quinta-feira, janeiro 07, 2010

 

Início complicado


Oi amigos do Blog!

Bem, quero começar desejando a todos vocês que me acompanham pelo blog ou seguem minha carreira de qualquer maneira um feliz 2010! Que neste ano que está apenas começando possamos fazer valer a pena realizar os nossos sonhos mais também ajudar ao próximo a realizar o dele também. Enfim que Deus abençoe a todos nós para que tenhamos um ano cheio de graças e alegrias dentro e fora das pistas!

Muita coisa aconteceu no final de 2009. Algumas delas agradáveis, outras não. Vou tentar resumir a vocês o que tem acontecido fora das pista já que foi um fim de ano com poucas corridas. As negociações para 2010 começaram bem Logo apos o Nações, as coisas estavam indo muito bem já que tinha proposta para o mundial, Brasil, e ate AMA AX. Não quis tomar nenhuma decisão precipitada e procurei ir a fundo a uma por uma e claro fazer o que era melhor. A chance de correr o mundial em uma moto oficial era muito grande e com certeza me animou muito, porém não dependeria só de mim. Todos sabem que a crise anda solta. As 2 equipes que me procuraram andam com a mesma marca de moto e me pediram que para viabilizar a minha temporada eu pudesse levar um pequeno apoio da fábrica brasileira para a equipe.





Esse custo seria parecido com o custo de uma temporada no Brasil já que a equipe entraria com o restante. Isso é algo normal no mundial. Por exemplo, o piloto Davide Guarneri, que é muito amigo meu andava pela equipe Ricci racing, porém com um grande apoio da Yamaha Itália. Ano que vem ele andará de Honda. este ano ele vai anda de pelo time belgar LS e a Honda Italia vai apoiar ele na equipe...
Enfim o meu apoio não veio então a chance de correr o mundial foi por água abaixo.
A oferta que tinha para o AMA sx era na categoria lites. O time é o Riley Racing, que corre na costa oeste, o que é muito bom pra mim pois o campeonato na oeste acaba antes do inicio do BrMX. No mês de outubro, vim na Califórnia para fazer um teste com a equipe Riley Racing o que correu muito bem, pois entre os 10 pilotos que participaram eu me sai bem e eles me fizeram uma oferta onde correria ao lado do pilotoTiler Bowers. Porém, até o início de dezembro eles ainda não tinham enviado o contrato e resolvi vir a Califórnia mais uma vez no inicio de dezembro. Foi onde acabei tendo a triste notícia já que o maior patrocinador do time se retirou e que eles não vão mais correr... Daí em diante junto com minha equipe 2b Racing, tomamos a decisão de correr o sx na categoria lites, o que a maioria já sabe já que soltamos um comunicado a algumas semanas atrás.



Preparação!

Desde então comecei a minha preparação para o ama sx! Fiz alguns teste e tomamos a decisão de correr com moto kawasaki já que das motos que andei foi com certeza a que mais me agradou.

Comecei minha preparação muito atrasado comparando com a maioria dos pilotos porém vinha mais motivado do que nunca. O fato de correr em uma categoria diferente com uma moto diferente mudou muita coisa e comecei a me divertir muito.

Treinei no mx por 2 vezes com a nova e no dia 15 de Dezembro treinei sx pela primeira vez. Fiquei muito surpreso com a minha velocidade na moto 250cc. No mx não tinha gostado muito já que falta muito motor rs...porem no SX me senti mais a vontade que nas big bikes...

Tudo começou muito bem. Já logo nos primeiros dias de treinos de sx já estava com tempos muito bons nas pistas em que andei já que tive oportunidade de treinar com pilotos como o Brocke Ticle, Nico Izi, G.Langston etc...

Vinha muito empolgado e todos os dias treinava como se fosse o último... Porém, no dia antes do natal a 2 semanas atrás acabei cometendo um erro e cai. Levantei rápido, porém senti muito meu ombro. A princípio achei que não fosse nada, porém quando o sangue esfriou a dor aumentou muito.

Deste momento em diante visitei o medico algumas vezes e tenho feito fisioterapia todos os dias. Após alguns exames graças a Deus não foi constatada nenhuma lesão maior, porém machuquei muito os músculos e alguns ligamentos o que causam muita dor.

Nestes dias minha bicicleta tem sido minha melhor amiga rs... já que não pude treinar com moto.Fiz de tudo para manter meu preparo fisico. Amanhã, quarta feira. dia 6 de janeiro, o médico me liberou para treinar. Com certeza poderei ter uma idéia melhor de como estou. A princípio fiquei muito triste com a lesão que tive, pois com certeza não pude me preparar como queria e ainda não tenho certeza se estarei 100% para correr a abertura. Porém confio muito em Deus e sei que ele sabe o que faz e com muita fé nele vou fazer o meu melhor que seja dentro da pista este fim de semana ou ate mesmo fora dela para voltar pra pista o mais rápido possível!

Peço muito a torcida de vocês!
Abraços Balbi!

Um pouco complicado, porém sei que como sempre no fim tudo vai dar certo, pois tenho muita fé em Deus e sei que mesmo com todas dificuldades fiz uma excelente temporada em 2009.
Conto com a torcida de vocês e espero que quando vocês estiverem lendo essa coluna, eu já esteja com o futuro definido de preferência largando no tão sonhado ama sx!


Comments:
E isso ai Balbi,,""Senta a Pua"",e poe o motor dessa KX ai pra derreter,,ano passado pude assistir uma corrida de supercross das LITES,,os caras sao muuuuuito rapidos,,fiquei impressionado como eles curvam,,,mostra a sua raca,esse e seu ponto forte e faz a diferenca,,,
Abraco,,,

Juarez,Boston,MA
 
COM CERTEZA BALBI TODOS QUE TORCEM POR VC ESTÃO FELIZES POR TERMOS UM BRASILEIRO BATENDO QUIDÃO NO AMA.SX...BOA SORTE E CONTINUE SE DIVERTINDO COMO VC MESMO COMENTOU , BOA SORTE E FICA COM DEUS...ABRAÇO
 
Balbi,

Andei numa Kawa tbm e fiquei impressionado com a moto, fez uma otima escolha....
Outra relaxa e treine tranquilo e va de cabeça boa nas corridas, estamos na torcida.
Nunca desista.
Abç
Ricardo #312
 
Balbi conte com o meu apoio !
Com fé e determinação tudo dá certo !
Temos que olhar o lado positivo seu tombo nao te tirou da temporada o que ocorre com muitos pilotos , tua saude esta 100% , fora isso enrola o cabo e mete ficha estamos do seu lado aqui juntos em cima da moto querendo traçao na entrada do salto , querendo maciez na recepção e querendo que vc supere os adversarios na pista !
Grande abraço
fica com Deus irmão !
 
vai ser melhor vc andar de kx so nao sei se vai atrapalhar vc no naçoes pois todos nos sabemos que se vc correr de kx aqui ja era o naçoes.
quem sabe se vc sair bem ai a pro circuit podera dar um apoio por fora ou ate mesmo se precisar de substituir outro piloto machucado fica mais facil e a kavazaki e a empresa que mais patrocina ai.
entao enrrola o cabo e cuidado com as primeiras curvas ai todos sao loucos.

RODRIGO (PENSAO0
 
Mão colada o tempo todo !!! heheh isto mesmo Balbi, acho que fez certo em deixar a Honda de lado, sinceramente, acho que deveria ter feito isto há muito tempo. O mercado está aberto para quem melhor aparecer nele. Faça seu trabalho dentro das pistas que de fora muitos estarão de olhos nos pilotos sem suporte, mas que andam bem.

Estaremos grudados na internet para acompanhar seu desempenho !

Abraços da família da Mata aqui e nos Estados Unidos !

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Ai Balbi cabeça fria e fé em Deus! tira o sangue da KXzinha...

"Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que eu saiba responder àqueles que me afrontam."
(Provérbios 27:11)

estamos aki na torcida!!! fui

Ricardo Paraiba #789
 
qual o link pra ver a corrida pela internet????....minha net e d 256kb sera que funciona???? abrasos
e muita sorte pro balbi..
 
site www.supercrossonline.com agora com a net de 256 vai ter q ter um pouco de paciencia...

Ricardo Paraiba #789
 
Vamo lá Balbi manda ver nessa KAWA ai e bota pra moer, confiamos em vc parceiro abraços

www.dirtrace.com.br adrenalina corre aqui


Atitude e Tudo
 
Achei que foi uma boa decisão tbm.
Boa sorte na abertura cara, e cabeça.

Quem quiser dar uma olhada na tocada do Balbi com a verdinha, acesse o link a seguir e assista o video
(é necessário se cadastrar para assistir).
http://mxwebcam.com/index.php?movie_id=MilestoneRanch_121609_05.mp4

Abs,
Omar
 
Será que o Live Timing vai rolar? Quero acompanhar pelo menos os tempos já que minha internet é lenta.
 
blz balbito, estamos mais uma vez aqui no pantanal acompanhando o live timing..... o jacaré jão e o tuiuiu chiquinho já estavam com saudades !!!

acelera !!!

sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres MT brazilzilzil
 
Grande BAlbi

No cara esperamos que o ano de 2010
seja 10 ai pra vç.
Tudo de bom ai.

Vai com tudo ai na estreia, acelera fundo ai Flw.

Minas torce por vç.

Abraços
Estamos na torcida

Leonardo Soares
Dom Silvério - Minas Gerais
 
Cronometragem ao vivo

http://wire.ama-cycle.org/
 
Cumpadre Jorge, tudo já está dando certo em sua vida!! Continue assim!!
Acompanhei pela net a primeira etapa e com todas as dificuldades você foi muito bem.
O 3º na LCQ já mostra que será uma boa temporada. Agora, para a segunda etapa, tem que partir para cima, e vai dar certo, confie em sua tocada, sua experiência, sua garra e energia, e acelera!!
 
Balbi, fez um belo trabalho. Lembre-se, vc tem condições de andar na frente do Jeff Alessi, Ryan D Clark, Gosselaar e Borgenhagem. Pena que na última voltar vc perdeu o nono lugar para o Warthon, a classificação parecia certa ....e após ver a terceira posição na Last Chance, vi que de tudo, foi muito positivo. Considerando a mudança de equipamento, início tardio para o treinamento em pista de Supercross americanas, preparação da moto e todos os detalhes que envolvem a estreia no campeonato.

Acho que deu o recado, mas coloque na cabeça que estes caras que ficaram na sua frente já levaram muito pau seu, então vc tem condições reais de continuar dar pau neles ! O trabalho mental é importantíssimo nestas horas !

Mas nada de sofrer pressão, tem que ser coisa da mente mesmo, colocar na cabeça que vc anda mais que eles e por isto em prática.

Confiamos em vc !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Parabens pela garra de onten bateu na trave.na heat 1 e na last.bom começo
eu falei aqui que a pro circuit poderia te chamar para subistituir um piloto quando olha nos patrocinios la tava o nome pro circuit conte para nos qual o apoio eles estao te dando e sobre sua moto ela e competitiva mesmo da pra brigar de = para = com as factorys.


RODRIGO (PENSAO)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?