segunda-feira, fevereiro 15, 2010

 

Anaheim 3 - Sensacional!!!!!!!!!!




Sensacional!!!!!!!!!!

Este fim de semana foi a 6ª etapa do AMA SX em Anaheim. Como vinha falando nos meus posts anteriores, a cada etapa, venho me sentindo melhor na moto não só tecnicamente mais também fisicamente já que a lesão no meu ombro já esta quase 100%.

Pra ser sincero na semana que antecedeu a corrida não me senti muito bem tive dificuldade pra dormir e voltei a sentir dor no ombro. Acredito ter forçado um pouco nos treinos, porém como sempre faço, rezei bastante e pedi muito a Deus que me iluminasse meu caminho e que as coisas fluíssem bem.

Ao caminhar na pista fiquei bastante impressionado. Com certeza foi a pista mais técnica até o momento. Meu dia não começou muito bem. No primeiro treino tive vários problemas com a moto e não consegui treinar. A moto começou a falhar e com certeza não tinha a menor condição de andar na pista daquela maneira. No intervalo eu e o Max procuramos checar todas as coisas possíveis ignição, gasolina, carburador e etc.

Parecia estar resolvido o problema. Entrei na pista para a ultima seção de treinos e aconteceu novamente. Parei no pit e a única coisa que restava era trocar o cdi da moto. Perdi tempo precioso. Voltei pra pista nos minutos finais andei bem, mas estava um pouco nervoso tentando correr atrás do prejuízo.

Não consegui acertar uma volta rápida, porém me senti bem e o mais importante a moto finalmente estava 100% para o evento da noite.

Heat race!

Concentrei muito na largada e acredito ter feito com certeza a minha melhor largada até agora. Na reta vinha lado a lado com o Canard que acabou me bloqueando para defender a liderança. Perdi tempo porem mesmo assim sai em quinto lugar. Procurei atacar no inicio e logo já era o quarto, colocando muita pressão pra cima do Jeff Alessi e de repente ao saltar a chegada bandeira vermelha a corrida foi interrompida...

Não podia acreditar, pois minha classificação era garantida. No momento procurei manter a calma e durante todo tempo falava pra mim mesmo. "se você fez uma vez pode fazer novamente". No supercross a largada é muito mais muito importante, pode decidir todo o resultado da corrida.

Relargada. Dessa vez pulei bem novamente, não tão bem quanto na primeira, mas mesmo assim saí em sétimo na primeira volta. Vinha sofrendo muita pressão do P.J.Larsem piloto oficial da KTM. Então fui pra cima ganhei uma posição em cima do outro piloto da kTM e encostei no J.Alessi novamente.

Foi uma corrida bem tensa, pois tentava passar o Jeff e ao mesmo tempo me defendia para não tomar a ultrapassagem. Felizmente mantive firme avançando para o main event na sexta colocação. Ufa mais um main event. Fiquei muito feliz e fui ao box descansar e pensar na minha estratégia de corrida.

Senti muito bem nas classificatórias pude ver que a moto tava 100% novamente e queria muito um bom resultado.

Main event!

Cai o gate e errei brutamente a minha largada. Assistindo hoje na televisão pude ver que dobrei a primeira curva em penúltimo. Porém era mesmo a minha noite. Fui com tudo nas primeiras voltas. Muito, mas muito agressivo e estava numa daquelas noites que tenho que agradecer muito a DEUS, pois todas as decisões que tomava estavam dando certo.

Com isso fui ganhando posições. Só na primeira volta foram 4. Vim pulando tudo no meio do trafego e fui recuperando posições. A pista tava muito difícil de ultrapassar porem na 4ª volta achei uma linha muito rápida nas costelas, onde estava entrando alucinado sem tirar a mão. Comecei a ganhar mais posições.

Na metade da corrida era o décimo e não vou mentir, senti um pouco a prova, pois vinha andando em um ritmo muito intenso. Respirei fundo e fui à caça, pois tinha muita gente na minha cola e a melhor defesa e sempre o ataque.

Dei um tiro muito forte, ganhei mais uma posição e distanciei do pelotão de trás e aproximei do pelotão da frente. Faltando cinco voltas para o fim, o J.Alessi tinha uma vantagem de 5 segundos e pensei comigo: eu posso. Só não contava é que o J.weimer, líder do campeonato, que tinha caído no inicio da prova vinha com tudo atrás de mim e chegou muito rápido. Mais uma vez, quando avisado pelo Max meu mecânico que era ele, resolvi não forçar, nada para que ele passasse, pois sabia que seria inevitável. Mas pensei, vou tentar ir na balada dele e deu certo. Ele tinha linhas muito melhores e acompanhei por umas 2 voltas o que fez com que chegasse de vez em cima do J.Alesi. Cheguei e joguei duro com ele. Só não esperava que ele fosse revidar e trocamos uns 3 block passes, até que na última volta, passei ele e dei um tiro. Mais uma vez pulei a chegada me sentindo talvez tão feliz quanto o Canard que ganhou a corrida rs...

Nono lugar. Não tenho palavras para agradecer a Deus por todas as alegrias que tem me proporcionado! Mais uma vez aprendi que não devemos nunca perder a Fé e lutar ate o fim, pois dias antes da abertura em Anaheim eu estava machucado e achava que não ia nem mesmo conseguir correr! Agradeço minha família, começando pelo Max que está ao meu lado e aos meus pais e minhas irmãs. Com certeza, mesmo com a toda a distancia, somos muito unidos e isso nos faz muito fortes.

Claro que tudo isso jamais seria possível sem o apoio da 2B Racing. Tenho que agradecer minha equipe e ao Vicente e Erick Bretz que possibilitaram a minha participação no AMA SX, juntamente com a L’acqua di Fiori e Mr Pro.

Agora é trabalhar duro e rumo aos próximos desafios!

Obrigado pela torcida de voces!

Comments:
Eu ja sabia...! Toda a Gloria seja dada a Deus, Agrada-te ao Senhor teu Deus e Ele satisfará o que deseja o teu coraçao.... Parabens parceiro e que Deus continue te abençoando hoje e sempre!!!!

"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei."
(Isaías 55:10,11)

Fui....
 
baum dimais balbito !!! não assisti ainda a corrida, tá baixando aqui ainda, mas o importante é q vc tá confiante, andando bem e agressivamente. agora ve se arruma uma 450 e vai pra daytona !!! tem um monte de pilotos top machucados, acho q seria um bom momento de aparecer e surpreender os gringos.

um abraço do mineiro/pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Mas depois na outra volta, vc ja estava em 12 novamente! hahaha
E no fim, quando o lider do campeonato encostou em voce, eu vibrei, pois tinha certeza que vc ia acompanhar o ritmo dele e ia passar mais uns caras!!
Eh isso ai!! Abracoo e parabens! Domingao to na frente da tela denovo, e to quase pegando meu carro e indo pra Daytona.
 
Mas depois na outra volta, vc ja estava em 12 novamente! hahaha
E no fim, quando o lider do campeonato encostou em voce, eu vibrei, pois tinha certeza que vc ia acompanhar o ritmo dele e ia passar mais uns caras!!
Eh isso ai!! Abracoo e parabens! Domingao to na frente da tela denovo, e to quase pegando meu carro e indo pra Daytona.
 
se tivesse feito uma largada entro os top 5 com o gas que vc estava ficaria tranquilo entre os top 5
mais e isto ai balbi ta chegando su a hora.me fala uma coisa vai continuar o sx na 450 ou vem pra ca correr o brasileiro

rodrigo pensao
 
parabens garanto com a fome que vc estava ficaria entre os top 5 se tivesse uma boa largada.
me conta uma coisa vai ficar ai pra fazer o sx de 450 ou vai vim para o brasa correr o brasileiro.

rodrigo pensao
 
Ai Balbi,assisti ao vivo e a cores a corrida e estou 100% certo que voce ta andando no ritmo dos tops,vi de perto,fui ao estadio com meus dois filhos,saimos mais felizes que chegamos,e sei que vc pode andar mais colado nos top 5,sem contar que vc e o mais forte(pesado)que a grande maioria deles(faz muita diferenca nas 250f),.Fiquei impressionado como vc tava entrando nas costelas,literalmente "voando",um dos melhores nessa parte,se nao o melhor.Estamos orgulhosos,meus dois filhos estao loucos p falar de vc pros amiguinhos da escola,MUIIIITO BOM MESMO,,oooo tem muitos brasileiros indo assistir as corridas aqui na california,,,,

Gilberto Cavalieri/California
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Parabéns e cada dia que passa são melhores os resultados. Gostaria de te fazer uma pergunta fora do contexto, talvez um dia possa responder se quizer. Qual é sua relação pessoal com o jeff alessi pois desde que acompanho sua trajetoria aí, voce é uma pedra no sapato dele e ele no seu. Tanto no motocross e supercross, pelo menos se cumprimentam??? abraços e até 24 de abril em Seattle
 
Balbi, acho bom postar alguma coisa relacionada a schedule pois tem gente que vai ficar esperando a noite para ver o inicio da EST, veja os comentários. Ou vai correr os 2??? pode ??? um abração e desculpe o incomodo
 
parabens
 
´PARABENS!!!!
SENHOR AMADO!! TÁ MIOR DO Q A ENCOMENDA!!
Estou sentindo q esse ano vc está se divertindo!! sinal q está bem confiante e amadurecido!!está conseguindo controlar a ansiedade tbm!!por isso os resultados obtidos!!POR Q CATIGURIA VC TEM!!!
ABRAÇO!!
E VAMO Q VAMO
 
Parabens Balbi!!! Ta andando muito rapaz!!! Vai correr nas 450?

um abraço, continue assim...
 
Baalbi, ta top hein, saiu ateh no wednesday wallpaper no transworld mx, soh tinha cara fera la e o #52 tbeim, se algem quiser ter o wallpaper- http://motocross.transworld.net/files/2010/02/mz9p5840.jpg ta ae o link

Parabens pelo resultadoo!
 
Parabéns, Balbi!!!

Está no caminho, fico pensando q logo voce terá seu primeiro PÒDIO será um orgulho pra todos nós, e uma vergonha para os q não acreditaram em voce....

fique com Deus e mão no fundo!!!!

Parabéns a 2b RACING, e todos q o apoiam.

Deives - Rio Grande do Sul
 
Parabéns Balbi!

Voce está no caminho..

Parabéns tbm para 2B RACING e a todos q o apóiam.

fique com Deus e Mão no fundo!!!

Deives - Rio Grande do Sul
 
Isso ai Balbi,,divirta-se,,relaxe e enrola o cabo,,assisti uma entrevista com o Ryan Dungey,,ele fez essa colacacao "e mais mental do que fisico ou tecnico",,todos os grandes pilotos sabem disso,,Mcgrath sempre dizia o mesmo,Carmichael,,,,,Raca,determinacao e habilidade vc tem,,agora e relaxar e "Senta a Pua",,,
DIVIRTA-SE enquanto pilota,,ja
estamos pensando no MX e preparando p tentar assistir duas ou tres etapas ,southwick e mais uma ou duas,,,PARABENS,,,

Juarez/Boston
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?