terça-feira, fevereiro 09, 2010

 

San Diego!



Olá amigos do Blog!

Fui para San Diego bem animado já que pela primeira vez durante a temporada consegui treinar duas vezes na semana que antecedeu a corrida.

Graças a Deus, meu ombro está cada dia melhor o que tem permitido com que eu comece a treinar mais. Na verdade o ideal é treinar no mínimo 3 ou 4 vezes na semana, porém o dia seguinte das corridas ou treinos ainda sinto muita dor. Assim tenho treinado terças e quintas.

No sábado de manha em San Diego começou a chover. Fiquei bem alegre e pra ser sincero, não vou esconder que queria muito uma prova na lama (rs...)
Porem a organização cancelou todos os treinos e manteve a pista coberta até que a chuva parasse.

Foi bem complicado entrar na pista e com somente 10 min. fazer todas as opções e virar voltas rápidas para me classificar. Andei os 10 min sem parar e na minha ultima volta fiz um excelente tempo me classificando com o 9º melhor tempo. Confesso que fiquei muito feliz comigo mesmo.

Aqui no AMA SX, sempre fui aquele piloto que entrava na pista, esperava todo mundo saltar e no final do segundo treino é que eu conseguia me soltar. E um pequeno detalhe, por mais que pra mim que sei as dificuldades das pistas e toda a dificuldade que tive para aprender o Supercross americano é como uma vitória particular. Entrei na pista confiante e já saltando tudo nas primeiras voltas.

A pista estava úmida o que fez com que ficasse incrivelmente técnica já que além da dificuldade dos obstáculos, ainda tinha muitas, mais muitas canaletas nos saltos curvas e até nas costelas (rs...)


O meu nono tempo me deu uma excelente escolha de gate para a largada da heat.
Concentrei muito e pulei muito bem do gate, porem na reta, o Weimer como de esperado me superou, me espremendo um pouco na primeira curva.

Fui muito paciente e consegui sair dali com uma boa sexta posição.
Ataquei muito nas 2 primeiras voltas indo para quinto lugar e daí em diante, procurei administrar a boa vantagem que tive e cruzei a chegada na quinta colocação. Vocês não fazem idéia o quanto é bom cruzar a chegada classificando para final... É uma sensação de dever cumprido muito boa! A pista estava bem complicada, pois a cada volta as canaletas aumentavam.

Main event!

Antes da largada do main event, tracei uma estratégia bem conservadora, pois não queria ficar na primeira volta como em San Francisco.

Larguei bem. Vinha entre os 10 mas na segunda volta errei feio nas costelas despencando várias posições. Dai em diante me travei um pouco e não consegui andar no ritmo que andei na classificatória. Cometi alguns erros porem aos poucos fui me soltando e na metade final da prova andei muito bem numa briga interminável com o Jef Alessi. Consegui passar ele a 3 voltas do fim terminando mais um main event.

Ao analisar o resultado acredito que talvez pudesse ter sido mais agressivo nas primeiras voltas da final o que poderia ter me dado uma colocação entre os 10 melhores ou bem próximo disso, porem ao analisar a pista, com muita canaleta sei que esse nunca foi o meu forte no passado nas corridas de ama sx.

Enfim mais um excelente resultado que dedico e agradeço muito a Deus por me dar saúde e habilidade para realizar meus sonhos.

Agradeço muito ao Max que guerreiro como sempre está do meu lado nos momentos bons e ruins e que claro me prepara uma moto fantástica que sinto muito prazer em andar!

Obrigado a minha equipe 2B Racing e aos meus patrocinadores pessoais L’acqua di Fiori e MR Pro.

Abraço a todos e ate Anaheim!

Comments:
A corrida praticamente completa esta no youtube e percebi uma coisa que sempre acontece. Quem não fica entre os 10 primeiros praticamente toda corrida vai encontrar uma dificuldade enorme de alcançar o primeiro pelotão devido ao numero enorme de bandeiras azuis pedindo passagem, inclusive o narrador citou seu nome quando deixou weimer passar. O cara tem que mudar o traçado o tempo todo e perde muito tempo mesmo, aí divide em 2 grupos. Mas parabens pelo resultado, próxima corrida já é outra estória. Bola pra frente que atrás vem gente.
 
é isso ai Balbito.... está no caminho certo.... tentar se classificar com um bom tempo para as baterias é uma estrategia exelente.... com uma boa Largada fica mais facil... Deus esteja sempre te Guiando!!!! e vamos q vamos amigo.... fui...

Ricardo Paraiba #789

"Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina."
(Salmos 16:7)
 
Isso ae Balbito, o mais importante é frequentar sempre o Main Event. As colocações vão melhorando com o tempo. Agora me diz uma coisa, tu tá correndo com algum apoio da Kawa?? Pq pelo que ví só correram 4 KXF nessa prova... nas outras o número tbm foi pequeno...
 
Balbi,


E isso ai, nao desista vc esta no caminho certo.
Forca e acelera......
Abc
Ricardo #312
 
blz balbito !! esse ano tá complicado pra baixar as corridas tb !! as imagens q estão compartilhando estão em HD, ou seja, ótimo pra assistir mas muito pesadas pra baixar. antes a gente sempre conseguia assistir antes dos seus comentários, agora não dá mais. portanto, agora esperamos com mais expectativa seu relato da etapa!!
vc vai correr em daytona ???

sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres/mt/brasil
 
Parabens Balbi,,acompanhei a corrida via TV,,andou bem,,rapido,,veloz,,keep going,,seu nome foi citado varias e varias vezes,,a bandeira to BR tava la ......
Juarez/Boston
 
Andou muito mais uma vez! Acho que o top 10 está próximo! abraços
 
Andou muito mais uma vez, parabéns! Acho que o top 10 está próximo!
 
parabens balbi, vc esta cada vez melhor.

tambem acho q o top 10 esta bem proximo.

abraço.

Rodrigo.
 
Assisti a corrida. Acho que os Americanos estão gostando do seu estilo, pois toda vez que vc está em disputa as câmeras se voltam para vc. Seu ritmo tá legal. Agora é conseguir uma boa largana no Main Event para aparecer mais na fita !
Estamos sempre na torcida e vejo que a cada dia seu ritmo está mais parecido com o dos gringos. Pense bem antes de voltar ao Brasil, aproveitar esta fase e tentar fechar com uma boa equipe não pode ser descartado. Olhe o monte de piloto que está de molho e estão recrutando os que andam bem e que estavam sem equipe.

Numa destas podem te recrutar.

Assistir o AMA Motocross com vc participando vai ser mais agradável.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Grande Jorginho!

Parabens cara, vç vem mostrando o seu potencial a cada etapa.

Os americanos estão de olhos atentos sobre vç, e quem saba o Ama Motocross vai ser uma grande oportunidade pra andar e em uma grande equipe.

Estamos todos sempre torcendo por vç.

Abrçs

Leonardo Soares
Dom Silvério - Minas Gerais
 
grande balbito. assisti a corrida de san diego hoje. a pista tava casca grossa, os triplos tavam animais, muitas canaletas, muito dificil mesmo. curioso q alguns pilotos da lites estavam emendando o salto depois da chegada na na 450 não emendaram. como disseram os colegas, vc tá aparecendo bem, sempre te focalizam nas disputas, sempre te elogiam na transmissão. pensa bem se vale a pena msm voltar pra correr nesse campeonato brasileiro furreca.

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi,
Moro a oito anos nos EUAs,,sei a dureza e imagino tudo o que passou p chegar aonde esta ,p
vc "APRENDER" a andar no AMA supercross(como vc mesmo disse),,Me dei o direito tb de opinar quanto a sua carreira(nem sei se deveria),,mas como varios amigos aqui do blog ja postaram,"NAO DEIXE DE PENSAR NO AMA MX LITES"meu broo,,tenho imaginado vc triturando uma 250 f se nao de fabrica,pelo menos uma bem preparada,,se voltar
p BR ja sabe o que vai encontrar,,
No mais,muita paz e tranquilidade nas suas decisoes,,
Juarez/Boston
 
Juarez Bostom, tanto é verdade a sua, a minha opinião é só ver as imagens disponíveis nos sites americanos especializados no Supercross/Motocross: saca esta foto do respeitado site (e revista) transworldmx.com
http://motocross.transworld.net/files/2010/02/mz9p5031.jpg

Dá para ver o Balbi colado no colega de equipe Ryan Morais. Tá bonito vier o Balbi colado e numa posição de ataque !!

Vá nessa Balbi, engrene sua participacão para o AMA Motocross ou mesmo para o resto da temporada na categoria Supercross (450). Fiquei até com dó do A.Short, o cara estava chorando de dor... e as baixas continuam....

Vá com fé que seu momento é agora !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?