entre os Brasileiros, sabia que vários deles viriam bem, já que o Arena Cross possui pistas bastante parecidas com a de Capim Branco.
Durante todo o dia estudei a pista, os adversários, a largada e fiz algumas estratégias junto com o Max. Fiz o melhor tempo nos treinos cronometrados e fui para as classificatórias.
A noite chegou, mas a pista no segundo dia de competições estava dura e começou a ficar muito, mas muito escorregadia. Essa foi a maior dificuldade da pista porque não tínhamos tração nenhuma. Em algumas curvas que geralmente eram feitas em segunda marcha, estávamos usando terceira e às vezes quarta.
Pode parecer mentira, mas essa foi a melhor maneira que encontrei para andar e comecei a me divertir... Larguei na ponta na classificatória com o piloto Rafael Zenni em segundo.
No inicio da corrida ele pressionou bastante, o que fez a prova ficar divertida e o público ficou bastante empolgado. A cada volta abri alguns milésimos e depois da primeira metade da corrida tinha uma boa vantagem e então fomos para a grande final.
Naquele momento, mil coisas passaram pela minha cabeça e a vontade de vencer em casa era muito grande. O piloto Roberto Castro tinha vencido a classificatória dele e sabia que ele seria meu grande adversário na prova e, enquanto assistia a prova dele, o estudei muito e fui para a grande final.
Cai o gate e, mais uma vez, lado a lado com o Ratinho, saí na ponta. A minha estratégia naquele momento era bem simples. Não cometer erros. No início, o Rato pressionou muito e eu mantive a calma, pois sabia que a corrida era longa e teríamos que dar uma média de 35 voltas no circuito.
Concentrei bem e aos poucos o Rato ficou para trás e pude ficar tranquilo. Porém, a todo tempo eu guardava o Castro que de terceiro veio para segundo mais ou menos na metade da prova. A diferença de 3 segundos caiu para 2 e então decidi dar um tiro. Eu estava muito calmo e tinha outras estratégias.
Tinha uma carta na manga que era a seção de costelas que todos faziam de três em três. Estudei e só fiz uma vez no treino porque reparei que a sexta costela no canto esquerdo era baixa. Foi então que comecei a pular cinco costelas de uma só vez e como a última era muito baixa, a moto atropelava bem fácil.
Com isso a minha vantagem aumentou de 2s para 4s e depois para 6s. Pode parecer pouco, porém em uma pista onde todos andam praticamente no mesmo tempo, era uma excelente vantagem.
Voltei a administrar a corrida e tudo parecia definido até que entrei em uma curva em terceira marcha para não escorregar, mas acelerei e booooog... A moto apagou... Pedalei, pedalei e nada. De repente a moto pegou. Parecia um sonho e não podia acreditar no que estava acontecendo.
Voltei à prova e dei tudo que tinha. Pela primeira vez arrisquei durante todo o fim de semana e virei as minhas voltas mais rápidas, mas já estava perto do fim da prova. Cheguei na cola do Pipo e do Zenni e não tive tempo de atacar. Pulei a chegada um pouco triste, porém, ao ver a empolgação do publico me senti alegre pude perceber o carinho e apoio de todos. E dai em diante voltei a sorrir...
Sempre sou muito duro comigo mesmo e às vezes me cobro demais. Muitas vezes após as corridas em que todos estão sorrindo eu estou bravo (rs)... Dessa vez me senti bem, pois me concentrei muito, controlei tudo que podia e, das três largadas que fiz, acertei todas. Nem sempre as boas corridas são feitas de bons resultados, são coisas da vida (rs).
Apesar de não ter vencido o Desafio Internacional, foi bem divertido correr na região de BH e espero que no futuro possa correr mais vezes em casa. Agradeço a Deus por me manter com saúde e 100% fisicamente, sempre seguindo em frente. Agradeço também a minha família e a Família Bretz por todo carinho e ajuda no evento.
Obrigado aos patrocinadores da 2B Racing i9, Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori.
Fotos Fred Mancini/Y.Sports
Essas coisas acontecem....
E ai tem novidades pra nós, como esta a preparaçao para o ano que vem.
Força e continua acelerando abç
Ricardo #312
São palavras sinceras e diretas.
Na TV já dava pra ver o nível da pista, voce errou, pagou pelo erro..
Ve se nos ajuda a melhorar o MX no Brasil, suas palavras pesam muito quando voce fala algo sobre MX.
Vamos pressionar para que a CBM e suas federações, melhorem.
Que tal umas camisetas tipo:
MX na U.T.I.
voce usaria uma dessas por aqui????
Gostaria de dizer mais uma vez da sua importancia para o esporte nacional, e q cada vez mais fica nídido a sua superioridade técnica devido a sua participação no AMA.
Parabéns a 2B racing, por acreditar neste piloto que está fazendo uma grande diferença no motocross Brasileiro.
grande abraço!
Fique com Deus e Mão no fundo!
Deives#75 Porto Alegre RS
FE EM DEUS QUE VAI DAR TUDO CERTO
Assim q der manda noticias sobre o AMA de 2010 e relação possíveis equipesem q vc participaria, e como estão as mesmas já q se passou 1 ano da crise aí nos USA.
E se teria condições de conseguir uma das motos do nações pra vc andar, afinal pelo seu relato dos Nações ela fizeram a diferença, mas tbm sem o devido tempo de adaptação o resultado final poderia ter sido mais proveitoso.
Aqui vai tbm um recado para as Fábricas e CBM ...
vamos nos unir para que 2010 tenhamos um campeonato Brasileiro com todas as FABRICAS: YAMAHA, SUZUKI, KTM , KAWASAKI E HONDA QUE MUITO MAL FALADA POR UNS, MAS A REALIDADE É A Q MAIS INVESTE NO ESPORTE.. em fim, se cada um puxar para um lado não vamos a lugar nenhum..
Vamos ter mais humildade e fazer um brasil mais forte pro Nações ano q vem, tenho certeza q ficaremos entre os 10 melhores.
Sucesso e Paz a todos...
Deives#75
Parabéns !!!
e as novidadesp/ 2010 fica no Brasil ou vai para EUA?
estou ouvindo que 2010 vamos ter varias mudanças aqui no Brasil, Graças a Deus !!!
aqui em SP estão cogitando em ter uma COPA , para substituir o falecido Paulista de MX, ouvi falar que vai ser a Copa HONDA !!!
tomare porque é incompreencivel não ter um estadual aqui no em SP!
abraços a todos do BlOG !!
paz e amor!!!
Parabens cara, vç escreveu este blog, com toda sua sincerridede e carater. O lado positivo seu e uma coisa muito adimirada por nos brasileiros.
Parabens tambem pela atitude de doar o premio a Apae. Cara são poucos que fazem isto.
Com certeza a 2B em 2010 vai brilhar muito mais do que em 2009.
Parabens pelo seu trabalho cara, que vç possa mudar muito o nosso esporte aqui no Brasil.
Abraços a vç e sua familia!
Leonardo Soares
Dom Silvéiro - Minas Gerais
9:35 AM
SANDRO-BRASILIA-DF
SANDRO GOIANIA-GO
Cypress Califórnia - E.U. Yamaha Motor Corporation anunciou hoje que será re-orientar tanto o seu Road Racing e Supercross / Motocross Motorcycle Racing esforços para a temporada 2010.
Para Supercross e Motocross, parceiro Yamaha L & M Racing vai continuar a competir na classe 450 com a defesa AMA Supercross World Champion James Stewart a bordo do todo-YZ450F novo. Além disso, as equipes de outros satélites que serão anunciados brevemente para complementar e reforçar a Yamaha fora os esforços de corridas de estrada.
Para Road Racing, vamos continuar a parceria com Championship-winning Motorsports Graves, que agora irá assumir responsabilidades adicionais para a equipe Yamaha na estrutura actual classe AMA.
Esta nova direção para nossos esforços de corridas para a temporada de 2010, infelizmente, resultou na eliminação de algumas posições raça departamento interno na sede da Yamaha Cypress.
Racing permanece no sangue a verdadeira vida e património da Yamaha Motor Company e é com esse espírito de desafio que vamos continuar a corrida e permitir a melhoria contínua dos nossos produtos e ventilador gozo inigualável para os próximos anos.
o balbi pra ficar tem que pagar muito para ele largar aquilo la pois ele ta pagando pra ficar la fora
e nao e pouco para ele largar tudo que ele sonhou e agora ta cada veis mais perto, tem que ser muito alto o salario dele aqui no brasil porque so em premiaçoes em um ano da em media 200 mil por ano fora salario
ele ta muito tempo la fora para dessitir agora eu acho que nao vem nao viu .
Marronzinho assinou mesmo com a Honda para 2010.
Balbi, sei que voce não pode comentar sobre seus possíveis contratos, pois pode atrapalhar as negociações.
Mas assim que tiver alguma coisa acertada escreve aí pra nós, ok?
Abraços e boa sorte
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
ABS. nEY-SC
Cara que legal parece que esta mudando as coisas aqui no Brasil, ja anunciaram até uma contratação com bastante antecedencia, isso é legal! pois quem não fechar na equipe ? da para batalhar com bastante antecendencia outros patrocinios!
Parece que o mundial e nações estão abrindo a cabeça dos dirigentes aqui no Brasil!
Se concretizar os boatos, parece que a Honda Racing, vai ter 4 pilotos factory!
E criar + duas equipes satélites, apoiando pilotos em formação e das categorias de base!
eu Achei bem legal, espero que outras fabricas tenha a mesma iniciativa!
mas vamos deixar concretizar!!!
e Parabéns ao Marrom que inumeras vezes foi descriminado e injustiçado, agora recebeu o devido reconhecimento pelo seu trabalho e tri canpeão Brasileiro não é para qualquer um!
Parabéns a Hondae e Sr.Yasuda e esta fazendo uma limpeza geral e acabando a catolagem de certas pessoas, que de vez cuidar do seu piloto, fica fazendo intrigas e falando mal dos outros!!!
Joaquim Borges (SC)
FAÇAM SUAS APOSTAS PRA 2010.
EU FICO COM SWIAN NA MX2 E LEANDRO DE PROTORK NA MX1.
tem que ser bem tentador o salario dp balbi para ele largar tudo.
poriso falou: o que aqui faz ! aqui se paga!
entendeu !
e quem é esse piloto então??
é sempre assim,muito bla bla bla!!
fala ai,ta com medo de que?
Diego - Campinas SP
O Blog do Balbi está virando um canal de lamentação do mx no Brasil,
Infelizmente os canais que temos (MOTOX,MXRACING,MUNDOCROSS) não dispoem aos seus vissitantes esta opção, até porque eles tem patrocinios de algumas empresas, e tem MEDO das vedades que precisamos apontar.
Vamos pressionar para que estes sites nos dipoeem esta opção.
ACORDEM!!!!!!!!
O Motocross no Brasil está na UTI.
Conversando com o pessoal do site Mx Racing , ele me falou que colocou uma inquete no ar! sobre qual o melhor campeonato: estrutura, pista, organização etc.. ! o resultado foi disparado ARENACROS !
Ai houve a final do BRasileiro de MX em Nova Friburgo no RJ e o pessol da CBM ..... só faltou expulsar o pessoal do site da prova!!
é mole..... mas esta coisas tem que divulgar !!
Como todo mundo fala , temos que pagar inscrição se sujeitar as pistas ridculas, gartar para ir as provas!!
" E ficar quieto sem reclamar de nada!!
mas minguem suporta mais.... ou esse povo faz a coisa certa, ou vamos colocar a boca no trambone !!
Né seu Caravana e seu fiel escudeiro Decio Fantozzi !!!
Prá coisa naum virar bagunça, foi pego um modelo de Forum q é preciso se cadastrar, e depois de ser aceito, poder começar a participar
Podemos fazer do Forum Mundocross em canal de debates de idéias sim, apesar q algumas pessoas q tinha Forum em seus sites me aconselharam a não disponibilizar p q com o tempo virá bagunça !!!!
Mas mesmo assim vamos lá, pois acredito q a moçada vai usar para o bem do Motocross, que é um dos principais objetivos do Mundocross
Falowww
Jorge Soares
mundocross.com.br
Quais as novas ???? náo postou mais nada, se não tiver noticias suas pelo menos nos informe como andam as coisas ai nos USA...
Abraço.
Valeu Brown...até mais!!!
Rick #339
SHELL AQUI SE FAIZ AQUI SE PAGA VIU VÇ ARROTA MUITO SEU DESWGRAÇADO....
QUEM LEVA O CAMPEONATO BR DE MX EM 2010.
FAÇAM SUAS APOSTAS.
EU FICO COM O LEANDRO E COM O SWIAN.
E VÇS??
Ou seja: anonimo não fede e não cheira, não serve pra nada
ass: mais um que não serve pra nada, mas pelo menos não fala besteira e nao acusa ninguem sem provas
Quanta merda se escreve aqui...
Se o Yassuda contratar o Zenni é bem provavel que em 2010 encontremos vacas voando e galinhas com dentes...irá ser o ano dos absurdos...rsrsrs
porra cara eu não tenho nada com isso, mas da até nervoso esta situação, cara volta pro brasil maluco, essa vida ai não é pra vc não, ou vc acha que nasceu apenas para sonhar com o mx, vc não tem mais nenhuma realição pra cumprir na vida?
como vc faz pra c dar bem ai (nigth, mulherada etc)
porra já vi pessoa insistente mas como vc ta dificil. é muito melhor ser o rei aq do q ser um merda ai.
pra ficar ai até hj concluimos que só passa mx na sua cabeça,
lembre-se que a vida é uma só e a idade que temos hj tbm. talvez vc queira aproveitar quando tiver 40, 50 ou 60 anos né, ai vc vai ser o terror das velhinhas
Na minha opinião, a Pro Tork tá querendo mostrar pra CBM como é que se faz um motocross de verdade, dando premios dignos do nivel dos pilotos.
Só espero que a estrutura da pista não seja tão mediocre como foi em 2008, pista dura que até derrubou o Scott Simon na volta do treino classificatório, o cara vinha pra baixar e talves fazer a melhor volta da pista...foi o rola mais espetacular que eu já havia visto na minha vida, na decida do duplão, a curva anterior tava um sabão, e os cabaços da CBM meterão agua em cima, formula perfeita para o tombo !!!
Tomara que o Sr. Bonilha venha com uma estrutura de dar inveja, pista técnica e gradeada o tempo todo...ai é só ver o show.
Premiação só vista antes em Carneirinho...quem já tem mais ou menos uns dez anos de motocross sabe bem o que estou falando...premiação muito legal.
Vamos torcer para que este seja um marco na historia do motocross do Brasil...se isso realmente acontecer, vai ser a primeira lição pra CBM e para as Federações de como é que se deve fazer uma corrida de motocross.
Abtaço a todos e bora pra Siqueira Campos que o bicho vai pegar, dez mil na MX1...o Rato vai vir com sangue nos olhhos !!!!
E ai Balbi...vai vir pra cá papar dez conto???? é a sua cara heim meu...motocross, pista técnica e grana....não perde tempo irmão, vem pra cá logo pega a grana, dá um showzasso pra galera e vai cuidar da vida ai que é o que eu acho que vc deve mesmo fazer.
Um garnde abraço pra vc, sorte este ano e fica com Deus.
ainda eu prefiro mil vezez pagar pra correr o esporte que eu amo e correr lado a lado com os melhores do mundo do que correr aqui
nesta bagunça que eles chamao de brasileiro se eu tenho grana pra bancar por que não.
rodrigo pensao
OBS tem uma lista de equipes no mundocross
é só um toque que vale a pena parar e pensar...
vc já fez muito velho, já ta na historia
acho que chegou a hora de colher os frutos que vc plantou muito bem.
cara o que vc fez é o sonho de todo muleke "SAGAZ" e de seus "pais"
imagino que a pior coisa da vida é´chegar ao fim e ver que podia ter feito diferente...
Independente de qualquer coisa, torço muito por vc
fique com Deus
Um recado as mx 3 da vida, se gosta tanto de acompanhar o nacional , monta um equipe ajude os novos talentos, e corre só no estadual !!!
vamos deixar mais profissional o nosso campeonato!!!
Pra te ajudar pedi pro meu sobrinho, que tem 8 anos para procurar pra vc...então ai vai:
EQUIPES E PILOTOS PARA A TEMPORADA 2010 DO AMA SX
SAN MANUEL / L&M RACING / YAMAHA
James Stewart – 7 – Categoria SX
Josh Hill – 75 – Categoria SX
Chefe de equipe: Larry Brooks
MONSTER ENERGY / KAWASAKI
Ryan Villopoto – 2 – Mecânico Mike Williamson – Categorias SX
Chad Reed – 22 – Categoria SX
Chefe de equipe: Mike Fisher
ROCKSTAR / MAKITA / SUZUKI
Ryan Dungey – 10 – Mecânico Mark Valcore – Categoria SX
Matt Moss – Categoria SX Lites
Chefe de equipe: Roger de Coster
HONDA / RED BULL RACING
David Millsaps – 18 – Categoria SX
Andrew Short – 29 – Categoria SX
Chefe de equipe: Eric Kehoe
MUSCLE MILK / TOYOTA / YAMAHA / JGRMX
Joshua Grant – 33 – Categoria SX
Justin Brayton – 114 – Categoria SX
Chefe de equipe: Jeremy Albrecht
MOTO CONCEPTS / MDK / FLY / YAMAHA
Ryan Sipes – 31 – Categoria SX Lites
Matt Goerke – 34 – Categorias SX
Dan Reardon – 122 – Categoria SX
Vince Friese – 719 – Categoria SX Lites Leste
Jeff Alessi – 801 – Categoria SX Lites Oeste
Chefe de equipe : Steve Lamson
MONSTER ENERGY / PRO CIRCUIT / KAWASAKI
Jake Weimer – 19 – Categoria SX Lites
Chris Pourcel – 377 – Categoria SX Lites
Tyla Rattray – 411 – Categoria SX Lites
Chefe de equipe: Mitch Payton
GEICO POWERSPORTS / UNBOUND ENERGY / HONDA
Kevin Windham – 14 – Categoria SX
Brett Metcalfe – 24 – Categoria SX Lites
Trey Canard – 39 – Categoria SX Lites
Blake Warthon – Categoria SX Lites
Justin Barcia – Categoria SX Lites
Eli Tomac – Categoria SX Lites
Chefe de equipe:
DNA ENERGY DRINK / STAR RACING / YAMAHA
Nico Izzi – 20 – Categoria SX Lites
Broc Tickle – 43 – Categoria SX Lites
Max Anstie – 119 – Categoria SX Lites
Martin Davalos – 577 – Categoria SX Lites
Chefe de equipe: Bobby Regan
JAGERMEISTER / KTM RACING TEAM
Mike Alessi – 800 – Categoria MX 450
Tommy Searle – 123 – Categoria SX Lites West
Chefe de equipe: Casey Lytle
CANIDAE / MOTOSPORT OUTLET / SUZUKI
Ryan Morais – Categoria SX Lites
Blake Baggett – Categoria SX Lites
Chefe de equipe: Bill Keefe
ROCKSTAR / HART & HUNTINGTON
Matt Boni – Categoria SX
Chris Blose – Categoria SX
Chefe de equipe: Kenny Watson
TROY LEE DESIGNS / LUCAS OIL / HONDA
Christian Craig – Categoria SX Lites
Chefe de equipe: Troy Lee
CALENDÁRIO DO AMA SUPERCROSS 2010 :
Primeira etapa - 9 de Janeiro – Anaheim – Califórnia
Segunda etapa - 16 de Janeiro – Phoenix – Arizona
Terceira etapa - 23 de Janeiro – Anaheim – Califórnia
Quarta etapa - 30 de Janeiro – San Francisco – Califórnia
Quinta etapa - 6 de Fevereiro – San Diego – Califórnia
Sexta etapa - 13 de Fevereiro – Anaheim – Califórnia
Sétima etapa - 20 de Fevereiro – Indiannapólis – Indiana
Oitava etapa - 27 de Fevereiro – Atlanta – Geórgia
Nona etapa - 6 de Março – Daytona – Flórida
Décima etapa - 13 de Março – Toronto – Ontário – Canadá
Décima primeira etapa - 20 de Março – Arlington – Texas
Décima segunda etapa - 27 de Março – Jacksonville – Flórida
Décima terceira etapa - 10 de Abril – Houston – Texas
Décima quarta etapa - 17 de Abril – St.Louis – Missouri
Décima quinta etapa - 24 de Abril – Seattle – Washington
Décima sexta etapa - 1º de Maio – Salt Lake City – Utah
Décima sétima etapa - 8 de Maio – Las Vegas – Nevada
Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Colaboração Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação
Comentando o Post sobre o Grand Prix ProTork, acho que se os caras da Tork junto com a FPRM capricharem na pista e na estrutura vai ser um grand evento, e ficar pra historia e tambem acredito que a CBM irá ficar com a purga atrás das oreia e vai começar a se mexer pra melhorar o Brasileiro de Motocross...Quanto a Carneirinho...nossa, grande corrida...premio fodido...na epoca muita grana rolava !!!
Abraço a todos.
HONDA TERA 5 PILOTOS OFICIAIS E 2 EQUIPES SATELITES,ROLÃO NOS BASTIDORES QUE UMAS DAS EQUIPES SATELITES SERÁ A DUNAS RACE,ALGUEM SABE DE MAIS ALGUMA COISA.
NADA DEFINIDO SÓ BOATOS.......
UNICA COISA CERTA É O MARROM QUE JA ANUNCIARAM.....
AGORA VAMOS FICAR DE OLHO, SERA QUE PELA PANELA ......
TALLES VILARD E GUSTAVO PESSOA É HONDA, QUE ABSURDO.....
NÃO MERECEM TEM PILOTOS BEM MELHORES!!!!!
ISSO TEM QUE ACABAR...
TODO ANO A MESMA COISA ....INVENTAM DE TUDO, ATÉ LEVA ESTES PILOTOS PARA COPA NO NORDESTE PARA VER SE GANHA ALGUMA COISA!!!
Graças a deus o BALBITO vai voltar a andar aqui no nosso brasil brasileiro graças meu pai ele ja mostrou pra todos nois o quanto ele e o cara la fora agora queremos ver ele aqui em 2010.
E nando silva ta 101% fechado com a protork já graças a deus tbm.
axo q thales vilardi vai rodar da honda ja passou da hora.
o rato fica na honda na mx2
o swian ja ta pre assinado com a honda pq se ela solta ele tem muita equipe q ta de olho nele.
rodrigo q de lama não entede nada vai rodar tbm ja vai tarde.
welinton fica na toda poderosa pq se solta ele tem q queira.
dudu fica por causa do rato.
zenni vai rodar da suzuki
é o q eu sei no momento aqui em sampa so rola esses fofocross.
A MELHOR FOI O BALBITTO VOLTAR O GLORIA.
mas vai ser bom pra elevar o nivel dos pilotos br!!e se a cbm(yasuda rsrsrs) quizer das pistas tambem!!
Força sempre campeão!!E boa sorte com o rumo que vc decidir na vida!!
Estarei torcendo por vc!!
Fernando sarapui!!
No momento tenho algumas propostas, mas por enquanto nada definido, mas com certeza teremos novidades nas equipes. A mudança do Marronzinho da Pro Tork para Honda anunciada na internet foi a primeira. Há também comentários sobre a contratação do venezuelano Humberto Martin e o costariquenho Roberto Castro pela Suzuki, Também sobre o retorno dos EUA do piloto Lucas Moraes e boatos também sobre o possível retorno do Balbi. A Pro Tork contratou o piloto americano Scott Simon e deve reforçar ainda mais seu time para 2010.
Dá uma noticia ai meu velho, tá Foda entra aqui e ler o que estes papagaios de curtiço tão falando...rsrsr
Não dá pra botar fé em nada ou quase nada que postão por aqui ultimamente...Virou Varzea!!!
Então te digo...fala alguma coisa a respeito dos boatos
vai andar aqui no brasilzão mesmo como nando silva flw ou vai ficar de boa aee no usa.
por mim vç voltava + quem sou eu 1 simples apaixonado pelo mx e torço muito + muito mesmo por ti broder.
então 100 vç aqui estamos prestes a entregar o br de mx ao scott ou a humberto martins.
Vamos fazer uma campanha igual o panico fez pra o CLODOVIL.
VOLTA BALBI
VOLTA BALBI
VOLTA BALBI
VOLTA BALBI
VOLTA BALBI
Vou estar com uma bandeira la em siqueira campos no gp protork VOLTA BALBITTO TU ES O CARA E V SE VOLTA OU PRA ANDAR NA 2B RACING OU NA PROTORK NA HONDA NÃO MEU REI.
E VÇ PODE ANDAR DE MX2 E MX1 E LOGO LOGO DE MX3 TBM.
dele sem ter que dividir com equipe.
ou vc acha que os pilotos honda ganha alguma coisa da asw a nao ser uniformes e melhor ele pegar toda a grana do que ter que dividir com equipe to certo.
tah todo mundo fora.
so vai ficar o wellington, marrom e swian??? que isso
Ney-sc
Ta todo mundo muito preocupado em formar as equipes do ano que vem,
voces mal sabem que; nem sabemos qdo e se terá o campeonato brasileiro de MX,
Voces ficam preocupados em saber onde fulano ou ciclano vai andar,,
vamos parar de falar merda e enxergar de verdade o que esta acontecendo e fazer alguma coisa de pratico.
precisamos acabar com o comando do Sr Décio em SP e do Sr Caravana, senão não chegaremos a lugar algum.
Eu sei perfeitamente que pra maioria que posta aqui, pilotos amadores(ai não va i nenhum demerito) o motocross até tá legal tem várias provas pra brincar.
Mas amigos o motocross profissional tá uma merda...
ou tiramos estes caras do poder ou senão a merda vai chegar nos amadores.
Um abraço a todos e me desculpem pela franqueza.
muito interessante este texto do site Mundocross - Parabéns Jorge Soares, Pela iniciativa!!!
Tem um ditado que diz, antes tarde, do que nunca !!! E infelizmente isso se incorporou a cultura nacional, pois nos faz deixar para amanhã, o que poderíamos ter feito ontem. E por que não começarmos a cultivar um outro ditado: Antes cedo, do que tarde !!! Por que deixar para aprontar aquele relatório no último dia, quase na hora de começar a reunião, onde serão usadas as informações ?? Por que ??
Por que deixar para última hora para fazer aquele importante trabalho para faculdade ?? Por que deixar para divulgar os calendários dos campeonatos Estaduais e Nacionais de Motocross e Supercross somente em março, quase começando a temporada ??
Já sei, ok !!! Falta tempo, falta estabilidade política, falta estabilidade econômica, falta estrutura, falta patrocínio, falta isto, falta aquilo !!! Desculpas é que não faltam. Pelo que vejo, falta estratégia para conquistar patrocínios, falta planejamento para executar os projetos e em alguns casos, falta boa vontade para fazer acontecer.
Sempre existe desculpa para não ter feito algo dentro do prazo previamente combinado e quase sempre a culpa é colocada em outra pessoa e não em quem era responsável por fazer as coisas acontecerem, e em algumas vezes, nós mesmos !!! Tem um ditado que diz assim : Quem quer fazer, acha um jeito. Quem não quer, acha uma desculpa !!!
O principal motivo de existência dos Motoclubes, das Federações e da Confederação de Motociclismo é buscar formas de concretizar os anseios dos esportistas desta categoria. Não podemos ser como o marreco, que não sabe caminhar bem, não sabe nadar bem e não sabe voar bem. Por isto as Federações e a CBM devem se ater aquilo que sabem fazer bem, que é dirigir provas e deixar a parte de marketing para empresas especializadas, a exemplo da AMA, que tem a Live Nation, como a empresa responsável pela venda dos patrocínios e organização das corridas de Supercross.
A Live Nation é a empresa que faz os maiores shows no mundo, como da Madonna, por exemplo, e isto a credencia a promover e organizar o AMA SX, o maior campeonato de Supercross do mundo, e no final todos ganham com isto, os pilotos, público, patrocinadores, AMA e a Live Nation.
Um bom exemplo de organização é que poucos dias depois de encerrar a temporada de Supercross, que é disputada no primeiro semestre, a AMA já divulga o calendário próxima temporada, acontecendo o mesmo no Motocross, que é disputada no fim do primeiro semestre e início do segundo.
Pois praticamente tudo que é feito no AMA Supercross, é feito pensando nos fãs desta categoria, que está entre as mais incríveis e emocionantes categorias de esportes do Mundo. Que os bons exemplos da ótima organização do Cross americano, sejam usados aqui no Brasil, pois não se pode ter vergonha de copiar o que é sucesso.
Vergonhoso é a entidade que tem a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem, não fazer a sua parte. Torço para que estas mudanças venham acontecer e que sejam... mais cedo, do que tarde !!!
Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Pessoal dei uma passadinha no Blog do Leandro Silva, não tem nenhum comentario lá......
vamos deixar comentarios lá tb....
agora quero ver o MOTOX, MX RACING,SISTEMAMX...FAZER A PARTE DELES PUBLIQUEM ESTA OPINIÃO DO JORGE!!!
O matéria que o Jorge Soares escreveu no site Mundocross foi tambem publicada no site MXracing e já está tomando as suas devidas proporções, já rolou até comentários no site do Djalma Brito pai do piloto Djalminha Brito, segue abaixo o comentário (quem quiser, e acho que todos devem fazer seu comentario...no site, tem um link: "comente esta matéria"...vamos todos comentar e dar opiniões e sugestões, até que enfim, abriram uma porta...vamos aproveitar para fazer isto tudo mudar...pro ano que vem.):
Comentário extraido do Site MXRACING:
Comente esta notícia
Nome:Djalma Britto
Comentário:
César, Parabens pela publicação deste texto, que alias é de um canal parecido com o mxracing. Isto realmente é muito bom, pois nestas horas precisamos unir nossas forças em prol do esporte que nós pilotos, pais de pilotos,etc..que relamente sabemos dos problemas que temos enfrentado. Eu particularmente não entendo o por que de várias coisas, dentre elas é a inoperancia da FPM, e pior com o aval da CBM, isto é rídiculo. Nós que viajamos por alguns estados e frequentamos várias corridas percebemos o quanto os pilotos em geral estão insatisfeitos, vale ressaltar que; Para aqueles pilotos que tem o MX como diversão de fim de semana não sente tanto a ineficiencia dos nossos dirigentes, pois estão ali para brincar e sendo assim ta tudo bem, o que eu tambem concordo! Mas para aqueles pilotos que são profissionais, e aqueles que no futuro almejam ser um deles, o Mx está de um jeito que é de dar DÓ! Na verdade todos que gostam do esporte estão perdendo e muito, só gostaria de momento que houvesse um lugar aonde todos pudessem descrever o quanto está ruim, e assim encontrarmos uma forma de banir é isso mesmo banir do motocross alguns dirigentes, e assim começar do zero e fazer este esporte atingir o nível que ele merece. Djalma Britto
A MUDANÇA COMEÇARÁ QUANDO ENTRAR NA CBM ALGUÉM QUE QUEIRA REALMENTE MUDAR A SITUAÇÃO......NÃO BASTA SÓ QUERER MUDAR, TEM QUE GOSTAR DE MOTOCICLISMO DE CORAÇÃO!!!!
UMA PESSOA QUE REALMENTE TEM ESSE PERFIL SERIA O BALBI PAI!!!]
MOTOCROSS É A VIDA DELE, O CARA AMA O QUE FAZ!
POR OUTRO LADO, SOZINHO NINGUÉM CONSEGUE IR LONGE..... TEM QUE TER PESSOAS EMPENHADAS EM AJUDAR, COM O MESMO AMOR PELO ESPORTE.
O SENHOR CARAVANA ESTÁ CERCADO DE ALGUMAS PESSOAS E, PASMEM, ALGUMAS PESSOAS BOAS, COMO O ROBERTO BOETCHER, COMO DIRETOR DE MOTOCROSS, MAS TAMBÉM SE CERCA COM O YASUDA, COMO DIRETOR DO CONSELHO TECNICO NACIONAL DA CBM....NO MINIMO INCOERENTE DO YASUDA SER DO CONSELHO TECNICO E CHEFE(DONO) DE EQUIPE DA HONDA.....(QUANDO VI ISSO, A PRIMEIRA COISA QUE ME VEIO A CABEÇA FOI O PROBLEMA DO MARROZINHO E A PIRELLI.......A HONDA NÃO FEZ NADA...MAS O YASUDA FEZ......
PARA FINALIZAR, VAMOS FAZER EM CORO UM PEDIDO PARA O BALBI PAI SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DA CBM E O KIKO DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCROSS SER O VICE!!!!!!
OBS. NÃO ESTOU ESQUECENDO QUE A CBM NÃO É SOMENTE MOTOCROSS, MAS PARA COMEÇAR A CONVERSA JÁ TEMOS DOIS OTIMOS NOMES!!!
O PESSOAL DA MOTOVELOCIDADE, ENDURO, RALLY, ETC SE JUNTEM E ESCOLHAM UM NOME MELHOR!
mas pelo que sei, para ser candidato a presidente da CBM o cidadão tem que ser presidente de uma federação estadual.
Ou seja, a coisa é fechada entre eles, ja que a votação é entre os proprios presidentes de federações estaduais filiadas e em dia com suas obrigações perante a CBM.
E pra ser presidente de uma federação o cidadão tem que ser de um motoclube filiado à mesma e a votação é entre todos os motoclubes filiados.
Se alguem pretende ser presidente da CBM sem seguir estes caminhos terá que convencer nossos cartolas a revogar esta lei do estatuto da CBM...
assim, qualquer cidadão poderá ser candidato ao cargo de presidente da CBM, inclusive um piloto.
Mas não vai ser facil, ja que quem vota são os presidentes das federações, isso também teria que ser mudado e os pilotos filiados a CBM seriam os eleitores...
Sonhar não custa nada...
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
a estas palavras e banir de vez a podridão que se encontra no Motocross Brasileiro.
Véio é muita sacanagem com a gente...
Vamos acreditar que podemos mudar.
desculpe se ofendi alguem do blog ou o proprio Balbi. mas é o que sei e o que sinto nesse momento
fernando sarapui!
Quero agradecer de coração as palavras de apoio a coluna "Antes cedo, do que tarde !!!" , que escrevi e postei no site Mundocross.
A repercussão tá boa aqui no Rio Grande do Sul também. Um dos candidatos a presidente da Federação Gaúcha na próxima eleição que vai acontece em janeiro, me disse que gostou muito da coluna e que pensa em seguir pro aquele caminho.
Mas conto com todos aqui para ajudarem a replicar a coluna, enviando o link do site para seus amigos para eles lerem e comentando com o máximo de pessoas que vcs conhecem, pois assim vamos de certa forma ajudar a definir o futuro do MX no Brasil.
Link da coluna para replicarem :
http://www.mundocross.com.br/noticia.php?id=4648
Valewww. Abraço,
Jorge Soares
jorge@mundocross.com.br
A sede dfa Federação Paulista, não foi vendida foi PENHORADA,para pagar uma dívida de 58 mil, o valor
arrematado foi 400 mil reais, o troco tá na mão do Decio Fantozzi..
Socorro,!!!!!!!!!
Será que nem a polícia a gente consegue chamar...
Pessoal deste Brazil inteiro, nos ajude, pois o Caravana é amigão dele e apoia ele
Isto é caso de polícia sim!!!
E o Carvana é cumplice e ajuda tudo isso!!
Leiam a penúltima dirt action, está lá
E Ainda dizem que nãO PODEM MEXER COM O dÉCIO, POIS OS MOTOCLUBES FILIADOS AKI EM sp QUE tem direito a voto são 07 quatro são da familia dele.
Gente vamos montar outros motoclubes e tirar este FDP de lá
Ele não quer fazer o motocross pq sabe que nimguem vai, e esta ganhando dinheiro com o pessoal do Enduro que não sabe de nada disso.
Mundo Cross, Mx racing, Motox, etc...
Nos ajudem!!!
Vamos apoiar o Amador da DirtAction, este sim é sério e tem tudo para 2010 estourar em SP
Alexandre BSB
<< Home