quarta-feira, janeiro 13, 2010

 

Anaheim I



Olá amigos do blog! Nesse fim de semana aconteceu a grande abertura do AMA. Como falei no post passado, tive um final de 2009 e um início de 2010 pouco complicado por causa de uma lesão que sofri nos treinos para o SX. Após 15 dias sem treinar, fiz um único treino antes da prova e fui para Anaheim um pouco desanimado já que ainda sentia muitas dores e não pude me preparar da forma que eu queria.

Antes de entrar na pista para os treinos, fui ao centro médico e eles me ajudaram bastante colocando algumas bandagens no ombro e me dando um bom analgésico. Sempre tive dificuldades na minha carreira, mas não podemos nos deixar abater. Temos que ter muita fé e vontade para superar os obstáculos e fui para a abertura.

Entrei na pista muito travado no inicio, pois não queria me machucar mais. Mas aos poucos esquentei o corpo e confesso a vocês que me sentia melhor a cada volta. Na categoria Lites SX a lista de inscritos é sempre muito grande e dentre os 75 pilotos me classifiquei para a noite com o 23º tempo.

Fiquei bastante satisfeito depois que tudo isso aconteceu, principalmente por saber que tinha 1 ou 2 segundos na manga. Durante os treinos optei por não saltar uma sequencia de triplos que estava com muita canaleta e alguns pilotos acabaram caindo na mesma o que me deu essa vantagem. Calculei bem e tinha comigo na primeira volta da heat meu pulo já que eles arrumam a pista para as classificatórias.

No intervalo entre os treinos estava muito feliz. Para mim foi uma vitória ter conseguido recuperar meu ombro em 16 dias, mas não totalmente, porque, claro, ainda sinto muita dor, mas isso é algo normal na vida de qualquer piloto rs...

Heat

Concentrei bem porque sabia que a largada era importante. Cai o gate! Larguei no bolo. Na primeira curva bate daqui, bate dali, e perdi muito tempo. Na Lites a molecada arrisca muito na largada, o que acaba fazendo da primeira curva uma tarefa muito mais muito difícil... Depois de me bater muito, pra variar, saí muito mal, acho que em 15º ou 16º.

Com a adrenalina de corrida no corpo, me soltei de vez comecei a andar muito forte e fiz várias ultrapassagens. Na primeira volta mandei a sequencia de triplos que falei sem maiores problemas e comecei a virar muito baixo. Na metade da bateria já estava na em 9º, o que garantia a minha classificação.

Continuei atacando e encostei no Ryan Clark, tive dificuldades e não conseguia fazer a ultrapassagem, porque não queria por tudo a perder com uma manobra mais dura. A pista só tinha um bom ponto de ultrapassagem e nele passei todo mundo, pois estava muito bem nelas. Só que o Ryan estava bem rápido nas costelas o que tornou as coisas mais difíceis pra mim...

Ainda em 9º, saltei para a última volta e olhei para trás e não vi ninguém próximo. Pensei comigo que tinha de administrar. Fui tranquilo atrás do Clark, mas aconteceu o que não contava. O piloto Blake Wharton, da Factory Conection, vinha numa corrida de recuperação e do nada apareceu fazendo a volta mais rápida da bateria. Quando vi que ele chegou, tentei segurar, mas errei numa sequencia de saltos o que fez ele encostar e me passar na ultima curva, o que foi pior...
Fui para os boxes bastante chateado porque não podia acreditar no que tinha acontecido... É difícil explicar para vocês o que se passa dentro do capacete quando se corre uma corrida de SX assim. É como nos desenhos animados, que tem uma voz na sua cabeça dizendo “vai, acelera, arrisca tudo” a outra, “não, tá bom, você já tá classificado, se lembra daquele tombo que tomou na ultima volta de tal corrida?” rs...

Parece brincadeira, mas é assim que acontece. Acho que fui um pouco conservador, pois tinha velocidade de sobra pra ter atacado o Ryan Clark e ter me classificado.

Last Chance

Tentei não deixar a raiva me consumir e fui pra last chance sabendo que tinha velocidade para me classificar. Era obrigado a largar bem porque dos 22 que largam só dois iriam para final.

Pulei bem do gate, mas a frente da moto subiu muito e acabei tendo que tirar um pouco a mão e com isso perdi segundos preciosos. Outra vez bate daqui, bate dali, passa por cima da moto de um e salve se quem puder, mas escapei da confusão. Eu era décimo e tinha quatro voltas para chegar em segundo.

Dei tudo que tinha e fui fazendo muitas ultrapassagens. Na 2ª volta era o quarto, mas estava longe dos três primeiros, que já tinham escapado. Continuei me esforçando ao máximo fazendo de tudo e fui me aproximando. Na última volta encostei nos ponteiros e na última curva, do mesmo jeito que perdi uma posição na heat, passei de quarto para terceiro, porém tive que assistir à final.

Não vou mentir, na hora eu estava muito, mas muito nervoso. Mal podia acreditar que tinha batido na trave mais uma vez! Meu único consolo foi realmente o chequinho que a AMA oferece ao terceiro colocado da last chance.

Analisando a situação com calma, tenho muitos motivos pra me alegrar. Na sexta-feira antes da corrida, fui correr de teimoso, pois não sabia nem se teria condições de correr. Na last chance, com certeza consegui andar meu 100%. Prova disso foi que pude ver os tempos de volta. Fui o mais rápido da last chance quase um segundo mais rápido que o Jeff Alessi. Os tempos que virei na lcq me dariam uma posição entre os dez na final...

E foi isso. Nesta semana ainda não poderei treinar normalmente porque depois da corrida senti muitas dores. Pretendo treinar somente uma ou duas vezes para me poupar e, claro, tenho que treinar largada, pois só assim posso facilitar minha vida.

Agradeço à torcida de vocês e agradeço muito a Deus por ter me dado uma recuperação tão rápida já que os médicos me pediram no mínimo 30 dias...
Que venha a próxima!





Comments:
pois é balbito, foi foda ver a ultrapassagem na ultima curva....deu a nítida impressão q se vc chegasse mais duro mandava o moleque pra fora da pista, mas tá valendo.... essa foi só pra aquecer.
cara, eu sempre entro aqui no blog pra te incentivar, mas dessa vez vou desabafar um pouco: to vendo q vc tá tomando os mesmo rumo da carreira do alex barros, q batalhou um tempão fora do brasil e nunca conseguiu um apoio legal. confesso q fico meio puto qdo vejo fotos do barros ou de vc carregando sempre as cores do brasil nas motos, no protetor de pescoço e nada de uma fábrica ou empresa grande apoiar. é foda, eu acompanho sua carreira desde moleque correndo em provinhas de minas, te admiro demais e fico muito triste de ver, todo ano, vc tendo q batalhar pra conseguir o mínimo apoio. mas nao tem jeito, as coisas são assim, e se alguma hora alguma coisa boa tiver q acontecer com certeza vai ser com vc, pq vc merece !!!

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brazil
 
Balbi não foi só voce que passou raiva, não acreditei no live timing ( 2 da manhã ) na ultima volta ser ultrapassado, sei das dificuldades e confesso que se vai para a final iria ficar facil entre os 10 primeiros. Vou ver se crio coragem para ver a corrida do arizona pois é tarde demais devido ao fuso horário.
 
Isso ai Balbi,,vc relatou perfeitamente o acontecido,,o mais importante e que vc nos deu a certeza que da pra ser top 10(o que e pra poucos),,os tempos cronometrado mostraram isso,,quem assistiu sabe o que estou falando,,andou muito bem,,mandou os enormes triplos com muita facilidade,,e de novo,,,PARABENS,,e como brasileiro OBRIGADO...
 
Caraca, faltou muito pouco pra classificar!!!!!!!!! Mantenha a calma e vá pra próxima. Estou acreditando que rola um Top Ten!
Abraço
Delcio Bier
 
ola balbi...
nunca escrevi em seu blog mas sempre que vc posta vejo suas novidades. o nosso amigo do MT acho que resumiu bem o sentimento de muitos, inclisive o meu. soh nos resta torcer e mandar boas energias a vc.
uma duvida...em que canal esta passando o AMA???se alguem puder me ajudar, agradeço. esta complicado achar na grade da sky.
bom...
boa sorte neste novo ano, que tudo de melhor aconteça pra vc e sua familia.
abraçosss
 
Balbi meus parabens, somos muito fãs de você aqui em casa, e como adoramos o motocross montamos um site especializado na categoria, onde postamos tudo sobre o MX, inclusive o seu blog que daqui a pouco entra no ar, estamos acompanhando tudo, lá tem matéria sua que o pessoal da Racing Press manda bem como da 2B Racing, gostariamos muito de uma entrevista sua se possivel, o site é www.crossracing.com.br um grande abraço fica com Deus e para nós vc já é um grande Herói, Abraço!
 
E ai Balbito!
Também acho que faltou um pouco de malandragem ( ou maldade ) na ultima curva.....
Vc mesmo já tomou varios block pass, tava na hora de espremer o Blake Wharton e já mostrar o cartão de visita pára a molecada!!
Mas, vamos torcer para seu ombro melhorar para que possa treinar e pegar as manhas das 250 4t.
Só uma pergunta...porque não está com a Kawasaki com os plasticos verdes?? Algum motivo em especial?
 
balbi parabens vc ando muito, quase quebrei meu monitor na hra q o whorton passou vc na ultima curva rsrs
e na lcq vc mostro q ta rapido q c tivesse largado melhor tinha ganhado facil.

mais na proxima vai da tudo certo

abraço.

Rodrigo - MG
 
Balbi, como sempre, acompanhei ao vivo a cronometragem, pena que agora tem que pagar para escutar o áudio da transmissão... Mas olha, sinceramente, poderia sim ter dado um Block Pass no Wharton, pô !! vc levou vários e aí é normal isto. Então amigo, na próxima vez, se precisar mandar um neguinho para fora da pista para garantir sua classificação não tema em fazê-lo. O próprio francês levou um Block Pass ( bem sujo por sinal) e não aconteceu nada com o piloto... Então o lema é o seguinte, se for preciso isto para manter sua classificação, coloque na sua lista de prioridades, pois ali não tem bobo não, se tivesse na situação inversa, o Whartom ia te mandar longe.

Todos nós lutamos por um esporte sem maldade e limpo, sou defensor fiel disto, mas tem horas que vc tem que mostrar para que veio até mesmo para impor moral.

Lembro-me de várias corridas que o RC mandou o Chad Reed para fora do traçado, não foram 2 ou 3 vezes não, foram várias...

A disputa ano passado entre Bubba e Reed foi assim tbm, os caras passavam e mudavam a rota para atrapalhar um pouco o desempenho do outro piloto. Tudo isto faz parte da estratégia da competição.

Amigo, vá para cima, aproveite sua experiência, olha o lance do Clark, um cara velho e que usou a experiência dele para classificar. Utilize o mesmo critério e coloque na cabeça que vc não é pior que ninguém, pelo contrário, vc é um campeão brasileiro de Motocross e Supercross, está aí por puro mérito.

O pensamento positivo é essencial nestas horas.

Tenho certeza que classificará para a próxima etapa.

Dê tudo !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
QUEM TEVE PROBLEMAS COM OMBRO SABE QUE É UMA DAS PIORES DORES QUE O SER HUMANO PODE SENTIR, UM MÉDICO UMA VEZ ME DISSE QUE É COMPARADO A DOR DE UM PARTO......MAIS UMA VEZ O BALBI MOSTRA QUE É QUERREIRO, PABENS 2010 PROMETE ESTAMOS NA TORCIDA
 
Ta ai o link da ultrapassagem do wharton sobre o Balbi,,vejam so o
http://www.youtube.com/watch?v=g6flbJU-SzA
O speaker e ate o Rick Carmichael comentaram que vc foi muito "LEGAL"
,,o Carmichael ate riu sobre fato...BLOCK PASS neles Broo,ate porque ja te deram varios e faz parte do SUPER E MOTOCROSS principalmente no AMA,,Vai firme que vc ta bem,,ta com uma tocada firme e num meio seleto ,,pilotos do mundo inteiro gostariam de "tentar" correr no AMA,,,
 
Balbi e pessoal,

Eu fiz uma pergunta ao Balbi anteriormente relativo aos plásticos pretos e não verdes das Kawasaki que ele está usando e eu mesmo respondo.....hehehe
É preto por que são as cores das motos da equipe 2B Racing....
Na hora que escrevi me deu um branco...

Valeu

Hamilton Floripa
 
Por pouco hein balbi!
Acho que vc respeitou muito, devia ter espremido o Wharton...
Mas acontece.

Siga em frente que na próxima vc classifica.

Boa sorte!

abs
 
Parabens Balbi, acompanhei a abertura pelo site, volta a volta, saber que um brasleiro esta ali no AMA andando forte é a mesma coisa que torcer como se meu pai estivesse no seu lugar rsrs.. Tenho certeza que nesse proximo fds veremos vc na final, muito sucesso e que Deus te ilume sempre..

Abraço!
Paulinho Saçaki
 
Isso ae garoto! Relaxa e tira todo essa carga q vc tem nos ombros... o jeito eh andar trankilo e enrolar o cabo e esqcer de tudo q esta atráz e se preocupar somente com quem está na frente e ir pra cima deles... Vai fundo q nóis tah contigo. Abração!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?