terça-feira, janeiro 19, 2010

 

Phoenix!

Esse fim de semana aconteceu a segunda etapa do AMA SX. Apesar de ter andado muito bem em Anaheim, forcei muito meu ombro e fiquei muito dolorido depois da corrida, mas gostei bastante do que me aconteceu na semana passada.

Apesar de ter treinado bem menos do que de costume, consegui forçar bastante no preparo físico. Erick Bretz, meu companheiro de equipe na 2B Racing e o nosso amigo Kadinho estiveram comigo nos EUA e descontraíram a minha semana.

Treinamos juntos, fomos à academia e eles foram para Phoenix acompanhar a corrida comigo. Logo pela manha fizemos um track walk, o reconhecimento da pista à pé. Fiquei muito impressionado com a pista do Arizona, com costelas gigantes e sequências bem complicadas.


Treinos

Para ser sincero, nos treinos não me senti muito bem e não consegui me encontrar como havia acontecido na semana anterior. Mesmo assim consegui ser o segundo mais rápido no meu grupo.

Geralmente as costelas são meu ponto forte, porém, na segunda sequência deste fim de semana vinha de uma curva sem nenhuma velocidade, fazendo com que a moto caísse no meio das costelas. Quando isso acontece é preciso muita forca física e por toda volta sentia muito meu ombro doer.


Classificatórias

Procurei não me importar muito com o resultado dos treinos e mantive minha cabeça erguida indo para as classificatórias. Mais do que nunca sabia da importância da largada. Por mais que me concentrasse, ela não veio e, pra piorar, na primeira curva me envolvi em um acidente com outros três ou quatro pilotos e caí para último.

Voltei rapidamente pra prova e comecei a recuperar posições. Na segunda volta vi que tinha algo errado com minha roda dianteira e graças a Deus resolvi parar. Logo em seguida a roda começou a travar, porque no tombo da largada quebrei vários raios e a roda começou a se desmanchar. Mesmo assim terminei a classificatória contornando os pulos e corri para os boxes para trocar a roda e voltar pra last chance.


Last Chance

Mais uma vez o gate caiu e realmente não estava no meu dia. Errei mais uma largada e vim muito de trás. Isso, porque na last chance fiz as minhas melhores voltas do dia e ganhei sete posições ao sair de 12º e chegado em 5º. Pode até servir de consolo, mas não sei...


Voltei pra casa um pouco decepcionado, porque depois do que andei na abertura, esperava muito mais da minha pilotagem e também dos resultados. Analisei muito o fim de semana e como as corridas não param, o tempo é curto para me recuperar.


Esta semana vou usar uma estratégia diferente. O fato de ter treinado duas vezes na semana passada me fez ir pra pista com muita dor. Vou ter de ficar a semana toda sem treinar e é muito difícil pra mim, pois sou acostumado a andar de moto todos os dias.

Quero estar 100% fisicamente na próxima corrida para ter condições de andar aquilo que sei. O que me resta é colocar muitas horas de pedal na minha bicicleta e também bastante academia para que meu preparo continue em cima.

Espero correr com muita fé na próxima etapa para trazer melhores noticias no meu próximo post. Agradeço a Deus por me manter capacitado pra fazer o que mais amo, que é correr, e agradeço também aos patrocinadores da 2B Racing, i9 Hidrotônico e Mart Plus. A meus patrocinadores L’Aqua di Fiori e MR Pro, além da torcida sempre motivadora de todos vocês!


Valeu!

Comments:
Oi Jorginho, aqui é o Jorjão hehehe

Tempos atrás antes de você monitorar o Blog, alguns diziam que você não tinha chances contra os gringos e que ficava lamentando as resultados que não vinha, além de outras coisas mais que não valem ser comentadas aqui.

Mas uma coisa o pessoal que escrevia isto não lembrava, que era o fato de você estar simplesmente entre os melhores, no meio da nata dos top mundiais.

E só isto já é um passo gigante, que quem sabe daqui alguns anos outros pilotos brasileiros irão passar por esta porta que você está abrindo.

Não deu desta vez novamente, mas tu. mais do que a grande maioria das pessoas, tem a atitude daquele ditado : Eu sou brasileiro e não desisto nunca !!!

Força aí Balbi !!

Abração, Jorge
mundocross.com.br
 
aee balbi...

po nao foi dessa vez, mas bora pra próxima...

vo ta lá assitindo, e com certeza vo passa la no box pra dexa um boa sorte e depois da final pra dar os parabéns!!!!

vamo lá balbi.... brasil pra cima deles!!!!

boa sorte!!!

abraçao
 
Balbi, a pista realmente estava matadora. Se Bubba, Reed, Wharton, Canard, Hansen, Ryan Moraes, etc etc erraram, vc tem o direito de errar tbm. Como o nosso amigo Jorge Soares falou, vc está no meio dos melhores pilotos da atualidade. Vamos ressaltar as coisas boas que aconteceram: Foi muito legal ver sua foto e seu nome por instantes como o mais veloz do treino e fechar em segundo lugar. Isto mostra que está colhendo frutos, pois milhões de pessoas acompanham pela internet.

Bom, espero que seja raçudo, que não meça esforços para classificar e como falamos, se precisar aplicar Block Pass, não pense duas vezes !!!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
show balbi, da proxima vai da certo.
nunca vi uma pista como esta, todos os pilotos estavam errando nela. mais fé em deus que na proxima vai da tudo certo

grande abraço.

Rodrigo - Mg
 
ate o bubba erra porque nao o nosso mortal balbi falar em bubba vcs virao o que o cara fez em um triplo lotado de pilotos foi mandar uma das diagonais famosas dele e se ferrou.
e isso ai balbi com ombro estourado fica dificil andar no chao normal imgina em costelas gigantes.

rodrigo (pensao)
 
Vamos Balbi, força....

Estamos na torcida, acredito no seu trabalho... Vamos fazer história novamente!

Forte Abrzzz

Se cuida maninhooo... fica com Deus!
 
"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam."
(Salmos 9:10)

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?"
(Mateus 7:7-11)

sua hora ta chegando... tudo posso naquele que me fortalece!!!

vc merece!!!

Ricardo Paraiba #789
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?